Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ampeg PF-350 para sonorização profissional

+8
Gomba
carlos_sales
joabi
Christian
Rafael Gustavo Herreira
allexcosta
José Carlos
flucca82
12 participantes

Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por flucca82 Qui Mar 13, 2014 12:48 pm

Revivendo o tópico: Acabo de comprar um Ampeg PF-350 e estou preocupado com as descrições de problemas com relação ao mesmo ser usado em altos volumes, acho que clipagem o nome dado para o problema ... estou para fazer uma caixa 4x10, terá 1000w porém não sei se faço 8ohms ou 4ohms. Li pessoas aconselhando usar 8ohms porque exigiria menos do amplificador já que vai trabalhar com 250w de saída de potencia. Como é som pra locação eu queria poupa-lo de sobrecargas de volumes e ganhos no talo para assim evitar essas clipagem. Procede essa "proteção" em liga-lo de forma que vá produzir menor potencia ?
Outro detalhe, ha algum problema físico ou de som de se usar uma caixa 4x mais capacitada do que a potencia do amplificador?

Obrigado
flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por José Carlos Qui Mar 13, 2014 12:53 pm

Eu faria 4ohms pra obter portabilidade, mas gasta uma caixa capaz de reproduzir 1000W para um amp que mal vai falar 350W?
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 12:57 pm

flucca82 escreveu:Revivendo o tópico: Acabo de comprar um Ampeg PF-350 e estou preocupado com as descrições de problemas com relação ao mesmo ser usado em altos volumes, acho que clipagem o nome dado para o problema ... estou para fazer uma caixa 4x10, terá 1000w porém não sei se faço 8ohms ou 4ohms. Li pessoas aconselhando usar 8ohms porque exigiria menos do amplificador já que vai trabalhar com 250w de saída de potencia. Como é som pra locação eu queria poupa-lo de sobrecargas de volumes e ganhos no talo para assim evitar essas clipagem. Procede essa "proteção" em liga-lo de forma que vá produzir menor potencia ?
Outro detalhe, ha algum problema físico ou de som de se usar uma caixa 4x mais capacitada do que a potencia do amplificador?

Eu JAMAIS usaria um amp desses pra locação, mas pegar uma caixa de 8ohm realmente protege um pouco o amp. 4x10 é uma boa opção.

Se fosse eu, venderia esse amp e compraria um 800RB, que dura pra sempre.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Qui Mar 13, 2014 12:59 pm

Aos 4ohms ele fala "um pouco" melhor em questão de volume.

Se você não pretende nunca usar 2 caixas eu usaria 1 de 4ohms com certeza.

Tem que ver esses 1000watts também. Tem falante que promete 200 ou 300w watts e não entrega nem metade. Qual seria a caixa ?
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por Christian Qui Mar 13, 2014 12:59 pm

eu ensaiei com um desses no estúdio recente, abri volume e nada, achei bem fraquinho os 350w dele, mas até que timbrou.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3803
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por flucca82 Qui Mar 13, 2014 12:59 pm

Essa caixa pretendo faze-la na Teksound, como eles estão sem os falantes de menor potencia fizeram o mesmo preço pra mim com estes mais potentes. Isso não atrapalha o som, atrapalha?

José Carlos, eu entendo que 4ohms seria melhor pela questão de aproveitar toda a potencia do amplificador, mas ouvi falar que ele clipa muito em altos volumes, então pesquisando li que se liga-se em 8ohms usando menos potencia eu preveniria isso, protegendo mais o amplificador. Já que é som pra locação e galera quer é por no talo!
flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Qui Mar 13, 2014 1:01 pm

Não havia reparado que o equipo era para locação.

Concordo plenamente com o Allex.
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por flucca82 Qui Mar 13, 2014 1:02 pm

allexcosta escreveu:
flucca82 escreveu:Revivendo o tópico: Acabo de comprar um Ampeg PF-350 e estou preocupado com as descrições de problemas com relação ao mesmo ser usado em altos volumes, acho que clipagem o nome dado para o problema ... estou para fazer uma caixa 4x10, terá 1000w porém não sei se faço 8ohms ou 4ohms. Li pessoas aconselhando usar 8ohms porque exigiria menos do amplificador já que vai trabalhar com 250w de saída de potencia. Como é som pra locação eu queria poupa-lo de sobrecargas de volumes e ganhos no talo para assim evitar essas clipagem. Procede essa "proteção" em liga-lo de forma que vá produzir menor potencia ?
Outro detalhe, ha algum problema físico ou de som de se usar uma caixa 4x mais capacitada do que a potencia do amplificador?

Eu JAMAIS usaria um amp desses pra locação, mas pegar uma caixa de 8ohm realmente protege um pouco o amp. 4x10 é uma boa opção.

Se fosse eu, venderia esse amp e compraria um 800RB, que dura pra sempre.

Mas Allex eu acabo de comprar esse cabeçote, ele nem chegou ainda, vende-lo seria complicado. Ele realmente é ruim? Não dá volume pra show ?
flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 1:04 pm

Lamento informar, mas sim...

É um amp que não aguenta abuso e não atinge volumes muito altos.

É melhor vender ele perdendo uma grana e buscar um 800RB, 700RB ou 1001RBII e ter sossego durante 10 anos do que pegar ele agora e ter dor de cabeça daqui a um ano.

É minha opinião.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por flucca82 Qui Mar 13, 2014 1:07 pm

allexcosta escreveu:Lamento informar, mas sim...

É um amp que não aguenta abuso e não atinge volumes muito altos.

É melhor vender ele perdendo uma grana e buscar um 800RB, 700RB ou 1001RBII e ter sossego durante 10 anos do que pegar ele agora e ter dor de cabeça daqui a um ano.

É minha opinião.

O problema nem seria perder um pouco de grana com ele, seria o alto valor desses amplificadores que passou ... não tenho verba pra isso, no máximo 2 mil pro amp e os 1100 +/- com a caixa

Mas não aguenta mesmo? Jogando a saída no PA e retorno, não vai satisfazer o músico ?
flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 1:08 pm

Se não tem jeito, ajeitado está...

PA não tem nada a ver. Se você tem um bom retorno dedicado ao baixista melhora muito.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por flucca82 Qui Mar 13, 2014 1:17 pm

allexcosta escreveu:Se não tem jeito, ajeitado está...

PA não tem nada a ver. Se você tem um bom retorno dedicado ao baixista melhora muito.

Se eu tirar um fone de ouvido do amp para o baixista, como um retorno dedicado?
O timbre dele pelo menos é bom neh, o problema é o volume que é pouco, correto?
flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 1:20 pm

Fone de ouvido pra mim não existe.

O timbre é bom, mas é um amp quieto e quebra fácil.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por flucca82 Qui Mar 13, 2014 1:21 pm

Terá retornos de palco posso colocar uma ao lado do baixista, uma ao lado do batera e duas na frente pegando "tudo"
Será que resolveria ?
flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 1:23 pm

Pro baixista sim, se for um bom retorno, pois aguentar baixo e bumbo não é fácil. Só não sei se o resto da banda vai ficar feliz sem retorno.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por flucca82 Qui Mar 13, 2014 1:26 pm

Eh, só experimentando mesmo ... estou montando a estrutura ainda ... nem chegaram as coisas. Mas vou fazer um show experimental antes, com bandas amigas, pra ter opinião de vários músicos.

Sobre a caixa, o ideal seria a 4x10 com 8 ohms mesmo né?
E sobre ter 1000w não é problema pra timbre nem danifica nada, correto?
flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 1:31 pm

Em 8ohm o amp vai mandar menos e esquentar menos. É só decidir...

A caixa ser de 1000W não é problema algum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por flucca82 Qui Mar 13, 2014 1:32 pm

E esse mandar menos e esquentar menos poupando mais o amp vale a pena pela diferença de volume que ele vai ter ?
flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 1:34 pm

Não dá pra responder sem conhecer o tipo de evento que você vai fazer e as exigências dos músicos que vão utilizar o equipamento.

Sei que não perde tanto volume assim não...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por flucca82 Qui Mar 13, 2014 1:39 pm

Vou fazer o seguinte, mandar fazer a caixa 4x10 com falantes de 225w e sensibilidade 95db ... em 8 Ohms e chegando eu testo no primeiro evento experimental que vou realizar pra saber qual é do equipamento todo que estou adquirindo, depois posto aqui como foi a experiencia !

Gostaria de agradecer a todos pela ajuda.

Só uma outra dúvida, qual seria a melhor opção com valor de 2000,00 reais ?
flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por joabi Qui Mar 13, 2014 1:41 pm

Eu também não usaria um amp assim para locação, mas sendo que já está decidido, eu colocaria uma caixa 4x10/8ohms por enquanto e pegaria outra igual assim que possível. Principalmente se for em evento ao ar livre.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por flucca82 Qui Mar 13, 2014 1:43 pm

joabi escreveu:Eu também não usaria um amp assim para locação, mas sendo que já está decidido, eu colocaria uma caixa 4x10/8ohms por enquanto e pegaria outra igual assim que possível. Principalmente se for em evento ao ar livre.

A principio tá decido, mas já estou pensando no futuro em usar esse amp para eventos pequenos e comprar um outro. Já adquirir outra caixa, não seria melhor uma 1x15 para se juntar a esta 4x10 ?

flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por joabi Qui Mar 13, 2014 1:45 pm


^Na minha opinião não, mas é gosto.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por carlos_sales Qui Mar 13, 2014 4:33 pm

tive um amp Ampeg PF-500, e posso afirmar: timbrão, mas é só dor-de-cabeça. nem 6 meses de uso, deu xabum.
carlos_sales
carlos_sales
Membro

Mensagens : 72
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/carlos.r.sales

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por Christian Qui Mar 13, 2014 6:32 pm

acha gk 800rb na faixa de 2 mil fácil
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3803
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por Gomba Qui Mar 13, 2014 11:15 pm

allexcosta escreveu:Eu JAMAIS usaria um amp desses pra locação, mas pegar uma caixa de 8ohm realmente protege um pouco o amp. 4x10 é uma boa opção.
Se fosse eu, venderia esse amp e compraria um 800RB, que dura pra sempre.
allexcosta escreveu:É melhor vender ele perdendo uma grana e buscar um 800RB, 700RB ou 1001RBII e ter sossego durante 10 anos do que pegar ele agora e ter dor de cabeça daqui a um ano.
É minha opinião.

isso

Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por flucca82 Dom Mar 16, 2014 3:14 pm

Gente, revivendo o tópico:
O que acham do Hartke LH500 no lugar do Ampeg PF 350????
Explico. Comprei o Ampeg, mas tenho um amigo que se interessa nele, mesmo ainda não tendo chegado. Se eu vender pra ele, ou melhor, repassar eu teria uns 1800 pra investir e achei esse Hartke LH500 por um ótimo preço e mais potente que o Ampeg.
A caixa esta sendo feita, é uma Teksound 4x10 cone aluminio 900w.
flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por allexcosta Dom Mar 16, 2014 3:19 pm

^ Melhor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por flucca82 Dom Mar 16, 2014 3:32 pm

allexcosta escreveu:^ Melhor.

Melhor em que sentido? Potência, Resistência (durabilidade), Timbre ...
flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por allexcosta Dom Mar 16, 2014 3:34 pm

Fala mais, dura mais, o baixista confia mais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por Adriano Roberto Dom Abr 06, 2014 8:07 pm

Amigo tenho um Ampeg PF-350 com caixa 4x10 Teksond, uso só em casa a mais de um 1 ano ainda não deu problema, mais realmente falta alguma coisa. Estou pensando em trocar.

Adriano Roberto
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por flucca82 Seg Abr 07, 2014 8:35 am

Bom gente, vou dar um parecer sobre o Ampeg 350.
Não sou baixista, eu comprei para locação de som, mas como ouvi tantos posts sobre a potencia, acabei passando para um amigo e comprando o Ampeg 500. A opinião dele foi a seguinte. Timbre muito bom, e a potência satisfatória, mesmo ligando em uma caixa 4x10 em 8ohms usando 200w. Ele ensaiou com ele em uma banda de Heavy Metal, com 2 guitarristas "puxados" e deu mais volume que ele precisava .... então creio que para palcos seja suficiente já que haverá a saída de linha para PA e Retornos. Acabei comprando o de 500 por precaução mesmo!
flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por subgrave Seg Abr 07, 2014 8:48 am

flucca82 escreveu:Bom gente, vou dar um parecer sobre o Ampeg 350.
Não sou baixista, eu comprei para locação de som, mas como ouvi tantos posts sobre a potencia, acabei passando para um amigo e comprando o Ampeg 500. A opinião dele foi a seguinte. Timbre muito bom, e a potência satisfatória, mesmo ligando em uma caixa 4x10 em 8ohms usando 200w. Ele ensaiou com ele em uma banda de Heavy Metal, com 2 guitarristas "puxados" e deu mais volume que ele precisava .... então creio que para palcos seja suficiente  já que haverá a saída de linha para PA e Retornos. Acabei comprando o de 500 por precaução mesmo!

 affraid 
Claro exemplo desse fórum fazendo um desserviço aos baixistas.

O colega está satisfeito com o equipamento e sua potência mas mesmo assim vendeu pois "ouvi tantos posts sobre a potência",... uma lástima, reflexo do preconceito nutrido pelos puristas retrógrados que por aqui frequentam.

É bom né, mas vamos nos desfazer pois os donos da verdade falam mal...  facepalm 

Abraços até mais, vou é curtir meu mini amp que ganho mais...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por allexcosta Seg Abr 07, 2014 8:54 am

subgrave escreveu:Claro exemplo desse fórum fazendo um desserviço aos baixistas.

Em um fórum cada um posta o que quer.

A pessoa tem que ter discernimento para saber o que é melhor para si.

Eu não compraria nenhum Ampeg de hoje em dia para locação, incluindo os mais pesados. Acho o timbre fechado e o volume aquém do esperado, além de inúmeros relatos de que não suportam condições reais de estrada. Mas isso SOU EU e não o fórum.

O cara posta uma pergunta. Aí todo mundo vai deixar de responder o que acha pra concordar com você, Subgrave? Me faça uma garapa né, brother?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por flucca82 Seg Abr 07, 2014 9:01 am

subgrave escreveu:
flucca82 escreveu:Bom gente, vou dar um parecer sobre o Ampeg 350.
Não sou baixista, eu comprei para locação de som, mas como ouvi tantos posts sobre a potencia, acabei passando para um amigo e comprando o Ampeg 500. A opinião dele foi a seguinte. Timbre muito bom, e a potência satisfatória, mesmo ligando em uma caixa 4x10 em 8ohms usando 200w. Ele ensaiou com ele em uma banda de Heavy Metal, com 2 guitarristas "puxados" e deu mais volume que ele precisava .... então creio que para palcos seja suficiente  já que haverá a saída de linha para PA e Retornos. Acabei comprando o de 500 por precaução mesmo!

 affraid 
Claro exemplo desse fórum fazendo um desserviço aos baixistas.

O colega está satisfeito com o equipamento e sua potência mas mesmo assim vendeu pois "ouvi tantos posts sobre a potência",... uma lástima, reflexo do preconceito nutrido pelos puristas retrógrados que por aqui frequentam.

É bom né, mas vamos nos desfazer pois os donos da verdade falam mal...  facepalm 

Abraços até mais, vou é curtir meu mini amp que ganho mais...


Amigo, eu fui pela opinião do grupo porque não conheço muito de amplificação para baixo, mas não creio que estejam errados .... para meu amigo foi satisfatório como disse, mas a situação dele é de ensaio, uso próprio, etc .... minha necessidade é para locação, então creio que deva mudar bastante o cenário. Como irei pegar vários tipos de baixistas, de bandas, de situações eu concordo que realmente o de 350 ficará muito no limite e por isso troquei para o de 500 para ficar um pouco mais tranquilo. O timbre agradou a ele e mais alguns músicos amigos, então creio que questão de timbre não seja problema já que é um gosto particular também. Mas a potência que mais me preocupa.
flucca82
flucca82
Membro

Mensagens : 18
Localização : Ubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por Davi Motta Seg Abr 07, 2014 12:21 pm

allexcosta escreveu:
A pessoa tem que ter discernimento para saber o que é melhor para si.

Tanto que adquiri um PF-350 mesmo depois de ler esse tópico...
Já usei-o em algumas gravações, o baixo sai pronto...

Em breve farei um vídeo-review dele com uma Teksound 2x10.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por arthur.farias.96 Seg Abr 07, 2014 1:09 pm

O nivel de exigencia do pessoal aqui é bem alto. Eu tava achando q tinha um cubo grande pra ter em casa, mas insuficiente pra tocar com banda. Comecei tocar regularmente a pouco tempo e atendeu minhas necessidades, mas q ta perto do limite, se precisar tocar pra mais gente vai faltar potencia.


Última edição por arthur.farias.96 em Seg Abr 07, 2014 1:39 pm, editado 1 vez(es)
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por joabi Seg Abr 07, 2014 1:37 pm


Acho que um amp bom para locação tem que atender pelo menos 3 quesitos importantes: bom volume, versatilidade de timbres e robustez, para aguentar a estrada.

Já li vários relatos nesse fórum que essa linha da Ampeg não atende pelo menos 2 desses quesitos (volume e robustez), e alertar o comprador sobre isso é um grande serviço que o fórum presta. Discordo totalmente do Subgrave.

Pode ser um excelente amplificador para o uso particular de algumas pessoas (para gravação, ensaios, pequenos shows, sei lá...), mas indicar um amp como esse para sonorizar eventos seria, no mínimo, irresponsável.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por allexcosta Seg Abr 07, 2014 1:53 pm

joabi escreveu:Pode ser um excelente amplificador para o uso particular de algumas pessoas (para gravação, ensaios, pequenos shows, sei lá...)

Eu mesmo que não sou chegado aos Ampeg acho que eles funcionam muito bem quando microfonados em gravações para alguns estilos, principalmente com um PBass... Mas como você falou, estrada é outra história.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por Davi Motta Seg Abr 07, 2014 3:54 pm

joabi escreveu:
Acho que um amp bom para locação tem que atender pelo menos 3 quesitos importantes: bom volume, versatilidade de timbres e robustez, para aguentar a estrada.

Mesmo sendo fã do Ampegs, concordo com as palavras!
Não usaria nenhum para locação, nem para sala de ensaio, eles têm um timbre peculiar, que muitos baixistas não gostam. Talve$, deixaria um para o caso de locador que exigisse um...
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-350 para sonorização profissional Empty Re: Ampeg PF-350 para sonorização profissional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos