Aposan diz o Real motivo da sua saída do Oficina G3
+21
JrFioravante
Nando Vasques
CaQuinhO
NeyBass
Boss2K
Normando Neto
Zubrycky
DenisLM
Sonikado
CG
Fernando Zadá
rafael.buzzi.andrade
gsfteodoro
allexcosta
Leandro Jeronimo
Mauricio Luiz Bertola
pluís
Edu Fettermann
Andre Azulao
GusVCD
Tonante
25 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Aposan diz o Real motivo da sua saída do Oficina G3
Última edição por Shelmer em Sex Ago 29, 2014 10:21 am, editado 1 vez(es)
Tonante- Membro
Re: Aposan diz o Real motivo da sua saída do Oficina G3
MK e vc, tudo a ver...
GusVCD- Moderador
Sei lá, mas nunca tive muita simpatia por este selo gospel...
Andre Azulao- Membro
Isso tava meio que escrito que ia acontecer. Aposan sempre voou alto, mas sempre honrou os compromissos. E vou falar a real, não duvido que a sugestão de ter uma cláusula que o prendesse tenha vindo de alguém insatisfeito da própria banda. Quando alguém começa a brilhar sozinho tanto ou mais que o conjunto, sempre rola uma insatisfação.
Dos bateristas do Brasil em atividade, ponho ele no meu top 3, junto com Eloy Casagrande (Sepultura) e Igor Cavalera (Cavalera Conspiracy).
Andre Azulao- Membro
Edu Fettermann escreveu:Isso tava meio que escrito que ia acontecer. Aposan sempre voou alto, mas sempre honrou os compromissos. E vou falar a real, não duvido que a sugestão de ter uma cláusula que o prendesse tenha vindo de alguém insatisfeito da própria banda. Quando alguém começa a brilhar sozinho tanto ou mais que o conjunto, sempre rola uma insatisfação.
2
pluís- Membro
Ou egoísmo do tipo: "...farinha pouca, meu pirão primeiro..."pluís escreveu:Edu Fettermann escreveu:Isso tava meio que escrito que ia acontecer. Aposan sempre voou alto, mas sempre honrou os compromissos. E vou falar a real, não duvido que a sugestão de ter uma cláusula que o prendesse tenha vindo de alguém insatisfeito da própria banda. Quando alguém começa a brilhar sozinho tanto ou mais que o conjunto, sempre rola uma insatisfação.
2
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mesmo sendo cristão, dou de ombros pra esse cinismo travestido de espiritualidade barata... conversa fiada de ministério, levita e demais clichês que rolam na “gospelândia”. Sejamos maduros, encaremos isso como trabalho. O MERCADO GOSPEL é um dos que mais VENDE na era da pirataria. Haja vista a demanda e qualidade do músico em questão, nada mais natural que ele tenha diversas opções de atuação.
Quanto a cláusulas abusivas e/ou restritivas, entendo que CONTRATOS LEMOS ANTES DE ASSINAR. Pra que justificar-se de uma maneira tão infantil?
Quanto a cláusulas abusivas e/ou restritivas, entendo que CONTRATOS LEMOS ANTES DE ASSINAR. Pra que justificar-se de uma maneira tão infantil?
Última edição por Henri-Q em Qui Ago 28, 2014 11:55 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)
Convidado- Convidado
Na minha opinião, Gravadoras visam números e nada tem haver com conduta cristã, se o integrante da banda se sentiu incomodado com algo que estava interferindo diretamente os interesse dele, fez certo abrir mão...
Agora, acredito que a justificativa do Alexandre se deu por causa do segmento gospel da banda em questão, pois o mesmo realizando workshop nas igrejas onde grande parte dos adolescentes/jovens acompanham o trabalho dele e da banda, esse tipo de pergunta será frequente...
Agora, acredito que a justificativa do Alexandre se deu por causa do segmento gospel da banda em questão, pois o mesmo realizando workshop nas igrejas onde grande parte dos adolescentes/jovens acompanham o trabalho dele e da banda, esse tipo de pergunta será frequente...
Última edição por Leandro Jeronimo em Qui Ago 28, 2014 1:45 pm, editado 1 vez(es)
Leandro Jeronimo- Membro
Quem é Aposan? O que é G3?
allexcosta- Administrador
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre_Aposan
gsfteodoro- Membro
O ultimo ex-baterista de uma das bandas de rock evangélico (gospel é um ritmo, lembrem) do Brasil.allexcosta escreveu:Quem é Aposan? O que é G3?
Povo faz tempestade em copo d'água...
O cara é músico contratado, fim de papo. se as clausulas não o agradaram, mas foram vantajosas para os donos da banda, não há motivo pra bater de frente.
Ele podia ter resumido toda a "carteirada artística" dele em 40 segundos.
(gospel é um ritmo, lembrem)
Leandro Jeronimo- Membro
Andre Azulao escreveu:Dos bateristas do Brasil em atividade, ponho ele no meu top 3, junto com Eloy Casagrande (Sepultura) e Igor Cavalera (Cavalera Conspiracy).
My God!!!
Eles talvez não entrassem nem no meu Top 100!!
allexcosta escreveu:Quem é Aposan? O que é G3?
Tive que dar uma espiada também que achei que G3 era aquela turnê dos guitarristas fritadores.
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:
Tive que dar uma espiada também que achei que G3 era aquela turnê dos guitarristas fritadores.
(2)
CG- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Andre Azulao escreveu:Dos bateristas do Brasil em atividade, ponho ele no meu top 3, junto com Eloy Casagrande (Sepultura) e Igor Cavalera (Cavalera Conspiracy).
My God!!!
Eles talvez não entrassem nem no meu Top 100!!
kkkkkk...eu curto o som deles ...kkkkk
Gosto é igual "Cútovelo" cada um têm o seu
Andre Azulao- Membro
Na declaração de saída dele no Instagram já havia uma descrição falando sobre problemas com gravadora.
Ele só explicou mais dessa vez.
Que continue gravando! Gosto da forma que ele toca, mas agora é esperar o que vai rolar daqui pra frente.
Ele só explicou mais dessa vez.
Que continue gravando! Gosto da forma que ele toca, mas agora é esperar o que vai rolar daqui pra frente.
Sonikado- Membro
Sonikado escreveu:
mas agora é esperar o que vai rolar daqui pra frente.
Não dá pra esperar muito coisa de uma banda em que até o vocalista é "free lance" rs...
Tonante- Membro
Continuando a fazer shows e a produzir novas canções, estou feliz.Shelmer escreveu:Não dá pra esperar muito coisa de uma banda em que até o vocalista é "free lance" rs...
O resto não é da minha conta.
Pelo menos o novo baterista consegue manter uma precisão agradável mesmo nos momentos mais rápidos, então não duvido que faça um bom serviço.
Sonikado- Membro
rafael.buzzi.andrade escreveu:(gospel é um ritmo, lembrem)
CG escreveu:Fernando Zadá escreveu:
(2)
(3)
E digo mais: Pensei comigo mesmo "Nunca ouvi falar desse guitarrista Aposan..."
Fui ler o verbete da Wikipedia…
Pô, ele tocou na Black Rio!!!
Nada mau pra o currículo, mesmo…
Pô, ele tocou na Black Rio!!!
Nada mau pra o currículo, mesmo…
Normando Neto- Membro
Sim claro ... também tem ...Normando Neto escreveu:Nada mau pra o currículo, mesmo…
Mara Maravilha,
João Mineiro e Marciano,
Os Travessos ...
Boss2K- Membro
Alexandre Aposan é baterista referência no gospel, toca muito !!!
Só pra reforçar, ele é irmão do baixista Fábio Aposan, outro baixista conhecido no gospel e que já foi muito citado aqui no fórum.
Só pra reforçar, ele é irmão do baixista Fábio Aposan, outro baixista conhecido no gospel e que já foi muito citado aqui no fórum.
Leandro Jeronimo- Membro
Parece que rola meio que um desprezo se o músico citado é do meio evangélico. Galera dá uma conferida no trabalho do cara independente da religião, busquem também quem é o Oficina G3.
Na verdade não é o estilo de música que curto, mas os caras tem uma longa história e mandam bem pra caramba no propósito musical que levam.
Não vejo referências melhores para o estilo do que Juninho Afram, Duca Tambasco, Aposan, Jean Carlos.
Mas gosto é gosto, tem uma galera aí que o povo idolatra que...
Na verdade não é o estilo de música que curto, mas os caras tem uma longa história e mandam bem pra caramba no propósito musical que levam.
Não vejo referências melhores para o estilo do que Juninho Afram, Duca Tambasco, Aposan, Jean Carlos.
Mas gosto é gosto, tem uma galera aí que o povo idolatra que...
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:Parece que rola meio que um desprezo se o músico citado é do meio evangélico.
Sério? Estranho isso...
Alguns dos melhores músicos e cantores do mundo vieram ou vivem no mundo gospel.
Eu não conhecia porque não conheço nada mesmo, mas achar que o cara é menos porque toca música religiosa é ridículo.
Nem tanto pela sua pergunta, mas andando pelo fórum sempre tem alguma coisa sobre algum músico evangélico que a galera não sabe quem é, aí rola umas piadinhas. Mas concordo contigo, existem músicos bons e péssimos em todos os gêneros musicais e religiões.allexcosta escreveu:NeyBass escreveu:Parece que rola meio que um desprezo se o músico citado é do meio evangélico.
Sério? Estranho isso...
Alguns dos melhores músicos e cantores do mundo vieram ou vivem no mundo gospel.
com certeza, quem conhece música ou sabe o que é boa música, entende bem isso que vc está dizendo.
Eu não conhecia porque não conheço nada mesmo, mas achar que o cara é menos porque toca música religiosa é ridículo.
O amigo também não ajudou muito no nome do tópico...rsrsrs.....tem que escrever Oficina G3 para não ser confundido com o trio de fritadores.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:Não vejo referências melhores para o estilo do que Juninho Afram, Duca Tambasco, Aposan, Jean Carlos.
Pois eu vejo... e muitas! Como o tema em voga é bateristas do meio gospel, gosto muito mais do Cleverson (ex renascer praise), China (vários grupos de black), o próprio André Matos (Trazendo a Arca), que na minha opinião são músicos mais completos e com uma gama de domínio em vários estilos. Acho que o Aposan tem muito mais brilho midiático do que atribuições em si...
Quanto ao Oficina... já foi melhor. O DDG por exemplo é a compilação de várias influências em forma de plágio, sendo a mais evidente, JOHN PETRUCCI por parte do Juninho Afram que teve a pachorra de CRIAR rifs similares a alguns constantes no Awake e Images e Words do Dream Theater.
Convidado- Convidado
Votz... será que quem tem preconceito conhece John Patitucci?
CaQuinhO- Membro
Henri-Q escreveu:NeyBass escreveu:Não vejo referências melhores para o estilo do que Juninho Afram, Duca Tambasco, Aposan, Jean Carlos.
Pois eu vejo... e muitas! Como o tema em voga é bateristas do meio gospel, gosto muito mais do Cleverson (ex renascer praise), China (vários grupos de black), o próprio André Matos (Trazendo a Arca), que na minha opinião são músicos mais completos e com uma gama de domínio em vários estilos. Acho que o Aposan tem muito mais brilho midiático do que atribuições em si...
Essas bandas tocam o mesmo estilo do Oficina G3?...O Aposan, só toca rock, seus trabalhos são todos de rock?
Quanto a mídia concordo contigo, ela levanta e derruba qualquer um. E reconheço que o trabalho dos bateras que vc citou são excelentes.
Quanto ao Oficina... já foi melhor. O DDG por exemplo é a compilação de várias influências em forma de plágio, sendo a mais evidente, JOHN PETRUCCI por parte do Juninho Afram que teve a pachorra de CRIAR rifs similares a alguns constantes no Awake e Images e Words do Dream Theater.
Bom, quanto ao oficina eu acha que eles mandam bem no que propõe, não curto as músicas da banda, mas acho que desenrolam legal, até fui em um show por curiosidade e a metaleira rola no 12, kkkkk
NeyBass- Membro
CaQuinhO escreveu:Votz... será que quem tem preconceito conhece John Patitucci?
baixista???
Última edição por NeyBass em Sex Ago 29, 2014 10:50 am, editado 2 vez(es)
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:[quote="
O amigo também não ajudou muito no nome do tópico...rsrsrs.....tem que escrever Oficina G3 para não ser confundido com o trio de fritadores.
Não coloquei pra noa ficar muito extenso. Mas pra mim G3 e Aposan na mesma frase já era auto explicativo.
Tonante- Membro
Um grande trabalho dele é o dvd "Entre Irmãos" com o Fábio,Cacau Santos...
pluís- Membro
Eu curti Oficina G3 na época que eles eram da Igreja Renascer, quando o vocalista era o "Manga" (anos 90), depois fui desconbrindo outros sons e nunca mais escutei esse grupo.
Conheci o som dos irmãos Aposan no cd do Paulo Cesar Baruk, quando eles faziam parte da banda Salluz, sei que cada um tem suas preferências e etc... mas na boa, o Alexandre toca muito e o cara passei por diversos estilos também...
Conheci o som dos irmãos Aposan no cd do Paulo Cesar Baruk, quando eles faziam parte da banda Salluz, sei que cada um tem suas preferências e etc... mas na boa, o Alexandre toca muito e o cara passei por diversos estilos também...
Leandro Jeronimo- Membro
Shelmer escreveu:NeyBass escreveu:[quote="
Não coloquei pra noa ficar muito extenso. Mas pra mim G3 e Aposan na mesma frase já era auto explicativo.
É quem tem a galera que não sabe quem é. Tem que ser nos míííííííííííííínimos detalhes.
NeyBass- Membro
[quote="Henri-Q"]
Isso sempre aconteceu, desde o primeiro cd. Só que hoje é muito, mas muito mais na cara. Pra quem vive na bolha é uma ótima influencia musical, mas pra quem respira outros ares sabe que é muito melhor ouvir na fonte.
NeyBass escreveu:
Isso sempre aconteceu, desde o primeiro cd. Só que hoje é muito, mas muito mais na cara. Pra quem vive na bolha é uma ótima influencia musical, mas pra quem respira outros ares sabe que é muito melhor ouvir na fonte.
Tonante- Membro
Shelmer escreveu:Pra quem vive na bolha é uma ótima influencia musical, mas pra quem respira outros ares sabe que é muito melhor ouvir na fonte.
bem por ai
Convidado- Convidado
Não quero entrar no mérito da religião,mas parei de ouvir o sermão ou a pregação quando o cara começou a falar q tocava com os Travessos e q se não acontecesse algo bom ele iria acabar Pegando Mulher e entrando nas drogas etc blá blá blá...
Ele é um tremendo músico,mas não precisava desmerecer os Travessos ou cuspir pra cima depois q entrou no meio evangélico,será q se os Travessos ou outro grupo o chamar agora pra alguma gravina ele vai recusar o din din dos caras mundanos?
Ou será q ele devolveu todos os cachês ganhos na noite depois q se converteu?
Não né!!! Inclusive ele vive sim de gravar com pessoas do meio secular,ou seja o dinheiro mundano é bem vindo....Desnecessário!!!
Ele é um tremendo músico,mas não precisava desmerecer os Travessos ou cuspir pra cima depois q entrou no meio evangélico,será q se os Travessos ou outro grupo o chamar agora pra alguma gravina ele vai recusar o din din dos caras mundanos?
Não né!!! Inclusive ele vive sim de gravar com pessoas do meio secular,ou seja o dinheiro mundano é bem vindo....Desnecessário!!!
Nando Vasques- Membro
^^ Também achei desnecessária essa declaração dele. Tipo, se não serve mais sai do grupo, agora falar essas coisas não é legal. Não serve mais hoje, mas um dia já serviu.
NeyBass- Membro
^Nisso eu concordo, tem vários musicos evangélicos que gravam no meio secular e na minha opinião uma coisa nada tem haver com a outra, os caras misturam de mais as idéias... Drogas e bebidas é algo que está aí todos os dias, cabe a cada um saber dos seus limites e se previnir, isso que ele falou além de ser desrespeitoso com o grupo citado, atingi outros músicos evangélicos que tem a música como profissão e sabem trabalhar de forma séria.
Leandro Jeronimo- Membro
^Realmente desnecessário este tipo de declaração.
Por estes tempo, estava assistindo à homenagem ao artista Thales, no programa Raul Gil,não neste programa mas em vários de seus testemunhos, este cantor declara várias presepadas que ele fez na época em que era backing vocal do Jota Quest e meio que ele atribui à banda a responsabilidade disto, quando o Jota Quest foi fazer uma declaração a ele no programa citado, o PG deu meio que uma tirada nele e falou que ele agora não anda mais com os caras errados...
Por estes tempo, estava assistindo à homenagem ao artista Thales, no programa Raul Gil,não neste programa mas em vários de seus testemunhos, este cantor declara várias presepadas que ele fez na época em que era backing vocal do Jota Quest e meio que ele atribui à banda a responsabilidade disto, quando o Jota Quest foi fazer uma declaração a ele no programa citado, o PG deu meio que uma tirada nele e falou que ele agora não anda mais com os caras errados...
Andre Azulao- Membro
Se uma pessoa que não conhece nem Thalles e nem J. Quest assistir o show dos dois e depois vc perguntar, qual é o evangélico?...a resposta será: J. Quest.
Claro que as letras das músicas em si, as do Thalles falam um pouco mais de Deus, mas o cara é mais loucão que a banda inteira do J. Quest.
Se ele usou um baseado no J. Quest, deve ta fazendo efeito até hoje. Sem falar nas declaração polêmicas que ele já deu sobre as instruções que passa à seu filho pequeno.
Sou evangélico, mas esse é um péssimo exemplo de evangélico a ser seguido.
pronto, falei.
Claro que as letras das músicas em si, as do Thalles falam um pouco mais de Deus, mas o cara é mais loucão que a banda inteira do J. Quest.
Se ele usou um baseado no J. Quest, deve ta fazendo efeito até hoje. Sem falar nas declaração polêmicas que ele já deu sobre as instruções que passa à seu filho pequeno.
Sou evangélico, mas esse é um péssimo exemplo de evangélico a ser seguido.
pronto, falei.
NeyBass- Membro
/\
Só abrindo um parênteses nesse assunto...
Tive a oportunidade de assistir à um testemunho dele que se encontra no Youtube,onde ele comenta toda essa trajetoria,inclusive essa fase pesada no J. Quest,mas em nenhum momento percebi ele atribuindo culpa à situação no grupo (ou pelo menos,se soou algo assim,ao meu ver não foi proposital).
EDIT:
Mais uma inclusão no post...
Não sou conhecedor da vida do Thalles,mas...gosto muito de suas músicas e da linguagem instrumental que são inclusas nas mesmas. Gosto também do estilo de voz dele,o cara canta muito!
Só abrindo um parênteses nesse assunto...
Tive a oportunidade de assistir à um testemunho dele que se encontra no Youtube,onde ele comenta toda essa trajetoria,inclusive essa fase pesada no J. Quest,mas em nenhum momento percebi ele atribuindo culpa à situação no grupo (ou pelo menos,se soou algo assim,ao meu ver não foi proposital).
EDIT:
Mais uma inclusão no post...
Não sou conhecedor da vida do Thalles,mas...gosto muito de suas músicas e da linguagem instrumental que são inclusas nas mesmas. Gosto também do estilo de voz dele,o cara canta muito!
pluís- Membro
JrFioravante- Membro
falei isso com base no que vi em seu show e no vídeo de uma entrevista dele. Quanto a sua vida também não conheço e nem faço a minima questão de conhecer, mas é o que ele tem mostrado ser na mídia.
Quanto ao estilo das musicas é interessante mesmo, tem uns grooves massa, bem inovador
Quanto ao estilo das musicas é interessante mesmo, tem uns grooves massa, bem inovador
NeyBass- Membro
taNando Vasques escreveu:
não precisava desmerecer os Travessos ou cuspir pra cima depois q entrou no meio evangélico,será q se os Travessos ou outro grupo o chamar agora pra alguma gravina ele vai recusar o din din dos caras mundanos?
Outro que vive nessa hipocrisia é o Rodolfo do Raimundos. Fala até babar, mas a parte de abrir mão dos direitos autorais das músicas nada né... pinga todo mes lá na conta dele então pra que falar disso.
Tonante- Membro
Agora a lição que eu tiro de tudo isso é o seguinte: Como já citado, músico contratado é músico contratado e ponto final.
Vai matar o cache, vai gravar, vai fazer um sub, ou vai ficar "fixo" na gig, conviva de forma pacífica com o restante da equipe, mas não queira ser o AMIGAO, nem deixe o(s) dono(s) da banda, empresário, produtor achar que é seu amigao. Isso não existe, falou que tem $$$ na gig ninguém é amigo de ninguém, só existe contrato, obrigaçoes e $ no bolso (sempre que possível no dia do show ou antes).
Sobre a parte de cuspir no prato que comeu é lamentável. O que a maioria desses caras fazem, via de regra, é ganhar pouco no secular e fazer nome, pra depois ir pro "gospel" ganhar muito, e pagar 150 reais de cache pro musico viajar 1600km de van.
Vai matar o cache, vai gravar, vai fazer um sub, ou vai ficar "fixo" na gig, conviva de forma pacífica com o restante da equipe, mas não queira ser o AMIGAO, nem deixe o(s) dono(s) da banda, empresário, produtor achar que é seu amigao. Isso não existe, falou que tem $$$ na gig ninguém é amigo de ninguém, só existe contrato, obrigaçoes e $ no bolso (sempre que possível no dia do show ou antes).
Sobre a parte de cuspir no prato que comeu é lamentável. O que a maioria desses caras fazem, via de regra, é ganhar pouco no secular e fazer nome, pra depois ir pro "gospel" ganhar muito, e pagar 150 reais de cache pro musico viajar 1600km de van.
Tonante- Membro
Nando Vasques escreveu:Não quero entrar no mérito da religião,mas parei de ouvir o sermão ou a pregação quando o cara começou a falar q tocava com os Travessos e q se não acontecesse algo bom ele iria acabar Pegando Mulher e entrando nas drogas etc blá blá blá...
Latinando, o contexto dessa afirmação dele está incompleto porque ele não contou a história toda. Não é querer defender o cara, mas já o entrevistei e ele contou a história toda, aí fica mais fácil de entender. O lance é que ele fez tipo um "voto" com Deus para tirar ele dos Travessos porque ele vivia em turnê com os caras e não tinha tempo de ficar com a esposa direito. E como os caras dos Travessos faziam jus ao nome e pegavam geral, ele queria sair do grupo para não trair a esposa nem usar drogas. Mas concordo com você que é desnecessário ficar falando isso. Eu, que sou evangélico, acho isso uma baita de uma babaquice. É muito mais digno o cara conduzir a carreira sem ficar falando dos outros. E sobre essa lenga lenga toda de "Deus me deu talento para atingir muitas pessoas", desculpem, mas não cola. Obviamente ele não aceitou o contrato porque senão ia perder a maior parte de sua renda, que vem das milhares de gravações paralelas que ele faz.
^Os Travessos, o obrigavam a trair a esposa e usar drogas?
Boss2K- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2