Tópicos Técnicos
+4
malka_aff
Tonante
fheliojr
Claudio
8 participantes
Página 1 de 1
Tópicos Técnicos
Prezados,
Recentemente a moderação fez uma ampla revisão no conjunto de regras do Fórum, a fim de torná-las mais simples e menos rigorosas. Porém, tenho percebido que está voltando com força a prática de postar piadinhas e coisas nada a ver dentro de tópicos técnicos.
Dessa forma venho pedir aos amigos que ajudem a preservar os tópicos técnicos, deixando as piadas, imagens engraçadas e afins para os tópicos que não sejam exclusivamente técnicos. Posts dessa natureza dentro de tópicos técnicos serão removidos.
Simplificar o conjunto de regras, não significa ter um Fórum sem moderação.
Agradeço a compreensão de todos!
Recentemente a moderação fez uma ampla revisão no conjunto de regras do Fórum, a fim de torná-las mais simples e menos rigorosas. Porém, tenho percebido que está voltando com força a prática de postar piadinhas e coisas nada a ver dentro de tópicos técnicos.
Dessa forma venho pedir aos amigos que ajudem a preservar os tópicos técnicos, deixando as piadas, imagens engraçadas e afins para os tópicos que não sejam exclusivamente técnicos. Posts dessa natureza dentro de tópicos técnicos serão removidos.
Simplificar o conjunto de regras, não significa ter um Fórum sem moderação.
Agradeço a compreensão de todos!
Claudio- Membro
Re: Tópicos Técnicos
ClaudioBass escreveu:...deixando as piadas, imagens engraçadas e afins para os tópicos que não sejam exclusivamente técnicos...
mesmo q elas tenham relação com o assunto abordado neles, claudião?
fheliojr- Membro
^ Bem, eu acho que aí vai da consciência e bom senso de cada um. O que estamos pedindo é para que os tópicos técnicos sejam preservados, não se tornem board de bagunça. O problema maior é que uma imagem ou post que não tenha nada a ver com o tópico, acaba puxando mais um monte de outros posts iguais, e aí a coisa desanda, bons tópicos acabam morrendo.
Nestes casos, a função da moderação é preservar os tópicos técnicos. Por exemplo: eu mesmo removi 2 posts hoje do tópico "Caixas Exóticas".
Nestes casos, a função da moderação é preservar os tópicos técnicos. Por exemplo: eu mesmo removi 2 posts hoje do tópico "Caixas Exóticas".
Claudio- Membro
Pois é, e aproveitando o ensejo...fheliojr escreveu:ClaudioBass escreveu:...deixando as piadas, imagens engraçadas e afins para os tópicos que não sejam exclusivamente técnicos...
mesmo q elas tenham relação com o assunto abordado neles, claudião?
Devido a dois posts - de mau gosto - encerrei o tópico "Orientação contrabaixística para contrabaixistas (acústico)", um trabalho sério (de 5 anos, com 113 posts técnicos e 45 vídeos) que, pelo seu conteúdo, mereceria o respeito dos colegas, e não terminar com duas postagens grotescas.
Fechei o lindo há quase um mês e, nesse tempo, sequer recebi uma MP sobre o assunto, assim como os posts derradeiros sequer foram deletados - ao menos para deixar digno o restante do meu trabalho -, e ninguém pediu pela reabertura do tópico, nem mesmo por consideração.
Enfim, só eu mesma sei o trabalho que tive para escrever todo o conteúdo do tópico.
Só eu senti a decepção de vê-lo cair no ostracismo de um ano sem postagens.
Só eu me senti desrespeitada com o que aconteceu.
"Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração..." (O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry).
Voila se eu fosse levar em consideração alguns poucos sem noção que tem aqui perderia a chance de conviver e conversar com muita gente bacana então atualmente prefiro ignorar que alguns não valem um segundo de atenção.
Os tolos se enrolam e se perdem na sua própria imbecilidade sozinhos não vale ficar triste com isso não.
Não tinha entendido que tinha encerrado o tópico permanentemente.
Os tolos se enrolam e se perdem na sua própria imbecilidade sozinhos não vale ficar triste com isso não.
Não tinha entendido que tinha encerrado o tópico permanentemente.
Última edição por Fernando Zadá em Sáb Ago 23, 2014 10:59 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá- Moderador
Eis um exemplo de típica postagem desnecessária.
Até quem a gente não espera as vezes nos surpreende né Mr Trollela!
Até quem a gente não espera as vezes nos surpreende né Mr Trollela!
Fernando Zadá- Moderador
Desculpa ae gente , é que mesmo o tópico sendo técnico eu não aguento e acabo postando um gif
Concordo as vezes o pessoal extrapola , mas um pouco de humor deixa bem mais diverticuliduuuu
E os tópicos atualmente estão tão sérios que a maioria estão acabando em brigas
Poxa eu sempre vou repetir essa frase, o fórum fez muito sucesso no início porque continha informação e muito humor, entendo que existe um monte de usuário que manda MP para moderação falando manhêeeeeeeeeeeeee ele me bateu , geralmente sãos os que chegaram bem depois e não absorveram o humor que sempre rolou por aqui
Concordo as vezes o pessoal extrapola , mas um pouco de humor deixa bem mais diverticuliduuuu
E os tópicos atualmente estão tão sérios que a maioria estão acabando em brigas
Poxa eu sempre vou repetir essa frase, o fórum fez muito sucesso no início porque continha informação e muito humor, entendo que existe um monte de usuário que manda MP para moderação falando manhêeeeeeeeeeeeee ele me bateu , geralmente sãos os que chegaram bem depois e não absorveram o humor que sempre rolou por aqui
ct.colela- FCBR-CT
Usar do humor e ironias com quem conhece e já conversa há tempos é diferente de usar o mesmo humor com recém chegados ou com qualquer um.
Não lembro nenhuma vez que um gif seu tenha causado mal estar, pelo menos na minha visão, o problema é que alguns membros quando sozinhos são tranquilos e gente fina mas quando se juntam em bando parecem adolescentes descontrolados um querendo ser mais rebelde ou aparecer mais que o outro e tem atitudes e brincadeiras que parece que voltei no tempo e estou em uma sala de aula da terceira série.
Humor é ótimo mas o tempo todo e e só para aparecer cansa.
Não lembro nenhuma vez que um gif seu tenha causado mal estar, pelo menos na minha visão, o problema é que alguns membros quando sozinhos são tranquilos e gente fina mas quando se juntam em bando parecem adolescentes descontrolados um querendo ser mais rebelde ou aparecer mais que o outro e tem atitudes e brincadeiras que parece que voltei no tempo e estou em uma sala de aula da terceira série.
Humor é ótimo mas o tempo todo e e só para aparecer cansa.
Fernando Zadá- Moderador
ct.colela escreveu:
Sem dúvidas, o humor é necessário, mas o que acontece aqui está longe de ser apenas prática de bom humor, mas sim a tentativa frequente de implicar e irritar membros da moderação, e sem a menor necessidade, testando pra ver até onde vai a paciência.
Usar de trolagem com outras pessoas pra se divertir não é nada bacana, e pode ter certeza que vamos combater essa prática.
A preservação de tópicos técnicos com brincadeiras e trolagens, é outra coisa que posso garantir a você que não existirá. Podem dizer que sou mão-de-ferro e o escambau, mas o FCBR existe por causa de uma maioria que o utiliza para aprender e compartilhar, e não pode ficar refém, ao bel prazer, de uma meia-dúzia que estão a fim de azucrinar!
Claudio- Membro
Fernando Zadá escreveu: o problema é que alguns membros quando sozinhos são tranquilos e gente fina mas quando se juntam em bando parecem adolescentes descontrolados um querendo ser mais rebelde ou aparecer mais que o outro e tem atitudes e brincadeiras que parece que voltei no tempo e estou em uma sala de aula da terceira série.
Q isso Zadá relaxa.. Parece q vc vive assombrado ....
how to take a screen shot
Nando Vasques- Membro
Voila Marques escreveu:Pois é, e aproveitando o ensejo...
Devido a dois posts - de mau gosto - encerrei o tópico "Orientação contrabaixística para contrabaixistas (acústico)", um trabalho sério (de 5 anos, com 113 posts técnicos e 45 vídeos) que, pelo seu conteúdo, mereceria o respeito dos colegas, e não terminar com duas postagens grotescas.
Fechei o lindo há quase um mês e, nesse tempo, sequer recebi uma MP sobre o assunto, assim como os posts derradeiros sequer foram deletados - ao menos para deixar digno o restante do meu trabalho -, e ninguém pediu pela reabertura do tópico, nem mesmo por consideração.
Enfim, só eu mesma sei o trabalho que tive para escrever todo o conteúdo do tópico.
Só eu me senti desrespeitada com o que aconteceu...
este tópico foi o: https://www.contrabaixobr.com/t2297p150-orientacao-contrabaixistica-para-contrabaixistas-acustico#678022
Na parte q me tange: ao fazer o (inoportuno e deselegante) comentário abaixo naquela seção, eu procurei evidenciar o apelido q o usuário H. Romeu Pinto da Silva usou para se cadastrar aqui e q feria (ou ainda fere, não sei) uma das regras do FCBR:
fheliojr escreveu:H. Romeu Pinto da Silva, vc é parente do Dércio Pinto Aquino Rego?
Percebo que isto foi, apenas, o estopim do trancamento daquele tópico, pois o real motivo desta atitude, Voila, vc já deixou claro que foi o desinteresse dos nossos foristas pelo contrabaixo acústico, como consta, respectivamente, aqui (primeira citação) e lá (segunda citação) :
Voila Marques escreveu:...Fechei o lindo há quase um mês e, nesse tempo, sequer recebi uma MP sobre o assunto, assim como os posts derradeiros sequer foram deletados - ao menos para deixar digno o restante do meu trabalho -, e ninguém pediu pela reabertura do tópico, nem mesmo por consideração.
Só eu me senti desrespeitada com o que aconteceu...
Voila Marques escreveu:O tópico de "Orientação contrabaixística para contrabaixistas (acústico)" teve, ao longo de cinco anos:
113 textos escritos por mim;
45 vídeos do meu projeto "A-B-C-Dicas de Contrabaixo - muitos dos quais foram "privatizados" por mim há poucos meses.
Esse é um material bem abrangente - no qual dediquei muito do meu tempo e da minha experiência-, e que disponibilizei gratuitamente tanto no meu blog (voilamarques.com) quanto aqui no Fórum Contrabaixo BR, com a intenção de ajudar os colegas em seus estudos no contrabaixo acústico.
Como não tem havido postagens "úteis" no tópico há mais de um ano, e como não quero que ele vire alvo de trollagens desnecessárias - em respeito a mim mesma e ao meu trabalho - ele estará trancado a partir de hoje....
Não posso, portanto, ser responsalibizado por isso, uma vez q, cada um de nós, é livre para ter seus próprios gostos. Adolescentes costumam preferir guitarra e bateria a contrabaixo - quanto a este, o elétrico parece ser mais atraente que o acústico -, os posts daqui sobre equipamentos são mais visualizados que os sobre conhecimento técnico... paciência, quem somos nós para obrigar alguém a gostar de algo?
Considero os tópicos técnicos do FCBR excelentes e, em especial, aquele seu, Volia, que é o mais completo e organizado daqui, e:
1) Reconheço, admiro e respeito profundamente o esforço despendido para elaborá-lo;
2) Compreendo seu ressentimento, Volia, pela falta generalizada de interesse por ele;
3) Torço pela volta dele, assim como pela redisponibilização dos vídeos q vc postava no "A-B-C-Dicas de Contrabaixo" (https://www.contrabaixobr.com/t2297p150-orientacao-contrabaixistica-para-contrabaixistas-acustico#551813).
Desculpe-me pelo constrangimento q, involuntariamente, lhe gerei, Voila.
fheliojr- Membro
^Acho q achamos o culpado de tudo,podem banir o Fhélio q tudo volta ao normal...
Nando Vasques- Membro
Bem... o recado está dado. Espero que possamos contar com a colaboração de todos para a preservação dos tópicos técnicos, e para o fim definitivo de provocações aos membros da moderação.
Claudio- Membro