Qual seria um bom "próximo baixo" ?
+20
Uchoa
Tarcísio Caetano
RodrigoBR
fheliojr
DUDUBASS
Zubrycky
Vinicius F
refuse / resist
leandrohr
Edu
subgrave
pluís
Boss2K
Breno_Barnabe
ifernandes
CG
webercar
Guilé
allexcosta
Marck
24 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?
fheliojr escreveu:^ 'e melhor ele comprar um custom shop.
mas aí ele precisaria saber exatamente o que quer, amigo
o Deluxe é um baixo "pronto", tem nome (vai se sentir seguro pensando que está com um baixo "bom"), tem um ótimo som e é versátil: ativo, passivo. A chance de satisfação é de 99,98%
Edu- Membro
^ eu me referi a um fender custom shop.
fheliojr- Membro
mas essa não é a ala de customização da Fender, fhelio? O camarada tem que saber bem o que quer pra fazer um. Ele ainda tá confuso sobre isso, por isso pensei que o Deluxe seria certeiro
Edu- Membro
Edu,eu condordo com o fhelio.O cara quer um 7ender,e quer uma combinação PJ com um shape de Precision.Ele pode conseguir isso só com a custom shop da Fender,imagino...Edu Posser escreveu:mas essa não é a ala de customização da Fender, fhelio? O camarada tem que saber bem o que quer pra fazer um. Ele ainda tá confuso sobre isso, por isso pensei que o Deluxe seria certeiro up
------------------------------------------------------------------------------------------
Marck,na boa,leva a mal não.Mas o nome no headstock não quer dizer absolutamente nada!
Um baixo com uma boa tocabilidade,um belo timbre,somado com o que é Mais importante,que são os seus dedos,a sua musicalidade é que faz toda a diferença!
Já vi aqui relatos de muitos SX que,com uma modificação de caps e/ou circuito, ficaram com um som que se equivale a qualquer 7ender.Fora baixos de luthiers,como os Zaganin,que fazem baixos com sons maravilhosos.As vezes até melhor que 7ender!
Estou com o allex.Acho uma bobagem esse endeusamento de marcas gigantes,que têm mais nome do que qualidade.Pois qualidade tem,sim,mas a fama se tornou maior do que ela própria.
Não é a marca que tem que fazer história.É você que tem que fazer história!
Nome no headstock não faz ninguém tocar melhor.Saiba valorizar o som,o timbre,e não a marca.E principalmentea sua musicalidade, e não o instrumento em si.
Convidado- Convidado
Às vezes, nem upgrade é necessário. Ouça o dedo do baixista funcionando:Max Payne escreveu:Já vi aqui relatos de muitos SX que,com uma modificação de caps e/ou circuito, ficaram com um som que se equivale a qualquer 7ender.
https://www.contrabaixobr.com/t3571p100-video-pra-acabar-com-suas-duvidas-sobre-os-baixos-sx#647869
Tarcísio Caetano- Membro
Verdade! Vi os vídeos de Nando Vasques e Claudio Machado e eles mostram o potencial desse bass sem nenhuma alteração.Tarcísio Caetano escreveu:Às vezes, nem upgrade é necessário. Ouça o dedo do baixista funcionando:
https://www.contrabaixobr.com/t3571p100-video-pra-acabar-com-suas-duvidas-sobre-os-baixos-sx#647869
Já tinha visto alguns vídeos sobre os SX e os acho realmente incríveis,principalmente pelo custo-benefício
Convidado- Convidado
nesse sentido eu concordo. Pensei que o cara ainda estivesse escolhendo o rumo a seguir
Edu- Membro
Edu Posser escreveu:mas essa não é a ala de customização da Fender, fhelio? O camarada tem que saber bem o que quer pra fazer um. Ele ainda tá confuso sobre isso, por isso pensei que o Deluxe seria certeiro
fui pouco especifico, me desculpe. eu me referia à custom shop "pre-fabricada": http://www.basscentral.com/fender/Fender-Custom-Shop.php
fheliojr- Membro
^
Legal isso daí fheliojr! Não tinha conhecimento.
Tá aí rapaz, junta dinheiro, compra um Fender e seja feliz! Não compre outro baixo, vai demorar, vai ser muito mais caro, mas pro teu caso é o remédio indicado e vai acabar poupando outra troca (que geralmente significa dinheiro perdido)
Legal isso daí fheliojr! Não tinha conhecimento.
Tá aí rapaz, junta dinheiro, compra um Fender e seja feliz! Não compre outro baixo, vai demorar, vai ser muito mais caro, mas pro teu caso é o remédio indicado e vai acabar poupando outra troca (que geralmente significa dinheiro perdido)
Edu- Membro
Fala galera! Ressuscitando o tópico aqui! kk então! Queria tirar um duvida. Eu nunca toquei em nenhum fender mexico. Trocar meu Squier precision STANDARD + mil reais em grana por um Fender México STANDARD é uma melhora significativa? Galera fala bem desse Squier, mas o outro ta escrito "Fender". kk o que acham?
Só testando os dois e ver qual dos dois é melhor ...
Mas como você falou que o outro está escrito "Fender" , já fica algo meio que decidido !
Mas é como eu sempre falo , o que está escrito não sai na gravação ou amplificador ...
Mas como você falou que o outro está escrito "Fender" , já fica algo meio que decidido !
Mas é como eu sempre falo , o que está escrito não sai na gravação ou amplificador ...
Marck escreveu:Fala galera! Ressuscitando o tópico aqui! kk então! Queria tirar um duvida. Eu nunca toquei em nenhum fender mexico. Trocar meu Squier precision STANDARD + mil reais em grana por um Fender México STANDARD é uma melhora significativa? Galera fala bem desse Squier, mas o outro ta escrito "Fender". kk o que acham?
A resposta está em negrito e foi dada por você mesmo.
allexcosta- Administrador
Eu acho que o grande lance seria testar, mas o baixo ta do outro lado do país, e as lojas aqui da região não colaboram.. Os unicos amigos proximos que usam fender, são os baixos americanos, mexicanos nunca toquei e nem tenho por perto.Alguém aí tem e pode me passar um breve (bem breve mesmo) review? Rola gravar um audio? Abraço!
Valeu Alex e Uchoa pelas respostas
Valeu Alex e Uchoa pelas respostas
Acho que isso aqui ajuda um pouco... o mesmo cara, memo equipamento, usando MEX, USA e Squier
Falaí Marck, beleza?
Eu tenho um Squier Jazz Bass Vintage Modified, um Squier Precision 51 e um Fender Precision Std Mex
Resumo rápido: Eu sempre quis ter um precision e cismei que tinha que ser um fender por que o meu baixista favorito usava um e pronto.
Fui lá, comprei um Fender Mex e troquei o captador dele por que eu queria um SPB3. O captador original dele tem menos saída e um timbre bem diferente do SPB3. O meu foi fabricado entre 2010, 2011. Não tenho nenhuma reclamação a fazer. Peso razoável (isso é relativo, mas pra mim tá tranquilo), acabamento ok, regulagem ok, tarraxas seguram bem a afinação. Não tenho nenhuma queixa do baixo, nenhuma mesmo!
Paguei 700 dolares nele, na época deu mais ou menos uns 1500 reais. O timbre é meio ignorante, saída alta. Sempre ligo na entrada de ativo. Mas é um dos meus baixos favoritos.
O Squier Jazz Bass Vintage Modified eu comprei por que achei no OLX por um preço bem abaixo do mercado e pensei em "fazer um dinheiro". Cheguei em casa, dei uma reguladinha, troquei as cordas e fui testar...
Desisti de vender. Pelo preço de mercado já é uma excelente opção, pelo preço que eu paguei melhor ainda!
O Squier Precision 51 era um precision que eu gostaria muito de ter.
Acabamento muito bom, muito mesmo, tarraxas seguram bem a afinação, captação bem vintage, peso ok, tocabilidade bem interessante, pena que estão pedindo mais de 2mil reais por um baixo de 380 dolares, mas isso é outro assunto.
Resumo: são 3 opções bem interessantes, na minha humilde opinião. Não sou fã de Jazz Basses mas esse Squier me chamou muito a atenção e Fender Mexico parece que virou referência, toda hora eu vejo "tal baixo da pau em muito fender mexico" e acho engraçado esse tipo de comentário.
Eu tenho um e estou muito satisfeito com o meu.
P.S.1:Desculpa ae, acho que eu Zubryckey no meu comentário 'rápido'...
P.S.2: Tem um vídeo que pode te ajudar ou embolar ainda mais o meio de campo
Eu tenho um Squier Jazz Bass Vintage Modified, um Squier Precision 51 e um Fender Precision Std Mex
Resumo rápido: Eu sempre quis ter um precision e cismei que tinha que ser um fender por que o meu baixista favorito usava um e pronto.
Fui lá, comprei um Fender Mex e troquei o captador dele por que eu queria um SPB3. O captador original dele tem menos saída e um timbre bem diferente do SPB3. O meu foi fabricado entre 2010, 2011. Não tenho nenhuma reclamação a fazer. Peso razoável (isso é relativo, mas pra mim tá tranquilo), acabamento ok, regulagem ok, tarraxas seguram bem a afinação. Não tenho nenhuma queixa do baixo, nenhuma mesmo!
Paguei 700 dolares nele, na época deu mais ou menos uns 1500 reais. O timbre é meio ignorante, saída alta. Sempre ligo na entrada de ativo. Mas é um dos meus baixos favoritos.
O Squier Jazz Bass Vintage Modified eu comprei por que achei no OLX por um preço bem abaixo do mercado e pensei em "fazer um dinheiro". Cheguei em casa, dei uma reguladinha, troquei as cordas e fui testar...
Desisti de vender. Pelo preço de mercado já é uma excelente opção, pelo preço que eu paguei melhor ainda!
O Squier Precision 51 era um precision que eu gostaria muito de ter.
Acabamento muito bom, muito mesmo, tarraxas seguram bem a afinação, captação bem vintage, peso ok, tocabilidade bem interessante, pena que estão pedindo mais de 2mil reais por um baixo de 380 dolares, mas isso é outro assunto.
Resumo: são 3 opções bem interessantes, na minha humilde opinião. Não sou fã de Jazz Basses mas esse Squier me chamou muito a atenção e Fender Mexico parece que virou referência, toda hora eu vejo "tal baixo da pau em muito fender mexico" e acho engraçado esse tipo de comentário.
Eu tenho um e estou muito satisfeito com o meu.
P.S.1:Desculpa ae, acho que eu Zubryckey no meu comentário 'rápido'...
P.S.2: Tem um vídeo que pode te ajudar ou embolar ainda mais o meio de campo
Giuliano- Membro
Compre um Fender. Se você vai se sentir realizado por ter um, então compre um. Você pode até encontrar instrumentos melhores, mas não vai ser 100% feliz. Isso é irracional, mas é humano.
Se for pegar um Standard, teste antes de comprar, se possível. Já vi vários em loja com problemas (captação ruim, ponte desalinhada, etc.). Se não tiver como testar, junte uma graninha a mais e pegue um da série Classic, que é mexicano também, mas tem um controle de qualidade melhor. Tenho dois Precision dessa série que comprei pot encomenda e os dois são muito bons. Tem Jazz Bass dessa série também. Se quiser saber como comprei, mande mensagem pra mim.
Abraço.
Se for pegar um Standard, teste antes de comprar, se possível. Já vi vários em loja com problemas (captação ruim, ponte desalinhada, etc.). Se não tiver como testar, junte uma graninha a mais e pegue um da série Classic, que é mexicano também, mas tem um controle de qualidade melhor. Tenho dois Precision dessa série que comprei pot encomenda e os dois são muito bons. Tem Jazz Bass dessa série também. Se quiser saber como comprei, mande mensagem pra mim.
Abraço.
oribeiro- Membro
Marck escreveu:Breno_Barnabe escreveu:Marck,
Que som exatamente você procura? Não me parece muito claro isso.
Cara, isso é um problema! kkk Quando eu fui comprar meu Jazz, há uns 4 anos tatrás, eu ia trazer um PB, pela estética. O Vendedor da loja deu um chilique la e disse que, como eu tenho banda de PopRock ele não ia me deixar levar o precision. O Meu baixo tinha que ser um jazz de qualquer jeito. Eu fiquei puto, mas decidi ir na dele, porque ele tocava muito e era um musico super experiente. Eu tocava há 1 ano e ele há 39. então, tinha uma certa diferença. ai eu acabei trazendo o Jazz. Aperfeiçoei minhas tecnicas de slpa e acabei ficando apaixonado pelo meu timbre. Eu era louco em buscar o timbre dos outros, até que no meio do caminho eu achei o meu e gostei. Porém, eu ainda continuo tendo uma quedinha pelo visual do precision. Eu acho fantástico, sem zoeira. Como eu gravo bastante e toco também, resolvi ter um outro baixo reserva. Nessa, resolvi comprar um precision puro. O Visual era exatamente o que eu queria, mas no som, eu achava que dava pra melhorar mais. Comprei um PJ. Como disse o CG, caracteristica completamente diferente, mas me agrada pelo modelo, e como tem o J na ponte, se aproxima mais do meu Jazz. Pra ser sincero, eu não sei que som eu procuro. Eu gosto muito do meu som. Mas eu tenho um squier. Não é possivel que não tem jeito de melhorar, saca? Talvez não tenha. Talvez meu som esteja mesmo NAQUELE BAIXO (VM). Minhas maiores influencias de timbre são o Duff Mckagan e o Crish Squire. Nenhum deles usa J. kkk
As afirmativas em negrito demonstram que você está procurando "sarna pra se coçar". Em time que tá ganhando não se mexe.
Uma coisa é: "Toquei em um baixo x e achei o timbre dele fantástico." — Ok, junte grana e compre um.
Outra coisa é: "Estou satisfeito com meu som, mas quero melhorar, deve ter algum baixo que faça isso." — Aí fica difícil.
Baixista- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2