Tagima Woodstock TW-66
Página 10 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: Tagima Woodstock TW-66
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:^Eu, se fosse dono de loja, até importaria esses clones chineses, mas eu colocaria uma marca fantasia própria.
O sistema de produção OEM da Tagima, por exemplo, não é muito diferente disso.
Stormbringer escreveu:Se o consumidor final quiser colocar decalques fender depois, problema dele
Sim, claro... O bem é dele ele faz o que quiser.
Mas é engraçado esse negócio de marca, né? Todo mundo sabe que é falso, mas como tá escrito 7ender lá, galera fica louca. Milhões de perguntas e galera paga mais que se paga em baixos que são até melhores.
allexcosta- Administrador
Edit: Nada a ver, o headstock é completamente diferente...
Mas sinceramente, não dá pra entender o fetiche com o nome no headstock. Como se isso fosse fazer alguém tocar melhor... Ou deve ser pra "ostentar", mostrar pros outros que "eu tenho um fender", mesmo que seja flango.
Guga Ramone- Membro
Pronto para realizar o sonho maior
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
MarceloSouza gosta desta mensagem
Posso pegar o meu e anunciar pelo preço atual + cordas flat LaBella + cap DiMarzio?
Ehehhe, passaria fácil dos 2k.
CSergio- Membro
gloliveira gosta desta mensagem
Esses dias atrás eu coloquei no papel quanto gastei no meu tagima TW66 e fiquei surpreso:
R$220,00 - regulagem geral + blindagem.
R$310,00 - elixir 0,045.
R$350,00 - troca para circuito gourmet hoslen.
R$410,00 - pick ups malagoli Jhot + instalação.
R$220,00 - pintura
Agora, se eu anuncia lo, povo vai dar 1 kinder ovo e 1 pirocópto nele...
só que não... Vendo o fender e não vendo ele hehe.
manorawe- Membro
Heitorzilla, CSergio e gloliveira gostam desta mensagem
gloliveira- Membro
O baixo em si ja é uma delicinha só com o básico (regulagem geral num luthier e blindagem).
Acho que cordas boas são essenciais tmb, fazem muita diferença, e bem provavel que a elixir 0,045 inflêncie bastante no som.
O circuito eu só troquei pq o original não fechava/ abria tone. Não sei dizer se ele interferiu em algo.
Agora o captador que é o quarter tone eu achei um tesão. Bem agressiso e com um grave lindo. Vai do gosto mas era oque eu buscava, um baixo com visual clássico mas com som porrada.
Eu curto muito ele pois "o som ja vem pronto" pro meu gosto.
Me basiei nesse som:
https://www.youtube.com/watch?v=D4pNcO8VQk0
Quanto mais toco esse carniça, mais da vontade de comprar um TW73 e 65 para investir neles...
gloliveira escreveu:Manorawe, como você sentiu todas essas modificações que fez no TW-66? Penso em trocar a captação e o circuito mais para frente.
manorawe- Membro
deathenrique e gloliveira gostam desta mensagem
Mano, o que esse cara tem na cabeça?
Jãozeiro- Membro
gloliveira gosta desta mensagem
E capaz de encontrar novo, mais barato ainda, abaixo de R$ 1000.
CSergio- Membro
Heitorzilla gosta desta mensagem
manorawe escreveu:Na minha humilde experiência como contrabaixista:
O baixo em si ja é uma delicinha só com o básico (regulagem geral num luthier e blindagem).
Acho que cordas boas são essenciais tmb, fazem muita diferença, e bem provavel que a elixir 0,045 inflêncie bastante no som.
O circuito eu só troquei pq o original não fechava/ abria tone. Não sei dizer se ele interferiu em algo.
Agora o captador que é o quarter tone eu achei um tesão. Bem agressiso e com um grave lindo. Vai do gosto mas era oque eu buscava, um baixo com visual clássico mas com som porrada.
Eu curto muito ele pois "o som ja vem pronto" pro meu gosto.
Me basiei nesse som:
https://www.youtube.com/watch?v=D4pNcO8VQk0
Quanto mais toco esse carniça, mais da vontade de comprar um TW73 e 65 para investir neles...gloliveira escreveu:Manorawe, como você sentiu todas essas modificações que fez no TW-66? Penso em trocar a captação e o circuito mais para frente.
Interessante você dizer isso quanto ao tone. O tone do meu TW-66 responde muito bem e é perceptível a mudança. Achei que você estava buscando uma melhoria específica nesse caso.
Ouço muito falar do Quarter tone, mas se eu for trocar um dia, vou pegar algum vintage. O captador 62 é o circuito da Perfect Tone estão custando juntos 650,00.
gloliveira- Membro
fheliojr- Membro
Heitorzilla e gloliveira gostam desta mensagem
Mas eu estranhei ele vir numa caixa de metal linda, com inteior de espuma camursado kkkk.
fheliojr escreveu:Pessoal, pelo amor dos seus respectivos bolsos, não gastem tudo isso nestes circuitos passivos... com os melhores potenciômetros, jack, capacitor, etc, importados, o valor total deles, em conversão direta para real, dá uns 60 reais.
manorawe- Membro
fheliojr e Heitorzilla gostam desta mensagem
fheliojr escreveu:Pessoal, pelo amor dos seus respectivos bolsos, não gastem tudo isso nestes circuitos passivos... com os melhores potenciômetros, jack, capacitor, etc, importados, o valor total deles, em conversão direta para real, dá uns 60 reais.
Mais barato... sim, com certeza... mas 60 reais?
https://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_nkw=cts+pots+500k&_sacat=0&rt=nc&_oaa=1&_dcat=47076
https://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2334524.m570.l2632&_nkw=switchcraft+1%2F4+jack&_sacat=3858&LH_TitleDesc=0&_odkw=jack+swithcraft&_osacat=0
O vídeo que me fez comprar o TW66 foi aquele do Marcio Herzer, pois o som era algo próximo ao que eu queria de um precision, além de escutar bem o som de cada nota. Só senti que o som original dele fica mais acentuado nos médios e agudos, faltando um grave sólido para deixar equilibrado.manorawe escreveu:Na minha humilde experiência como contrabaixista:
Até mês passado eu estava na dúvida se pegava um Malagoli Quarter Tone ou o Custom 51. Vi e revi vários vídeos por ai, e no final preferi o Custom 51 por ser algo que define bem o som de um precision vintage, um tipo de som que ao meu ver vai bem em qualquer música; O quarter tone por sua vez sinto mais interessante pela característica sonora em um modelo PJ ou Jazz, mas não em um Precision puro.
Com o Custom 51 ficou um som que eu queria a muito tempo: Som sólido, definido e com um equilíbrio razoável nas frequências.
Quanto ao circuito, poderia ser algum defeito no pot, pois aqui funciona normal o tone. (com o captador original funcionava até demais)
Flaming Red- Membro
manorawe gosta desta mensagem
O Tagima tem menos grave, um som com agudos bem pronunciados, mais agressivo. O Sx tem mais gravão, um som mais macio.
Captador é questão de gosto. Mas um upgrade que considero muito valido no Tagima é o restante da elétrica dele (fios, soldas, pots, e jack). Lembro uma vez que o som dele parou do nada. Não podia ser o amp, porque era um Staner Bs120, um amp que não dá pau nunca, hehe.
Então desparafuso o control plate e dou de cara com um fio partido, que deveria ir para o jack. O próprio jack bastante suspeito. Poderia ter sido num show ao vivo, mas ainda bem que era num final de ensaio.
Elétrica em geral bem porquinha. A do Sx é mais limpa, e um pouco mais silenciosa, mas também é bastante interessante melhorar.
Minha outra observação com o Tw66 é que o braço dele não parava no lugar de jeito algum. A mínima mudança de temperatura fazia o braço se movimentar, chegou a ser coisa diária durante um período.
Mas é um instrumento mais confortável que o Sx: braço 1mm mais fino e nut 3mm mais estreito.
Jãozeiro- Membro
CSergio gosta desta mensagem
Procede?
Pode até não ser isso, mas que, pelo jeito dá pra melhorar, parece que sim.
CSergio- Membro
manorawe gosta desta mensagem
CSergio- Membro
Alberto Ribeyro e manorawe gostam desta mensagem
Oxi fhelião, revela pra gente essa elétrica de R$ 60, se tiver link(s) ehehe
CSergio- Membro
CSergio escreveu:...pois segundo ele, a Tagima usa os mesmos pots de guitarra nos contrabaixo.
Ein?
Potenciômetro é de rádio na verdade, a gente é que usa em instrumento musical.
Não existe potenciômetro de guitarra ou de baixo.
Existe potenciômetros com valores (e qualidade) diferentes, o resto é tudo igual.
HenriqueBessa, CSergio e gloliveira gostam desta mensagem
CSergio escreveu:a Tagima usa os mesmos pots de guitarra nos contrabaixo.
Procede?
Não... pot é pot... não tem de "guitarra" ou de "baixo", o que muda é o formato, tamanho e a resistência, e mesmo isso não tem um padrão obrigatório de uso. O que vc faz é usar pots de 250K em singles, 500K em humbuckers e resistências menores (mas nem sempre) em circuitos ativos... tem ainda o lance de logarítmico e linear, que tem uns que usam um só pra volume e outro só pra tone, mas vc tb vai achar instrumento com tudo log ou tudo linear. As explicações técnicas mais precisas estão aqui mesmo no fórum.
CSergio gosta desta mensagem
HenriqueBessa escreveu:
Mais barato... sim, com certeza... mas 60 reais? ...
CSergio escreveu:
Oxi fhelião, revela pra gente essa elétrica de R$ 60, se tiver link(s) ehehe
Foi só exagero, para dizer que era bem mais barato.
fheliojr- Membro
HenriqueBessa gosta desta mensagem
CSergio escreveu: pois segundo ele, a Tagima usa os mesmos pots de guitarra nos contrabaixo.
Procede?
Pode até não ser isso, mas que, pelo jeito dá pra melhorar, parece que sim.
Cara.. Eu já consideraria trocar de Luthier kkk
brunojqueiroz- Membro
fheliojr e HenriqueBessa gostam desta mensagem
Deve ter sido papo pra angariar mais um serviço.
Vou dar um voto de confiança pela reorganização dos fios e pelo valor cobrado (R$ 40 ou 50); o outro que conheço, acho que não me cobraria menos de R$ 150-200.
siodoni escreveu:
Existe potenciômetros com valores (e qualidade) diferentes, o resto é tudo igual.
Talvez ele quisesse dizer isto que os componentes poderiam ser trocados por outros de melhor qualidade.
CSergio- Membro
manorawe e brunojqueiroz gostam desta mensagem
manorawe escreveu:Entendo que esse baixo tenha um super valor para o dono, mas não vai vender por ese valor.
Esses dias atrás eu coloquei no papel quanto gastei no meu tagima TW66 e fiquei surpreso:
R$310,00 - elixir 0,045.
R$220,00 - pintura
Bom dia, Mano
Seu baixo ficou muito bonito. Parabéns!
Por gentileza, onde e quem fez essa pintura?
Obrigado!
MarceloSouza- Membro
MarceloSouza escreveu:manorawe escreveu:Entendo que esse baixo tenha um super valor para o dono, mas não vai vender por ese valor.
R$310,00 - elixir 0,045.
R$220,00 - pintura
Bom dia, Mano
Obrigado!
Vlw mano.
Fiz em sorocaba/SP. Foi num atellie que encontrei. O cara faz pintura artistica em diversos materiais (tambores com logo da harley davdson, jack daniels, etc.) Não ficou perfeito, mas ficou otimo para oque eu queria.
manorawe- Membro
Marcio Azzarini gosta desta mensagem
esse virou xodó, não vendo não tbm.
cordas la bella flatwound já a caminho!
mais pra frente vou tirar o escudo pra usar um tempo sem.
só pra ver como fica o visual!
manorawe escreveu:MarceloSouza escreveu:manorawe escreveu:Entendo que esse baixo tenha um super valor para o dono, mas não vai vender por ese valor.
R$310,00 - elixir 0,045.
R$220,00 - pintura
Bom dia, Mano
Obrigado!
Vlw mano.
Fiz em sorocaba/SP. Foi num atellie que encontrei. O cara faz pintura artistica em diversos materiais (tambores com logo da harley davdson, jack daniels, etc.) Não ficou perfeito, mas ficou otimo para oque eu queria.
Fala Vizinho! Blz?
Me passa o contato do atelie que fez a pintura, por gentileza!
Obrigado!
Abração
» 1º Baixo: Sx SJB75 x Tagima TW-65 Woodstock
» Baixo Tagima Woodstock Series TW 65 - Dúvidas de um iniciante
» baixo tagima woodstock tw73 com caps MALAGOLI É BOM?
» Fotos do novo Tagima Woodstock TW 65