Que saco é manter uma banda!
+65
CaQuinhO
Fernando Zadá
Tucone
jhugor
brucce
Esequiel Bass
J.Adalberto
GilliamGatto
Cris Simões
RFILIPPIS
SHIP ROOM ESTUDIO
Luiz_ribeiroSP
Keep Rocking
Lucas8bass
RFFanBR
basslave
HCSC
Silouco
fmt90
jgs
LuizFreaza
André Souza
thgbass
DenisLM
andremega
arthur_21
Andrezinho
Rodolfo Katatau
Lionbass
leopeixoto
G. Kanazawa
José Carlos
Ricardo (alive10)
guilherme
Pedroswaldo
Tiago Bass
Alexandre Lopes
Pagode Alto Astral
Renato
Eduardo Chaves
GusVCD
GANSO
Eömer
Henrique Alencar
gobatto
Gabriel Oliveira
Caledonian
TexHC
Thales_Sr
Ivanov_br
Vefer
Daniel
AnDerSon_BoLLo
Glauco
Maurício_Expressão
LuCaSbass
Alencar
Claudio
allexcosta
Guilé
bruno nunes
Licas
Lex Bass
69 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Que saco é manter uma banda!
Caceta, tópico de desabafo.
Estou com uma banda de Hard Rock a mais ou menos uns 3 meses. E filha da mãe que não deu pra estabilizar formação até agora. Já estamos no quarto batera e agora nosso vocal se mandou. Meu, dá desânimo isso, pq é tão difícil segurar uma banda junta? Nem é tanta responsa, não somos banda profissional nem nada, é só um bando de caras que tocam uma vez por semana pra relaxar e distrair. Que saco, tô puto da cara! Se eu não gostasse tanto de tocar em banda mandava à m**** essa p**** e ficava só tocando em casa com playback.
Estou com uma banda de Hard Rock a mais ou menos uns 3 meses. E filha da mãe que não deu pra estabilizar formação até agora. Já estamos no quarto batera e agora nosso vocal se mandou. Meu, dá desânimo isso, pq é tão difícil segurar uma banda junta? Nem é tanta responsa, não somos banda profissional nem nada, é só um bando de caras que tocam uma vez por semana pra relaxar e distrair. Que saco, tô puto da cara! Se eu não gostasse tanto de tocar em banda mandava à m**** essa p**** e ficava só tocando em casa com playback.
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Re: Que saco é manter uma banda!
Sei bem como é... Desde q eu saí da minha banda, montei outra e até agora to atras de guitarrista... Já toquei com uns 3 e até agora nada =/
Licas- Membro
Putz, vc já tem o mais difícil (batera e vocal) e não tá conseguindo achar o mais fácil? Tá feia a coisa memo! rsrsrsrs
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
o meu batera eh eletronico...ezdrummer na cabeça, grava um c d e aperta o play...ja era...
abraços...
abraços...
Squier Club #002
bruno nunes- Membro
Duas coisas unem as pessoas, o amor (conhecido entre nós homens como amizade) e a grana...sem esses ingredientes não rola pois eles geramm um compromisso q é fundamental para qualques atividade coletiva.
Eu mesmo já perdi alguns amigos por causa disso e atualmente abro mão do companheiro de banda para poder continuar amigo, pq se não estiver no mesmo pique é dose. O cara vai, vai dois, no terceiro ensaio falta, no outro não tirou as músicas e isso vai fazendo vc perder o ânimo em tocar o barco.
Tomei uma decisão, enquanto não tiver grana pra bancar uma banda, pagando aos candangos para me acompanhar, não tomo mais a frente de nada....se me chamar vou, toco, tiro musica e tal...se num chamar dane-se...vagabundo só pensa emn se encostar, ng corre atrás, ng marca um ensaio.... mas na hora da grana querem rachar "por igual"....né mole não !
Pronto...desabafei !!! uahuahuaha
Abç
Eu mesmo já perdi alguns amigos por causa disso e atualmente abro mão do companheiro de banda para poder continuar amigo, pq se não estiver no mesmo pique é dose. O cara vai, vai dois, no terceiro ensaio falta, no outro não tirou as músicas e isso vai fazendo vc perder o ânimo em tocar o barco.
Tomei uma decisão, enquanto não tiver grana pra bancar uma banda, pagando aos candangos para me acompanhar, não tomo mais a frente de nada....se me chamar vou, toco, tiro musica e tal...se num chamar dane-se...vagabundo só pensa emn se encostar, ng corre atrás, ng marca um ensaio.... mas na hora da grana querem rachar "por igual"....né mole não !
Pronto...desabafei !!! uahuahuaha
Abç
É por isso que eu curto muito as gigs que tenho feito de uns anos pra cá... o papo rola +ou- assim:
- Telefone toca;
- E aí Cláudio beleza? tá com tempo livre hoje a noite?
- Sim, estou!
- Quer fazer uma gig pra acompanhar fulano-de-tal?
- Quero... qual o local e horário?
- XYZ na Lagoa ás 21:00
- Fechado, estarei lá
- Posso confirmar que tenho baixista então né?
- Pode
- Valeu
- T+
Pronto... em geral é assim que acontece... aí, eu chego lá, conheço o pessoal que vai tocar (alguns eu já conheço de gigs anteriores), pego o setlist, pego meu material, coloco na estante, faço a passagem de som e cumpro as regras de tempos da casa e da gig. No fim da noite, mais um "artista" anota meu nome e telefone como opção para baixista que cumpre o prometido, e dessa forma tá sempre pintando trabalhos pra fazer... e no final todos saímos felizes, sem stress!
O meu cachê, em geral eu divido para os integrantes da gig que vivem exclusivamente de música... tiro só uma merrequinha pra pagar a conta do bar!
- Telefone toca;
- E aí Cláudio beleza? tá com tempo livre hoje a noite?
- Sim, estou!
- Quer fazer uma gig pra acompanhar fulano-de-tal?
- Quero... qual o local e horário?
- XYZ na Lagoa ás 21:00
- Fechado, estarei lá
- Posso confirmar que tenho baixista então né?
- Pode
- Valeu
- T+
Pronto... em geral é assim que acontece... aí, eu chego lá, conheço o pessoal que vai tocar (alguns eu já conheço de gigs anteriores), pego o setlist, pego meu material, coloco na estante, faço a passagem de som e cumpro as regras de tempos da casa e da gig. No fim da noite, mais um "artista" anota meu nome e telefone como opção para baixista que cumpre o prometido, e dessa forma tá sempre pintando trabalhos pra fazer... e no final todos saímos felizes, sem stress!
O meu cachê, em geral eu divido para os integrantes da gig que vivem exclusivamente de música... tiro só uma merrequinha pra pagar a conta do bar!
Claudio- Membro
Eu queria ter esse nível técnico pra poder ser solicitado assim. Eu chego lá
Não precisa ser fodástico pra fazer isso não... se você conhecer uma quantidade razoável de músicas, algumas escalas básicas, e souber tocar lendo pelo menos cifras, você consegue tocar em muitas gigs de MPB, Bossa, POP, Rock, etc... em geral, "colando" do tecladista quase sempre sai tudo certo!
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:
isso é massa ó! caramba sério mesmo muito massa essa sua atitude, parabéns!
Eu tambem fico puto em manter banda... to mais como o Alex mesmo, quando aparece show ai neguinho pilha de ensaiar e talz, mas ensaio constante eh dificil, agente rala pra fazer a coisa direita ai os caras nao tiram a musica, faltam o ensaio... isso quando nao esquecem o instrumento(sim, ja aconteceu ate isso)...
Enfim, larguei mão. quando tiver show os caras marcam ensaio e me chamam. No trio de jazz que eu toco agente combina as musicas tbm e da uma passada geral uns dias antes, na passagem de som combina o arranjo e pronto... espero que um dia me chamem para tocar tipo como o Claudio faz, acho isso muito interessante.
abçs
Enfim, larguei mão. quando tiver show os caras marcam ensaio e me chamam. No trio de jazz que eu toco agente combina as musicas tbm e da uma passada geral uns dias antes, na passagem de som combina o arranjo e pronto... espero que um dia me chamem para tocar tipo como o Claudio faz, acho isso muito interessante.
abçs
Nesse ponto sou diferente de tudo...
Toco baixo em uma Banda chamada Expressão que foi formada em 1972. E existe até hoje... Trocou o tecladista em 1975 e só... Mas o antigo continua amigo da gente.
Difícil pintar show hoje em dia. Mas se pintar a gente faz 1 ou 2 ensaios e vai pro show. Ou não faz nenhum... hehehehe.
A outra banda (Kid Cuba) toca quase todo final de semana. Teve a troca do guitarrista recentemente. Mas não foi por falta de comprometimento não. Foi outro problema. Nessa banda estou a 2 anos.
Ensaio com essa banda é meio difícil. Mas tocando todo final de semana a coisa rola mais fácil. O repertório (umas 65 músicas) está na cabeça. Para levar uma balada de até umas 3, 4 horas dá.
E de vez em quando um ou outro puxa uma música fora do repertório. Dai é só seguir o guita que mais sabe da música e ir junto... hehehehe.
Toco baixo em uma Banda chamada Expressão que foi formada em 1972. E existe até hoje... Trocou o tecladista em 1975 e só... Mas o antigo continua amigo da gente.
Difícil pintar show hoje em dia. Mas se pintar a gente faz 1 ou 2 ensaios e vai pro show. Ou não faz nenhum... hehehehe.
A outra banda (Kid Cuba) toca quase todo final de semana. Teve a troca do guitarrista recentemente. Mas não foi por falta de comprometimento não. Foi outro problema. Nessa banda estou a 2 anos.
Ensaio com essa banda é meio difícil. Mas tocando todo final de semana a coisa rola mais fácil. O repertório (umas 65 músicas) está na cabeça. Para levar uma balada de até umas 3, 4 horas dá.
E de vez em quando um ou outro puxa uma música fora do repertório. Dai é só seguir o guita que mais sabe da música e ir junto... hehehehe.
É f***, ja passei por muitas bandas e é sempre a mesma coisa, qdo junta 3,4, 5 ou mais pessoas, cada um pensa de uma forma, e no inicio ate tudo bem, com o passar do tempo acaba rolando algum stressinho, por divergência de oiniões. Esse ano ja estou na 3a banda, sai de uma q estava a mais de um ano, q eu gostava muito, mas não saiamos doestudio, e isso me encheu, arrumei varias oportunidades de show, ams em cada uma alguem tinah uma desculpa e nao tocavamos, depois percebi q apesar de amigos a ideia era muito diferente, o batera tava na minha pegada, tinha outra banda, lançando seu 2o cd, ams tava afimde tocar, ams o guita/vocal era de rosca....sai numa boa, e continuamos amigos..de repente ate rola um flash back p relembrar....
sai e entrei em uma outra, super atuante, ja tinham tocado em portugal esse ano, em um festivalde rock q tem lá, e teria muot show, mas tb não gostei de algumas posturas, do tipo, iriam ganhar um premio, ams teria q pagar p ganhar, e questionei isso, pq não concordo em pagar p ganhar nada, no final deixei a banda tb , mas e uam boa banda e ja fui ate evr show deles com o baixista novo. Agora estou em uma outra, estou gostando muito, , o pessoal é maduro e aparentemente estamos focados no mesmo objetivo, acho q agora vai.....espero. para mim ensaiar é um prazer, estar empunhando o baixo, deixando rolar as notas é puro prazer, só toco por prazer mesmo, pq $$ eu só gasto com isso, a unica coisa q eu faço questão é ter um objetivo, sair do estudio e dar a cara;
abraços p galera
sai e entrei em uma outra, super atuante, ja tinham tocado em portugal esse ano, em um festivalde rock q tem lá, e teria muot show, mas tb não gostei de algumas posturas, do tipo, iriam ganhar um premio, ams teria q pagar p ganhar, e questionei isso, pq não concordo em pagar p ganhar nada, no final deixei a banda tb , mas e uam boa banda e ja fui ate evr show deles com o baixista novo. Agora estou em uma outra, estou gostando muito, , o pessoal é maduro e aparentemente estamos focados no mesmo objetivo, acho q agora vai.....espero. para mim ensaiar é um prazer, estar empunhando o baixo, deixando rolar as notas é puro prazer, só toco por prazer mesmo, pq $$ eu só gasto com isso, a unica coisa q eu faço questão é ter um objetivo, sair do estudio e dar a cara;
abraços p galera
Glauco- Membro
Guilé escreveu:... o amor (conhecido entre nós homens como amizade)...
heuihauiheuiaheiaheuiahiehaui... essa foi boa...hi
Pior eh quando eh uma banda ENORME... cheio de gente no vocal, galera dos metais, percusão, até dançarinas e etc...
Ai sim eh muito stress, jah vi foi muita briga por causa de ideias diferentes...
Tirando o lado de tocar por grana... hoje em dia soh entro em banda que jah esteja formada e jah tenha tocado
começar do zero eh muito stress, que nada, a não ser que seja um estilo que faça valer a pena o esforço...
ClaudioBass escreveu:em geral, "colando" do tecladista quase sempre sai tudo certo!
HAHAHA. achei que só eu fazia isso!!! bom saber que tem mais gente que também dá uma espiadinha no dedo mindinho da mão esquerda do keyboard!!
Daniel- Membro
Mais gente???? bota mais gente nisso!
Te garanto que em todas as gigs de Jazz e Instrumental quando rola um piano, o baixista sempre olha... é inevitável!
Te garanto que em todas as gigs de Jazz e Instrumental quando rola um piano, o baixista sempre olha... é inevitável!
Claudio- Membro
O problema é quando o danado começa a fazer aquelas inversões uheuheClaudioBass escreveu:Mais gente???? bota mais gente nisso!
LuCaSBass escreveu:
O problema é quando o danado começa a fazer aquelas inversões uheuhe
Hahahaha... essa é a hora boa pra você começar a dar nota-fora... a final de contas, nota-fora é puro improviso
Claudio- Membro
Nota fora não existe, existe o improviso outside! heheheheClaudioBass escreveu:LuCaSBass escreveu:
O problema é quando o danado começa a fazer aquelas inversões uheuhe
Hahahaha... essa é a hora boa pra você começar a dar nota-fora... a final de contas, nota-fora é puro improviso
Pois a minha banda é a coisa mais anárquica que conheci. Começa que tocamos Stones´n roll e quem canta é um pagodeiro (por falta de vacalista mesmo). Simplesmente, ele não tem tempo pra rock e canta em compasso 3/4. Locura, loucura, loucura Um guitarrista é um neuro-cirurgião que toca pra dentro, ou seja, toca pra ele mesmo e f*** o resto (e na maior altura). Outro guitarrista queria ser vocalista, mas como não canta nada, vai de guitarra mesmo e fica fazendo "bequinvoucau", claro, fora do tom. O tecladista é fera, o baterista é um garotão de 60 anos muito musical. eles tornam tudo menos impossível. Ninguém tira nada. Os doido levam a cifra da música que mal ouviram e mandam ver. E aí que me divirto fazendo arranjos do baixo para as músicas que a cada ensaio soam diferentes como se fossem outras. Eu fico de sacanagem com o batera, mudando os arranjos a nosso bel prazer. Essa anarquia irresponsável e livre contrasta com os profissionais que somos no dia a dia e é por isso que estamos fazendo a mesma coisa há 6 anos e somos felizes, embora pouco audíveis. Quando tô afim de tocar sério, procuro outros amigos e fazemos alguma coisa. E isso.
Vefer- Membro
testamos uma mina no vocal ontem. Por incrível que pareça ela tem a voz mais grave que o do nosso antigo vocal, mas gostamos do estilo dela. Vamos ver agora.
Fora que é gata pacas rsrsrsrss
Lex Bass escreveu:
Agora a galera vai parar pra ver a banda...
Você vai ver...hi
Vamos ver se um coliriozinho anima a galera a comparecer mais no ensaio
Daniel- Membro
cara, desisto, agora foi o batera que se arrancou, o 5o., já!!! Chega, vou ficar tocando no meu quarto até ficar fodão, aí eu vou pra banda que eu quiser e pronto!
Pois é.... Mas baixista desempregado nao existe, pois sempre recebo convite.
É só correr atras, colocar anúcio e tal.
O que o claudio falou é verdade. Tem q ser conhecido e ponto! ter uma boa biblioteca de musicas na cabeça, saber transpor e só atender os telefonemas!
É só correr atras, colocar anúcio e tal.
O que o claudio falou é verdade. Tem q ser conhecido e ponto! ter uma boa biblioteca de musicas na cabeça, saber transpor e só atender os telefonemas!
Toda hora aparece alguém com um probleminha, tá f***.
Apareceu um convite pra tocar numa banda que eu nem gosto tanto, acho que vou dar uma chance, pra pelo menos sair de casa.
Toda hora aparece alguém com um probleminha, tá f***.
Apareceu um convite pra tocar numa banda que eu nem gosto tanto, acho que vou dar uma chance, pra pelo menos sair de casa.
Thales_Sr- Moderador
Atualizando a situaçao, agora só falta batera rsrsrs. Copnseguimos um vocal masculino e um feminino.
Eu concordo, e olha que eu to começando uma banda com 2 amigos de infância meus, mas é um saco, nunca casa as datas, horários, e quando agente consegue se junta pra faze um som tocamos 3 músicas como foi no último ensaio a umas 3 semanas, a namorada do batera ligou requisitando ele ¬¬
TexHC- Membro
Lex Bass escreveu:Estou com uma banda de Hard Rock a mais ou menos uns 3 meses. E filha da mãe que não deu pra estabilizar formação até agora. Já estamos no quarto batera e agora nosso vocal se mandou. Meu, dá desânimo isso, pq é tão difícil segurar uma banda junta? Nem é tanta responsa, não somos banda profissional nem nada, é só um bando de caras que tocam uma vez por semana pra relaxar e distrair. Que saco, tô puto da cara! Se eu não gostasse tanto de tocar em banda mandava à m**** essa p**** e ficava só tocando em casa com playback.
Lex Bass escreveu:cara, desisto, agora foi o batera que se arrancou, o 5o., já!!! Chega, vou ficar tocando no meu quarto até ficar fodão, aí eu vou pra banda que eu quiser e pronto!
Já vi que não é só a gente que sofre com problemas de bateristas, acho que é o músico mais problemático numa banda. Minhas duas últimas bandas aqui em Floripa deram problemas também por causa dos bateristas. Deve ser por isso que inventaram a bateria eletrônica.bruno nunes escreveu:o meu batera eh eletronico...ezdrummer na cabeça, grava um c d e aperta o play...ja era...
abraços...
..........................
danielreo escreveu:HAHAHA. achei que só eu fazia isso!!! bom saber que tem mais gente que também dá uma espiadinha no dedo mindinho da mão esquerda do keyboard!!ClaudioBass escreveu:em geral, "colando" do tecladista quase sempre sai tudo certo!
heheh... como é importante ficar do lado esquerdo dele hein!ClaudioBass escreveu:Mais gente???? bota mais gente nisso!
.
Caledonian- Membro
Eu larguei, chega de banda, não volto pra uma tão cedo
Não cara, foi só uma ausência temporária
Lex Bass escreveu:Não cara, foi só uma ausência temporária
Pois é seu Lex... já ia colocar o BOPE a tua procura... várias questões a serem resolvida nos Moderadores e o senhor por aí tranquilo, com esses baixos maneiros fazendo barulho em domínios alheios né? Humpf! seja bem vindo de volta
Claudio- Membro
Pô, que pena Lex...
Mas baixista é o que mais falta em banda.
É bem fácil entrar numa banda já formada.
Mas baixista é o que mais falta em banda.
É bem fácil entrar numa banda já formada.
Nada, quem me dera estar sendo assim requisitado. Esse tempo que eu fiquei fora quase não peguei no baixo.
Estou tentando comparecer mais aqui
Estou tentando comparecer mais aqui
Ô cara, formar banda sempre foi difícil mesmo. Procure formar com amigos que tenham o mesmo perfil seu. Lidar com músico é muito difícil mesmo. Toda a vez que me chamam pra fazer uma Gig pequena aqui no interior, passo raiva. É neguinho que falta o ensaio, porque pensa que toca mais que todo mundo e não precisa ensaiar nada (síndrome de Romário - treinar pra quê? É o tecladista chato que começa a te perguntar sobre a harmonia (neste caso eu sempre digo que estudei 03 anos de harmonia com Bezerra da Silva, na Capital), etc, etc.. No fundo tem muita gente mal educada e frustrada. Mas é igual a casamento. Se você não tem pretensões profissionais, procure pessoas com o mesmo perfil de vida que você. Isso costuma dar certo. Qualquer hora rola. Outra coisa: tem um monte de gente que tocou no passado e empacotou o instrumento, por não ser tão cara de pau como nós amadores veteranos. Comece a conversar de música com as pessoas e você vai descobrir que tem muito mais gente que toca do que vc imagina. EX: O frentista do posto perto da minha casa, viu meu baixo no meu carro e me disse que toca teclado, que já teve banda mas vendeu o teclado para comprar um cordão de ouro para a amada. Ele disse que era o sonho dela e que recebeu uma proposta no holand dele no dia que descobriu isso. Como prova de amor, vendeu o teclado que era a segunda coisa que mais amava e comprou o cordão (disse isso com os olhos rasos d´agua). E levou um pé na bunda um mês depois. Viu? Tem muito mais músico e muito mais romântico que agente possa imaginar. Corno tb. ABÇ.Lex Bass escreveu:Caceta, tópico de desabafo.
Vefer- Membro
Deixa os outros formarem banda aih depois vc entra, bem mais facil...
Já vi que não é só a gente que sofre com problemas de bateristas, acho que é o músico mais problemático numa banda. Minhas duas últimas bandas aqui em Floripa deram problemas também por causa dos bateristas. Deve ser por isso que inventaram a bateria eletrônica.
Olha...tem gente que acha que o mais problemático é baixista! kkk
O que não é o nosso caso claro...enfim...
Estou tendo uma experiência ruim com banda...que é banda de "amigos". Pior ainda que eu fui o último a entrar.
Ai o batera é meio prego (na verdade, ele até mandaria bem se ele tivesse a humildade de reconhecer suas limitações) e isso deixou o guitarra desanimado que nunca mais tirou uma música...
O pior é que a gente conseguiu um bar pra tocar todo mês (e vários outros em negociação) e esses dois ficam nessa p*taria...
gobatto- Eterno Colaborador
Já tive muitos problemas com bandas, na verdade tive poucas e na época era mais por diversão então nem foi tanto problema assim, sem contar que eu tinha acabado de começar a tocar baixo e era muito novo.
O maior problema que tive foi com uma banda em que fiquei um tempão e ela estaguinou. Consseguíamos altos lugares para tocar mas sempre faltava público, pensei o problema somos nós tentei incluir mais músicas covers dar uma guinada, pedindo pra galera malhar em casa ao invés de ficar malhando só no ensaio mas não adiantou então saí da banda. Eu estava tendo problemas por causa do meu stress com outros integrantes, eu andava estudando muito e eles nada, as vezes falava de idéias que tinha e negavam alegando motivos teóricos, mas quando eu ia debater sobre, vinha uma enchorrada de bobagens de alguém que não sabe o que é uma escala de dó maior.
Enfim hoje estou livre, e começando um novo projeto para levar músicas conhecidas e tentar recuperar uma grana.
Sou bom na leitura de cifras mas nunca toquei com tecladista ou pianista para seguir o dedo esquerdo, como o Cláudio falou, tenho que me dedicar a esta técnica também rsss.
Lembrando que o Hermeto disse certa vez que quem faz isso se dá mal na mão dele pois ele usa muito inversões, mas não inversõs comuns como a 3ª, 5ª e 7ª e sim 2ªs inclusives menores e isso dá um desconforto muito grande. Mas existem poucos Hermetos por aí.
O maior problema que tive foi com uma banda em que fiquei um tempão e ela estaguinou. Consseguíamos altos lugares para tocar mas sempre faltava público, pensei o problema somos nós tentei incluir mais músicas covers dar uma guinada, pedindo pra galera malhar em casa ao invés de ficar malhando só no ensaio mas não adiantou então saí da banda. Eu estava tendo problemas por causa do meu stress com outros integrantes, eu andava estudando muito e eles nada, as vezes falava de idéias que tinha e negavam alegando motivos teóricos, mas quando eu ia debater sobre, vinha uma enchorrada de bobagens de alguém que não sabe o que é uma escala de dó maior.
Enfim hoje estou livre, e começando um novo projeto para levar músicas conhecidas e tentar recuperar uma grana.
Sou bom na leitura de cifras mas nunca toquei com tecladista ou pianista para seguir o dedo esquerdo, como o Cláudio falou, tenho que me dedicar a esta técnica também rsss.
Lembrando que o Hermeto disse certa vez que quem faz isso se dá mal na mão dele pois ele usa muito inversões, mas não inversõs comuns como a 3ª, 5ª e 7ª e sim 2ªs inclusives menores e isso dá um desconforto muito grande. Mas existem poucos Hermetos por aí.
o que está saindo agora canta muito bem, mas o compromisso é praticamente zero.. e isso numa banda onde todo mundo encara a banda como empresa não da pra acontecer.
pelo menos na minha banda todo mundo saca muito de teoria (menos eu) e todos se ajudam nessa parte
o problema mesmo é sempre os vocalistas
o que está saindo agora canta muito bem, mas o compromisso é praticamente zero.. e isso numa banda onde todo mundo encara a banda como empresa não da pra acontecer.
pelo menos na minha banda todo mundo saca muito de teoria (menos eu) e todos se ajudam nessa parte
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
Lex, entendo sua decepção, mas pense bem no meu caso:
Estou numa banda a aproximadamente 25 anos com a mesma formação, e ninguém sai!!!!!
Que porcaria ficar aguentando a cara do F.D.P. todo esse tempo...
Pensa bem!!!
Estou numa banda a aproximadamente 25 anos com a mesma formação, e ninguém sai!!!!!
Que porcaria ficar aguentando a cara do F.D.P. todo esse tempo...
Pensa bem!!!
Bom, como na VCD só tem tiozão e somos muito amigos, somos mais maduros e sabemos o q queremos... todos temos familia e somos formados, e temos nossos trabalhos... então a banda é um trabalho q fazemos por amor (ou amizade como disse o Guilé) e como cristãos, com um propósito a nossa vista maior por trás.
Resolvemos esse problema ficando como PowerTrio e os 3 aprendendo a cantar, no nosso melhor... assim nos revezamos nas musicas, deixando todo mundo em condições de cantar fazendo mais uma cama no instrumento, e em outro momento se concentrar em um arranjo mais complexo no instrumento... fora q é menos um pra dar palpite, e normalmente palpite de vocalista é mais estrelismo q outra coisa...
Eömer escreveu:minha banda ta fazendo teste pra vocalista.... pela terceira vez em um ano
Resolvemos esse problema ficando como PowerTrio e os 3 aprendendo a cantar, no nosso melhor... assim nos revezamos nas musicas, deixando todo mundo em condições de cantar fazendo mais uma cama no instrumento, e em outro momento se concentrar em um arranjo mais complexo no instrumento... fora q é menos um pra dar palpite, e normalmente palpite de vocalista é mais estrelismo q outra coisa...
GusVCD escreveu:Resolvemos esse problema ficando como PowerTrio e os 3 aprendendo a cantar, no nosso melhor... assim nos revezamos nas musicas, deixando todo mundo em condições de cantar fazendo mais uma cama no instrumento, e em outro momento se concentrar em um arranjo mais complexo no instrumento... fora q é menos um pra dar palpite, e normalmente palpite de vocalista é mais estrelismo q outra coisa...
Perfect!!
GANSO- Membro
GusVCD escreveu:e normalmente palpite de vocalista é mais estrelismo q outra coisa...
o primeiro vocal da banda so abria a boca pra falar besteira... o segundo é super estrela, e como o cara tem uma certa implicancia comigo ele vira e mexe solta umas assim : " ta tudo bom, menos o baixo"
e normalmente vem as respostas normalmente do meu tecladista : " o baixo é a unica coisa que ta certa na musica toda, na verdade ta tudo ruim, menos o baixo, vamos de novo e do inicio..."
ai entra o baterista: " e vé se não erra a droga da letra de novo... vocalista e guitarrista é tudo igual, so serve pra atrapalhar..."
eu so fico calado olhando a bagunça... as vezes pego o baixo e entrego na mão do vocalista e falo: " toca ai, se fizer melhor que eu, vc pode assumir minha função, te dou de presente meu equipamento todo..."
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
Na minha banda a gente acertou de vocalista agora! O cara canta bem, é gente boa, e resolve os problemas da hora H como niguém.
A primeira apresentação nossa ele teve uma desenvoltura de escolher as musicas para os momentos certos que eu fiquei bobo. Simplesmente acertamos.
Mas agora sou eu que to afim de sair da banda... hehehe! To sem tempo pra me dedicar a banda... Ta dificil mesmo.
A primeira apresentação nossa ele teve uma desenvoltura de escolher as musicas para os momentos certos que eu fiquei bobo. Simplesmente acertamos.
Mas agora sou eu que to afim de sair da banda... hehehe! To sem tempo pra me dedicar a banda... Ta dificil mesmo.
A vocalista da minha banda se acha "a última Coca-Cola gelada do deserto"... Em pelo menos 80% das músicas ela erra a letra, adora firular no violão, inventa uns solos loucos e que não tem nada a ver com a música, repete 3 ou 4 vezes a introdução e o final da música com um slide de metal no dedo para ficar fazendo palhaçada, em algumas músicas faz a introdução com uma gaita (ARGH!!!), ninguém merece!!
Tem o lado bom, essascagadas improvisações que ela faz me obrigam a ficar "ligeiro" e mais desenrolado em cima do palco, mas irritam.
Ela não tem uma postura legal, independente de estarmos tocando em um lugar mais refinado ou em um mais popular ela fica chamando a galera para acompanhar batendo palma, o que não cabe em todo lugar, e na nossa última apresentação, que foi na melhor e mais cara casa da região, tinha um amigo dela aniversariando, quando ela cantou parabéns e o tradicional "é pique..." ela substituiu por "é pika..."
Teremos mês que vem uma apresentação em uma festa particular, para um público grande e selecionado, e depois de tanto eu encher o saco substituimos a percussão por uma bateria, chamamos um violonista e um guitarrista solo, além de outro vocalista para dividir a função com ela... As oportunidades para ela "brilhar" serão menores, sem o violão e com metade dos vocais, mas com certeza alguma coisa que não presta irá acontecer...
Ah, ela inventou de colocar no repertório algumas músicas em inglês, sempre que ela começa a cantar sinto uma pontada no saco, como um chute, de tão feio que é... E para piorar ela não tem a humildade e a decência de ouvir/ler as músicas, então sai mais ou menos como a Solange do Big Brother cantando "ue ari de uourdi"
Já pensei em pular fora, minha mulher é quem convenceu-me a continuar.. Primeiro pela grana que pinga e segundo pela experiência de palco, de tocar com alguém, coisas assim... Mas que é phoda, ah isso é!!
Tem o lado bom, essas
Ela não tem uma postura legal, independente de estarmos tocando em um lugar mais refinado ou em um mais popular ela fica chamando a galera para acompanhar batendo palma, o que não cabe em todo lugar, e na nossa última apresentação, que foi na melhor e mais cara casa da região, tinha um amigo dela aniversariando, quando ela cantou parabéns e o tradicional "é pique..." ela substituiu por "é pika..."
Teremos mês que vem uma apresentação em uma festa particular, para um público grande e selecionado, e depois de tanto eu encher o saco substituimos a percussão por uma bateria, chamamos um violonista e um guitarrista solo, além de outro vocalista para dividir a função com ela... As oportunidades para ela "brilhar" serão menores, sem o violão e com metade dos vocais, mas com certeza alguma coisa que não presta irá acontecer...
Ah, ela inventou de colocar no repertório algumas músicas em inglês, sempre que ela começa a cantar sinto uma pontada no saco, como um chute, de tão feio que é... E para piorar ela não tem a humildade e a decência de ouvir/ler as músicas, então sai mais ou menos como a Solange do Big Brother cantando "ue ari de uourdi"
Já pensei em pular fora, minha mulher é quem convenceu-me a continuar.. Primeiro pela grana que pinga e segundo pela experiência de palco, de tocar com alguém, coisas assim... Mas que é phoda, ah isso é!!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Renato escreveu:A vocalista da minha banda se acha "a última Coca-Cola gelada do deserto"... Em pelo menos 80% das músicas ela erra a letra, adora firular no violão, inventa uns solos loucos e que não tem nada a ver com a música, repete 3 ou 4 vezes a introdução e o final da música com um slide de metal no dedo para ficar fazendo palhaçada, em algumas músicas faz a introdução com uma gaita (ARGH!!!), ninguém merece!!
a verdadeira chata da rodinha de violão ne
Eömer- Membro
A própria!!!Eömer escreveu:a verdadeira chata da rodinha de violão ne
Ah, esqueci de citar mais duas:
1- Às vezes ela inventa de chamar alguém para tocar/cantar, geralmente algum conhecido nosso que seja músico... Aí saio do palco e ela cata meu baixo para acompanhar, mas como não sabe pizicatto sempre estoura o polegar nas cordas, pois fica socando o dedo sem piedade.
2- Qualquer pedido do público ela atende... Independente de fazer ou não parte de nosso repertório ela insiste em tocar, o que é um lixo para quem está acompanhando. Ela já cantou música evangélica, música católica, trechinhos de músicas que ela não sabia completa (Quem dera ser um peixe... - Fagner, algumas de Roberto Carlos, etc...) e tudo o mais que chegar. Nessas horar coloco o baixo no pedestal e me mando, vou ao banheiro, tomo uma água, fico por alí com uma cara bem feia, aí ela se toca e acaba com o circo, mas logo começa outro espetáculo...
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Pow....lendo esse tópico vejo que geral aqui tá acompanhando gente bem imatura. Isso é péssimo!
E Renatão... puxa a orelha cara. Pela tua narrativa tu tá bem passivo na questão. O que pode acontecer de pior? Ela sair fora? De repente esse é o prêmio! Com 5% do que vc falou aí eu já teria feito alguma coisa : colocado ela no seu devido lugar ou saído da banda.
abs!
E Renatão... puxa a orelha cara. Pela tua narrativa tu tá bem passivo na questão. O que pode acontecer de pior? Ela sair fora? De repente esse é o prêmio! Com 5% do que vc falou aí eu já teria feito alguma coisa : colocado ela no seu devido lugar ou saído da banda.
abs!
Pagode Alto Astral- Membro
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4