Indicações de combo
+3
gsfteodoro
Coder
Tytoos
7 participantes
Página 1 de 1
Indicações de combo
Bom dia a todos! Gostaria da opinião a respeito de alguns combos que estou estudando como opção para substituir meu atual set (GK mb200 + Teksound 1x12), a princípio gostaria de um combo classe AB mas no mercado brasileiro está difícil encontrar essa opção. Seguem os modelos que estou de olho:
Hartke HyDrive 112c (Novo) ou 210c (Usado).
Ashdown Evo 300w (Usado, modelo inglês).
E aí começam os com cabeçote classe D (Gostaria de evitar justamente pela durabilidade ser algo bem complicada... e qualquer problema o reparo se torna caro):
Eden 210c (Usado)
Tc Electronic BG 250 - 210 (Novo).
Tenho na faixa de 3mil para comprar o combo e alguns modelos não iria conseguir testar. Assumo que estou mais inclinado para os set 2x10 que apenas um falante, pois toquei em uma caixa 2x10 e fiquei apaixonado pelo timbre.
Alguém tem experiência com esses sets? O que vocês tem para falar sobre eles?
Hartke HyDrive 112c (Novo) ou 210c (Usado).
Ashdown Evo 300w (Usado, modelo inglês).
E aí começam os com cabeçote classe D (Gostaria de evitar justamente pela durabilidade ser algo bem complicada... e qualquer problema o reparo se torna caro):
Eden 210c (Usado)
Tc Electronic BG 250 - 210 (Novo).
Tenho na faixa de 3mil para comprar o combo e alguns modelos não iria conseguir testar. Assumo que estou mais inclinado para os set 2x10 que apenas um falante, pois toquei em uma caixa 2x10 e fiquei apaixonado pelo timbre.
Alguém tem experiência com esses sets? O que vocês tem para falar sobre eles?
Tytoos- Membro
Re: Indicações de combo
O William tem um Ashdown. Não sei o modelo mas ele pode te dizer mais sobre o amp.
Coder- Membro
Eu, com o seu orçamento, faria o seguinte: Compraria este GK 400 RB e compraria outra Teksound de 1x12". Venderia somente o amplificador.
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro escreveu:Eu, com o seu orçamento, faria o seguinte: Compraria este GK 400 RB e compraria outra Teksound de 1x12". Venderia somente o amplificador.
O problema é que minha caixa é em 4 ohms. Mas já cogitei um 400rb em bom estado + 1 caixa melhor mais para frente. Tenho um amp pequeno para estudos que quebraria um galho enquanto não pego outra caixa. Com o que eu devo me preocupar pensando em um 400rb usado?
Tytoos- Membro
O meu Ashdown é o EVO 15180, com falante de 15" e 180w. Eu curto bastante o timbre dele, é mais puxado para o vintage, ideal para o que toco. Nunca vi um desse de 300w, mas eu com certeza curtiria, já que a vibe é a mesma e tem mais potencia também. Se tiver como testar, é uma boa. O meu também é inglês e eu curto bastante a construção dele. É bem robusto e fala bem para um amp pequeno, embora pese um chumbo. Ah, fique ligado na hora de escolher porque o som não tem nada a ver com o seu GK ou qualquer outro GK, Hartke, Eden etc. É outra pegada.
Já toquei nesse TC Eletronic, mas com o 1x15. O som não é ruim, mas não recomendo por ser classe D. Os outros dois eu nunca vi na frente.
Se você precisa de muita potência, pegue um head que não seja classe D. Se só busca algo para uns pubs com um público máximo de 200 pessoas, esse Ashdown cai bem, sim.
Já toquei nesse TC Eletronic, mas com o 1x15. O som não é ruim, mas não recomendo por ser classe D. Os outros dois eu nunca vi na frente.
Se você precisa de muita potência, pegue um head que não seja classe D. Se só busca algo para uns pubs com um público máximo de 200 pessoas, esse Ashdown cai bem, sim.
Willian Casagrande- Membro
Willian Casagrande escreveu:O meu Ashdown é o EVO 15180, com falante de 15" e 180w. Eu curto bastante o timbre dele, é mais puxado para o vintage, ideal para o que toco. Nunca vi um desse de 300w, mas eu com certeza curtiria, já que a vibe é a mesma e tem mais potencia também. Se tiver como testar, é uma boa. O meu também é inglês e eu curto bastante a construção dele. É bem robusto e fala bem para um amp pequeno, embora pese um chumbo. Ah, fique ligado na hora de escolher porque o som não tem nada a ver com o seu GK ou qualquer outro GK, Hartke, Eden etc. É outra pegada.
O som que toco é hard rock e alguns clássicos também, o timbre vintage pode cair bem sim. Cheguei a ver esse Ashdown mas prefiro evitar as caixas de 15' isoladas, não consigo me adaptar a elas. Também testei esse Tc electronics com o falante em 15' e o som sumiu com a banda... O foco é justamente esse, pubs ou bar com 150 pessoas em média.
Tytoos- Membro
Tem uma versão 2x10. Duro é achar por aí, já que esses amps são todos importados. Tinha um no ML, mas é 1x15.
Tytoos escreveu:gsfteodoro escreveu:Eu, com o seu orçamento, faria o seguinte: Compraria este GK 400 RB e compraria outra Teksound de 1x12". Venderia somente o amplificador.
O problema é que minha caixa é em 4 ohms. Mas já cogitei um 400rb em bom estado + 1 caixa melhor mais para frente. Tenho um amp pequeno para estudos que quebraria um galho enquanto não pego outra caixa. Com o que eu devo me preocupar pensando em um 400rb usado?
Somente que esteja funcionando.
Esse amplificador é um baita guerreiro.
Sobre a caixa, se vc poder segurar com a sua atual por um tempo e depois pegar uma boa caixa, seria o ideal.
gsfteodoro- Membro
Gostaria de pedir informações sobre o Peavey Combo 300 (falantes Black Widow), pesquisei no fórum e vi que falam bem dele mas é meio difícil de encontrar. Achei em uma cidade próxima, usado, na faixa de 1200 reais. O que acha? Ele ainda possibilita ligar outra caixa atuando assim em 2ohms, acredito ser um investimento interessante, vendi meu set hoje por 2200 reais, ainda sobraria 1000 reais para guardar e pensar em uma caixa 2x10 para ligar no futuro. Alguém tem alguma experiência com esse combo?
Tytoos- Membro
Já toquei em alguns Peavey e achei todos eles bem legais. São robustos, duram uma vida, pesados e bem construídos. Nesse em específico eu nunca toquei, mas não acho que é muito diferente dos TNT, TKO etc. nesse sentido.
Se você puder testar e conferir o estado dele, é uma boa também. Para o que você necessita em termos de volume deve servir.
Se você puder testar e conferir o estado dele, é uma boa também. Para o que você necessita em termos de volume deve servir.
Toquei em um outro dessa série, de 150W.Tytoos escreveu:Gostaria de pedir informações sobre o Peavey Combo 300 (falantes Black Widow), pesquisei no fórum e vi que falam bem dele mas é meio difícil de encontrar. Achei em uma cidade próxima, usado, na faixa de 1200 reais. O que acha? Ele ainda possibilita ligar outra caixa atuando assim em 2ohms, acredito ser um investimento interessante, vendi meu set hoje por 2200 reais, ainda sobraria 1000 reais para guardar e pensar em uma caixa 2x10 para ligar no futuro. Alguém tem alguma experiência com esse combo?
Bom amp, simples e robusto.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Vou narrar minha epopeia pela Teodoro Sampaio hoje.
Terminei o trabalho mais cedo e resolvi rodas todas as lojas, vamos lá:
Testei os seguintes combos:
BA 115 - Não gostei, não consegui timbrar bem... som embolado e estranho demais, testei com um SX precision. Do lado tinha um Micro Vr Stack da Ampeg também, testei ele e gostei bastante do timbre, gostei mesmo! É algo que eu busco e o vendedor ligou uma caixa Eden D210XST e aí o som ficou matador.... O preço? Dos Ampegs: BA R$ 4.200,00, Micro Stack R$ 6.500,00 e a caixa Eden na faixa de R$ 5.000,00.
Testei uma Mark Bass:
CMD JB Players School segunda vez que testo esse combo e não gosto do timbre... na minha cabeça falta algo nele. Preço: R$ 4.400,00. Na loja também tinha uma caixa 2x10, extremamente leve mas não cheguei a testar ela, seria o tamanho e peso ideal para o que eu busco mas exorbitantes R$ 4.400,00 são impagáveis no momento.
Fui na Bass Center e achei algumas coisas interessantes:
Cabeçote Ashdown Evoii 300. Testei com uma caixa 2x10 da Warwick... o Driver dela estava chiando demais, e o cabeçote não sei se estava com problema mas chiava quando mexia nos knobs e também não dava potência... o volume estava extremamente baixo. Testei em uma GK glx 2x10 também e o problema foi o mesmo. O vendedor ainda quis que eu testasse um Carvin 600, gostei bastante do timbre mas sai totalmente do orçamento. Valores:
Ashdown R$ 2.600,00
Caixa Warwick R$ 3.500,00
Caixa GK GLX R$ 3.500,00 (não lembro ao certo)
Carvin 600 R$ 3.900,00 (Também não sei ao certo)
GK 400rb iii R$ 3.900,00 (facada...).
E aí testei um Mesa Boogie busterbass 200 Valvulado, 2x10... e sim encontrei o timbre que busco, roncado, rasgado, com muita presença. Preço? R$ 6.900,00.
Sai com mais certezas do que dúvidas do dia de hoje:
Testar antes de comprar é fundamental!
Realmente gostei do timbre de caixas com 2 falantes de 10!
Acredito que testei com 1 vies absurdo na Bass Center... as coisas não estavam funcionando direito por lá mesmo.
Não vou conseguir achar um set novo por menos de 3 mil reais... Mas já ia apelar para os usados.
Dependendo do preço pego esse Peavey ou começo a caçar um 400rb usado em bom preço, guardo uma grana e pego uma caixa WBass 2x10.
Fui na playtech pois no site tem os Tc Electronics 2x10 e me falaram que fica no estoque e que não daria para testar (???) seria o único set novo que consigo por 3 mil reais.
Cotei uma Eden e210 R$ 4.400,00.
Harte HD 150 R$ 5.000,00.
Realmente comprar set novo... é para poucos e bons... e o preço atual é com o dólar antigo, a tendência é subir e muito!
Terminei o trabalho mais cedo e resolvi rodas todas as lojas, vamos lá:
Testei os seguintes combos:
BA 115 - Não gostei, não consegui timbrar bem... som embolado e estranho demais, testei com um SX precision. Do lado tinha um Micro Vr Stack da Ampeg também, testei ele e gostei bastante do timbre, gostei mesmo! É algo que eu busco e o vendedor ligou uma caixa Eden D210XST e aí o som ficou matador.... O preço? Dos Ampegs: BA R$ 4.200,00, Micro Stack R$ 6.500,00 e a caixa Eden na faixa de R$ 5.000,00.
Testei uma Mark Bass:
CMD JB Players School segunda vez que testo esse combo e não gosto do timbre... na minha cabeça falta algo nele. Preço: R$ 4.400,00. Na loja também tinha uma caixa 2x10, extremamente leve mas não cheguei a testar ela, seria o tamanho e peso ideal para o que eu busco mas exorbitantes R$ 4.400,00 são impagáveis no momento.
Fui na Bass Center e achei algumas coisas interessantes:
Cabeçote Ashdown Evoii 300. Testei com uma caixa 2x10 da Warwick... o Driver dela estava chiando demais, e o cabeçote não sei se estava com problema mas chiava quando mexia nos knobs e também não dava potência... o volume estava extremamente baixo. Testei em uma GK glx 2x10 também e o problema foi o mesmo. O vendedor ainda quis que eu testasse um Carvin 600, gostei bastante do timbre mas sai totalmente do orçamento. Valores:
Ashdown R$ 2.600,00
Caixa Warwick R$ 3.500,00
Caixa GK GLX R$ 3.500,00 (não lembro ao certo)
Carvin 600 R$ 3.900,00 (Também não sei ao certo)
GK 400rb iii R$ 3.900,00 (facada...).
E aí testei um Mesa Boogie busterbass 200 Valvulado, 2x10... e sim encontrei o timbre que busco, roncado, rasgado, com muita presença. Preço? R$ 6.900,00.
Sai com mais certezas do que dúvidas do dia de hoje:
Testar antes de comprar é fundamental!
Realmente gostei do timbre de caixas com 2 falantes de 10!
Acredito que testei com 1 vies absurdo na Bass Center... as coisas não estavam funcionando direito por lá mesmo.
Não vou conseguir achar um set novo por menos de 3 mil reais... Mas já ia apelar para os usados.
Dependendo do preço pego esse Peavey ou começo a caçar um 400rb usado em bom preço, guardo uma grana e pego uma caixa WBass 2x10.
Fui na playtech pois no site tem os Tc Electronics 2x10 e me falaram que fica no estoque e que não daria para testar (???) seria o único set novo que consigo por 3 mil reais.
Cotei uma Eden e210 R$ 4.400,00.
Harte HD 150 R$ 5.000,00.
Realmente comprar set novo... é para poucos e bons... e o preço atual é com o dólar antigo, a tendência é subir e muito!
Tytoos- Membro
^ http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817321957-gallien-kruger-gk-1000rb-head-com-case-nao-troco-_JM
Dá até pra matar passarinho. O preço tá MUITO bom.
Dá até pra matar passarinho. O preço tá MUITO bom.
^ Os raros 1000RB e 2000RB são famosos por problemas com transformador, por isso existiram por pouco tempo e foram substituídos pelos ultra-confiáveis 1001RB, 1001RBII e 2001RB.
Mesmo com preço bom, eu evitaria um 1000RB.
Mesmo com preço bom, eu evitaria um 1000RB.
allexcosta- Administrador
^ Eita, não sabia dessa, não. Eu estranhei, porque nunca vi um 1001 nesse preço (e nem vou ver).
^ Até porque ele não é um 1001.
A propósito, eu vendi um 1001RBII zerado exatamente por esse preço.
A propósito, eu vendi um 1001RBII zerado exatamente por esse preço.
É, não é, mas é um amp similar em termos de potência e tudo mais, né?
Eu sempre vejo esses GK por 3, 4k por aí. Novo, então, passa de 7k. Eu costumo ver muito 400 RB e 700 RB na casa dos 2/3k.
Eu sempre vejo esses GK por 3, 4k por aí. Novo, então, passa de 7k. Eu costumo ver muito 400 RB e 700 RB na casa dos 2/3k.
Willian Casagrande escreveu:É, não é, mas é um amp similar em termos de potência e tudo mais, né?
O 1000RB tem 200W a menos que o 1001RBII e nem chega perto em termos de confiabilidade.
Não os considero amps similares.
allexcosta escreveu:
O 1000RB tem 200W a menos que o 1001RBII e nem chega perto em termos de confiabilidade.
Entendi. Então, faz sentido o preço. Pensei que fossem mais ou menos iguais em termos de potência pelo nome rsrs.
Voltando à indicação de amp, Tytoos, eu acho que pra garantir o volume que cê quer tem que ser um head mesmo. Para uma boa 2x10, um 400 RB rola. Esse Ashdown que você testou eu nunca vi na frente. Pode ser que estivesse bichado, aí cê teria que ver outro pra ter certeza.
O 1000RB tem a mesma potência do 1001RB.
Willian Casagrande escreveu:allexcosta escreveu:
Entendi. Então, faz sentido o preço. Pensei que fossem mais ou menos iguais em termos de potência pelo nome rsrs.
Voltando à indicação de amp, Tytoos, eu acho que pra garantir o volume que cê quer tem que ser um head mesmo. Para uma boa 2x10, um 400 RB rola. Esse Ashdown que você testou eu nunca vi na frente. Pode ser que estivesse bichado, aí cê teria que ver outro pra ter certeza.
Também acredito que o 400rb vai segurar o tranco. A questão é achar uma caixa boa... e achar um 400rb por preço bom, achei alguns por 2000 no ML mas como não estou com pressa, posso esperar pintar algo mais interessante.
Tytoos- Membro
combo classe D excelente é o promethean p5110, mas já saiu de linha e quem tem um destes não o vende...
tente comprar algum da staner.
tente comprar algum da staner.
fheliojr- Membro
Tytoos escreveu:
Também acredito que o 400rb vai segurar o tranco. A questão é achar uma caixa boa... e achar um 400rb por preço bom, achei alguns por 2000 no ML mas como não estou com pressa, posso esperar pintar algo mais interessante.
Vai pesquisando, então. Cê tá vendo uns combos da Ashdown, então acho interessante compartilhar minha experiência de sexta com o meu amp (que não é o de 300w, mas o de 180w):
Fiz uma gig num bar com ambiente grande, a primeira com esse amp. Antes só tinha tocado para menos de 100 pessoas com ele. Deu mais de 200 pagantes, o que deixou o local não muito cheio até. Volume do Ashdown no 6 para o 7, ganho na metade, equalização fletada, sem PA nem nada. Ele segurou, mas tive que forçar um pouco e percebi um nível de estresse elevado. A luz de clip não chegou a acender no vermelho, então não corria risco, mas senti que o timbre não ficou aquelas coisas. Até a metade do volume, gosto do timbre, a partir disso descaracteriza um pouco.
Comprovei a tese que desenvolvi logo no primeiro show que fiz com ele: para um show médio, com a banda que tenho e o guitarrista que tenho, preciso de algo mais potente. Esse Ashdown vai ficar para os pubs e ensaios mesmo, pois tô com dó de vender.