Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lakland Geezer Butler signature bass

+62
AndréBurger
carlosvakan666
Rogério Badland
LucasdMed
Rafael FindanS
Edão
FilipeBello
Kobeh
MarinaBass
afonsodecampos
warZ
tcraposo
ursoouindio
ffc4852
Dpaulo
Andre Azulao
Thiago Almeida
DenisLM
edumerino
malka_aff
rroma
Tarcísio Caetano
José Augusto
renatogaragerock
Wilton César
Daniel Carneiro
Mascis
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
vinibassplayer
Bastiao
nando.filho
arthur.farias.96
fernando pullbass
José Carlos
gpraxedes
fheliojr
carimbass
edumoraes
Stormbringer
Rico
CG
Vlademir Felix
J.Adalberto
Boss2K
Nando Vasques
Uchoa
Fernando Zadá
RodrigoBR
Christian
Zubrycky
Andysp
Pedro Seger
CaQuinhO
Binão
Giuliano
Breno_Barnabe
dudamir
djmmaster
allexcosta
marujo
GusVCD
66 participantes

Página 10 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 10 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Seg Mar 17, 2014 5:52 pm

edumoraes escreveu:
edumerino escreveu:

Só uma dúvida: Um aluno adolescente-cheio-de-opinião, talentoso, que ouve Cheiro de Amor, Gustavo Lima e outros artistas aceita facilmente se você sugerir pra ele ouvir Rush ou Dream Theater pra aprender um pouco mais sobre fórmulas de compasso, ou Mr.Big pra alguns exercícios de velocidade, ou mesmo alguma coisa do Steve DiGiorgio com seu fretless? Tenho minhas dúvidas...

Não cara, esses baixistas que você citou só tocam dum, dum, dum e são medíocres, eles tem que ouvir muito forró pra serem considerados músicos...  :troll: 
 point
rolei de rir agora...
Lakland Geezer Butler signature bass - Página 10 Rofl
Giuliano
Giuliano
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 10 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por DenisLM Seg Mar 17, 2014 6:24 pm

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 10 Cuidadosamente-passando
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por carimbass Seg Mar 17, 2014 7:29 pm

edumerino escreveu:
Só uma dúvida: Um aluno adolescente-cheio-de-opinião, talentoso, que ouve Cheiro de Amor, Gustavo Lima e outros artistas aceita facilmente se você sugerir pra ele ouvir Rush ou Dream Theater pra aprender um pouco mais sobre fórmulas de compasso, ou Mr.Big pra alguns exercícios de velocidade, ou mesmo alguma coisa do Steve DiGiorgio com seu fretless? Tenho minhas dúvidas...

Toquei durante algum tempo em uma banda de forró e o tema do abertura show era uma música do dream theater... Quem nunca viveu em um ambiente musical profissional ( profissão ) não tem ideia do mundo lá fora... A galera que toca nesses estilos são muito antenadas no que é bom... Quase todos os baixistas forrozeiros tem ou estudaram as vídeos aulas do Artur Maia, Jaco,  Patituti, escuta Angra, conhecem Jazz, Funk, Bossa Nova e etc... O cara toca forro a noite, faz barzinho de dia, e qund aparece um freela em banda baile o cara ta por dentro de disco music, axe, brega e etc....

carimbass
Membro

Mensagem por Giuliano Seg Mar 17, 2014 9:49 pm

Puxa, que história bonita! Tô sem palavras!

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 10 Boehner
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Vlademir Felix Seg Mar 17, 2014 10:39 pm

Está cada vez pior.

mad 
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagem por Thiago Almeida Seg Mar 17, 2014 10:58 pm

snax 
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagem por Boss2K Seg Mar 17, 2014 11:06 pm

edumoraes escreveu:(...) Blz, vou fazer uma forcinha e escutar!!!!  up
Então vai lá ...

<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/-pd7usAF0hM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagem por edumoraes Ter Mar 18, 2014 12:24 am

Boss2K escreveu:
edumoraes escreveu:(...) Blz, vou fazer uma forcinha e escutar!!!!  up
Então vai lá ...

www.youtube.com/embed/-pd7usAF0hM

Xiii Boss, o Arthur tá com nada nesse vídeo aí, tá ultrapassado...

O lance é colar nesse cara aqui, a linha de baixo é realmente complexa!
Fato interessante que dos 35min que foi um record que consegui assistir desse show, não consegui ver a cara do baixista, nem que baixo ele está usando, arrisco que é um Musicman, não teve um close no sujeito, nem holofote nele tem, ao contrário do guitarrista que até quando não está tocando dão close no cara, e olha que o baixo é que domina ali hein, a gente praticamente só escuta ele. Não estou tirando o sarro não viu gente, eu curti mesmo a linha de baixo, só não consegui ver por mais tempo porque o estilo de música me irrita um pouco, mas achei curioso esse lance do baixista só ser mostrado de muito longe e ficar meio que no escuro.

Olha o rumo que tomou esse tópico, de baixo signature do Geezer Butler para vídeo de Aviões do Forró!!!  facepalm
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por Boss2K Ter Mar 18, 2014 12:32 am

Boss2K
Membro

Mensagem por edumoraes Ter Mar 18, 2014 12:47 am

Esse aí mesmo que não aparece! Toca muito por sinal, merecia mais destaque nas imagens desse DVD.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por Convidado Ter Mar 18, 2014 1:00 am

O nome desse Forró,aqui na Bahia é conhecido como Vaneirão (mas não sei se é o nome correto.Quem souber me corrige Wink).Já conheço o trabalho da Aviões e realmente esse baixista é puro groove Smile

Mas esse aqui de baixo utilizou no seu baixo elementos do Vaneirão no Forró Eletrônico - Calcinha Preta,Limão com Mel (que também é válido,cai como uma luva...).

Convidado
Convidado

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 18, 2014 8:28 am

Só pro povo rock n roll se divertir.
campanha criada pelo pai de uma aluna aqui da escola!
Achei sensacional única mancada, que comentei com ele inclusive, foi usarem uma telecaster.

Última edição por Fernando Zadá em Ter Mar 18, 2014 9:06 am, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Andre Azulao Ter Mar 18, 2014 8:46 am

Um dos tópicos mais "comicos" durante anos.... clown .... eu acho que o Geezer devia tocar no Aviões do Forró e acabar com esta discussão.... cheers 
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Mar 18, 2014 8:59 am

Fernando Zadá escreveu:https://www.youtube.com/v/v244fA0tnOc

Sempre presente a idéia de competição, de que todo o resto é lixo, de que só o rock presta, hein? Isso é uma constante em tudo referente ao rock.

Por que roqueiro tem uma visão tão maniqueísta do mundo e tanto desprezo por tudo que não é rock? É hora de abrir os olhos um pouco. Viver dentro de uma bolha de falsa superioridade não é bom pra ninguém...

Depois reclamam que sua banda de rock toca pra 30 pessoas enquanto a de sertanejo da cidade toca pra 300.000.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Pedro Seger Ter Mar 18, 2014 9:11 am

Poxa alex, isso não é gosto musical, é maturidade... Isso acontece com maior "frequência" no rock porque é um ritmo popular entre adolescentes, fase de descobrimentos e rebeldia.
E é por isso que esse post tá há 10 paginas batendo na mesma tecla: todo mundo aqui associa estilo musical com idiotices individuais...
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 18, 2014 9:12 am

Rss
O video tem bem essa conotação mesmo foi criado para uma rádio rock e trocentos amigos roqueiros compartilharam hoje no facebook.
Roqueiro radical é um povo bitolado mesmo.
Mas é por ai Allex é até engraçado mas no mundo real acaba rolando aquela situação chata:

ô brother se for rolar mesmo aquela gigzinha bacana lá me chama que tô disponível e afim de fazer!

Ai você fala:
Ok! Pode deixar!

Mas traduzindo muitas vezes é isso aqui:

Se rolar aquela gig pop que acho uma m$%& mas paga bem tô encarando que a coisa tá complicada.

Ai a vontade é responder com sinceridade:

Bitcho até chamaria se você soubesse tocar pop e algo fora do mundo rock mas como não é o caso vai ficar complicado né. Que tal abrir sua mente e tocar outras coisas também? Ai quem sabe essa gig bacana vai pra sua mão que tocando só nessa pegada vai ficar difícil. Se eu te chamar vou me queimar que você não vai dar conta.

Fato verídico!!!
Sad but true como diria o poeta James Hetfield (ou algo parecido)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por allexcosta Ter Mar 18, 2014 9:21 am

Nos anos 80 imperava o Rock no Brasil.
Nos 90, foi a vez do Axé.
Nos 2000, chegou o Forró Universitário.
Nos 2010, domina o sertanejo (que já era relativamente forte antes).

Pergunta: Alguma rádio que toca axé, forró, sertanejo, MPB, polca, guarânia, chamamé ou qualquer outra coisa que você possa imaginar conceberia uma propaganda dessas?

Minha época de escola era anos 80, quando o axé estava se consolidando em Salvador, Olodum tinha fama internacional e o Carnaval de rua estava em seu auge.

O pessoal que curtia Rock se encontrava só pra falar mal do axé e dos ritmos novos que surgiam. Horas e mais horas de piadas, palavras agressivas e ódio. Se esse pessoal tivesse gasto esse tempo pra organizar eventos de rock, montar bandas de rock, lojas de rock ou o que quer que fosse, não estaria o rock mais forte hoje?

Mas não, toda energia é gasta em tentar provar ao mundo o quanto o rock é bom e todo o resto é cocô.

Alguém já viu uma turma de pagodeiro gastando tempo pra falar mal de sertanejo? Ou um monte de gente de chapéu em um rodeio falando mal de MPB?

Isso não existe. Será que é tão difícil enxergar isso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Pedro Seger Ter Mar 18, 2014 9:30 am

Mas tenho um relato que acho que pode enriquecer esse tópico.
Quando comecei a tocar baixo, eu tinha 16 anos (nao que hoje tenha muito mais, mas enfim). Gosto de metal/rock mas nunca tive a mente fechada, sempre ouvia outras coisas. Mas enfim, adolescente, comecei no baixo tocando só as musicas que eu ouvia. Devo ter aprendido uns 3 albuns do metallica inteiro! hahaha

Depois aconteceram algumas coisas na minha vida que contribuiram pra que eu expandisse meus horizontes, entre outras coisas na música também, e comecei a apreciar diversos outros estilos.
Enfim, eu percebi que tinha cometido um erro técnico: aprendi muita digitação, pizzicato, velocidade e etc. mas não tinha aprendido slap e outras técnicas mais voltadas pra outros estilos musicais.

Comecei a aprender essas técnicas também e olha só: descobri que conseguia tocar melhor até minhas musicas antigas de metal, adaptando outras técnicas e conseguindo deixar meu som mais eclético.

Por isso, concordo com os veteranos aqui do fórum: um bom músico, mesmo que toque só no seu quarto, deveria aprender técnicas de variados estilos até pra que na hora de criar alguma coisa tenha um arsenal maior. Só não entendo todas essas associações disso com estilo musical. Cada um é cada um...
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 18, 2014 9:32 am

Rsss
Outro fato verídico:
fim de semana toquei numa gig jam session só pop anos 80 com uma pegada leve no rock.
Som dançante e animado a mulherada se acabando na pista e não deixando a banda parar de tocar. Um som solto simples e gostoso de tocar sem mil ensaios e bem relax.
Próximos dois fins de semana mesmo point com minha banda de cover rock para tocar em pubs.
Já imagino um bando de macho parado falando que não sei o que é melhor, que tal banda tem mais pegada, que podia tocar aquela outra mais lado B e coisas do gênero, além de é claro o famoso eu fazia melhor....
Já tô até com uma certa preguiça antes de ir tocar que já conheço o clima de cor e salteado.
Quem já foi me ver tocando com a banda até já sabe que os poucos grooves eu me divirto pacas e a rockaiada fechada cheia de ensaios e riffs que tem que tocar nota por nota lá vou eu com cara de tédio cumprir meu papel!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por GusVCD Ter Mar 18, 2014 9:41 am

Rapaz... meu tópico ta no mainstream!  Ri Muito
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por CaQuinhO Ter Mar 18, 2014 10:08 am

^ "Então, passou a ser ruim..." (Rockeiro, 2014)
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 10:31 am

Allex, num outro tópico você disse que foi assaltado mais de duzentas vezes indo pra escola, por acaso esses "assaltantes" usavam camisetas pretas de bandas de rock?
Eu nunca vi ninguém mais traumatizado que você! Você tem muitas histórias tristes sobre 'roqueiros', imagino o quanto deve ter sofrido.
Fica assim não, eles estão acabando. Aqui no centro de São Paulo já quase não se vê mais. Na galeria do rock, tradicional reduto 'roqueiro' tem mais skatista e meia dúzia de 'tiozão' com camisetas do Jethro Tull.
E pra terminar, um oferecimento do fundo do meu coração: uma canção pra trazer paz para todos aqueles que levaram um pé na 'poupança' daquela menina que só usava camiseta do Iron Maiden na escola e hoje tem esse trauma de rock:

lol!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Boss2K Ter Mar 18, 2014 10:37 am

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/v244fA0tnOc?vq=hd1080" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagem por carimbass Ter Mar 18, 2014 10:46 am

Giuliano escreveu:
E pra terminar, um oferecimento do fundo do meu coração: uma canção pra trazer paz para todos aqueles que levaram um pé na 'poupança' daquela menina que só usava camiseta do Iron Maiden na escola e hoje tem esse trauma de rock:

Eu não sei aonde você estudou, mas por aqui essas minas com blusa do iron maiden é que levava "pé na poupança" da rapaziada... Se você me disser que essas minas eram as garotas mais populares e desejadas da escola que você estudou muita coisa que você postou aqui vai fazer sentido para mim... up

carimbass
Membro

Mensagem por CaQuinhO Ter Mar 18, 2014 10:49 am

Já que é pra entrar na brincadeira, deixo meu abraço, também, pra quem foi corno de um negão com cabelo pintado de amarelo e corrente no pescoço. Hahahaha... Peeeense num trauma violento! Abraços calorosos!

up
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 18, 2014 10:51 am

DenisLM escreveu:"imagem do esqueleto passando de fininho pelo tópico"

Você falhou miseravelmente, você estava usando suas cordas que brilham no escuro.

Última edição por Stormbringer em Ter Mar 18, 2014 11:06 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : 0.0)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Mar 18, 2014 10:51 am

Giuliano escreveu:menina que só usava camiseta do Iron Maiden

Na minha escola se usava farda, nada de camisa do Iron Maiden.

E uma "rocker chick" não seria exatamente a garota mais popular naquela época. Hoje muito menos, imagino eu...

Como disse o carimbass, "that says a lot about you".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 10:59 am

ah, mas quando se tem 13 anos nem sempre os moleques se apaixonam pelas garotas mais populares.
é só um palpite...
e quanto a usar farda era do lado de dentro da escola mas e na saída? hein? hein?
sei não, ainda acho que é trauma...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 18, 2014 11:16 am

Alguns estilizavam a farda com cortes diferentes, ehehhehe.

As roqueiras nao eram "as populares" nas escolas que eu frequentei. Era a época "Menudos", ahhahaha.
Não se reprima!
Bons tempos.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 11:18 am

puuuuuuuuuuuuuuuutz, verdade!!!
minha irmã tinha um disco deles e eu pintei vários bigodes, chifrinhos e óculos na cara deles, até hoje ela me xinga por causa disso!!! kkkkkkkk
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por edumerino Ter Mar 18, 2014 11:33 am

allexcosta escreveu:

Alguém já viu uma turma de pagodeiro gastando tempo pra falar mal de sertanejo? Ou um monte de gente de chapéu em um rodeio falando mal de MPB?

Não, nunca vi pagodeiro falando mal de sertanejo nem sertanejo falando mal de MPB. Tem razão.

Mas que já vi todos esses falando mal de "rock", ah isso certamente!! Aliás, é "só mais um dia no trabalho"...

Você está em um churrasco com 20 pessoas ecléticas que "escutam de tudo". Toca Anitta, um "funkzinho carioca" aqui ou ali, sertanejo aos montes, um axé pra animar, um pagodinho pra combinar com o clima e tal. Aí você vai lá e comenta com uma pessoa, que por sinal é sua esposa, "posso trazer meu Pen Drive?". "NÃÃÃO!! Você é louco??" "Gente, o Eduardo quer trazer o Pen Drive dele". Seguem-se mais gritos "NÃÃOO!" "Lá vem ele com essas músicas de doido!!!". Se tivesse um monte de madeira por perto, certamente teria sido queimado.
Isso é um exemplo ocorrido em SÃO PAULO há duas semanas e nada diferente de milhões de outras vezes nesta minha vida.

Na minha opinião o que o "rock" sofre de preconceito com o público geral é proporcional ao que os outros estilos sofrem com os entendidos de "rock" padrão xiita citado pelo Allex ao longo do tópico.

edumerino
edumerino
Membro

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 11:38 am

vamos resumir essa briga:

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 10 1
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 11:42 am

Não resisti!!!
Lakland Geezer Butler signature bass - Página 10 625514_737208536289198_2080382877_n1
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Mar 18, 2014 11:44 am

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 10 Molejo_ramones
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por carimbass Ter Mar 18, 2014 11:50 am

edumerino escreveu:
allexcosta escreveu:

Não, nunca vi pagodeiro falando mal de sertanejo nem sertanejo falando mal de MPB. Tem razão.

Mas que já vi todos esses falando mal de "rock", ah isso certamente!! Aliás, é "só mais um dia no trabalho"...

Você está em um churrasco com 20 pessoas ecléticas que "escutam de tudo". Toca Anitta, um "funkzinho carioca" aqui ou ali, sertanejo aos montes, um axé pra animar, um pagodinho pra combinar com o clima e tal. Aí você vai lá e comenta com uma pessoa, que por sinal é sua esposa, "posso trazer meu Pen Drive?". "NÃÃÃO!! Você é louco??" "Gente, o Eduardo quer trazer o Pen Drive dele". Seguem-se mais gritos "NÃÃOO!" "Lá vem ele com essas músicas de doido!!!". Se tivesse um monte de madeira por perto, certamente teria sido queimado.
Isso é um exemplo ocorrido em SÃO PAULO há duas semanas e nada diferente de milhões de outras vezes nesta minha vida.

Na minha opinião o que o "rock" sofre de preconceito com o público geral é proporcional ao que os outros estilos sofrem com os entendidos de "rock" padrão xiita citado pelo Allex ao longo do tópico.

Isso é 100% verdade, mas você acha q a culpa de roqueiro ter esse preconceito é de quem? É igual um político achar ruim quando generalizam que todos são ladrões, ou um Afegão não gostar de ser visto como terrorista... Tem político honesto? Deve ter pelo menos um rsrs, tem afegão não radical religioso? Deve ter... Mas a "fama" desses grupos foi criada em cima de membros da sua própria comunidade, assim como no rock...

carimbass
Membro

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 11:52 am

Tenho certeza que depois desse show o Iron Maiden vai ser convidado pra tocar em Barretos!!!

E sim, eu vi o vídeo até o fim e chorei de rir!!!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Mar 18, 2014 12:19 pm

edumerino escreveu:Mas que já vi todos esses falando mal de "rock", ah isso certamente!! Aliás, é "só mais um dia no trabalho"...

Aí ficou tão fácil de argumentar que até perdeu a graça.

Quatro irmãos: José, Paulo, João, André.

José briga com Paulo, João e André.
Paulo briga somente com José.
João briga somente com José.
André briga somente com José.

Quem tem problema de convivência?

Quanto ao povo não querer rock pesado no churrasco, já parou pra pensar que a maioria das pessoas simplesmente não gosta de rock pesado? Isso é um simples fato. Ninguém deixa de gostar de rock pesado só pra te irritar.

O tipo de música que mais gosto é música latina, tipo salsa, soca, songo, etc... 0.000000000000001% das pessoas do Brasil gostam desse tipo de música e se eu inventar de colocar uma salsa no churrasco de alguém serei linchado, concorda? Não é que alguém esteja fazendo caça às bruxas comigo. É que ninguém gosta de salsa...

Faz sentido?

O que vocês precisam entender é que da mesma forma que vocês consideram a estética dos estilos mais populares algo ridículo, alguns de nós consideramos essa cultura de "from hell", calça spandex, corrente pendurada, roupa preta, bater cabeça como algo forçado e brega...

Respeitar para ser respeitado. É pedir demais?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Convidado Ter Mar 18, 2014 12:20 pm

Allex ,discordo em algumas partes...
allexcosta escreveu:Nos 90, foi a vez do Axé.
O Axé deve ter sido só no início da década de 90 (pois em 90 eu tinha 3 anos de idade e não lembro Smile) Mas por volta de 96 ou 98 até o início da década de 2000,quem começou a imperar foi o Pagode Baiano,que foi rotulado de "Axé" pela mídia.Axé fazia sucesso ainda,e muito,mas em compensação ninguém sabia o que realmente era axé kkk...
Ou seja,90 foi do Axé e do Pagode Baiano Wink
allexcosta escreveu:Nos 2000, chegou o Forró Universitário.
Realmente...com Falamansa... Mas Não durou muito tempo essa febre.Junto com isso,se não me engano estourou de vez o Funk Carioca,com aquelas bandas tipo Bonde do Tigrão kkk... (que graças a deus não durou muito tempo a febre também,apesar de o Funk Carioca nunca ter saído de moda e ganhou até novos subestilos:o Funk Melody e o Funk Ostentação kkkk..).

De 2004 até mais ou menos 2008 fizeram muito sucesso o Calypso (com a voz chata da Joelma),o Pagode de SP/RJ e o Reggae nacional (Armadinho,Papas da Língua,Chimarruts),pois de 2009 pra cá,começou a febre do Sertanejo Universitário ( facepalm ).

Convidado
Convidado

Mensagem por allexcosta Ter Mar 18, 2014 12:32 pm

^ Eu fiz meio um apanhado sob um ponto de vista nacional.

As coisas na Bahia sempre foram um pouco diferentes. Nos anos 80 o Rock Nacional não era tamanho sucesso em Salvador. Pelos idos de 1986 o Axé já estava forte, com Ademar, Banda Eva, Cheiro, Chiclete, Luiz Caldas, etc... E antes disso o trabalho de Dodô e Osmar e Moraes Moreira era bastante respeitado.

Mas foi no início dos anos 90 que o Axé tomou o Brasil. Daniela estourou com Canto da Cidade e as micaretas e carnavais fora de época tomaram conta do país. Gerasamba chegou à mídia nacional em 1995 e o pagode Baiano dominou o cenário nacional por uns 7 anos.

Calypso e Reggae Brasileiro não chegaram a ser um movimento, mas algumas canções que fizeram sucesso. Guitarradas continua sendo algo restrito ao Norte e o Reggae Nacional restrito aos seus ambientes tradicionais, como o Recôncavo Baiano, São Luís, Brasília, algumas partes do Sul do país, etc...

Sertanejo Universitário sim, é um movimento e uma febre como foram o Axé, o Pagode Baiano e o Rock Nacional...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 12:39 pm

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 10 1010338_543919375727421_192731181_nkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Convidado Ter Mar 18, 2014 12:53 pm

allexcosta escreveu:^ Eu fiz meio um apanhado sob um ponto de vista nacional.

As coisas na Bahia sempre foram um pouco diferentes. Nos anos 80 o Rock Nacional não era tamanho sucesso em Salvador. Pelos idos de 1986 o Axé já estava forte, com Ademar, Banda Eva, Cheiro, Chiclete, Luiz Caldas, etc... E antes disso o trabalho de Dodô e Osmar e Moraes Moreira era bastante respeitado.

Mas foi no início dos anos 90 que o Axé tomou o Brasil. Daniela estourou com Canto da Cidade e as micaretas e carnavais fora de época tomaram conta do país. Gerasamba chegou à mídia nacional em 1995 e o pagode Baiano dominou o cenário nacional por uns 7 anos.

Calypso e Reggae Brasileiro não chegaram a ser um movimento, mas algumas canções que fizeram sucesso. Guitarradas continua sendo algo restrito ao Norte e o Reggae Nacional restrito aos seus ambientes tradicionais, como o Recôncavo Baiano, São Luís, Brasília, algumas partes do Sul do país, etc...

Sertanejo Universitário sim, é um movimento e uma febre como foram o Axé, o Pagode Baiano e o Rock Nacional...
 up 

Giuliano escreveu:Quem canta melhor...
 Ri Muito 
Mas sério,apesar da musicalidade dele ser uma m... Teló é o que se salva aí.
O sacana me surpreendeu em uma música com Paula Fernandes...

Luan Santana não chega a cantar mal na minha opinião,mas seu timbre é altamente enjoativo!

Gustavo lima é uma verdadeira desgraça cantando...

Última edição por Max Payne em Ter Mar 18, 2014 1:24 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Giuliano Ter Mar 18, 2014 1:00 pm

Max Payne escreveu:Gustavo lima é uma verdadeira desgraça cantando...
 Ri Muito
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por edumoraes Ter Mar 18, 2014 1:01 pm

A cigarra, lógico, o vesguinho fanho é que não ia ser né?
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por Dpaulo Ter Mar 18, 2014 1:23 pm

Referências na adolescência é uma coisa engraçada.
Antes de ficar deslumbrado com Steve Harris, Chris Squire, Geddy Lee, etc etc etc.
Nico, Jaco, etc etc etc
O primeiro baixista que me chamou muito atenção, foi ouvindo os discos que o meu pai tinha do Luiz Gonzaga com o Luizão Maia no baixo.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Boss2K Ter Mar 18, 2014 1:27 pm

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 10 1496745_273852666123082_1337372989_n

Boss2K
Membro

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 1:42 pm

Eu me tornei fã do Michel Teló desde quando eu o vi ao vivo em Caraguatatuba (Não conhecia nada do trabalho dele antes do show... Só me lembrei, durante o show, que eu já o conhecia pois o Michel era do Tradição, grupo que me foi apresentado há 10 anos atrás pela namorada que tive na época).

O show foi ótimo e o Michel Teló é, além de um grande artista, um excelente músico.

Aos que duvidam, eis algumas provas disso.

Última edição por Zubrycky em Ter Mar 18, 2014 1:46 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 18, 2014 1:44 pm

^ele nao faz dum dum dum
faz fom fom fom
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Mascis Ter Mar 18, 2014 1:47 pm

Fernando Zadá escreveu: rockaiada fechada cheia de ensaios e riffs que tem que tocar nota por nota lá vou eu com cara de tédio cumprir meu papel!! Rsss

Cara, em qualquer circunstância, em qualquer banda, em qualquer momento dentro do vórtice espaço/tempo de todo o universo ou fora dele e tocando com quem quer que seja. Se me mandarem tocar "nota por nota" alguma coisa, eu ponho a viola no saco e vou embora. Eu sou um músico, tenho a minha própria interpretação do que toco, creio que possa ser meu papel - caso seja a proposta - manter a essência de uma determinada música, mas imprimindo sobre ela a minha personalidade e a minha interpretação pessoal, não sou clone de ninguém, nem médium pra receber espírito e nem sou um robozinho que aceita partitura em pen drive. Eu respeito, mas pessoalmente acho uma agressão à minha personalidade passar a vida toda me matando pra conseguir ser a cópia mais perfeita possível de outra pessoa. Quer uma cópia? Aluga um dvd. Eu sou eu e jacaré é um bicho. (devia ter um smiley de jacaré...)  Furioso 

Ps. Acho que o problema não é ser rockeiro ou "eclético", o problema é ser chato.  Wink
Mascis
Mascis
Membro

Mensagem por Boss2K Ter Mar 18, 2014 1:52 pm

<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/BIDtHVnkT0k" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 18, 2014 1:55 pm

Stormbringer escreveu:^ele nao faz dum dum dum
faz fom fom fom

É que instrumentos diferentes têm sons diferentes...

Baixo faz dum dum dum.
Sanfona faz fom fom fom.
Guitarra com distorção faz gam gam gam.
Guitarra sem distorção faz blem blem blem
Bateria faz tum tum pá tum tum pá tum tum pá.

playing  Amigos  Banda  :troll: 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte

Ir para o topo