Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sera que agora vou aderir a essa moda? mesa boogie subway d800 classe d

+24
joabi
Willian Casagrande
Stormbringer
Juninho Sampaio
fheliojr
Thales_Sr
Claudio Jardim
gpraxedes
Claudio Mengarda
arturbmallmann
Alex BHT
Raul S.
gsfteodoro
Kennynp
Xandu
Coder
Breno_Barnabe
JAZZigo
SILVIAO
Edu
allexcosta
Fernando Zadá
siodoni
ct.colela
28 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Sera que agora vou aderir a essa moda? mesa boogie subway d800 classe d - Página 3 Empty Re: Sera que agora vou aderir a essa moda? mesa boogie subway d800 classe d

Mensagem por ct.colela Qui Out 26, 2017 12:15 pm

Well_reis escreveu:Colela...eu comprei um d800....estou esperando chegar!

Puts... vai ter que me visitar aqui em Orlândia kkkkkkk
Pra gente testar nas minhas caixas, Uberaba é pertinho
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que agora vou aderir a essa moda? mesa boogie subway d800 classe d - Página 3 Empty Re: Sera que agora vou aderir a essa moda? mesa boogie subway d800 classe d

Mensagem por gpraxedes Qui Out 26, 2017 11:00 pm

Estou há um tempo com um D800. Muito bom o mini ampli.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por JAZZigo Sex Out 27, 2017 2:19 pm

gpraxedes escreveu:Estou há um tempo com um D800. Muito bom o mini ampli.
Seu comentário não demonstrou muita empolgação, amigo Gledson.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Alex BHT Sex Out 27, 2017 2:39 pm

JAZZigo escreveu:

hahahahhaa
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagem por joabi Sex Out 27, 2017 3:52 pm

hahaha

Pra convencer o Colela vai precisar de bem mais que isso. Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Out 27, 2017 5:58 pm

Gledson, na próxima tem que postar assim:

"Estou com esse Amp..e MEEEEEU DEEEEEUS, QUE ANIMAAAAAL, UM DOS MELHORES QUE JÁ USEI NA VIDA".
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por gpraxedes Sáb Out 28, 2017 12:08 am

JAZZigo escreveu:

Ri Muito

Não é nada disso, Jazz. Apenas postei com pressa.

Na verdade, o ampli foi uma grata surpresa (?). Eu sou fã de carteirinha dos amplis AB, mas meu GK com case estava sendo um trabalho desnecessário para mim, toco muito pouco e tenho sérios problemas com espaço e coluna. Por isso, optei por um mini ampli, mas queria um que não me deixasse na mão.

Após uma longa pesquisa, fiquei entre o GK MB800 e o Boogie D800, este último foi escolhido por oportunidade, pois um colega facilitaria o translado até mim.

Sobre o ampli em si, ele conta com 800w@4ohms, também há a opção de ser ligado em 2ohms que foi o diferencial para mim pois eu toco na maioria das vezes na igreja onde os 800w seriam muito, aí eu seleciono a opção de 2ohms e tenho um ampli menos potente à mão (Pois meu gab é de 4ohms).

Por outro lado, toquei em dois eventos maiores recentemente, onde precisei de mais potência. Então, num deles, tinha uma caixa 410 e levaram a Minha Bergantino 212. Joguei o ampli em 2ohms e tive um som de gente grande com o pequeno valente.

No segundo evento contei apenas com minha Bergantino (HT212- 700@4ohms) e o pequeno Boogie e tive um som cheio e quente. No palco foi o som mais elogiado pelos músicos, todos falaram que o som do baixo estava animal. (Também estava com um Lakland DJ5 espetado numa Board com pedais Lehle/RMI Razz Razz Razz Razz ), todavia, eu ainda me sentia inseguro com um class D no palco Laughing Laughing Laughing, mas ele segurou de boa.

Confesso que ainda sou um amante do som GK, mas este mesa boogie é bem diferente dos outros mesa que eu havia testado (Walkabout, Carbine M9 e Strategy), O som é mais na vibe dos GK (se desligar a chave deep e usar o knob voicing quase flat. Em outras configurações ele soa bem diferente do padrão GK) que dos irmãos maiores. Eu diria que é um GK com uma ponta menor de agudos e um leve booster nos médio graves, logo, não foi muito difícil para que eu chegasse num timbre mais ou menos familiar.

Bem, acho que agora eu tenha sido mais completo.

Meu veredito: Um ampli portátil, muito versátil, com uma bela voz e que pode ser encarado como um ampli para eventos pequenos e até maiores com o devido cuidado.

Última edição por gpraxedes em Sáb Out 28, 2017 12:19 am, editado 1 vez(es)
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por gpraxedes Sáb Out 28, 2017 12:15 am

Um P.S.: Eu sempre achei o som dos Mesa Boogies meio desequilibrados, mas todos que eu havia testado foram em conjunto com gabinetes Mesa. Esse foi o primeiro que eu testei na Bergantino, talvez por isso, eu tenha gostado tanto dele.

Outro detalhe é que eu não havia cogitado o D800 até o momento de eu ouvir samples dele sem gabinetes Mesa, acho que minha bronca deve ser com os Gabs da marca e não necessariamente com os heads, mas eu teria que testar mais para afirmar isso com propriedade....

P.S. (2): Duvido que o Colela venha para o lado "leve" da força, não parece ser sua vibe Razz Razz Razz Razz
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb Out 28, 2017 8:33 am

gpraxedes escreveu:Sobre o ampli em si, ele conta com 800w@4ohms, também há a opção de ser ligado em 2ohms que foi o diferencial para mim pois eu toco na maioria das vezes na igreja onde os 800w seriam muito, aí eu seleciono a opção de 2ohms e tenho um ampli menos potente à mão (Pois meu gab é de 4ohms).

Como é que é isso? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por gpraxedes Sáb Out 28, 2017 8:42 am

Assim, tio.

Se a chave estiver em 4ohms ele deve mandar os 800w pois o gab Também é 4 ohms.

Porém se mudo para 2, o ampli estará vendo um gab de 4ohms e não vai entregar os 800w, mas algo em torno de 450...

O mesmo princípio de se usar um amplificador de 4 ohms num Gabinete de 8. Ele não vai entregar toda sua potência.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb Out 28, 2017 8:47 am

^ Tem certeza? Esses amps com chave trabalham de forma diferente.

Fosse uma coisa lógica, ele não mandaria a mesma potência em 2 ou 4ohm.

Mas o manual não explica direito. Cuidado pra não estragar o amp com a chave em 2ohm trabalhando em 4.

Se você fizer isso em amp valvulado, estraga.

E outra coisa. 800W é com o volume no talo. Se você usa ele no 1, manda muito menos que isso. Não há necessidade de malabarismo pra ter menos potência. O botão de volume existe pra isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por gpraxedes Sáb Out 28, 2017 8:49 am

Tenho sim. Os outros minis fazem isso, como o Darkglass M900.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por gpraxedes Sáb Out 28, 2017 8:54 am

Entendo, mas não vejo como malabarismo, apenas como mais uma opção do ampli.

O que quero dizer é que ele é um amplificador portátil e versátil, porém, esses mini não são tão baratos, por isso, para quem não tem problemas em carregar um bom AB, creio que ainda não seja a hora de migrar...

Para ter noção, nos EUA ele custa mais que um GK1001, coisa que não vou nem discutir Razz
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb Out 28, 2017 9:00 am

gpraxedes escreveu:Entendo, mas não vejo como malabarismo, apenas como mais uma opção do ampli.

Quando eu digo malabarismo, quero dizer algo perigoso. No manual não fala que pode. Fala que 2.7 (que é um cab de 4 mais um de 8 ) deve ser ligado em 2ohm, mas não fala que deve (ou pode) ligar um cab de 4ohm em 2ohm.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por deathenrique Sex Dez 21, 2018 6:01 pm

fala pessoal, mais alguém tem usado esse cabeçote? Gostaria de mais informações, estou interessado em vender meu gk 400rb II e quem sabe, pegar um desse quando der.
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por Paulo Penna Sáb Dez 22, 2018 8:08 am

Um amigo tem um d800+ que tem um som muito bonito, mas quando vou tocar na terra dele, levo meu 1001rb e me sinto muito feliz com isso.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por JAZZigo Sáb Dez 22, 2018 11:22 am

heenrique_bass escreveu:fala pessoal, mais alguém tem usado esse cabeçote? Gostaria de mais informações, estou interessado em vender meu gk 400rb II e quem sabe, pegar um desse quando der.
Trocar um GK Class AB por um Class D? Eu não faria isso, mesmo por um Mesa. Acho que o Rickenbacker ficaria ressentido com você inclusive. Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por deathenrique Sáb Dez 22, 2018 11:25 pm

JAZZigo escreveu:
heenrique_bass escreveu:fala pessoal, mais alguém tem usado esse cabeçote? Gostaria de mais informações, estou interessado em vender meu gk 400rb II e quem sabe, pegar um desse quando der.
Trocar um GK Class AB por um Class D? Eu não faria isso, mesmo por um Mesa. Acho que o Rickenbacker ficaria ressentido com você inclusive. Razz

Um dos problemas ultimamente é carregar um transformador aqui que pesa 5kg, pois aonde moro é 220v e o GK é 110v, ai pra mim vira coisa demais pra carregar. Cheguei a experimentar aquele mini head da Tc Electronic, o bh250, tirei uma sonzera com o tokai rickenbacker inclusive, gostei bastante, porém, toquei em casa com a 4x10 em 8ohms, queria ver em situação de ensaio. Na real que fiquei interessado nesse Mesa d800 ou no Tc electronic bh800, tanto pra trabalhar com folga, quanto por mobilidade, e claro, o som conta também.
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo