Dinheiro
+23
CaQuinhO
Fernando Zadá
NeyBass
Pereira
arthur.farias.96
Nando Vasques
xile
Thales_Sr
KIQ
Anderson
fheliojr
Ricardo Petrone
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
Carlos Diego
Groovin
Maurício_Expressão
dudamir
allexcosta
Zubrycky
siodoni
Boss2K
leo_claypool
27 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Dinheiro
Sabe quando você é criança e vive pedindo pra sua mãe e seu pai pra comprar isso, comprar aquilo, na maior inocência, sem saber o que se passa na vida dos pais, isso é normal e eles dizem "quando você tiver seu próprio dinheiro, você vai entender o porquê da gente não te dar tudo, meu filho...", lembro do meu pai me dizendo isso aos 6 anos, com uma cara de... decepcionado ou algo assim, por não poder dar tudo que o filho deseja. Quando ganhei minha bicicleta ele se preocupava muito quanto ao cuidado que eu tinha com ela, era chato, mas hoje entendo o motivo da preocupação dele. Enfim, hoje recebi meu primeiro salário, a iniciação pra vida profissional de um jovem, e eu agradeço tudo que meu pai fez por mim, me levando ao caminho certo e nesse momento brincando: "agora você pode comprar tudo o que tinha desejo quando era criança!"
leo_claypool- Membro
Re: Dinheiro
Você tem 14 anos né? Parabéns! valorize, é essa a palavra!
Boss2K- Membro
^Estou tirando máximo proveito de tudo isso... Obrigado.
leo_claypool- Membro
^Obrigado Zubrycky, e uma pergunta, quais foram suas oportunidades na adolescência?
leo_claypool- Membro
Parabéns, comecei cedo também, aos 13...
allexcosta- Administrador
Valeu Allex. Sabe, hoje em dia existem tantas oportunidades pros jovens, tantas formas de se sair bem nos estudos e se tornar um adulto qualificado, me pergunto o que tem na cabeça desses adolescentes que não querem nada com nada da vida; Essa fase de minhoca tonta e preguiçosa pode até passar, mas passa num momento onde já é tarde e o estudo faz falta...
leo_claypool- Membro
^ não julgue tão rápido! eu conheço um monte de minhoca tonta que se deu muito bem na vida ...
dudamir- Membro
Com meu primeiro salário dei entrada (e comprei no nome de minha mãe), meu primeiro baixo, em 1976. Estou com esse baixo até hoje.
Ano passado numa palestra de gestão financeira doméstica, a palestrante falou que menos de 10% das pessoas se lembram onde gastaram seu primeiro salário... Somente 2 pessoas na sala sabiam onde tinham gasto o primeiro salário.
E quando falei que o baixo estava comigo e quase como novo, ai ela não acreditou...
Faça planos. Quem gasta seu salário de forma planejada, tem tudo para ser um cara com sucesso financeiro na vida, independente de tudo!!!
Ano passado numa palestra de gestão financeira doméstica, a palestrante falou que menos de 10% das pessoas se lembram onde gastaram seu primeiro salário... Somente 2 pessoas na sala sabiam onde tinham gasto o primeiro salário.
E quando falei que o baixo estava comigo e quase como novo, ai ela não acreditou...
Faça planos. Quem gasta seu salário de forma planejada, tem tudo para ser um cara com sucesso financeiro na vida, independente de tudo!!!
Tudo bem, não vi os dois lados, tenho que rever minha opinião quanto a isso, foi uma generalização bem ignorante...
Parabéns Maurício, admiro esse tipo de coisa, de organização e etc.. Também pretendo manter tudo em ordem pra nada sair errado e garantir um bom futuro pra mim.
Parabéns Maurício, admiro esse tipo de coisa, de organização e etc.. Também pretendo manter tudo em ordem pra nada sair errado e garantir um bom futuro pra mim.
leo_claypool- Membro
Comecei aos 13 também, na época achava que era muito cedo, que era muito novo, mas aí eu vi os planos que o meu pai tinha; tanto de não ficar em casa sem fazer absolutamente nada, quanto aprender o valor das coisas (não o preço) o mais cedo possível.
Enfim, parabéns.
Enfim, parabéns.
Groovin- Membro
Maurício_Expressão escreveu:Com meu primeiro salário dei entrada (e comprei no nome de minha mãe), meu primeiro baixo, em 1976. Estou com esse baixo até hoje.
Cara, meu primeiro salário, com 15 anos (1997) foi de R$ 120,00 - 10% da Guarda mirim = R$ 108,00. Eu usei essa grana prá ir numa cidade vizinha pra visistar minha Vó, hoje já falecida, e comprei meu primeiro tênis de marca, que minha mãe nunca pode me dar.
É importante o que o Maurício falou, o planejamento financeiro.
Sobre o seu primeiro salário, meus parabéns!
Carlos Diego- Membro
Parabéns Leo, é por aí mesmo. Também comecei muito cedo (1981), e já na área em que trabalho até hoje. O interessante era que enquanto a gurizada da minha idade recebia mesada dos pais, eu recebia salário.
Além daquilo que o Maurício falou, se o amigo me permite um conselho, procure um banco e faça um plano de previdência privada, com a sua pouca idade o investimento mensal será bem baixo, fácil de pagar, e no futuro você verá que fez um bom investimento.
Além daquilo que o Maurício falou, se o amigo me permite um conselho, procure um banco e faça um plano de previdência privada, com a sua pouca idade o investimento mensal será bem baixo, fácil de pagar, e no futuro você verá que fez um bom investimento.
Claudio- Membro
Sobre o salário, foram 400 reais, comprei algumas "porcarias" (comidas etc) e paguei o jogo de cordas do baixo, além de alguns livros, no total foram 200 reais, agr tenho mais 200 pra comprar madeira e algumas coisas e finalmente construir a minha whamola, esses serão os gastos desse mês, porém eu já penso em colocar em uma poupança e investir num curso de baixo. Quanto à previdência privada, Claudio, já havia comentado com meu pai e vou fazer uma pesquisa sobre isso, acho que vai ser um bom investimento mesmo. E obrigado a todos os conselhos, vou lembrar deles, podem ter certeza.
leo_claypool- Membro
^Cara, abra uma poupança ou aplicação e deposite nela uma quantia qualquer todo mês, E NÃO MEXA NELA...
Acredite, no futuro isso fará uma grande diferença...
No mais, parabenizo-o por sua responsabilidade, não se desvie de seu caminho e procure não gastar excessivamente. Bens materiais vem e vão, e no seu caixão, não irá um tostão....
Acredite, no futuro isso fará uma grande diferença...
No mais, parabenizo-o por sua responsabilidade, não se desvie de seu caminho e procure não gastar excessivamente. Bens materiais vem e vão, e no seu caixão, não irá um tostão....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Uou, adorei essa frase...Mauricio Luiz Bertola escreveu:Bens materiais vem e vão, e no seu caixão, não irá um tostão....
E sim Mauricio, meu pai sempre me ensinou a administrar o dinheiro, já estou dando conta disso
leo_claypool- Membro
Leo...
Difícil encontrar alguém na sua faixa etária com tanto discernimento e objetivos. Pela sua maneira de expor suas idéias, por vezes pensei que fosse uma trollagem de alguém mais velho.
Continue assim, pois com essa mentalidade, muitas portas abrirão para você!
Difícil encontrar alguém na sua faixa etária com tanto discernimento e objetivos. Pela sua maneira de expor suas idéias, por vezes pensei que fosse uma trollagem de alguém mais velho.
Continue assim, pois com essa mentalidade, muitas portas abrirão para você!
^Não sou um mais velho trollando, relaxa, uaheah. E muito obrigado Ricardo, eu me sinto lisonjeado de ser descrito de tal maneira!
leo_claypool- Membro
Ricardo Petrone escreveu:...Difícil encontrar alguém na sua faixa etária com tanto discernimento e objetivos... Continue assim, pois com essa mentalidade, muitas portas abrirão para você!
[2]
embora muito jovem, ainda, vc já sabe em q pretende se profissionalizar?
fheliojr- Membro
^Sim, pretendo me graduar em matemática, e aos poucos vou fazendo pós, mestrado e quem sabe um doutorado, quero muito ser um professor de universidade, onde a profissão é valorizada devidamente, mas claro terei que passar pelo fundamental e o médio, mas é isso que quero de minha vida, gosto muito de matemática. E nunca vou parar de estudar, é uma de minhas metas.
leo_claypool- Membro
Você tem futuro rapaz, seu Pai com certeza foi um ótimo educador também, que tenha sucesso em sua vida.
Anderson- Membro
Nossa, admirado aqui!
Tenho 26 anos e comecei a trabalhar relativamente tarde, aos 17 (quase 18).
Meu primeiro salário foi pra pagar a primeira mensalidade da faculdade! E assim seguiu pelos 4 anos!
O conselho de guardar em poupança todo mês, mesmo que algo pequeno (20, 30 reais) é MUITO válido!
Tenho 26 anos e comecei a trabalhar relativamente tarde, aos 17 (quase 18).
Meu primeiro salário foi pra pagar a primeira mensalidade da faculdade! E assim seguiu pelos 4 anos!
O conselho de guardar em poupança todo mês, mesmo que algo pequeno (20, 30 reais) é MUITO válido!
KIQ- Membro
Agradeço muito a educação que meu pai me deu. E que assim como eu tenho sonhos, espero que vocês ainda consigam realizar suas aspirações, obrigado mesmo pelos elogios!
leo_claypool- Membro
leo_claypool escreveu:Sobre o salário, foram 400 reais, comprei algumas "porcarias" (comidas etc) e paguei o jogo de cordas do baixo, além de alguns livros, no total foram 200 reais, agr tenho mais 200 pra comprar madeira e algumas coisas e finalmente construir a minha whamola, esses serão os gastos desse mês, porém eu já penso em colocar em uma poupança e investir num curso de baixo.
Me permita uma pergunta um tanto quanto complicada e sinta-se a vontade para não responder:
É relativamente fácil se comprar uma pequena quantidade de maconha na sua cidade? Se sim, por que você não incluiu essa droga no seu orçamento? Porque sua compra é proibida ou porque sua família te deu educação suficiente para julgar por si só se essa compra é interessante para você ou não?
Obrigado.
Allex, maconha vende como feijão aqui, é tipo: a cada 10 pessoas que eu conheço, 6 já tiveram experiências com maconha. Porém eu não faço a mínima ideia de onde conseguir, porque eu realmente não tenho interesse, sempre fui alertado sobre drogas e coisas que "estragam" a vida de uma pessoa, inclusive um primo meu começou com isso e agora vive pelas ruas fumando crack. Com certeza essa compra esta fora de questão.
leo_claypool- Membro
E você acha a decisão do seu primo de usar e a sua de não usar tem algum tipo de relação com o fato da droga ser proibida?
Não compreendi direito sua pergunta, mas acho que como a droga era proibida ele resolveu experimentar, algo novo, mas eu vejo que como ela é proibida, deve ser por algum motivo. Claro que em outros países é mostrado que não é um problema, e não que eu faça parte de uma massa controlada pelo governo, mas eu vivo nesse país devo seguir as leis dele.
leo_claypool- Membro
Allex inaugurando o crossposting de assuntos ...
Boss2K- Membro
leo_claypool, parabéns pelo primeiro salário. Eu tive um caminho bastante diferente, meu primeiro "salário" (na verdade, bolsa de mestrado) veio só aos 24 anos. Mas sempre pensei como o Bertola, tem de ter uma poupança, ela vai servir tanto pra ajudar em momentos de infortúnio (graças a Deus ainda não tive nenhum), como para atingir objetivos materiais: As vezes aparece uma oportunidade de comprar aquele item que voce tava de olho, e a vista é mais barato, ou o vendedor não parcela... Serve também pra pensar umas duas vezes antes de gastar o dinheiro, pois você sabe quanto tempo demorou pra juntar aquele valor...
Thales_Sr- Moderador
Boss2K escreveu:Allex inaugurando o crossposting de assuntos ...
Nem faz tanto tempo e eu já me esqueci de como gastei meu primeiro salario
xile- Membro
"Como quebrar o gelo de um post sério com allexcosta" auhae. Obrigado a todos pelos elogios e pelas risadas!
leo_claypool- Membro
Thales_Sr escreveu:leo_claypool, parabéns pelo primeiro salário. Eu tive um caminho bastante diferente, meu primeiro "salário" (na verdade, bolsa de mestrado) veio só aos 24 anos. Mas sempre pensei como o Bertola, tem de ter uma poupança, ela vai servir tanto pra ajudar em momentos de infortúnio (graças a Deus ainda não tive nenhum), como para atingir objetivos materiais: As vezes aparece uma oportunidade de comprar aquele item que voce tava de olho, e a vista é mais barato, ou o vendedor não parcela... Serve também pra pensar umas duas vezes antes de gastar o dinheiro, pois você sabe quanto tempo demorou pra juntar aquele valor...
Desculpa estar postando seguidamente, mas Thales, você terminou o mestrado? E como conseguiu a bolsa?
leo_claypool- Membro
leo_claypool ... meio caminho andado garoto.
Já que dividiu isso aqui conosco, tomo a liberdade de dizer algumas palavras pra ti.
Procure fazer tudo em seu devido tempo... concluir os estudos, buscar formação extra (técnico, tecnólogo, faculdade) e não postergar este tipo de coisa.
Digo isso por que não tive este tipo de incentivo, terminei o médio e fiquei coçando até perceber que ia precisar fazer o TBC*. Hoje pago as consequências do meu ostracismo voluntário, mal tenho tempo tempo pra tocar por que trabalho, estudo e ainda ajudo minha mulher com a bebê recém nascida.
Comparo a vida com uma música, é preciso saber respeitar o tempo, dinâmica e conhecer bem de harmonia, pode ter certeza que a hora do improviso vem, e pra quem se prepara antes além de mais fácil é também mais prazeroso...
Sucesso
*tirar a bunda da cadeira
Já que dividiu isso aqui conosco, tomo a liberdade de dizer algumas palavras pra ti.
Procure fazer tudo em seu devido tempo... concluir os estudos, buscar formação extra (técnico, tecnólogo, faculdade) e não postergar este tipo de coisa.
Digo isso por que não tive este tipo de incentivo, terminei o médio e fiquei coçando até perceber que ia precisar fazer o TBC*. Hoje pago as consequências do meu ostracismo voluntário, mal tenho tempo tempo pra tocar por que trabalho, estudo e ainda ajudo minha mulher com a bebê recém nascida.
Comparo a vida com uma música, é preciso saber respeitar o tempo, dinâmica e conhecer bem de harmonia, pode ter certeza que a hora do improviso vem, e pra quem se prepara antes além de mais fácil é também mais prazeroso...
Sucesso
*tirar a bunda da cadeira
Convidado- Convidado
Gostei das palavras Henri, obrigado pelo apoio e parabéns pela filha, que tudo dê certo na sua vida.
leo_claypool- Membro
leo_claypool escreveu:Sobre o salário, foram 400 reais, comprei algumas "porcarias" (comidas etc) e paguei o jogo de cordas do baixo, além de alguns livros, no total foram 200 reais, agr tenho mais 200 pra comprar madeira e algumas coisas e finalmente construir a minha whamola, esses serão os gastos desse mês, porém eu já penso em colocar em uma poupança e investir num curso de baixo. Quanto à previdência privada, Claudio, já havia comentado com meu pai e vou fazer uma pesquisa sobre isso, acho que vai ser um bom investimento mesmo. E obrigado a todos os conselhos, vou lembrar deles, podem ter certeza.
Permita-me uma pergunta um tanto quanto indiscreta,sinta-se a vontade se não quiser responde-la..
Existem muitos puteiros ou casas da Luz Vermeia em sua cidade,na sua idade eu pensaria seriamente em reservar uma parte dessa grana pra gastar com as raparigas do recinto,se vc não procura esse tipo de serviço é pq não curte,ou é devido a proibição de tal atividade?
Ah e Parabéns!!!
Nando Vasques- Membro
Ótima observação! Preciso pensar sobre.
leo_claypool- Membro
Comecei trabalhara cedo, em meados dos anos 90 quando era facil e barato ir no paraguai comprar coisas, o coroa foi lá e trouxe super nintendos e abriu uma locadora q a piazada pagava 50cents a hora pra jogar, depois veio os play1 e era 75cents a hora e era lotado.
Meu trabalho era atender na locadora e frequentar outras locadoras pra saber quais os jogos da moda era muito divertido e eu fazia isso sem ninguem mandar. Quanto ao dinheiro eu podia pegar um pouco quando precisava tipo uns 5 reais por semana já era bastante pra uma criança de 10 anos. Depois q fechou por um bom tempo quando precisava de grana vendia um video game, ou fitas ou cd's e assim foi por algum tempo.
Depois de adulto quando tive empregos legais não guardei grana daí resolvi fazer estágio na area do curso até se formar o q ta quase.
Meu trabalho era atender na locadora e frequentar outras locadoras pra saber quais os jogos da moda era muito divertido e eu fazia isso sem ninguem mandar. Quanto ao dinheiro eu podia pegar um pouco quando precisava tipo uns 5 reais por semana já era bastante pra uma criança de 10 anos. Depois q fechou por um bom tempo quando precisava de grana vendia um video game, ou fitas ou cd's e assim foi por algum tempo.
Depois de adulto quando tive empregos legais não guardei grana daí resolvi fazer estágio na area do curso até se formar o q ta quase.
arthur.farias.96- Membro
Parabéns cara, poucos são como você.
Também comecei a trabalhar com 14 anos, mas foi por necessidade, meu pai havia acabado de falecer e minha mãe precisava de ajuda para mexer nas coisas do computador dele para tentar entrar no seu lugar.
Caso queira mais informações sobre orçamento pessoal, segue link: http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/educacional/orcamento-pessoal.aspx?idioma=pt-br
Quanto mais cedo você começar, melhor será para a sua saúde financeira.
Também comecei a trabalhar com 14 anos, mas foi por necessidade, meu pai havia acabado de falecer e minha mãe precisava de ajuda para mexer nas coisas do computador dele para tentar entrar no seu lugar.
Caso queira mais informações sobre orçamento pessoal, segue link: http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/educacional/orcamento-pessoal.aspx?idioma=pt-br
Quanto mais cedo você começar, melhor será para a sua saúde financeira.
Procure empregar o dinheiro do seu salário naquilo que vc precisa e nem sempre no que vc quer comprar.
Com meus 11 anos, ja vendia picolé, algodão doce e ja comprava meu material escolar.
Com meus 11 anos, ja vendia picolé, algodão doce e ja comprava meu material escolar.
NeyBass- Membro
Parabéns pra vocês, e também agradeço os elogios. Achei muito interessante a história do Arthur, acho que hoje em dia um adolescente gostaria muito de trabalhar com videogames e coisas relacionadas à tecnologia. Pereira vou dar uma lida no que você me passou e pesquisar mais sobre isso, vai ajudar bastante, e Ney, te entendo perfeitamente, porém meus pais me sustentam, claro ajudo com um pouco nas despesas, mas a maioria das necessidades são eles que pagam pra mim, então eu vou guardando meu dinheiro na poupança conforme o que eu não precise usar no mês. O dinheiro que eu ganhar ao término do curso vai ser aproximadamente 8000 reais (em um ano e meio), estou me dedicando muito pra todo esse dinheiro valer a pena, mas pretendo comprar um computador novo, meu é um Dell de 2006, super ultrapassado e não consigo sequer usar o Word, não considero uma necessidade super importante, mas é um desejo, assim como um Fender P-Bass. Atualmente estou gastando com um projeto de uma whamola (fiz um tópico na parte de Luthieria), vai ser bem recompensador. E no geral, só tenho que agradecer os elogios e as dicas
leo_claypool- Membro
Mas não se esqueça de separar unzinho pra gastar na casa da Luz Vermeia....
Nando Vasques- Membro
Já to discutindo isto com meu pai e está correndo tudo certo, não se preocupe.Nando Vasques escreveu:Mas não se esqueça de separar unzinho pra gastar na casa da Luz Vermeia....
leo_claypool- Membro
^ ué, nando, pagar por algo q se pode conseguir de graça?
fheliojr- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2