Dinheiro
+23
CaQuinhO
Fernando Zadá
NeyBass
Pereira
arthur.farias.96
Nando Vasques
xile
Thales_Sr
KIQ
Anderson
fheliojr
Ricardo Petrone
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
Carlos Diego
Groovin
Maurício_Expressão
dudamir
allexcosta
Zubrycky
siodoni
Boss2K
leo_claypool
27 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Dinheiro
fheliojr escreveu:ué, nando, pagar por algo q se pode conseguir de graça?
Por mais paradoxal que possa parecer, pagar sai MUITOOOOO mais barato que conseguir "de graça". Acredite...
allexcosta- Administrador
Como li ou ouvi certa vez:
Paga-se para elas irem embora e não o contrário!
Paga-se para elas irem embora e não o contrário!
Fernando Zadá- Moderador
Atualmente sou obrigado à concordar......allexcosta escreveu:fheliojr escreveu:ué, nando, pagar por algo q se pode conseguir de graça?
Por mais paradoxal que possa parecer, pagar sai MUITOOOOO mais barato que conseguir "de graça". Acredite...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
A bolsa é só pedir no ato da inscrição no mestrado, se a instituição tiver cotas de bolsa para te atender, você recebe. As vezes pode demorar um pouco, no meu caso demorou cerca de um mês. Ainda não terminei o mestrado.leo_claypool escreveu:Thales_Sr escreveu:leo_claypool, parabéns pelo primeiro salário. Eu tive um caminho bastante diferente, meu primeiro "salário" (na verdade, bolsa de mestrado) veio só aos 24 anos. Mas sempre pensei como o Bertola, tem de ter uma poupança, ela vai servir tanto pra ajudar em momentos de infortúnio (graças a Deus ainda não tive nenhum), como para atingir objetivos materiais: As vezes aparece uma oportunidade de comprar aquele item que voce tava de olho, e a vista é mais barato, ou o vendedor não parcela... Serve também pra pensar umas duas vezes antes de gastar o dinheiro, pois você sabe quanto tempo demorou pra juntar aquele valor...
Desculpa estar postando seguidamente, mas Thales, você terminou o mestrado? E como conseguiu a bolsa?
Thales_Sr- Moderador
^Parabéns e boa sorte, Thales
_
Sobre as casa de luz vermeia: eu não entendi a parte do conseguir de graça, expliquem-me
_
Sobre as casa de luz vermeia: eu não entendi a parte do conseguir de graça, expliquem-me
leo_claypool- Membro
Pois é, ainda tá meio cedo pra isso haueha
leo_claypool- Membro
Basicamente, no "grátis", estão imbutidas várias pequenas taxas, como jantar, motel, presentinho, preservativos, um gorozinho, deixar a garota em casa, aguentar um uns papos que talvez vc não curta, enrolação, talvez conhecer pessoas agregadas, vc tem que bancar o legalzão, etc. E nem sempre o resultado é bom. Já quando se paga, é sem enrolação, geralmente a contraparte já manja bem do assunto e no dia seguinte vc não tem a obrigação de ligar e/ou aguentar reclamações e até mesmo ameaças de suicídio.
Breno_Barnabe- Membro
^Saí de uma situação dessas sexta feira, namoro virtual, queria fazer o relacionamento andar e a menina só mentia e me ignorava, ela mora a 40 minutos e sempre q eu dizia que ia pra lá ver ela ela inventava uma desculpa pra não rolar, então vi que ela tava completamente desinteressada, dei um fora nela e ela ficou naquela de que eu iludi ela, então acabou e parece que a vida tá sem sentido, mas melhor que antes. Fugida de tópico wins.
leo_claypool- Membro
Cara meu primeiro emprego foi aos 5 anos plantando feijão e milho com meu pai na roça, ele ia fazendo as covas e eu jogando as sementes e tapando com os pés. Nunca me esqueci do meu trabalho braçal na roça. Depois parei, estudei, e voltei mais serio administrando e pegando no pesado sem ganhar praticamente nada, pra ajudar em casa com minha mãe e meus irmãos. Quando muito ganhava R$10,00 que ia pra locadora jogar video game.
Meu primeiro emprego na cidade foi em uma bicicletária, ganhava R$10,00 por semana, R$50,00 por més. Depois fui pra farmácia a primeira R$150,00 por més, depois pra outra ai ganhava salário na época acho que R$280,00. Nessa época me sentia rico com todo esse dinheiro pra gastar e sem conta pra pagar. Até tomar atitude e começar a ajudar nas contas de casa, tirava uns R$100,00 pra mim passar o més e dava o resto pra minha mãe comprar as coisas.
Depois disso fui trabalhar com informatica "área fia da mãe de f*** hoje", cresci e hoje tenho um bom salário um emprego bom. Estou para noivar oficialmente no feriadão e sei o quanto eu errei antes lá no inicio quando gastava dinheiro com coisas bobas e não guardei nada.
Se desde o inicio tive-se guardado 10% todo més do que ganhava hoje poderia comprar minha casa própria praticamente avista, financiando apenas uma pequena quantia.
Ai fica minha dica o amanhã é bem escuro, não se sabe o que vai acontecer, então polpe uma grana desde já, mesmo que sejam R$10,00 por més isso daqui a alguns anos vai lhe fazer uma grande diferença.
Abraço.
Meu primeiro emprego na cidade foi em uma bicicletária, ganhava R$10,00 por semana, R$50,00 por més. Depois fui pra farmácia a primeira R$150,00 por més, depois pra outra ai ganhava salário na época acho que R$280,00. Nessa época me sentia rico com todo esse dinheiro pra gastar e sem conta pra pagar. Até tomar atitude e começar a ajudar nas contas de casa, tirava uns R$100,00 pra mim passar o més e dava o resto pra minha mãe comprar as coisas.
Depois disso fui trabalhar com informatica "área fia da mãe de f*** hoje", cresci e hoje tenho um bom salário um emprego bom. Estou para noivar oficialmente no feriadão e sei o quanto eu errei antes lá no inicio quando gastava dinheiro com coisas bobas e não guardei nada.
Se desde o inicio tive-se guardado 10% todo més do que ganhava hoje poderia comprar minha casa própria praticamente avista, financiando apenas uma pequena quantia.
Ai fica minha dica o amanhã é bem escuro, não se sabe o que vai acontecer, então polpe uma grana desde já, mesmo que sejam R$10,00 por més isso daqui a alguns anos vai lhe fazer uma grande diferença.
Abraço.
MugiwaraBoy- Membro
Parabéns Mugiwara, admiro sua história de vida, e obrigado pelo conselho, e boa sorte com o casamento!
leo_claypool- Membro
esse lance de guardar grana tem os dois lados.
aqueles que guardam tanto e acabam nunca usando e aqueles que nunca guardam e sempre ficam na pindaíba.
eu particularmente gosto de aproveitar a grana que eu faço aqui mas ao mesmo tempo ter um lastro para emergências e tal.
aqueles que guardam tanto e acabam nunca usando e aqueles que nunca guardam e sempre ficam na pindaíba.
eu particularmente gosto de aproveitar a grana que eu faço aqui mas ao mesmo tempo ter um lastro para emergências e tal.
Atualmente tenho 150 reais (meu pai colocou pra mim) na minha poupança, não vou mexer nesse dinheiro tão cedo, e pretendo continuar colocar todo mês pelo menos 50 reais, dos 400 que eu ganho, vai ter uma boa sobra pra aproveitar o mês.
leo_claypool- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Atualmente sou obrigado à concordar......allexcosta escreveu:fheliojr escreveu:ué, nando, pagar por algo q se pode conseguir de graça?
Breno_Barnabe escreveu:Basicamente, no "grátis", estão imbutidas várias pequenas taxas, como jantar, motel, presentinho, preservativos, um gorozinho, deixar a garota em casa, aguentar um uns papos que talvez vc não curta, enrolação, talvez conhecer pessoas agregadas, vc tem que bancar o legalzão, etc. E nem sempre o resultado é bom. Já quando se paga, é sem enrolação, geralmente a contraparte já manja bem do assunto e no dia seguinte vc não tem a obrigação de ligar e/ou aguentar reclamações e até mesmo ameaças de suicídio.
realmente, minha análise foi muito superficial.
fheliojr- Membro
DenisLM escreveu:esse lance de guardar grana tem os dois lados.
Concordo em todas as suas palavras Denis!
Realmente tem pessoas que guardam dinheiro a vida toda como se quando morrerem vão levar para o outro lado e gasta lo por lá. Quando falei em guardar a grana não foi pegar tudo, lógico, afinal somos todos filhos de Deus e merecemos um refresco. Então se tira uma quantia para sair, dar um passeio, cinema, shopping, sair com a namorada e etc. O restante guarda, pois como você mesmo disse as emergências vão aparecer as vezes e nessas horas é bom ter.
leo_claypool escreveu:
Parabéns Mugiwara, admiro sua história de vida, e obrigado pelo conselho, e boa sorte com o casamento!
Obrigado Leo.
MugiwaraBoy- Membro
leo_claypool escreveu:Atualmente tenho 150 reais (meu pai colocou pra mim) na minha poupança, não vou mexer nesse dinheiro tão cedo, e pretendo continuar colocar todo mês pelo menos 50 reais, dos 400 que eu ganho, vai ter uma boa sobra pra aproveitar o mês.
Não criticando, cada um tem seu modo de pensar e viver, mais eu e minha namorada juntos não gastamos mais que R$100,00 por més.
Geralmente agente come umas 2 pizzas por més e já ta bom, já que onde moro não temos muitas opções de lazer, pedimos a pizza em casa, um bom show de rock na TV e o resto agente faz por conta.
MugiwaraBoy- Membro
^ Engraçado que todo mundo fala que o custo de vida no Japão é caro...
^ Já ficou esclarecido em águas passadas que não moro no Japão
MugiwaraBoy- Membro
Japão para viver de boa se gasta uma média de U$3000,00 / Mês......
Andre Azulao- Membro
MugiwaraBoy escreveu:leo_claypool escreveu:Atualmente tenho 150 reais (meu pai colocou pra mim) na minha poupança, não vou mexer nesse dinheiro tão cedo, e pretendo continuar colocar todo mês pelo menos 50 reais, dos 400 que eu ganho, vai ter uma boa sobra pra aproveitar o mês.
Não criticando, cada um tem seu modo de pensar e viver, mais eu e minha namorada juntos não gastamos mais que R$100,00 por més.
Geralmente agente come umas 2 pizzas por més e já ta bom, já que onde moro não temos muitas opções de lazer, pedimos a pizza em casa, um bom show de rock na TV e o resto agente faz por conta.
Na verdade o ''boa sobra pra aproveitar o mês" foi justamente porque é muita grana, foi tipo uma hipérbole, e nesses primeiros meses foi um pouco mais do que deveria pois comprei 3 livros, um CD, Pringles e Coca Cola (meu vício) e mais o material para construção da whamola, eu gastei um pouco mais do que deveria, mas foi bem aproveitado. Ah, os livros eram da HQ Scott Pilgrim Contra o mundo, que recomendo muito, com certeza foram os 80 reais mais bem gastos do mês, e o CD foi da banda Cheiro de Vida que paguei 50 reais com frete, só esclarecendo os gastos que um adolescente de 14 anos não deveria ter haha
leo_claypool- Membro
^Na verdade meu G.A.S. era com jogos eletrônicos, inclusive ontem mesmo comprei 9 jogos (pelo Humble Bundle), porém agora não tenho mais tanto tempo pros jogos e nem um computador bom
Inclusive se alguém tiver Steam, me adiciona pra quando der a gente jogar uma partida de Dota
Inclusive se alguém tiver Steam, me adiciona pra quando der a gente jogar uma partida de Dota
leo_claypool- Membro
Já que vai manter dinheiro na poupança, fica de olho na inflação.
A poupança rende hoje 6,17% ao ano, se a inflação estiver maior que isso será basicamente dinheiro perdido.
A poupança rende hoje 6,17% ao ano, se a inflação estiver maior que isso será basicamente dinheiro perdido.
^Não sabia disso, obrigado Pereira!
leo_claypool- Membro
ao invés de colocar na poupança compre ouro e instrumentos vintage de verdade.
arthur.farias.96- Membro
Está rendendo mais, justamente por causa da inflação. A TR não está mais 0%Pereira escreveu:Já que vai manter dinheiro na poupança, fica de olho na inflação.
Thales_Sr- Moderador
Como eu não tinha pensado nisso ainda? Irei encaminhar isso imediatamente!arthur.farias.96 escreveu:ao invés de colocar na poupança compre ouro e instrumentos vintage de verdade.
leo_claypool- Membro
Pereira escreveu:Já que vai manter dinheiro na poupança, fica de olho na inflação.
isso não procede, pois este tipo de juros bancário tem q, no mínimo, acompanhar a inflação. na prática, eles são maiores.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:isso não procede, pois este tipo de juros bancário tem q, no mínimo, acompanhar a inflação. na prática, eles são maiores.
Alguém acredita na inflação divulgada pelo governo?
Quem visita o mercado e o posto de gasolina certamente não...
Desculpem-me, não entendo quase nada desse assunto.
leo_claypool- Membro
Então, procure fazer um exercício de entendimento. Em algum momento da sua vida, você terá que tomar decisões nesse assunto. E, quando se fala em dinheiro, é muito bom o dono saber o que está fazendo ou o que irá fazer ....leo_claypool escreveu:Desculpem-me, não entendo quase nada desse assunto.
Boss2K- Membro
Tenho muito o que aprender ainda... E o melhor que tenho a fazer é me preparar pra vida não me ensinar do pior jeito.
Agora fora do tópico, deem uma olhada lá na luthieria que postei fotos do meu futuro instrumento, a whamola.
Agora fora do tópico, deem uma olhada lá na luthieria que postei fotos do meu futuro instrumento, a whamola.
leo_claypool- Membro
allexcosta escreveu:fheliojr escreveu:isso não procede, pois este tipo de juros bancário tem q, no mínimo, acompanhar a inflação. na prática, eles são maiores.
Alguém acredita na inflação divulgada pelo governo?
Quem visita o mercado e o posto de gasolina certamente não...
na teoria, é aquilo q falei, na prática...
uma das edições do Jornal Hoje da semana passada divulgou q a inflação na região sudeste, no final do ano passado (acho q foi a do último trimestre), superou a nacional.
fortaleza, com base em algum instituto de pesquisa, tem tido poucos reajustes de preços, mas noto o contrário... os postos de gasolina locais parecem q têm um cartel, o q é crime...
fheliojr- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2