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Mensagem por Breno_Barnabe Sex Mar 14, 2014 2:31 pm

Sou do clube do "ouviu, agradou, tá bom". Eu nunca deixarei de gostar de uma música só porque ela é simples, ou começar a gostar de outra só porque tem uma linha de baixo legal e por que os músicos são virtuosos e fazem coisas viradas difíceis.
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Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 2:43 pm

Na minha opinião, dizer que, no caso do Black Sabbath, o baixo só marca o tempo é desconhecer a diversidade das músicas da banda (A discografia da banda é vasta... Vale a pena conhecê-la) e não se ater ao fato de que, nesta banda em especial, as canções são construídas, em sua grande maioria, a partir dos riffs de guitarra.

No Black Sabbath (Principalmente na versão original da banda), baixo e bateria tocam basicamente de duas formas (Lembrando que há canções - Por exemplo, "War Pigs", "God Is Dead" e "Fear" - em que a cozinha atua com estas duas abordagens):

1) Realçando os riffs de guitarra do Tony Iommi ao repetir o que a guitarra está fazendo. Essas repetições podem ser fiéis ao riff ou apresentar pequenas variações dele ("Paranoid", "Iron Man", "Lord of This World", "Children of the Grave", "N.I.B.", "Black Sabbath")

2) Responder musicalmente a eles, fazendo frases em contraponto ao que a guitarra está fazendo ("After Forever", "The Wizard", "All Moving Parts (Stand Still), "Planet Caravan", "Solitude", "Air Dance")  

Enfim, pode-se dizer que em várias canções do grupo a função de marcar o tempo cabe, primariamente, ao guitarrista, que, repetindo os riffs, faz a base a partir da qual os demais músicos fazem o seu papel.

Bill Ward (Para quem não sabe, o baterista do grupo) disse, em diversas ocasiões, que ele não marca o tempo, mas toca respondendo aos riffs, atuando de forma similar a um percussionista.

Sobre o baixo, embora hajam músicas em que ele se atenha à mera marcação de tempo (como, por exemplo, em boa parte de "Heaven and Hell"), esse tipo de linha é exceção e não a regra.

Uma das provas da genialidade do Butler é saber quando repetir no baixo o riff da guitarra e quando fazer algo diferente do que a guitarra faz (Como em "Fear" e "God Is Dead", por exemplo).

Concluindo, de certa forma, a estrutura musical do Black Sabbath é similar (Embora não igual, claro) a do The Who, banda na qual a bateria e o baixo gravitam em volta dos riffs de guitarra.


Última edição por Zubrycky em Sex Mar 14, 2014 2:55 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Stormbringer Sex Mar 14, 2014 2:45 pm

Eis uma coisa inesperada: filho de allexcosta curte black sabbath Ri Muito

mas enfim, ser difícil e ser tosco é diferente. Resumindo, ele usa Lakland, e como isso é meio "satanista"(no sentido da palavra "opositor") ao Status Quo dos usuários da marca é ruim. É ruim pros usuários da marca é não é bom pros roqueiros que jamais gastarão 4000 num instrumento pra fazer "dum dum dum" Razz.
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Mensagem por Giuliano Sex Mar 14, 2014 2:47 pm

Amigo Zubrycky, você conhece essa expressão?
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Quem conhece Black Sabbath já sabe disso e quem não conhece não ta nem aí e nem vai conhecer, vai simplesmente continuar falando mal.
Basicamente é isso...
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Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 3:13 pm

Giuliano escreveu:Amigo Zubrycky, você conhece essa expressão?

(foto)

Quem conhece Black Sabbath já sabe disso e quem não conhece não ta nem aí e nem vai conhecer, vai simplesmente continuar falando mal.
Basicamente é isso...

Conheço a expressão, meu amigo.

De qualquer forma, tenho a seguinte visão: Como membro do fórum e como íntimo conhecedor da obra do Black Sabbath, cabe a mim compartilhar o que aprendi a respeito deste assunto, da mesma forma que caberia a um especialista em Jaco Pastorius elucidar, num tópico sobre Jaco, questões mal esclarecidas a respeito da técnica deste grande baixista.

Não tenho a intenção de ser o dono da verdade. Apenas reparto o que aprendi.

Faço aqui o que julgo ser a minha parte para enriquecer a discussão.

Agora, se o que eu disser for entendido ou não, ai já não cabe a mim, pois a apreensão (Ou não) do conhecimento é algo que depende de quem recebe a mensagem.

Como dizem, pode-se apontar o caminho, mas não se pode obrigar ninguém a trilhá-lo.
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Mensagem por Fernando Zadá Sex Mar 14, 2014 3:18 pm

Sleep argue rock nah ahn snax Dormindo Estudando Jornal Esportes 1 :hmm: headbang parede nope 
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Mensagem por CaQuinhO Sex Mar 14, 2014 3:22 pm

Opa, mais uma...

Discordou = porco!

Go on!!
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Mensagem por José Carlos Sex Mar 14, 2014 3:23 pm

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Mensagem por Boss2K Sex Mar 14, 2014 3:27 pm

Zubrycky escreveu:(...) Como membro do fórum e como íntimo conhecedor da obra do Black Sabbath, cabe a mim compartilhar o que aprendi a respeito deste assunto, da mesma forma que caberia a um especialista em Jaco Pastorius elucidar, num tópico sobre Jaco, questões mal esclarecidas a respeito da técnica deste grande baixista.

Não tenho a intenção de ser o dono da verdade. Apenas reparto o que aprendi.

Como dizem, pode-se apontar o caminho, mas não se pode obrigar ninguém a trilhá-lo.
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Mensagem por Fernando Zadá Sex Mar 14, 2014 3:29 pm

CaQuinhO escreveu:Opa, mais uma...

Discordou = porco!

Go on!!

Tava numa boa aqui mas realmente essa citação foi infeliz demais.
Se não concordar com uma coisa gera tudo isso e esse tipo de analogia fica complicado continuar o papo numa boa!
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Mensagem por carimbass Sex Mar 14, 2014 3:34 pm

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 5 Keep-calm-and-beijo-no-ombro-4

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Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 3:35 pm

Seu Madruga: Você não sabe o que é sentido figurado?

Quico: Não!

Seu Madruga: Ora, mais na escola você não tem aula de geometria?



Última edição por Zubrycky em Sex Mar 14, 2014 3:43 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Breno_Barnabe Sex Mar 14, 2014 3:35 pm

Agora aloprou demais, Valeska Popozuda não!!!
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Mensagem por Boss2K Sex Mar 14, 2014 3:39 pm

Fernando Zadá escreveu:
CaQuinhO escreveu:Opa, mais uma...

Discordou = porco!

Go on!!

Tava numa boa aqui mas realmente essa citação foi infeliz demais.
Se não concordar com uma coisa gera tudo isso e esse tipo de analogia fica complicado continuar o papo numa boa!
Cuidado Zadá, o cara é puxa-saco admirador do Allex!

 :troll:

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Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 3:42 pm

Breno_Barnabe escreveu:Agora aloprou demais, Valeska Popozuda não!!!



 dancetroll 

(Não resisti à piada, foi mal... Mea culpa, mea maxima culpa)
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Mensagem por allexcosta Sex Mar 14, 2014 3:47 pm

Zubrycky escreveu:Na minha opinião

(...)

Uma das provas da genialidade do Butler é saber quando repetir no baixo o riff da guitarra e quando fazer algo diferente do que a guitarra faz (Como em "Fear" e "God Is Dead", por exemplo).

Tudo que foi citado nesse post seu é básico do básico do básico.

Baixistas com um mês de instrumento entendem que o baixo às vezes faz a frase de outro instrumento e às vezes não faz.
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Mensagem por Breno_Barnabe Sex Mar 14, 2014 3:51 pm

Zubrycky escreveu:

 dancetroll 

(Não resisti à piada, foi mal... Mea culpa, mea maxima culpa)
E essa tem "dum dum dum dum dum dum", tapping e slap! Mas pelo que observei esse cara não tem a técnica do "Bob Mike" ou do "Robert Demetriuns" e ainda ouso afirmar que "Ryan Saci" tocaria essa com um pé nas costas!

 :troll: 
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Mensagem por Fernando Zadá Sex Mar 14, 2014 3:58 pm

Me retiro totalmente sem paciência pra prosear nesse nível.
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Mensagem por carimbass Sex Mar 14, 2014 4:01 pm

Zubrycky escreveu:Na minha opinião, dizer que, no caso do Black Sabbath, o baixo só marca o tempo é desconhecer a diversidade das músicas da banda (A discografia da banda é vasta... Vale a pena conhecê-la) e não se ater ao fato de que, nesta banda em especial, as canções são construídas, em sua grande maioria, a partir dos riffs de guitarra.

No Black Sabbath (Principalmente na versão original da banda), baixo e bateria tocam basicamente de duas formas (Lembrando que há canções - Por exemplo, "War Pigs", "God Is Dead" e "Fear" - em que a cozinha atua com estas duas abordagens):

1) Realçando os riffs de guitarra do Tony Iommi ao repetir o que a guitarra está fazendo. Essas repetições podem ser fiéis ao riff ou apresentar pequenas variações dele ("Paranoid", "Iron Man", "Lord of This World", "Children of the Grave", "N.I.B.", "Black Sabbath")

2) Responder musicalmente a eles, fazendo frases em contraponto ao que a guitarra está fazendo ("After Forever", "The Wizard", "All Moving Parts (Stand Still), "Planet Caravan", "Solitude", "Air Dance")  

Enfim, pode-se dizer que em várias canções do grupo a função de marcar o tempo cabe, primariamente, ao guitarrista, que, repetindo os riffs, faz a base a partir da qual os demais músicos fazem o seu papel.

Bill Ward (Para quem não sabe, o baterista do grupo) disse, em diversas ocasiões, que ele não marca o tempo, mas toca respondendo aos riffs, atuando de forma similar a um percussionista.

Sobre o baixo, embora hajam músicas em que ele se atenha à mera marcação de tempo (como, por exemplo, em boa parte de "Heaven and Hell"), esse tipo de linha é exceção e não a regra.

Uma das provas da genialidade do Butler é saber quando repetir no baixo o riff da guitarra e quando fazer algo diferente do que a guitarra faz (Como em "Fear" e "God Is Dead", por exemplo).

Concluindo, de certa forma, a estrutura musical do Black Sabbath é similar (Embora não igual, claro) a do The Who, banda na qual a bateria e o baixo gravitam em volta dos riffs de guitarra.

Existe Mil e uma formas de Fazer Dum-Dum-Dum-Dum....

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Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 4:06 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Na minha opinião

(...)

Uma das provas da genialidade do Butler é saber quando repetir no baixo o riff da guitarra e quando fazer algo diferente do que a guitarra faz (Como em "Fear" e "God Is Dead", por exemplo).

Tudo que foi citado nesse post seu é básico do básico do básico.

Baixistas com um mês de instrumento entendem que o baixo às vezes faz a frase de outro instrumento e às vezes não faz.

Concordo que o que eu tenha dito seja o básico do básico do básico, mesmo porque quis ser bem didático em minha explanação.

Entretanto, devo salientar que há uma diferença entre entender o conceito de saber quando tocar junto (ou não) de um riff de guitarra e entre aplicar tal conceito na prática... E nisto Butler é um mestre (Como a discografia do Black Sabbath mostra).

Como exemplo do que quero dizer, na música abaixo, em 6:35, o baixo reforça a frase da guitarra e a partir de 7:23, Geezer cria uma resposta ao riff de guitarra ao invés simplesmente repetí-lo no contrabaixo, tornando essa parte um pequeno solo de contrabaixo que precede o da guitarra, o que enriquece a canção.

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Mensagem por Fernando Zadá Sex Mar 14, 2014 4:15 pm

O povo aqui confunde artista de banda com MÚSICO.
Alguns são músicos outros simplesmente arranham e não são nada fora daquele habitat.
Menos importantes por isso?
Não mas não dá para comparar a habilidade de um músico desse tipo com um músico que toca de tudo e grava, e toca vários estilos.
Tem bandas formadas por "ótimos" músicos que soa chata e inexpressiva e tem bandas formadas por "curiosos" que conseguem um bom resultado.
Em arte é "difícil" julgar com quesitos exatos e o gosto e personalidade de cada um pesa mais que qualidade ou habilidade musical.
Talvez o Geezer Butler fosse um cara com quem eu montaria um projeto de som próprio mas jamais o chamaria para fazer gigs fora do seu habitat de rock, na verdade acho que nem de rock.
O cara é mais um compositor que usa o baixo pra isso do que um instrumentista versátil e músico completo.
Isso tem que ficar claro.
Ambas as situações são bacanas e igualmente apreciáveis.
Mas cada macaco no seu galho.


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Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 4:17 pm

carimbass escreveu:
Zubrycky escreveu:Na minha opinião, dizer que, no caso do Black Sabbath, o baixo só marca o tempo é desconhecer a diversidade das músicas da banda (A discografia da banda é vasta... Vale a pena conhecê-la) e não se ater ao fato de que, nesta banda em especial, as canções são construídas, em sua grande maioria, a partir dos riffs de guitarra.

No Black Sabbath (Principalmente na versão original da banda), baixo e bateria tocam basicamente de duas formas (Lembrando que há canções - Por exemplo, "War Pigs", "God Is Dead" e "Fear" - em que a cozinha atua com estas duas abordagens):

1) Realçando os riffs de guitarra do Tony Iommi ao repetir o que a guitarra está fazendo. Essas repetições podem ser fiéis ao riff ou apresentar pequenas variações dele ("Paranoid", "Iron Man", "Lord of This World", "Children of the Grave", "N.I.B.", "Black Sabbath")

2) Responder musicalmente a eles, fazendo frases em contraponto ao que a guitarra está fazendo ("After Forever", "The Wizard", "All Moving Parts (Stand Still), "Planet Caravan", "Solitude", "Air Dance")  

Enfim, pode-se dizer que em várias canções do grupo a função de marcar o tempo cabe, primariamente, ao guitarrista, que, repetindo os riffs, faz a base a partir da qual os demais músicos fazem o seu papel.

Bill Ward (Para quem não sabe, o baterista do grupo) disse, em diversas ocasiões, que ele não marca o tempo, mas toca respondendo aos riffs, atuando de forma similar a um percussionista.

Sobre o baixo, embora hajam músicas em que ele se atenha à mera marcação de tempo (como, por exemplo, em boa parte de "Heaven and Hell"), esse tipo de linha é exceção e não a regra.

Uma das provas da genialidade do Butler é saber quando repetir no baixo o riff da guitarra e quando fazer algo diferente do que a guitarra faz (Como em "Fear" e "God Is Dead", por exemplo).

Concluindo, de certa forma, a estrutura musical do Black Sabbath é similar (Embora não igual, claro) a do The Who, banda na qual a bateria e o baixo gravitam em volta dos riffs de guitarra.

Existe Mil e uma formas de Fazer Dum-Dum-Dum-Dum....

Claro que sim... E até mais do que isso, dependendo do que se considera "dum-dum-dum-dum".  Rolling Eyes 



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Mensagem por Stormbringer Sex Mar 14, 2014 4:20 pm

Fernando Zadá escreveu:O povo aqui confunde artista de banda com MÚSICO.
Incendio 

O Geezer então não é músico...


Última edição por Stormbringer em Sex Mar 14, 2014 4:22 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por José Carlos Sex Mar 14, 2014 4:21 pm

Mas o tópico não era do LAKLAND?  scratch scratch scratch scratch scratch scratch


Última edição por José Carlos em Sex Mar 14, 2014 4:22 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Rico Sex Mar 14, 2014 4:21 pm

Allex, não acho que você seja um nordestino tabaréu (na verdade, eu nem sei o quê é tabaréu),... Acho é que você não curte o estilo do cidadão, o que é perfeitamente normal. Discordo um pouco de algumas colocações suas a respeito do que é ou não normal.

Por exemplo, você falou que o baixista em questão não oferece “escola” suficiente para tocar Paralamas, não é??? Mas só que Paralamas você toca com um dedo só e o pé nas costas... O desempenho do baixista do Paralamas ou do Ultrage é “normal”? Se sim, realmente não entendí, pois sem ser especialista em Sabbath, já ouví coisas que são complicadas de tirar. Alguns solos deste baixista são mais complexos que toda a obra baixistica dessas bandas nacionais que você citou, por exemplo.

Talvez a comparação dessas bandas fique melhor com o carinha do U2 mesmo...

Além do mais, cada estilo tem sua peculiaridade.

Duvido que quem nunca tocou Rock possa tocar de cara numa banda igual a Yes, ELP, King Crimsom... Tem que ouvir, conhecer a acentuação, compreender a idéia... Na hora de compor, então, vai tomar fumo.

Eu acho que isso seria no mundo “guitarristico” como dizer que o Clapton não toca bem nem oferece escola pois não seria capaz compreender os acordes e a estrutura harmônica por trás do trabalho do Hermeto, por exemplo... Ou como dizer que o cantor do Simply Red, não canta bem, pois não entona como Sinatra.

Por outro lado, é inegável que existem estilos em que o baixo é bem mais exigido e por isso mesmo, tem mais destaque. Realmente, se você quer ser um músico de estúdio, ou quer ganhar a vida fazendo gigs você tem que ter um vocabulário rico. Não dá prá se prender a estilo nenhum. Mas só que isso serve para todos os estilos. A diferença é que normalmente (não é regra, eu não sou assim, por exemplo) quem gosta de rock, só gosta de rock.

Ainda assim, existem Bons baixistas de Rock, e certamente esse Sr. é um deles.

Uma vez eu lí uma entrevista do Laboriel falando que o estudo só era importante para o músico gigueiro, ou de estúdio, pois tinha muito baixista por aí famoso por ter uma obra consistente, e esses caras não precisavam se preocupar com esse tipo de questão. Novamente esse é o caso do cara deste tópico, e também é o caso do Verdine White, por exemplo...

Eu acho que o estilo que eu toco, modestamente eu toco razoavelmente bem, mas para isso, tive de treinar um bocado, e sei que ainda tenho muito a aprender.

Agora, sem ofender ninguém, caras como o Wooten, para citar somente um, não me inspiram a estudar nada...
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Mensagem por Stormbringer Sex Mar 14, 2014 4:22 pm

José Carlos escreveu:Mas o tópico não era do LAKLAND?  scratch scratchscratchscratchscratchscratch
Sim... A conversa inicial girou em torno do Geezer não estar a altura da formidabilidade dos baixos Lakland.
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Mensagem por Fernando Zadá Sex Mar 14, 2014 4:29 pm

Stormbringer escreveu:
Fernando Zadá escreveu:O povo aqui confunde artista de banda com MÚSICO.
Incendio 

O Geezer então não é músico...

Tá mais pra artista do que pra músico com M maiusculo.
Não é porque o cara é um ícone do rock que preciso achar ele um baixista admirável. Me desculpe mas são coisas bem diferentes.
Bom pra quem é fã e enfadonho pra quem não curte o estilo.
Leia de novo na mensagem o que escrevi mas dessa vez com calma e leia até o final antes das emoções tomarem conta !!
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Mensagem por allexcosta Sex Mar 14, 2014 4:29 pm

Zubrycky escreveu:Vídeo do The Who

Cara, você jura que acha isso legal?
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Mensagem por Fernando Zadá Sex Mar 14, 2014 4:36 pm

^^^
Ri Muito Ri Muito 
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Mensagem por arthur.farias.96 Sex Mar 14, 2014 4:37 pm

Se fosse com escudo tortoise era mais legal.
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Mensagem por carimbass Sex Mar 14, 2014 4:45 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Vídeo do The Who

Cara, você jura que acha isso legal?

Cara, se essa banda que não sei qual é ( não tenho a menor ideia mesmo ) fosse lançar uma música dessa nos dias de hoje não tocaria nem em rádio AM... E não venham com o papo de hoje as pessoas só gostam de porcaria não, é que esse som que você postou ( The Who ) é ruim mesmo... E não é questão de gosto não, tô falando da parte musical... Fora o cantor desafinado, e algumas viradas da batera fora do tempo parece que tem alguém segurou aquele botão ( acho que o nome é fill ) que faz viradas nos teclados PSR da vida durante a música inteira...


Última edição por carimbass em Sex Mar 14, 2014 4:52 pm, editado 2 vez(es)

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Mensagem por Giuliano Sex Mar 14, 2014 4:49 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Vídeo do The Who

Cara, você jura que acha isso legal?

eu lembro que um dia você me perguntou: e respeitar a opinião dos outros que é bom nada né?
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Mensagem por allexcosta Sex Mar 14, 2014 4:51 pm

Giuliano escreveu:eu lembro que um dia você me perguntou: e respeitar a opinião dos outros que é bom nada né?

Eu faltei com o respeito?

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Mensagem por Giuliano Sex Mar 14, 2014 4:52 pm

Na minha opinião sim, totalmente.
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Mensagem por Nando Vasques Sex Mar 14, 2014 4:52 pm

Provavelmente vão apagar ou trancar isso aqui,mas não resisti..... Sleep 


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Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 4:57 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Vídeo do The Who

Cara, você jura que acha isso legal?

Claro que sim. E por que não deveria? Afinal de contas, na minha opinião, o Live at Leeds do The Who é um dos melhores discos ao vivo de rock de todos os tempos, o The Who é uma banda espetacular e o John Entwistle é um dos melhores contrabaixistas dentro do rock.

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Mensagem por Breno_Barnabe Sex Mar 14, 2014 5:04 pm

carimbass escreveu:
allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Vídeo do The Who

Cara, você jura que acha isso legal?

Cara, se essa banda que não sei qual é ( não tenho a menor ideia mesmo ) fosse lançar uma música dessa nos dias de hoje não tocaria nem em rádio AM... E não venham com o papo de hoje as pessoas só gostam de porcaria não, é que esse som que você postou ( The Who ) é ruim mesmo... E não é questão de gosto não, tô falando da parte musical... Fora o cantor desafinado, e algumas viradas da batera fora do tempo parece que tem alguém segurou aquele botão ( acho que o nome é fill ) que faz viradas nos teclados PSR da vida durante a música inteira...
Pra mim é bom pra caramba.

E viva a diferença de gostos e opniões.
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Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 5:06 pm

carimbass escreveu:
allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Vídeo do The Who

Cara, você jura que acha isso legal?

Cara, se essa banda que não sei qual é ( não tenho a menor ideia mesmo ) fosse lançar uma música dessa nos dias de hoje não tocaria nem em rádio AM... E não venham com o papo de hoje as pessoas só gostam de porcaria não, é que esse som que você postou ( The Who ) é ruim mesmo... E não é questão de gosto não, tô falando da parte musical... Fora o cantor desafinado, e algumas viradas da batera fora do tempo parece que tem alguém segurou aquele botão ( acho que o nome é fill ) que faz viradas nos teclados PSR da vida durante a música inteira...

O nome da banda é The Who.

Quanto às levadas de bateria, bom, esse era o estilo do finado Keith Moon.



No vídeo acima está um dos primeiros solos de contrabaixo gravados dentro do contexto de uma banda de rock.

Mais sobre a história e importância de "My Generation" aqui: http://movethatjukebox.com/my-generation-47anos/


Última edição por Zubrycky em Sex Mar 14, 2014 5:13 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por allexcosta Sex Mar 14, 2014 5:11 pm

Zubrycky escreveu:Claro que sim. E por que não deveria?

Por favor, não entenda como ofensa.

Mas o batera não dá uma dentro, oscila do início ao fim. Guitarra e baixo soam como aquele vizinho que ganhou um instrumento no Natal e hoje é 10 de Janeiro... E a voz, sem comentários...

Tem coisa que é questão de gosto, admito, mas isso aí é pura e simplesmente ruim, mal tocado, mal cantado, etc...

Pra mim ouvir esse tipo de coisa é prejudicial ao músico, porque você termina tocando de forma parecida. E se você tocar assim em qualquer lugar do mundo, vão chamar outro cara...
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Mensagem por Binão Sex Mar 14, 2014 5:16 pm

Se trancarem o Tópico é sacanagem... A discução está boa e não vi nada que leve a tomar esta decisão.
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Mensagem por Rico Sex Mar 14, 2014 5:18 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Claro que sim. E por que não deveria?

Por favor, não entenda como ofensa.

Mas o batera não dá uma dentro, oscila do início ao fim. Guitarra e baixo soam como aquele vizinho que ganhou um instrumento no Natal e hoje é 10 de Janeiro... E a voz, sem comentários...

Tem coisa que é questão de gosto, admito, mas isso aí é pura e simplesmente ruim, mal tocado, mal cantado, etc...

Pra mim ouvir esse tipo de coisa é prejudicial ao músico, porque você termina tocando de forma parecida. E se você tocar assim em qualquer lugar do mundo, vão chamar outro cara...

DEUS!!! Acabei de descobrir que eu e milhões de pessoas no mundo não sabemos o quê é música!!!!

The Who é sinônimo de casa cheia onde toca. As músicas são um primor do rock e Entwistle ainda é um dos baixistas mais admirados do estilo. The Who é a cara dos anos 60 e Tommy já foi encenado diversas vezes no mundo inteiro... Broadway é fichinha!!!!

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Mensagem por nando.filho Sex Mar 14, 2014 5:18 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Claro que sim. E por que não deveria?

Por favor, não entenda como ofensa.

Mas o batera não dá uma dentro, oscila do início ao fim. Guitarra e baixo soam como aquele vizinho que ganhou um instrumento no Natal e hoje é 10 de Janeiro... E a voz, sem comentários...

Tem coisa que é questão de gosto, admito, mas isso aí é pura e simplesmente ruim, mal tocado, mal cantado, etc...

Pra mim ouvir esse tipo de coisa é prejudicial ao músico, porque você termina tocando de forma parecida. E se você tocar assim em qualquer lugar do mundo, vão chamar outro cara...

Nunca ri tanto com um post na minha vida.... point Ri Muito Ri Muito Ri Muito 
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Mensagem por fernando pullbass Sex Mar 14, 2014 5:23 pm

Nando Vasques escreveu:Provavelmente vão apagar ou trancar isso aqui,mas não resisti..... Sleep 


REMOVA IMAGENS E VÍDEOS DAS CITAÇÕES/QUOTES

essa foi a melhor!!!!
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Mensagem por carimbass Sex Mar 14, 2014 5:24 pm

Rico escreveu:
allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Claro que sim. E por que não deveria?

Por favor, não entenda como ofensa.

Mas o batera não dá uma dentro, oscila do início ao fim. Guitarra e baixo soam como aquele vizinho que ganhou um instrumento no Natal e hoje é 10 de Janeiro... E a voz, sem comentários...

Tem coisa que é questão de gosto, admito, mas isso aí é pura e simplesmente ruim, mal tocado, mal cantado, etc...

Pra mim ouvir esse tipo de coisa é prejudicial ao músico, porque você termina tocando de forma parecida. E se você tocar assim em qualquer lugar do mundo, vão chamar outro cara...

DEUS!!! Acabei de descobrir que eu e milhões de pessoas no mundo não sabemos o quê é música!!!!

The Who é sinônimo de casa cheia onde toca.  As músicas são um primor do rock e Entwistle ainda é um dos baixistas mais admirados do estilo. The Who é a cara dos anos 60 e Tommy já foi  encenado diversas vezes no mundo inteiro... Broadway é fichinha!!!!


A galera confunde sucesso com qualidade musical... Aqui mesmo no Brasil temos inúmeros casos de artistas que lotam casas de show e o som deles êh uma m$%&...

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Mensagem por Rico Sex Mar 14, 2014 5:27 pm

carimbass escreveu:
Rico escreveu:
allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Claro que sim. E por que não deveria?

Por favor, não entenda como ofensa.

Mas o batera não dá uma dentro, oscila do início ao fim. Guitarra e baixo soam como aquele vizinho que ganhou um instrumento no Natal e hoje é 10 de Janeiro... E a voz, sem comentários...

Tem coisa que é questão de gosto, admito, mas isso aí é pura e simplesmente ruim, mal tocado, mal cantado, etc...

Pra mim ouvir esse tipo de coisa é prejudicial ao músico, porque você termina tocando de forma parecida. E se você tocar assim em qualquer lugar do mundo, vão chamar outro cara...

DEUS!!! Acabei de descobrir que eu e milhões de pessoas no mundo não sabemos o quê é música!!!!

The Who é sinônimo de casa cheia onde toca.  As músicas são um primor do rock e Entwistle ainda é um dos baixistas mais admirados do estilo. The Who é a cara dos anos 60 e Tommy já foi  encenado diversas vezes no mundo inteiro... Broadway é fichinha!!!!


A galera confunde sucesso com qualidade musical... Aqui mesmo no Brasil temos inúmeros casos de artistas que lotam casas de show e o som deles êh uma m$%&...

Sim, tem... A maioria deles não dura 5 anos, e dos que duram, tavez menos de 1% tenha alguma expressão fora do Brasil. Who é uma banda de sucesso mundial há mais de 40 anos, com muitas e muitas cópias vendidas...
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Mensagem por Breno_Barnabe Sex Mar 14, 2014 5:28 pm

O que vocês tem que entender, é que tem coisas aí que importavam mais pro The Who do que serem virtuosos, os caras queriam fazer o estilo deles, e foram felizes assim. Eles estavam pouco se lascando se eles seriam chamados pra tocar numa banda de Pop em NY. Eles fizeram o que eles queriam fazer.

Outra coisa, se você não gosta, não ouve, simples.
Parecem que fazem questão de desmerecer e impor que o seu gosto é melhor do que o dos outros, tá louco.


Última edição por Breno_Barnabe em Sex Mar 14, 2014 5:33 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Giuliano Sex Mar 14, 2014 5:30 pm

^talvez por isso eles nunca foram chamados pra tocar numa gig de sertanejo ou axé, tudo músico ruim!
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Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 5:31 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Claro que sim. E por que não deveria?

Por favor, não entenda como ofensa.

Mas o batera não dá uma dentro, oscila do início ao fim. Guitarra e baixo soam como aquele vizinho que ganhou um instrumento no Natal e hoje é 10 de Janeiro... E a voz, sem comentários...

Tem coisa que é questão de gosto, admito, mas isso aí é pura e simplesmente ruim, mal tocado, mal cantado, etc...

Pra mim ouvir esse tipo de coisa é prejudicial ao músico, porque você termina tocando de forma parecida. E se você tocar assim em qualquer lugar do mundo, vão chamar outro cara...

Não se preocupe, meu caro. Todo mundo tem a sua opinião e não considero opiniões diferentes da minha como uma ofensa.

Está tudo bem.

Você está certo sobre o baterista. Mas este era o estilo dele e o próprio Keith Moon admitia isso.

Não há, no The Who, uma bateria que marca o tempo. E isso é parte do estilo (Muito particular) daquela banda e é um dos fatores que torna muito difícil a recriação deste estilo por outros músicos, pois a bateria e o contrabaixo não atuam de uma forma convencional.

Também concordo com você no sentido em que não manter o tempo é algo ruim para o baterista e não estou recomendando que um baterista toque assim. O estilo do Keith Moon era algo muito próprio dele e, apesar de ter funcionado para o The Who, muito provavelmente não teria funcionado com outra banda.

Ao postar o vídeo do The Who, minha idéia foi mostrar um exemplo de linha de baixo de rock'n'roll que está bem longe de ser (Gostando-se dessa linha de baixo ou não) um mero "dum-dum-dum-dum".

Além disso, em alguns posts anteriores, eu afirmei que o The Who é banda na qual a guitarra é o centro rítmico e a cozinha "flutua" musicalmente ao redor do que a guitarra e que o Black Sabbath (Principalmente na sua formação original) também costuma ser assim (Não mesma da forma do The Who, claro... O Sabbath é bem mais sutil nesse ponto).
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Mensagem por allexcosta Sex Mar 14, 2014 5:38 pm

Contar-vos-ei uma anedota:

Ao longo dos anos já dei aula pra umas 3 dúzias de pessoas.

Todas as que escutavam e idolatravam essas bandas "THE" alguma coisa da Inglaterra não conseguiam dar uma nota certa e eram, disparado, as que tinham mais dificuldade de aprendizado. A situação era revertida com certa facilidade se o estudante fosse bastante jovem, até os 16 anos ou algo assim e praticamente insolúvel para os mais velhos.

De certa forma, vocês vivem em uma bolha e não se dão conta disso.

O ambiente geral musical em São Paulo te leva a um abismo da música. Você é envolto por sons do tipo "The Who" e acham que aquilo é normal.

Tenho certeza que alguém como o Zadá ou outra pessoa vai entender o que estou dizendo e saber explicar melhor.

Tirem seus antolhos e olhem pra o mundo.

Tem gente que vai ler essa mensagem minha, vai concordar de certa forma e mesmo assim vai querer me ridicularizar.

E digo mais: Muitos de vocês que vivem nessa bolha até gostariam de pisar fora dela mas sabem que o conhecimento musical adquirido dentro da bolha te transformou em um músico incapaz de tocar qualquer outra coisa. Seus dedos travaram, sua mente musical estagnou e você vê o mundo em "tatatata tetetete totototo tutututu plis".

Essa é a verdade e a verdade vos libertará.  Laughing 
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Mensagem por Bastiao Sex Mar 14, 2014 5:41 pm

Na minha singela opinião vocês estão discutindo o sexo dos anjos, cada um tem uma opinião
sobre o músico, outros vão ter uma opinião sobre o que é sem bom, o que seria ter qualidade,
e tudo isso tem um grau de subjetividade. Primeiro entra nossos gostos pessoais, nossa
capacidade técnica dentro da música (acho de extrema arrogância criticar alguém, e pior,
que muitas vezes toca melhor do que nós, mas - na opinião pessoal - pior do que meu ídolo
ou alguém que eu admire).

O mais curioso aqui é que cada um tenta convencer o outro, mas não aceita ser convencido.
Acho que ambos os lados estão certos e errados ao mesmo tempo, e nunca chegaram a um
consenso.

Uma coisa que há um tempo atrás alguém me falou, toque aquilo que você gosta, que lhe dá
prazer, e você será feliz. Isso é verdade, mas se você tiver fome e vontade de ir além,
certamente que você vai ser um músico muito mais 'evoluído', mais 'completo'.
Agora, a cereja do bolo, eu me sinto o cara mais feliz do mundo ao tocar Black Sabbath, é
o êxtase, a sensação é cósmica rock  Banda .
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