Lakland Geezer Butler signature bass
+62
AndréBurger
carlosvakan666
Rogério Badland
LucasdMed
Rafael FindanS
Edão
FilipeBello
Kobeh
MarinaBass
afonsodecampos
warZ
tcraposo
ursoouindio
ffc4852
Dpaulo
Andre Azulao
Thiago Almeida
DenisLM
edumerino
malka_aff
rroma
Tarcísio Caetano
José Augusto
renatogaragerock
Wilton César
Daniel Carneiro
Mascis
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
vinibassplayer
Bastiao
nando.filho
arthur.farias.96
fernando pullbass
José Carlos
gpraxedes
fheliojr
carimbass
edumoraes
Stormbringer
Rico
CG
Vlademir Felix
J.Adalberto
Boss2K
Nando Vasques
Uchoa
Fernando Zadá
RodrigoBR
Christian
Zubrycky
Andysp
Pedro Seger
CaQuinhO
Binão
Giuliano
Breno_Barnabe
dudamir
djmmaster
allexcosta
marujo
GusVCD
66 participantes
Página 7 de 16
Página 7 de 16 • 1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16
Re: Lakland Geezer Butler signature bass
^Um vídeo fala mais que mil palavras.Valeu Allex!
Tenho nem o que falar... Toca muito o "homi"!
Convidado- Convidado
Dei uma lida nas postagens desse tópico e achei interessante....
Minha opinião:
Geezer Butler é um cara de renome mundial e a empresa, que quer é lucrar como qualquer empresa, achou por bem fazer um instrumento "signature" dele. Se é coisa de uma nova administração ou não, eu não sei, mas, no meio empresarial essas coisas são muito comuns, e tem sempre o mesmo objetivo: Lucro. E isso não tem nada demais.
Sou fã do Black Sabbath, tenho todos os discos e vídeos. Considero o Geezer uma de minhas influências, pois gosto de rock, toco rock e tenho orgulho disso. Ouço de tudo, sei reconhecer um bom baixista (ou um bom artista) em qualquer estilo musical, e, pra mim é isso que importa. E eu não compraria um baixo dessa marca (não quero e não preciso).
O "Tio Allex", que tive a honra de conhecer, não gosta de rock, tem certas opiniões "cáusticas" à respeito do estilo. E daí? É um cara legal e um ótimo baixista, e, no mais das vezes, sabe do que fala e tem opiniões firmes e eu gosto disso, msmo que algumas vezes não concorde com o que ele escreve.
Minha opinião:
Geezer Butler é um cara de renome mundial e a empresa, que quer é lucrar como qualquer empresa, achou por bem fazer um instrumento "signature" dele. Se é coisa de uma nova administração ou não, eu não sei, mas, no meio empresarial essas coisas são muito comuns, e tem sempre o mesmo objetivo: Lucro. E isso não tem nada demais.
Sou fã do Black Sabbath, tenho todos os discos e vídeos. Considero o Geezer uma de minhas influências, pois gosto de rock, toco rock e tenho orgulho disso. Ouço de tudo, sei reconhecer um bom baixista (ou um bom artista) em qualquer estilo musical, e, pra mim é isso que importa. E eu não compraria um baixo dessa marca (não quero e não preciso).
O "Tio Allex", que tive a honra de conhecer, não gosta de rock, tem certas opiniões "cáusticas" à respeito do estilo. E daí? É um cara legal e um ótimo baixista, e, no mais das vezes, sabe do que fala e tem opiniões firmes e eu gosto disso, msmo que algumas vezes não concorde com o que ele escreve.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^ Sempre sábio o Bertola...
gpraxedes- Membro
Vinha só lendo, mas sábado de chuva aqui, resolvi postar.
Ao que me parece pouca gente entendeu o Alex da forma como entendi. Entendo que associar a sua marca a um nome, é um processo que precisa ser bem estudado, pois existe aprovação e rejeição envolvidas.
A lakland é a meu ver uma empresa que como algumas outras, apareceu no mercado por produzir um baixo fender, de qualidade superior ao próprio fender e com preço competitivo. Isso se deveu a uma parcela do público que tem experiência e referências suficientes para testar um instrumento desconhecido e compará-lo a um outro conhecido com a devida isenção, sem considerar marca. Musicos de rock e "de banda" não costumam se encaixar neste quesito. São um público altamente fiel e tradicionalista. O espaço pro novo só é permitido quando inserido por formadores de opinião.
Como já ficou claro neste mesmo tópico, esses dois públicos não se bicam. Portanto atingir um vai, naturalmente, gerar rejeição no outro.
Quando a Lakland, que se tornou forte em cima dos músicos mais ecléticos, se associa a um nome fortíssimo no meio dos músicos mais tradicionais, ela corre um risco procurando um objetivo.
O objetivo é atingir um publico fiel, que consome por marca e é gigantesco.
O risco é sofrer uma grande rejeição dos músicos que já gostam da marca.
Foi isso que entendi do que o Alex disse e não só concordo como posso afirmar, é uma análise onde cabe pouquissimos questionamentos.
Agora se a Lakland fez todo um estudo de mercado ou tomou essa decisão estratégica "nas coxas" e se isso vai dar certo ou vai ser um tiro no pé, aí sim cabe uma bela discussão.
Ao que me parece pouca gente entendeu o Alex da forma como entendi. Entendo que associar a sua marca a um nome, é um processo que precisa ser bem estudado, pois existe aprovação e rejeição envolvidas.
A lakland é a meu ver uma empresa que como algumas outras, apareceu no mercado por produzir um baixo fender, de qualidade superior ao próprio fender e com preço competitivo. Isso se deveu a uma parcela do público que tem experiência e referências suficientes para testar um instrumento desconhecido e compará-lo a um outro conhecido com a devida isenção, sem considerar marca. Musicos de rock e "de banda" não costumam se encaixar neste quesito. São um público altamente fiel e tradicionalista. O espaço pro novo só é permitido quando inserido por formadores de opinião.
Como já ficou claro neste mesmo tópico, esses dois públicos não se bicam. Portanto atingir um vai, naturalmente, gerar rejeição no outro.
Quando a Lakland, que se tornou forte em cima dos músicos mais ecléticos, se associa a um nome fortíssimo no meio dos músicos mais tradicionais, ela corre um risco procurando um objetivo.
Foi isso que entendi do que o Alex disse e não só concordo como posso afirmar, é uma análise onde cabe pouquissimos questionamentos.
Agora se a Lakland fez todo um estudo de mercado ou tomou essa decisão estratégica "nas coxas" e se isso vai dar certo ou vai ser um tiro no pé, aí sim cabe uma bela discussão.
Mascis- Membro
Mascis escreveu:Vinha só lendo, mas sábado de chuva aqui, resolvi postar.
Então, se eu entendi bem, a Lakland nunca poderia lançar um Steve Harris Signature Bass?
Última edição por Zubrycky em Sáb Mar 15, 2014 8:28 pm, editado 1 vez(es)
Só para relembrar: Geezer, além de usar Laklands desde 2000, gravou os dois primeiros discos do Black Sabbath com Fenders Precision (Cada um deles foi gravado com um baixo diferente).
Última edição por Zubrycky em Sáb Mar 15, 2014 8:31 pm, editado 1 vez(es)
Na verdade você não entendeu muito bem o que quis dizer, vou te responder com outra pergunta.
A Apple pode lançar uma versão do iPhone com Android?
Mascis- Membro
Mascis escreveu:Na verdade você não entendeu muito bem o que quis dizer, vou te responder com outra pergunta.
Não entendo nada de smartphones, não tenho um e não faço a menor questão de ter um, mas suponho que não.
Entendi o que você quis dizer antes e aproveito a oportunidade para refazer a minha pergunta: Se Steve Harris não tiver mais nenhum vínculo comercial com a Fender e ele quiser lançar um modelo signature feito pela Lakland, isso poderia vir a ser algo ruim para a marca?
Hehehe,
Na verdade você não entendeu. Acho que fui sutil demais.
A Lakland pode lançar o que ela quiser. Ela pode (e deve) posicionar a marca da forma que achar que melhor atende os objetivos da empresa. No entanto ela deve, assim como toda empresa minimamente competente, fazer um estudo de mercado pra saber qual impacto isso causará na imagem da marca junto a seu público.
Mais específicamente. Se, ao lançar um Steve Harris Signature Bass, todo o público atual da marca passar a rejeitar seus produtos, mas em compensação o dobro de gente passar a adquirir os produtos da marca, foi uma decisão não só acertada, como genial. No entanto se ela lançar esse baixo, ele não atrair um volume significativo e clientes novos e ainda afastar clientes antigos, ela deu um tiro no próprio pé.
Portanto, não tem essa de "pode" ou "não pode", tudo é uma questão de estudo e estratégia de marketing.
Eu particularmente, como administrador de empresa, só chutaria se dá certo ou não depois de ter acesso a algum estudo bastante completo sobre o atual posicionamento da marca, seu público, a concorrência e o mercado como um todo. Qualquer opinião sem o conhecimento desses elementos não passaria de puro chute.
Na verdade você não entendeu. Acho que fui sutil demais.
A Lakland pode lançar o que ela quiser. Ela pode (e deve) posicionar a marca da forma que achar que melhor atende os objetivos da empresa. No entanto ela deve, assim como toda empresa minimamente competente, fazer um estudo de mercado pra saber qual impacto isso causará na imagem da marca junto a seu público.
Mais específicamente. Se, ao lançar um Steve Harris Signature Bass, todo o público atual da marca passar a rejeitar seus produtos, mas em compensação o dobro de gente passar a adquirir os produtos da marca, foi uma decisão não só acertada, como genial. No entanto se ela lançar esse baixo, ele não atrair um volume significativo e clientes novos e ainda afastar clientes antigos, ela deu um tiro no próprio pé.
Portanto, não tem essa de "pode" ou "não pode", tudo é uma questão de estudo e estratégia de marketing.
Eu particularmente, como administrador de empresa, só chutaria se dá certo ou não depois de ter acesso a algum estudo bastante completo sobre o atual posicionamento da marca, seu público, a concorrência e o mercado como um todo. Qualquer opinião sem o conhecimento desses elementos não passaria de puro chute.
Mascis- Membro
Esse caminho de se associar a artistas muito populares como Butler ou Harris faz com que a Lakland passe a realmente bater de frente com a Fender. E a Lakland não ganha essa briga... Contra um gigante, você precisa ir cercando e comer pelas beiradas, como a Lakland sempre fez.
allexcosta- Administrador
O Geezer é uma parceria interessante para a Lakland que quer lucrar , como já foi dito .
Colocar os Laklands como superiores aos Fenders no geral soa como ingenuidade , existem vários fatores a se considerar . Temos que tomar muito cuidado com os nossos conceitos e vulgo "mitos" para não influenciar na escolha de um instrumento .
Não , não sou fã de marca X ou Y , apenas gosto de instrumentos bem feitos.
Eu acho que a Lakland ainda tem que melhorar ...
A parte de marketing da empresa , mesmo com falhas foi feito .
Eu também não compraria um Lakland.
Colocar os Laklands como superiores aos Fenders no geral soa como ingenuidade , existem vários fatores a se considerar . Temos que tomar muito cuidado com os nossos conceitos e vulgo "mitos" para não influenciar na escolha de um instrumento .
Uchoa escreveu:Colocar os Laklands como superiores aos Fenders no geral soa como ingenuidade
Quem fez isso?
Só por curiosidade mesmo, pode falar sobre o motivo da sua escolha acima?Zubrycky escreveu:Mascis escreveu:Na verdade você não entendeu muito bem o que quis dizer, vou te responder com outra pergunta.
Não entendo nada de smartphones, não tenho um e não faço a menor questão de ter um, mas suponho que não.
Última edição por carimbass em Sáb Mar 15, 2014 10:05 pm, editado 1 vez(es)
carimbass- Membro
Uchoa escreveu:O Geezer é uma parceria interessante para a Lakland que quer lucrar , como já foi dito .
Qntd Laks vc já teve, por quanto tempo e quais os modelos? A julgar pelo seu avatar esse não é o tipo de baixo que lhe interessa,,,
carimbass- Membro
Mascis escreveu:
A lakland é a meu ver uma empresa que como algumas outras, apareceu no mercado por produzir um baixo fender, de qualidade superior ao próprio fender e com preço competitivo.
Esqueci de mandar a referência .
Mascis, compreendo sua argumentação, mas considero ela falha em um ponto. Vocę considera esta jogada de marketing da Lakland como um jogo de soma zero, ou seja, a marca vai ganhar novos fãs de rock, que gostam do Geezer, e necessariamente vai perder seus fãs tradicionais.
Eu não acredito que seja assim. Acho muito difícil que alguém que já seja fã da Lakland, e toque outros estilos musicais (soul, jazz, funk, pagode, axé, etc...), deixe de comprar um baixo Lakland porque eles lançaram um baixo signature do "Geezer Butler". Portanto acredito que a jogada de marketing já foi simplesmente genial, e qualquer fabricante de baixos gostaria de ter álguem da estatura do Geezer como seu "garoto propaganda". Porque goste-se ou não do Geezer, do Black Sabbath, de rock, uma coisa é fato: esse sujeito influencia pessoas. Portanto acredito que não tem o que se perder. Simplesmente não acredito que álguem dirá assim: "eu ia comprar um Lakland mas não vou mais porque eles patrocinam o Geezer". Mas muitos dirão: "quero um baixo Lakland signature Geezer Butler, porque quero ter o mesmo baixo que ele toca, e tirar um som pelo menos parecido com o dele". Simples assim. Eu acho... Hehe...
Eu não acredito que seja assim. Acho muito difícil que alguém que já seja fã da Lakland, e toque outros estilos musicais (soul, jazz, funk, pagode, axé, etc...), deixe de comprar um baixo Lakland porque eles lançaram um baixo signature do "Geezer Butler". Portanto acredito que a jogada de marketing já foi simplesmente genial, e qualquer fabricante de baixos gostaria de ter álguem da estatura do Geezer como seu "garoto propaganda". Porque goste-se ou não do Geezer, do Black Sabbath, de rock, uma coisa é fato: esse sujeito influencia pessoas. Portanto acredito que não tem o que se perder. Simplesmente não acredito que álguem dirá assim: "eu ia comprar um Lakland mas não vou mais porque eles patrocinam o Geezer". Mas muitos dirão: "quero um baixo Lakland signature Geezer Butler, porque quero ter o mesmo baixo que ele toca, e tirar um som pelo menos parecido com o dele". Simples assim. Eu acho... Hehe...
Daniel Carneiro- Membro
Caraca!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...Esse tópico rende hein???
Bom, eu respeito a opinião de todo mundo aquí, mas querem saber? Eu acho pagode e axé um raio de subproduto de música, e pro que eu considero como contrabaixo, esses estilos não me dizem nada. Parece pra mim que é outro instrumento, não baixo. Não aguento ouvir milésimos de segundos...
Não adianta nada prá mim mostrar os "malabares do contrabaixo 2014" se eu não gosto da música. Pagode, axé e sertanejo me dão alergia, e não tem nada que vocês possam me mostrar dessa turminha rede globo de falsos sorrisos que me faça mudar de opinião.
Só para saber: Eu sou fã de Moraes Moreira, Toquinho, Chico Buarque e até Benito de Paula, e quando gosto da música, gosto por me agradar, não por alguém executar mirabolâncias contrabaixísticas.
Se isso faz qualquer um me achar preconceituoso, fazer o quê? A vida é assim... Eu tenho outra formação musical, e para mim o contrabaixo deve ser tocado de outra forma, só isso. Também não vivo de música no Brasil, onde você tem que tocar diversos estilos de noite e ainda ir cozinhar no programeco medíocre de todo dia de manhã.
Ainda assim, eu concordo que quem quer ser músico profissional não pode se prender a nenhum estilo, tem que ter vocabulário, mas sinceramente? Dizer que o baixista Y ou Z da banda de rock tal não toca nada só porque ele não toca com a mala da Celine Dion ou com a múmia da Madonna indica falta de conhecimento e preconceito.
Eu nem sou fã de Sabbath, e o baixista em questão representa pouco prá mim, mas eu acho que pro que eu gosto de ouvir ele toca muito bem, e duvido dessa história de que somente estudo faz qualquer baixista tocar como qualquer ser medíocre do rock.
O Who foi citado aquí. Aquela música deles (Heaven and Hell) é um pusta som, a bateria é maravilhosa, o cantor é o próprio baixista e pelas linhas que ele faz na música, desafina muito pouco. Gostaria de ver algum pagoxé desses criar algo assim... Vejam bem, eu respeito demais a opinião de todo mundo, e nem me interessa quem gosta do quê, mas isso também não me impede de expressar meu ponto de vista a respeito desse assunto. Espero sinceramente que ninguém se sinta ofendido com isso.
Eu não tenho, nunca tive e nunca terei o menor interesse por aquilo que eu acho medíocre, e por isso gosto e desgosto de um monte de coisas, inclusive rock.
Falando em rock, aquele trabalhinho chinfrim do Clapton com aquela banda com o East me fez torcer o nariz... Bruce e Baker fazem um milhão de vezes melhor, e sabem qual a causa disso?? O East e aquele batera não entendem nada de rock...
Ninguém acha que este tópico deveria ser trancado enquanto é tempo????? rsrsrsrsrsrs
Bom, eu respeito a opinião de todo mundo aquí, mas querem saber? Eu acho pagode e axé um raio de subproduto de música, e pro que eu considero como contrabaixo, esses estilos não me dizem nada. Parece pra mim que é outro instrumento, não baixo. Não aguento ouvir milésimos de segundos...
Não adianta nada prá mim mostrar os "malabares do contrabaixo 2014" se eu não gosto da música. Pagode, axé e sertanejo me dão alergia, e não tem nada que vocês possam me mostrar dessa turminha rede globo de falsos sorrisos que me faça mudar de opinião.
Só para saber: Eu sou fã de Moraes Moreira, Toquinho, Chico Buarque e até Benito de Paula, e quando gosto da música, gosto por me agradar, não por alguém executar mirabolâncias contrabaixísticas.
Se isso faz qualquer um me achar preconceituoso, fazer o quê? A vida é assim... Eu tenho outra formação musical, e para mim o contrabaixo deve ser tocado de outra forma, só isso. Também não vivo de música no Brasil, onde você tem que tocar diversos estilos de noite e ainda ir cozinhar no programeco medíocre de todo dia de manhã.
Ainda assim, eu concordo que quem quer ser músico profissional não pode se prender a nenhum estilo, tem que ter vocabulário, mas sinceramente? Dizer que o baixista Y ou Z da banda de rock tal não toca nada só porque ele não toca com a mala da Celine Dion ou com a múmia da Madonna indica falta de conhecimento e preconceito.
Eu nem sou fã de Sabbath, e o baixista em questão representa pouco prá mim, mas eu acho que pro que eu gosto de ouvir ele toca muito bem, e duvido dessa história de que somente estudo faz qualquer baixista tocar como qualquer ser medíocre do rock.
O Who foi citado aquí. Aquela música deles (Heaven and Hell) é um pusta som, a bateria é maravilhosa, o cantor é o próprio baixista e pelas linhas que ele faz na música, desafina muito pouco. Gostaria de ver algum pagoxé desses criar algo assim... Vejam bem, eu respeito demais a opinião de todo mundo, e nem me interessa quem gosta do quê, mas isso também não me impede de expressar meu ponto de vista a respeito desse assunto. Espero sinceramente que ninguém se sinta ofendido com isso.
Eu não tenho, nunca tive e nunca terei o menor interesse por aquilo que eu acho medíocre, e por isso gosto e desgosto de um monte de coisas, inclusive rock.
Falando em rock, aquele trabalhinho chinfrim do Clapton com aquela banda com o East me fez torcer o nariz... Bruce e Baker fazem um milhão de vezes melhor, e sabem qual a causa disso?? O East e aquele batera não entendem nada de rock...
Ninguém acha que este tópico deveria ser trancado enquanto é tempo????? rsrsrsrsrsrs
Rico- Eterno Colaborador
Uchoa escreveu:Esqueci de mandar a referência .
A Lakland produziu baixos bem superiores aos Fender de valor similar durante muitos anos.
Mesmo hoje, os Skyline e USA 5 cordas são bem melhores que seus parentes Fender de preço similar. E a briga é boa nos 4 cordas.
E pra não parecer ingenuidade, devo ter tido uns 60 baixos Lakland na mão e algumas dezenas de Fender. Pra se ter uma idéia, eu tive Fender Custom Shop que custa 4 mil dólares com traste que saiu de fábrica sem arredondamento. Isso aliás é comum entre os Fender.
Última edição por allexcosta em Sáb Mar 15, 2014 10:13 pm, editado 1 vez(es)
carimbass escreveu:Só por curiosidade mesmo, pode falar sobre o motivo da sua escolha acima?Zubrycky escreveu:Mascis escreveu:Na verdade você não entendeu muito bem o que quis dizer, vou te responder com outra pergunta.
Respondendo à sua pergunta, um celular que sirva para fazer ligações e mandar mensagens de texto já está bom para mim. Não tenho necessidade (E nem vontade) de ter nada mais do que isso.
carimbass escreveu:Uchoa escreveu:O Geezer é uma parceria interessante para a Lakland que quer lucrar , como já foi dito .
Qntd Laks vc já teve, por quanto tempo e quais os modelos? A julgar pelo seu avatar esse não é o tipo de baixo que lhe interessa,,,
Preciso ter sido proprietário de algum "Lak" para apenas saber se quero ou não ter um ?
Não fico trocando o meu Avatar , esse baixo foi apenas um que eu construi de 6 cordas faz anos ... não necessariamente preciso apenas gostar de um 6 cordas não é verdade ?
Max Payne escreveu:^Um vídeo fala mais que mil palavras.Valeu Allex!
Toca mesmo!
Tendo este vídeo em vista, na minha opinião, presumir que não existam ótimos baixistas em estilos como o pagode é tão errôneo quanto presumir que não existam ótimos baixistas em estilos como o rock.
Rico escreveu:
O Who foi citado aquí. Aquela música deles (Heaven and Hell) é um pusta som, a bateria é maravilhosa, o cantor é o próprio baixista e pelas linhas que ele faz na música, desafina muito pouco. Gostaria de ver algum pagoxé desses criar algo assim...
Hahaha... Desculpa cara... Dizer q o cara desafina pouco porque toca baixo?
Sério, eu sei que os fãs de rock nunca vai entender o q vão falar:
Qualquer instrumento tem dois jeitos de ser tocado: O Jeito certo ( afinado, no ritmo, cadência, no tom e etc ) e o Jeito errado que para descobrir êh só assistir esse vídeo aeh...
carimbass- Membro
^Ele não é o cantor da banda, então desafina pouco. Da mesma forma que tem um monte de gravações de diversos estilos com notas na trave... É ao vivo, valeu como foi...
Rico- Eterno Colaborador
Uchoa escreveu:carimbass escreveu:Uchoa escreveu:O Geezer é uma parceria interessante para a Lakland que quer lucrar , como já foi dito .
Preciso ter sido proprietário de algum "Lak" para apenas saber se quero ou não ter um ?
Não fico trocando o meu Avatar , esse baixo foi apenas um que eu construi de 6 cordas faz anos ... não necessariamente preciso apenas gostar de um 6 cordas não é verdade ?
Com base em q experiência vc pode afirmar q um Lak êh melhor ou pior do q um Fender?
carimbass- Membro
carimbass escreveu:Rico escreveu:
O Who foi citado aquí. Aquela música deles (Heaven and Hell) é um pusta som, a bateria é maravilhosa, o cantor é o próprio baixista e pelas linhas que ele faz na música, desafina muito pouco. Gostaria de ver algum pagoxé desses criar algo assim...
Hahaha... Desculpa cara... Dizer q o cara desafina pouco porque toca baixo?
Sério, eu sei que os fãs de rock nunca vai entender o q vão falar:
Qualquer instrumento tem dois jeitos de ser tocado: O Jeito certo ( afinado, no ritmo, cadência, no tom e etc ) e o Jeito errado que para descobrir êh só assistir esse vídeo aeh...
Engraçado... Geralmente o Live At Leeds é considerado como sendo um dos melhores discos ao vivo de todos os tempos e o próprio The Who é considerado uma das maiores bandas de rock.
É, devo estar ficando velho e senil...
allexcosta escreveu:Uchoa escreveu:Esqueci de mandar a referência .
A Lakland produziu baixos bem superiores aos Fender de valor similar durante muitos anos.
Mesmo hoje, os Skyline e USA 5 cordas são bem melhores que seus parentes Fender de preço similar. E a briga é boa nos 4 cordas.
E pra não parecer ingenuidade, devo ter tido uns 60 baixos Lakland na mão e algumas dezenas de Fender. Pra se ter uma idéia, eu tive Fender Custom Shop que custa 4 mil dólares com traste que saiu de fábrica sem arredondamento. Isso aliás é comum entre os Fender.
Sim os Fenders em sua maioria precisam de Luthier para poderem ficar legais , mas apesar disso não posso concordar com os vídeos dos "Laks" sendo colocados os trastes boiando em cola e outro do tratamento que fazem no braço , isso ocasionou um impacto para o meu gosto , mas foi como eu falei , isso é minha opinião .
^ A piscina de epoxi me chocou também, devo confessar.
Todos os Lakland que tive em mãos eram da época do Dan Lakin e eram baixos muito, mas muito bons.
Todos os Lakland que tive em mãos eram da época do Dan Lakin e eram baixos muito, mas muito bons.
Mas antes de conhecer a história e origens,não se pode julgar dessa forma.Isso é hipocrisia...Rico escreveu: Eu acho pagode e axé um raio de subproduto de música
Ah,agora você foi mais claro,depois de ver o vídeoRico escreveu:Não adianta nada prá mim mostrar os "malabares do contrabaixo 2014" se eu não gosto da música
Mas antes vc tava dizendo que quem tocava Pagode hoje em dia tocava "bumbo de corda" ou algo parecido
Falando assim parece que na sua visão, quem gosta de Axé,tem que gostar de sertanejo e Pagode.Quem gosta de Pagode tem que gostar de Sertanejo e Axé e assim por diante,pois são ritmos que andam "grudados" um no outro,como irmãos siameses.Mas qual a ligação entre esses ritmos?Rico escreveu:Pagode, axé e sertanejo me dão alergia
E uma pergunta interessante: o que pra você é o Axé? Cite o nome de três bandas de Axé
Mas velho,quando se fala mal de algo que não sabe,é sim um pré-conceito,concorda? É exatamente assim que vc esta agindo.Falou que baixistas de Pagode tocam do jeito "X",mas na realidade nem ouve... Então não sou eu ou ninguem que esta rotulando vc de preconceituoso,apenas vc mesmo!Rico escreveu:Se isso faz qualquer um me achar preconceituoso, fazer o quê?
Ótimo! Gosto de ouvir e tocar estilos de música em que o contrabaixo não se destaca também.É legal...Mas gosto mais de tocar os que o contrabaixo se destaca.E sinceramente acho estranho você não ter esse "instinto" também.Rico escreveu:Eu sou fã de Moraes Moreira, Toquinho, Chico Buarque e até Benito de Paula, e quando gosto da música, gosto por me agradar, não por alguém executar mirabolâncias contrabaixísticas.
Cara,eu acho que o diálogo e o debate,desde que com respeito,só faz você evoluir.Ouvir a opinião do outro e analisar é sempre algo válido.Eu penso assim.Pra que trancar?Rico escreveu:Ninguém acha que este tópico deveria ser trancado enquanto é tempo????? rsrsrsrsrsrs
Convidado- Convidado
carimbass escreveu:Uchoa escreveu:carimbass escreveu:Uchoa escreveu:O Geezer é uma parceria interessante para a Lakland que quer lucrar , como já foi dito .
Com base em q experiência vc pode afirmar q um Lak êh melhor ou pior do q um Fender?
Acho que para chegar nessa experiência é tocar não é verdade ?
Se você notar não falei que nenhum é melhor que o outro ...
Max Payne escreveu:kkkkkk... Calma cara,vamos lá...Giuliano escreveu:^talvez por isso eles nunca foram chamados pra tocar numa gig de sertanejo ou axé, tudo músico ruim!
Primeiro vamos separar os ritmos né? O Sertanejo nada tem a ver com o Axé.Na verdade o Sertanejo de hoje em dia,não dá pra ser chamado de Sertanejo... (PORÉM,pelo que eu ouço falar,tem muitos músicos EXCELENTES trabalhando nessas bandas aí de Gustavo Lima,Teló...)
Concordo. Esse sertanejo de hoje em dia não dá para ser chamado de sertanejo. Esse estilo tem o seu valor, mas de sertanejo ele não tem nada.
E tem muitos músicos excelentes tocando nestas bandas. Quando fui no show do Michel Teló, pude ver grandes músicos tocando com ele.
Max Payne escreveu:Acho que você não tem acompanhado muito o Pagode.Vai se impressionar com a evolução que a função do contrabaixo sofreu nos últimos anos.
Segundo que qualquer baixista das bandas de Pagode famosas de hoje (Prateado,Claudinho Bonfim...) em dia no mínimo tem o triplo de musicalidade do pessoal que toca esses estilos de rock postados...
Pode pedir um Funk,uma Salsa,um Reggae,um Forró ou o estilo que for,eles vão tocar com toda certeza.Prateado mesmo tem o seu projeto instrumental voltado pro Fusion Jazz...
Enfim,são caras que estudam música realmente,que não ficam estagnados num ritmo só
Há, indubitavelmente, grandes baixistas de pagode, assim como há grandes baixistas em outros estilos.
Dito isso, discordo que um músico que é versátil tem, obrigatoriamente, mais musicalidade do que outro que toque apenas um estilo. Penso que musicalidade (Entendida aqui como a capacidade de se expressar musicalmente) não é algo que dependa da capacidade do músico em tocar vários estilos.
Não estou dizendo que versatilidade seja algo ruim. Ao contrário, todo músico se beneficia ao ser versátil. Agora, por outro lado, penso que é perfeitamente possível ter musicalidade e não ser versátil ( Em outras palavras, há músicos que tocam muito bem somente um determinado estilo e músicos que tocam mal muitos estilos... Não há, ao meu ver, uma relação sine qua non entre musicalidade e versatilidade).
Max Payne escreveu:Zubrycky escreveu:Neste caso, sem sombra de dúvida, a Heineken.
Mas é pq vc também não gosta da "cerveja da Champions" ou por outra razão?
Para o meu paladar, Heineken não é algo que possa ser chamado de cerveja.
(Nada contra quem gosta, claro).
Última edição por Zubrycky em Sáb Mar 15, 2014 10:47 pm, editado 1 vez(es)
Uchoa escreveu:carimbass escreveu:Uchoa escreveu:carimbass escreveu:Uchoa escreveu:O Geezer é uma parceria interessante para a Lakland que quer lucrar , como já foi dito .
Acho que para chegar nessa experiência é tocar não é verdade ?
Se você notar não falei que nenhum é melhor que o outro ...
Deixa pra la... Pode continuar no youtube comparando instrumentos...
carimbass- Membro
allexcosta escreveu:^ A piscina de epoxi me chocou também, devo confessar.
Eu sempre tive um GAS no Lakland , depois que eu vi esse vídeo foi um banho de água fria ... hoje em dia desconfio de vários instrumentos feitos em série , tem que fazer um senhor Test Drive (IMO ) .
Max Payne escreveu:Mas antes de conhecer a história e origens,não se pode julgar dessa forma.Isso é hipocrisia...Rico escreveu: Eu acho pagode e axé um raio de subproduto de música
Não! É o que eu acho. Não estou julgando um ideal, mas sim um estilo.Ah,agora você foi mais claro,depois de ver o vídeoRico escreveu:Não adianta nada prá mim mostrar os "malabares do contrabaixo 2014" se eu não gosto da música
Mas antes vc tava dizendo que quem tocava Pagode hoje em dia tocava "bumbo de corda" ou algo parecido
Bumbo de corda é o que eu ouço quando passo correndo na sala de alguém que tá vendo o jumento do faustão...Falando assim parece que na sua visão, quem gosta de Axé,tem que gostar de sertanejo e Pagode.Quem gosta de Pagode tem que gostar de Sertanejo e Axé e assim por diante,pois são ritmos que andam "grudados" um no outro,como irmãos siameses.Mas qual a ligação entre esses ritmos?Rico escreveu:Pagode, axé e sertanejo me dão alergia
E uma pergunta interessante: o que pra você é o Axé? Cite o nome de três bandas de Axé
Normalmente quem curte um, também gosta do outro, mas é claro que não é regra.
Cruz Credo!!!!Mas velho,quando se fala mal de algo que não sabe,é sim um pré-conceito,concorda? É exatamente assim que vc esta agindo.Falou que baixistas de Pagode tocam do jeito "X",mas na realidade nem ouve... Então não sou eu ou ninguem que esta rotulando vc de preconceituoso,apenas vc mesmo!Rico escreveu:Se isso faz qualquer um me achar preconceituoso, fazer o quê?
Foi um exagero, concordo, mas o fato é que não gosto mesmo...Rico escreveu:Eu sou fã de Moraes Moreira, Toquinho, Chico Buarque e até Benito de Paula, e quando gosto da música, gosto por me agradar, não por alguém executar mirabolâncias contrabaixísticas.
Ótimo! Gosto de ouvir e tocar estilos de música em que o contrabaixo não se destaca também.É legal...Mas gosto mais de tocar os que o contrabaixo se destaca.E sinceramente acho estranho você não ter esse "instinto" também.
Aí somos diferentes. Vejo o contrabaixo como mais um instrumento, e a música como resultado final. Se ela não me agradar, pouco importa o quê faz o baixo...Cara,eu acho que o diálogo e o debate,desde que com respeito,só faz você evoluir.Ouvir a opinião do outro e analisar é sempre algo válido.Eu penso assim.Pra que trancar?Rico escreveu:Ninguém acha que este tópico deveria ser trancado enquanto é tempo????? rsrsrsrsrsrs
Definitivamente, era brincadeira... Ou não, como diria Caetano... Sempre vem alguém chutando a porta por não concordar com o quê você fala.
Rico- Eterno Colaborador
Mas afinal, o que é um endorsee?
Eu gostei desse texto aqui:
http://musicaemercado.com.br/pagina/2180/especial-endorser-ou-endorsee-eis-a-questao
Se a Lakland entendeu que o Butler, depois de décadas tocando e gravando com um Fender P bass, pode ser um endorsee da marca, ok.
Agora outra questão interessante, é que endorsee no meio rock não costuma ser muito "fiel", exemplo john myung, DT, começou com uns musicman (não era entdorsee), daí pulou para baixos tung, depois pra yamaha, agora em musicman. Exemplos de guitarristas devem ser ainda mais frequentes.
Eu gostei desse texto aqui:
http://musicaemercado.com.br/pagina/2180/especial-endorser-ou-endorsee-eis-a-questao
Se a Lakland entendeu que o Butler, depois de décadas tocando e gravando com um Fender P bass, pode ser um endorsee da marca, ok.
Agora outra questão interessante, é que endorsee no meio rock não costuma ser muito "fiel", exemplo john myung, DT, começou com uns musicman (não era entdorsee), daí pulou para baixos tung, depois pra yamaha, agora em musicman. Exemplos de guitarristas devem ser ainda mais frequentes.
Galera, se não for pedir muito .. daria pra deixar dentro da citação/quote, somente aquilo que se quer responder/comentar?
Ficam 200 linhas de quotes pra uma linha de resposta ... vamos deixar a preguiça de lado, ok?
Ficam 200 linhas de quotes pra uma linha de resposta ... vamos deixar a preguiça de lado, ok?
Boss2K- Membro
Mas eu pedi pra vc me dizer o nome de 3 bandas de Axé,mas vc não disse.Se não disse,é porque não sabe.Se não sabe,então ta opinando sobre o que não sabe,Rico.Aí qual alternativa vc me deixa a não ser dizer que vc não ta sendo coerente? Imagine isso:Rico escreveu:Não! É o que eu acho. Não estou julgando um ideal, mas sim um estilo.
-Eu odeio Funk Music!
-Mas por que cara?! Um tipo de música tão rico,dançante,legal... Qual banda vc ouviu e não gostou?
-Ah,essas porcarias aí... Um tal de Mc Guimê,Taty Quebra Barraco...
-
Do verdadeiro sertanejo,eu ouço sem problemas,acho bonito...Mas não todas as duplas,e não sou vidrado nisso.Mas vc ta falando do tal "Universitário",aí não gosto mesmo.Rico escreveu:Normalmente quem curte um, também gosta do outro, mas é claro que não é regra.
De Pagode,a grande minoria das bandas! Tem MUITA porcaria nesse meio,poucos se salvam.Mas quando se trata de trabalhos de Prateado,Bonfim,Cláudio Rosa,eu ouço sim,pois além da genialidade da linha de contrabaixo desses baixistas,a banda inteira é muito boa,só tem fera.Dá gosto de ouvir sim.Mas não sou um ouvinte assíduo desse estilo.Prefiro ouvir mais frequentemente outros estilos e bandas.
Do Axé... Sou baiano,nasci ouvindo Axé e hoje sinto falta dos tempos de auge desse estilo que ta praticamente extinto... Logicamente que gosto.Desde que seja bem feito,com bons músicos,gosto sim.Mas nem todas as bandas de Axé são boas... (e vc ainda me deve o nome das bandas de Axé que pedi.Por isso mesmo nem citei o nome de nenhuma banda )
Acho que me expressei mal... Penso igual a vc: o contrabaixo é só mais um instrumento,como todos os outros.Mas tem alguns estilos onde o papel dele é mais fundamental do que em outros.Prefiro ouvir e tocar os estilos onde ele é mais fundamental.Onde se não tiver um baixista bom,não se tem uma banda boa.Rico escreveu:Aí somos diferentes. Vejo o contrabaixo como mais um instrumento, e a música como resultado final. Se ela não me agradar, pouco importa o quê faz o baixo...
Mas como te disse,também ouço e toco estilos onde o baixo aparece muito pouco também
Convidado- Convidado
A quem interessar possa, axé é isso:
Nada a ver com pagode, sertanejo, funk Carioca ou nada assim. Nunca teve, nunca terá... Afirmar que andam juntos é pura ignorância...
Nada a ver com pagode, sertanejo, funk Carioca ou nada assim. Nunca teve, nunca terá... Afirmar que andam juntos é pura ignorância...
^Cara, cê não chateia comigo não?? Isso é muito, mas muito ruim... Pros meus ouvidos, é claro, mas isso é horrível...
Outra coisa: Nem cliquei nos vídeos.
Pense: Prá responder o nome de 3 ou 30 grupos disso, bastam alguns segundos de pesquisa. Além do mais, o que não falta é propaganda em cima desse tipo de artista... Se for global, então...
Além do mais, passei férias em Porto Seguro... Baita lugar, diga-se de passagem.
Outra coisa: Nem cliquei nos vídeos.
Pense: Prá responder o nome de 3 ou 30 grupos disso, bastam alguns segundos de pesquisa. Além do mais, o que não falta é propaganda em cima desse tipo de artista... Se for global, então...
Além do mais, passei férias em Porto Seguro... Baita lugar, diga-se de passagem.
Rico- Eterno Colaborador
Rico escreveu:Isso é muito, mas muito ruim... Pros meus ouvidos, é claro, mas isso é horrível...Outra coisa: Nem cliquei nos vídeos.
É aí é que vc se engana redondamente.A mídia acha que tudo o que sai daqui da Bahia,musicalmente,é Axé.Rico escreveu:Prá responder o nome de 3 ou 30 grupos disso, bastam alguns segundos de pesquisa. Além do mais, o que não falta é propaganda em cima desse tipo de artista...
Logo,quando o Pagode Baiano estourou na década de 90,ficou conhecido como "Axé".Então Parangolé "virou" Axé,Psirico também e etc,e etc..
Convidado- Convidado
Sou muito fã do Gezzer, influencia total na minha vida!!! Masssss, gosto de muita coisa do axé tambem, tem muitos baixistas realmente bons, pelo menos na minha opnião!! Não é porque gosto principalmente de rock que não gosto e admiro outros estilos. Vou continuar tocando meus maidens, sabbaths e afins e gostando de Gigi, Cesário Leoni, Luciano Calazans. Não, eu não compraria esse baixo...
Wilton César- Membro
Bom, voltando aqui para a bagunça...
Essa imagem abaixo não é a fotografia de uma mulher nua, e sim uma pintura do italiano Luciano Ventrone, de 1942.
Aqui está um quadro do Pablo Picasso, praticamente da mesma época.
Os pintores fizeram coisas completamente diferentes, com uma preocupação completamente diferente. Provavelmente o Picasso é incapaz de pintar um quadro como o do Ventrone. Mais provavelmente ainda, ele não quer, nunca quis e nunca precisou pintar que nem o Ventrone. Sua arte expressa outro tipo de ideia. Seus traços são rudes, mas a arte mudou após diversos trabalhos como o mostrado ter sido expostos e estudados.
Quem é o melhor? Ninguém. Até hoje não vi pintura, música, cinema, teatro, controle emocional ou qualquer item desses participando de uma prova olímpica ou de algum tipo de medida do Inmetro.
Capisce?
Essa imagem abaixo não é a fotografia de uma mulher nua, e sim uma pintura do italiano Luciano Ventrone, de 1942.
Aqui está um quadro do Pablo Picasso, praticamente da mesma época.
Os pintores fizeram coisas completamente diferentes, com uma preocupação completamente diferente. Provavelmente o Picasso é incapaz de pintar um quadro como o do Ventrone. Mais provavelmente ainda, ele não quer, nunca quis e nunca precisou pintar que nem o Ventrone. Sua arte expressa outro tipo de ideia. Seus traços são rudes, mas a arte mudou após diversos trabalhos como o mostrado ter sido expostos e estudados.
Quem é o melhor? Ninguém. Até hoje não vi pintura, música, cinema, teatro, controle emocional ou qualquer item desses participando de uma prova olímpica ou de algum tipo de medida do Inmetro.
Capisce?
renatogaragerock- Membro
Max Payne escreveu:
Segundo que qualquer baixista das bandas de Pagode famosas de hoje (Prateado,Claudinho Bonfim...) em dia no mínimo tem o triplo de musicalidade do pessoal que toca esses estilos de rock postados...
E já que eu tenho que conhecer o que é ou não axé e as diferenças entre a mala adestradora da Ivete e a Daniela, deixa então eu saber quanto tempo você levou para ouvir todos os discos de rock que correspondem ao estilo originalmente postado...
Lembra que eu afirmei algo parecido e você escreveu que era hipocrisia???
Tá vendo? Cada macaco no seu galho! E sempre respeitando as diferenças. É assim que tem que ser...
Rico- Eterno Colaborador
renatogaragerock escreveu:
Capisce?
Exemplo brilhante!
Rico- Eterno Colaborador
O que sei é que já escutei umas 12 músicas do Black Sabbath desde o início desse tópico. E, por incrível que pareça, consegui escutar duas do The Who...
Só pela riqueza da discussão e capacidade de argumentação, você Rico, poderia ter clicado nos vídeos.
Veria que, mesmo que o estilo não te agrade, as músicas são bem gravadas, mantém um andamento e os cantores são afinados.
O lance é o seguinte: Quando vocês estavam começando a tocar, alguém chegou e falou: "cara, escuta Geezer Butler e The Who, que aquilo que é a onda, foi lá que eu aprendi a tocar baixo."
Esse seu amigo não quer o seu bem. Depois de te indicar Geezer Butler ele vai pra casa ouvir Tribal Tech, podem acreditar em mim...
Aí depois de 5 anos você vê o mesmo cara tocando pra caramba e você continua no "dum dum dum" sem acertar uma nota direito. Só que o problema é que você nem percebe que o que você toca é abaixo da crítica, porque o que você ouve também é um "dum dum dum" sem ritmo, sem pegada, sem precisão, tocado de qualquer jeito. Aquele carinha que você pensa que é seu amigo, tá tocando em uma banda legal, ganhando uma grana, enquanto você toca músicas do U2 no quarto porque não acerta tocar sequer um Paralamas.
Essa é a verdade... Tio Alex é seu amigo, o brother da galeria que te recomendou The Who, The Clash, Sabbath, U2 quer que você nunca aprenda pra ser um concorrente a menos.
Então, próxima vez que um cabeludo de roupa preta te recomendar estudar esse tipo de coisa que não acrescenta nada, você fala "vai de retro Belzebu, sangue de James Jamerson tem poder". Entendeu?
Pra quem entende melhor com imagem:
Só pela riqueza da discussão e capacidade de argumentação, você Rico, poderia ter clicado nos vídeos.
Veria que, mesmo que o estilo não te agrade, as músicas são bem gravadas, mantém um andamento e os cantores são afinados.
O lance é o seguinte: Quando vocês estavam começando a tocar, alguém chegou e falou: "cara, escuta Geezer Butler e The Who, que aquilo que é a onda, foi lá que eu aprendi a tocar baixo."
Esse seu amigo não quer o seu bem. Depois de te indicar Geezer Butler ele vai pra casa ouvir Tribal Tech, podem acreditar em mim...
Aí depois de 5 anos você vê o mesmo cara tocando pra caramba e você continua no "dum dum dum" sem acertar uma nota direito. Só que o problema é que você nem percebe que o que você toca é abaixo da crítica, porque o que você ouve também é um "dum dum dum" sem ritmo, sem pegada, sem precisão, tocado de qualquer jeito. Aquele carinha que você pensa que é seu amigo, tá tocando em uma banda legal, ganhando uma grana, enquanto você toca músicas do U2 no quarto porque não acerta tocar sequer um Paralamas.
Essa é a verdade... Tio Alex é seu amigo, o brother da galeria que te recomendou The Who, The Clash, Sabbath, U2 quer que você nunca aprenda pra ser um concorrente a menos.
Então, próxima vez que um cabeludo de roupa preta te recomendar estudar esse tipo de coisa que não acrescenta nada, você fala "vai de retro Belzebu, sangue de James Jamerson tem poder". Entendeu?
Pra quem entende melhor com imagem:
^É isso que muita gente não entende... A gente gosta daquilo que quer, não daquilo que indicam. E quando eu era garoto, não existia a galeria especializada, pois a maioria dos discos estava fora de catálogo...
Rico- Eterno Colaborador
Esse negócio de galeria é coisa de SP. Aliás, os foristas de SP são os que precisam de mais ajuda, pois vivem rodeados dessas coisas que não levam a lugar algum.
Baixista do Rio, "by default", tem influências boas, banda do Tim Maia, do Cláudio Zoli, etc... O Rico é uma exceção.
Vocês, roqueiros de U2, já repararam que quando fazemos um concurso aqui no fórum, daqueles "toque isso e ganhe isso", nenhum de vocês sequer tenta gravar ou tocar o negócio? Não é que vocês não têm interesse no brinde, é que sabem que não vão conseguir tocar. Sejam sinceros aqui e admitam...
Você gosta de The Clash, Echo and the Bunnymen (sei lá como escreve), U2, Black Sabbath e essas bandas assim? Ótimo, escute em casa, curta o som... Mas toque outras coisas e evolua.
Baixista do Rio, "by default", tem influências boas, banda do Tim Maia, do Cláudio Zoli, etc... O Rico é uma exceção.
Vocês, roqueiros de U2, já repararam que quando fazemos um concurso aqui no fórum, daqueles "toque isso e ganhe isso", nenhum de vocês sequer tenta gravar ou tocar o negócio? Não é que vocês não têm interesse no brinde, é que sabem que não vão conseguir tocar. Sejam sinceros aqui e admitam...
Você gosta de The Clash, Echo and the Bunnymen (sei lá como escreve), U2, Black Sabbath e essas bandas assim? Ótimo, escute em casa, curta o som... Mas toque outras coisas e evolua.
Chorei da imagem do Tio Alex!
compensou o tópico inteiro, agora podem fechar, ajahahahhaha
compensou o tópico inteiro, agora podem fechar, ajahahahhaha
Stormbringer- Membro
allexcosta escreveu:Vocês, roqueiros de U2, já repararam que quando fazemos um concurso aqui no fórum, daqueles "toque isso e ganhe isso", nenhum de vocês sequer tenta gravar ou tocar o negócio? Não é que vocês não têm interesse no brinde, é que sabem que não vão conseguir tocar. Sejam sinceros aqui e admitam...
É Allex, gosto musical é cruel de discutir. É algo como discutir política ou futebol.
Quanto a tocar melhor, pode ser que, na média, baixistas de outros estilos musicais tenham mais técnica, mas isso não quer dizer que baixistas de rock sejam ruins. Pode ser que um baixista de axé faça 15 notas em 1 segundo, ou construa grooves interessantes.
Mas chamar de "roqueiro do U2" como pejorativo, acho abusivo. Adam Clayton pode não ser um exímio baixista. As músicas do u2 não são difíceis de executar, mas você já ouviu o que ele toca em casa, que tipo de música ele ouve e de onde tira inspiração? E pode ter certeza de que o Adam Clayton fez mais pela divulgação do instrumento baixo, no mundo todo, do que qualquer baixista de axé. Suas linhas de baixo, como em New Year's Day, são simples, mas ficaram eternizadas. Existem críticos que atribuem mais importância ao baixo do que a guitarra do The Edge no U2. E isso atinge bilhões de pessoas no mundo todo.
Outras linhas de baixo de rock, que também são simples estão na cabeça das pessoas no mundo todo. Como Another One Bites the Dust, do Queen, London Calling, do The Clash, Come Together, dos Beatles, e até ridículas de simples, como Psychokiller, do Talking Heads. Estas músicas simples fizeram milhares de pessoas começar a tocar baixo no mundo todo, e lógico, depois alguns passam para estilos mais complexos (mas não é o axé, e sim a soul music, jazz, etc). Mas se eles quiserem ficar a vida toda tocando u2 para sua turma de amigos que gosta de u2. Que mal há nisso? Valeu, abraços.
Daniel Carneiro- Membro
Daniel Carneiro escreveu:Mas se eles quiserem ficar a vida toda tocando u2 para sua turma de amigos que gosta de u2. Que mal há nisso?
Nenhum...
Minhas palavras não são direcionadas a essas pessoas, são direcionadas a quem quer expandir seus horizontes, aceitar uma gig de última hora sem nem saber o estilo, a quem quer ver uma promoção escrito "toque Brasileirinho e ganhe um pedal" e ter a confiança de participar, a quem pensa em ser profissional ou semi-profissional de música, a quem um vizinho chama pra fazer uma gravação pagando 500 Reais e a pessoa não tem vergonha de aceitar e faz um bom trabalho.
"Dum dum dum" na garagem com um batera "tatatata tetetete totototo tutututu plis" e um guitarrista que usa 300 quilos de chorus e sabe dois acordes te deixa feliz? Ótimo pra você, cara...
Agora, se você toca "dum dum dum" e isso te incomoda e você gostaria de expandir seus horizontes, tio Alex é seu amigo.
Comece a ouvir Tribal Tech hoje.
Página 7 de 16 • 1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16