Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima Woodstock TW-66

+106
Flaming Red
gloliveira
manorawe
CSergio
Tarcísio Caetano
Guga Ramone
HenriqueBessa
Igor Canavarro
Negromonte
Uchoa
RobertoGrecoJr
Jãozeiro
lucian.cupin
Christian
martuse.fornaciari
guilhermegustavo
Pedro Benedetti
JADSJADSJADS
Derick Borges
mblacerda
jcsk8
Pz123
jamesleal55
PedroKinsella
thom_m
Maik Schwarzburg
Stormbringer
Jose-Franco
santos_t
pedrohenrique.astronauta
Marcos Caio C. Gomes
allexcosta
GRRS
JullianoLobao
Couto
gregorybarbosa
Jimmyc
Marlim
Baixeiro
Juninho Sampaio
Felipe_Soares
joabi
John Music
Zubrycky
Ricardo
Digão Gaspar
TatoRibeiro14
Louiz Vinicius
Henrike White
Klhada
Gabriel Mazzini
jpbass
gicomadalosso
rafacar
Hard Rock Bass
monteirofn
Diogo Lima Barreto
Vinicius F
bruno the manager
GuilhermePastorius
Andremoura
ed sanches
rafaelmegda
ParadoxDK
Geovane Almeida
Esdras164
edumoraes
Breno_Barnabe
Die
arturbmallmann
ifernandes
JR PUNK
cobra
MurillooBaixiista
Coder
Polattus
Fábio Mitura
Guillegion
Mike_
Gabs07
Psycho Killer
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
Rafael FindanS
Edu
Paulo Penna
CG
vcrz
lucas.vieira2
wendel.fey
Ivanov_br
JAZZigo
edsonbrjr
siodoni
Giuliano
BigBoy
refuse / resist
Edão
Willian Casagrande
Thiago Almeida
GusVCD
warZ
Andre Azulao
campos
RBORCARI
Danilo W. Moreira
110 participantes

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Mar 05, 2018 11:10 pm

Eu pude testar esse baixo, o de cor natural com escudo preto, numa andança pela Teodoro. O baixo era usado, e apesar de ser final de tarde o vendedor me atendeu muito bom.
Eu curti bastante e confesso que quase levei. Achei que a elétrica dele precisava (daquele exemplar em si) de uma blindagem, pois tinha ruídos.
Achei boa construção e acabamento. Também gostei do som e do conforto.
Caso eu pegasse ele, eu regularia e colocaria cordas novas, e ficaria um tempo com a captação original pra ver como iria soar.
O SPB4 é ótimo, mas as vezes acaba saindo o valor do baixo, então tem que avaliar se realmente é o que você quer.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por campos Qua Mar 07, 2018 10:42 am

Tenho um e coloquei um custom 63 malagoli.
ficou top total.
mas realmente precisa de blindagem, acho.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por jcsk8 Qua Mar 14, 2018 8:51 am

Acho esse baixo bem bonito e uma boa opção para um up de captadores para ter um precision. Porém tenho dúvidas entre o custo-benefício entre ele e o TW65, que é um precision jazz.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por campos Sex Mar 23, 2018 10:05 am

Ele me fez pensar nesse negócio de baixo de iniciante.
Não sei mais o que é baixo de iniciante, ele me parece igual a qualquer outro mais caro.
Talvez em breve comece a desmontar, enferrujar, soltar parafuso, empenar, desafinar, etc. mas por enquanto funciona bem. Tirando o ruído chato da blindagem chinesa. Deve ser o começo do fim! Tipo o primeiro sintoma do baixo de iniciante, antes da fatídica venda final!

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por mblacerda Sex Mar 23, 2018 10:28 am

campos escreveu:...ele me parece igual a qualquer outro mais caro... Tirando o ruído chato da blindagem chinesa. Deve ser o começo do fim!
Não chora... e faça (ou mande fazer) uma blindagem decente nas cavidades. Meu JMJ também só veio com fita de cobre aplicada embaixo dos captadores, depois que eu fiz a blindagem corretamente ficou bem apresentável.
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por jamesleal55 Qui Abr 12, 2018 11:19 pm

Boa noite pessoal,
Acabei comprando o contrabaixo e ele chegou hoje, comprei cor natural escudo preto. Minhas primeiras impressões:

Estética e acabamento:
-O acabamento dele é ótimo
-As tarraxas são boas porém a ponte não é lá grande coisa.
-Imaginei que ele ia ser bem mais leve pela madeira (é um baixo bem robusto em peso)
-É realmente muito bonito tanto nas cores como no formato corpo e do headstock

Sonoridade:
-Toquei nele em um amp hartke hd150 que tenho. O som dele me surpreendeu tbm
-A sonoridade é tipica de um precision mesmo, com os graves definidos "salpicados" pelos agudos rsrs. Obviamente não tem o push do fender ou dos saymor duncan
-Tem um chiado que espero que a blindagem resolva.

Resumo, recomendo o instrumento pra quem gosta de precision, tem pouco dinheiro e quer um baixo bonito.

No futuro próximo irei comprar um captador saymor signature Steve Harris e colocar nele, além de tampões cromados pra ponte e pro cap. pra dar uma tom mais clássico. Ficará excelente.
jamesleal55
jamesleal55
Membro

Mensagens : 5
Localização : Jataí Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Derick Borges Qui Abr 19, 2018 1:31 am

Fala galera, sou novo aqui, tenho um Jazz Bass SX a um tempo e tava querendo mais um baixo, só q um precision pra dar um grave a mais. Li o topico todo e vi que alguns disseram que o TW 66 não é tão grave quanto um precision "comum" e queria saber se ele tem aquele som aveludado e o grave forte na palhetada
Derick Borges
Derick Borges
Membro

Mensagens : 5
Localização : Mogi das Cruzes SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Abr 19, 2018 10:19 am

Eu minha opinião, a única diferença dele pros Precisions que você tá falando é no corpo, pois o som me parece muito de um Precision "62".
Inclusive dá pra sacar num dos videos postados aqui, onde um cara tá tocando Deep Purple... bem legal a sonoridade.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por JADSJADSJADS Seg Abr 23, 2018 2:55 pm

Fala pessoal, sou novo no fórum e queria deixar algumas considerações sobre esse Tagima TW 66 no qual também adquiri recentemente (modelo sunburst/escudo branco):

- Se preparem para uma investida num bom luthier pois requer uma bela blindagem (chiado excessivo) e troca de nut (vem de plástico).
- Tarrachas genéricas, em semanas uma das tarrachas estragou, obrigando a reposição.
- É um instrumento muito mais leve se comparado com o Precision Squier VM que também tenho, então há quem se acostume com isso (ou não).
- Um ótimo acabamento no geral, não precisou de uma retifica de trastes ou algum outro ajuste do nível pra encaminhar a luthier (exceto a blindagem e nut).
- O captador incluso é muito bom, cogitei não trocar pois vinha com um "punch" bem satisfatório, mesmo assim quis experimentar um PB Traditional (Cerâmico) da Malagoli e ficou com um som mais "gordo-sujo" bem interessante.
- o Design do instrumento é bem bonito, gosto do headstock dele, o que não gostei é do escudo ser um tanto "pontiagudo" se comparado aos dos Precisions '51, retirei o escudo e ele ficou mais bonito (na minha opinião), penso em relicar levemente o corpo pra dar aquele ar vintage do Precision do Sting.
- Braço envernizado, não gostava dessa característica mas já me acostumei com ele.

Enfim, no meu caso fiz estas modificações e fiquei feliz, mas pra quem for adquirir recomendo guardar mais uma graninha pra blindagem, troca do nut e das tarrachas.
JADSJADSJADS
JADSJADSJADS
Membro

Mensagens : 21
Localização : União da Vitória - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por jamesleal55 Ter Abr 24, 2018 8:23 am

JADSJADSJADS escreveu:Fala pessoal, sou novo no fórum e queria deixar algumas considerações sobre esse Tagima TW 66 no qual também adquiri recentemente (modelo sunburst/escudo branco):

- Se preparem para uma investida num bom luthier pois requer uma bela blindagem (chiado excessivo) e troca de nut (vem de plástico).
- Tarrachas genéricas, em semanas uma das tarrachas estragou, obrigando a reposição.
- É um instrumento muito mais leve se comparado com o Precision Squier VM que também tenho, então há quem se acostume com isso (ou não).
- Um ótimo acabamento no geral, não precisou de uma retifica de trastes ou algum outro ajuste do nível pra encaminhar a luthier (exceto a blindagem e nut).
- O captador incluso é muito bom, cogitei não trocar pois vinha com um "punch" bem satisfatório, mesmo assim quis experimentar um PB Traditional (Cerâmico) da Malagoli e ficou com um som mais "gordo-sujo" bem interessante.
- o Design do instrumento é bem bonito, gosto do headstock dele, o que não gostei é do escudo ser um tanto "pontiagudo" se comparado aos dos Precisions '51, retirei o escudo e ele ficou mais bonito (na minha opinião), penso em relicar levemente o corpo pra dar aquele ar vintage do Precision do Sting.
- Braço envernizado, não gostava dessa característica mas já me acostumei com ele.

Enfim, no meu caso fiz estas modificações e fiquei feliz, mas pra quem for adquirir recomendo guardar mais uma graninha pra blindagem, troca do nut e das tarrachas.

Concordo, depois dessas mudanças num bom luthier o meu ficou bem melhor. O captador me surpreendeu, então vou postergar o saymor duncan. Comprei no ali express os tampos cromados para o captador e para a ponte, além de um thumb rest de jequitibá para dar um aspecto mais vintage.

Realmente o Nut dele não é nada bom e pode contribuir para problemas de regulagem ou afinação durante o show. Porém ainda não troquei o meu, mesmo assim ele está bem regulado e não desafina depois de guardado ou enquanto estou tocando. Vamos ver com o passar dos anos como ele vai aguentar.

Enfim, a quem quiser comprar o baixo recomendo, mas vá direto ao luthier se for um baixista que tocar em shows. Para praticar como iniciante é um baixo mais que excelente.
jamesleal55
jamesleal55
Membro

Mensagens : 5
Localização : Jataí Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por campos Qui maio 03, 2018 4:58 pm

O meu TW-66 agora começou a dar falha no contato do input/Jack.
Vale colocar um jack melhor? Qual seria?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 03, 2018 5:02 pm

campos escreveu:O meu TW-66 agora começou a dar falha no contato do input/Jack.
Vale colocar um jack melhor? Qual seria?
Qualquer um de boa qualidade. Estéreo (ligado em mono), de preferência.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por campos Sex maio 11, 2018 2:51 pm

Parece que a Tagima mudou o headstock de todas as linhas básicas.
Agora é bico de papagaio.
Quem comprou, comprou. Agora é o feio.
Mas ainda tem várias sobras de estoque no mercado livre.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por mblacerda Sex maio 11, 2018 4:42 pm

Oba, agora o meu aumentou R$ 300 o valor de revenda...
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Pedro Benedetti Sex maio 18, 2018 1:03 pm

Aí guys, sou apaixonado pelo TeleBass, mas é o seguinte, toco Math Rock e Midwest Emo, qual devo escolher? TW 66 ou Seizi Television? A diferença do som é muito significativa?
Pedro Benedetti
Pedro Benedetti
Membro

Mensagens : 31
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Uma ajudinha ai

Mensagem por Derick Borges Sáb maio 19, 2018 2:01 pm

Comprei o TW 66, achei ele muito bom os graves são bem melhores do que vi nos vídeos ele veio todo bem feito e a regulagem de fabrica msm não sendo das melhores deu pra usar em alguns ensaios. Agr to pensando em trocar o SX JB Vintage séries em um TW65 pela casa a mais e o precision ao invés do jazz bass no braço deve dar o grave que eu procuro.
Pretendo deixar o TW66 com cordas 0.45 pra tocar na palhetada e o TW65 com cordas 0.40 pra tapping e pizicato e instalar 2 quarter tone malagoli que tenho aqui em casa (p/j)
Queria saber se é uma boa troca na opinião de vcs
Derick Borges
Derick Borges
Membro

Mensagens : 5
Localização : Mogi das Cruzes SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Convidado Seg Jun 11, 2018 10:52 am

Tive o prazer de testar o TW 66 nesse sábado. Tem um a venda no estúdio onde ensaio. O baixo estava bem regulado e com cordas novas.

Adorável! Curti o timbre, visual e ergonomia...

Um baixo decente na casa dos 700 cruzeiros.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por guilhermegustavo Ter Jun 12, 2018 5:49 pm

Boa tarde a todos, realmente o baixo tem graves muito bonitos, gostei demais, era o som que eu queria nele. Peguei o meu semana passada, e adorei o acabamento. É um instrumento muito bem construído, pelo menos o que eu recebi, e veio na cor mais amarelo-laranja que natural, exatamente como eu esperava. Vale o preço com toda a certeza.
guilhermegustavo
guilhermegustavo
Membro

Mensagens : 13
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por martuse.fornaciari Sex Nov 23, 2018 10:56 am

Ola pessoal,

sou novo no Forum mas venho pesquisando ja ha algum tempo. Ja tive um baixo SX Jazz Bazz que gostei muito mas apos tocar em um precision percebi que era mais o que procurava. vendi o SX e comecei a olhar o SX SPB 62 (esta na faixa de R$ 900 no submarino).

Entao cai nessa postagem do Tagima Tw66 e estou tentado a pegar um. a duvida é: a serie California da Squier é assim tao ruim? estou entre estes 2:

Squier California (R$ 900)
Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Baixo-10

Tagima 66 (R$ 798)

Lembrando que como o Squier é usado nao devo precisar regular.

* ps. nao tenho como testar nenhum dos 2. rodei as lojas de BH essa semana e nenhuma tem nada parecido com estes modelos.

obrigado!

martuse.fornaciari
Membro

Mensagens : 11
Localização : BH MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 23, 2018 11:28 am

martuse.fornaciari
Lembrando que como o Squier é usado nao devo precisar regular.
Equívoco...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Nov 23, 2018 11:36 am

martuse.fornaciari escreveu:Ola pessoal,

sou novo no Forum mas venho pesquisando ja ha algum tempo. Ja tive um baixo SX Jazz Bazz que gostei muito mas apos tocar em um precision percebi que era mais o que procurava. vendi o SX e comecei a olhar o SX SPB 62 (esta na faixa de R$ 900 no submarino).

Entao cai nessa postagem do Tagima Tw66 e estou tentado a pegar um. a duvida é: a serie California da Squier é assim tao ruim? estou entre estes 2:

Squier California (R$ 900)
Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Baixo-10

Tagima 66 (R$ 798)

Lembrando que como o Squier é usado nao devo precisar regular.

* ps. nao tenho como testar nenhum dos 2. rodei as lojas de BH essa semana e nenhuma tem nada parecido com estes modelos.

obrigado!

A grande questão, é que o Squier California é um modelo de entrada da Squier ma época em que ele era fabricado, logo, em uma comparação com um Vintage Modified e um Classic Vibe ele se mostra bem inferior. No entanto (digo eu e minhas experiências), acho ele mais baixo do que um Tagima Woodstock. Tem mais consistência e com os ajustes certos, você terá um baixo interessante. Se conseguir chorar esse preço, será mais legal ainda.

Atente para o que o Mestre Bertola falou. Regulagem, ajustes, revisões no instrumento é sine qua non. Seja o instrumento novo, velho e o que for. É igual troca de óleo e do conjunto de filtros de um carro What a Face
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9147
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por GRRS Sex Nov 23, 2018 11:41 am

A série California não é ruim não, são instrumentos ok se bem regulados... A questão é q da pra encontrar coisa semelhante em qualidade por um preço mais baixo

Por exemplo, eu não pagaria 900 nesse baixo, ainda mais usado e mexido (como esse daí aparenta ser). Se conseguir baixar o preço pode até ser uma compra interessante

No mais, eu tentaria procurar um SX ou um Condor usado

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por martuse.fornaciari Sex Nov 23, 2018 11:47 am

GRRS escreveu:A série California não é ruim não, são instrumentos ok se bem regulados... A questão é q da pra encontrar coisa semelhante em qualidade por um preço mais baixo

Por exemplo, eu não pagaria 900 nesse baixo, ainda mais usado e mexido (como esse daí aparenta ser). Se conseguir baixar o preço pode até ser uma compra  interessante

No mais, eu tentaria procurar um SX ou um Condor usado

Abs
a parada é q SX usado esta preco de novo. Condor Pmaster usado o mais em conta que achei é R$ 1000 Shocked

martuse.fornaciari
Membro

Mensagens : 11
Localização : BH MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por martuse.fornaciari Sex Nov 23, 2018 6:16 pm

Olhando mais aqui pelo Forum vi a postagem sobre o Sx Precision Standard:
https://www.contrabaixobr.com/t37891-sx-precision-standard-series

Na Americanas ta rolando um preco legal (R$ 898). Acho q vou nessa.

De toda forma obrigado pelas opinioes!

martuse.fornaciari
Membro

Mensagens : 11
Localização : BH MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Nov 24, 2018 11:03 am

Estará muito bem servido!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Christian Seg Nov 26, 2018 7:21 am

tive 2 opções recentes, eu tinha R$ 1200 pra pegar um precision pois queria uma vibe vintage, tinha este Tagima, um Squier ruim modelo de entrada e garimpei, acabei achando um Condor P master, negociei e conseguir pagar R$ 550 daí acabei comprando um Circuito Fender Cts Pio Jack e um Captador Spb-1 Seymour Duncan, ja tinha um Jogo de cordas da Labella lacrado aqui do modelo do Robinho tavares, levei no luthier pra montagem e regulagem, o baixo virou um canhão e meu instrumento principal por enquanto, fui tocar com ele os caras falaram bicho que condor é este...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3803
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por lucian.cupin Ter maio 14, 2019 5:12 pm

um amigo meu que é um grande colecionador de baixos me passou um feedback super positivo sobre essa linha woodstock
peguei um precision desses, vai chegar essa semana
to louco pra testar ele com corda flat
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 348
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 14, 2019 6:19 pm

Eu tenho um Woodstock Tw65 há 3 anos. (é esse baixo que tá na foto do meu avatar).

Já toquei em tudo quanto é lugar com ele na noite, praticamente uma vez por semana. Tarraxas seguram normalmente (jamais trocaria tarraxas nesse baixo, não tem necessidade alguma). Captadores respondem legal, só trocaria se quisesse um som diferente e se já tivesse esse som diferente na cabeça, e não por falta de eficiência deles ou porque alguém disse que ouviu falar que disseram que ouviram dizer...

Blindagem é necessaria mesmo. Troca de nut por um de osso ou graphtech? Muito bem vindo também. Nada além de uma visita comum que normalmente um instrumento faz ao luthier quando sai da loja.

Coloca cordas novas nele, regula numa ação confortável e pluga num bom amp. Só isso. Tenho certeza de que qualquer bom baixista tira um sonzão com ele.

Quando eu ouço/leio o povo das antigas falar no que eles tocavam na época deles e então olho pra hoje com esses Tagiminhas, SX e cia em qualquer loja do Brasil parcelado pra qualquer um que quiser comprar...meu Deus, o povo tá no céu e não sabe.


Última edição por Jãozeiro em Ter maio 14, 2019 6:23 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 14, 2019 6:20 pm

Esse negócio de trocar captador e tarraxa admito que me dá um negócio. A pessoa muitas vezes nem ligou o instrumento e já tem captador e tarraxa vindo por Sedex.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por GRRS Qua maio 15, 2019 11:30 am

^Daí depois o cabra desencanta do baixo, tenta levantar uma grana pra investir em algo melhor, anuncia o Tagima de 700 conto c/ tarraxa hipshot, preamp Aguilar e captador DiMarzio por 2,5k e reclama q não consegue passar o instrumento pra frente

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Stormbringer Qua maio 15, 2019 11:40 am

^é só guardar o hardware original e reinstalar antes de vender por 600 conto Ri Muito


cara, quem faz esse tipo de alteração de forma consciente normalmente não é o cara que vai ter um baixo só, pau pra toda obra, é o cara que QUER fazer tal experimentação... Eu não entendo muito esse lance de pensar sempre em valor de revenda, mas eu sei que existe e é real, daí o ciclo vicioso da gente mesmo falar: "ih cara, Tagima? Nesse preço comrpa um Sx ou um Squire que é mais facil de vender depois"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por GRRS Qua maio 15, 2019 12:00 pm

Stormbringer escreveu:^é só guardar o hardware original e reinstalar antes de vender  por 600 conto Ri Muito

kkkkkkk


Stormbringer escreveu:cara, quem faz esse tipo de alteração de forma consciente normalmente não é o cara que vai ter um baixo só, pau pra toda obra, é o cara que QUER fazer tal experimentação...

Aí já vejo diferente... Não digo que a galera da experimentação não exista, mas na minha concepção quem mais entra nessa onda de upgrade de peças é uma galera incauta, geralmente nova no instrumento, que cai no maravilhoso mundo dos reviews de youtube e acaba comprando a ideia de q se vc trocar o hardware inteiro de um baixo de 600 conto, ele vai ficar com "som de fender" ou algo do gênero

Stormbringer escreveu:Eu não entendo muito esse lance de pensar sempre em valor de revenda, mas eu sei que existe e é real, daí o ciclo vicioso da gente mesmo falar: "ih cara, Tagima? Nesse preço comrpa um Sx ou um Squire que é mais facil de vender depois"

Ah, acho q a galera comenta isso menos com a ideia de valor de revenda e mais na lógica de: dinheiro está caro, e é mais produtivo botar grana num instrumento que já vai te dar o q vc procura pronto, do que ficar investindo em periféricos que só são paliativos disso

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Jãozeiro Qua maio 15, 2019 12:51 pm

GRRS escreveu:...e acaba comprando a ideia de q se vc trocar o hardware inteiro de um baixo de 600 conto, ele vai ficar com "som de fender" ou algo do gênero

Cara, eu tenho 200% de certeza de que se um instrumento receber upgrades ele fica com qualidade de som igual ou superior a instrumentos bem mais caros. Eu não tenho dúvida alguma disso. Não tô falando de construção, durabilidade, tocabilidade e etc. Não, tô falando de timbre, de som, daquilo que chega aos ouvidos da gente. Leiam bem, estou falando somente do SOM.

Timbre é o negócio mais besta que existe. O que a galera acha que tem de mágica no timbre de um instrumento elétrico americano, por exemplo? 99% é eletrônica, ciência exata, algo absolutamente clonável e superável em qualquer quintal por alguém que saiba fazer.
Se alguém me mostrar que colocando componentes de primeira em um instrumento barato não faz esse instrumento entregar um timbre de um instrumento bem mais caro, eu paro de tocar.

Eu ia quotar mas esqueci. Um carinha aí em cima disse que comprou um Sx mas acha que não tem o mesmo punch de um Fender...

Tá aí, essa eu queria ver. Um Sx e um Fender lado a lado, com o mesmo encordoamento, a mesma altura dos captadores e a mesma ação das cordas e a Mizona solta sendo tocada uma vez em cada baixo com a mesma intensidade e essas ondas sendo analisadas dentro de um software.
Queria ver que "punch" absurdo é esse que um baixo teria e o outro não.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por allexcosta Qua maio 15, 2019 1:06 pm

Jãozeiro escreveu:Esse negócio de trocar captador e tarraxa admito que me dá um negócio. A pessoa muitas vezes nem ligou o instrumento e já tem captador e tarraxa vindo por Sedex.

Também acho um absurdo. É claro que uma tarraxa Hipshot será melhor que uma tarraxa Chinesa genérica, mas muitas vezes a original funciona muito bem.

Jãozeiro escreveu:Timbre é o negócio mais besta que existe. O que a galera acha que tem de mágica no timbre de um instrumento elétrico americano, por exemplo? 99% é eletrônica, ciência exata, algo absolutamente clonável e superável em qualquer quintal por alguém que saiba fazer.
Se alguém me mostrar que colocando componentes de primeira em um instrumento barato não faz esse instrumento entregar um timbre de um instrumento bem mais caro, eu paro de tocar.

Eu diria que é tipo uns 60% eletrônica, uns 30% corda e o resto dividido entre ponte, dureza e robustez da junção corpo/braço, madeira da escala, massa total do braco, material do nut, ângulo da corda pós pontos testemunha, material dos trastes, tamanho da escala e algo do material do corpo.

Falando em material do corpo, realmente, a diferença entre ash, basswood, poplar e alder será mínima, mas uso um corpo de aço e você perceberá uma diferença razoável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por lucian.cupin Qua maio 15, 2019 2:21 pm

o meu chegou agora

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Tagima
image uploader
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 348
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por RobertoGrecoJr Qua maio 15, 2019 3:04 pm

^bem bonito. depois posta um som.
RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagens : 150
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui maio 30, 2019 3:08 pm

campos escreveu:Ele me fez pensar nesse negócio de baixo de iniciante.
Não sei mais o que é baixo de iniciante, ele me parece igual a qualquer outro mais caro.
Talvez em breve comece a desmontar, enferrujar, soltar parafuso, empenar, desafinar, etc. mas por enquanto funciona bem. Tirando o ruído chato da blindagem chinesa. Deve ser o começo do fim! Tipo o primeiro sintoma do baixo de iniciante, antes da fatídica venda final!

Tenho um a 2 anos. Tarrachas levemente enferrujadas mas tudo q eu toco enferruja então n sou referência.

Baixo está segurando a afinação perfeitamente. Bem melhor que meu thunderbird neste quesito.

Continuo querendo trocar a captação.

O braço veio torto, nut é de plástico e os frets precisam ser colocados de forma melhor.

Mas eu continuo recomendando bastante
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por fheliojr Sex maio 31, 2019 5:25 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:...O braço veio  torto, nut é de plástico e os frets precisam ser colocados de forma melhor.

Mas eu continuo recomendando bastante

Shocked
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por mblacerda Seg Jun 03, 2019 2:51 pm

^ Deve ser algum tipo de penitência, só pode...
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Uchoa Seg Jun 03, 2019 2:54 pm

affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4356
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jun 03, 2019 2:57 pm

mblacerda escreveu:^ Deve ser algum tipo de penitência, só pode...

lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9147
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Negromonte Ter Dez 24, 2019 8:35 pm

Boa noite a todos!

Comprei recentemente um TW66 sunburst.
Possuo vários Precisions e acredito que é o melhor custo benefício entre contrabaixos elétricos atualmente.
Fiquei impressionado usando cordas Flatwound (Daddario Chromes .050).
Aproveitei uma ponte high mass que tinha para uma melhor entonação.
Tão surpreendente que resolvi colocar meu Fender USA série super especialíssima para venda! Cool

Muito obrigado e Feliz Natal!!!!


Última edição por Negromonte em Qui Dez 26, 2019 6:26 am, editado 1 vez(es)
Negromonte
Negromonte
Membro

Mensagens : 9
Localização : Belo Horizonte, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Igor Canavarro Ter Dez 24, 2019 9:16 pm

Stormbringer escreveu:^é só guardar o hardware original e reinstalar antes de vender  por 600 conto Ri Muito


cara, quem faz esse tipo de alteração de forma consciente normalmente não é o cara que vai ter um baixo só, pau pra toda obra, é o cara que QUER fazer tal experimentação... Eu não entendo muito esse lance de pensar sempre em valor de revenda, mas eu sei que existe e é real, daí o ciclo vicioso da gente mesmo falar: "ih cara, Tagima? Nesse preço comrpa um Sx ou um Squire que é mais facil de vender depois"

Eu compro um instrumento musical pra usar até quando der pra usar. Se não tiver conserto ou o custo do reparo ultrapassar o seu valor de mercado, deixo quieto, junto grana e compro outro. Novo sempre que dá. Vou até pesquisar os valores de baixos usados no Mercado Livre pra ter uma noção do que posso encontrar caso não compre na loja física.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Igor Canavarro Seg Jan 13, 2020 2:00 pm

campos escreveu:Parece que a Tagima mudou o headstock de todas as linhas básicas.
Agora é bico de papagaio.
Quem comprou, comprou. Agora é o feio.
Mas ainda tem várias sobras de estoque no mercado livre.

Ela não faz mais aqueles headstocks estilo Fender não? Que coisa. tears tears tears
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Jãozeiro Seg Jan 13, 2020 2:22 pm

^ Os headstocks estilo fender não são mais feitos pela Tagima há uns 15 anos ou mais..

Fora isso, a informação verdadeira sobre os novos heasdtocks da Tagima é exatamente o contrário do que foi dito no quote do comentário do Campos. Ou seja, os headstocks papagaio que não são mais produzidos. E isso também já tem uns 4 anos.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por campos Qui Fev 06, 2020 3:59 pm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1290188970-contra-baixo-fender-precision-51-clone-black-made-in-china-_JM?variation=41533883636&quantity=1#reco_item_pos=4&reco_backend=machinalis-homes-pdp&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=94f30949-e10e-4ef8-9117-17f04f85bf2f&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=5&c_uid=82de5783-1a9b-4822-8fd0-cff5c3a3c663

Olha que loucura. Clonaram o Tagima TW-66.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por HenriqueBessa Qui Fev 06, 2020 4:50 pm

^Não Campos... esse é o "tradicional" 7ender Made in RPC...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2279
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por BigBoy Qui Fev 06, 2020 4:59 pm

Jãozeiro escreveu:^ Os headstocks estilo fender não são mais feitos pela Tagima há uns 15 anos ou mais..

Fora isso, a informação verdadeira sobre os novos heasdtocks da Tagima é exatamente o contrário do que foi dito no quote do comentário do Campos. Ou seja, os headstocks papagaio que não são mais produzidos. E isso também já tem uns 4 anos.

Modelos final de 2004 já não era mais padrão Fender e começou os bico de papagaio.
Linha Brasil, guitarras e baixos.
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1510
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por campos Qui Fev 06, 2020 5:17 pm

Agora já não é mais bico de papagaio, realmente.
Mas no ML ainda tem algumas fotos com o famigerado bico.
Principalmente nas guitarras, tipo a T635.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por allexcosta Qui Fev 06, 2020 5:25 pm

campos escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1290188970-contra-baixo-fender-precision-51-clone-black-made-in-china-_JM?variation=41533883636&quantity=1#reco_item_pos=4&reco_backend=machinalis-homes-pdp&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=94f30949-e10e-4ef8-9117-17f04f85bf2f&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=5&c_uid=82de5783-1a9b-4822-8fd0-cff5c3a3c663

Olha que loucura. Clonaram o Tagima TW-66.

Os caras são loja e estão vendendo falsificação. Apesar dele ser bem honesto nas respostas, acho uma queimação.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Woodstock TW-66  - Página 9 Empty Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos