Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos
+5
Giuliano
fheliojr
warZ
Coder
Mantovani
9 participantes
Página 1 de 1
Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos
Não sei se já foi postado algo do tipo aqui, se já foi desculpem, não achei.
Acho interessante no ponto de curiosidade ver como o baixo foi adaptado nas famílias de instrumentos, para companhar as orquestras, grupos folclóricos, e coisas do tipo. São os gravoes das famílias, e costumam acompanhar o formato dos outros instrumentos. Uma boa parte deles segue a afinação padrão do contrabaixo, ou semelhante, mas alguns tem a afinação particular.
Não estou carregado de informações sobre eles, mas acho interessante para conhecimento, segue abaixo as um pouco de cada:
Aqui um guitarron, instrumento musical mexicano usado para acompanhar o violão nos grupos Mariachi.
Este é um Mandobass, da família dos bandolins, fala-se com o M pois o bandolim é italiano, no original é mandolino.
Acompanha as orchestras, segue a família: Mandolineta, o Mandolino (Bandolim), Mandola, Mandocello, Octave Mandolino e ele, o Mandobass.
O Bass-Banjo, ou Banjobass é o baixo na família dos banjos, normalmente acompanha o country estadunidense e os grupos de bluegrass.
A Balalaika Bass é um instrumento Russo, o baixo da Família das Balalaikas. É bem usado na musica folclórica Russa e da região um pouco e em algumas orchestras.
Abaixo um video de um acompanhando uma orchestra de Bandolins para ver seu som:
https://www.youtube.com/watch?v=snG-F7A6AUQ
O Kobza é um instrumento ucraniano, aqui segue o baixo utilizado para acompanha-los.
Um U-Bass, ficou muito popular, criado recentemente para acompanhar o Ukulele.
O baixo da Viola da Gamba.
Muito popular, o contrabaixo segue a família do violino. São o violino, a viola, o violoncello e o Contrabaixo !
O contrabaixo elétrico é o mais popular atualmente!
Já o Baixolão veio como uma extensão do elétrico para companhar os grupos acústicos!
Abraços!
Acho interessante no ponto de curiosidade ver como o baixo foi adaptado nas famílias de instrumentos, para companhar as orquestras, grupos folclóricos, e coisas do tipo. São os gravoes das famílias, e costumam acompanhar o formato dos outros instrumentos. Uma boa parte deles segue a afinação padrão do contrabaixo, ou semelhante, mas alguns tem a afinação particular.
Não estou carregado de informações sobre eles, mas acho interessante para conhecimento, segue abaixo as um pouco de cada:
Aqui um guitarron, instrumento musical mexicano usado para acompanhar o violão nos grupos Mariachi.
Este é um Mandobass, da família dos bandolins, fala-se com o M pois o bandolim é italiano, no original é mandolino.
Acompanha as orchestras, segue a família: Mandolineta, o Mandolino (Bandolim), Mandola, Mandocello, Octave Mandolino e ele, o Mandobass.
O Bass-Banjo, ou Banjobass é o baixo na família dos banjos, normalmente acompanha o country estadunidense e os grupos de bluegrass.
A Balalaika Bass é um instrumento Russo, o baixo da Família das Balalaikas. É bem usado na musica folclórica Russa e da região um pouco e em algumas orchestras.
Abaixo um video de um acompanhando uma orchestra de Bandolins para ver seu som:
https://www.youtube.com/watch?v=snG-F7A6AUQ
O Kobza é um instrumento ucraniano, aqui segue o baixo utilizado para acompanha-los.
Um U-Bass, ficou muito popular, criado recentemente para acompanhar o Ukulele.
O baixo da Viola da Gamba.
Muito popular, o contrabaixo segue a família do violino. São o violino, a viola, o violoncello e o Contrabaixo !
O contrabaixo elétrico é o mais popular atualmente!
Já o Baixolão veio como uma extensão do elétrico para companhar os grupos acústicos!
Abraços!
Mantovani- Membro
Re: Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos
Muito interessante! Alguns desses instrumentos nem sabia que existia!
Coder- Membro
warZ- Membro
faltou o kala u-bass.
fheliojr- Membro
bem legal esse tópico!
e me esclareceu uma dúvida: eu fui em dois shows do Andre Rieu e tinha la um "Balalaika Bass" e eu não sabia o que era!
obrigado por compartilhar!!!
e me esclareceu uma dúvida: eu fui em dois shows do Andre Rieu e tinha la um "Balalaika Bass" e eu não sabia o que era!
obrigado por compartilhar!!!
Giuliano- Membro
Thiago Almeida- Membro
balaika dá até pra usar como asa delta!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
fheliojr escreveu:faltou o kala u-bass.
Está em cima do Baixo Viola da Gamba kkk
Mantovani- Membro
Muito bom o tópico Mantovani.
Cantão- Moderador
Mantovani escreveu:fheliojr escreveu:faltou o kala u-bass.
Está em cima do Baixo Viola da Gamba kkk
eu vi, agora.
fheliojr- Membro