Vão destruir o Brasil - Golpe Fatal do Governo atinge a Celestion Shop
+15
gpraxedes
Zubrycky
Nelson Bass
J.Adalberto
gsfteodoro
ifernandes
Paulo Penna
Willian Casagrande
Craftsman
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Coder
Fernando Zadá
arturbmallmann
rafacar
19 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Vão destruir o Brasil - Golpe Fatal do Governo atinge a Celestion Shop
Novo ICMS acabando com o empreendedorismo.
As pessoas estão aos poucos fechando seus pequenos negócios:
https://www.facebook.com/celestionshop/photos/a.1629996810579578.1073741828.1525513787694548/1679918385587420/?type=3&theater
As pessoas estão aos poucos fechando seus pequenos negócios:
https://www.facebook.com/celestionshop/photos/a.1629996810579578.1073741828.1525513787694548/1679918385587420/?type=3&theater
rafacar- Membro
Re: Vão destruir o Brasil - Golpe Fatal do Governo atinge a Celestion Shop
Wow, depois os libertários é que estão/são loucos :/ tsc tsc
arturbmallmann- Membro
Uma pequena empresa que vendia cervejas também soltou um vídeo semana passada anunciando a suspensão de suas vendas pelo mesmo motivo.
Vale assistir para entender o motivo:
Vale assistir para entender o motivo:
Fernando Zadá- Moderador
E o governo ferrando cada vez mais o pequeno empresário...
Coder- Membro
Destruíram o Brasil em 1500.
allexcosta- Administrador
Não existia Brasil em 1500...allexcosta escreveu:Destruíram o Brasil em 1500.
Aliás, nem em 1800 existia...
E em 1900, estava começando a existir...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Permita-me refrasear:
Destruíram esse pedaço de terra por volta de 1500.
Uma coisa é certa. Embora a taxa tributária no Brasil não seja a mais alta do mundo, ela é injusta porque os serviços públicos são ridículos. E o governo pouco faz para melhorá-los (porque não interessa), e só vem aumentando impostos de forma assimétrica. Isso causa esse tipo de coisa...
allexcosta escreveu:Permita-me refrasear:
Tá bom allex...
Mas essa sua afirmação não faz o menor sentido...
Aliás, a quem interessar possa, nesse têxto abaixo tem tabelas que mostram como o Estado brasileiro foi aumentando ao longo do tempo a tributação:
http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/export/sites/default/bndes_pt/Galerias/Arquivos/conhecimento/informesf/inf_29.pdf
http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/export/sites/default/bndes_pt/Galerias/Arquivos/conhecimento/informesf/inf_29.pdf
E enquanto as pequenas empresas são penalizadas, as grandes, as multinacionais e os bancos fazem "a festa":
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-01-19/cpi-do-hsbc-pode-revelar-maior-caso-de-evasao-fiscal-do-pais-preve-randolfe.html
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-01-19/cpi-do-hsbc-pode-revelar-maior-caso-de-evasao-fiscal-do-pais-preve-randolfe.html
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Mas essa sua afirmação não faz o menor sentido...
É tão difícil assim tirar "já começou errado" da minha frase?
Aonde está a expressão "já começou errado"?
Não tem isso acima... A não ser que você tenha deixado implícito; mas... como não ví essa expressão escrita... não considerei tal sentido implícito... E não tenho a intenção de ficar buscando sentidos ocultos nas expressões escritas das pessoas...
Não tem isso acima... A não ser que você tenha deixado implícito; mas... como não ví essa expressão escrita... não considerei tal sentido implícito... E não tenho a intenção de ficar buscando sentidos ocultos nas expressões escritas das pessoas...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:E enquanto as pequenas empresas são penalizadas, as grandes, as multinacionais e os bancos fazem "a festa":
Mercantilismo puro ... se não me engano.
Mercantilismo não existe desde o século XVIII. Pelo menos como um conjunto de práticas econômicas. Se há outro sentido para o termo, desconheço.
Sobre a Celestion, sempre há facetas das crises. Ela nunca é generalizada. Atinge os menores antes e mais fortemente...
Sobre a Celestion, sempre há facetas das crises. Ela nunca é generalizada. Atinge os menores antes e mais fortemente...
Willian Casagrande- Membro
^ Você leu o texto deles? A critica não foi a crise, foi a burocracia extra criada com a nova forma de distribuir do ICMS entre os estados, coisa que para uma empresa gera custos gigantescos e difícil de absorver em empresas pequenas, enquanto empresas grandes o problema é facilmente contornável.
Alias, diversas empresas do setor de e-commerce estão penando por isto :/
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:^ Você leu o texto deles? A critica não foi a crise, foi a burocracia extra criada com a nova forma de distribuir do ICMS entre os estados, coisa que para uma empresa gera custos gigantescos e difícil de absorver em empresas pequenas, enquanto empresas grandes o problema é facilmente contornável.
E é exatamente essa carga tributária que penaliza o cidadão, o pequeno empresário (que óbviamente é um cidadão) e beneficia as grandes empresas...
arturbmallmann escreveu:^ Você leu o texto deles? A critica não foi a crise, foi a burocracia extra criada com a nova forma de distribuir do ICMS entre os estados, coisa que para uma empresa gera custos gigantescos e difícil de absorver em empresas pequenas, enquanto empresas grandes o problema é facilmente contornável.
Não consigo acessar o Facebook do trabalho. Vou ler na hora do almoço. Mas isso, pelo que você disse, é uma forma de penalizar os pequenos empresários. Algo que tem muito sentido, se levado em conta que nossa estrutura tributária é ridícula e privilegia os grandes empresários porque os impostos sobre propriedade, em geral, são mais brandos do que os sobre serviços, que são pagos por todos e pesam mais sobre os que têm menos renda e propriedade. A FIESP vive enchendo o saco por causa de imposto e é puro "chororô", como todo mundo que tem dois miolos sabe..
O motivo da nova regra foi que o estado de origem ficava com toda a parte do bolo da arrecadação e o estado que consumia não arrecadava nada. Eles querem repartir o ICMS entre os dois estados...
Coder- Membro
Coder escreveu:O motivo da nova regra foi que o estado de origem ficava com toda a parte do bolo da arrecadação e o estado que consumia não arrecadava nada. Eles querem repartir o ICMS entre os dois estados...
No RS eu não sei; mas o principal motivo da crise aqui no RJ foi a queda violenta dos preços internacionais do petróleo (coisa que é controlada pelo oligopólio petrolífero internacional e não por nós), que diminuiu brutalmente as receitas do estado (levou a PETROBRAS à crise), cuja "estrutura" de gastos já estava comprometida somado à má administração (também a roubalheira do PMDB) contumaz...
^PMDB, PT e PP .. até alguns do PSDB e outros partidos.. todo mundo arrancou uma lasquinha da Petrobras para si próprio! da mesma forma que a nível estadual existem diversas mamatas como Metro em SP, ponte Hercílio Luz aqui em SC e assim por diante.
Olha tá f*** :/
Olha tá f*** :/
arturbmallmann- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Aonde está a expressão "já começou errado"?
^ allex, por favor, o que significa esse sujeito aí?
Desculpe, mas sou ignorante nessas questões...
Willian Casagrande escreveu:Mercantilismo não existe desde o século XVIII.
Acho que não é difícil de entender a forma com que quis utilizar a palavra (adjetivando o espirito e o comportamento do empresariado brasileiro - alguns setores ao menos)
Alias para aprofundar (mas nao para debater pois nesse momento não tenho esse interesse) me permita citar algo
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1876 escreveu:
O que existe é um capitalismo mercantilista, um capitalismo de compadrio, um capitalismo regulado em prol dos regulados e dos reguladores, e contra os consumidores.
O que seria esse capitalismo mercantilista? Trata-se de um sistema econômico no qual o mercado é artificialmente moldado por uma relação de conluio entre o governo, as grandes empresas e os grandes sindicatos. Neste arranjo, o governo concede a seus empresários favoritos uma ampla variedade de privilégios que seriam simplesmente inalcançáveis em um genuíno livre mercado, como restrições de importação, subsídios diretos, tarifas protecionistas, empréstimos subsidiados feitos por bancos estatais, e agências reguladoras criadas com o intuito de cartelizar o mercado e impedir a entrada de concorrentes estrangeiros. Em troca, as empresas beneficiadas lotam os cofres de políticos e reguladores com amplas doações de campanha e propinas.
Última edição por Craftsman em Ter Jan 19, 2016 1:13 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ allex, por favor, o que significa esse sujeito aí?
Nada demais, só te provocando um pouco.
Vou parar de atrapalhar o tópico.
Grande abraço.
Aah.. Ok! Kkkk...allexcosta escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ allex, por favor, o que significa esse sujeito aí?
Nada demais, só te provocando um pouco.
Vou parar de atrapalhar o tópico.
Grande abraço.
Eu não entendo nada de "internetez"...
Significa um concordo sarcástico! do tipo ahamm sei... kkk alias me lembrou o tópico do Henri-Q hahahha
Alias, vejo divergências ideológicas por toda a parte.. hahahah, acho melhor me abster um pouco e voltar a pensar e discutir coisas mais graves como baixos. Politica já chega o facebook e suas militâncias
Alias, vejo divergências ideológicas por toda a parte.. hahahah, acho melhor me abster um pouco e voltar a pensar e discutir coisas mais graves como baixos. Politica já chega o facebook e suas militâncias
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:
Ué, essa é a sociedade: um bando de gente que pensa diferente
Craftsman escreveu:Willian Casagrande escreveu:Mercantilismo não existe desde o século XVIII.
Acho que não é difícil de entender a forma com que quis utilizar a palavra (adjetivando o espirito e o comportamento do empresariado brasileiro - alguns setores ao menos)
Alias para aprofundar (mas nao para debater pois nesse momento não tenho esse interesse) me permita citar algohttp://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1876 escreveu:
O que existe é um capitalismo mercantilista, um capitalismo de compadrio, um capitalismo regulado em prol dos regulados e dos reguladores, e contra os consumidores.
O que seria esse capitalismo mercantilista? Trata-se de um sistema econômico no qual o mercado é artificialmente moldado por uma relação de conluio entre o governo, as grandes empresas e os grandes sindicatos. Neste arranjo, o governo concede a seus empresários favoritos uma ampla variedade de privilégios que seriam simplesmente inalcançáveis em um genuíno livre mercado, como restrições de importação, subsídios diretos, tarifas protecionistas, empréstimos subsidiados feitos por bancos estatais, e agências reguladoras criadas com o intuito de cartelizar o mercado e impedir a entrada de concorrentes estrangeiros. Em troca, as empresas beneficiadas lotam os cofres de políticos e reguladores com amplas doações de campanha e propinas.
Hm, entendi. Não conhecia esse argumento do L. V. Misses. Sou leigo em relação a ele e a toda a escola austríaca liberal. Pelo que sei, ele é um entusiasta do livre-mercado estrito, sem regulação estatal. Parece-me uma noção bem idealista de mercado/relações capitalistas, visto que elas só se configuram sob uma relação de classes, as quais pressupõe um Estado para existir e mediar essas relações todas, sendo ele mesmo uma relação. Mas, isso é uma análise que fazem dele sob um outro viés filosófico/político.
Willian Casagrande escreveu:arturbmallmann escreveu:
Ué, essa é a sociedade: um bando de gente que pensa diferente
bom.. afinal, esta é a graça da vida né hahhaha
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:hahahah, acho melhor me abster um pouco e voltar a pensar e discutir coisas mais graves como baixos
hahahaha ... adorei a frase kkkkk
Em Bh está para surgir o maior complexo comercial do mundo....um tal aluga-se.....
Como tem loja com esta plaquinha na frente....
Isto é só aqui ou no resto do Brasil também????
Não sei loja de que é esta rede, mas parece que vão fazer uma rede nacional hegemônica?
Como tem loja com esta plaquinha na frente....
Isto é só aqui ou no resto do Brasil também????
Não sei loja de que é esta rede, mas parece que vão fazer uma rede nacional hegemônica?
Paulo Penna- Membro
Não sou grande conhecedor de economia (sou bem parco na verdade), mas não é preciso saber muito pra sacar que quem manda na parada são as grandes empresas com o belo auxílio do Estado. Aí sempre acaba sobrando mesmo pros pequenos empresários, trabalhadores comuns e etc...
ifernandes- Membro
ifernandes escreveu:Não sou grande conhecedor de economia (sou bem parco na verdade), mas não é preciso saber muito pra sacar que quem manda na parada são as grandes empresas com o belo auxílio do Estado. Aí sempre acaba sobrando mesmo pros pequenos empresários, trabalhadores comuns e etc...
O dito mercantilismo que citei ...
Não acredito que em pleno século XXI os brasileiros ainda se lamentam das mazelas do ano 1500 e toda aquela ladainha de "fomos roubados pelos portugueses", tudo que os portugueses roubaram não deve chegar aos pés do que o PT roubou com a Petrobrás, emprestimos aos compadres, Lei Rouanet, BNDES... Poxa vida, a roubalheira recente é o que deveria preocupar as pessoas pois saiu diretamente do nosso bolso.
rafacar- Membro
rafacar escreveu:Não acredito que em pleno século XXI os brasileiros ainda se lamentam das mazelas do ano 1500 e toda aquela ladainha de "fomos roubados pelos portugueses", tudo que os portugueses roubaram não deve chegar aos pés do que o PT roubou com a Petrobrás, emprestimos aos compadres, Lei Rouanet, BNDES... Poxa vida, a roubalheira recente é o que deveria preocupar as pessoas pois saiu diretamente do nosso bolso.
Não dá pra dizer que o atual estado do país seja exclusivamente culpa da colonização do país a séculos atrás. Do mesmo modo que não dá pra dizer que é exclusivamente culpa do PT.
Esse discurso de que a corrupção é e recente e surgiu junto com o governo do PT é muito perigosa. Porque quando se fica focando apenas em um lado, acaba isentando todos os outros da responsabilidade.
Não existe governo do bem ou governo do mal, todo governo joga de acordo com seus interesses.
ifernandes- Membro
ifernandes escreveu:Esse discurso de que a corrupção é e recente e surgiu junto com o governo do PT é muito perigosa.
Esse discurso existe ? que o PT inventou a corrupção no Brasil ?
^Pode até não ter inventado, mas que institucionalizou a coisa a níveis nunca antes vistos na história da humanidade não se pode negar...
rafacar- Membro
^ah ... essa percepção eu também carrego comigo.
Craftsman escreveu:ifernandes escreveu:Esse discurso de que a corrupção é e recente e surgiu junto com o governo do PT é muito perigosa.
Esse discurso existe ? quê o PT inventou a corrupção no Brasil ?
Pior que existe... Muita gente diz que antes do PT, não havia corrupção no país, ou era praticamente inexistente. Não que o PT seja imaculado (muito pelo contrário), mas dizer que é o antro da corrupção? É no mínimo falta de informação...
ifernandes- Membro
ifernandes escreveu:Pior que existe... Muita gente diz que antes do PT, não havia corrupção no país, ou era praticamente inexistente. .
Engraçado ... nunca ouvi.
Talvez o que tenha ouvido é que antes do PT a corrupção no Brasil era alta, e não generalizada e política de EstadoGoverno como é hoje. Esta é a afirmação correta.
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Talvez o que tenha ouvido é que antes do PT a corrupção no Brasil era alta, e não generalizada e política deEstadoGoverno como é hoje. Esta é a afirmação correta.
Tampouco é correto. A corrupção é tão antiga quanto a existência de um Estado no Brasil. Desde então, é um Estado corrupto, como todos os outros o são, em todas as épocas históricas.
É que o PT quis a parte dele da corrupção. Daí, acabou a grana, né, povo!?
gsfteodoro- Membro
Willian Casagrande escreveu:Paulo Penna escreveu:Talvez o que tenha ouvido é que antes do PT a corrupção no Brasil era alta, e não generalizada e política deEstadoGoverno como é hoje. Esta é a afirmação correta.
Tampouco é correto. A corrupção é tão antiga quanto a existência de um Estado no Brasil. Desde então, é um Estado corrupto, como todos os outros o são, em todas as épocas históricas.
As pessoas são corruptas.
Hoje a corrupção é política do gover5no, para se manter eternamente nele, como também para financiar o grande estado bolivariano nas américas. Procure foro de SP e leia.
Antes a corrupção era ato de pessoas ligadas ao governo.
É muito, muito diferente.
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:
As pessoas são corruptas.
Hoje a corrupção é política do gover5no, para se manter eternamente nele, como também para financiar o grande estado bolivariano nas américas. Procure foro de SP e leia.
Antes a corrupção era ato de pessoas ligadas ao governo.
É muito, muito diferente.
Sim, as pessoas são corruptas porque estabelecem relações sociais nas quais a corrupção é um ponto importante. O Foro de São Paulo é historinha do Olavo de Carvalho, aquele cara que diz que os Rockfeller financiam o MST (!). Existiu como uma organização de esquerda que nem revolucionária era, só tinha a intenção de reunir várias correntes na esquerda, a maioria delas no máximo sociaisdemocratas. Tanto que o PT, que nessa época já estava sob as mãos da burocracia sindical (Lula, Vicentinho etc.) e dos reformistas, foi quem criou esse negócio, junto do Fidel Castro, que quem conhece mesmo sabe que comunista nunca foi.
Os escândalos da corrupção na Sudene/Sudam, privatização a moedas podres da Light e etc., a inauguração do esquemão das licitações a partir do PC Farias, nada disso está na conta do PT e nem do Foro de S.Paulo. Não quero, de forma alguma, inocentar esse partido, que já é igual à maioria, só que tudo tem um limite.
E outra, ninguém "se eterniza" no poder assim. Chavez ganhou mais eleições que a Angela Merckel, e ninguém chama a senhora lá de "ditadora" por isso.
Bom, tudo que o Olavo falou, foi confirmado.
Há inclusive o NINE confessando sobre a existência do foro de SP.
Tentam se eternizar sim, vide Venezuela, Cuba....
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Bom, tudo que o Olavo falou, foi confirmado.
Cuba é uma ditadura de partido único. Não tem nada a ver com a Venezuela. Na Venezuela, a mídia é em grande parte de direita e oposição ao governo; grande parcela do empresariado é oposição; a oposição quase ganhou as eleições recentemente. Onde isso é se eternizar?
Sobre o Olavo de Carvalho, por favor, esse cara inventa coisas. É claro que o Foro existiu, e isso não tem a menor importância mais, nem para a esquerda. Aliás, se o Foro existisse de verdade (no sentido de significar alguma coisa), ia massacrar os movimentos sociais antigoverno/partidos de esquerda/sindicatos combativos mais do que o PT já está massacrando.
Última edição por Willian Casagrande em Ter Jan 19, 2016 9:18 pm, editado 1 vez(es)
Rafacar,
vc ainda não se deu conta, mas o Brasil já esta destruido!
vc ainda não se deu conta, mas o Brasil já esta destruido!
Página 1 de 2 • 1, 2