Chegou meu baixo!
+12
Ricardo Farias Menezes
Vinicius F
Coder
arturbmallmann
Mike_
Renato Aversari
Willian Casagrande
pedrohenrique.astronauta
jpbass
Uchoa
Márcio
Ewerton Vianna
16 participantes
Página 1 de 1
Chegou meu baixo!
Fala, galera!
Compartilhando com vocês meu novo parceiro, um BX12 azulão quatro cordas, passivo!
Peguei o bixão pela bagatela de R$ 350. Agora só falta comprar cordas novas e mandar regular. É meu primeiro baixo.
Escolhi ele depois de pesquisar MUITO aqui no fórum. Obrigado a todos pelas informações. Abração!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=941729559238198&set=a.483230731754752.1073741826.100002034883809&type=3&theater
Compartilhando com vocês meu novo parceiro, um BX12 azulão quatro cordas, passivo!
Peguei o bixão pela bagatela de R$ 350. Agora só falta comprar cordas novas e mandar regular. É meu primeiro baixo.
Escolhi ele depois de pesquisar MUITO aqui no fórum. Obrigado a todos pelas informações. Abração!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=941729559238198&set=a.483230731754752.1073741826.100002034883809&type=3&theater
Última edição por Ewerton Vianna em Qui Jan 28, 2016 9:16 am, editado 2 vez(es)
Ewerton Vianna- Membro
Re: Chegou meu baixo!
Parabens manoo! bem vindo aos graves.
jpbass- Membro
Parabéns!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Márcio escreveu:Parabéns, Ewerton. Tem fotos? Sucesso aí na empreitada contrabaixística!
Valeu, Márcio!
Ewerton Vianna- Membro
Uchoa escreveu:Parabéns , mas acho que você deveria ter feito um título melhor .
Mudei lá mano kkk
Veja a foto do meu novo parceiro ae:
Ewerton Vianna- Membro
Parabéns pelo baixo, cara. Agora é investir em prática, estudo e aproveitar o fórum, que tem muita coisa boa (e gente boa)!
Willian Casagrande- Membro
^ Verdade! Este fórum contém muita informação mesmo. Aproveite, Ewerton!
ps: bacana a foto. Já tá devidamente encordoado, né?! hehe
ps: bacana a foto. Já tá devidamente encordoado, né?! hehe
Bacana cara. Tenho um Condor XB24A que é o meu xodó. Foi o meu primeiro baixo também, mas isso foi à 11 anos. Não me desfaço dele nunca. O baixo ainda está em perfeitas condições. Madeira, ferragens, elétrica, tudo como novo, e olhe que o bichinho já foi utilizado pra caramba em. Não sei se hoje os baixos da Condor são tão bem feitos como antigamente. Se for, já começou acertando. Nunca precisei fazer blindagem, trocar peças ou captadores para ter um som legal com ele. O baixo tem um som pesado que é uma beleza, com um grave muito show e um ataque que dá uma presença fantástica. Conservar o instrumento é tudo. A Condor sempre me agradou muito fazendo instrumentos bem honestos pela faixa de preço, e inclusive alguns instrumentos que chegam a surpreender pela qualidade quando se tem em vista o preço que se paga neles. Depois que eu comprar o meu Warwick RockBass Corvette $$ 5 o meu próximo baixo será um Felipe Andreoli Signature da Condor, de 5 cordas. Instrumento com som maravilhoso.
Renato Aversari- Membro
Sou gremista e um pouco suspeito em dizer,mas que cor linda
Parabéns pelo baixo e pela bagatela!
Bem vindo aos graves!
Parabéns pelo baixo e pela bagatela!
Bem vindo aos graves!
arturbmallmann- Membro
Valeu, rapaziada. Satisfação compartilhar com vocês esse momento bacana. Abs!
Ewerton Vianna- Membro
É um instrumento honesto.
Assim que puder, leve-o ao Luthier e coloque cordas novas. No mais, agora é só estudar, estudar e estudar...
Assim que puder, leve-o ao Luthier e coloque cordas novas. No mais, agora é só estudar, estudar e estudar...
Coder- Membro
Parabéns, meu caro!
Saiba que esse é um caminho sem saída, altamente viciante! hehehe
Qualquer dúvida estamos aqui!
Saiba que esse é um caminho sem saída, altamente viciante! hehehe
Qualquer dúvida estamos aqui!
Vinicius F- Membro
Muito bonito o baixo, parabéns man!
Ricardo Farias Menezes- Membro
Parabens Ewerton! Tive um desses, nessa cor, tenho saudades até hoje.
Breno_Barnabe- Membro
que sensação maravilhosa! Agora é estudar e descer os dedos!
Eduardo Tob- Membro
Renato Aversari escreveu:Bacana cara. Tenho um Condor XB24A que é o meu xodó. Foi o meu primeiro baixo também, mas isso foi à 11 anos. Não me desfaço dele nunca. O baixo ainda está em perfeitas condições. Madeira, ferragens, elétrica, tudo como novo, e olhe que o bichinho já foi utilizado pra caramba em. Não sei se hoje os baixos da Condor são tão bem feitos como antigamente. Se for, já começou acertando. Nunca precisei fazer blindagem, trocar peças ou captadores para ter um som legal com ele. O baixo tem um som pesado que é uma beleza, com um grave muito show e um ataque que dá uma presença fantástica. Conservar o instrumento é tudo. A Condor sempre me agradou muito fazendo instrumentos bem honestos pela faixa de preço, e inclusive alguns instrumentos que chegam a surpreender pela qualidade quando se tem em vista o preço que se paga neles. Depois que eu comprar o meu Warwick RockBass Corvette $$ 5 o meu próximo baixo será um Felipe Andreoli Signature da Condor, de 5 cordas. Instrumento com som maravilhoso.
Renatão, to meio perdido sobre que tipo de corda compro pra ele, velho. To meio sem grana!
Ewerton Vianna- Membro
^ Corda de baixo é facada no rim, mesmo...
Transpira muito pelas mãos???
Vinicius F- Membro
Cara, quando eu tô muito pobre (quase sempre) vou de SG mesmo. Não é boa, mas pelo menos custa barato e até que dura bastante. Quando tô menos pobre, compro Giannini, que das nacionais é a melhorzinha. Quando tô rico, acordo
Willian Casagrande- Membro
cordas tá f***... e só tende a piorar! nas lojas por aqui encontro nig,GHS, d'addario mais baratas do que pela internet Oo
qualquer uma destas aguentam bem para mim! Tá certo que ando cuidando um pouco mais com a flanelinha!! sempre que posso tiro o suor delas hauahhau
qualquer uma destas aguentam bem para mim! Tá certo que ando cuidando um pouco mais com a flanelinha!! sempre que posso tiro o suor delas hauahhau
arturbmallmann- Membro
Vinicius F escreveu:^ Corda de baixo é facada no rim, mesmo...
não, vinicius.
Ewerton Vianna- Membro
Ótimo... rs
Bom, corda é bem pessoal. O ideal no começo é ir revezando as marcas pra ajudar a definir o gosto. Alternar também entre diferentes revestimentos e bitolas...
As D'Addario sempre foram populares em custo benefício e um bom ponto de partida, embora hoje em dia também estejam custando caro, também. Quando estava realmente duro, eu costumava comprar as Warwick (pacote vermelho), que eram bem baratinhas (não sei hoje, mas deve ser ainda bem baratas em relação às demais).
Eram conhecidas por ter um bom timbre quando novas, só que perdiam esse timbre extremamente rápido. Como eu retenho muito os líquidos, transpiro praticamente nada, qualquer corda dura uma eternidade pra mim, então não tinha esse problema. Por isso perguntei sobre o suor das mãos... rs
Bom, corda é bem pessoal. O ideal no começo é ir revezando as marcas pra ajudar a definir o gosto. Alternar também entre diferentes revestimentos e bitolas...
As D'Addario sempre foram populares em custo benefício e um bom ponto de partida, embora hoje em dia também estejam custando caro, também. Quando estava realmente duro, eu costumava comprar as Warwick (pacote vermelho), que eram bem baratinhas (não sei hoje, mas deve ser ainda bem baratas em relação às demais).
Eram conhecidas por ter um bom timbre quando novas, só que perdiam esse timbre extremamente rápido. Como eu retenho muito os líquidos, transpiro praticamente nada, qualquer corda dura uma eternidade pra mim, então não tinha esse problema. Por isso perguntei sobre o suor das mãos... rs
Vinicius F- Membro
Tem uma corda mexicana chamada Darco que costuma chegar por aqui a preços bons.
Breno_Barnabe- Membro
Valeu, irmãos. Assim que tiver um fôlego aqui vou atrás do jogo de cordas e mandar regular meu amigão. Preciso comprar o ampli ainda.
Ewerton Vianna- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos