Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo!
+4
Pedro Benedetti
allexcosta
Coder
Lucashg
8 participantes
Página 1 de 1
Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo!
Olá meus queridos! hoje irei contar uma pequena experiência que tive como iniciante ao tocar pela primeira vez num contrabaixo! o baixo em que toquei era um Eagle Egb5000 contendo 5 cordas! foi algo surreal! as impressões que tive foram que é algo beeeeeeem mais pesado do que eu imaginei! realmente bem pesado! sem contar as cordas que são bem duras! e percebi também que o som sem usar caixa e amplificador fica bem estranho, mas isso não são coisas que "atrapalham" na experiência, bem, eu gostei bastante! espero um dia poder ter o meu próprio contrabaixo e espero que você iniciante também consiga o seu!
Lucashg- Membro
Re: Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo!
Pra mim, o normal para um Jazz Bass, é algo em torno de 3~3,5kg... Mais que isso começa a cansar depois de algumas horas tocando em pé (Ou talvez eu esteja ficando velho).Lucashg escreveu:as impressões que tive foram que é algo beeeeeeem mais pesado do que eu imaginei! realmente bem pesado!!
Pode ser falta de regulagem, mas no seu caso é costume. Bolhas nos dedos serão algo relativamente normal nos primeiros dias...Lucashg escreveu:sem contar as cordas que são bem duras!
Um baixo elétrico é para ser usado com amplificadores, diferente de um baixolão, que dispõe de caixa de ressonância e permite tocar desplugado. (apesar de alguns ainda terem um volume bem ruim).Lucashg escreveu:e percebi também que o som sem usar caixa e amplificador fica bem estranho
Lucashg escreveu:espero um dia poder ter o meu próprio contrabaixo
Coder- Membro
Lucashg escreveu:espero um dia poder ter o meu próprio contrabaixo
https://www.contrabaixobr.com/t31249-como-conseguir-dinheiro-para-comprar-baixos-e-amps
allexcosta- Administrador
vlw allex! meu tio comprou um carrinho de lanche daqueles de inox! quem sabe numa hora dessas não me surge uma oportunidade?
Lucashg- Membro
O primeiro contrabaixo que toquei foi no Fender Jazz Bass do meu primo.
Me apaixonei na hora.
Também fiquei sem sentir os dedos da mão esquerda por 1 semana (toquei por umas 4 horas seguidas ehueahuheua).
Me apaixonei na hora.
Pedro Benedetti- Membro
Tocava guitarra e nunca tinha pego num baixo. quando peguei achei bem estranho. as casas eram enormes, as cordas pareciam cabo de aço, mas também senti que o corpo, a corda tinha muito mais massa vibrando e dava pra sentir aquilo.
Achei fantástico!
Achei fantástico!
AndréBurger- Membro
Acredito que a questão das cordas, como você bem descreveu, decorrem de duas coisas: falta de regulagem e falta de costume com o instrumento. Assim que tiveres o teu, leve para uma regulagem com um bom luthier, troque as cordas e mande a ver no estudo.
LucasdMed- Membro
Como o pessoal disse, pegar no baixo pela primeira vez estranha-se um pouco. Depois de ter o seu e fizer uma regulagem, com o estudo vai-se acostumando, melhorando a postura e aí é engatar a 5ª e ir embora.
Comigo é o contrário. Apesar de também tocar violão (mais ou menos) quando pego numa guitarra me sinto o Horácio.
AndréBurger escreveu:Tocava guitarra e nunca tinha pego num baixo. quando peguei achei bem estranho. as casas eram enormes, as cordas pareciam cabo de aço, mas também senti que o corpo, a corda tinha muito mais massa vibrando e dava pra sentir aquilo.
Achei fantástico!
Comigo é o contrário. Apesar de também tocar violão (mais ou menos) quando pego numa guitarra me sinto o Horácio.
Rodrigolack- Membro
Lucashg escreveu: as impressões que tive foram que é algo beeeeeeem mais pesado do que eu imaginei! realmente bem pesado! sem contar as cordas que são bem duras
Uma ação baixa das cordas deixa a tocabilidade consideravelmente mais confortável, quando for comprar seu baixo, se atente a isto. Mas, enfim, dor e dificuldade com as cordas no início, isso você vai ter de qualquer forma, seja com um violão de nylon ou com um contrabaixo com cordas roundwound. Elas são duras naturalmente, pois são uma matéria sólida e àspera, e seus dedos ainda não são calejados.
Agora, este Eagle que você tocou é pesado além do comum, mesmo. Olha o que diz um anúncio do Submarino sobre ele:
Peso Aproximado Do Produto: 0,6 Kg
Peso Aproximado Da Embalagem: 5,6 Kg
Com certeza trocaram sem querer, a embalagem deve pesar 0,6 kg o baixo deve pesar 5,6kg. E olha, pra mim 5,6 kg é MUITO pesado pra um baixo!
John Music- Membro
Olha o contraste... Hoje em dia a galera tem o primeiro contato com um baixo até que bacana. Meu rito de iniciação foi com um Tonante que não afinava, não timbrava, só chiava... e zaz (+ risos).
Bons estudos e muita baixaria Lucashg.
Bons estudos e muita baixaria Lucashg.
Convidado- Convidado