Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Correios brasileiros, estorias de dor.

+36
SRTO
yssie
BigBoy
rafacar
pedrohenrique.astronauta
JAZZigo
Galdino
Bastiao
Breno_Barnabe
Coder
Maurício_Expressão
Willian Casagrande
Rico
ifernandes
Die
Andrè Tadeu
joabi
Ricardo
emachado
afonsodecampos
rafa_resgate
Renato
Fernando Zadá
NESCAU
NeyBass
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
carimbass
allexcosta
Uchoa
joseluiz.avilajr
Thiago Almeida
Raul S.
Sonikado
Paulo Penna
40 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. Empty Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Paulo Penna Sex Jun 12, 2015 6:37 pm

Amigos da clave de fá, os correios do brasil já foram padrão fifa, roubavam mas entregavam.
Atualmente não entregam nem a pau!!!
Minhas tranqueirinhas estão perdidas em Curitiba faz tempos.
As coisas chegam ao brasil em 5 dias ou menos, depois agarram.
Coisa que custou 5 dólares com envio incluso está lá, no limbo curitibano.
Alguém mais está experimentando a velocidade ninja dos correios nos últimos tempos?
Tranqueiras chinesas estão demorando quanto?
E a tal sucursal dos correios em hong kong, micou?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Correios brasileiros, estorias de dor. Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Sonikado Sex Jun 12, 2015 7:10 pm

Eu, 3 anos atrás, compro algo do japão.

Chega em terra nacional em aproximadamente 3 dias.

Ficou na alfândega por 3 meses (curitiba).

Essa de "nos últimos tempos" se arrasta desde que abriram a oportunidade pro brasileiro comprar de fora hehe

Sonikado
Membro

Correios brasileiros, estorias de dor. Empty Re: Correios brasileiros, estorias de dor.

Mensagem por Raul S. Sex Jun 12, 2015 7:26 pm

Sempre compro uma coisinha ou outra pelo eBay, e desde o meio do ano passado tenho observado atrasos de 3 a 4 meses da data prevista de entrega, mas nenhum extravio. No momento, tenho uma encomenda de Hong Kong de começo de abril com entrega para começo de junho e outra de começo de maio para fim de junho, então ainda não tenho atrasos.

Acredito que o problema real disso não são os Correios, e sim a Receita Federal, que está tentando implantar um novo sistema de cobranças. A intenção deles é controlar TUDO o que entra, que até pouco tempo era por amostragem.

Provavelmente a Receita não está dando conta do volume e está atrasando a liberação de tudo, e os Correios pagam o pato pela demora na entrega. O meu medo é eles (a Receita) conseguirem tributar tudo, independente do valor, que é a real intenção por trás desse novo sistema.

Nos últimos meses, eu usei bastante o serviço dos Correios, e só tenho o que elogiar; enviei e recebi encomendas de mais de 5 estados, por PAC e Sedex, com e sem seguro, e o que não chegou no dia, chegou antes!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por Sonikado Sex Jun 12, 2015 7:33 pm

/\

Fechar o cerco no Brasil não me soa inteligente. Seria mais fácil descerem uma lei pra travar o comércio exterior de novo.

Sonikado
Membro

Mensagem por Thiago Almeida Sex Jun 12, 2015 8:23 pm

Minha última experiencia também amargou em 4 longos meses e chegou no Brasil rapidinho.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagem por joseluiz.avilajr Sex Jun 12, 2015 8:41 pm

Correios brasileiros, estorias de dor. 1149033_488401771248597_778686800_n

essa guitarra foi "perdida pelos correios, só de peça tinha uma boa grana, caps shur, ponte schaller tarrachas sperzel.....

foi a pior coisa que os correios ja fizeram para mim.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagem por Uchoa Sex Jun 12, 2015 10:31 pm

Estou com umas encomendas da China também que já foram liberadas sem tributação em Curitiba ( desde 5 de abril ) e até agora nada .
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Mensagem por allexcosta Sex Jun 12, 2015 10:43 pm

Umas cordas minhas demoraram 15 meses.

Dica: algumas pessoas que conheço têm tido melhores resultados com FedEx, inclusive prazos de entrega bem razoáveis, tipo 2 semanas. Se for uma opção disponível, talvez valha a pena pagar mais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por carimbass Sáb Jun 13, 2015 10:41 am

allexcosta escreveu:Umas cordas minhas demoraram 15 meses.

Dica: algumas pessoas que conheço têm tido melhores resultados com FedEx, inclusive prazos de entrega bem razoáveis, tipo 2 semanas. Se for uma opção disponível, talvez valha a pena pagar mais.

Sempre compro pela DHL e não tenho problemas, a não ser pelo fato de ser 100% tributado. Mas é melhor pagar imposto do que não receber...

carimbass
Membro

Mensagem por Claudio Sáb Jun 13, 2015 7:25 pm

Paulo Penna escreveu:
Alguém mais está experimentando a velocidade ninja dos correios nos últimos tempos?

Minha última encomenda no Deal Extreme, levou 15 dias pra chegar em Curitiba, e depois levou mais 126 dias pra chegar aqui no Rio.

Esquenta não, um dia chega!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jun 14, 2015 1:23 am

Tenho algumas encomendas de peças perdidas no limbo dos Correios....
Lamentável!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Jun 14, 2015 11:24 am

Pois é velho Paulo Penna, tem até um tópico de pessoas relatando os problemas...
Veja e acredite
https://www.contrabaixobr.com/t10892p100-problemaco-com-os-correios?highlight=correios
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por NeyBass Seg Jun 15, 2015 8:54 am

Até mesmo dentro do Brasil estão atrasando demais.

O baixo que comprei do gsfteodoro, demorou 23 dias para vir do interior de SP, até o interior do MT.
Comprei uma capa/bag para meu baixolão dia 04/05/15 me entregaram 25 dias depois.

Aí não da pra entender porque outras coisas são rapidas.
Comprei uma fonte para pedal em SP tb, saiu de SP numa 5ª feira e me entregaram aqui na terça, 04 dias contando sabado e domingo. (PAC).

Agora comprei uma maquina de costura pra minha esposa, saiu de SP dia 11/06, vamos ver quanto tempo vai demorar.

Vai entender...
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por NESCAU Seg Jun 15, 2015 10:34 am

Aconteceu algo surreal comigo semana passada... Comprei peças para um carro de controle remoto e pensei, no ato da compra: Bom, estamos em junho, em outubro chega e daí, contando esse tempo mais o tempo para eu deixar tudo em ordem com o carrinho, em novembro consigo me divertir na praia com o brinquedinho. Incrivelmente, após dez dias, isso mesmo, dez dias. todas as peças que vieram da China, já estavam nas minhas mãos. Nunca tinha visto disso. Para todos que eu falo do ocorrido, me chamam de mentiroso! Very Happy
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Jun 15, 2015 10:44 am

NeyBass escreveu:Até mesmo dentro do Brasil estão atrasando demais.

Sim, recentemente uma encomenda minha que era só algumas folhas de papel demorou 3 semanas do Rio até Curitiba por PAC.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 15, 2015 11:00 am

Em compensação o baixo Yamaha que peguei de um cara de BH foi postado na terça de manhã e na quarta na hora do almoço estava na minha casa.
Vai entender....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jun 15, 2015 11:08 am

então...eu sou o azarento!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Raul S. Seg Jun 15, 2015 12:00 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Até mesmo dentro do Brasil estão atrasando demais.

Sim, recentemente uma encomenda minha que era só algumas folhas de papel demorou 3 semanas do Rio até Curitiba por PAC.
Pelo visto a qualidade do serviço deles não é tão consistente mesmo, porque dos PACs que enviei/recebi estes últimos meses, o que não foi entregue na data, foi entregue com um dia de antecedência. Das duas últimas, quando o rastreio entrou no sistema, a encomenda já estava no centro de distribuição dos destinatários em SC e MG.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por NeyBass Ter Jun 16, 2015 8:10 am

Eu tenho percebido que as encomendas pequenas chegam até antes do previsto, mas as maiores demoram até 15 dias além do prazo previsto.

Isso foi o que aconteceu e tem acontecido comigo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Renato Qua Jun 17, 2015 7:42 am

Neste mês de junho faz aniversário de 1 ano que foi remetida da China para mim uma pequena encomenda, via Aliexpress. Em julho ela chegou ao Brasil e desde então está parada em Curitiba. Antes de ontem fiz outra compra, vamos ver quanto tempo leva para chegar às minhas mãos.
Renato
Renato
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Jun 17, 2015 7:46 am

Raul S. escreveu:Pelo visto a qualidade do serviço deles não é tão consistente mesmo, porque dos PACs que enviei/recebi estes últimos meses, o que não foi entregue na data, foi entregue com um dia de antecedência. Das duas últimas, quando o rastreio entrou no sistema, a encomenda já estava no centro de distribuição dos destinatários em SC e MG.

Posso estar errado, mas me parece que encomendas para e de SP são mais eficientes. Não tive problemas com o que mandei pra aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Claudio Qua Jun 17, 2015 8:23 am

Rastreamento da minha encomenda que deveria ter chegado ontem:

16/06/2015 13:18Rio De Janeiro/RJSaiu para entrega ao destinatário
16/06/2015 18:59CEE SANTO CRISTO - Rio De Janeiro/RJEntrega não efetuada por motivos operacionais
Entrega prevista para os próximos dias úteis

EDIT: Allex, essa encomenda é de São Paulo.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por rafa_resgate Qua Jun 17, 2015 8:29 am

Das compras recentes que fiz, todas ficaram, em média 15 dias em Curitiba. As vezes um pouco menos até. Isso via USPS First-Class, na maioria das vezes. Priority Mail tem ficado um pouco menos.
E mesmo dentro do Brasil não tem demorado absurdamente pra chegar (passar de 15 dias, dependendo da região. Sudeste tem demorado, no máximo, uma semana).
Mas é bem variável mesmo.

rafa_resgate
Membro

Mensagem por Paulo Penna Qua Jun 17, 2015 10:10 pm

Acho que o pior é com encomendas da china, e sem rastreamento.
Fiz 4 compras a quase 2 meses e não recebi nenhuma, a mais cara foi 17 dólares com envio incluso.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por rafa_resgate Qua Jun 17, 2015 10:19 pm

É, acho que é isso mesmo.
As poucas vezes que comprei da China levou uns 3 meses ou mais...
Algumas eu até cheguei a pedir estorno alegando que não chegou (isso nas primeiras compras, depois de passado um bom tempo).
Dai passados mais de 4 meses chegava a mercadoria.
Depois disso parei de pedir o estorno... demorava mais chegava.

rafa_resgate
Membro

Mensagem por NeyBass Qui Jun 18, 2015 8:11 am

A máquina de costura que comprei em SP, foi despachada dia 11/06 e me entregaram ontem 17/06. Sendo assim tenho que elogiar o serviço.

Tenho a impressão que encomendas que chegam quase ao limite de tamanho são as mais demoradas.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por afonsodecampos Qui Jun 18, 2015 8:58 am

Paulo Penna escreveu:Acho que o pior é com encomendas da china, e sem rastreamento.
Fiz 4 compras a quase 2 meses e não recebi nenhuma, a mais cara foi 17 dólares com envio incluso.

Antes essas pequenas compras da China chegavam em 30 dias, sendo que com o número de rastreio você sabia que em cinco dias já se encontravam no Brasil. Das últimas compras que fiz apenas uma chegou, isso depois de quase 160 dias. Já dei como perdido e não vou contestar o envio com a loja.

A alfandega tem sua parcela de culpa mas os Correios são imbatíveis!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por Sonikado Qui Jun 18, 2015 3:15 pm

rafa_resgate escreveu:Algumas eu até cheguei a pedir estorno alegando que não chegou (isso nas primeiras compras, depois de passado um bom tempo).
É por conta dessas e outras que eBay e lojas gigantes no mundo simplesmente rejeitam o Brasil na hora de vender. =/
No seu caso pode ter sido pedidos de estorno por ignorância, mas já somos conhecidos no mercado internacional como caloteiros.

Sonikado
Membro

Mensagem por rafa_resgate Qui Jun 18, 2015 3:34 pm

Sonikado escreveu:
rafa_resgate escreveu:Algumas eu até cheguei a pedir estorno alegando que não chegou (isso nas primeiras compras, depois de passado um bom tempo).
É por conta dessas e outras que eBay e lojas gigantes no mundo simplesmente rejeitam o Brasil na hora de vender. =/
No seu caso pode ter sido pedidos de estorno por ignorância, mas já somos conhecidos no mercado internacional como caloteiros.

Então, foi bem nas primeiras compras (já faz um bom tempo). Nunca tinha comprado nada da China.
Mas fui "honesto" em um dos estornos (depois que fui entendendo melhor como funcionam as coisas)... quando a mercadoria chegou, fiz outra compra do mesmo produto, com o mesmo vendedor, só que falei que não precisava enviar.

Quando comprei um livro e chegou depois de um tempo (não da china) e tinha pedido estorno, fiz outra compra pra compensar também.
Mas depois que vi como eram as coisas mesmo nem pedi mais.
Foi mais por ignorância do que por maldade.

Mas,como você disse, infelizmente, a realidade é essa.
Tanto que tem muito vendedor que nem envia pra ca.

rafa_resgate
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jun 18, 2015 5:35 pm

ACABOU DE CHEGAR!!!!!!
6 meses depois!!!!
cheers cheers cheers cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por emachado Qui Jun 18, 2015 10:26 pm

Fernando Zadá escreveu:Em compensação o baixo Yamaha que peguei de um cara de BH foi postado na terça de manhã e na quarta na hora do almoço estava na minha casa.
Vai entender....

Também percebi isso: o que encomendo de BH para o aqui (litoral de SP) chega muito rápido.
emachado
emachado
Membro

Mensagem por Paulo Penna Sex Jun 19, 2015 12:55 am

O que chegou e de onde Bertola?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jun 19, 2015 9:32 am

emachado escreveu:Também percebi isso: o que encomendo de BH para o aqui (litoral de SP) chega muito rápido.

de BH pra BA é rápido também! Parece até outro serviço!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jun 19, 2015 9:37 am

Paulo Penna escreveu:O que chegou e de onde Bertola?
Chegaram minhas peças que encomendei da China! a 6 meses atrás! Dois pacotinhos!
bounce
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jun 19, 2015 9:42 am

Pacotinhos de biscoitos?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Paulo Penna Sex Jun 19, 2015 9:46 am

Se for biscoito está murcho a tempos....
Acho que é tática do governo para desestimular a compra das tranqueiras chinesas, é barato mas nunca chega!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jun 19, 2015 10:51 am

Juninho Sampaio & Paulo Penna
Na verdade eram pacotinhos de C3....
Twisted Evil
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Sex Jun 19, 2015 11:20 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Na verdade eram pacotinhos de C3...

Explosivo plástico?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Ricardo Sex Jun 19, 2015 11:32 am

C3= pacote com 3 cuecas. Smile
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jun 19, 2015 12:22 pm

allexcosta escreveu:

Explosivo plástico?

headbang
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jun 19, 2015 12:23 pm

Ricardo escreveu:C3= pacote com 3 cuecas. Smile

Isso seria muito útil!
Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jun 19, 2015 12:33 pm

Professor ta misterioso hoje!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por joabi Sex Jun 19, 2015 12:42 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:

Explosivo plástico?

headbang

Tem alguma visita ao Congresso marcada por esses dias? Very Happy
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jun 19, 2015 12:54 pm

Ele não vai dizer, Joabi!

Ele ta misterioso. Mas tenho desconfianças que pode ser:
Link 1

Link 2

ou

Link 3
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jun 19, 2015 2:17 pm

Errou "prego"!
https://www.google.com.br/search?q=dinamite&espv=2&biw=1600&bih=809&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=m06EVaS-HsKvsAXLq4OoCg&ved=0CAYQ_AUoAQ#imgrc=EgYqB6-hqXw_3M%253A%3BPLnH4HfjtB05pM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.usp.br%252Fcje%252Fjorwiki%252Fimagens%252Fdinamite.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.usp.br%252Fcje%252Fjorwiki%252Fexibir.php%253Fid_texto%253D182%3B600%3B348
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Paulo Penna Seg Jun 22, 2015 12:09 pm

Trecho retirado do site dos correios:
ATENÇÃO:
Objetos registrados recebidos do exterior que apresentam código iniciado por “R” pertencem à modalidade econômica, não possuindo rastreamento ponto a ponto e com prazo estimado de 50 DIAS ÚTEIS a partir da liberação na alfândega.

Como conseguem levar 50 dias úteis para entregar algo que já esta liberado???
Isto é procedimento de empresa séria em qualquer lugar do mundo?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Jun 22, 2015 12:37 pm

Paulo Penna escreveu:Isto é procedimento de empresa séria em qualquer lugar do mundo?

Não, não é. Você não está lidando com uma empresa séria, gerida por pessoas sérias em um país sério. É o que é, infelizmente...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Andrè Tadeu Seg Jun 22, 2015 6:31 pm

50 dias úteis para receber algo talvez fosse razoável final do sec. XIX inicio do sec. XX, quando as mercadorias ainda eram transportadas no lombo de mulas. Mesmo com as nossas distancias continentais existe logística perfeitamente viável para alcançar qualquer ponto do País.
Este tipo de auto-regulamentação leonina é típico de empresas que não possuem concorrentes, monopolistas por decreto ....e há cartéis de concessionárias de serviços públicos que também oferecem serviços com este “elevado padrão” de qualidade.
Porque serviços como DHL ou FEDEX funcionam ágeis mesmo com inspeção da Receita, ANVISA etc.?....Estas empresas não possuem reserva de mercado ou concessões, sua receita esta diretamente relacionada a sua capacidade de executar os serviços com qualidade e eficiência e desta forma atraindo consumidores (embora  os serviços não sejam baratos).... já os correiros BR são perfeitos na propaganda
Andrè Tadeu
Andrè Tadeu
Membro

Mensagem por Paulo Penna Qua Jun 24, 2015 10:58 am

André, nos eua eu cansei de mandar coisas pelo fedex ou ups mais barato que o USPA(correios).
Quando deixarem que eles façam qq tipo de serviço no BR, ou os correios mudam, ou morrem.

Por incrível que pareça, um dos meus pacotinhos xingling apareceu, esta no site de rastrerio que houve uma tentativa de entrega mas ninguem atendeu.

23/06/2015
19:54
Belo Horizonte / MG A entrega não pode ser efetuada - Carteiro não atendido
Será realizada nova tentativa de entrega
23/06/2015
12:09
Belo Horizonte / MG Objeto saiu para entrega ao destinatário

Como assim?
O Carteiro quer que alguém adivinhe que ele está lá fora esperando? Não seria melhor tocar campainha????

Não é a primeira vez que acontece esta lorota, sendo que uma vez eu estava na garagem lavando o carro no horário que o carteiro falou que tocou campainha....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Die Qua Jun 24, 2015 4:26 pm

Correios brasileiros, estorias de dor. Destinatario-ausente

Die
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo