UFC e demais eventos MMA
+39
Fá Mendonça
danilo_costa
malka_aff
*JAPA* PICKER BASS
Adyson
Luizão
fheliojr
Fernando Zadá
Andrezinho
Claudio
Vlad
João Marcel
danielcastrobp
Ricardo Saldanha
samuel luz
Licas
SILVIAO
Edu Fettermann
dudamir
Christian
LuCaSbass
Guilé
GilliamGatto
Lapetina
AdrianoBSB
Eduardo Chaves
Maniaky
thgbass
Cid
SirGalahad
Ricardo (alive10)
Tiago Bass
Glauco
allexcosta
Vacc
Nando Vasques
Alexandre Lopes
Pagode Alto Astral
Daniel
43 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 14 de 20
Página 14 de 20 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20
thgbass- Membro
Re: UFC e demais eventos MMA
Poooooowwwwwwww!!!!!
Nando Vasques- Membro
Dan Henderson é osso durissimo.
Lembro qdo ele ganhou do minotauro e depois o minota deu o troco na revanche. O cara é um wrestler de primeirissima.
Lembro qdo ele ganhou do minotauro e depois o minota deu o troco na revanche. O cara é um wrestler de primeirissima.
Daniel- Membro
Que direto, chute na parte interna da coxa pra tirar a atenção do cara, jab no abdomem para ele baixar a guarda e Pooooowwwwww!!!!!
O mais novo desafiante do Spider... Uma luta dele com o Sonnen seria demais tb!! haha dois falastrões.
http://espn.estadao.com.br/lutas/noticia/179863_OCHOCINCO+DESAFIA+ANDERSON+SILVA+E+ESBANJA+CONFIANCA+APOS+OK+DE+DANA+WHITE
<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/hqg4ndQwvHo?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://espn.estadao.com.br/lutas/noticia/179863_OCHOCINCO+DESAFIA+ANDERSON+SILVA+E+ESBANJA+CONFIANCA+APOS+OK+DE+DANA+WHITE
<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/hqg4ndQwvHo?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Daniel- Membro
Ah Tá!Esse ai é o famoso quem?????
Nando Vasques- Membro
Fedor esta estudando a proposta de descer de categoria,se isso acontecer irá enfrentar o novo Campeao Dan Henderson!
Nando Vasques- Membro
Acho que tinha falado isso ao tempo daquela luta com o pezão, mas repito:
Fedor é baixo e leve a categoria heavyweight. Se ele emagrecer um pouco ele bate o peso da categoria do shogun, jones, rampage, henderson, minotOuro, enfim, vai ser osso duro pra qq um ali... Tomar ground and pound de peso pesado como levou e o cara não apagar é pra poucos... Se ele descer mesmo vai ser absoluto por mais um bom tempo.
Fedor é baixo e leve a categoria heavyweight. Se ele emagrecer um pouco ele bate o peso da categoria do shogun, jones, rampage, henderson, minotOuro, enfim, vai ser osso duro pra qq um ali... Tomar ground and pound de peso pesado como levou e o cara não apagar é pra poucos... Se ele descer mesmo vai ser absoluto por mais um bom tempo.
Daniel- Membro
Nando Vasques escreveu:Ah Tá!Esse ai é o famoso quem?????
Pelo que vi aqui é um jogador de futebol americano, pelo jeito o estilo corredor, mas que pratica MMA tb e ja fez algumas lutas...
Coitado dele. Se lutar mesmo com o Anderson, parafraseando o próprio: "vai ser engraçado"...
Daniel- Membro
http://wp.clicrbs.com.br/nomundodaslutas/2011/03/10/exclusivo-entrevista-com-o-campeao-mauricio-shogun/?topo=2,1,1,,,2
O brasileiro Mauricio Shogun defenderá pela primeira vez o seu título dos meio-pesados (até 93kg) do UFC contra o norte-americano Jon Jones.
O duelo será a luta principal do UFC 128 no dia 19 de março de 2011 no Prudential Center, Newark, Estados Unidos.
Shogun ostenta no MMA um cartel com 19 vitórias e 4 derrotas, vindo da conquista do seu título ao nocautear o brasileiro Lyoto Machida no UFC 113 no dia 08 de maio de 2010.
Faltando pouco mais de uma semana para o combate, Mauricio Shogun concedeu uma entrevista exclusiva faz poucos minutos:
Caju Freitas: o que você achou da mudança de oponente. Inicialmente seria o americano Rashad Evans e agora será Jon Jones ?
Shogun: Na verdade foi uma surpresa, mas o UFC não tinha muita opção de adversário. Com a lesão do Rashad, o substituto poderia ser o Quinton Rampage Jackson, Jon Jones ou o Ryan Bader. Eu sou profissional e aceito qualquer adversário.
Caju Freitas: O que muda na estratégia ? e o que fará diferença na luta ?
Shogun: Estou treinando todas as áreas. Vou para cima buscando a luta.
Caju Freitas: Quais são as principais virtudes de Jon Jones ?
Shogun: acredito que o wresting. O Jon Jones é um grande lutador e é bastante eclético e mostrou que sabe todos os fundamentos.
Caju Freitas: Conte sobre a sua rotina de treinos e onde você tem treinado.
Shogun: Fiz todo o meu treinamento com minha equipe aqui em Curitiba. Aqui eu fico perto da família, dos amigos e a estrutura é excelente. Agora estou na fase final da minha preparação, pois viajo sábado para os Estados Unidos com minha equipe de dez pessoas.
Caju Freitas: A sua experiência poderá fazer a diferença na luta, ainda mais você tendo os títulos dos dois maiores eventos de MMA da história (Pride GP 2005 e UFC) ?
Shogun: Acredito que sim. Tenho aprendido a cada luta. Fico feliz por ter sido campeão do UFC e do Pride.
Caju Freitas: quais foram os seus mais duros oponentes até hoje ? Jones pode entrar nesta lista ?
Shogun: Difícil apontar, pois só peguei os melhores até agora. Todas as lutas são duras e para falar somente depois do duelo.
Caju Freitas: você acha possível que você lute no UFC no Brasil de agosto?
Shogun: Sim. A data do UFC no Brasil é bastante confortável e seria possível, mas agora estou totalmente focado na luta com Jon Jones.
Caju Freitas: qual o seu palpite para o duelo entre Junior Cigano e Brock Lesnar no UFC 131 dia 11 de junho ?
Shogun: Acredito no Cigano que tem uma excelente trocação. O Brock Lesnar mostrou o seu ponto fraco na luta contra o Cain Velasquez que é a trocação. Acho que o jogo do Lesnar não casa com o do Ciganor e acho que dará Junior Cigano como vencedor.
Caju Freitas: O MMA está crescendo absurdamente no Mundo. O que você acha que falta para explodir de vez no Brasil ?
Shogun: O MMA no caminho certo e está crescendo a cada dia. Nós estamos no caminho correto e o UFC no Brasil será muito bom para popularizar o esporte no País.
O brasileiro Mauricio Shogun defenderá pela primeira vez o seu título dos meio-pesados (até 93kg) do UFC contra o norte-americano Jon Jones.
O duelo será a luta principal do UFC 128 no dia 19 de março de 2011 no Prudential Center, Newark, Estados Unidos.
Shogun ostenta no MMA um cartel com 19 vitórias e 4 derrotas, vindo da conquista do seu título ao nocautear o brasileiro Lyoto Machida no UFC 113 no dia 08 de maio de 2010.
Faltando pouco mais de uma semana para o combate, Mauricio Shogun concedeu uma entrevista exclusiva faz poucos minutos:
Caju Freitas: o que você achou da mudança de oponente. Inicialmente seria o americano Rashad Evans e agora será Jon Jones ?
Shogun: Na verdade foi uma surpresa, mas o UFC não tinha muita opção de adversário. Com a lesão do Rashad, o substituto poderia ser o Quinton Rampage Jackson, Jon Jones ou o Ryan Bader. Eu sou profissional e aceito qualquer adversário.
Caju Freitas: O que muda na estratégia ? e o que fará diferença na luta ?
Shogun: Estou treinando todas as áreas. Vou para cima buscando a luta.
Caju Freitas: Quais são as principais virtudes de Jon Jones ?
Shogun: acredito que o wresting. O Jon Jones é um grande lutador e é bastante eclético e mostrou que sabe todos os fundamentos.
Caju Freitas: Conte sobre a sua rotina de treinos e onde você tem treinado.
Shogun: Fiz todo o meu treinamento com minha equipe aqui em Curitiba. Aqui eu fico perto da família, dos amigos e a estrutura é excelente. Agora estou na fase final da minha preparação, pois viajo sábado para os Estados Unidos com minha equipe de dez pessoas.
Caju Freitas: A sua experiência poderá fazer a diferença na luta, ainda mais você tendo os títulos dos dois maiores eventos de MMA da história (Pride GP 2005 e UFC) ?
Shogun: Acredito que sim. Tenho aprendido a cada luta. Fico feliz por ter sido campeão do UFC e do Pride.
Caju Freitas: quais foram os seus mais duros oponentes até hoje ? Jones pode entrar nesta lista ?
Shogun: Difícil apontar, pois só peguei os melhores até agora. Todas as lutas são duras e para falar somente depois do duelo.
Caju Freitas: você acha possível que você lute no UFC no Brasil de agosto?
Shogun: Sim. A data do UFC no Brasil é bastante confortável e seria possível, mas agora estou totalmente focado na luta com Jon Jones.
Caju Freitas: qual o seu palpite para o duelo entre Junior Cigano e Brock Lesnar no UFC 131 dia 11 de junho ?
Shogun: Acredito no Cigano que tem uma excelente trocação. O Brock Lesnar mostrou o seu ponto fraco na luta contra o Cain Velasquez que é a trocação. Acho que o jogo do Lesnar não casa com o do Ciganor e acho que dará Junior Cigano como vencedor.
Caju Freitas: O MMA está crescendo absurdamente no Mundo. O que você acha que falta para explodir de vez no Brasil ?
Shogun: O MMA no caminho certo e está crescendo a cada dia. Nós estamos no caminho correto e o UFC no Brasil será muito bom para popularizar o esporte no País.
Daniel- Membro
Ontem tava revendo os primeiros UFC... faz tempo hein... quanta coisa mudou.
É impressionante como o nível Tecnico cresceu, tava revendo algumas lutas e como naquela época nego era finalizado fácil por guilhotina... o nível de hoje é impressionante comparado aquela época.
Eu nem lembrava mais como o sangue descia... os caras sem luvas, qualquer murrinho abria logo uma cratera...
É impressionante como o nível Tecnico cresceu, tava revendo algumas lutas e como naquela época nego era finalizado fácil por guilhotina... o nível de hoje é impressionante comparado aquela época.
Eu nem lembrava mais como o sangue descia... os caras sem luvas, qualquer murrinho abria logo uma cratera...
Cid- Moderador
^ UFC Classics
Agora repara no Marcos Rua, o cara já era na época, talvez o único, lutador de MMA, tinha trocação e chão e usava muito bem ambos.
Uma pena que não conseguiu lutar durante mais tempo por causa de doenças e lesões.
Agora repara no Marcos Rua, o cara já era na época, talvez o único, lutador de MMA, tinha trocação e chão e usava muito bem ambos.
Uma pena que não conseguiu lutar durante mais tempo por causa de doenças e lesões.
dudamir- Membro
UFC compra o Strikeforce
Notícia bombástica do mercado de MMA, o UFC, ou a Zuffa empresa que é dona do evento, comprou o Strikeforce, provavelmente o 2o maior evento de MMA atualmente.
Os caras continuam em busca do monopólio, ou oligopólio, do mercado de MMA no mundo. E também continuam provando que são muito bons em administrar um negócio delicado (muita gente quebrou nesta brincadeira).
O mais importante é que Fedor está um passo mais próximo do UFC ...
http://tatame.com.br/2011/03/12/UFC-compra-maior-rival-nos-EUA--Strikeforce
Os caras continuam em busca do monopólio, ou oligopólio, do mercado de MMA no mundo. E também continuam provando que são muito bons em administrar um negócio delicado (muita gente quebrou nesta brincadeira).
dudamir- Membro
Sááabado que vem, teeeeemos evento! ram!
dudamir escreveu:Notícia bombástica do mercado de MMA, o UFC, ou a Zuffa empresa que é dona do evento, comprou o Strikeforce, provavelmente o 2o maior evento de MMA atualmente.
Daniel- Membro
dudamir escreveu:Notícia bombástica do mercado de MMA, o UFC, ou a Zuffa empresa que é dona do evento, comprou o Strikeforce, provavelmente o 2o maior evento de MMA atualmente.
Literalmente.
NOtícia trágica pra mim... O camarada que tem o combate vai ter que viajar sexta e só volta domingo. Se nao arrumar outra pessoa que tenha, acho que vou ter q voltar pro sopcast logo nesse UFC...
Daniel- Membro
Daniel escreveu:NOtícia trágica pra mim... O camarada que tem o combate vai ter que viajar sexta e só volta domingo. Se nao arrumar outra pessoa que tenha, acho que vou ter q voltar pro sopcast logo nesse UFC...
Eu vou perder a luta, tem um aniversário pra ir e com certeza la não vai ter como eu assistir
Taca logo o Fedor na categoria meio-pesado e deixa ele provar que ainda é o maior lutador de MMA de todos os tempos.
Porque com os gigantes da peso pesado não vai rolar ...
Há algum tempo eu sou a favor da categoria super-pesado para cara como Brock, Pezão e cia.
Porque com os gigantes da peso pesado não vai rolar ...
Há algum tempo eu sou a favor da categoria super-pesado para cara como Brock, Pezão e cia.
dudamir- Membro
Por falar no Brock olha o filho dele ae.
GilliamGatto- Membro
Coitado du mulek,se meteu com o gordinho e sifu...
Nando Vasques- Membro
Daniel- Membro
thgbass- Membro
^Bicho que loucura!!!!!!!!!!
O carinha tomou uma no queixo que ficou sem rumo.
O carinha tomou uma no queixo que ficou sem rumo.
Caraca kkkkkk o cara luta pra caramba, e que soco hein...
Cid- Moderador
Esquentando os motores para sábado!! Bela prévia
Daniel- Membro
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK que pataço.
GilliamGatto- Membro
kkkkkkkkkkkkk. . perdeu o rumo de casa!
Shogun não entra em provocação, mas rebate Jones: "Quero ver provar lá em cima"
Com apenas 29 anos, Maurício Shogun é um dos poucos lutadores que já conquistaram cinturões nos dois maiores torneios de MMA que já existiram, do extinto Pride e agora do UFC. Mas neste sábado, terá um de seus maiores desafios para manter o título do Ultimate: enfrenta Jon Jones, estrela ascendente do torneio e que vem demonstrando muita confiança para essa luta.
Na última semana, durante uma entrevista coletiva, o norte-americano não teve receio em afirmar: “Vou ganhar a luta porque sou obcecado pelo Shogun”. Mas o curitibano preferiu não entrar na provocação. Com seu tom calmo de sempre, Maurício não quis responder Jones com na moeda. Em entrevista ao UOL Esporte, preferiu não provocar seu adversário na luta principal do UFC 128.
“Ele é um cara novo, que está vencendo bem as lutas e por isso está muito motivado. Acho que deve ser por isso que ele falou essas coisas. Mas cada um tem a sua responsabilidade, tudo isso é problema dele”, afirmou Shogun. “Mas sinceramente, não entendi isso como confiança. Eu sou confiante e não saio falando essas coisas por aí.”
Mas o atual campeão dos meio-pesados do maior torneio de MMA do mundo também aproveitou para rebater o norte-americano. Não com a mesma força. Para ele, o embate é apenas dentro do octógono. “Na hora, ele falou tudo isso. Agora, quero ver ele provar lá em cima. Eu prefiro ficar quieto e mostrar o que sei lutando. Eu sou assim.”
“Na verdade, até gosto de que me vejam como zebra, fico mais confortável assim. Não tem problema nenhum que ele seja o queridinho da torcida”, completou.
Sobre a abrupta mudança de adversário - por conta de uma lesão de Rashad Evans, Jones virou seu rival apenas em 5 de fevereiro, após vencer Ryan Bader no UFC 126 - Maurício Shogun disse que não alterou muita coisa no seu trabalho. Ele vinha se preparando para o combate desde outubro do ano passado e, por isso, mudou apenas seus companheiros de treinamentos.
“Ele é muito maior que o Rashad (1,93m contra 1,80m) e consideravelmente maior que eu (1,85m), então tive de mudar meus sparrings. Peguei uns caras altos para treinar, pois tenho certeza que ele vai usar sua envergadura. Eu vou tentar entrar e ele vai tentar manter a distância. Será minha maior dificuldade, mas estou preparado”, explicou.
O UFC 128 acontece neste sábado, em Nova Jersey, e a transmissão acontece a partir das 22 horas (de Brasília) pelo canal em pay-per-view Combate.
Daniel- Membro
Tá explicado agora o pq dele ter treinado contra o Cigano,por causa do tamanho do Jones.Espero q o Shogun faça uma otima luta,se fizer o q sabe vai manter o cinturao com ele por muito tempo,vamos ver se o Jones vai fazer no Octógono o q falou fora dele...vixe e esse Sábado q num chega.
Nando Vasques- Membro
Resumo da luta de sábado: Jones, vai vir todo afoito, e vai se lascar. Shogun, como estará defendendo o cinturão, vai ter cautela. Jones com esses ataques, vai deixar um bom espaço para o Shogun que eliminará com facilidade o 'falador' Jones.
Bom, pelo menos eeeeeu acho que vai ser assim, vamo vê! Sabadão que num chega. .
Bom, pelo menos eeeeeu acho que vai ser assim, vamo vê! Sabadão que num chega. .
Esse rapaz da camiseta listrada ai deve ser parente do Fedor,deu uma só no cara que ficou zonzo, quase dormiu ali mesmo kkkkkkkkkkk!
SILVIAO- Membro
Hj foi a coletiva de imprensa do UFC 128...
Jones falou demais... tá brincando com fogo.
http://esportes.r7.com/mais-esportes/noticias/-shogun-faz-coco-como-qualquer-outra-pessoa-diz-jon-jones-20110316.html
shogun fecha a cara...
http://www.5thround.com/70701/jon-jones-predicts-submission-victory-over-mauricio-shogun-rua-at-ufc-128/
Tb achei um resumo da coletiva:
A última coletiva de imprensa do UFC 128, transmitida ao vivo pela TATAME, sacudiu a cidade de Nova Iorque. As principais estrelas do show, o campeão meio-pesado Maurício Shogun, e o desafiante Jon Jones responderam as perguntas de repórteres do mundo inteiro e de alguns fãs. O UFC 128 acontece nesse sábado (19), com cobertura em tempo real pela TATAME, e enquanto o aguardado momento não chega, você confere abaixo as principais declarações de Shogun e Jon Jones na coletiva.
Logo no início, o americano foi questionado sobre se não se sentia pressionado ao cruzar o Cage e ver caras muito mais experientes do outro lado, como o campeão Shogun. Jones respondeu em tom de deboche.
Jon Jones: “Procuro fazer o meu trabalho e estou muito empolgado com a oportunidade. Achei meio estranha a maneira como a oportunidade do título chegou para mim. Eu me sinto tranquilo pois tenho grandes mestres na academia do Greg Jackson como GSP, Rashad Evans, eu já visualizei muito essa luta e me sinto preparado. O Shogun é um cara como outro lutador, ele faz o que eu faço, acorda todos os dias de manhã, bota as calças dele como eu boto, tenho certeza que faz cocô como eu faço, não vou lutar com um nome e sim com um corpo, os caras aqui presentes não cagam como eu?”, comentou Jones, que depois dessa declaração bizarra levou uma sonora vaia.
O repórter brasileiro da Rede TV, Fernando Navarro perguntou ao campeão Maurício Shogun se ele acredita que o Rashad Evans correu da luta, sobre o que ele achou da mudança e se o Jones é uma luta mais dura do que o Rashad. Shogun declarou que prefere enfrentar o Jon Jones e considerou o Rashad “amarrão”.
Maurício Shogun: “Não acho que o Rashad correu dessa luta, ele realmente se machucou. Eu aceitei essa luta em consideração ao evento e eu sempre lutei com os melhores desde o começo de minha carreira, gosto de desafios grandes e aceitei o Jon Jones numa boa. Isso é muito relativo, são dois tops, a diferença é que o Rashad gosta mais de amarrar a luta e levar até o final, o Jones não, é um cara que luta solto e entra pra nocautear ou finalizar e por isso eu prefiro enfrentar um cara como o Jon Jones, que é muito mais empolgante”, analisou Shogun.
Cristina Lira, repórter brasileira da Rede TV, perguntou ao Shogun o que ele acha de o Jon Jones estar falando demais antes da luta e repassou a pergunta ao americano.
Maurício Shogun: Na verdade eu só conheço ele no octagon, pois sempre acompanhei as lutas dele, não conheço a personalidade dele do lado de fora. Luto profissionalmente há dez anos e estou acostumado com esse tipo de coisa e não é esse tipo de coisa que vai me abalar, cada um tem sua personalidade e fala o que quer”, ponderou o campeão.
Jon Jones: “Como ele disse, cada um tem sua personalidade e eu quero conquistar o máximo de torcedores possíveis aqui para que o público esteja todo a meu favor no dia da luta”, disse Jones, arrancando aplausos.
Um jornalista americano perguntou o que mudou nos treinos de Shogun quando soube que não enfrentaria o Rashad Evans, mas o Jon Jones. Veja o que o brasileiro respondeu.
Maurício Shogun: Acho que o jogo dos dois é basicamente parecido, eles gostam de trocar em pé e botar pra baixo e trabalhar o ground and pound, a única diferença é que eu tive que contratar sparrings com o biotipo do Jon Jones, mas não atrapalhou em nada meu treino, pois a mudança oi feita seis semanas antes, fase em que eu ainda estava entrando nos treinos específicos.
Um repórter da Suécia perguntou ao campeãoo que ele achava de ser o azarão nas apostas, mesmo tendo muito mais história e experiência do que o americano. Maurício foi diplomático em sua resposta.
Maurício Shogun: “Ele é um cara que vem vencendo suas lutas com facilidade, pegando caras bons e merece ser o favorito com certeza, vai lutar praticamente em casa e está na razão de ser o grande favorito”, disse Shogun, que avaliou as dificuldades que vai ter com a envergadura de Jones. Com certeza alem de ele ser um cara bem grande, tem um bom de Muay Thai e com certeza vou ter algumas dificuldades, mas treinei com caras do tamanho dele e estou bem preparado, fiz o meu melhor e se Deus quiser sábado vou voltar com o cinturão pra casa novamente”, comentou Shogun, arrancando aplausos do público presente.
Ao final da coletiva de imprensa, Dana White abriu as perguntas para os fãs presentes, que fizeram perguntas mornas, até que veio um rapaz para fazer a última questão, que botou fogo na platéia. O repórter-fã mandou a seguinte pérola: Você realmente acha que pode vencer essa luta? Você viu o que esse cara (Shogun) fez com o Overeem? Jon Jones ficou de pé, deu de ombros e perguntou. Qual seu nome? “Anthony”, respondeu o rapaz. Jones se limitou a dizer: “Peraí meu rapaz, peraí..., é claro que eu acho que sou capaz de vencê-lo, com certeza, mas que pergunta boba”, finalizou Jones, encerrando a coletiva.
Jones falou demais... tá brincando com fogo.
http://esportes.r7.com/mais-esportes/noticias/-shogun-faz-coco-como-qualquer-outra-pessoa-diz-jon-jones-20110316.html
shogun fecha a cara...
http://www.5thround.com/70701/jon-jones-predicts-submission-victory-over-mauricio-shogun-rua-at-ufc-128/
Tb achei um resumo da coletiva:
A última coletiva de imprensa do UFC 128, transmitida ao vivo pela TATAME, sacudiu a cidade de Nova Iorque. As principais estrelas do show, o campeão meio-pesado Maurício Shogun, e o desafiante Jon Jones responderam as perguntas de repórteres do mundo inteiro e de alguns fãs. O UFC 128 acontece nesse sábado (19), com cobertura em tempo real pela TATAME, e enquanto o aguardado momento não chega, você confere abaixo as principais declarações de Shogun e Jon Jones na coletiva.
Logo no início, o americano foi questionado sobre se não se sentia pressionado ao cruzar o Cage e ver caras muito mais experientes do outro lado, como o campeão Shogun. Jones respondeu em tom de deboche.
Jon Jones: “Procuro fazer o meu trabalho e estou muito empolgado com a oportunidade. Achei meio estranha a maneira como a oportunidade do título chegou para mim. Eu me sinto tranquilo pois tenho grandes mestres na academia do Greg Jackson como GSP, Rashad Evans, eu já visualizei muito essa luta e me sinto preparado. O Shogun é um cara como outro lutador, ele faz o que eu faço, acorda todos os dias de manhã, bota as calças dele como eu boto, tenho certeza que faz cocô como eu faço, não vou lutar com um nome e sim com um corpo, os caras aqui presentes não cagam como eu?”, comentou Jones, que depois dessa declaração bizarra levou uma sonora vaia.
O repórter brasileiro da Rede TV, Fernando Navarro perguntou ao campeão Maurício Shogun se ele acredita que o Rashad Evans correu da luta, sobre o que ele achou da mudança e se o Jones é uma luta mais dura do que o Rashad. Shogun declarou que prefere enfrentar o Jon Jones e considerou o Rashad “amarrão”.
Maurício Shogun: “Não acho que o Rashad correu dessa luta, ele realmente se machucou. Eu aceitei essa luta em consideração ao evento e eu sempre lutei com os melhores desde o começo de minha carreira, gosto de desafios grandes e aceitei o Jon Jones numa boa. Isso é muito relativo, são dois tops, a diferença é que o Rashad gosta mais de amarrar a luta e levar até o final, o Jones não, é um cara que luta solto e entra pra nocautear ou finalizar e por isso eu prefiro enfrentar um cara como o Jon Jones, que é muito mais empolgante”, analisou Shogun.
Cristina Lira, repórter brasileira da Rede TV, perguntou ao Shogun o que ele acha de o Jon Jones estar falando demais antes da luta e repassou a pergunta ao americano.
Maurício Shogun: Na verdade eu só conheço ele no octagon, pois sempre acompanhei as lutas dele, não conheço a personalidade dele do lado de fora. Luto profissionalmente há dez anos e estou acostumado com esse tipo de coisa e não é esse tipo de coisa que vai me abalar, cada um tem sua personalidade e fala o que quer”, ponderou o campeão.
Jon Jones: “Como ele disse, cada um tem sua personalidade e eu quero conquistar o máximo de torcedores possíveis aqui para que o público esteja todo a meu favor no dia da luta”, disse Jones, arrancando aplausos.
Um jornalista americano perguntou o que mudou nos treinos de Shogun quando soube que não enfrentaria o Rashad Evans, mas o Jon Jones. Veja o que o brasileiro respondeu.
Maurício Shogun: Acho que o jogo dos dois é basicamente parecido, eles gostam de trocar em pé e botar pra baixo e trabalhar o ground and pound, a única diferença é que eu tive que contratar sparrings com o biotipo do Jon Jones, mas não atrapalhou em nada meu treino, pois a mudança oi feita seis semanas antes, fase em que eu ainda estava entrando nos treinos específicos.
Um repórter da Suécia perguntou ao campeãoo que ele achava de ser o azarão nas apostas, mesmo tendo muito mais história e experiência do que o americano. Maurício foi diplomático em sua resposta.
Maurício Shogun: “Ele é um cara que vem vencendo suas lutas com facilidade, pegando caras bons e merece ser o favorito com certeza, vai lutar praticamente em casa e está na razão de ser o grande favorito”, disse Shogun, que avaliou as dificuldades que vai ter com a envergadura de Jones. Com certeza alem de ele ser um cara bem grande, tem um bom de Muay Thai e com certeza vou ter algumas dificuldades, mas treinei com caras do tamanho dele e estou bem preparado, fiz o meu melhor e se Deus quiser sábado vou voltar com o cinturão pra casa novamente”, comentou Shogun, arrancando aplausos do público presente.
Ao final da coletiva de imprensa, Dana White abriu as perguntas para os fãs presentes, que fizeram perguntas mornas, até que veio um rapaz para fazer a última questão, que botou fogo na platéia. O repórter-fã mandou a seguinte pérola: Você realmente acha que pode vencer essa luta? Você viu o que esse cara (Shogun) fez com o Overeem? Jon Jones ficou de pé, deu de ombros e perguntou. Qual seu nome? “Anthony”, respondeu o rapaz. Jones se limitou a dizer: “Peraí meu rapaz, peraí..., é claro que eu acho que sou capaz de vencê-lo, com certeza, mas que pergunta boba”, finalizou Jones, encerrando a coletiva.
Daniel- Membro
Pois é ,um lutador que coloca o Alistair Overeem pra dormir deve ser respeitado e temido com certeza.Na torcida pelo Shogun!!
SILVIAO- Membro
^
Assisti ao video promocional do site do UFC agora e o Jones tá realmente soberbo.
Eu nunca torci tanto pra um brazuca desde a luta do Minotauro x Bob Sapp, que assisti tb ao vivo e dei um berro no meio da noite qdo o minota encaixou aquele armlock.
WAR SHOGUN!!!
Assisti ao video promocional do site do UFC agora e o Jones tá realmente soberbo.
Eu nunca torci tanto pra um brazuca desde a luta do Minotauro x Bob Sapp, que assisti tb ao vivo e dei um berro no meio da noite qdo o minota encaixou aquele armlock.
WAR SHOGUN!!!
Daniel- Membro
Muito humilde o Shogun hein.... bacana.
Cid- Moderador
Algumas mascaras estão caindo por causa desta luta.
Jon Jones, que era vendido como um cara familia, humilde, concentrado, está se mostrando arrogante e acha que vai finalizar o Shogun.
O amor dos colegas de time, Jone e Rashad Evans não existe mais. Jones afirmou que lutaria contra Rashad pelo cinturão, que por sua vez está saindo o Greg Jackson team para poder lutar contra o Jones no futuro:
http://www.espn.co.uk/ufc/sport/story/79866.html?CMP=OTC-RSS
Jon Jones, que era vendido como um cara familia, humilde, concentrado, está se mostrando arrogante e acha que vai finalizar o Shogun.
O amor dos colegas de time, Jone e Rashad Evans não existe mais. Jones afirmou que lutaria contra Rashad pelo cinturão, que por sua vez está saindo o Greg Jackson team para poder lutar contra o Jones no futuro:
http://www.espn.co.uk/ufc/sport/story/79866.html?CMP=OTC-RSS
dudamir- Membro
Eu gosto de ver quando esses caras que falam demais, tomam uma surra no octógono!
Deixa ele falar, Shogun não perdendo o foco. . o Jones vai ter o que merece! Vai se lascar.. .
Deixa ele falar, Shogun não perdendo o foco. . o Jones vai ter o que merece! Vai se lascar.. .
Eu acho que o Shogun vai ganhar, mas vai ser uma luta bem disputada. Acho que ele está mais focado, não está se deixando levar por essa bobagem extra-luta, e tem mais experiência nesse tipo de situação.
Se Shogun estiver 100% é massacre, se não estiver pode se complicar.
Acho bom que Jones fale bastante, Shogun vai com "sangue no zoio".
Acho bom que Jones fale bastante, Shogun vai com "sangue no zoio".
GilliamGatto- Membro
Tem muito americano torcendo pro Shogun,ninguem aguenta a arrogancia do Jones...
Nando Vasques- Membro
A imprensa brasileira em geral costuma puxar sardinha para o lado mocinho do brazuca e vilão do gringo, mas lá fora o negócio é muito mais profissional.
Analisam o cara pelo que é, pelo show que dá, e não pela nacionalidade.
A trollada que o reporter-fã deu foi demais e demonstra bem isso. Não é BRASIL X USA. É Shogun x Jones. Simples assim.
Analisam o cara pelo que é, pelo show que dá, e não pela nacionalidade.
A trollada que o reporter-fã deu foi demais e demonstra bem isso. Não é BRASIL X USA. É Shogun x Jones. Simples assim.
Reporter-fã escreveu:Ao final da coletiva de imprensa, Dana White abriu as perguntas para os fãs presentes, que fizeram perguntas mornas, até que veio um rapaz para fazer a última questão, que botou fogo na platéia. O repórter-fã mandou a seguinte pérola: Você realmente acha que pode vencer essa luta? Você viu o que esse cara (Shogun) fez com o Overeem? Jon Jones ficou de pé, deu de ombros e perguntou. Qual seu nome? “Anthony”, respondeu o rapaz. Jones se limitou a dizer: “Peraí meu rapaz, peraí..., é claro que eu acho que sou capaz de vencê-lo, com certeza, mas que pergunta boba”, finalizou Jones, encerrando a coletiva.
Daniel- Membro
E tem outra,ninguem me tira da cabeça q o Rashad amarelou e pulou fora deixando o pepino pro Jones encarar,esse papo de lesao ai nao me convence....
Nando Vasques- Membro
Nando Vasques escreveu:E tem outra,ninguem me tira da cabeça q o Rashad amarelou e pulou fora deixando o pepino pro Jones encarar,esse papo de lesao ai nao me convence....
X_________Daniel___________
Daniel- Membro
http://artistamarcialbrasil.blogspot.com/
Shogun: a trajetória de um campeão
Quando o curitibano Maurício "Shogun" Rua subiu nos ringues do Meca World Vale Tudo, no Rio de Janeiro, para enfrentar o assustador Evangelista Cyborg, em 2003, a maioria dos espectadores duvidou que ele pudesse vencer. O jovem de apenas 22 anos não se abalou, e mostrando técnica apurada no chão e em pé, nocauteou seu adversário num combate eletrizante.
Meses depois, ainda sob a sombra do irmão Murilo Ninja e do colega de academia, o então campeão Wanderlei Silva, Maurício estreava no evento japonês Pride, ainda visto com reservas pelos fãs do MMA. Após quatro nocautes, o discreto curitibano foi escalado para participar do Pride GP, em 2005, estreando contra ninguém menos que Quinton Rampage Jackson, estrela mundial do esporte. Seria uma presa fácil para o americano, imaginava a maioria dos fãs. Shogun venceu com um nocaute fulminante, em menos de cinco minutos de combate. Teria sido uma noite de sorte do brasileiro, ou uma luta sem inspiração de Rampage, muitos cravaram. Maurício não teria bala para bater Rogério Minotouro, irmão gêmeo da lenda Rodrigo Minotauro e destaque da academia Brazilian Top Team, maior rival da curitibana Chute Boxe. O baiano, com seu boxe de nível olímpico e seu jiu-jitsu com a chancela da equipe carioca, vinha de oito vitórias consecutivas, incluindo adversários renomados como Dan Henderson, Alistair Overeem e Kazushi Sakuraba. Mas, em uma luta épica, Shogun venceu por decisão, sendo superior na luta em suas três dimensões: trocação, wrestling e solo.
Veio, então, a noite da final do Grand Prix, quando todas as atenções estavam voltadas para o tão esperado embate entre o carioca Ricardo Arona e Wanderlei Silva, numa das semi-finais. Poucos se atentavam para o jovem de 24 anos que enfrentaria, na outra semi-final, Alistair Overeem, holandês com um muay thai de primeira linha. Contrariando todas as previsões, Shogun nocauteou Overeem no primeiro round, classificando-se para a final contra Arona, que havia vencido a outra semi-final minutos antes. Àquela altura, Ricardo Arona havia conquistado um feito incrível: batera Wanderlei Silva, invicto há mais de cinco anos na categoria até 93kg. O carioca adquiria o status de imbatível, e não seria o jovem curitibano que estragaria sua festa. Pois, novamente, Maurício Shogun entrou no ring incrivelmente calmo e, com leveza e naturalidade, liquidou Arona em menos de três minutos.
O mundo, pela primeira vez, passava a dar o devido respeito a Shogun. A promessa do esporte precisou conquistar um cinturão do Pride para ser visto como um lutador no topo da categoria. E, após novas consistentes vitórias no evento japonês, o curitibano desembarcou no UFC em 2007. Recuperando-se de contusão, estreou com uma performance irregular e foi derrotado por Forrest Griffin. Precisou enfrentar cirurgias com uma longa e difícil recuperação. Shogun retornaria ao octógono em 2009, com vitória sobre o americano Mark Coleman, numa atuação que ainda não convencia a audiência de que havia recuperado sua melhor forma. Talvez por isso, Maurício voltou a ser considerado azarão quando enfrentou, ainda em 2009, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Chuck Liddell, lutador de mma mais famoso de todos os tempos nos EUA. Mesmo assim, bastou um round para que o brasileiro mandasse o americano à lona, em um nocaute impressionante.
A vitória sobre Liddell garantiu a Shogun a chance de disputar o cinturão da categoria, no mesmo ano, contra o carateca e compatriota Lyoto Machida, invicto na sua carreira de quinze lutas. O mundo do esporte voltou a menosprezar o curitibano. As casas de apostas pagavam mais de quatro vezes o valor da aposta para a vitória do desafiante, enquanto a aposta em Machida pagaria 1.2. A mídia internacional era praticamente unânime em apontar que o cinturão continuaria com o campeão. Com uma estratégia apurada, Shogun fez uma luta excelente, porém não o suficiente para convencer os jurados, que apontaram a vitória de Lyoto em três dos cinco rounds. A imprensa especializada, por sua vez, foi veemente em apontar o equívoco na decisão oficial, reconhecendo a superioridade de Shogun no combate. A mesma opinião foi apresentada por Dana White, Presidente do UFC, que assegurou uma revanche imediata para tirar as dúvidas sobre quem merecia ser o campeão.
Teria a performance na primeira disputa de cinturão sido suficiente para afastar a desconfiança geral sobre o potencial de Shogun? Ainda não. Na revanche, as casas de apostas ainda apontavam o favoritismo de Machida, assim como a maioria da imprensa esportiva. A opinião geral era de que o carateca, desta feita, já saberia qual a estratégia de Maurício, e conseguiria anulá-la para manter o cinturão. Na nova luta, em maio de 2010, Shogun então não deixou qualquer dúvida: mandou o campeão à lona no primeiro round, para tomar o cinturão dos meio-pesados do Pride.
Ao analisar esta tragetória, não será espantoso para o leitor saber que logo em sua primeira defesa de cinturão, o campeão Shogun seja considerado o azarão. O curitibano enfrentará a revelação Jon Jones, americano de 23 anos que vem encantando o público com um wrestling muito eficiente e nocautes fulminantes. Público, imprensa e casas de apostas veem em Jones um lutador mais completo, com mais vigor e técnica, pouco importando que seu cartel de vitórias não contenha nenhum adversário de peso.
A desconfiança não abala Maurício Shogun. Ele sabe que parte do prestígio que se dá a Jones atualmente é fruto do que ele próprio, Shogun, conquistou, ensinando o mundo a respeitar lutadores jovens. Hoje, detentor de um dos cartéis mais consistentes em toda a história do mma, o brasileiro está focado em apenas uma coisa: lutar, mostrar novamente seu potencial, e manter o cinturão do UFC em solo brasileiro. Se passarão finalmente a lhe dar o reconhecimento definitivo com mais uma vitória, pouco importa. Maurício Shogun tem o respeito e a torcida dos brasileiros e de grande parte do mundo das lutas, que acreditam e sempre acreditarão neste que é indiscutivelmente um dos maiores lutadores da história do esporte.
Daniel- Membro
Tbém acho que vai ser dura.
Seria muito bom se o Shogun conseguisse colocar dois ou três socos ou chutes na perna antes do Jones achar a distância, isto pode desestabilizar a confiança exagerada do Jones.
Deixar o cara doido nos primeiros minutos da luta.
Seria muito bom se o Shogun conseguisse colocar dois ou três socos ou chutes na perna antes do Jones achar a distância, isto pode desestabilizar a confiança exagerada do Jones.
Deixar o cara doido nos primeiros minutos da luta.
dudamir- Membro
Página 14 de 20 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20