Resposta final sobre "Tópicos Técnicos"
Página 1 de 1
Resposta final sobre "Tópicos Técnicos"
Como o tópico "Tópicos Técnicos" foi recentemente trancado e a minha resposta ao Fheliojr já estava pronta, e também por que mereço o direito de resposta, abri esse novo tópico, que pode ser trancado para evitar mais celeumas.
Um tópico rico em conteúdo e organizado, com aquelas duas postagens para sujar tudo.
Você pode ter tido até a melhor das intenções ao tecer aquele seu comentário.
Infelizmente, ele foi a continuação da brincadeira daquele usuário - que só fez as postagens para chamar a atenção para o seu próprio nickname -, já que as perguntas dele foram as mais estúpidas que recebi em 12 anos de “consultoria contrabaixística”.
E mesmo assim, respondi ao usuário com o link dos índices de posts e vídeos, e mais nada.
Aí, veio a sua postagem que - mesmo sem intenção de trollar – acabou alimentando a trollagem do outro.
Se o tópico não fosse trancado, ele teria virado mais um play do Fórum.
Por falta de postagens? Isso não é e nunca foi motivo para trancamento de tópico fixo.
Durante os cinco anos de existência do tópico, NUNCA pedi à administração ou à moderação do Fórum que o trancasse.
O real motivo foi eu me sentir desrespeitada, conforme citação:
Em outras palavras, isso foi feito para PRESERVAR o tópico, pois ele fatalmente seria alvo de brincadeiras desrespeitosas ao trabalho.
Como também não posso obrigar ninguém a respeitar o meu trabalho, assim que as “Orientações contrabaixísticas” começaram a sofrer as tais “postagens deselegantes”, o tópico foi trancado, a meu pedido. Simples assim.
Agradeço as considerações mas, infelizmente, o tópico não será reaberto, assim como os vídeos privatizados não serão mais disponibilizados.
Após 12 anos ininterruptos de consultoria, cansei de ajudar (perdi a motivação) os colegas contrabaixistas, e sei que o meu material disponível no Fórum e no meu blog certamente poderá ajudar a quem se interessar.
Sempre ouvi dizer que devemos tirar alguma lição das coisas ruins.
Aprendi que agora começo um novo ciclo: vou responder a mim mesma as minhas próprias perguntas contrabaixísticas e deixarei as minhas orientações contrabaixísticas para os meus alunos.
Enfim auto-respeito e auto-liberdade, ainda que tarde...
Agradeço aos colegas por esse meu novo momento, e a vida contrabaixística segue...
fheliojr escreveu: (...)
este tópico foi o: https://www.contrabaixobr.com/t2297p150-orientacao-contrabaixistica-para-contrabaixistas-acustico#678022
Na parte q me tange: ao fazer o (inoportuno e deselegante) comentário abaixo naquela seção, eu procurei evidenciar o apelido q o usuário H. Romeu Pinto da Silva usou para se cadastrar aqui e q feria (ou ainda fere, não sei) uma das regras do FCBR:
Não deve ferir mais as regras, Hélio, já que as postagens “deselegantes” continuam lá, e o nickname do usuário também.fheliojr escreveu:H. Romeu Pinto da Silva, vc é parente do Dércio Pinto Aquino Rego?
Um tópico rico em conteúdo e organizado, com aquelas duas postagens para sujar tudo.
Você pode ter tido até a melhor das intenções ao tecer aquele seu comentário.
Infelizmente, ele foi a continuação da brincadeira daquele usuário - que só fez as postagens para chamar a atenção para o seu próprio nickname -, já que as perguntas dele foram as mais estúpidas que recebi em 12 anos de “consultoria contrabaixística”.
E mesmo assim, respondi ao usuário com o link dos índices de posts e vídeos, e mais nada.
Aí, veio a sua postagem que - mesmo sem intenção de trollar – acabou alimentando a trollagem do outro.
Se o tópico não fosse trancado, ele teria virado mais um play do Fórum.
Errado, Hélio. Mesmo sem postagens o tópico não precisaria ser trancado.fheliojr escreveu: Percebo que isto foi, apenas, o estopim do trancamento daquele tópico, pois o real motivo desta atitude, Voila, vc já deixou claro que foi o desinteresse dos nossos foristas pelo contrabaixo acústico, como consta, respectivamente, aqui (primeira citação) e lá (segunda citação) :...Voila Marques escreveu:...Fechei o lindo há quase um mês e, nesse tempo, sequer recebi uma MP sobre o assunto, assim como os posts derradeiros sequer foram deletados - ao menos para deixar digno o restante do meu trabalho -, e ninguém pediu pela reabertura do tópico, nem mesmo por consideração.
Enfim, só eu mesma sei o trabalho que tive para escrever todo o conteúdo do tópico.
Só eu senti a decepção de vê-lo cair no ostracismo de um ano sem postagens.
Só eu me senti desrespeitada com o que aconteceu...
Por falta de postagens? Isso não é e nunca foi motivo para trancamento de tópico fixo.
Durante os cinco anos de existência do tópico, NUNCA pedi à administração ou à moderação do Fórum que o trancasse.
O real motivo foi eu me sentir desrespeitada, conforme citação:
Sobre o negrito que você colocou:Voila Marques escreveu:Só eu me senti desrespeitada com o que aconteceu...
Conforme escrevi, pedi o trancamento do tópico em respeito a mim mesma e ao meu trabalho.fheliojr escreveu:Voila Marques escreveu:
(...) Como não tem havido postagens "úteis" no tópico há mais de um ano, e como não quero que ele vire alvo de trollagens desnecessárias - em respeito a mim mesma e ao meu trabalho - ele estará trancado a partir de hoje....
Em outras palavras, isso foi feito para PRESERVAR o tópico, pois ele fatalmente seria alvo de brincadeiras desrespeitosas ao trabalho.
Nunca o obriguei ou a quem quer que seja a gostar de contrabaixo acústico.fheliojr escreveu: Não posso, portanto, ser responsalibizado por isso, uma vez q, cada um de nós, é livre para ter seus próprios gostos. Adolescentes costumam preferir guitarra e bateria a contrabaixo - quanto a este, o elétrico parece ser mais atraente que o acústico -, os posts daqui sobre equipamentos são mais visualizados que os sobre conhecimento técnico... paciência, quem somos nós para obrigar alguém a gostar de algo?
Como também não posso obrigar ninguém a respeitar o meu trabalho, assim que as “Orientações contrabaixísticas” começaram a sofrer as tais “postagens deselegantes”, o tópico foi trancado, a meu pedido. Simples assim.
Não tenho “ressentimentos”, Hélio.fheliojr escreveu: Considero os tópicos técnicos do FCBR excelentes e, em especial, aquele seu, Volia, que é o mais completo e organizado daqui, e:
1) Reconheço, admiro e respeito profundamente o esforço despendido para elaborá-lo;
2) Compreendo seu ressentimento, Volia, pela falta generalizada de interesse por ele;
3) Torço pela volta dele, assim como pela redisponibilização dos vídeos q vc postava no "A-B-C-Dicas de Contrabaixo" (https://www.contrabaixobr.com/t2297p150-orientacao-contrabaixistica-para-contrabaixistas-acustico#551813).
Desculpe-me pelo constrangimento q, involuntariamente, lhe gerei, Voila.
Agradeço as considerações mas, infelizmente, o tópico não será reaberto, assim como os vídeos privatizados não serão mais disponibilizados.
Após 12 anos ininterruptos de consultoria, cansei de ajudar (perdi a motivação) os colegas contrabaixistas, e sei que o meu material disponível no Fórum e no meu blog certamente poderá ajudar a quem se interessar.
Sempre ouvi dizer que devemos tirar alguma lição das coisas ruins.
Aprendi que agora começo um novo ciclo: vou responder a mim mesma as minhas próprias perguntas contrabaixísticas e deixarei as minhas orientações contrabaixísticas para os meus alunos.
Enfim auto-respeito e auto-liberdade, ainda que tarde...
Agradeço aos colegas por esse meu novo momento, e a vida contrabaixística segue...