Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bass Collection.

+42
Tutu
francisco2004
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
ceccao
Renan Miranda
fbarione
Juninho Sampaio
HenriqueBessa
arildo santos
marcospda
RBORCARI
kikacalderon
edumoraes
ffc4852
pedrohenrique.astronauta
Arthur Costa
JAZZigo
fheliojr
Macarrão
Fabio Linhares
heverton souza
RodrigoBR
Colono
chaosMan
Cesar Passos
J.Adalberto
tiago machado
charlaortega
nukebass
Carlão
basslave
tiago simbulinu
Amagomes
*-* Rafinha *-*
Eduardo Chaves
Leofunkbass
Jackson
Pagode Alto Astral
allexcosta
GusVCD
evangelico.bass
46 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por arildo santos Qui Out 06, 2016 11:53 pm

galera recém adquiri um essa semana, mas por estar em viagem não peguei ele ainda era um sonho de consumo é um dos poucos baixos que não tinha ainda..  sou do paraná e nos anos 90 eu vi muito baixista f*&^%$ tocar um com bass colection, em grandes bandas do meus estado ,e olha não deixou nada a desejar os caras tiravam muito som desse baixo tanto que levei mais de 20 anos para comprar um, mas nunca esqueci, acho que consigo arrancar muito som dele, mas so vou saber semana que vem, mas quem eu vi usando os caras estraçalhavam muito,  acho que o instrumento vai muito também de quem toca, quanto mais técnica mais som sai ..ate porque cada um tem seu estilo, e instrumento também tem aquela de modelo, capitação, eletrônica vai muito disso......lembro que estava tocando num show no final dos anos 90 se não me engano e tinha uma banda que ia tocar depois da minha, e o baixista tinha um baixo se não me engano Jeniffer, ou gianini dos mais novos e eu tinha um washburn americano 4 cordas top, ativo, e falava muito e o kr com o baixo inferior tirou muito mais som do que eu....

arildo santos
Membro

Mensagens : 1
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por HenriqueBessa Sex Out 07, 2016 8:40 am

Tenho um de 4 cordas (que comprei "zero" há 18 anos) e outro de 5 cordas (mais ou menos 6 meses). Gosto muito do braço e do tamanho do corpo desses baixos.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2286
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Out 23, 2016 11:03 am

^Henrique...quanto custa um bass colletion 5 cordas?
Arrumei um aqui japones por 400 conto...mas disse que so pago 300.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por HenriqueBessa Dom Out 23, 2016 12:12 pm

^lol! lol! lol!

Se arrumasse por esse preço pagaria na hora... pelo menos por aqui não vejo por menos de 700/800.
O maior problema que tive com o de 5 cordas foi que veio com 0.40. Melhorou muito com o 0.45, entretanto, ainda precisa de uma regulagem melhor do que a que consigo (na verdade que sei) fazer no momento, mas, para a situação atual tá de "bom tamanho".
De qualquer forma o de 4 cordas é bem melhor, ainda mais depois que mudei pra caps passivos (algo que tb farei com o de 5 cordas).
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2286
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Convidado Dom Out 23, 2016 2:51 pm

Juninho Sampaio escreveu:^Henrique...quanto custa um bass colletion 5 cordas?
Arrumei um aqui japones por 400 conto...mas disse que so pago 300.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Meu brother você conhece mesmo esse baixo?! Shocked Shocked Shocked

Cara, eu tive um e foi o baixo de melhor tocabilidade que eu tive, foi o ÚNICO que m arrependi de vender até hoje, depois de vários baixos.

A tocabilidade dele pra mim é simplesmente perfeita (para meu gosto).Não tenho um "mas" a ponderar sobre a tocabilidade dele Smile

Já o timbre, o meu tava turbinado com caps e circuito Cabrera e cara, que som!!! Um dos baixos de timbre mais bonito que já tive. Médio-grave incrível, médio-agudo muito presente, "rasgado", mas não era agressivo. Era bem sutil. Você podia tocar forte o quanto for, sentar o dedo à vera, que parece que ele automaticamente dosava o volume e só destacava os agudos. No slap mesmo essa característica dele era muito f...! Tipo um compressor (não sei se é esse o efeito que se usa pra isso). Era uma coisa muito curiosa e positiva nele.

Por esse preço aí ta um presente praticamente. E mal sabe o dono.

Põe um pré e um cap bom nele pra você ver o quanto esse garoto fala...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Out 23, 2016 3:10 pm

COmo falei so pago 300...se ele fizer a 350 paro pra pensar.
kkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Convidado Dom Out 23, 2016 3:37 pm

^kkkkkkkkkkkkkkkk... Pow se eu tivesse com grana eu te atravessava kkkkkkkkk...Razz lol!

Inclusive acho que foi o anúncio que vi rsrs... Mas o que vi tava por 500...

Cê ia ver que eu não ia te atravessar rsrsrs....

Oush! Já to desejando esse bass há um tempão! Só aparece esse tipo de oferta absurda quando to sem grana Crying or Very sad Sad

Ia por Cabrera nele e já foi, pai! kkk...

Fique aí vacilando Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por fbarione Seg Out 24, 2016 10:03 am

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743434819-baixo-bass-collection-_JM galera, esse baixo é um bass collection?? to achando o headstock diferente dos que conheço.

fbarione
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por HenriqueBessa Seg Out 24, 2016 2:11 pm

^Esse aí o cara trocou o braço... eu ficaria bem longe, o melhor do baixo é justamente o que este não tem mais: o braço original.

O meu de 4 cordas é desse mesmo modelo e cor, além do braço os knobs tb não são mais os originais dourados e de metal.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2286
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Convidado Ter Out 25, 2016 3:13 am

HenriqueBessa escreveu:^Esse aí o cara trocou o braço...

Trocou e ficou tosco. Escala invadindo o corpo do baixo quase até o captador... Medo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Out 25, 2016 9:53 am

Max,
Descobri que aquele bass collection, foi trocado o circuito.

Dai desisti
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por HenriqueBessa Ter Out 25, 2016 10:14 am

^Olha, dependendo do modelo/ano o circuito não costuma ser grande coisa mesmo.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2286
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Out 25, 2016 11:02 am

Problema que gosto de meus baixos originais.
Tenho um 6 cordas que coloquei um circuito com Jacimário(MLaghus), mas foi na época das vacas magras.

Hoje não quero fazer isso.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por HenriqueBessa Ter Out 25, 2016 1:44 pm

Saquei, neste caso não valeria a pena mesmo. A maioria dos BS de 5 cordas que vejo foram mexidos, às vezes aparece um original, mas aí o cara acha que é justo cobrar 1800/2000 affraid
Gosto dos Bass Collection, mas não daria esse valor em hipótese alguma.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2286
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Convidado Ter Out 25, 2016 2:34 pm

Juninho Sampaio escreveu:Max,
Descobri que aquele bass collection, foi trocado o circuito.

Dai desisti
HenriqueBessa escreveu:^Olha, dependendo do modelo/ano o circuito não costuma ser grande coisa mesmo.
Juninho Sampaio escreveu:Problema que gosto de meus baixos originais.
Tenho um 6 cordas que coloquei um circuito com Jacimário(MLaghus), mas foi na época das vacas magras.

Hoje não quero fazer isso.
É... Gosto é gosto... O meu tava tunado com pré Cabrera e eu achei isso uma coisa positiva, um ponto muito positivo, principalmente por uma questão sonora mesmo, de qualidade. Estava muito bom mesmo!

Mas se eu for o BC que to pensando, tava passivo... (Foi um sunburst?).

Mas cara, mesmo assim, por esse valor, ainda ta de graça, pro baixão que o Bass Collection é. Eu pegaria sem pensar. Por esse precinho, eu só analisaria apenas o tensor e ponho o baixo no case e o dinheiro na mão do dono e tchau!

HenriqueBessa escreveu:Saquei, neste caso não valeria a pena mesmo. A maioria dos BS de 5 cordas que vejo foram mexidos, às vezes aparece um original, mas aí o cara acha que é justo cobrar 1800/2000 affraid
Gosto dos Bass Collection, mas não daria esse valor em hipótese alguma.
1,8k eu não dou não. Mas dependendo do up, 1,5k eu desembolsaria. Eu ainda vou postar aqui um audio que gravei com o que eu tinha, com caps e circuito Cabrera pra vocês verem como era gostoso o timbre do garoto, e o porquê eu curto tanto esse baixo e o acho um baixão.

É uma linha de contrabaixo que criei para uma música (uma Kizomba). Mas foi uma gravação teste para depois eu fazer a definitiva e postar no Youtube,em vídeo,mas acabei não fazendo, então ela tem uns errinhos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por fheliojr Qua Out 26, 2016 11:44 pm

Max Payne escreveu:...Mas dependendo do up, 1,5k eu desembolsaria...

nunca conheci ninguém q gostasse de um bass collection tanto assim.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por HenriqueBessa Qua Out 26, 2016 11:58 pm

^Eu gosto... mas não pagaria mais de 1K, talvez (muito talvez) 1,2K se fosse num estado impecável e numa cor que gostasse muito. 1,5K só daria no SB461/SB465.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2286
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Renan Miranda Seg Out 31, 2016 11:40 pm

desculpa me intrometer, sou novo no forum, achei um anuncio no face de um baixo desse:
https://www.facebook.com/groups/805829072792970/permalink/1316492078393331/?sale_post_id=1316492078393331
Editei colocando as imagens, o vendedor descreve assim:

Baixo bass collection japones da decada de 90, esta com captadores emg 40dc e circuito aguilar obp3, funcionando com 18volts, o som dele esta muito forte, aceito troca por baixo yamaha bb605, mexicano ou baixo do meu enteresse
TROCA, R$2.500



Bass Collection. - Página 2 14572978_1273533306043965_8673753315873946129_n
Bass Collection. - Página 2 14657516_1273533246043971_3524850011409700398_n
Bass Collection. - Página 2 14915209_1273533332710629_323965060616767922_n
Bass Collection. - Página 2 14915327_1273533362710626_7066411422530029897_n
Bass Collection. - Página 2 14937429_1273533279377301_820344057439889131_n


Última edição por Renan Miranda em Ter Nov 01, 2016 2:28 pm, editado 2 vez(es)
Renan Miranda
Renan Miranda
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Nov 01, 2016 11:32 am

Seja bem-vindo. Sua opinião é válida também, pena que não dá pra acessar essa foto.
Abraço
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por HenriqueBessa Qua Nov 02, 2016 12:45 pm

O grande problema de upgrades, NMHO, é que colocar um motor de Opala em um Chevette não o faz deixar de ser um Chevette. Com 2,5K dá pra comprar um baixo melhor ou mesmo (com parte dessa grana) fazer um up em um bom baixo que vc já possua.
Vejo muitos anúncios assim e, novamente NMHO, não vale isso tudo, mesmo com o upgrade.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2286
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Convidado Qua Nov 02, 2016 1:16 pm

HenriqueBessa escreveu:O grande problema de upgrades, NMHO, é que colocar um motor de Opala em um Chevette não o faz deixar de ser um Chevette. Com 2,5K dá pra comprar um baixo melhor ou mesmo (com parte dessa grana) fazer um up em um bom baixo que vc já possua.
Vejo muitos anúncios assim e, novamente NMHO, não vale isso tudo, mesmo com o upgrade.

Rs... Cara, sabe por que não gosto nem um pouco de comparar baixo com carro? Pegue por exemplo o Gol (mais novo). Ele tem o mesmo espaço interno e conforto que o Honda Civic? O Mesmo porta-mala? Não, né? Rs...

Por isso eu acho injusta a comparação de baixo com carro. Não necessariamente um baixo mais barato tem tocabilidade inferior ao um baixo caro (comparando tocabilidade à espaço interno, porta-malas, conforto...).

O BC é um baixo muito bem construído. Tem design simples, mas seu braço é muito bom, e a tocabilidade, pra quem curte o espaçamento 19mm É muito boa...

E outra coisa que discordei do que você disse:

"Com 2,5K dá pra comprar um baixo melhor..."
Bom, em primeiro lugar, eu não compraria esse bass, por esse preço. Ok. Mas, vendo o mercado atual, não se acha um baixo melhor que esse, pelo menos novo, por esse preço.E depois temos que ver também quais materiais estão empregados nele. Seria injustiça querer comprar emg à preço de Artec,entende?

... ou mesmo (com parte dessa grana) fazer um up em um bom baixo que vc já possua.
Nisso até concordo. pois aí o up ficaria ao gosto dele...
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Então... Eu só compraria esse BC aí por 1,8K, devido aos materiais que estão nele,e por ele ter descaracterizado o instrumento, que era JJ na captação e foi transformado em Humbucker (e a proposta aí nesse caso, do BC, foi embora... É um outro baixo). E eu só compraria depois de testa-lo, sentir o som e saber que ta tudo bem com a eletrônica.

Se o baixo me agradasse e ele tivesse todo ok, 1,8k estaria na mão do dono (se fosse por mim).


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Convidado Qua Nov 02, 2016 1:29 pm

Outra coisa, esse baixo parece estar muito bem conservado, pois ele ta muito lindo!

1,8k , pelo menos eu pagava fácil aí. Mas 2,5k não pagava não.Muito salgado. Por esse preço você acha um usado melhor...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por HenriqueBessa Qua Nov 02, 2016 1:50 pm

O Bass Collection é um baixo usado (menos as reedições do Bass Centre) e ao falar que 2,5K compra um baixo melhor, me refiro a baixos usados, não novos. Não tem pq comparar com baixos novos é outro mercado.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2286
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Nov 02, 2016 4:53 pm

Tem uns no facebook por 1700 aqui em salvador. Viu Max?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Convidado Qua Nov 02, 2016 5:57 pm

HenriqueBessa escreveu:O Bass Collection é um baixo usado (menos as reedições do Bass Centre) e ao falar que 2,5K compra um baixo melhor, me refiro a baixos usados, não novos. Não tem pq comparar com baixos novos é outro mercado.

Ah saquei, brother. Sim, nesse caso concordo pois ele foi descaracterizado, com caps Humb. E além disso, ainda assim ele ta pedindo um preço alto. Ele consegue um usado melhor com esse preço, ainda que o BC esteja muito bem equipado.

E quando vi essa reedição do Bass Centre ha meses atrás fiquei entusiasmado e muito surpreso. Deu uma boa GAS kkk...

Juninho Sampaio escreveu:Tem uns no facebook por 1700 aqui em salvador. Viu Max?
Não, brother,eu to meio por fora dos grupos de venda. Por costume, vejo mais o OLX, e lá não vi. mas só olho por puro costume rs... To satisfeito com o Crafter Congress, apesar de que ele já me deu mais uma dor de cabeça kkk...

O buraco da ponte monorail que passa o parafuso, deixou o parafuso passar devido a força da corda B, e a ponte dessa corda subiu (soltou). Mais um probleminha pra resolver. Já tive que trocar um pot de balanço que tava com defeito e o Jack. Agora isso....

Mas de resto ta tudo ok, fora a corda que veio nele é UM COCÔ. A "B" é completamente morta. Tirando esses fatores, to muito feliz com o Congress. Baixão! =)

Porém, 1,7k eu só pagaria num BC se ele tivesse muito bem equipado...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 03, 2016 10:53 am

olha ai um de 1400 conto...
http://ba.olx.com.br/grande-salvador/instrumentos-musicais/contrabaixo-5-cordas-bass-collection-nanyo-139341211?xtmc=bass+collection&xtnp=1&xtcr=1

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por ceccao Qui Nov 03, 2016 2:13 pm

tem um anunciado aqui em curitiba, mas esse headstock dele é muito estranho. Parece que a tarraxa da B foi colocada de improviso ali.

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/instrumentos-musicais/contra-baixo-264191717?xtmc=baixo+5+cordas&xtnp=1&xtcr=9

No anuncio que o Juninho postou tem uma foto que aparece duas saídas, uma balanceada e uma p10 acredito eu, e na outra foto a p10 não está lá, esses baixos tem as duas saídas mesmo?

ceccao
Membro

Mensagens : 36
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Convidado Qui Nov 03, 2016 2:52 pm

Juninho Sampaio escreveu:olha ai um de 1400 conto...
^Esse, das vezes que eu tinha visto tava mais caro. Baixou o preço o dono. Também ele tava pedindo um valor bem salgado... pale

cara, na época peguei o meu por 1k fechado. Um azul metálico.

Prós: circuito e caps Cabrera que deram uma vida do c*** ao bicho. Muito som!

Contras: arranhões bem grosseiros na parte de trás do baixo, algumas "pancadas" nas partes laterais (inclusive uma que tirou um "tampão", próximo ao pino da correia).

Já esse ta todo original, porém ta muito bonito. Gostei da entrada XLR que ele adicionou, muito bacana... Ele também fez um compartimento para a bateria, que antes era dentro do circuito e ficava solta, sem compartimento. Ficou mais acessível. Muito legal.

Como ele é um instrumento que não se fabrica mais, a crise não o afetou tanto quanto os que estão ainda em linha, então fico sinceramente em dúvida se esse valor é o ideal para ele.

Eu não achei caro, mas o meu Congress eu paguei 1,4k (mais 150 R$ de manutenção no total somando pot, mais jack, mais luthier).

Se eu me deparasse com os dois à venda, mas sendo que esse BC tivesse com eletrônica Cabrera, eu iria no BC. Mas assim, original, não saberia te dizer agora,exatamente, qual escolheria.

O Congress fala pra c*** num bom amp. Fala muito mesmo, aquele timbre de Tobias. Mas em ampli ruim parece que o timbre dele vai todo embora.Já o BC que eu tive, falava bem em qualquer ampli, em qualquer estado (novo,usado, surrado, desgraçado - o meu...). Não sei qual o segredo daquele baixo.

Enfim, mas entre o meu Congress atual (1,5k no total) e esse BC todo original (1,4k), meu cérebro bugaria kkkkkkk...

PS: vale lembrar que o Congress é um baixo que você não acha em lugar nenhum à venda, pra acirrar ainda mais a escolha rs...

ceccao escreveu:tem um anunciado aqui em curitiba, mas esse headstock dele é muito estranho. Parece que a tarraxa da B foi colocada de improviso ali.

Não man, tão ok a tarracha e o head! A mão dele é assim mesmo.

E quem dera que esse bass estivesse à venda aqui. Ta TODO FILÉ! hail hail hail

Ta exatamente do jeito que sempre quis encontrar um à venda! E esse preço ta irresistível! Ta na mão aí! É só testar e ver se ele ta todo Ok.

Nunca vi um BC tão conservado quanto esse, e por um precinho assim. Aqui apareceu um mais barato, mas menos conservado. Fiquei doido pra comprar mas sem $$$ facepalm
ceccao escreveu:No anuncio que o Juninho postou tem uma foto que aparece duas saídas, uma balanceada e uma p10 acredito eu, e na outra foto a p10 não está lá, esses baixos tem as duas saídas mesmo?
Ele tem originalmente uma entrada só, a P10. O que Juninho postou foi instalada uma nova entrada XLR, ao gosto do dono.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por ceccao Qui Nov 03, 2016 3:58 pm

Max Payne escreveu:Não man, tão ok a tarracha e o head! A mão dele é assim mesmo.

Pois é até procurei no google quando vi no anúncio, é assim mesmo, mas não deixa de ser estranho Laughing

Na real eu só estou olhando os classificados de instrumentos por costume. Está bonito mesmo o baixo (tirando o headstock hehehhe)

ceccao
Membro

Mensagens : 36
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Convidado Qui Nov 03, 2016 4:28 pm

ceccao escreveu:
Max Payne escreveu:Não man, tão ok a tarracha e o head! A mão dele é assim mesmo.

Pois é até procurei no google quando vi no anúncio, é assim mesmo, mas não deixa de ser estranho Laughing

Na real eu só estou olhando os classificados de instrumentos por costume. Está bonito mesmo o baixo (tirando o headstock hehehhe)

kkkkk... É, o head dele é feinho, não tem como defender. Inclusive a Strinberg copiou. Aliás, a Strinberg copiou quase o BC inteiro, só não o timbre, a tocabilidade, o espaçamento das cordas, o tipo de captação, e a qualidade do produto em si, pois comparar a Strinberg com a Nanyo (fabricante dos BC) é querer comparar tipo, a Kanxa com a Umbro, por exemplo kkk...

Mas eu não ligo muito pra mão não, desde que não seja extremamente bizarra rs... Tem um pessoal aqui que presta mais atenção no head do que no baixo em si kkk.. Nada contra, mas eu acho isso frescura rsrsrs...

O baixo compensa muito a mão ser meio estranha Wink

Sorte de quem mora aí, vai poder descolar esse baixo por um ótimo preço!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 03, 2016 7:06 pm

ceccao escreveu:
Max Payne escreveu:Não man, tão ok a tarracha e o head! A mão dele é assim mesmo.

Pois é até procurei no google quando vi no anúncio, é assim mesmo, mas não deixa de ser estranho Laughing

Na real eu só estou olhando os classificados de instrumentos por costume. Está bonito mesmo o baixo (tirando o headstock hehehhe)

Ta estranho mesmo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por HenriqueBessa Sex Nov 04, 2016 1:34 am

O de 1,4k não tá original... recebeu um circuito ativo diferente (tem a baia da bateria, isso não existe nos BS). Tb não é o SB-325 (corpo em castor arabian) e sim o SB-315 (corpo em alder), a não ser que o cara tenha pintado as ferragens douradas de preto e trocados os knobs de metal por plástico.

O de 1,1k parece certinho, SB-315 igual ao meu. Se for comprar, teste antes e se agradar, tenta baixar pra 1K, uma economia pra bancar cordas novas ou regulagem.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2286
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Convidado Sex Nov 04, 2016 6:26 pm

HenriqueBessa escreveu:O de 1,4k não tá original... recebeu um circuito ativo diferente (tem a baia da bateria, isso não existe nos BS). Tb não é o SB-325 (corpo em castor arabian) e sim o SB-315 (corpo em alder), a não ser que o cara tenha pintado as ferragens douradas de preto e trocados os knobs de metal por plástico.

O de 1,1k parece certinho, SB-315 igual ao meu. Se for comprar, teste antes e se agradar, tenta baixar pra 1K, uma economia pra bancar cordas novas ou regulagem.

Na verdade, só por ter o compartimento da bateria, isso ñ quer dizer que ele tenha trocado o circuito... Geralmente quem troca o circuito, na maioria das vezes é por um melhor. Se fosse isso, ele teria avisado, pois agrega valor ao baixo. Mas só o compartimento não quer dizer nada. Pode ter simplesmente instalado por comodidade e praticidade no mesmo circuito original.

Sobre o modelo,sim, ele deve ter errado ao dizer que é um SB 325 (não tinha prestado atenção), não ser que ele tenha feito as alterações que vc mencionou. (eu tinha o 315, igual ao seu).

Esse de 1,1k ta muito filé!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Zubrycky Seg Nov 07, 2016 10:25 pm

Sempre vi esses baixos nas lojas lá pelos anos 90 e de vez em quando eu vejo um ou outro numa loja ou outra... Infelizmente nunca parei para espancá-los testá-los... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19155
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Convidado Ter Nov 08, 2016 4:29 pm

Zubrycky escreveu:Sempre vi esses baixos nas lojas lá pelos anos 90 e de vez em quando eu vejo um ou outro numa loja ou outra... Infelizmente nunca parei para espancá-los testá-los... notme

Sou muito suspeito pra falar. Sou fã desse baixo. Mas ainda assim garanto que pra quem gosta de espaçamento 19mm, esse baixo é incrível. òtimo timbre, ótima tocabilidade, e um excelente baixo para se mexer, dar um up, tanto no som quanto na estética também. Agora, pra quem curte espaçamento menor, aí não rola mesmo...

Sou doido pra achar um por um preço bacana quando tiver com uma graninha disponível. Mudar o visual dele ao meu gosto e por uns caps melhores, um circuito com mais qualidade...

Essa graninha futura tava ""reservada"" na verdade para o TJB 535, pois sou doido pra ter um bom JB, mas o danado de 1,7k passou pra 3k do dia pra noite affraid

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 08, 2016 4:55 pm

Zubrycky escreveu:Sempre vi esses baixos nas lojas lá pelos anos 90 e de vez em quando eu vejo um ou outro numa loja ou outra... Infelizmente nunca parei para espancá-los testá-los... notme
Eles foram muito comuns nos anos 90 (pra quem tinha grana pra comprar...), e fizeram escola, pois os designs dos Corts, Condor, Ibanez, etc; foram baseados neles.
Já experimentei alguns...
Nunca curtí...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Zubrycky Ter Nov 08, 2016 6:28 pm

Relendo o tópico, as várias observações sobre o timbre do Bass Collection ser muito bonito quando o baixo é tocado sozinho mas "sumir" dentro do contexto de um grupo musical tocando ao vivo me fizeram lembrar do meu Aria Pro II Magna Series MAB-08 e do meu Danelectro DC Bass, instrumentos que tocados sozinhos têm um timbre modesto e tocados juntos com uma banda têm um senhor timbre...


Última edição por Zubrycky em Ter Nov 08, 2016 6:31 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Arrumar concordância verbal.)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19155
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 08, 2016 6:54 pm

Zubrycky, esse teu dano é o de escala curta?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Zubrycky Ter Nov 08, 2016 7:15 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Zubrycky, esse teu dano é o de escala curta?

Não, o meu tem escala de 34". Um grande amigo tem um Danelectro Longhorn e colocando os baixos lado a lado deu para ver bem a diferença da escala (A do Longhorn é bem menor).

Em tempo, para quem não conhece, o DC Bass é esse aqui: https://reverb.com/item/1888185-danelectro-dc-bass-1990-s-silver-sparkle

Bass Collection. - Página 2 Useddandc59silverf_big

Bass Collection. - Página 2 Gxxzdfegky3yvtd0fqkz
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19155
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 08, 2016 7:35 pm

^ Toquei num dos de escala curta, de um cara que ía tocar com a sua banda depois da nossa num evento de moto.
Sonzão!
Nunca mais ví um desses...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Zubrycky Ter Nov 08, 2016 7:45 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Toquei num dos de escala curta, de um cara que ía tocar com a sua banda depois da nossa num evento de moto.
Sonzão!
Nunca mais ví um desses...

O som desses Danelectros é ótimo. Já tive a chance de espancar tocar alguns ao longo dos anos e todos tinham um senhor som.

Aqui está o DC Bass em ação.





O Dano no meio dos Laklands durante o encontro do Fórum em São Paulo que aconteceu lá no Guerra.



Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19155
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por HenriqueBessa Ter Nov 08, 2016 10:27 pm

Zubrycky escreveu:Relendo o tópico, as várias observações sobre o timbre do Bass Collection ser muito bonito quando o baixo é tocado sozinho mas "sumir" dentro do contexto de um grupo musical tocando ao vivo

Olha... nunca tive esse problema não, entretanto ele foi menos usado ao vivo do que o Giannini e o Dolphin que tive antes, então dá pra dizer que não testei suficiente para afirmar algo. A banda em que tocava na época acabou se desfazendo pouco tempo depois de eu ter comprado o BS, mas foi usado na gravação da demo da Quintessence. Depois sismaram com esse lance de drop C, aí ele ficou um pouco de lado.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2286
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Nov 09, 2016 10:50 am

Demais essa baixaria Zubrycky!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por fheliojr Qui Nov 10, 2016 9:29 pm

zubricky, vc já tocou nos danelectros atuais?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 13, 2016 7:42 pm

fheliojr escreveu:zubricky, vc já tocou nos danelectros atuais?

Não, infelizmente. Bem que eu gostaria de fazê-lo mas nunca vi um Danelectro atual (Leia-se "Danelectros fabricados a partir de 2006") aqui no Brasil (Os modelos fabricados no fim do século passado até 2001 lá na Coreia eram importados pela Sonotec... Não sei se alguém importa esses instrumentos atualmente). Para você ter uma ideia, o Danelectro mais recente que pude espancar testar foi um Danelectro 63 Bass igual ao da imagem abaixo...

Bass Collection. - Página 2 Danelectro-63-long-scale-bass-main-650-80

... E encontrei esse baixo lá na Argentina, numa loja em Lomas de Zamora, há alguns anos atrás.

Alguns anos antes do meu encontro com o 63 Bass tive a chance de espancar testar um Danelectro Hodad Bass igual ao da foto abaixo.

Bass Collection. - Página 2 Lg_hodad%20bass%201

Um instrumento deveras extraordinário.  hyper
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19155
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por HenriqueBessa Qua Jan 10, 2018 1:50 pm

Bass Collection. - Página 2 EorOs

Esse catálogo eu nunca tinha visto antes. Aparece o JB que alguém já andou perguntando por aqui.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2286
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por francisco2004 Qui Jan 11, 2018 1:44 pm

Lembro que quando eu era adolescente nos anos 90 (hoje sou adolescente nos anos 2010) era comum encontrar baixistas com Bass Collection ou Aria Pro. Eram os baixos dos profissas. Os meus amigos tinham Gianninis, Eagles e Luffings (marca de um luthier aqui da cidade que até onde sei encerrou as atividades, infelizmente). Nas festinhas (sim, na época ainda não tinham o nome de balada) eu lembro de curtir o som desses baixos. Achei estranha a rejeição por eles aqui no tópico. Será que o timbre deles ficou muito datado, associado aos anos 90? As bandas tocavam Sublime, Rappa, Paralamas, Planet Hemp e o que mais servisse para agitar a juventude. Bons tempos em que a música ao vivo dominava as casas noturnas. Na hora de apresentar a banda, os baixistas mandavam uns grooves com slap que sempre faziam sucesso.

francisco2004
Membro

Mensagens : 11
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Tutu Qua Mar 14, 2018 6:36 am

Na igreja que eu frequentava tem um Bass collection. Inclusive, tava abandonado fazia anos.

Trouxe ele pra casa, dei um trato geral, consegui uma regulagem perfeita, deixei ele novinho.

É um baixo com ótima construção e ergonomia. Acabamento bom, ferragens gotoh, mas o som... Acredito que os pagodeiros curtiam eles por causa dos médios e agudos pronunciados, porque grave ali praticamente não existe. Timbre bem modernoso só que sem peso algum.

É o famoso baixo gostoso de tocar e ruim de ouvir kkkkkkkk.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 112
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por HenriqueBessa Qua Mar 14, 2018 8:07 am

^Sinceramente, nunca tive este problema... nem com o pré e captação originais. Embora já tenha ouvido uns modelos soando bem mais agudos que o meu e não gostei da versão de 5 cordas.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2286
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Tutu Qua Mar 14, 2018 2:09 pm

O da igreja é um JJ 5 cordas ativo. O captador da ponte é muito colado na ponte. Pra mim não deu liga não.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 112
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Collection. - Página 2 Empty Re: Bass Collection.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos