Rádio Zubrycky - Fase 2!
+8
Kobeh
arturbmallmann
GuilhermePastorius
Ricardo
Juninho Sampaio
joabi
afonsodecampos
Zubrycky
12 participantes
:: Rede Social :: Revista FCBR :: Contraponto
Página 9 de 18
Página 9 de 18 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18
Re: Rádio Zubrycky - Fase 2!
Olá a todos!
Nesta quinta a emissora traz Stone Bunny com "Nothing Left"!
Até amanhã!
Nesta quinta a emissora traz Stone Bunny com "Nothing Left"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta sexta a emissora traz The Three Degrees com "Dirty Old Man"!
Até amanhã!
Nesta sexta a emissora traz The Three Degrees com "Dirty Old Man"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Que tal mais uma programação temática?
Dessa vez, o tema será aquele que é provavelmente o mais universal de todos: O Amor!
Para começar os trabalhos, neste sábado a emissora traz Paula Tesser e Valdo Aderaldo cantando a "Canção de Amor Banal"!
Até amanhã!
Que tal mais uma programação temática?
Dessa vez, o tema será aquele que é provavelmente o mais universal de todos: O Amor!
Para começar os trabalhos, neste sábado a emissora traz Paula Tesser e Valdo Aderaldo cantando a "Canção de Amor Banal"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Neste domingo a Programação Temática Amor traz os geniais Secos & Molhados cantando "Amor"!
(Que linha de baixo!)
Até amanhã!
Neste domingo a Programação Temática Amor traz os geniais Secos & Molhados cantando "Amor"!
(Que linha de baixo!)
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta segunda a Programação Temática Amor traz o saudoso Cauby Peixoto cantando "Amor Verdadeiro" (Versão de "True Love", canção de Cole Porter).
Até amanhã!
Nesta segunda a Programação Temática Amor traz o saudoso Cauby Peixoto cantando "Amor Verdadeiro" (Versão de "True Love", canção de Cole Porter).
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta terça a Programação Temática Amor traz o grande Michael Sullivan (Um dos maiores compositores da nossa história, na opinião deste que vos fala) cantando "Amor Perfeito"!
Até amanhã!
Nesta terça a Programação Temática Amor traz o grande Michael Sullivan (Um dos maiores compositores da nossa história, na opinião deste que vos fala) cantando "Amor Perfeito"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta quarta a Programação Temática Amor traz o grande Lulu Santos (Outro dos maiores compositores da nossa história, na opinião deste que vos fala) cantando ao vivo uma versão acústica da belíssima "Apenas mais uma de Amor"!
Até amanhã!
Nesta quarta a Programação Temática Amor traz o grande Lulu Santos (Outro dos maiores compositores da nossa história, na opinião deste que vos fala) cantando ao vivo uma versão acústica da belíssima "Apenas mais uma de Amor"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta quinta a Programação Temática Amor traz Chico Buarque (Mais um dos maiores compositores da nossa história, também na opinião deste que vos fala) cantando ao vivo "O meu Amor"!
Até amanhã!
Nesta quinta a Programação Temática Amor traz Chico Buarque (Mais um dos maiores compositores da nossa história, também na opinião deste que vos fala) cantando ao vivo "O meu Amor"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta sexta a Programação Temática Amor será encerrada com chave de ouro!
Eis aqui o saudoso Taiguara (Sim, mais um dos maiores compositores da nossa história, também na opinião deste que vos fala) cantando a lindíssima canção "Paz do meu Amor"!
Atenção, ouvintes: Devido ao aniversário do meu pai, a Rádio ficará fora do ar neste final de semana e só volta na segunda. Sendo assim, fiquem com Deus, bom final de semana a todos e... Até segunda!
Nesta sexta a Programação Temática Amor será encerrada com chave de ouro!
Eis aqui o saudoso Taiguara (Sim, mais um dos maiores compositores da nossa história, também na opinião deste que vos fala) cantando a lindíssima canção "Paz do meu Amor"!
Atenção, ouvintes: Devido ao aniversário do meu pai, a Rádio ficará fora do ar neste final de semana e só volta na segunda. Sendo assim, fiquem com Deus, bom final de semana a todos e... Até segunda!
Olá a todos!
Estamos de volta!
Para começar a semana em grandíssimo estilo, aqui está o genial e saudoso Jaco Pastorius tocando a linda "Portrait of Tracy"!
Até amanhã!
Estamos de volta!
Para começar a semana em grandíssimo estilo, aqui está o genial e saudoso Jaco Pastorius tocando a linda "Portrait of Tracy"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta terça a emissora vai até Belém para trazer o grande Aldo Sena com "Lambada Complicada"!
Até amanhã!
Nesta terça a emissora vai até Belém para trazer o grande Aldo Sena com "Lambada Complicada"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta quarta a Emissora traz um clássico do Motown!
Eis aqui The Supremes com "Baby Love"!
Até amanhã!
Nesta quarta a Emissora traz um clássico do Motown!
Eis aqui The Supremes com "Baby Love"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta quinta gélida a rádio esquentará a noite trazendo The Doors ao vivo com o clássico "Light My Fire"!
E atenção, ouvintes! Por questões pessoais a emissora fará uma pequena pausa e só retornará na próxima segunda... Sendo assim, até a semana que vem!
Nesta quinta gélida a rádio esquentará a noite trazendo The Doors ao vivo com o clássico "Light My Fire"!
E atenção, ouvintes! Por questões pessoais a emissora fará uma pequena pausa e só retornará na próxima segunda... Sendo assim, até a semana que vem!
Olá a todos!
Estamos de volta!
Que tal mais uma semana temática?
Dessa vez a emissora homenageará o mais novo campeão da Eurocopa: Portugal!
Para começar os trabalhos, eis aqui La Valise com "Tirem-me Daqui"!
Até amanhã, ora, pois!
Estamos de volta!
Que tal mais uma semana temática?
Dessa vez a emissora homenageará o mais novo campeão da Eurocopa: Portugal!
Para começar os trabalhos, eis aqui La Valise com "Tirem-me Daqui"!
Até amanhã, ora, pois!
Última edição por Zubrycky em Sáb Jul 16, 2016 6:45 pm, editado 1 vez(es)
Olá a todos!
Nesta terça a Semana Temática Portugal traz a Sétima Legião tocando "Por Quem Não Esqueci"!
Até amanhã, ora, pois!
Nesta terça a Semana Temática Portugal traz a Sétima Legião tocando "Por Quem Não Esqueci"!
Até amanhã, ora, pois!
Olá a todos!
Nesta quarta, a emissora homenageia o Dia Mundial do Rock com "Blitzkrieg Bop", clássico do Ramones que para mim é um grande exemplo do rock condensado em seu estado mais puro (Nessa canção não há nada além do essencial)...
Hey, Ho! Let's Go!
Dito isso, a Semana Temática Portugal prossegue trazendo Mariza e Miguel Poveda cantando a linda canção "Meu Fado Meu".
Até amanhã, ora, pois!
Nesta quarta, a emissora homenageia o Dia Mundial do Rock com "Blitzkrieg Bop", clássico do Ramones que para mim é um grande exemplo do rock condensado em seu estado mais puro (Nessa canção não há nada além do essencial)...
Hey, Ho! Let's Go!
Dito isso, a Semana Temática Portugal prossegue trazendo Mariza e Miguel Poveda cantando a linda canção "Meu Fado Meu".
Até amanhã, ora, pois!
Gostei dessa banda portuguesa aí, bem legal.
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:Gostei dessa banda portuguesa aí, bem legal.
Fico feliz por isso!
Olá a todos!
Nesta quinta, a Semana Temática Portugal traz Roquivários com "Cristina"!
Até amanhã, ora, pois!
Nesta quinta, a Semana Temática Portugal traz Roquivários com "Cristina"!
Até amanhã, ora, pois!
Olá a todos!
Que tal uma viagem sonora?
Nesta sexta a Semana Temática Portugal traz José Cid com a lindíssima canção "Fuga Para O Espaço"!
Boa viagem a todos e... Até amanhã, ora, pois!
Que tal uma viagem sonora?
Nesta sexta a Semana Temática Portugal traz José Cid com a lindíssima canção "Fuga Para O Espaço"!
Boa viagem a todos e... Até amanhã, ora, pois!
Olá a todos!
Neste sábado a Semana Temática Portugal traz a imortal Amália Rodrigues cantando o lindíssimo fado "Estranha Forma de Vida"!
Até amanhã, ora, pois!
Neste sábado a Semana Temática Portugal traz a imortal Amália Rodrigues cantando o lindíssimo fado "Estranha Forma de Vida"!
Até amanhã, ora, pois!
Olá a todos!
Neste domingo a Semana Temática Portugal será encerrada com chave de ouro!
Eis aqui Madredeus enlevando este dia frio com "O Pastor"!
Até amanhã!
Neste domingo a Semana Temática Portugal será encerrada com chave de ouro!
Eis aqui Madredeus enlevando este dia frio com "O Pastor"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Para começar a semana em alto estilo, aqui está o grande Iron Maiden com "Wasted Years"!
Até amanhã!
Para começar a semana em alto estilo, aqui está o grande Iron Maiden com "Wasted Years"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta terça a Rádio traz Chico Buarque cantando a linda "Valsinha"!
Até amanhã!
Nesta terça a Rádio traz Chico Buarque cantando a linda "Valsinha"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta quarta, a Rádio traz o grande Motörhead com "Sacrifice"!
Até amanhã!
Nesta quarta, a Rádio traz o grande Motörhead com "Sacrifice"!
Até amanhã!
Olá a todos de novo!
Acabei de me lembrar que hoje é o Dia do Amigo! Sendo assim, para celebrar essa data, eis aqui uma dose dupla de Roberto Carlos!
Para começar, eis aqui uma emocionante versão ao vivo de "Amigo"!
E aqui está a linda "Yo Quiero Tener Un Millon de Amigos"!
Agora sim, até amanhã!
Acabei de me lembrar que hoje é o Dia do Amigo! Sendo assim, para celebrar essa data, eis aqui uma dose dupla de Roberto Carlos!
Para começar, eis aqui uma emocionante versão ao vivo de "Amigo"!
E aqui está a linda "Yo Quiero Tener Un Millon de Amigos"!
Agora sim, até amanhã!
Olá a todos!
Nesta quinta, a emissora traz o grande Zenilton!
Eis aqui "Deixei de Fumar"!
Atenção, ouvintes! Devido à uma curta viagem que farei, a emissora ficará fora do ar nestes próximos dias... Mas não se preocupem! Se Deus quiser, voltamos na segunda!
Sendo assim, até a semana que vem!
Nesta quinta, a emissora traz o grande Zenilton!
Eis aqui "Deixei de Fumar"!
Atenção, ouvintes! Devido à uma curta viagem que farei, a emissora ficará fora do ar nestes próximos dias... Mas não se preocupem! Se Deus quiser, voltamos na segunda!
Sendo assim, até a semana que vem!
Olá a todos!
Conforme prometido, estamos de volta!
Prontos para mais uma Semana Temática?
Dessa vez o tema é "Clássicos Perdidos dos Anos 80"!
Para começar, aqui está Gino Vannelli com "Hurts to Be in Love"!
Até amanhã!
Conforme prometido, estamos de volta!
Prontos para mais uma Semana Temática?
Dessa vez o tema é "Clássicos Perdidos dos Anos 80"!
Para começar, aqui está Gino Vannelli com "Hurts to Be in Love"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta terça a Semana Clássicos Perdidos dos Anos 80 traz Os Paralamas do Sucesso com "Patrulha Noturna"!
Até amanhã!
Nesta terça a Semana Clássicos Perdidos dos Anos 80 traz Os Paralamas do Sucesso com "Patrulha Noturna"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta quarta a Semana Clássicos Perdidos dos Anos 80 traz Debarge com "Rhythm of the Night"!
Até amanhã!
Nesta quarta a Semana Clássicos Perdidos dos Anos 80 traz Debarge com "Rhythm of the Night"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta quinta a Semana Clássicos Perdidos dos Anos 80 traz a grande Jane Duboc cantando "Chama da Paixão"!
Até amanhã!
Nesta quinta a Semana Clássicos Perdidos dos Anos 80 traz a grande Jane Duboc cantando "Chama da Paixão"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta sexta a Semana Clássicos Perdidos dos Anos 80 traz o saudoso Falco cantando uma de minhas músicas favoritas!
Eis aqui, diretamente do ano de 1982, "Der Kommissar"!
Até amanhã!
Nesta sexta a Semana Clássicos Perdidos dos Anos 80 traz o saudoso Falco cantando uma de minhas músicas favoritas!
Eis aqui, diretamente do ano de 1982, "Der Kommissar"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Neste sábado a Semana Clássicos Perdidos dos Anos 80 traz, diretamente de 1985, Baltimora com "Tarzan Boy"!
Até amanhã!
Neste sábado a Semana Clássicos Perdidos dos Anos 80 traz, diretamente de 1985, Baltimora com "Tarzan Boy"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Para encerrar a Semana Clássicos Perdidos dos Anos 80 em altíssimo estilo, eis aqui o Kraftwerk tocando "The Hall of Mirrors", música que ficou gravada no inconsciente de muita gente dos anos 80 por ter sido usada nos comerciais do Starsax, "o calçado da geração jeans"!
Até amanhã!
P.S.: Para quem quiser relembrar o comercial...
(Pena que o comercial clássico - aquele com o rapaz andando na linha do trem - ainda não esteja disponível no youtube...)
Para encerrar a Semana Clássicos Perdidos dos Anos 80 em altíssimo estilo, eis aqui o Kraftwerk tocando "The Hall of Mirrors", música que ficou gravada no inconsciente de muita gente dos anos 80 por ter sido usada nos comerciais do Starsax, "o calçado da geração jeans"!
Até amanhã!
P.S.: Para quem quiser relembrar o comercial...
(Pena que o comercial clássico - aquele com o rapaz andando na linha do trem - ainda não esteja disponível no youtube...)
Olá a todos!
Que tal uma semana temática dupla?
Dessa vez o tema é "Uma vela para Deus, outra para o Diabo".
(Antes de prosseguir, deixem-me dizer que o intuito aqui não é discutir religião nem nada disso.. Tudo que pretendemos é mostrar, ao longo dessa semana e partindo do mote providenciado pelo velho ditado popular, algumas músicas com títulos que aludem aos personagens citados. Nada mais, nada menos).
Dito isso, para começar aqui está John Lennon com "God"...
...E aqui estão The Rolling Stones com "Sympathy for the Devil"!
Até amanhã!
Que tal uma semana temática dupla?
Dessa vez o tema é "Uma vela para Deus, outra para o Diabo".
(Antes de prosseguir, deixem-me dizer que o intuito aqui não é discutir religião nem nada disso.. Tudo que pretendemos é mostrar, ao longo dessa semana e partindo do mote providenciado pelo velho ditado popular, algumas músicas com títulos que aludem aos personagens citados. Nada mais, nada menos).
Dito isso, para começar aqui está John Lennon com "God"...
...E aqui estão The Rolling Stones com "Sympathy for the Devil"!
Até amanhã!
Olá a todos!
E a Semana Temática "Uma vela para Deus, outra para o Diabo" continua!
Eis aqui Coldplay com "God Put A Smile Upon Your Face"...
... E aqui está Aurelio Voltaire com "Death Death (Devil, Devil, Evil, Evil, Song)"!
Até amanhã!
Eis aqui Coldplay com "God Put A Smile Upon Your Face"...
... E aqui está Aurelio Voltaire com "Death Death (Devil, Devil, Evil, Evil, Song)"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Aqui estão, diretamente do ano de 1979, o Reverendo James Cleveland e the Southern California Community Choir cantando "God Is"...
...E aqui está, diretamente do ano de 1937, o grande Robert Johnson com "Me and the Devil Blues"!
Até amanhã!
Aqui estão, diretamente do ano de 1979, o Reverendo James Cleveland e the Southern California Community Choir cantando "God Is"...
...E aqui está, diretamente do ano de 1937, o grande Robert Johnson com "Me and the Devil Blues"!
Até amanhã!
Olá a todos!
E a Semana Temática "Uma vela para Deus, outra para o Diabo" continua, dessa vez com uma dose dupla de Ghost!
Eis aqui "Deus in Absentia"...
...E aqui está "Satan Prayer"!
Até amanhã!
E a Semana Temática "Uma vela para Deus, outra para o Diabo" continua, dessa vez com uma dose dupla de Ghost!
Eis aqui "Deus in Absentia"...
...E aqui está "Satan Prayer"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Aqui está XTC com "Dear God"...
...E aqui está Silvina Garre cantando "Diablo y Alcohol"!
Até amanhã!
Aqui está XTC com "Dear God"...
...E aqui está Silvina Garre cantando "Diablo y Alcohol"!
Até amanhã!
Olá a todos!
E a Semana Temática "Uma vela para Deus, outra para o Diabo" continua, dessa vez com duas de minhas bandas favoritas!
Aqui está Black Sabbath com "God is Dead" (Com um senhor timbre de baixo, por sinal)...
...E aqui está La Renga com "La Balada del Diablo y La Muerte"!
Até amanhã!
E a Semana Temática "Uma vela para Deus, outra para o Diabo" continua, dessa vez com duas de minhas bandas favoritas!
Aqui está Black Sabbath com "God is Dead" (Com um senhor timbre de baixo, por sinal)...
...E aqui está La Renga com "La Balada del Diablo y La Muerte"!
Até amanhã!
Olá a todos!
E a Semana Temática "Uma vela para Deus, outra para o Diabo" será encerrada hoje com um daqueles encontros que talvez só aconteçam nesta Emissora...
Eis aqui Chitãozinho & Xororó (Aqui com Sandy & Júnior) cantando ao vivo o clássico "Se Deus Me Ouvisse"...
... E aqui está Salvatore Accardo tocando "Il Trilo del Diavolo"!
Até amanhã!
P.S.: Sobre "Il Trilo del Diavolo", esta obra foi composta por Guiseppe Tartini, que relatou que “Uma noite, em 1713, sonhei que tinha feito um pacto com o diabo, o qual se dispôs a me obedecer, em troca de minha alma. Meu novo servo antecipava meus desejos e os satisfazia. Tive a ideia de entregar-lhe meu violino para ver se ele sabia tocá-lo. Qual não foi meu espanto ao ouvir uma Sonata tão bela e insuperável, executada com tanta arte. Senti-me extasiado, transportado, encantado; a respiração falhou-me e despertei. Tomando meu violino, tentei reproduzir os sons que ouvira, mas foi tudo em vão. Pus-me então a compor uma peça – Il Trillo del Diavolo – que, embora seja a melhor que jamais escrevi, é muito inferior à que ouvi no sonho”.
E a Semana Temática "Uma vela para Deus, outra para o Diabo" será encerrada hoje com um daqueles encontros que talvez só aconteçam nesta Emissora...
Eis aqui Chitãozinho & Xororó (Aqui com Sandy & Júnior) cantando ao vivo o clássico "Se Deus Me Ouvisse"...
... E aqui está Salvatore Accardo tocando "Il Trilo del Diavolo"!
Até amanhã!
P.S.: Sobre "Il Trilo del Diavolo", esta obra foi composta por Guiseppe Tartini, que relatou que “Uma noite, em 1713, sonhei que tinha feito um pacto com o diabo, o qual se dispôs a me obedecer, em troca de minha alma. Meu novo servo antecipava meus desejos e os satisfazia. Tive a ideia de entregar-lhe meu violino para ver se ele sabia tocá-lo. Qual não foi meu espanto ao ouvir uma Sonata tão bela e insuperável, executada com tanta arte. Senti-me extasiado, transportado, encantado; a respiração falhou-me e despertei. Tomando meu violino, tentei reproduzir os sons que ouvira, mas foi tudo em vão. Pus-me então a compor uma peça – Il Trillo del Diavolo – que, embora seja a melhor que jamais escrevi, é muito inferior à que ouvi no sonho”.
Olá a todos!
Atenção: Como domingo que vem será o Dia dos Pais, de hoje até sexta a Emissora fará uma programação dedicada a eles!
Para começar aqui está Lourenço e Lourival com "Pedido de um Pai"!
Até amanhã!
Atenção: Como domingo que vem será o Dia dos Pais, de hoje até sexta a Emissora fará uma programação dedicada a eles!
Para começar aqui está Lourenço e Lourival com "Pedido de um Pai"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta terça a Programação Especial Dia dos Pais traz Roberto Carlos com "Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo"!
Até amanhã!
Nesta terça a Programação Especial Dia dos Pais traz Roberto Carlos com "Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Como ontem não pude acionar os transmissores da Rádio, nesta quinta a Programação Especial Dia dos Pais fará uma transmissão dupla!
Para começar, aqui está Wagner Montes cantando "Ao Meu Pai"!
Até daqui a pouco!
Como ontem não pude acionar os transmissores da Rádio, nesta quinta a Programação Especial Dia dos Pais fará uma transmissão dupla!
Para começar, aqui está Wagner Montes cantando "Ao Meu Pai"!
Até daqui a pouco!
Olá a todos!
Conforme prometido, aqui está a segunda transmissão desta quinta da Programação Especial Dia dos Pais!
Com vocês, eis aqui Fábio Jr. cantando o clássico "Pai"!
Até amanhã!
Conforme prometido, aqui está a segunda transmissão desta quinta da Programação Especial Dia dos Pais!
Com vocês, eis aqui Fábio Jr. cantando o clássico "Pai"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta sexta a Programação Especial Dia dos Pais será encerrada com chave de ouro!
Eis aqui o grande - e saudoso - Paulo Sérgio cantando a lindíssima canção "Quero Ver Você Feliz"!
Atenção, ouvintes: Devido ao Dia dos Pais (Viajo amanhã para ver o meu pai), a emissora fará uma pequena pausa... Mas não se preocupem, pois voltamos na segunda!
Tenham todos um feliz Dia dos Pais e... Até a semana que vem!
Nesta sexta a Programação Especial Dia dos Pais será encerrada com chave de ouro!
Eis aqui o grande - e saudoso - Paulo Sérgio cantando a lindíssima canção "Quero Ver Você Feliz"!
Atenção, ouvintes: Devido ao Dia dos Pais (Viajo amanhã para ver o meu pai), a emissora fará uma pequena pausa... Mas não se preocupem, pois voltamos na segunda!
Tenham todos um feliz Dia dos Pais e... Até a semana que vem!
Olá a todos!
Estamos de volta!
E já que voltamos, aqui está Roupa Nova com "De Volta para o Futuro"!
Até amanhã!
Estamos de volta!
E já que voltamos, aqui está Roupa Nova com "De Volta para o Futuro"!
Até amanhã!
Ola a todos!
Nesta terça a Emissora homenageia, pesarosamente, a grande e saudosa Elke Maravilha, que hoje cantará "Que Vontade de Comer Goiaba"!
Descanse em paz, Elke.
Até amanhã!
Nesta terça a Emissora homenageia, pesarosamente, a grande e saudosa Elke Maravilha, que hoje cantará "Que Vontade de Comer Goiaba"!
Descanse em paz, Elke.
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta quarta a emissora traz Jeff Berlin com "All the Greats Rush"!
Até amanhã!
Nesta quarta a emissora traz Jeff Berlin com "All the Greats Rush"!
Até amanhã!
Olá a todos!
Nesta quinta a Emissora traz Madonna cantando "La Isla Bonita"!
Até amanhã!
Nesta quinta a Emissora traz Madonna cantando "La Isla Bonita"!
Até amanhã!
Página 9 de 18 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18