Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)
+94
Hard Rock Bass
ParadoxDK
rickbrasileiro
SeuRafinha
Guilé
Leofunkbass
pagani
arturbmallmann
Bruno Alcântara
Vinicius F
HenriqueBessa
rogersrms
gfassuncao
RodrigoBR
Willian Casagrande
fbarione
Raul S.
BigBoy
agiofelipe
as_suz
fheliojr
RBORCARI
Sky_Fall__
korg
GuilhermePastorius
tullez
JaeggerJazz
Ricardo
francielgustavo.bresolin
ed sanches
vitones
EvandroRitual
Poibass
Rofellos
Rogério Badland
Vicente Ganem
hectmans
paulo.detharcio
edsonbrjr
CG
RodrigoBorges
marcelo.r.desouza.5
Christian
paulo.roberto.180072
vcrz
Mike_
afonsodecampos
Fabio Motta
Samu
Nando Medeiros
Breno_Barnabe
Felipencs
emerbras
Cauê Duarte
Andremoura
FAELBASS7
diegomorosino
Rick Charles
Zubrycky
joabi
Coder
Zéff
subgrave
Cantão
Marcos Adriano da Silva
DimoBR
Paulo Penna
Dudux
JORGE BATALHA
Maurício_Expressão
Uchoa
rafael.buzzi.andrade
pluís
bodhan
NeyBass
LeoVanucci
Thiago Almeida
brucce
ffc4852
GeTorres
Andre Azulao
chrisbass
GusVCD
Normando Neto
allexcosta
Juninho Sampaio
Marlim
Craftsman
Sonikado
JAZZigo
Stormbringer
pedrohenrique.astronauta
Mauricio Luiz Bertola
edumoraes
98 participantes
Página 17 de 21
Página 17 de 21 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21
Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)
Percebeu q o nome fender ta na posição errada, na foto dele?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
assistindo os comentários por lá.. este baixo deveria ter o braço peça única em maple
arturbmallmann- Membro
Sou eu que estou pressionando ele
pedrohenrique.astronauta- Membro
O cara me pareceu honesto. Pelo jeito foi enganado :/ (ou está tirando o dele da reta...mas acredito que não)
arturbmallmann- Membro
Eu nao sei ver onde ver as perguntas das outras pessoas....
Onde vejo?
Onde vejo?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
arturbmallmann escreveu:O cara me pareceu honesto. Pelo jeito foi enganado :/ (ou está tirando o dele da reta...mas acredito que não)
Sim. Ele foi enganado. Agora venderá o baixo da maneira correta, como um Standard Mexicano. Esse baixo deve estar maneiro. Dependendo do preço que ele pedir é uma opção legal de Precision.
Olha o que eu perguntei a ele:
"Boa tarde irmão. Fica qto pra mandar pra Salvador-Ba? A outra pergunta é: Esse hard foi raspado?"
Ele respondeu:
"Foi raspado o made in mexico brother, o antigo dono raspou, me passou um produto dizendo ser outro manja? vou alterar o valor pq não bate com o valor de venda ok? o valor seria de 2700, em grana e 3 mil para trocas ok? vou alterar o valor, qualquer coisa me dá um toque ok? Abraços"
A pior besteira que eu vi foi isso...raspar o MIM. Sem motivo né!!
Nem ligo pra marca no head. Daqui a pouco vou tocar e vou fazer com o meu squier. Felizao!
Ele finalizou o anúncio!
"Boa tarde irmão. Fica qto pra mandar pra Salvador-Ba? A outra pergunta é: Esse hard foi raspado?"
Ele respondeu:
"Foi raspado o made in mexico brother, o antigo dono raspou, me passou um produto dizendo ser outro manja? vou alterar o valor pq não bate com o valor de venda ok? o valor seria de 2700, em grana e 3 mil para trocas ok? vou alterar o valor, qualquer coisa me dá um toque ok? Abraços"
A pior besteira que eu vi foi isso...raspar o MIM. Sem motivo né!!
Nem ligo pra marca no head. Daqui a pouco vou tocar e vou fazer com o meu squier. Felizao!
Ele finalizou o anúncio!
Última edição por Juninho Sampaio em Qui Fev 04, 2016 4:28 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
O vendedor ganhou meu respeito. Pelo menos teve coragem de se expôr e de fazer um novo anúncio e da maneira correta.
Juninho Eu vi sua pergunta lá. A pergunta de outras pessoas aparecem abaixo da área de texto! atualizando com a tecla F5 com certeza você verá as novas perguntas feitas. A não ser no celular, aí já não sei como a página é exibida
arturbmallmann- Membro
Na verdade só duas pessoas perguntaram nesse anúncio. Eu e o Juninho.
Eu tbm:
- O amigo tem razão, sendo uma releitura '58 este baixo deveria ter o braço em peça única de maple.
- É acabei de mandar mensagem para quem fez a patifaria comigo......!!!!!
- O amigo tem razão, sendo uma releitura '58 este baixo deveria ter o braço em peça única de maple.
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:Eu tbm:
Ih é!!! Agora que eu vi
Como ele finalizou...nao vejo mais...
Mas uma verdade é...ele foi enganado e criou outro anuncio.
Ah! Eu não sei usar o ML...pra mim nao aparace nada!
f***
Mas uma verdade é...ele foi enganado e criou outro anuncio.
Ah! Eu não sei usar o ML...pra mim nao aparace nada!
f***
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Voces acham o que desse Sonic X da Giannini?
produto.mercadolivre.com.br/MLB-682640879-contrabaixo-jazz-bass-gb1-sonic-x-vermelho-giannini-_JM
produto.mercadolivre.com.br/MLB-682640879-contrabaixo-jazz-bass-gb1-sonic-x-vermelho-giannini-_JM
Diz sobre ser falso ou só o que achamos dele mesmo?
Willian Casagrande- Membro
Pô meu, se vc achar alguem que tenha o trabalho de falsificar um Giannini desses novos pra vender por 800 conto, pode internar que o cara endoidou...
edumoraes- Membro
Sei não. Tem gente pra tudo nesse mundo.
Não sei vocês, mas acho R$ 800,00 salgado para um instrumento desse. Não que seja ruim, mas... Talvez R$ 700,00.
Não sei vocês, mas acho R$ 800,00 salgado para um instrumento desse. Não que seja ruim, mas... Talvez R$ 700,00.
edumoraes escreveu:Pô meu, se vc achar alguem que tenha o trabalho de falsificar um Giannini desses novos pra vender por 800 conto, pode internar que o cara endoidou...
[2]
Cara... esse é o preço dele novo... com parcelamento em 12 vezes sem juros... se pagar à vista sai por R$ 700,00 e mais uns quebrados
http://lista.mercadolivre.com.br/baixo-giannini-sonix-x_ItemTypeID_N
Mais um "Fander" para a coleção:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707886088-contrabaixo-fender-jazz-bass-5-cordas-chins-novo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707886088-contrabaixo-fender-jazz-bass-5-cordas-chins-novo-_JM
Mas ele no anuncio...pelo menos!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
o mesmo vendedor está anunciando também como "Contrabaixo Jazz Bass 5 Cordas" por 200 reais a menos: rsParadoxDK escreveu:Mais um "Fander" para a coleção:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732991351-contrabaixo-jazz-bass-5-cordas-_JM
Raul S.- Membro
ParadoxDK escreveu:Mais um "Fander" para a coleção:
esse já passou por aqui, é aquele que eu disse que é um Auburn com o logo raspado. O cara é bem espertinho, compra um Auburn por 599,00 dilmas, raspa o logo e tenta vender pelo dobro do preço.
edumoraes- Membro
Essa diferença de preço é pq em um anúncio ele vende sem juros e no outro não. É uma forma que muitos vendedores do ML adotam pra vender o mesmo produto com diferentes ofertas. Agora... sobre o baixo:
--- Não fender chinês réplica mais vai sem o adesivo fender
--- Bom dia, não vem com nenhuma marca, por causa da alfândega está apreendendo os que vem com a marca trago ele pra pessoa personalizar como queira
--- Não fender chinês réplica mais vai sem o adesivo fender
--- Bom dia, não vem com nenhuma marca, por causa da alfândega está apreendendo os que vem com a marca trago ele pra pessoa personalizar como queira
Pelo menos a ação das cordas estao baixas. Kkk
Nando Medeiros- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Galera me ajudem
Estou vendendo um Yamaha BB424 e esse cara me ofereceu esse Fender na troca,achei muito suspeito até pq ele está pedindo 3.000 e eu 1.800 (apesar do Yamaha valer até mais que 1.800) mesmo assim é uma coisa um tanto estranha se puder me ajudem
Segue o link - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742422291-fender-precision-com-captaco-spb3-semyour-duncan-_JM#
Estou vendendo um Yamaha BB424 e esse cara me ofereceu esse Fender na troca,achei muito suspeito até pq ele está pedindo 3.000 e eu 1.800 (apesar do Yamaha valer até mais que 1.800) mesmo assim é uma coisa um tanto estranha se puder me ajudem
Segue o link - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742422291-fender-precision-com-captaco-spb3-semyour-duncan-_JM#
Hard Rock Bass- Membro
mas mexicano é isso aí ta parecendo original
Christian- Membro
Essa logo não está correta na minha opinião . Toda preta .
Parece até um Squier travestido de Fender Mexicano , vamos esperar os mais experts no assunto aparecerem ...
Parece até um Squier travestido de Fender Mexicano , vamos esperar os mais experts no assunto aparecerem ...
Minha opinião. Original sim!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
Pra mim, tudo okay também.
Pra mim, tudo okay também.
JAZZigo- FCBR-CT
Alguns baixos mexicanos feitos na década de 90 tinham o logo assim todo preto mesmo. É dito que usavam braços e corpos made in USA, mas eram montados no mexico, com demais componentes mexicanos e "orientais".
Um trecho tirado de um tópico nos fóruns da Fender:
"The black label was used by Fender Mexico for a limited time only between 1993 and 1998. It can be found exclusively on the rather short lived mexican “Traditional” and “Squier” series for the Telecaster, Stratocaster and Precision Bass. Usually, Squier is to Fender what Epiphone is to Gibson. In this very case, the use of the name “Squier” had nothing to do with the actual Squier brand, as the series was named “Squier Series”, but it was by all means a Fender series, not a Squier series. The keyword is “series”, not “Squier”. The regular mexican “Standard” series was available too at the time, but it already featured the same silver-ish logo that is still used for it today. However, between 1993 and 1998, both labels (the black AND the silver-ish one) were used for mexican made Fender guitars, but for (slightly) different guitars.
The guitars with the black label consisted mostly of overstock american made Fender necks and bodies. The parts were shipped to Mexico for assembly with mexican made pickups and far eastern hardware and electronics. The overall quality of these guitars turned out to be below the Squiers made in Japan and Korea, whose production came to an end around the time the mexican made guitars with the black label surfaced, yet above Squiers made in China and Indonesia, whose production had not yet begun at the time. The guitars ended up on the american and european market for just about as much as a guitar from the regular “Standard” series would cost at the time."
Um trecho tirado de um tópico nos fóruns da Fender:
"The black label was used by Fender Mexico for a limited time only between 1993 and 1998. It can be found exclusively on the rather short lived mexican “Traditional” and “Squier” series for the Telecaster, Stratocaster and Precision Bass. Usually, Squier is to Fender what Epiphone is to Gibson. In this very case, the use of the name “Squier” had nothing to do with the actual Squier brand, as the series was named “Squier Series”, but it was by all means a Fender series, not a Squier series. The keyword is “series”, not “Squier”. The regular mexican “Standard” series was available too at the time, but it already featured the same silver-ish logo that is still used for it today. However, between 1993 and 1998, both labels (the black AND the silver-ish one) were used for mexican made Fender guitars, but for (slightly) different guitars.
The guitars with the black label consisted mostly of overstock american made Fender necks and bodies. The parts were shipped to Mexico for assembly with mexican made pickups and far eastern hardware and electronics. The overall quality of these guitars turned out to be below the Squiers made in Japan and Korea, whose production came to an end around the time the mexican made guitars with the black label surfaced, yet above Squiers made in China and Indonesia, whose production had not yet begun at the time. The guitars ended up on the american and european market for just about as much as a guitar from the regular “Standard” series would cost at the time."
Vinicius F- Membro
^Bem interessante este fragmento. Agora falando sobre o baixo, ele é autêntico. Não é original pois sofreu modificações. Agora, se vale pagar três pila no baixo aí são outros quinhentos. Os tempos atuais são bicudos, a prova disso são os preços bem inflacionados. Uns poucos anos atrás você conseguiria comprar este mesmo Precision por menos de 2000
Hard Rock Bass escreveu:Galera me ajudem
Aparentemente tudo Ok com o Fender, é que por fotos é difícil dar um veredicto final. R$ 3.000 num mexicano está bem puxado o preço, mas se vc está passando o seu BB424 por 1800,00 tá conseguindo um preço ótimo, como vc falou, pode até valer mais, mas não adianta, é um baixo péssimo de mercado e até por 1000,00 é difícil vender, então a diferença que vc vai pagar vai ser equivalente.
edumoraes- Membro
^Verdade Edu.
Eu só não peguei esse do link abaixo por que eu já peguei 2 baixo em 2016.
Mas olha ai...
http://ba.olx.com.br/grande-salvador/instrumentos-musicais/baixo-yamaha-156255838?xtmc=baixo+yamaha&xtnp=1&xtcr=10
Eu só não peguei esse do link abaixo por que eu já peguei 2 baixo em 2016.
Mas olha ai...
http://ba.olx.com.br/grande-salvador/instrumentos-musicais/baixo-yamaha-156255838?xtmc=baixo+yamaha&xtnp=1&xtcr=10
Juninho Sampaio- FCBR-CT
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-fender-jazz-bass-162959861
Galera, algo a dizer sobre esse anúncio? Made In China, né?
Abço!
Galera, algo a dizer sobre esse anúncio? Made In China, né?
Abço!
AndréBurger- Membro
Parece que a logo foi colocado no lugar errado!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^^^ Sim, baixo chinês...
Tem vários iguais a esse anunciados todos os dias...
Tem vários iguais a esse anunciados todos os dias...
Vinicius F- Membro
Vcs identificam pela foto ou pelo preço? Rs..
Se colocasse só a foto daria para perceber?
AndréBurger- Membro
AndréBurger escreveu:Vcs identificam pela foto ou pelo preço? Rs..
Esse foi só pela foto!
Alguns são mais difíceis mesmo (não o caso desse), mas com prática pega o jeito! hahahaha
Esse aí é uma tentativa de copiar um modelo americano (vintage 75):
Vinicius F- Membro
O corpo do falsificado parece que tem uma cor mais feia. Parece aquelas madeiras de gaveteiro. E no headstrock o jazz bass tá meio apagado.
Hahahaha, acho que é isso, entao.
Hahahaha, acho que é isso, entao.
AndréBurger- Membro
Gaveteiro, eu ri... hahahaha
Muitos baixos assim com corpo em alder natural parecem meio feios ou sem graça nas fotos, mas ao vivo são bonitos...
O formato do headstock é diferente. Normalmente os copiadores erram bastante nas proporções e nos raios das curvas. Esse do Olx tá bem errado se prestar atenção. O logo tá fora de posição, falta o SN.
O acesso ao tensor nesses modelos é feito próximo ao headstock também, mas com o"bullet". Veja que o modelo do Olx também não tem o "binding" preto do braço, a cor do nut também está errada...
Acabamento meio grosseiro, e por aí vai... rs
Talvez seja até um baixo tocável, com um som interessante etc. Mas la garantia soy yo... hehehe
Muitos baixos assim com corpo em alder natural parecem meio feios ou sem graça nas fotos, mas ao vivo são bonitos...
O formato do headstock é diferente. Normalmente os copiadores erram bastante nas proporções e nos raios das curvas. Esse do Olx tá bem errado se prestar atenção. O logo tá fora de posição, falta o SN.
O acesso ao tensor nesses modelos é feito próximo ao headstock também, mas com o"bullet". Veja que o modelo do Olx também não tem o "binding" preto do braço, a cor do nut também está errada...
Acabamento meio grosseiro, e por aí vai... rs
Talvez seja até um baixo tocável, com um som interessante etc. Mas la garantia soy yo... hehehe
Vinicius F- Membro
Eu vi pelo baixo. Nem vi o preço.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pra identificar uma possível falsificação eu olho direto para o headstock. Se tiver fotos detalhadas é melhor ainda para analisar as tarraxas, o corte, o decal.
AndréBurger escreveu:Vcs identificam pela foto ou pelo preço?
Se fosse pelo preço a essa altura eles já saberiam que era só colocar o preço mais alto.
Fotos, fotos, fotos... Serial e outras coisas assim são inúteis.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:AndréBurger escreveu:Vcs identificam pela foto ou pelo preço?
Se fosse pelo preço a essa altura eles já saberiam que era só colocar o preço mais alto.
Pois é, até foto o pessoal copia (anúncio com foto de outro, google imagens, etc)...
Coder- Membro
Coder escreveu:allexcosta escreveu:AndréBurger escreveu:Vcs identificam pela foto ou pelo preço?
Pois é, até foto o pessoal copia (anúncio com foto de outro, google imagens, etc)...
Eu diariamente eu gosto de olhar o Mercado Livre, o OLX e o Ebay. Por passatempo mesmo, pois não terei dinheiro para comprar instrumento algum. Não é raro eu visualizar um anúncio no Mercado Livre ou no OLX e depois me deparar com as fotos em um anúncio do Ebay. Por essas e outras que se não possuo plena certeza dda veracidade do produto que está anunciado e se não possuo total confiança no vendedor, prefiro não fechar negócio. Desde que passei a obedecer isto, tenho tido sucesso.
Página 17 de 21 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21