Dúvida Caixas Ativas
+4
Normando Neto
allexcosta
Coder
Tiago Scalioni
8 participantes
Página 1 de 1
Dúvida Caixas Ativas
Olá,
Então,o seguinte eu tinha um cubinho bem ruinzinho,e parou de funcionar,e resolvi comprar um melhor.
Porem meu tio tinha uma caixa Antera Ativa LF1000AX subwoofer ativa,e falou que me dava.Porem essa caixa não tem entrada por baixo,o que indica que falta algo.
Não conheço muito de caixas e tal,apenas toco o baixim no amadorismo mesmo,e queria saber o que falta pra fazer essa caixa funcionar.
É uma mesinha ? se sim qual delas,precisa de mais algo,ou só isso ?
Desde já meus sinceros obrigado e feliz páscoa
Então,o seguinte eu tinha um cubinho bem ruinzinho,e parou de funcionar,e resolvi comprar um melhor.
Porem meu tio tinha uma caixa Antera Ativa LF1000AX subwoofer ativa,e falou que me dava.Porem essa caixa não tem entrada por baixo,o que indica que falta algo.
Não conheço muito de caixas e tal,apenas toco o baixim no amadorismo mesmo,e queria saber o que falta pra fazer essa caixa funcionar.
É uma mesinha ? se sim qual delas,precisa de mais algo,ou só isso ?
Desde já meus sinceros obrigado e feliz páscoa
Tiago Scalioni- Membro
Re: Dúvida Caixas Ativas
Tiago,
Essas caixas não são feitas para ligar instrumentos musicais. As entradas disponíveis são para conectar mixer's ou qualquer outro periférico com o áudio já processado.
Se essa for a unica alternativa, bom, pelo menos use um Direct Box e ligue a saída balanceada na entrada (INPUT) do subwoofer.
Essas caixas não são feitas para ligar instrumentos musicais. As entradas disponíveis são para conectar mixer's ou qualquer outro periférico com o áudio já processado.
Se essa for a unica alternativa, bom, pelo menos use um Direct Box e ligue a saída balanceada na entrada (INPUT) do subwoofer.
Coder- Membro
Coder escreveu:Tiago,
Opa,pelo menos até o fim do ano essa vai ser a única opção,a direct box qual delas eu compro ?ativa ? recomenda alguma marca?tem como usar aquelas mesas de som tbm?
Valeuu
Tiago Scalioni- Membro
Tiago Scalioni escreveu:Opa,pelo menos até o fim do ano essa vai ser a única opção,a direct box qual delas eu compro ?ativa ?
Qualquer um.
Tiago Scalioni escreveu:
tem como usar aquelas mesas de som tbm?
O correto é sempre passar por um DI antes de chegar na mesa.
De qualquer forma, se a intensão é servir apenas de quebra galho, arrume um cabo balanceado e ligue seu baixo na entrada INPUT do sub. Já adianto que o som irá ficar tosco e sem definição alguma. Se quiser um mínimo de qualidade, compre um DI, regule o crossover da caixa e seja feliz!
Coder- Membro
Sub?
Você não vai entender uma nota. Só vai escutar woof woof woof...
Subs são cortados. Caixas de instrumentos tem que ser full-range.
Você não vai entender uma nota. Só vai escutar woof woof woof...
Subs são cortados. Caixas de instrumentos tem que ser full-range.
allexcosta- Administrador
Concordo.
É como eu disse, mesmo controlando o crossover, o som vai ficar sem definição nenhuma... Serve apenas pra quebrar um galho enquanto esta sem cubo... Isso é, se o for de 15"... Subs de 18" sem chances... Só buf buf buf, vidraças quebrando, alarme de carros disparando... rs
É como eu disse, mesmo controlando o crossover, o som vai ficar sem definição nenhuma... Serve apenas pra quebrar um galho enquanto esta sem cubo... Isso é, se o for de 15"... Subs de 18" sem chances... Só buf buf buf, vidraças quebrando, alarme de carros disparando... rs
Coder- Membro
Segundo o fabricante a caixa tem um crossover ajustável de 80 a 800hz. Isso não daria pra regular e ter um som decente?
Dados da caixa:
Aplicação: Graves e subgraves para uso individual por canal ou como sub central com 2 saídas (L/R) High Pass (100 Hz acima)
Sistema: Caixa tipo Band Pass de 6ª ordem.
Amplificador: 600 W/rms (4 ohms) e 420 W/rms (8 ohms), com indicadores de sinal, limiter (clip) Ind. frontal e traseiro, temp./Mute. Prot. nível DC na saída e auto rampa, Ventilação forçada inteligent system cooler com proteção térmica. Filtro Subsonic em 40 Hz Butterworth filter 12 dB/Oitava. e IRF Filter Controle de volume.
Crossover: Linkwitz-Riley 24 dB/Oitava. com corte ajustável de 80 Hz a 800 Hz. Chave inversora de fase 0 ou 180º
Resp. de Frequência: 40 Hz a 800 Hz
Sensibilidade: SPL (1w at 1m)= 102 dB
Entradas/Saídas: 4 paralelas XLR (2 left/mono, 2 XLR right)
Saída p/Cx. Superior: 2 XLR (left/right) 100 Hz acima
Saída p/Falante Externo: 1 Speakon (pino1+ pino1-), para conexão de caixa passiva externa (8 ohms)
Falantes: 1x15" Subwoofer com bob. móvel de 4'' Kapton. cob. angular: 180°H e 180°V.
Alimentação: 120/230 V (50/60 Hz) automática com acionamento Soft Start.
Dimensões (mm): A = 645 L = 505 P = 575 Peso: 43,5 kg.
http://antera.com.br/imaster/pt/produtos/caixa-acustica-ativa/lf1000ax
Dados da caixa:
Aplicação: Graves e subgraves para uso individual por canal ou como sub central com 2 saídas (L/R) High Pass (100 Hz acima)
Sistema: Caixa tipo Band Pass de 6ª ordem.
Amplificador: 600 W/rms (4 ohms) e 420 W/rms (8 ohms), com indicadores de sinal, limiter (clip) Ind. frontal e traseiro, temp./Mute. Prot. nível DC na saída e auto rampa, Ventilação forçada inteligent system cooler com proteção térmica. Filtro Subsonic em 40 Hz Butterworth filter 12 dB/Oitava. e IRF Filter Controle de volume.
Crossover: Linkwitz-Riley 24 dB/Oitava. com corte ajustável de 80 Hz a 800 Hz. Chave inversora de fase 0 ou 180º
Resp. de Frequência: 40 Hz a 800 Hz
Sensibilidade: SPL (1w at 1m)= 102 dB
Entradas/Saídas: 4 paralelas XLR (2 left/mono, 2 XLR right)
Saída p/Cx. Superior: 2 XLR (left/right) 100 Hz acima
Saída p/Falante Externo: 1 Speakon (pino1+ pino1-), para conexão de caixa passiva externa (8 ohms)
Falantes: 1x15" Subwoofer com bob. móvel de 4'' Kapton. cob. angular: 180°H e 180°V.
Alimentação: 120/230 V (50/60 Hz) automática com acionamento Soft Start.
Dimensões (mm): A = 645 L = 505 P = 575 Peso: 43,5 kg.
http://antera.com.br/imaster/pt/produtos/caixa-acustica-ativa/lf1000ax
Normando Neto- Membro
Cortando em 800 Hz dá pra ouvir alguma coisa. Gente, o cara recebeu de graça, claro que vale a pena testar. Se não ficar bom, é só agradecer ao tio e devolver...
Tiago
Um pré como o Hartke Bass Attack (ou em casos de grana curta, um Behringer BDI-21) servem para fazer a interface que você precisa.
Tiago
Um pré como o Hartke Bass Attack (ou em casos de grana curta, um Behringer BDI-21) servem para fazer a interface que você precisa.
Thales_Sr- Moderador
Não tinha visto o 800hz...
É... Vai dar pra ouvir alguma coisa, tirar um som de reggae, dub, etc... Mas não exatamente um som normal de baixo. Até porque o 800hz já deve ser -3 ou -6db.
Enfim, é um subwoofer.
É... Vai dar pra ouvir alguma coisa, tirar um som de reggae, dub, etc... Mas não exatamente um som normal de baixo. Até porque o 800hz já deve ser -3 ou -6db.
Enfim, é um subwoofer.
No caso então é uma pedaleira,uma mesa ou só uma Direct Box?
Tiago Scalioni- Membro
Se for pra ficar barato um direct ou o BDI-21 (ou ADI-21, que tem ajuste de médios).
Se teu baixo for ativo, com pré de três bandas, um direct passivo já resolve.
Se for um baixo passivo, com o ADI ou BDI é legal porque te dá mais opções de eq.
Ligar o baixo direto numa mesa também não seria legal, precisaria do direct box do mesmo jeito.
Se for pra usar só em casa não vale a pena comprar um DI caro, pega um baratinho mesmo.
Se teu baixo for ativo, com pré de três bandas, um direct passivo já resolve.
Se for um baixo passivo, com o ADI ou BDI é legal porque te dá mais opções de eq.
Ligar o baixo direto numa mesa também não seria legal, precisaria do direct box do mesmo jeito.
Se for pra usar só em casa não vale a pena comprar um DI caro, pega um baratinho mesmo.
Normando Neto- Membro
depende, baixo ativo em mesas costuma funcionar relativamente bem. Mas passivo concordo que não fica bom.
arturbmallmann- Membro
hauhauhauhaua /\
Desapega desapega!!
Desapega desapega!!
arturbmallmann- Membro
Meu baixo é um ativo da strinberg,não sei se vai rolar vender a caixa não ashuahuehuae,vai ficar feio pro meu lado
Tiago Scalioni- Membro
Tiago Scalioni escreveu:Meu baixo é um ativo da strinberg,não sei se vai rolar vender a caixa não ashuahuehuae,vai ficar feio pro meu lado
Não sugeri por causa disso, mas um sub desses tem um bom valor de mercado.
De qualquer forma, se você adicionar um amp full-range a esse sub terá uma rig de baixo bem significativa.
Uma opção é casar esse sub com uma top, já vi essa configuração tocando e geram bastante SPL. Vai virar basicamente um mini-PA só pra você.
Sonikado- Membro