Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MXR Bass DI M80

2 participantes

Ir para baixo

MXR Bass DI M80 Empty MXR Bass DI M80

Mensagem por rodolphoal Ter Dez 20, 2016 1:37 pm

Fala galera blz! A um tempo atras estava procurando um pedal de pré e achei esse MXR barato perto de casa.
MXR Bass DI M80 Mxr_bass_di_m80
No momento estou usando um Rockbass Streamer e gosto bastante dos médios dos humbuckers dele. Mas quando ligo o pré parece que o som perde essa característica, e fica um grave bem aveludado, diferente do timbre original do baixo. E eu não gostei disso. Isso é por causa das características desse pré? Ou todo pré vai mudar o som do baixo desse jeito?

Só pra constar, eu optei por usar um pré pra dar uma empurrada no som do baixo, já que ele é passivo, e tb pra usar a saída de linha que ele tem.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

MXR Bass DI M80 Empty Re: MXR Bass DI M80

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 20, 2016 2:53 pm

^
Em primeiro lugar, desative a chavinha COLOR, pois ela é um preset EQ de fábrica que colore demais realmente. Deixe o knob BASS flat (12h), o knob MID próximo da posição de 1h e veja se melhora.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por rodolphoal Seg Dez 26, 2016 2:00 pm

JAZZigo escreveu:^
Em primeiro lugar, desative a chavinha COLOR, pois ela é um preset EQ de fábrica que colore demais realmente. Deixe o knob BASS flat (12h), o knob MID próximo da posição de 1h e veja se melhora.

Nunca tinha testado direito essa chave color, e realmente faz muita diferença! Com ela desligada o som fica bem mais próximo do que eu quero.
E sobre a equalização, eu coloquei ainda mais médios, hehehe. E ficou massa. O que eu fazia antes era aumentar os medios do ampli, mas o resultado nao era tao bom. Agora eu deixo o ampli flat e equalizo no pedal, achei que ficou melhor mesmo. Valew!
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por JAZZigo Seg Dez 26, 2016 2:04 pm

^
up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT