Afinação 440hz x 432hz
+3
clemilsonmorais
HenriqueBessa
ct.colela
7 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Afinação 440hz x 432hz
Pessoal depois de ver muitos videos a respeito da afinação em 440hz e 432hz,resolvi experimentar a afinação 432hz na minha banda
Nunca tivemos um ensaio tão alto e limpo sem sair com os ouvidos incomodados
Foi muito estranho,pq tudo estava alto,baixo guitas ,teclado e a voz do cantor aparecia limpa e forte e nada embolava
Fica a dica experimentem e depois postem suas conclusões
Nunca tivemos um ensaio tão alto e limpo sem sair com os ouvidos incomodados
Foi muito estranho,pq tudo estava alto,baixo guitas ,teclado e a voz do cantor aparecia limpa e forte e nada embolava
Fica a dica experimentem e depois postem suas conclusões
ct.colela- FCBR-CT
Re: Afinação 440hz x 432hz
Humm... interessante... só vai demorar pra convencer o resto da banda... rsrsrsrs
Mas se conseguir posto aqui o que rolou.
Mas se conseguir posto aqui o que rolou.
colela, tem algum registro pra mostrar?
Testei uma vez afinando o violão em 432Hz e achei interessante (ainda vou fazer o teste com o baixo). No começo estranha um pouco, mas acostuma com o tempo e fica bem natural.
Testei uma vez afinando o violão em 432Hz e achei interessante (ainda vou fazer o teste com o baixo). No começo estranha um pouco, mas acostuma com o tempo e fica bem natural.
clemilsonmorais- Membro
^segue um pedaço,o cantor desafinou em algumas partes pois estava estranhando a afinação
ct.colela- FCBR-CT
Com certeza para o cantor é um desafio maior pois terá de recalibrar todas suas faixas de frequência.
Ficou legal o som, acho interessante este lance dos 432hz, mas não acredito nas teorias sobre o uso dos 440hz como um mal para a humanidade.
Ficou legal o som, acho interessante este lance dos 432hz, mas não acredito nas teorias sobre o uso dos 440hz como um mal para a humanidade.
arturbmallmann- Membro
Aí se você fizer 428 e 432 a primeira é que será a calma.
Ou 440 e 446 onde é a segunda que será a nervosa.
Amolecer um pouco a corda do instrumento já deixa o timbre menos ardido, assim como cantar um pouco abaixo deixa o canário menos estressado por fazer menos esforço.
Ou 440 e 446 onde é a segunda que será a nervosa.
Amolecer um pouco a corda do instrumento já deixa o timbre menos ardido, assim como cantar um pouco abaixo deixa o canário menos estressado por fazer menos esforço.
allexcosta- Administrador
Olha seja qual for a teoria ....o que posso garantir é que mesmo o som estando alto,ficou muito agradável o ensaio,e olha que ensaiamos em quarto com bateria ,baixo no bs staner ,uma das guitas em um peavey 2x12 e outra guita em uma 4x12 da boogie,voz e sequencers estavam em uma jbl eon
e mesmo assim se ouvia tudo sem ter aquele incomodo ,recomendo que experimentem,principalmente se sua banda toca alto
e mesmo assim se ouvia tudo sem ter aquele incomodo ,recomendo que experimentem,principalmente se sua banda toca alto
ct.colela- FCBR-CT
São músicas que vocês já tocam, né? Existe uma memória auditiva que choca com a música que está sendo tocada em frequência mais baixa e diz ao cérebro: "isso é calmo".
Grave sempre foi associado à calma, agudo ao estresse, nervosismo.
Esse efeito seria menos claro se o repertório fosse inédito pra vocês, mas mesmo assim rolaria porque todo músico vem tocando em 440 ou 442 há muitos anos e as notas de todas as músicas são as mesmas.
Grave sempre foi associado à calma, agudo ao estresse, nervosismo.
Esse efeito seria menos claro se o repertório fosse inédito pra vocês, mas mesmo assim rolaria porque todo músico vem tocando em 440 ou 442 há muitos anos e as notas de todas as músicas são as mesmas.
allexcosta- Administrador
Então essa é nova,entrou no repertorio agora ,mas no geral ficou assim,o som alto mas sem estressar os ouvidos,dificil explicar sem passar por isso
Experimente ensaiar com a banda afinado assim depois vc me fala o que achou
Experimente ensaiar com a banda afinado assim depois vc me fala o que achou
ct.colela- FCBR-CT
^Colela já fizemos essa experiência dos 432.
Realmente fica mais "calmo" mas talvez seja só psicológico.
Realmente fica mais "calmo" mas talvez seja só psicológico.
Pelo que andei pesquisando (por alto), parece estar no nível psicológico mesmo. De qualquer forma acho que vale o teste.
Tem coisas interessantes na internet a respeito.... acho que discutimos sobre isso a uns tempos...
Paulo Penna- Membro