Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lakland Geezer Butler signature bass

+62
AndréBurger
carlosvakan666
Rogério Badland
LucasdMed
Rafael FindanS
Edão
FilipeBello
Kobeh
MarinaBass
afonsodecampos
warZ
tcraposo
ursoouindio
ffc4852
Dpaulo
Andre Azulao
Thiago Almeida
DenisLM
edumerino
malka_aff
rroma
Tarcísio Caetano
José Augusto
renatogaragerock
Wilton César
Daniel Carneiro
Mascis
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
vinibassplayer
Bastiao
nando.filho
arthur.farias.96
fernando pullbass
José Carlos
gpraxedes
fheliojr
carimbass
edumoraes
Stormbringer
Rico
CG
Vlademir Felix
J.Adalberto
Boss2K
Nando Vasques
Uchoa
Fernando Zadá
RodrigoBR
Christian
Zubrycky
Andysp
Pedro Seger
CaQuinhO
Binão
Giuliano
Breno_Barnabe
dudamir
djmmaster
allexcosta
marujo
GusVCD
66 participantes

Página 8 de 16 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 8 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Rico Dom Mar 16, 2014 10:33 am

allexcosta escreveu:Esse negócio de galeria é coisa de SP. Aliás, os foristas de SP são os que precisam de mais ajuda, pois vivem rodeados dessas coisas que não levam a lugar algum.

Baixista do Rio, "by default", tem influências boas, banda do Tim Maia, do Cláudio Zoli, etc... O Rico é uma exceção.  Laughing 

Vocês, roqueiros de U2, já repararam que quando fazemos um concurso aqui no fórum, daqueles "toque isso e ganhe isso", nenhum de vocês sequer tenta gravar ou tocar o negócio? Não é que vocês não têm interesse no brinde, é que sabem que não vão conseguir tocar. Sejam sinceros aqui e admitam...

Você gosta de The Clash, Echo and the Bunnymen (sei lá como escreve), U2, Black Sabbath e essas bandas assim? Ótimo, escute em casa, curta o som... Mas toque outras coisas e evolua.

Sinceramente, não sei qual o instrumento que não seja suas preferências musicais você usa para determinar se uma música é boa ou não, bem como o que cada um deve ouvir para aprender algo. Deve ser exclusividade do pessoal da Bahia, pois até onde eu sei, aquí no RJ ninguém é obrigado a gostar do estilo y ou z.

Mais: Eu ouví música a vida toda. Meu contato com o contrabaixo foi posterior. Ninguém me presenteou com o instrumento e disse que escolhesse um estilo musical para gostar.

Eu adoro o Tim. Tava escutando o Racional no mp3 do carro ainda há pouco...

Quanto a competições do toque isso ou aquilo, eu poderia participar se tivesse mais intimidade com o micro, por exemplo... Você iria gostar??? Eu tive aulas, sabia??? Sinceramente, isso não me importa nem um pouco...

As pessoas precisam aceitar determinados fatos: O que qualquer um acha a respeito desse assunto nem me interessa. Eu afirmo e reafirmo que não tenho nada a aprender com a galera do pagode e do axé, não me interesso e acho que nunca vou me interessar pelo estilo.

E eu não conheço metade das bandas que tú citou acima, só para constar...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 8 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por José Augusto Dom Mar 16, 2014 10:36 am

Um de meus bass heroes : Geezer Butler !!!!!  up up up up up 
José Augusto
José Augusto
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Mar 16, 2014 10:39 am

Ok, a essa altura do campeonato quem tinha que entender a mensagem entendeu. Quem não tinha vai ficar cada vez mais irritado e terminar colocando meu nome na boca do sapo.

Desculpem as brincadeiras. Com uma certa dose de humor tudo fica melhor. Não quis ser presunçoso ou arrogante, foi uma simples colocação de idéias.

No fim das contas, gosto é gosto e cada um toca o que quer.

Como já deveria ter feito umas 5 páginas atrás, me retiro do tópico. Lembrança aos que ficam.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Mar 16, 2014 10:42 am

allexcosta escreveu:
Essa é a verdade... Tio Alex é seu amigo... "vai de retro Belzebu, sangue de James Jamerson tem poder". Entendeu?

Não posso deixar passar batido: Penso muito e muito ao contrário do que você, meu caríssimo Alex, em muitos assuntos, mas mais uma vez, em questões musicais, principalmente, me rendo à sua perspicácia. "Que o sangue de JJ me dê poder para tocar minimamente bem, um dia".
PS: saudades enormes de você.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Rico Dom Mar 16, 2014 10:48 am

allexcosta escreveu:Ok, a essa altura do campeonato quem tinha que entender a mensagem entendeu. Quem não tinha vai ficar cada vez mais irritado e terminar colocando meu nome na boca do sapo.

Desculpem as brincadeiras. Com uma certa dose de humor tudo fica melhor. Não quis ser presunçoso ou arrogante, foi uma simples colocação de idéias.

No fim das contas, gosto é gosto e cada um toca o que quer.

Como já deveria ter feito umas 5 páginas atrás, me retiro do tópico. Lembrança aos que ficam.

^Todos somos adultos e já passamos da fase de ficar aborrecidos por causa da opinião alheia... Você é do bem, e apesar de não concordar em quase nada com você, tú merece respeito. :curti: Blow
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Stormbringer Dom Mar 16, 2014 12:01 pm

Eu só vejo um problema nesse tipo de conversa. O cara pode acabar achando que algo do tipo "B.B.King" é musicalmente ruim, ou que o velho "King" não é um músico, é "apenas" um artista, hahahah.

Mas é como o Alex disse, se você quer ganhar a vida como músico "toco axé, samba, black metal, jazz e o que vier pela frente, aqui esta o numero da minha conta bancaria", obrigatoriamente você tem que conhecer tudo isso, e ainda bastante coisa fora desse círculo.

Agora, se voce tem definido na mente o que vc quer tocar por diversão, e "se rolar grana, rolou", voce estuda coisas parecidas com o que voce pretende tocar, poe um toque pessoal, cria algumas musicas com essa filosofia manda ver com seu dum dum dum e pa papa te tete tum tum tum plis(ou o que quer que seja o clichê do estilo que você escolheu).

Ainda to coçando a cabeça com o lance de "não é músico, é artista", mas, ta valendo, hahahahah.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Boss2K Dom Mar 16, 2014 12:09 pm

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 8 1613923_755859071105403_1369234727_n

Boss2K
Membro

Mensagem por Convidado Dom Mar 16, 2014 12:21 pm

Zubrycky escreveu:Há, indubitavelmente, grandes baixistas de pagode, assim como há grandes baixistas em outros estilos.

Dito isso, discordo que um músico que é versátil tem, obrigatoriamente, mais musicalidade do que outro que toque apenas um estilo. Penso que musicalidade (Entendida aqui como a capacidade de se expressar musicalmente) não é algo que dependa da capacidade do músico em tocar vários estilos.

Não estou dizendo que versatilidade seja algo ruim. Ao contrário, todo músico se beneficia ao ser versátil. Agora, por outro lado, penso que é perfeitamente possível ter musicalidade e não ser versátil ( Em outras palavras, há músicos que tocam muito bem somente um determinado estilo e músicos que tocam mal muitos estilos... Não há, ao meu ver, uma relação sine qua non entre musicalidade e versatilidade).
Sim,eu concordo com você.Mas o problema de grande parte dos rockeiros (nada contra o rock,pois também gosto de alguns estilos de rock),como O Allex cansou de dizer,ficam estagnados num estilo só,seja o estilo de rock que for,e quando ouve uma música nordestina ou brasileira,ou até estrangeira em que o contrabaixo é bem produzido e gravado,com linhas inteligentes e interessantes,esses rockeiros torcem o nariz e dizem que é música ruim,que é porcaria,porque não conseguem tocar! Esse é o problema!

Se não consegue tocar,que assuma.Mas que não diga que é ruim só por causa disso entende?

Sim,tem os que se assumem e dizem que não conseguem tocar daquela maneira,mas nem querem também,porque não os interessa.Mas aí entra aquela história de "músico"x"tocador de estilo A ou B"...
Rico escreveu:E já que eu tenho que conhecer o que é ou não axé e as diferenças entre a mala adestradora da Ivete e a Daniela, deixa então eu saber quanto tempo você levou para ouvir todos os discos de rock que correspondem ao estilo originalmente postado...
Cara eu já pesquisei muito sobre o rock e o metal,sobre seus diversos estilos.Quando o rock me chamou atenção,mais ou menos com 23 anos,comecei a pesquisar.Não preciso conhecer a discografia INTEIRA de uma banda pra conhecer os estilos.

Em nenhum momento eu disse que o rock era ruim.Se eu dissesse isso,eu seria hipócrita sim,pois estaria falando mal de um estilo que eu acho legal.

Ouvi aqui mesmo neste tópico músicas do Black Sabbath em que disseram que a linha do baixo era boa.Ouvi e realmente achei muito legal!

Mas não é esse o estilo de rock que eu curto.Curto mais o New Metal...

Mas ouvi,constatei e admiti que a linha realmente era bem feita.Ta vendo como as coisas funcionam? Não "dói" pesquisar um pouco,saber mais sobre o que esta à sua volta.Pra mim isso torna um "tocador de um estilo A ou B" em um músico Wink
Wilton César escreveu:Sou muito fã do Gezzer, influencia total na minha vida!!! Masssss, gosto de muita coisa do axé tambem, tem muitos baixistas realmente bons, pelo menos na minha opnião!! Não é porque gosto principalmente de rock que não gosto e admiro outros estilos. Vou continuar tocando meus maidens, sabbaths e afins e gostando de Gigi, Cesário Leoni, Luciano Calazans.
Eu não sei porque acontece esse fenômeno.Geralmente os músicos nordestinos são mais ecléticos e abertos à outros estilos musicais que os do Sudeste,por exemplo.Não é generalização,é o que eu vejo acontecer...  ahn

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Dom Mar 16, 2014 12:31 pm

Boss2K escreveu:Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria
Concordo totalmente.O problema é que o observador do "9",quando ouve o observador do "6",mesmo trocando de lado com ele,ainda continua dizendo que é "9" porque da primeira vez que ele viu,era "9",e será "9" pra vida inteira...

Convidado
Convidado

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Mar 16, 2014 1:00 pm

Bom no último concurso feito aqui no fórum, NINGUÉM se interessou, nem os roqueiros nem os "baixistas de bom gosto" (seres superiores).
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Mar 16, 2014 1:26 pm

allexcosta escreveu:
carimbass escreveu:Já êh um avanço, vou dar o meu exemplo:

Eu gosto de ouvir música brega ( de verdade ), Reginaldo rossi, Raimundo Soldado e etc... O instrumental e arranjo quase sempre são de péssimo gosto, os cantores geralmente desafinados e as letras depressivas... Mas eu gosto e dai? Agora seria uma falta de bom senso da minha parte querer dizer que esses músicos ou cantores tocam bem e que são exemplos para alguém que queira ser um bom músico.

Excelente exemplo.

Também gosto de brega, Fernando Mendes, Waldick Soriano, Peninha, Elson do Forrogode, etc...
Ouço muita cumbia e bachata também...

Agora imagina se eu vou pegar o baixo em casa e ficar tocando "besta é tu" e essas coisas... Não vou... Quando pego pra tocar, toco Incognito, Jamiroquai ou algo assim...
Carimbass e Alex;

No barco do brega vocês não estão só, eu também gosto de algumas coisas desse mundo. Não toco e nunca tentei sequer tocar pelo fato de eu não ter pretenções de tocar isso, mas esse não é o ponto.

Também não vou dizer que eles são exemplo de referência musical, mas não vou desmerecer ninguém. Mas se alguém quiser tocar brega e se inspirar nesses artistas, que assim seja oras.

Mas o ponto é que é que, EU, toco por diversão, não vivo disso, então eu vou tocar o que gosto, seja dum dum dum seja uma linha mais elaborada (que ainda assim, vocês, estudiosos, vão achar que é dum dum dum, etc). Já pra quem vive de música, que eu acho que é o caso de vocês, é buraco é realmente mais embaixo e vocês tem que tocar músicas de alto nível, pois se não vão ficar pra trás e não conseguir nem tocar no bar da esquina.  Very Happy 

Engraçado que ontem mesmo no ensaio, fomos tocar uma música na qual o baixo é "dum dum dum dum". Mas em compensação, o tecladista trabalha pra caramba, e há uma espécie de coro de vozes muito legal. Pro baixista a música pode ser um saco, mas pro tecladista é do "baralho". Então aí acho que entra o que o Zubrycky falou N vezes nesse tópico.

Aquele vídeo do cara gravando uma música de pagode num baixo 6 cordas, realmente o cara toca bem pacas. E nem faz cara feia.  Very Happy 
Mas cara, vocês realmente acham que uma pessoa que NÃO GOSTA do estilo musical fica com inveja do cara? Baita viagem.
Partindo desse princípio, o Valentino Rossi tem inveja do Rafael Nadal pois não sabe jogar tênis igual à ele.

Vejam bem, não estou sendo radical, nem menosprezando nada, mas só queria mostrar que a visão musical de todo mundo aqui é diferente por N motivos (região que mora, escola musical, contato com a musica, etc) e que a convivência é possível. kiss
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Convidado Dom Mar 16, 2014 1:50 pm

Breno_Barnabe escreveu:Aquele vídeo do cara gravando uma música de pagode num baixo 6 cordas, realmente o cara toca bem pacas. E nem faz cara feia.  Very Happy
Mas cara, vocês realmente acham que uma pessoa que NÃO GOSTA do estilo musical fica com inveja do cara?
Alguns sim...Não todos,mas alguns sim...Mas o vídeo postado não teve esse objetivo,de causar inveja.Foi pra desmitificar uma frase do Rico,em que ele falava que quem toca baixo nesse estilo só marca o surdo.No vídeo dá pra ver que a função do contrabaixo nesse estilo é muito,muito mais complexa...

Convidado
Convidado

Mensagem por allexcosta Dom Mar 16, 2014 2:20 pm

Breno_Barnabe escreveu:Mas cara, vocês realmente acham que uma pessoa que NÃO GOSTA do estilo musical fica com inveja do cara?

Eu tenho. E odeio pagode.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Mar 16, 2014 2:38 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Mas cara, vocês realmente acham que uma pessoa que NÃO GOSTA do estilo musical fica com inveja do cara?

Eu tenho. E odeio pagode.
Até que enfim concordados em algo, não gosto de pagode também!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Mar 16, 2014 3:32 pm

Breno_Barnabe escreveu:Bom no último concurso feito aqui no fórum, NINGUÉM se interessou, nem os roqueiros nem os "baixistas de bom gosto" (seres superiores).

Porque o prêmio foi um encordoamento Chinês de baixo valor e o povo ficou com preguiça de tirar a música, que por sinal era de um estilo que só 2 pessoas do fórum gostam.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Convidado Dom Mar 16, 2014 3:43 pm

allexcosta escreveu:era de um estilo que só 2 pessoas do fórum gostam.
Qual era o estilo Allex?

Convidado
Convidado

Mensagem por allexcosta Dom Mar 16, 2014 3:56 pm

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Nando Vasques Dom Mar 16, 2014 4:21 pm

Putz,fui ver esse tópico ai de cima e acabei de descobrir um Meme nada simpático...Esse Boss me ama mesmo hein!!!! kiss 
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por Boss2K Dom Mar 16, 2014 4:24 pm

^kiss 

Boss2K
Membro

Mensagem por edumoraes Dom Mar 16, 2014 5:51 pm

Pessoal, nem queria escrever tanto, mas acabei dando uma de zubrycky. acho que poucos vão ter saco de ler...kkkkk.

Bom, só pela repercussão que esse tópico está proporcionando, já dá para perceber que a Lakland fez uma boa escolha no endorser, depois vou dar uma sapiada lá no Talk Bass para ver como está esse assunto por lá também.

Estou achando a discussão aqui sem razão de existir...

Pessoal, no rock toca "dum, dum, dum", quem quer. Pode ser que tal música ou outra só peça para fazer isso mesmo, mas tem músicas que tem certa complexidade sim e não é qualquer baixista que sai tocando.

Esse lance de dum, dum, dum não é uma exclusividade do rock, várias músicas de pop, por exemplo, o baixo só marca o bumbo e olha lá, muitas músicas nem se ouve o baixo direito.

Uma coisa que os rockeiros tem, não digo só os músicos, mas o público ouvinte, é que eles quando curtem uma música, eles tem quase um orgasmo múltiplo quando ouvem um solo ou um riff de guitarra legal, quando o baixista puxa uma simples oitava, quando o batera solta uma virada ou uma disparada nos dois bumbos, ou quando um vocal alcança uns agudos absurdos ou faz uma voz rasgada. Ouve-se a música com uma paixão louca, a coisa corre na veia e transpiram-se as notas e a melodia.

Agora quando vejo esse vídeo de pagode postado com o baixista fazendo essa linda levada de baixo toda trabalhada e suingada, sabe pra quem ele vai tocar tudo isso? Só para ele mesmo e para os baixistas de plantão que gostam do mesmo estilo de música que ele toca ou que admiram o trabalho dele. Porque o público que gosta da música que ele está tocando, posso jogar minhas fichas que 99% não sabem nem qual é o som do contrabaixo, muito menos o tanto que está elaborada essa linha de baixo. Podem até estarem remexendo seus trazeiros dançando ao ritmo do baixo, mas nem tem noção do que está fazendo isso.

No caso de um músico profissional concordo plenamente com o Allex, um músico profissional que é contratado para tocar na banda de um cantor ou cantora famosa ou em alguma banda de baile que tem que tocar de tudo, o cara tem que se virar nos trinta e saber e tirar todos os estilos de música, que a meu ver pode ser uma coisa chata pra caramba ou não, depende dos gostos, do nível eclético desse músico, etc...

A maioria de bandas que participei era formada por amigos que tinham os mesmos gostos musicais e tocávamos músicas que gostávamos, e em algumas dessas bandas ganhei dinheiro tocando rock e pop, e mesmo em músicas que o baixo só fazia dum, dum, dum, só pelo fato de estar tocando uma música que eu gosto e entre amigos, não tinha preço que pagasse o prazer disso.

Já participei como um dos vocalistas em uma banda de baile que tinham dois tipos de shows, um sertanejo nacional onde tinha uma dupla que cantava, e em uma parte do show era country americano, onde eu cantava a parte masculina e tinha uma garota que fazia as Shanaya Twain da vida. Já o outro show era bem baile mesmo, tocava de tudo, desde Frank Sinatra, até Axé, Pop, Pagode, Rock, tudo... e eu cantava algumas músicas, os vocais ficavam revezando.

E vou contar para vocês, a hora que eu tinha que entrar e cantar as músicas que eu não gostava era um porre, só fazia por dinheiro mesmo, o baterista então era um monstro, tocava muito, e no Axé era onde ele mais se destacava, mas o cara amava Metallica e saia todo show reclamando que não aguentava mais levar aquela vida...

Lembro que nos ensaios era um covil de cobras, todos querendo inflar seus egos com papos sobre acordes, intervalos, harmonias, um querendo se mostrar sabendo mais que os outros, ficavam fazendo disputinhas de quem tinha o ouvido mais absoluto que o outro, o tecladista jogava os acordes e perguntava para os outros músicos quais eram os intervalos e blá, blá, blá... Eu só no meu canto vendo a briga de egos.
O guitarrista é meu amigo, toca uma monstruosidade também, adora rock, mas tá lá fazendo por dinheiro...

Nossa, eu nem queria escrever tanto, acho que me empolguei, kkkkk

Mas resumindo, se você quer ser um baixista profissional, para participar como contratado de Gigs de todos os estilos ou ser contratado para gravações em estúdio, você tem que seguir o conselho do Allex e escutar de tudo e estudar de tudo.

Se você só quer tocar um estilo de música onde o baixo só faz dum dum dum, mas você é um entusiasta do instrumento e quer conhecer tudo o que o instrumento é capaz, faça o mesmo do exemplo acima.

Se você só quer ter uma banda com os amigos, tocar no fim de semana com cerveja e churrasco e tocar músicas onde o baixo só faça dum dum dum e isso te dá um prazer inexplicável, fique à vontade para estudar o que quiser ou não, o importante é estar feliz tocando o seu instrumento, seja lá o que for, e quando sentir necessidade de ampliar novos horizontes, faça-o, simples assim.

Sempre vejo o Allex falando sobre o modo engessado de pensar dos rockeiros, mas digo que todo estilo que se forma uma tribo, e isso inclui, rockeiros, punks, funks, countries, pagodeiros, etc... sempre haverá pensamentos engessados, se o cara só ama pagode e toca uma linha de baixo moderna toda elaborada, e não busca estudar outro estilo, ele também vai estar engessado neste estilo, e não vem me falar que ele vai tocar rock com os pés nas costas porque não vai não, pode até tocar as mesmas notas, o que não impede um baixista de rock tocar as notas do pagode, é só parar para ouvir e tirar, não é impossível, mas o feeling, o gosto musical correndo nas veias enquanto está tocando, o sentimento que é passado na pegada, nem um nem outro vão conseguir reproduzir com exatidão se não está gostando do que está fazendo.

Na minha adolescência conheci o rock e o Heavy Metal e foi paixão à primeira vista, tive muito pensamento engessado que é típico das tribos, veja, não estou dizendo que só os rockeiros tem pensamento engessado em alguns casos, como disse acima, outros estilos que acabam levando à formação de tribos também tem esses pensamentos, e não generalizando, pois também não são todos os membros que pensam assim, mas na sua maioria sim.

Um desses pensamentos engessados que como metaleiro que fui na minha adolescência e com o tempo a gente vai amadurecendo e vai largando, (alguns não), foi fato de usar jaqueta de couro e cabelo comprido solto num sol de 30 graus andando a pé no meio da cidade.
Gente, quando a gente via nossos ídolos vestindo esse tipo de roupa, eles estavam em Londres, com temperaturas beirando zero grau, é normal adotar uma jaqueta de couro, roupas pesadas, e mesmo as roupitchas usadas em shows, os caras só usam em shows, ou vocês acham que Steve Harris usa calça collant no seu dia a dia, pra ir no mercado ou mesmo em casa?

Pára gente, estamos no Brasil, um país tropical, não precisamos ficar escravos de um visual que não é compatível com as temperaturas de nosso país, ver um cara andando no Rio de Janeiro com camisa preta e calça preta, bota coturno e cabelão solto em plena rua num sol de mais de 40 graus é no mínimo motivo de chacota dos outros né.
Ainda bem que um dia acordei e percebi que para gostar de um estilo de música não preciso me vestir como os astros dessa música se veste.

Bom, acho que já escrevi demais, que venham as pedras...

Só pra constar, meu gosto musical hoje é bem variado, mas ainda limitado, gosto de Heavy Metal ainda, mas não de todas as bandas e nem todas as suas vertentes, não suporto por exemplo AC\DC, não gosto também de vocais guturais, no máximo Pantera, nem de bandas que tocam ruídos que mais parecem uma manada de elefantes rolando morro abaixo.  
Gosto do rock dos anos 60, 70, 80 e um pouco do que rolou nos 90, depois disso nada de novo me conquistou.
Gosto de pop dessa mesma época, principalmente anos 70 e 80, gosto também de Disco Music dessa época, ouço alguma coisa de samba antigo, ouço e aprecio alguma coisa de jazz moderno e sertanejo raíz também sei apreciar os que pra mim são ricos musicalmente. MPB ouço na boa muita coisa também, rock nacional, etc...

Só não entra nos meus ouvidos, pagodinho, funk, Death e Black Metal.

Ah, só pra constar também, Geezer Butler é um baixista que admiro no Metal, mas não foi minha inspiração, que foi Steve Harris e Geddy Lee, quando eu era adolescente e comecei a tocar achava o Harris o melhor baixista do mundo, mas foi só ouvir alguns outros baixistas da época, como Stu Hamm pra ver que não, hehe.

Pra confirmar que só toca dum dum dum no rock quem quer...

Última edição por edumoraes em Dom Mar 16, 2014 6:01 pm, editado 1 vez(es)
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por Zubrycky Dom Mar 16, 2014 5:58 pm

edumoraes escreveu:Pessoal, nem queria escrever tanto, mas acabei dando uma de zubrycky. acho que poucos vão ter saco de ler...kkkkk

Bem vindo ao meu mundo...  Wink 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Stormbringer Dom Mar 16, 2014 6:02 pm

Edu, obrigado, acho que você falou por todos os roqueiros velhos!

PS: mas ao mesmo tempo que o Alex criticou os dumdumdum, ele falou bem de Rush
PPS: da pra substituir o baixo do alkotrio por dumdumdum hahahah... a guitarra tem tanta presença nessa musica, que eu acho que só baixistas vão prestar atençao nessa "cama bem feita".
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Boss2K Dom Mar 16, 2014 7:22 pm

edumoraes escreveu: (...)
Pra confirmar que só toca dum dum dum no rock quem quer...

mas isso aí não é o rock dum dum dum que se fala ...

Eu fecho os olhos e,  parece que estou ouvindo os discos do guitarrista argentino Victor Biglione ou o brasileiro Ricardo Silveira ...

Quantos aqui conhecem esse "rock dum dum dum"?   disfarçado de fusion ...

Boss2K
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Mar 16, 2014 8:18 pm

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Nando Vasques Dom Mar 16, 2014 8:23 pm

^Bizarro isso ai em cima viu!!! Shocked 
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por edumoraes Dom Mar 16, 2014 8:25 pm

Boss2K escreveu:

mas isso aí não é o rock dum dum dum que se fala ...

Tá bom vai, mais exemplos então:  Jornal 

edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por Convidado Dom Mar 16, 2014 8:34 pm

edumoraes escreveu:Agora quando vejo esse vídeo de pagode postado com o baixista fazendo essa linda levada de baixo toda trabalhada e suingada, sabe pra quem ele vai tocar tudo isso? Só para ele mesmo e para os baixistas de plantão que gostam do mesmo estilo de música que ele toca ou que admiram o trabalho dele. Porque o público que gosta da música que ele está tocando, posso jogar minhas fichas que 99% não sabem nem qual é o som do contrabaixo, muito menos o tanto que está elaborada essa linha de baixo. Podem até estarem remexendo seus trazeiros dançando ao ritmo do baixo, mas nem tem noção do que está fazendo isso.

Olha,quando disse pra um grupo de metaleiros que eu conhecia que tocava contrabaixo,eles me disseram: "baixo?! (risos...) o que seu instrumento faz além de fazer dum,dum,dum,dum?"

Convidado
Convidado

Mensagem por Stormbringer Dom Mar 16, 2014 8:38 pm

Alex, eu nao entendi se você postou o solo do John por gostar ou por não gostar, ehehehe...
THE Who é uma das coisas que eu adoro ouvir durante o trabalho.

ps: esse cover da Children of The Sea reflete o meu "ãnh? acuma?" a respeito do dumdumdum... heheheh. Mas enfim, ja vi coisa mais simples num video do Jaco, mas o Jaco é o Jaco.

Última edição por Stormbringer em Dom Mar 16, 2014 8:48 pm, editado 1 vez(es)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Zubrycky Dom Mar 16, 2014 8:42 pm

Se porventura o solo do John Entwistle for considerado estranho por causa daquele timbre de contrabaixo, aqui está um outro solo dele, desta vez com um timbre mais tradicional.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por edumoraes Dom Mar 16, 2014 8:50 pm

Max Payne escreveu:Olha,quando disse pra um grupo de metaleiros que eu conhecia que tocava contrabaixo,eles me disseram: "baixo?! (risos...) o que seu instrumento faz além de fazer dum,dum,dum,dum?"

Pelo menos esses aí sabiam que o baixo faz dum dum dum!!! O resto se ver um baixo, o chama de guitarra!!!  Razz 

Stormbringer escreveu:Alex, eu nao entendi se você postou o solo do John por gostar ou por não gostar, ehehehe...
THE Who é uma das coisas que eu adoro ouvir durante o trabalho.

Pode crer que a intenção não foi boa!!!! kkkk

Aliás, eu sempre odiei solo de qualquer coisa no meio dos shows, um solo de bateria não muito longo e bem tocado até vai, mas por incrível que pareça, os solos de baixo são os que menos suporto, se for distorcido então, tenho vontade de largar o show e ir embora. Shows do Kiss e do Metallica que fui, quando Gene Simmons começa a fazer aquela barulheira nada a ver e Jason Newstead* começava a solar, era isso que sentia.

*baixista do Metallica na época.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por Stormbringer Dom Mar 16, 2014 8:52 pm

num teste cego sem dizer quem é, diriam que ele é bom... mas é baixista de rock
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Convidado Dom Mar 16, 2014 10:27 pm

edumoraes escreveu:
Pelo menos esses aí sabiam que o baixo faz dum dum dum!!! O resto se ver um baixo, o chama de guitarra!!! Razz
kkkkk... Ah cara eu nem sei o que é pior sabia? Se nem sabem o que eu toco mas notam e acham legal a minha "guitarra",talvez eu ache até melhor do que saberem o que toco e me zoarem dizendo que meu instrumento só faz "dum,dum,dum'... Talvez eu ficasse com a primeira situação  Razz 
Stormbringer escreveu:num teste cego sem dizer quem é, diriam que ele é bom... mas é baixista de rock
Cara ele é rápido,faz umas frases interessantes,mas não sinto muito feeling nele.Talvez em algum outro projeto,não sei... Mas do pouquíssimo que ouvi,não vi nada que me enchesse tanto os olhos.

Convidado
Convidado

Mensagem por allexcosta Dom Mar 16, 2014 10:58 pm

Stormbringer escreveu:Alex, eu nao entendi se você postou o solo do John por gostar ou por não gostar

Sério?  scratch 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por djmmaster Dom Mar 16, 2014 11:01 pm

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/IU_JC0NCGkc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
esses aqui faziam um dum dum dum legal (se alguem tiver paciencia pra escutar)
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Mar 16, 2014 11:05 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Bom no último concurso feito aqui no fórum, NINGUÉM se interessou, nem os roqueiros nem os "baixistas de bom gosto" (seres superiores).

Porque o prêmio foi um encordoamento Chinês de baixo valor e o povo ficou com preguiça de tirar a música, que por sinal era de um estilo que só 2 pessoas do fórum gostam.

Tenho um encordamento Chinês, Alice, parado aqui. 4 cordas, 045. Vamos fazer um concurso de Rock "dum dum dum dum"?  :troll:
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Mar 16, 2014 11:06 pm

^ Posta lá no Fale que a gente afixa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mascis Seg Mar 17, 2014 1:13 am

Daniel Carneiro escreveu:Mascis, compreendo sua argumentação, mas considero ela falha em um ponto. Vocę considera esta jogada de marketing da Lakland como um jogo de soma zero, ou seja, a marca vai ganhar novos fãs de rock, que gostam do Geezer, e necessariamente vai perder seus fãs tradicionais.

Daniel, não foi isso que eu disse. Eu disse que existe uma relação entre as coisas que precisa ser estudada. Não há uma formula exata pra essas coisas. Como voce disse, pode ser que a Lakland lance esse baixo do Geeze Butler atraia a atenção de um público totalmente novo e o publico antigo nem se importe. Pode ser que aconteca exatamente o contrario, o publico novo odeie e o antigo também. Isso não é matemática. Toda e qualquer opinião sobre o assunto é apenas isso, opinião vazia, achismo, chute, incluindo a minha. A não ser claro, que apareça alguem aqui com um baita estudo de mercado pra se embasar.

allexcosta escreveu:
Uchoa escreveu:Esqueci de mandar a referência .

A Lakland produziu baixos bem superiores aos Fender de valor similar durante muitos anos.

Mesmo hoje, os Skyline e USA 5 cordas são bem melhores que seus parentes Fender de preço similar. E a briga é boa nos 4 cordas.

E pra não parecer ingenuidade, devo ter tido uns 60 baixos Lakland na mão e algumas dezenas de Fender. Pra se ter uma idéia, eu tive Fender Custom Shop que custa 4 mil dólares com traste que saiu de fábrica sem arredondamento. Isso aliás é comum entre os Fender.

Pois é, foi isso que fez a marca aparecer, não só Lakland, mas outras também.

Uchoa escreveu:
carimbass escreveu:
Uchoa escreveu:
Colocar os Laklands como superiores aos Fenders no geral soa como ingenuidade , existem vários fatores a se considerar . Temos que tomar muito cuidado com os nossos conceitos e vulgo "mitos" para não influenciar na escolha de um instrumento .

Não , não sou fã de marca X ou Y , apenas gosto de instrumentos bem feitos.

Eu acho que a Lakland ainda tem que melhorar ...

A parte de marketing da empresa , mesmo com falhas foi feito .

Eu também não compraria um Lakland.

Qntd Laks vc já teve, por quanto tempo e quais os modelos? A julgar pelo seu avatar esse não é o tipo de baixo que lhe interessa,,,

Preciso ter sido proprietário de algum "Lak" para apenas saber se quero ou não ter um ?

Não fico trocando o meu Avatar , esse baixo foi apenas um que eu construi de 6 cordas faz anos ... não necessariamente preciso apenas gostar de um 6 cordas não é verdade ?

Uchoa,
Você não come cocô, creio eu.
Pergunto, você não come porque não gosta do gosto, ou porque não gosta da idéia de comer?
Provavelmente você não come porque só de pensar já te embrulha o estômago, certo?
Mas voce não tem a mínima idéia de que gosto tem, então não fale que é ruim porque você não sabe.
Voce tem todo o direito de nao querer ter um Lakland porque a ideia não lhe agrada, mas você não tem embasamento nenhum pra falar se Lakland é bom ou ruim. se é um cocô que você nunca comeu.  Razz 

carimbass escreveu:
Qualquer instrumento tem dois jeitos de ser tocado: O Jeito certo ( afinado, no ritmo, cadência, no tom e etc ) e o Jeito errado que para descobrir êh só assistir esse vídeo aeh...

Discordo, se houvesse um "jeito certo" e um "jeito errado" não existiria nem música popular pra começo de conversa. A música é livre, ela permite qualquer coisa, eu posso tocar desafinado porque é assim que eu quero me expressar, e aí? Quem é que tem autoridade pra dizer que eu to errado? A polícia músical?

Um exemplo prático, escuta isso aqui e me fala se é o "jeito certo" ou o "jeito errado".

Existe sim técnica apropriada e técnica não apropriada, isso se aplica quando um músico tem ou não tem técnica suficiente pra se expressar apropriadamente. Se a sua técnica te basta pra você se expressar e isso significa tocar na base da paletada um baixo com apenas uma corda, usando um alto-falante furado, ninguem pode dizer que você tá errado. Muita coisa na musica surgiu assim, "tocando da forma errada".

Max Payne escreveu:
Segundo que qualquer baixista das bandas de Pagode famosas de hoje (Prateado,Claudinho Bonfim...) em dia no mínimo tem o triplo de musicalidade do pessoal que toca esses estilos de rock postados...

Acho que você está confundindo musicalidade com ecletismo e técnica, são coisas totalmente distintas.

Zubrycky escreveu:
Há, indubitavelmente, grandes baixistas de pagode, assim como há grandes baixistas em outros estilos.

Dito isso, discordo que um músico que é versátil tem, obrigatoriamente, mais musicalidade do que outro que toque apenas um estilo. Penso que musicalidade (Entendida aqui como a capacidade de se expressar musicalmente) não é algo que dependa da capacidade do músico em tocar vários estilos.

Não estou dizendo que versatilidade seja algo ruim. Ao contrário, todo músico se beneficia ao ser versátil. Agora, por outro lado, penso que é perfeitamente possível ter musicalidade e não ser versátil ( Em outras palavras, há músicos que tocam muito bem somente um determinado estilo e músicos que tocam mal muitos estilos... Não há, ao meu ver, uma relação sine qua non entre musicalidade e versatilidade).

Concordo plenamente

Rico escreveu:Isso é muito, mas muito ruim... Pros meus ouvidos, é claro, mas isso é horrível...Outra coisa: Nem cliquei nos vídeos.

Voce julga algo que voce não conhece, isso é a definição do dicionário de preconceito.  Razz 

renatogaragerock escreveu:Bom, voltando aqui para a bagunça...

Essa imagem abaixo não é a fotografia de uma mulher nua, e sim uma pintura do italiano Luciano Ventrone, de 1942.
Aqui está um quadro do Pablo Picasso, praticamente da mesma época.

Os pintores fizeram coisas completamente diferentes, com uma preocupação completamente diferente. Provavelmente o Picasso é incapaz de pintar um quadro como o do Ventrone. Mais provavelmente ainda, ele não quer, nunca quis e nunca precisou pintar que nem o Ventrone. Sua arte expressa outro tipo de ideia. Seus traços são rudes, mas a arte mudou após diversos trabalhos como o mostrado ter sido expostos e estudados.

Quem é o melhor? Ninguém. Até hoje não vi pintura, música, cinema, teatro, controle emocional ou qualquer item desses participando de uma prova olímpica ou de algum tipo de medida do Inmetro.

Capisce?

Concordo plenamente! Smile

allexcosta escreveu:
Daniel Carneiro escreveu:Mas se eles quiserem ficar a vida toda tocando u2 para sua turma de amigos que gosta de u2. Que mal há nisso?

Nenhum...

Minhas palavras não são direcionadas a essas pessoas, são direcionadas a quem quer expandir seus horizontes, aceitar uma gig de última hora sem nem saber o estilo, a quem quer ver uma promoção escrito "toque Brasileirinho e ganhe um pedal" e ter a confiança de participar, a quem pensa em ser profissional ou semi-profissional de música, a quem um vizinho chama pra fazer uma gravação pagando 500 Reais e a pessoa não tem vergonha de aceitar e faz um bom trabalho.

"Dum dum dum" na garagem com um batera "tatatata tetetete totototo tutututu plis" e um guitarrista que usa 300 quilos de chorus e sabe dois acordes te deixa feliz? Ótimo pra você, cara...

Agora, se você toca "dum dum dum" e isso te incomoda e você gostaria de expandir seus horizontes, tio Alex é seu amigo.  up 

Comece a ouvir Tribal Tech hoje.

Alex eu concordo com você quando voce diz que pra este perfil que você define, o estudo e as referências técnicas mais apuradas são importantes. Mas discordo quando você desmerece outros perfis de músico. Normalmente essa galera do "tatatata" é quem define os rumos da música popular e não os ultra-virtuosos da vida.

Musicalmente falando, existe um processo cíclico na música popular. Um determinado estilo surge normalmente de forma simples, vai se sofisticando, ficando técnicamente mais complexo. Porém vai também se afastando do grande público que passa a entender e se identificar cada vez menos com aquele estilo. A partir dai um outro movimento simplista estoura como um contraponto à complexidade pré-existente, o estilo anterior se torna nicho e o ciclo recomeça. Os grandes movimentos musicais geralmente geram impacto em sua forma mais primaria e crua e não nas ondas posteriores mais lapidadas e sofisticadas.

Vou te dar um exemplo, voce citou lá atrás que o cara deveria estudar o Billy Sheehan e detonou o The Who. Só que uma das referências declaradas do Billy Sheehan é justamente o John Entwistle, baixista do The Who. E ai como fica aquele papo de beber da fonte?

Eu particularmente escuto tribal tech, alain caron, mingus, haden, etc etc Mas também adoro morphine, the clash, ramones... Oranges and apples, não dá pra comparar.
Mascis
Mascis
Membro

Mensagem por rroma Seg Mar 17, 2014 2:13 am

Esse tópico saiu totalmente do foco, mas enfim! Auhauhauhauha

Quanto ao baixo. Sendo Lakland ou não, eu não compraria, por vai ser um baixo normal com um preço absurdo!(minha opnião)

Quanto ao Geezer, sou fã de Black Sabbath, do Geezer e de Metal! Geezer sempre fez linhas simples mas com uma pegada muito boa, e que fez a diferença no som do Sabbath, vocês gostando ou não. Fez solos simples mas que agradaram e muito aos fãs de Sabbath, Rock e Metal. Exemplo disso é a musica Slipping Away. Mais uma vez, na minha opnião, linhas muito boas! Simples e que fazem total diferença no som do Sabbath.
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/5s306fI1TeI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Quanto ao que o Alex falou desde o começo, o problema não é gostar de rock, sertanejo, pagode ou o que seja, o problema é colocar um cabresto e  enxergar somente o que quer, sem olhar para os horizontes, e nisso não há como negar que esta certissimo!

Quanto ao dum dum dum, sei que virou um negócio de "O que eu gosto é melhor, mais tecnico e sem comparação ao que você gosta", mas eu poderia citar inumeros baixistas de rock e metal virtuosos que não ficam nuunca no dum dum dum, mas acho que isso é algo que todos aqui ja sabemos, e o pessoal só ta arrumando intriga mesmo!
Vou deixar aqui só  1 exemplo que pouca gente aqui do forum deve conhecer. Opeth! Eles mesclam o Death Metal com o jazz/progressivo. Mesmo aos que odeiam o estilo, recomendo ver, pois a mudança da parte metal para o jazz, progressivo, é coisa de outro mundo! E aí vem o que o Alex falou, Vocês acham que uma banda dessa não olha pra todos os estilos pra fazer um som dessa qualidade?
OBS: Baixo Marcus Miller Signature!
OBS 2: Po Alex, eu que só toco rock e metal não morro de vontade de ter Fender, igual voce disse laaa na primeira pagina, uhauhauha, mas ta valendo, muita gente é assim mesmo
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/EtkCcMLnOOc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
rroma
rroma
Membro

https://www.facebook.com/feartonemetal

Mensagem por Uchoa Seg Mar 17, 2014 2:32 am

Mascis escreveu:

Uchoa,
Você não come cocô, creio eu.
Pergunto, você não come porque não gosta do gosto, ou porque não gosta da idéia de comer?
Provavelmente você não come porque só de pensar já te embrulha o estômago, certo?
Mas voce não tem a mínima idéia de que gosto tem, então não fale que é ruim porque você não sabe.
Voce tem todo o direito de nao querer ter um Lakland porque a ideia não lhe agrada, mas você não tem embasamento nenhum pra falar se Lakland é bom ou ruim. se é um cocô que você nunca comeu.  Razz 

Cansativo e repetitivo mas vamos lá :

Se eu já toquei em um Lakland ? Já toquei e estou aqui precisando justificar apenas a minha opinião para você que  ficou "chateado" por uma opinião contrário a sua .

Se fui proprietário ? Não , fiquei com um consignado na minha antiga loja para vender e outro que eu fiz uma regulagem .

Repito o que eu disse : não compraria um !

Espero que respeite a "minha opinião" e não comece a apelar como se fosse uma briga infanto-juvenil .

Você vestiu a camisa dos "Laks" ?  Ótimo , vejo várias pessoas defendendo "marcas" como se fosse uma religião , principalmente as gringas . "EU" sou mais um Zaga que um Lak ! Desculpe , mas é o que eu penso .

Sobre o seu gosto culinário , eu realmente não comeria o que você parece ter intimidade , vá fundo e se lambuze !  up
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Mensagem por allexcosta Seg Mar 17, 2014 7:49 am

Mascis escreveu:Normalmente essa galera do "tatatata" é quem define os rumos da música popular e não os ultra-virtuosos da vida.

Nesse exato momento, a música mais tocada no Brasil (Lepo Lepo), é uma música gravada por um percussionista ultra-virtuoso (Márcio Vitor) e por uma banda cheia de virtuosos.

Nada de "tatatata" nisso aí:

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Nando Vasques Seg Mar 17, 2014 8:27 am

Ja fazem uns bons 10 anos q eu Parei de dar aulas de Contrabaixo.Me sentia como um semeador de grãos em uma duna de areia quando eu tentava mostrar aos alunos q eles deveriam ao menos tentar ouvir ou conhecer os trabalhos de baixistas verdadeiros e q pudessem ser úteis mesmo q fosse para tocar os Rock metal simples q eles gostam tanto.

Não sei pq mas esse tópico me lembra bem essa situação....

Ah quer saber,não vou ouvir pagode não pq é ruim,e o cara não fica conhecendo caras como Prateado e tantos outros q arrebentam.
Ah quero ouvir Cheiro de Amor não pq é Axé,e o Junior Petecão q ninguém aqui do tópico deve sequer conhecer,ta comendo o baixo com farinha...
Ah quero ouvir essa m$%& de Gustavo Lima não pq é Sertanejo Universitário,e o Beethovinho roubando o show com seu TRB...

Um ser humano sem preconceitos,é um ser Humano melhor!
Um músico sem preconceitos também é um músico melhor,mesmo q ele toque apenas o Rock metal hard core super extra dark deep cult ou seja lá o nome q quiserem dar ao vosso estilo preferido!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 17, 2014 9:11 am

Caramba um fim de semana sem acessar e ....
Gigante e nem consegui me atualizar ainda, e acho que nem vou.
Sobre o vídeo que me citaram do Claudio Rocha já conhecia e acho a versão bem superior a original. Sobre o Paladino no The Who tenho certeza que deve ter feito um bom trabalho, não igual ao original mas com certeza coerente e bem tocado. O contrário é que seria difícil colocar o falecido da banda para tocar um décimo e gravar um décimo do que o Pino gravou. Depois citaram o BB King como artista sem conhecer o trabalho dele. Ele é um músico de mão cheia vale conhecer mais dele!

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por edumoraes Seg Mar 17, 2014 9:23 am

Nando Vasques escreveu:Ja fazem uns bons 10 anos q eu Parei de dar aulas de Contrabaixo.Me sentia como um semeador de grãos em uma duna de areia quando eu tentava mostrar aos alunos q eles deveriam ao menos tentar ouvir ou conhecer os trabalhos de baixistas verdadeiros e q pudessem ser úteis mesmo q fosse para tocar os Rock metal simples q eles gostam tanto.

Essa insistência que não consigo entender, porque que pra tocar bem contrabaixo eu preciso prostituir meus ouvidos escutando músicas que eu odeio só para me espelhar em Prateado, Junior Petecão, Beethovinho e sei lá mais quem se eu posso ouvir tantos outros baixistas para me influenciar e estudar, como no jazz, no fusion, no próprio rock, no pop, na Disco Music dos anos 70, etc... Abraham Laboriel arrebenta no estilo dele e nunca ouviu falar nesses caras, Victor Wooten menos ainda, o próprio Geezer Butler toca muito bem o estilo dele, faz sua arte, é conhecido mundialmente, ganhou e ganha milhões, tá com a vida feita, feliz fazendo o que gosta e não precisou ouvir e nem se espelhar e nem conhecer nenhum desses caras para chegar onde chegou.

Eu não sei o que vocês não entenderam ainda, o próprio Allex já explicou,

Se você quer ser músico profissional no Brasil, freela, músico de estúdio, etc.. e quer conseguir trabalho, você vai ser praticamente obrigado a aprender tudo isso aí que vocês defendem, e muito mais. E concordo plenamente com isso.

Mas se o cara quer tocar só o estilo que ele gosta, comprou o contrabaixo exclusivamente pra isso, tem prazer em tocar o que vocês chamam de "só isso", ele não precisa de nada mais. Não precisa aprender como se toca forró pra tocar bem rock e Metal, e vice-versa.

Acho que isso já ficou bem claro nesse tópico em postagens bem lá atrás, só não entendeu ainda quem não quer!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por Giuliano Seg Mar 17, 2014 9:31 am

edumoraes escreveu:Mas se o cara quer tocar só o estilo que ele gosta, comprou o contrabaixo exclusivamente pra isso, tem prazer em tocar o que vocês chamam de "só isso", ele não precisa de nada mais. Não precisa aprender como se toca forró pra tocar bem rock e Metal, e vice-versa.

É Edu, parece que isso é proibido no Brasil...
Parece...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Mascis Seg Mar 17, 2014 9:39 am

Uchoa escreveu:

Se eu já toquei em um Lakland ? Já toquei e estou aqui precisando justificar apenas a minha opinião para você que  ficou "chateado" por uma opinião contrário a sua .

Se fui proprietário ? Não , fiquei com um consignado na minha antiga loja para vender e outro que eu fiz uma regulagem .

Repito o que eu disse : não compraria um !

Espero que respeite a "minha opinião" e não comece a apelar como se fosse uma briga infanto-juvenil .

Você vestiu a camisa dos "Laks" ?  Ótimo , vejo várias pessoas defendendo "marcas" como se fosse uma religião , principalmente as gringas . "EU" sou mais um Zaga que um Lak ! Desculpe , mas é o que eu penso .

Sobre o seu gosto culinário , eu realmente não comeria o que você parece ter intimidade , vá fundo e se lambuze !  up

Amigo não se ofenda, não fiquei chateado nem quis agredí-lo. Eu apenas usei uma analogia bem humorada pra explicar que quem não conhece sobre um determinado instrumento, tem todo o direito de não querer comprá-lo, só não pode ficar argumentando sobre as qualidades e defeitos do mesmo pois não tem conhecimento de causa. Eu mesmo me insiro aí. Eu nunca tive um Ritter, nunca toquei em um Ritter e nunca, jamais, compraria um. Mas nunca falaria que ele é melhor ou pior que este ou aquele outro baixo porque não tenho conhecimento para tal.

Eu respeito a sua opinião, aliás respeito profundamente todas as opiniões inclusive as que eu não concordo. A sua opinião pessoal é sua, não cabe a ninguém julgar, você gosta do que quiser e pronto, ninguém tem nada a ver com isso.  Já opiniões de valor geral precisam ser embasadas em argumentos e podem sim ser contra-argumentadas. Você não gosta de Lakland, perfeito, a sua opinião e não cabe a ninguem contestar. Você diz que Lakland é mal feito (não que você tenha dito, estou usando como exemplo apenas), ai sim cabe argumentação e crítica. Mal feito porque? Baseado em que referencial? Precisa ter argumento pra falar isso. Não é uma questão de respeito, é uma questão de respeitar regras de retórica.

Com relação aos Laklands, você nunca teve um, mas teve contato com um, então você experimentou cocô mesmo não tendo comido o prato inteiro. Já tem algum embasamento pra falar se o gosto é bom ou não, apesar de ser limitado. kkkkkkkkkk Wink

Eu também gosto muito dos Zaga e acho um instrumento que não fica a dever muito a instrumentos internacionais. Só acho que os Zaga sofrem muito em dois aspectos, primeiro na madeira, pois não conseguem fabricar os instrumentos usando alder que é madeira clássica pra baixos que concorrem com ele e segundo pela desvalorização, um instrumento que basta sair da loja que perde 40% do seu valor, é um péssimo negócio pra qualquer pessoa que não tenha a absoluta certeza que vai ficar com aquele instrumento pra todo o sempre. Mas eu compararia um Zaga usado, já namorei vários inclusive. Mas não trocaria um DJ5 por um zaga por exemplo. Questão de gosto pessoal.

No mais, paz man. Não estou aqui pra agredir nem pra ser agredido, apenas pra trocar experiências e me divertir. Abraço!  Smile
Mascis
Mascis
Membro

Mensagem por edumoraes Seg Mar 17, 2014 9:57 am

allexcosta escreveu:
Mascis escreveu:Normalmente essa galera do "tatatata" é quem define os rumos da música popular e não os ultra-virtuosos da vida.

Nesse exato momento, a música mais tocada no Brasil (Lepo Lepo), é uma música gravada por um percussionista ultra-virtuoso (Márcio Vitor) e por uma banda cheia de virtuosos.

Nada de "tatatata" nisso aí:

https://www.youtube.com/v/c2OacEEi-9o

aí forçou a barra, não é o fato da música ter sido gravada por músicos virtuosos que faz ela ser a música mais tocada no Brasil.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Mar 17, 2014 10:09 am

^ Sim, mas foi só pra dar exemplo.

No mais minha gente, é isso. A realidade de músico profissional é diferente do amador mesmo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Mar 17, 2014 10:16 am

edumoraes escreveu:aí forçou a barra, não é o fato da música ter sido gravada por músicos virtuosos que faz ela ser a música mais tocada no Brasil.

Não sei o quanto você conhece de percussão, de elementos de bachata, soca e merengue, mas há uma polirritmia bastante interessante e rica nessa música que não poderia ter sido concebida por músicos medíocres.

O quanto isso influencia no sucesso não sei dizer, mas enquanto alguns de vocês escutam essa música como "mais uma porcaria vinda da Bahia" eu escuto o güiro, as frases de surdo, as figuras da bacurinha, as congas e todo o resto que forma a base rítmica desse arranjo e afirmo sem medo algum de estar falando bobagem: isso foi gravado e tocado por músicos virtuosos, anos luz além de um "tatatata plis".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 17, 2014 10:17 am

Zada, fui eu que falei do B.B.King, e citei exatamente pra dizer que ele é, na minha opínião, um senhor músico. É que o rumo da prosa estava dando a entender que "pra ser músico tem que ter virtuose de todas as tecnicas ao mesmo tempo em todas as musicas", dizendo que o Geezer não era músico, mas sim "artista".

Alias, me incomoda um pouco essa cisão. Músico é quem faz(compõe) música ou quem apenas toca? E o que rebaixa um músico a condição de "mero artista", ou "artista" é a promoção do músico? Eu nem to me fazendo de bobo não, só achei essa citação interessante do ponto de vista "elitista".
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por carimbass Seg Mar 17, 2014 10:18 am

Amigos do ouvidos prostituídos ( eu incluso ), vocês estão perdendo tempo... Cansei de perder o meu...

carimbass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 16 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para o topo