Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
JAZZigo escreveu:Com o dólar nas alturas, pode ser uma boa!Aionius escreveu:Estava trocando uma ideia com o Fabio da DMT Custom Shop e ele me disse que faz o clone do Rothwell Love Squeeze e como os trabalhos do dele são bons estou pensando em arriscar.[/youtube]
Está feito. Fechei o pedido com o Fabio de um clone do Rothwell Love Squeeze, daqui uns vinte dias estará por aqui. Quando chegar falo mais sobre ele, espero que atinge ou supere minhas expectativas.
JAZZigo escreveu:E olhem só quem acabou chegar:
Carl Martin Octa-Switch MK3
Made in Denmark
Agora, tô aqui, criando coragem para enfrentar novamente o emaranhado de cabos e conexões da minha Pedaltrain-Pro...
Isso aí vai dar trabalho hein!
Aionius- Membro
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Rapazzz..... mega adição ao set hein??? O DiscumBOBulator é pra sempre, mandou bemgsfteodoro escreveu:Olha o mais novo recém chegado aqui...
korg- Membro
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Nao fosse o preço, eu ja estaria com esse octa switch novo, ahahha... o footprint dele é bem mais interessante que o do swith joyo que uso.
Stormbringer- Membro
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Localização : Goiânia
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
korg escreveu:Rapazzz..... mega adição ao set hein??? O DiscumBOBulator é pra sempre, mandou bemgsfteodoro escreveu:Olha o mais novo recém chegado aqui...
Então, né.. Não curti muito a vibe de filter.
Acabei de passar ele adiante, hehehe...
Essa vida de GAS...
gsfteodoro- Membro
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
affffffffffffffffffffffffff nao fala isso que dói no coração....
korg- Membro
- Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
^
[2]
Para mim, é até difícil entender... meu efeito preferido, assim como fuzz, low gain overdrive, chorus, phase shifter, flanger, octaver, ring modulator, delay, reverb e sustainer, entre outros. Sem falar nos compressores/limiters e equalizadores paramétricos em forma de pedal, mas que não considero efeitos.
[2]
Para mim, é até difícil entender... meu efeito preferido, assim como fuzz, low gain overdrive, chorus, phase shifter, flanger, octaver, ring modulator, delay, reverb e sustainer, entre outros. Sem falar nos compressores/limiters e equalizadores paramétricos em forma de pedal, mas que não considero efeitos.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Depois de um tempo sumido e uma enxugada no set, acabei de comprar essa belezinha no Mercado Livre.
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Legal, Psyco!
Também tenho um, mas, por estar mais para high gain overdrive (distortion), confesso que esse Hao está um pouco longe de ser um dos meus preferidos... mas gosto é gosto!!! Refrescando a memória, publiquei uma review dele há quase 3 anos, vide: https://www.contrabaixobr.com/t24584-review-pedal-hao-rr-1-rust-ride-bass-driver
Também tenho um, mas, por estar mais para high gain overdrive (distortion), confesso que esse Hao está um pouco longe de ser um dos meus preferidos... mas gosto é gosto!!! Refrescando a memória, publiquei uma review dele há quase 3 anos, vide: https://www.contrabaixobr.com/t24584-review-pedal-hao-rr-1-rust-ride-bass-driver
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
E chegou
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Regis Rocha- Membro
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Fiz um teste muito rápido aqui na escola, e ainda com um amp com cone de aluminio (q eu particularmente não gosto) mas finalmente encontrei um fuzz com uma vibe mais vintage que "conversa" na boa, sem reclamar do meu Warrior ativo !!!
Segurou muito bem a onda, desde um fuzz leve e dinâmico (que é justamente o que estava procurando, e até agora não tinha encontrado um fuzz assim que "aguentasse" baixos ativos) até o mais agressivo, sem clipar nada, nem excessos !!
Ja achei o som maravilhoso com o ativo, fico pensando como vai ficar com o precision !!
A sim...o blend dele não deixa aquele som limpo de baixo, com um "chiado" no fundo. Achei perfeito !
Preciso testar agora com mais cuidado, e principalmente no palco, com banda, mas acredito que agora encontrei o fuzz definitivo !
Inclusive meu nome esta na "lista de espera" do Photon fuzz, mas sinceramente, agora ja não sei se vale tanto a pena pagar tão caro por um !
Segurou muito bem a onda, desde um fuzz leve e dinâmico (que é justamente o que estava procurando, e até agora não tinha encontrado um fuzz assim que "aguentasse" baixos ativos) até o mais agressivo, sem clipar nada, nem excessos !!
Ja achei o som maravilhoso com o ativo, fico pensando como vai ficar com o precision !!
A sim...o blend dele não deixa aquele som limpo de baixo, com um "chiado" no fundo. Achei perfeito !
Preciso testar agora com mais cuidado, e principalmente no palco, com banda, mas acredito que agora encontrei o fuzz definitivo !
Inclusive meu nome esta na "lista de espera" do Photon fuzz, mas sinceramente, agora ja não sei se vale tanto a pena pagar tão caro por um !
Regis Rocha- Membro
- Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Legal hein Regis! Fuzz é um tipo de efeito que curto muito, mas acho difícil encaixar nas musicas que toco. Acho que um Overdrive casa melhor para meu uso.
E falando de novidade...
...além do DMT Custom Shop Smash (clone do Rothwel Love Squeeze) que devo receber até o final desta semana, arrematei no Mercado Livre essa belezinha aqui:
SamsAmp Para Driver DI Tech 21 - NYC
Sempre tive G.A.S. nesse pedal e agora será a união do útil ao agradável. Vai chegar na hora certa, pois estou precisando de um bom pre outboard para usar na igreja e nos locais onde costumo tocar e já vou fazer uns testes de gravação, aproveitando que estou começando o processo de gravação da primeira faixa do primeiro disco da minha banda.
E falando de novidade...
...além do DMT Custom Shop Smash (clone do Rothwel Love Squeeze) que devo receber até o final desta semana, arrematei no Mercado Livre essa belezinha aqui:
SamsAmp Para Driver DI Tech 21 - NYC
Sempre tive G.A.S. nesse pedal e agora será a união do útil ao agradável. Vai chegar na hora certa, pois estou precisando de um bom pre outboard para usar na igreja e nos locais onde costumo tocar e já vou fazer uns testes de gravação, aproveitando que estou começando o processo de gravação da primeira faixa do primeiro disco da minha banda.
Aionius- Membro
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Brinquedinho novo a caminho!
DMT Custom Shop Smash Compressor
E para alimentar as crianças...
Fonte Power All 2000 mA Basic Kit p/ 5 pedais
Precisarei de uma mini Pedalboard para no máximo 6 pedais, pois ainda pretendo adquirir aos poucos um pedal afinador bacana, um Overdrive, um Oitavador e talvez um Envelope Filter pra brincar um pouco de vez em quando.
É isso aí de volta as pedaladas!
DMT Custom Shop Smash Compressor
E para alimentar as crianças...
Fonte Power All 2000 mA Basic Kit p/ 5 pedais
Precisarei de uma mini Pedalboard para no máximo 6 pedais, pois ainda pretendo adquirir aos poucos um pedal afinador bacana, um Overdrive, um Oitavador e talvez um Envelope Filter pra brincar um pouco de vez em quando.
É isso aí de volta as pedaladas!
Aionius- Membro
- Mensagens : 4839
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
JAZZigo,
Pesquisando aqui no fórum, sobre a diferença de Delay Analógico e Digital, encontrei a seguinte resposta:
"...O delay digital transforma o som em sinal digital ("uns" e "zeros"), grava e reproduz o som que entrou com exatidão.O delay digital geralmente pode reproduzir intervalos bem mais longos do que o analógico...''
(logo, "não sofre" alteração no timbre do baixo?)
"...O delay analógico grava magneticamente o som, e a cada reprodução existe uma certa modificação no som, devido à degradação do sinal...'' (esse altera o timbre do baixo, alem de ter intervalos menores?)
Pesquisando aqui no fórum, sobre a diferença de Delay Analógico e Digital, encontrei a seguinte resposta:
"...O delay digital transforma o som em sinal digital ("uns" e "zeros"), grava e reproduz o som que entrou com exatidão.O delay digital geralmente pode reproduzir intervalos bem mais longos do que o analógico...''
(logo, "não sofre" alteração no timbre do baixo?)
"...O delay analógico grava magneticamente o som, e a cada reprodução existe uma certa modificação no som, devido à degradação do sinal...'' (esse altera o timbre do baixo, alem de ter intervalos menores?)
RBORCARI- Membro
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
^
Sim, é mais ou menos por aí. O delay analógico citado nesse caso seria a caixa-de-eco, cuja repetição é gerada por fita magnética em looping. Por volta de 1985/86 toquei em uma banda, onde um dos guitarristas possuía uma... era um trambolhão, mas tinha uma qualidade de som excepcional. Os delays analógicos mais compactos e modernos utilizam chips BBD (Bucket Brigade Device) para gerar a repetição, cujo timbre e degradação são muito semelhantes ao da fita da caixa-de-eco, cuja repetição, por sua vez, é muito semelhante ao eco natural. Os primeiros delays digitais entusiasmaram muita gente, graças ao longo tempo de atraso, mas, por outro lado, eram muito frios/artificiais, justamente pela qualidade hi-fi da repetição. Hoje em dia, estão bem melhores e simulam a degradação da repetição dos analógicos inclusive. O tempo de atraso da repetição de um analógico atinge, no máximo, em torno de 1 segundo, enquanto os digitais podem atrasar até horas.
Sim, é mais ou menos por aí. O delay analógico citado nesse caso seria a caixa-de-eco, cuja repetição é gerada por fita magnética em looping. Por volta de 1985/86 toquei em uma banda, onde um dos guitarristas possuía uma... era um trambolhão, mas tinha uma qualidade de som excepcional. Os delays analógicos mais compactos e modernos utilizam chips BBD (Bucket Brigade Device) para gerar a repetição, cujo timbre e degradação são muito semelhantes ao da fita da caixa-de-eco, cuja repetição, por sua vez, é muito semelhante ao eco natural. Os primeiros delays digitais entusiasmaram muita gente, graças ao longo tempo de atraso, mas, por outro lado, eram muito frios/artificiais, justamente pela qualidade hi-fi da repetição. Hoje em dia, estão bem melhores e simulam a degradação da repetição dos analógicos inclusive. O tempo de atraso da repetição de um analógico atinge, no máximo, em torno de 1 segundo, enquanto os digitais podem atrasar até horas.
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Legal Jazz
Obrigado pela explicação...
Agora preciso escolher qual dos dois comprar...
Obrigado pela explicação...
Agora preciso escolher qual dos dois comprar...
RBORCARI- Membro
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Localização : Jundiaí
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
^
Se for seu primeiro e/ou único pedal de delay, sugiro um digital, com opção de emular analógico, tipo o Boss DD-7, o HardWire DL-8 etc.
Se for seu primeiro e/ou único pedal de delay, sugiro um digital, com opção de emular analógico, tipo o Boss DD-7, o HardWire DL-8 etc.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Novo synthesizer a caminho...
E um clássico DOD bass pedal renasce... Encomendado:
DOD Meatbox SubSynth - Bass Subharmonic Synthesizer
Made in USA
http://dod.com/en-US/products/meatbox-2015
Overview
“We meat again!” We proudly present the DOD Meatbox (2015).
Answering the call of low frequency freaks everywhere, the DOD Meatbox (2015) is an updated take on the cult favorite Meatbox from the ‘90s. As a bass subharmonic synthesizer and low-end enhancer, the Meatbox can produce a range of sounds from a slight thickening to a full-on, low-end assault! Use the Meatbox on bass guitars, extended-range guitars, synths, even drum machines and push all the air out of any room. If you’re looking for a new way to move your audience, look no further.
More than just a low frequency boost, the DOD Meatbox (2015) can also cut frequencies for tone sculpting as an interactive EQ and even produce distortion depending on where the output level is set.
The DOD Meatbox (2015) offers independent Octave, Output Level, Subharmonic and Low Frequency controls. True bypass allows your tone to remain pristine even when the DOD Meatbox is off. This is a big difference from the original, which would color your bypassed tone. The modern 9V DC power supply input makes the pedal more pedalboard friendly.
We are not responsible for any damage to your speakers from the use of the Meatbox.
Features
- Based on the iconic DOD Meatbox circuit design with updated components
- TRS Output
- True bypass
- 9V DC power supply jack
- Crisp blue status LED
- Lighter aluminum chassis
Beef Up Your Bass! DigiTech Re-Issues Its DOD Meatbox Bass Subharmonic Synthesizer
July 06, 2015
SALT LAKE CITY, UTAH – For those who crave thick slabs of massive low end, HARMAN’s DigiTech has put its legendary DOD Meatbox Subharmonic Bass Synthesizer back on its pedal menu. An update of the cult favorite 1990s pedal with modern features like true bypass, TRS output, a 9-volt power supply input and a bright blue LED, the DOD Meatbox adds mammoth subharmonic enhancement and low-end power to bass guitars, extended-range and down-tuned guitars, synthesizers and even drum machines.
“The Meatbox is much more than just a simple octave divider-type pedal that adds just an octave down, the Meatbox adds a lower octave to your original note then goes even further by adding a synthesized note 30Hz below that,” said Tom Cram, marketing manager, DigiTech. “With 1990s originals becoming more and more sought after and harder to find, our updated DOD Meatbox lets a new generation of players add beef and unmistakable low-end impact only the Meatbox can dish out.”
Based on the iconic DOD Meatbox circuit design with updated components, the pedal serves up everything from subtle to insane amounts of deep bass enhancement. The Octave control adjusts the blend of the subharmonic signal to the dry, unaffected signal. The Sub knob controls the boost/cut of the subharmonic frequency, while the Low knob tailors the boost/cut of the low-frequency band. The Output control adjusts the output level of the signal while the effect is turned on and can add distortion at higher settings. The TRS Jack allows the signal to be split so that the octave+sub can be sent separately from the original dry signal to the PA or a low-frequency driver.
The Meatbox provides input and output jacks and a 9-volt power supply input that makes it easy to add to any pedalboard. Unlike the original, the reissue DOD Meatbox provides true bypass operation, leaving the player’s tone uncolored when the effect is not engaged. Its road-tough enclosure features DOD’s classic retro graphics for a look that’s as unmistakable as the sound the Meatbox delivers.
DOD Meatbox SubSynth - Bass Subharmonic Synthesizer
Made in USA
http://dod.com/en-US/products/meatbox-2015
Overview
“We meat again!” We proudly present the DOD Meatbox (2015).
Answering the call of low frequency freaks everywhere, the DOD Meatbox (2015) is an updated take on the cult favorite Meatbox from the ‘90s. As a bass subharmonic synthesizer and low-end enhancer, the Meatbox can produce a range of sounds from a slight thickening to a full-on, low-end assault! Use the Meatbox on bass guitars, extended-range guitars, synths, even drum machines and push all the air out of any room. If you’re looking for a new way to move your audience, look no further.
More than just a low frequency boost, the DOD Meatbox (2015) can also cut frequencies for tone sculpting as an interactive EQ and even produce distortion depending on where the output level is set.
The DOD Meatbox (2015) offers independent Octave, Output Level, Subharmonic and Low Frequency controls. True bypass allows your tone to remain pristine even when the DOD Meatbox is off. This is a big difference from the original, which would color your bypassed tone. The modern 9V DC power supply input makes the pedal more pedalboard friendly.
WARNING!
The Meatbox is capable of producing a large amount of low frequency signal. The Meatbox has the potential to damage speakers if not kept to a reasonable level. Start with the Sub and Octave all the way counter-clockwise, and the Level and Low at noon. As you increase the amount of Sub and/or Octave watch the clipping indicators at all gain-stages on your pre-amps and amplifiers. If you see or hear clipping at any stage, back off the levels until clipping is eliminated, and do not increase the level any further. We are not responsible for any damage to your speakers from the use of the Meatbox.
Features
- Based on the iconic DOD Meatbox circuit design with updated components
- TRS Output
- True bypass
- 9V DC power supply jack
- Crisp blue status LED
- Lighter aluminum chassis
Beef Up Your Bass! DigiTech Re-Issues Its DOD Meatbox Bass Subharmonic Synthesizer
July 06, 2015
SALT LAKE CITY, UTAH – For those who crave thick slabs of massive low end, HARMAN’s DigiTech has put its legendary DOD Meatbox Subharmonic Bass Synthesizer back on its pedal menu. An update of the cult favorite 1990s pedal with modern features like true bypass, TRS output, a 9-volt power supply input and a bright blue LED, the DOD Meatbox adds mammoth subharmonic enhancement and low-end power to bass guitars, extended-range and down-tuned guitars, synthesizers and even drum machines.
“The Meatbox is much more than just a simple octave divider-type pedal that adds just an octave down, the Meatbox adds a lower octave to your original note then goes even further by adding a synthesized note 30Hz below that,” said Tom Cram, marketing manager, DigiTech. “With 1990s originals becoming more and more sought after and harder to find, our updated DOD Meatbox lets a new generation of players add beef and unmistakable low-end impact only the Meatbox can dish out.”
Based on the iconic DOD Meatbox circuit design with updated components, the pedal serves up everything from subtle to insane amounts of deep bass enhancement. The Octave control adjusts the blend of the subharmonic signal to the dry, unaffected signal. The Sub knob controls the boost/cut of the subharmonic frequency, while the Low knob tailors the boost/cut of the low-frequency band. The Output control adjusts the output level of the signal while the effect is turned on and can add distortion at higher settings. The TRS Jack allows the signal to be split so that the octave+sub can be sent separately from the original dry signal to the PA or a low-frequency driver.
The Meatbox provides input and output jacks and a 9-volt power supply input that makes it easy to add to any pedalboard. Unlike the original, the reissue DOD Meatbox provides true bypass operation, leaving the player’s tone uncolored when the effect is not engaged. Its road-tough enclosure features DOD’s classic retro graphics for a look that’s as unmistakable as the sound the Meatbox delivers.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Incrível a boa vontade e dedicação desse rapaz ^(jazz) ao postar alguma coisa, para ajudar nas informações!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Localização : Salvador-Ba
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Valeu Jazz, obrigado pelas dicas, o digitech está com preço 300$ a menos, o outro vale a diferença ?
RBORCARI- Membro
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Localização : Jundiaí
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
^
Os pedais HardWire DL-8 é made in USA pela DigiTech, enquanto o DigiTech DigiVerb é made in China. Daí, a diferença de preço e qualidade.
Os pedais HardWire DL-8 é made in USA pela DigiTech, enquanto o DigiTech DigiVerb é made in China. Daí, a diferença de preço e qualidade.
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Jazz, acho que formulei mal minha pegunta, me desculpe.
- HArdwire DL-8 da Digitech (R$590)
- BOSS DD-7 (R$890)
vale a diferença, digo, gastar os 300 a mais e ficar com o DD-7?
e respondendo a sua pergunta, será meu primeiro e único pedal de delay...
e pra fechar meu set, ficará faltando apenas um compressor...
- HArdwire DL-8 da Digitech (R$590)
- BOSS DD-7 (R$890)
vale a diferença, digo, gastar os 300 a mais e ficar com o DD-7?
e respondendo a sua pergunta, será meu primeiro e único pedal de delay...
e pra fechar meu set, ficará faltando apenas um compressor...
RBORCARI- Membro
- Mensagens : 661
Localização : Jundiaí
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Já tive um DD-7. Não acho que valha a pena pagar essa diferença. Eu pegaria o HardWire que, além de possuir praticamente as mesmas funções do DD-7, oferece a opção de true ou buffered bypass.RBORCARI escreveu:vale a diferença, digo, gastar os 300 a mais e ficar com o DD-7?
e respondendo a sua pergunta, será meu primeiro e único pedal de delay...
Sugestão de compressor: MXR M-87.
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Aqua-Audio ESW True Bypass Relay Module for Boss, Ibanez & DOD Pedals
E vejam só o que acabou de chegar de Israel, para, digamos assim, tornar um pouco mais honesto o bypass de dois dos meus antigos DOD:
Aqua-Audio ESW True Bypass Relay Module for Boss, Ibanez & DOD Pedals
Made in Israel
http://www.aqua-audio.com/
Aqua-Audio ESW True Bypass Relay Module for Boss, Ibanez & DOD Pedals
Made in Israel
http://www.aqua-audio.com/
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Juninho Sampaio escreveu:Incrível a boa vontade e dedicação desse rapaz ^(jazz) ao postar alguma coisa, para ajudar nas informações!
Fantástico mesmo Juninho, sempre solícito a ajudar...
Valeu JAZZ...
RBORCARI- Membro
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Localização : Jundiaí
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Jazz, bom dia, tudo em paz?
Apareceu a oportunidade de adquirir este pedal de Delay...você conhece?
Delay da Darta Efects
Apareceu a oportunidade de adquirir este pedal de Delay...você conhece?
Delay da Darta Efects
RBORCARI- Membro
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Localização : Jundiaí
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
^
Ouvi apenas as samples de alguns pedais no YouTube e como a página do cara está restrita ao Face Book, fiquei de fora.
Ouvi apenas as samples de alguns pedais no YouTube e como a página do cara está restrita ao Face Book, fiquei de fora.
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Opa... apenas dando uma "direção "...
Pedal delay baseado no Deep Blue da Mad Professor.
Pedal híbrido Analógico/Digital com chave de mod/tone
Pedal delay baseado no Deep Blue da Mad Professor.
Pedal híbrido Analógico/Digital com chave de mod/tone
Regis Rocha- Membro
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Localização : Campo Largo PR
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
^
Alguns fabricantes costumam florear o óbvio, ao afirmarem que seu pedal de delay é híbrido analógico/digital. Todos os delays digitais que conheço são assim: sinal dry analógico (bypassed) + repetição digital. O mais importante em um delay digital, IMO, é que ele seja capaz de emular a repetição naturalmente degradante (lo-fi) do analógico. Não entendi o que essa chave MOD/TONE do Darta teria a ver com a questão híbrido analógico/digital, até porque o MP Deep Blue não a possui.
Alguns fabricantes costumam florear o óbvio, ao afirmarem que seu pedal de delay é híbrido analógico/digital. Todos os delays digitais que conheço são assim: sinal dry analógico (bypassed) + repetição digital. O mais importante em um delay digital, IMO, é que ele seja capaz de emular a repetição naturalmente degradante (lo-fi) do analógico. Não entendi o que essa chave MOD/TONE do Darta teria a ver com a questão híbrido analógico/digital, até porque o MP Deep Blue não a possui.
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Achei uma descrição do Deep blue, "explicando a situação" :
Deep Blue Delay is a natural sounding digital/analog delay, with analog direct signal path. The Deep Blue Delay has about the same bandwidth as the classic tape echo units, and it can be used in front of an amplifier or in amplifier effects loops.
There are no noise reduction circuits, which keeps decay of echo as natural as possible.
The direct signal path is short and made with analog amplifiers with no filtering.
There should be no distortion or tone coloration as long as input level is in range below maximum allowed.
The echo signal has a tuned filtering to allow extreme settings without interference.
The delay is specially designed to work well with distorted tone, as this is the most critical application, where delays often fail.
You can use the pedal before or after distortion. As such, it will work exceptionally well on clean sounds where requirements are less stringent, especially in terms of echo bandwidth and repeat formation.
The delay tone has been carefully tuned with lot of attention to the first critical reflection and how the repeats decay.
Deep Blue Delay is kept small (Width x Length x Height :69mm x 111mm x 50mm including jacks and knobs) containing just the basic delay features; Delay Time, Delay Level and Repeat controls. It was designed to work as an ambience delay; like that of a vintage tape echo and the repeat formation was specifically designed to allow easy setting and less critical setting of delay time. With delay times higher than 120ms, the delay time is sometimes set on the beat or on a multiple of the beat. Deep blue handles this by not giving full range repeats, but a tuned response that don’t need to be on the beat to sound good.
Why digital? Isn’t Analog better for a solid-state solution?
Well, in many ways, the delay medium is less critical and it could be an oil-drum, tape, metal-thread, analog BBD or digital, but the final sound is always set by the limitations of the delay medium and the peripheral circuitry needed to make either work. We chose Digital construction to make it compact, stable, with reasonable delay time and virtually service free, where the limitations of the circuit would be less critical. As an outcome, you can set the peripheral circuitry with desired bandwidth and distortion levels with less consideration on the exact limits of the delay medium, while of course always pushing the limits, as with anything musical.
A similar circuit in analog form would be excessively more expensive to make. For the same performance, it would require three to four of the best BBD chips now only available as vintage parts and the size of the pedal would have to be about three times the current size.
A função da chave, com as "minhas palavras" (no meu pedal) seria que a repetição fica mais encorpada, chegando a ficar com o volume mais alto que o sinal dry, mesmo com o mix baixo.
Ela tbem muda um pouco o "efeito de repetição".
Na vdd, quando peguei este pedal, achei q era analogico, e somente depois fui atraz para saber se era clone ou baseado em que tipo de pedal era !
Deep Blue Delay is a natural sounding digital/analog delay, with analog direct signal path. The Deep Blue Delay has about the same bandwidth as the classic tape echo units, and it can be used in front of an amplifier or in amplifier effects loops.
There are no noise reduction circuits, which keeps decay of echo as natural as possible.
The direct signal path is short and made with analog amplifiers with no filtering.
There should be no distortion or tone coloration as long as input level is in range below maximum allowed.
The echo signal has a tuned filtering to allow extreme settings without interference.
The delay is specially designed to work well with distorted tone, as this is the most critical application, where delays often fail.
You can use the pedal before or after distortion. As such, it will work exceptionally well on clean sounds where requirements are less stringent, especially in terms of echo bandwidth and repeat formation.
The delay tone has been carefully tuned with lot of attention to the first critical reflection and how the repeats decay.
Deep Blue Delay is kept small (Width x Length x Height :69mm x 111mm x 50mm including jacks and knobs) containing just the basic delay features; Delay Time, Delay Level and Repeat controls. It was designed to work as an ambience delay; like that of a vintage tape echo and the repeat formation was specifically designed to allow easy setting and less critical setting of delay time. With delay times higher than 120ms, the delay time is sometimes set on the beat or on a multiple of the beat. Deep blue handles this by not giving full range repeats, but a tuned response that don’t need to be on the beat to sound good.
Why digital? Isn’t Analog better for a solid-state solution?
Well, in many ways, the delay medium is less critical and it could be an oil-drum, tape, metal-thread, analog BBD or digital, but the final sound is always set by the limitations of the delay medium and the peripheral circuitry needed to make either work. We chose Digital construction to make it compact, stable, with reasonable delay time and virtually service free, where the limitations of the circuit would be less critical. As an outcome, you can set the peripheral circuitry with desired bandwidth and distortion levels with less consideration on the exact limits of the delay medium, while of course always pushing the limits, as with anything musical.
A similar circuit in analog form would be excessively more expensive to make. For the same performance, it would require three to four of the best BBD chips now only available as vintage parts and the size of the pedal would have to be about three times the current size.
A função da chave, com as "minhas palavras" (no meu pedal) seria que a repetição fica mais encorpada, chegando a ficar com o volume mais alto que o sinal dry, mesmo com o mix baixo.
Ela tbem muda um pouco o "efeito de repetição".
Na vdd, quando peguei este pedal, achei q era analogico, e somente depois fui atraz para saber se era clone ou baseado em que tipo de pedal era !
Regis Rocha- Membro
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
^
"With analog direct signal path" foi o que eu quis dizer com "sinal dry analógico (bypassed)". Todos os delays digitais são assim e, particularmente, não acho muito "honesto" ressaltar esta característica como algo excepcional, pois, assim como você, outros também vão adquiri-lo, achando tratar-se de um pedal analógico, até porque, em momento algum, o fabricante diz claramente tratar-se de um delay digital.
"With analog direct signal path" foi o que eu quis dizer com "sinal dry analógico (bypassed)". Todos os delays digitais são assim e, particularmente, não acho muito "honesto" ressaltar esta característica como algo excepcional, pois, assim como você, outros também vão adquiri-lo, achando tratar-se de um pedal analógico, até porque, em momento algum, o fabricante diz claramente tratar-se de um delay digital.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
O que o proprietário da Darta me falou uma vez foi que é um delay digital mas que emulava muito bem a degradação.
gpraxedes- Membro
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
JAzz, você indicou o compressor MXR M-87, o modelo abaixo é muito inferior?
Cyclops Optcomp (http://www.edsmodshop.com/#!cyclopsoptcomp/citn)
Cyclops Optcomp (http://www.edsmodshop.com/#!cyclopsoptcomp/citn)
RBORCARI- Membro
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
^
O Cyclops do Ed tem circuito baseado no bom e famoso Demeter Comp-1 Compulator Compressor, mas é melhor que o original, IMO. Em qualidade de som, sem melhor ou pior, eu diria que o M87 é mais transparente, enquanto o Cyclops dá uma maquiadianha warm, esquentando levemente o sinal, questão de gosto pessoal. Quanto à versatilidade, o M87 vence, graças aos controles dos parâmetros de compressão oferecidos.
O Cyclops do Ed tem circuito baseado no bom e famoso Demeter Comp-1 Compulator Compressor, mas é melhor que o original, IMO. Em qualidade de som, sem melhor ou pior, eu diria que o M87 é mais transparente, enquanto o Cyclops dá uma maquiadianha warm, esquentando levemente o sinal, questão de gosto pessoal. Quanto à versatilidade, o M87 vence, graças aos controles dos parâmetros de compressão oferecidos.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
valeu Jazz,
o preço tem grande diferença...por isso perguntei se optar pelo Ed's não seria má ideia...
MXR ~R$1200
ED's ~R$400
o preço tem grande diferença...por isso perguntei se optar pelo Ed's não seria má ideia...
MXR ~R$1200
ED's ~R$400
RBORCARI- Membro
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Localização : Jundiaí
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
RBORCARI escreveu:valeu Jazz,
o preço tem grande diferença...por isso perguntei se optar pelo Ed's não seria má ideia...
MXR ~R$1200
ED's ~R$400
Hoje vejo que a diferença em qualidade não é proporcional ao preço. Prefiro o MXR, mas nesses preços, iria no Ed´s.
gpraxedes- Membro
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Localização : Manaus
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
[2]gpraxedes escreveu:Prefiro o MXR, mas nesses preços, iria no Ed´s.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
3. Usei o Ed's Mod Shop Cyclops Opticomp por jm bom tempo e só vendi por necessidade. Dos compressores que usei foi o que mais gostei. Hoje estou com um DMT Custom Shop "Smash" e tenho gostado muito, super transparente e silencioso.JAZZigo escreveu:[2]gpraxedes escreveu:Prefiro o MXR, mas nesses preços, iria no Ed´s.
Aionius- Membro
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Pessoas,
poderiam me indicar pedais de REVERB?
poderiam me indicar pedais de REVERB?
Tarcísio Caetano- Membro
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
^
Não tem muito mistério, Tarcísio. Em geral, reverbers costumam funcionar bem com o qualquer instrumento ou voz. No entanto, sugiro que você dê preferência aos que possuem controles de equalização ou de tone (high cut) sobre o decay.
Apesar do dólar indecente, sugestões:
- Iron Ether Nimbus Bass Reverb
- HardWire Supernatural Ambiente Verb
- Boss RV-6 Reverb
- HardWire RV-7 Stereo Reverb
- etc.
P.S.: Estou por fora das opções nacionais.
Não tem muito mistério, Tarcísio. Em geral, reverbers costumam funcionar bem com o qualquer instrumento ou voz. No entanto, sugiro que você dê preferência aos que possuem controles de equalização ou de tone (high cut) sobre o decay.
Apesar do dólar indecente, sugestões:
- Iron Ether Nimbus Bass Reverb
- HardWire Supernatural Ambiente Verb
- Boss RV-6 Reverb
- HardWire RV-7 Stereo Reverb
- etc.
P.S.: Estou por fora das opções nacionais.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Tarcísio Caetano escreveu:Pessoas,
poderiam me indicar pedais de REVERB?
o TC Hall of Fame é uma ótima pedida.
gpraxedes- Membro
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Localização : Manaus
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Eu estou usando o HummingVerb (argentino) Excelente pedal, com um bom shimmer de "brinde". Até chegar meu Nimbus, que esta parado na alfandega :/
Vou colocar 2 links de uso:
https://www.youtube.com/watch?v=dEpnN7PNJz8
https://www.youtube.com/watch?v=Ag3FBbDhcKQ
Vou colocar 2 links de uso:
https://www.youtube.com/watch?v=dEpnN7PNJz8
https://www.youtube.com/watch?v=Ag3FBbDhcKQ
Regis Rocha- Membro
- Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR
Novo reverber a caminho...
E, no embalo do presente off-topic, eis minha mais recente encomenda:
Boss RV-6 Reverb
Made in Taiwan
http://www.bossus.com/products/rv-6/
Curti demais a atuação do controle de TONE, especialmente no modo SHIMMER, como se pode observar no vídeo abaixo:
Mais notícias em breve!
Boss RV-6 Reverb
Made in Taiwan
http://www.bossus.com/products/rv-6/
Curti demais a atuação do controle de TONE, especialmente no modo SHIMMER, como se pode observar no vídeo abaixo:
Mais notícias em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Entaõ..pegando carona na "calda do reverb" hehe:
upload img
https://www.youtube.com/watch?v=HegmlocI94s
A versão nova não tem filter, e sim grave e agudo, q na minha opinião, deixou o pedal ainda mais versátil do que ja era !
Só aguardando a boa vontade da alfandega :/
upload img
https://www.youtube.com/watch?v=HegmlocI94s
A versão nova não tem filter, e sim grave e agudo, q na minha opinião, deixou o pedal ainda mais versátil do que ja era !
Só aguardando a boa vontade da alfandega :/
Regis Rocha- Membro
- Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
^
Legal! O meu é da 1ª edição, com highpass filter sobre o decay apenas.
Legal! O meu é da 1ª edição, com highpass filter sobre o decay apenas.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Chegou !!!!
Simplesmente impressionante (achei ainda melhor do q os videos q encontrei)
image hosting 15mb
screenshot on pc
Simplesmente impressionante (achei ainda melhor do q os videos q encontrei)
image hosting 15mb
screenshot on pc
Regis Rocha- Membro
- Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
nos últimos meses, houve uma infinidade de novidades sobre pedais (não aqui, na net, como um todo): compressor da darkglass, atualização dos envelope filters da 3leaf, o mark 2 do grombass, novos compressores cali76, da origins effects...
vcs já viram a página do pretenso sucessor do Akai Deep Impact, o Future Impact: http://pandamidi.com/bass-guitar-synth/ ?
vcs já conheciam os equipamentos abaixo?
- Noble Effects Dual Vacuum Tube Preamp, Direct Box, and 9Vdc Power Supply: http://nobleamps.com/preamps/ -> ele pareceu ser muito bom, e o dono da Wren and Cuff ficou meio ansioso para testá-lo.
- Dave Hall Amps (pedais variados para baixo): http://www.davehallamps.co.uk/page8.html
- Ginger, "the Ampeg SB-12 Portaflex adapted for use as a distortion stompbox": http://www.runoffgroove.com/ginger.html -> A VFe Pedals o constroi, tb: http://vfepedals.com/runoffgroove.html
mestre jazzigo, o melhor "tube screamer" para contrabaixo, na sua opinião é o gas 808, da Rodemberg?
vcs já viram a página do pretenso sucessor do Akai Deep Impact, o Future Impact: http://pandamidi.com/bass-guitar-synth/ ?
vcs já conheciam os equipamentos abaixo?
- Noble Effects Dual Vacuum Tube Preamp, Direct Box, and 9Vdc Power Supply: http://nobleamps.com/preamps/ -> ele pareceu ser muito bom, e o dono da Wren and Cuff ficou meio ansioso para testá-lo.
- Dave Hall Amps (pedais variados para baixo): http://www.davehallamps.co.uk/page8.html
- Ginger, "the Ampeg SB-12 Portaflex adapted for use as a distortion stompbox": http://www.runoffgroove.com/ginger.html -> A VFe Pedals o constroi, tb: http://vfepedals.com/runoffgroove.html
mestre jazzigo, o melhor "tube screamer" para contrabaixo, na sua opinião é o gas 808, da Rodemberg?
fheliojr- Membro
- Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
O Rodenberg é realmente muito bom, mas ainda prefiro o Retro-Sonic Eight-O-Eight Overdrive e, mais que estes dois, por incrível que pareça, o Ibanez TS-9B Bass Tube Screamer, apesar de não se tratar de pedal de boutique. E tem outro que não posso afirmar com certeza ser de origem "tubescreameriana", mas desconfio que sim, graças ao timbre e por tratar-se de um Maxon... ele tem-me acompanhado direto, nas gigs dos últimos 6 meses:fheliojr escreveu:mestre jazzigo, o melhor "tube screamer" para contrabaixo, na sua opinião é o gas 808, da Rodemberg?
Maxon BD-02 Bass Driver
Made in Japan
http://www.effectsdatabase.com/model/maxon/01/bd02
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Novo compressor a caminho...
Se bem me lembro, ele está na lista top picks/top tier pedals do Bongomania, no mínimo, desde 2009, quando conheci o OVNI LABS. Encomendado:
Dedalo GOR-3 Gorila Bass Compressor
Made in Argentina
http://www.dedalofx.com.ar/gorila
http://www.ovnilab.com/reviews/gorila.shtml
Mais notícias em breve!
Dedalo GOR-3 Gorila Bass Compressor
Made in Argentina
http://www.dedalofx.com.ar/gorila
http://www.ovnilab.com/reviews/gorila.shtml
Mais notícias em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Muito bacana Jazz ! As boutiques argentinas estão "fazendo um estrago" já ha um bom tempo !
Eu só não consigo entender uma aplicação efetiva de um blend em um compressor.
Eu acredito que com um treshold ja seja possivel regular o quanto se quer de sinal limpo.
Quem sabe testando um pedal com esse recurso, possa ficar mais claro !
Como vc mesmo disse, esse pedal ja deve esta n mercado há mais de 5 anos, mas o "tal blend" parece que virou "moda" nos compressores atuais
Eu só não consigo entender uma aplicação efetiva de um blend em um compressor.
Eu acredito que com um treshold ja seja possivel regular o quanto se quer de sinal limpo.
Quem sabe testando um pedal com esse recurso, possa ficar mais claro !
Como vc mesmo disse, esse pedal ja deve esta n mercado há mais de 5 anos, mas o "tal blend" parece que virou "moda" nos compressores atuais
Regis Rocha- Membro
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Localização : Campo Largo PR
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Sim e as versões GOR-1 e GOR-2 não tinham BLEND. A primeira vez que vi um controle de BLEND/MIX em um compressor, fiquei intrigado, pensando: "- Ué! É pra comprimir ou não é?"... foi quando lançaram o Empress Compressor (abaixo), outro dos queridinhos do Bongomania. Se não me engano, este será meu primeiro compressor com esse controle.Regis Rocha escreveu:Como vc mesmo disse, esse pedal ja deve esta n mercado há mais de 5 anos, mas o "tal blend" parece que virou "moda" nos compressores atuais
JAZZigo- FCBR-CT
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