Tô de saco cheio!!!
+23
rafacar
ZédeLepelin
Laysson
Mauricio Luiz Bertola
Juninho Sampaio
arturbmallmann
fheliojr
Thales_Sr
Rodrigolack
Cantão
Paulo Penna
Ricardo
joabi
allexcosta
Die
Raul S.
rafael.buzzi.andrade
siodoni
RBORCARI
Willian Casagrande
brucce
Craftsman
Tarcísio Caetano
27 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Tô de saco cheio!!!
^É...mas teve gente que não entendeu!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
todo centro de cidade tem um velhinho com uma placa e uma bíblia na mão berrando aos sete ventos o fim dos tempos; o problema é quando ele resolve entrar na igreja e fazer isso no meio do batizado do teu filho...
uma meia dúzia ai espalhada pelo fórum não está entendendo que o "saco cheio" é exatamente desse tipo de atitude, e que o foco do tópico é outro! que nem todo mundo está querendo discutir, e nem dar sua opinião sobre política!
isso não quer dizer que não temos opinião nem que nossa opinião seja contrária, mas já existem tópicos específicos -- e se não existirem, que sejam criados --, pois não somos obrigados a ver esse tipo de discussão por todo o fórum; além de irritante, haja trabalho pra moderação.
uma meia dúzia ai espalhada pelo fórum não está entendendo que o "saco cheio" é exatamente desse tipo de atitude, e que o foco do tópico é outro! que nem todo mundo está querendo discutir, e nem dar sua opinião sobre política!
isso não quer dizer que não temos opinião nem que nossa opinião seja contrária, mas já existem tópicos específicos -- e se não existirem, que sejam criados --, pois não somos obrigados a ver esse tipo de discussão por todo o fórum; além de irritante, haja trabalho pra moderação.
Raul S.- Membro
Sinto que essa algazarra toda tem raízes na ascensão do politicamente correto. Já até discuti sobre isso (acho que foi nesse fórum mesmo).
Sonikado- Membro
Raul S. escreveu:...uma meia dúzia ai espalhada pelo fórum não está entendendo que o "saco cheio" é exatamente desse tipo de atitude, e que o foco do tópico é outro! que nem todo mundo está querendo discutir, e nem dar sua opinião sobre política!
Exatamente!
Última edição por gpraxedes em Dom Abr 24, 2016 9:48 pm, editado 1 vez(es)
gpraxedes- Membro
Raul S. escreveu:uma meia dúzia ai espalhada pelo fórum não está entendendo que o "saco cheio" é exatamente desse tipo de atitude, e que o foco do tópico é outro! que nem todo mundo está querendo discutir, e nem dar sua opinião sobre política!
Sim, isso aí.
allexcosta- Administrador
Às vezes é porque o assunto descamba para a política, mas às vezes estamos falando exatamente sobre isso, sobre política mesmo, e o negócio já vira uma guerra. Até sugerem, logo que os tópicos são abertos, que serão fechados em breve porque sempre dá rolo. Ou seja, se a gente não consegue nem discutir, ler opiniões divergentes, refletir, quem dirá viver sem nos matarmos mutuamente. Todo debate político que se preze tem por pressuposto ser um debate, e não uma guerra. Na guerra, não temos intenção de compreender o "inimigo"; no debate, pode haver adversários em pensamento, mas a compreensão é essencial.
São dois ou três gatos pingados intolerantes, felizmente, mas já prejudica muito.
São dois ou três gatos pingados intolerantes, felizmente, mas já prejudica muito.
Willian Casagrande- Membro
Olha, foram poucos tópicos trancados. Se eu ofendi alguém peço desculpas, mas acho que até está tranquila a coisa por aqui.
Discussões muito boas já rolaram por aqui. Principalmente quando tangem assuntos como liberdade vs igualdade, etc.. o problema é quando entra em pauta assunto partidários ou anti, aí a coisa pega fogo hahah! mas eu prefiro ignorar estes assuntos óbvios e que já transbordam o FB e outras redes.
Discussões muito boas já rolaram por aqui. Principalmente quando tangem assuntos como liberdade vs igualdade, etc.. o problema é quando entra em pauta assunto partidários ou anti, aí a coisa pega fogo hahah! mas eu prefiro ignorar estes assuntos óbvios e que já transbordam o FB e outras redes.
arturbmallmann- Membro
Eu cresci durante os anos 90 e tive minha adolescência nos anos 2000. E lembro que era um tabú falar sobre politica e os jovens da minha idade eram bastante despolitizados (a maioria não sabia a função de um deputado, de um senador, quem era o vice presidente do Brasil, etc, e nem estavam afim de saber). De 2013 pra cá, junto com a crise e as manifestações, todo mundo passou a se interessar por esse assunto, inclusive quem até outro dia não sabia nem que PMDB, PSDB e o PT existiam.
Eu vejo essa coisa chata das pessoas quererem falar(na verdade brigar) de politica toda hora uma especie de recuperar o tempo perdido. "Quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza".
A nossa democracia é muito nova e agora que estamos começando a aprender a lidar com ela. Essas brigas de argumentos rasos e/ou apaixonados, na minha opinião, fazem parte do amadurecimento.
Eu vejo essa coisa chata das pessoas quererem falar(na verdade brigar) de politica toda hora uma especie de recuperar o tempo perdido. "Quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza".
A nossa democracia é muito nova e agora que estamos começando a aprender a lidar com ela. Essas brigas de argumentos rasos e/ou apaixonados, na minha opinião, fazem parte do amadurecimento.
Última edição por Kobeh em Seg Abr 25, 2016 11:39 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
Kobeh- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:Nem me lembre isso!!!Rodrigolack escreveu:Na época que o Merthiolate ardia não tinha isso...
[...]
Minha mãe pega meu pé, abre o vidro de merthiolate e derrama o conteúdo todo lá dentro. Aos berros e pulos, minha mãe segurando firme meu pé, joga a cinza e o açucar por cima. E largando meu membro inferior, decreta: "Pronto, pode voltar a brincar." Dá as costas e volta para a cozinha terminar de picar a couve, pois tínhamos feijoada naquele dia.
Assim se criaram homens fortes rsrsrsrsrs ...
Era bem por ai mesmo.
arturbmallmann escreveu:Se eu ofendi alguém peço desculpas ...
No calor do debate acontece... mas sempre tem um mimizeiro (que geralmente ofende os outros) que não quer entender que debate se acalora desde a epoca dos filosofos medievais - ainda antes - e que acaba levando tudo para o vitimismo...
arturbmallmann escreveu:
mas eu prefiro ignorar estes assuntos óbvios e que já transbordam o FB e outras redes.
FB pra mim já deu .. nao suporto mais aquilo lá... sai ja tem um tempao e para nao voltar mais.
Hoje são as opiniões políticas, mas troca a política por qualquer outra coisa que instiga a paixão das pessoas e o resultado é sempre o mesmo. "Meus dogmas religiosos são melhores que os seus", "minha banda preferida é a melhor do mundo ever e o resto é m..." Meu time é... blá blá blá.".
Toda discussão em que se deixa a paixão falar mais alto, o raciocínio é prejudicado e pronto, está feito o cenário que discutimos aqui. Desde que o mundo é mundo guerras aconteceram por meras diferenças de opinião, porque não aconteceria com "amizades de facebook"?
Toda discussão em que se deixa a paixão falar mais alto, o raciocínio é prejudicado e pronto, está feito o cenário que discutimos aqui. Desde que o mundo é mundo guerras aconteceram por meras diferenças de opinião, porque não aconteceria com "amizades de facebook"?
Rodrigolack- Membro
Craftsman escreveu:FB pra mim já deu .. nao suporto mais aquilo lá... sai ja tem um tempao e para nao voltar mais.
Amém.
Eu nem entrei e já saí. Fábrica de doido.
allexcosta- Administrador
Não tenho FB e nem ZAP.
Mas acho engraçado ver todo mundo feliz la
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Eu tenho FB, e através dele, reencontrei a família de meu pai, que faleceu quando eu tinha 6 anos. Há primos/primas que não falava há uns bons 35 anos para mais! Fiquei muito feliz com isso.Juninho Sampaio escreveu:Não tenho FB e nem ZAP.
Mas, uma vez li algo assim no FB:
Aqui todo mundo é lindo, organizado, educado, inteligente, amigo, companheiro, honesto. Sendo assim, porque o mundo é essa m$%& que nós conhecemos?
Vejo, na maior parte das vezes, o FB como um lugar para acariciarmos o próprio ego e dos nosso "amigos". É uma necessidade absurda receber "likes"...
Para tudo há perfis, há convites para curtir tal coisa e etc.
Carência enorme de atenção...
Tarcísio Caetano- Membro
concordo 100%
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Sobre o FB, uma vez caí na bobagem de dar opinião contrária à de uma amiga no "seu" face... amiga de 30 anos..... me mandou mensagem mal educada arguindo como eu tinha a petulância de postar algo contra ela no seu face?????
Me excluiu, virou minha inimiga.....
Acho que facebook é tão sagrado quanto velório, só é permitido exaltar o decujus.
Me excluiu, virou minha inimiga.....
Acho que facebook é tão sagrado quanto velório, só é permitido exaltar o decujus.
Paulo Penna- Membro
^Acho que isso vai de encontro à massagem de ego citada pelo Tarcísio, as pessoas só aceitam em suas timelines aquilo que às satisfaz, chegando ao ponto de dizeres como: "a timeline é minha, posto nela o que eu quiser" "Se não gosta do que publico, desfaz a amizade" e mais um monte de coisas que lembro de ter dito pela última vez quando tinha 6 anos e um amiguinho não quis me emprestar um brinquedo.
Rodrigolack- Membro
Rodrigolack escreveu:^Acho que isso vai de encontro à massagem de ego citada pelo Tarcísio, as pessoas só aceitam em suas timelines aquilo que às satisfaz, chegando ao ponto de dizeres como: "a timeline é minha, posto nela o que eu quiser" "Se não gosta do que publico, desfaz a amizade" e mais um monte de coisas que lembro de ter dito pela última vez quando tinha 6 anos e um amiguinho não quis me emprestar um brinquedo.
Em parte é isso, mas é mais sinistro. Já é sabido que o Facebook seleciona, pelo seu algoritmo (ou algo assim), o que as pessoas veem em suas timelines por afinidade ideológica, política, gostos pessoais etc. É a tal criação de "bolhas ideológicas", que é incentivada cada vez que deletamos da nossa lista de amigos pessoas que curtiram coisas diferentes, que postam textos diferentes etc.
Eu só deleto quem é muito tosco. Quem pensa diferente, não.
Willian Casagrande- Membro
Ri com o Paulo Penna
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Página 2 de 2 • 1, 2