Lakland x Zaganin
+28
samuel luz
SILVIAO
CG
GusVCD
dudamir
NETOULTRA
Nando Vasques
danielguit
Glauco
eduleal
André Souza
Luciano Carvalho
Rauser
LuCaSbass
Maurício_Expressão
Rafael FindanS
thgbass
AdrianoBSB
Aionius
Christian
Toninho (Tequeba)
Gabriel Oliveira
DenisLM
Claudio Jardim
Cid
Boss2K
allexcosta
andremega
32 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Lakland x Zaganin
Pessoal, depois de ouvir tantos elogios de ambos fabricantes, queria saber se alguem já teve oportunidade de testar os dois e fazer uma comparação.
Pelo que vejo, em termos de preço, os JB do Zaganin são comparáveis aos 55-02 (desconsiderando a questão de impostos de importação e tal).
- quais as características de som de cada um deles?
- a escala, para o 5 cordas, faz tanta diferença a de 34 do zaganin (salvo engano é 34) pra de 35 do lakland?
- qual construção aparenta ser melhor?
Eu fico pensando: como os baixos que lá são medianos chegam aqui a preço top (qualquer baixo de 1000 dolares é vendido aqui por 4 ou 5 mil tranquilamente), os baixos nacionais na faixa dos 3,5 a 4k deveriam sobrar em relação aos americanos.
Procede tal comparação?
Pelo que vejo, em termos de preço, os JB do Zaganin são comparáveis aos 55-02 (desconsiderando a questão de impostos de importação e tal).
- quais as características de som de cada um deles?
- a escala, para o 5 cordas, faz tanta diferença a de 34 do zaganin (salvo engano é 34) pra de 35 do lakland?
- qual construção aparenta ser melhor?
Eu fico pensando: como os baixos que lá são medianos chegam aqui a preço top (qualquer baixo de 1000 dolares é vendido aqui por 4 ou 5 mil tranquilamente), os baixos nacionais na faixa dos 3,5 a 4k deveriam sobrar em relação aos americanos.
Procede tal comparação?
andremega- Membro
Re: Lakland x Zaganin
andremega escreveu:Eu fico pensando: como os baixos que lá são medianos chegam aqui a preço top (qualquer baixo de 1000 dolares é vendido aqui por 4 ou 5 mil tranquilamente), os baixos nacionais na faixa dos 3,5 a 4k deveriam sobrar em relação aos americanos.
Procede tal comparação?
Os baixos Lakland custam no minimo 3.5K dolares.
sim, mas os da familia us. Os Skylands estão na casa dos 1300, começando, salvo engano na faixa de 800 com os 44-01 até uns 2k com os 55-02 deluxe e os Decade.
andremega- Membro
andremega escreveu:sim, mas os da familia us. Os Skylands estão na casa dos 1300, começando, salvo engano na faixa de 800 com os 44-01 até uns 2k com os 55-02 deluxe e os Decade.
Entao, mencionei isso porque voce estava falando em baixos americanos, coisa que os Lakland Skyline nao sao...
André, quando puder vir a Brasília, posso te oferecer essa oportunidade, tenho o Zaganin Loro Preto e Lakland DJ5 a sua disposição ...andremega escreveu:quais as características de som de cada um deles?
Boss2K- Membro
A diferenca é grande da 5a corda em 34" e em 35", tanto som quanto tensao...
Cid- Moderador
Boss2K escreveu:André, quando puder vir a Brasília, posso te oferecer essa oportunidade, tenho o Zaganin Loro Preto e Lakland DJ5 a sua disposição ...andremega escreveu:quais as características de som de cada um deles?
Rapaz, to tentando tem um tempão, mas tá dificil. To tentando convencer meu chefe a me mandar em março passar uns dias por ai. Mas eu indo vamo tomar umas e ver esses baixos ai!!
O seu dj é skyline? Se sim, vc acha q os dois estão no mesmo nível?
andremega- Membro
Cid escreveu:A diferenca é grande da 5a corda em 34" e em 35", tanto som quanto tensao...
Pela teoria faz todo o sentido, mas não lembro de ter tocado em algum 35. Vários luthiers falam que é lenda, enquanto outros dizem que é fator determinante para uma B "sonora".
Mas e as demais cordas? Mudam o timbre também?
andremega- Membro
Seja bem-vindo!andremega escreveu:Mas eu indo vamo tomar umas e ver esses baixos ai!!
O modelo Darryl Jones não é mais fabricado pela Lakland e, era da série Skyline ...andremega escreveu:O seu dj é skyline? Se sim, vc acha q os dois estão no mesmo nível?
Quanto ao nível, vou deixar para opinar na semana que vem que, é quando ele chega ... está vindo de JegueLog ...
Boss2K- Membro
Com relacao ás outras cordas eu nao senti muito, a diferenca maior na quinta é que ela nao é tao frouxa quanto num 34", entao a sensacao é que todas tem praticamente a mesma pegada...
Cid- Moderador
andremega escreveu:Pela teoria faz todo o sentido, mas não lembro de ter tocado em algum 35. Vários luthiers falam que é lenda, enquanto outros dizem que é fator determinante para uma B "sonora".
Voce se incomoda de me passar o nome desses luthiers por MP?
Obrigado.
Realmente, se vc ainda quiser um lakland Darryl Jones tem que correr pra ver as lojas que ainda tem estoque, ainda se acha, mas ta ficando peça rara.Boss2K escreveu:Seja bem-vindo!andremega escreveu:Mas eu indo vamo tomar umas e ver esses baixos ai!!O modelo Darryl Jones não é mais fabricado pela Lakland e, era da série Skyline ...andremega escreveu:O seu dj é skyline? Se sim, vc acha q os dois estão no mesmo nível?
Quanto ao nível, vou deixar para opinar na semana que vem que, é quando ele chega ... está vindo de JegueLog ...
O meu lakland é skyline, mas o Darryl Jones tanto tinha Skyline, quanto USA.
Cid- Moderador
Vide esse video:
A Sizona tem 37", eu sinceramente nunca ouvi uma Nota tao inteira... nada igual na minha opiniao...
A Sizona tem 37", eu sinceramente nunca ouvi uma Nota tao inteira... nada igual na minha opiniao...
Cid- Moderador
O único comparativo que fiz foi contra um fender jazz bass 67 e um roscoe beck, todos americanos, obviamente.
eu acho o zaganin melhor, em acabamento, tocabilidade e som.
lackland só testei uma vez, então não lembro bem pra comparar nesse sentido.
levando em conta o custo, aqui no brasil fica difícil algum baixo bater o zaga na relação custo x qualidade.
eu acho o zaganin melhor, em acabamento, tocabilidade e som.
lackland só testei uma vez, então não lembro bem pra comparar nesse sentido.
levando em conta o custo, aqui no brasil fica difícil algum baixo bater o zaga na relação custo x qualidade.
Fato interessante. Acho o DJ4 muito bom, mas o DJ5 que e fora de serie na minha opiniao...
Usando as proprias palavras do Alex, o DJ5 tem uma coisa magica hehehallexcosta escreveu:Fato interessante. Acho o DJ4 muito bom, mas o DJ5 que e fora de serie na minha opiniao...
Cid- Moderador
já brinquei com o DJ5 do Allex por alguns poucos minutos que me impressionou instantaneamente... e passe uns 15 min tocando um 55-02 e não achei nada demais...
talvez seja mais interessante comparar modelos específicos pq pelo pouco que percebi eles tem grandes diferenças...
talvez seja mais interessante comparar modelos específicos pq pelo pouco que percebi eles tem grandes diferenças...
Cid escreveu:Usando as proprias palavras do Alex, o DJ5 tem uma coisa magica heheh
Acho que falei isso mesmo!
Existem alguns baixos que vem com "po de pirlim-pim-pim" de fabrica. Na minha opiniao, alguns deles sao:
- Todo Fender Pre-CBS e Custom Shop de 4 cordas.
- Todo Dingwall Canadense.
- Todo Lakland USA ou Skyline DJ5.
- Alguns Musicman de 79 a 83.
- Todo Pedulla fretless.
- Todo Fodera Imperial ou Victor Wooten.
E escala dos 5 cordas da Zaganin não é 34"... é CUSTOM! Você escolhe... eles fazem 35" também
Gabriel Oliveira escreveu:E escala dos 5 cordas da Zaganin não é 34"... é CUSTOM! Você escolhe... eles fazem 35" também
Pelo mesmo dinheiro?
E qual é a conclusão: Lakland ou Zaganin?
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)- Membro
DenisLM escreveu:já brinquei com o DJ5 do Allex por alguns poucos minutos que me impressionou instantaneamente... e passe uns 15 min tocando um 55-02 e não achei nada demais...
Eu sinceramente acho legal isso no fabricante, fazer modelos tão distintos que vc ter a familia toda se justifica!
Bom, entao pelo que entendi Zaganin e Skyline são de fato equivalentes...
andremega- Membro
Gabriel Oliveira escreveu:E escala dos 5 cordas da Zaganin não é 34"... é CUSTOM! Você escolhe... eles fazem 35" também
Imagino que seja custom sim, já que tem tantos modelos diferentes em detalhes.
Mas é o que o pessoal já perguntou: qual a diferença de $$$
andremega- Membro
eu acho bem distintos, mesmo tocando so em zaga, pelos sons da pra sacar que o timbre muda, não sei se sãos as madeiras etc. MAs te digo que laks tem melhor mercado, porque ultimamente tenho achado zaga usado de 3k no ML
Christian- Membro
bom, mas ai tem a ver com o preço que os lakland chegam no brasil...
andremega- Membro
The DJ5 has arrived!
O Lakland DJ5 tem algo de mágico mesmo. Som incorpado, vibrante, fiel. O braço é extramamente confortável e para fácil execução. O timbre é matador, tem presença.
E o Zaganin Loro Preto é impressionante também, não deixa a peteca cair e tem moral, como já comentei no review.
Enfim, estou bastante satisfeito com os dois, muuuito difícil e complicado dizer qual dos dois é o melhor.
O Lakland DJ5 tem algo de mágico mesmo. Som incorpado, vibrante, fiel. O braço é extramamente confortável e para fácil execução. O timbre é matador, tem presença.
E o Zaganin Loro Preto é impressionante também, não deixa a peteca cair e tem moral, como já comentei no review.
Enfim, estou bastante satisfeito com os dois, muuuito difícil e complicado dizer qual dos dois é o melhor.
Boss2K- Membro
Uau, coisa de doido hein? A diferença no final das contas vai ser na pegada mesmo. Alguns preferem distância menor entre as cordas, outros maior. Alguns preferem escala de 34", outros de 35". Quando se chega a esse nível não há melhor ou pior, mas diferente...
Caramba que batalha hein?
Otimos instrumentos.
Otimos instrumentos.
Boss2K, vc tem que convidar os vizinhos pra conhecer essas crianças.
O Lucas esteve aqui ontem. Ele está no curso da EMB que é aqui do lado de casa ...Voces podem combinar de vir juntos e mais quem se interessar. Sejam bem-vindos!AdrianoBSB escreveu:Boss2K, vc tem que convidar os vizinhos pra conhecer essas crianças.
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:O Lucas esteve aqui ontem. Ele está no curso da EMB que é aqui do lado de casa ...Voces podem combinar de vir juntos e mais quem se interessar. Sejam bem-vindos!AdrianoBSB escreveu:Boss2K, vc tem que convidar os vizinhos pra conhecer essas crianças.
Valeu pelo convite hehehe. Vamos combinar sim.
Rapaaaaz,
Set dos sonhos. .
Verdade. Quando se chega nesse nível aí não existe nem pior nem melhor. . apenas opções. . gostos, alternativas!
E Boss, vou te visitar amigo! Vou te visitar!
Parabéns pelos instrumentos, muito bom mesmo! Espero que tu seja feliz, "case com eles", sem litígios posteriores!
Primeiro tópico que entro no dia e já fico feliz por tu! Isso aí!
Set dos sonhos. .
Verdade. Quando se chega nesse nível aí não existe nem pior nem melhor. . apenas opções. . gostos, alternativas!
E Boss, vou te visitar amigo! Vou te visitar!
Parabéns pelos instrumentos, muito bom mesmo! Espero que tu seja feliz, "case com eles", sem litígios posteriores!
Primeiro tópico que entro no dia e já fico feliz por tu! Isso aí!
Boss,
Alem da qualidade, seus instrumentos são simplesmente lindos.
Parabens pelo bom gosto.
Alem da qualidade, seus instrumentos são simplesmente lindos.
Parabens pelo bom gosto.
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
opa no DF eu tambem quero conhecer essas crianças
Christian- Membro
Boss2K, qual o espaçamento das cordas de ambos os baixos? achei bem justinho.
Pelo olhômetro, ambos são iguais na primeira casa. Depois o Lakland vai ficando mais espaçoso.
Zaganin = 18 mm.Rafael FindanS escreveu:Boss2K, qual o espaçamento das cordas de ambos os baixos? achei bem justinho.
Lakland = 19 mm.
Tem um review do Zaga aqui:
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/nzaganin-jb-custom-loro-preto-t3797.htm
Boss2K- Membro
thgbass, Christian e Tequeba,
Obrigado e sejam bem-vindos!
Obrigado e sejam bem-vindos!
Boss2K- Membro
allexcosta escreveu:
Uau, coisa de doido hein? A diferença no final das contas vai ser na pegada mesmo. Alguns preferem distância menor entre as cordas, outros maior. Alguns preferem escala de 34", outros de 35". Quando se chega a esse nível não há melhor ou pior, mas diferente...
Valeu Allex, é bem por aí mesmo .. e olha, que diferença gostosa de procurar ...
Boss2K- Membro
velhao, sensacional o time!!! Esse dj é lindo, todo branco.
O Zaga já comentei no review...
agora tá na hora de fazre um comparativo no padrao Boss2K...
O Zaga já comentei no review...
agora tá na hora de fazre um comparativo no padrao Boss2K...
andremega- Membro
Lakland x Zaganin
Vamos dar empate nesse jogo? Eita bixos bonitos !!
Vamos dar empate nesse jogo? Eita bixos bonitos !!
Vai sair sim ...andremega escreveu:agora tá na hora de fazre um comparativo ...
Se a galera de Brasília, que tá no fórum, aparecer, poderemos ter diversas opiniões e comparativos para alimentar a base de informações sobre os instrumentos. Uma espécie de review compartilhado. O que acham?
Boss2K- Membro
Cara, posso passar ai quinta feira de novo? uehuehe
Claro e, se alguém puder também .. combinem aíLuCaSbass escreveu:Cara, posso passar ai quinta feira de novo? uehuehe
Boss2K- Membro
Blz, vou ver com o Fá Mendonça, ele ta fazendo o curso tbm e deve querer ver as crianças... te dou um toque na quinta, pq amanha vo ta meio enrolado heheBoss2K escreveu:Claro e, se alguém puder também .. combinem aíLuCaSbass escreveu:Cara, posso passar ai quinta feira de novo? uehuehe
Amigos,
O Lakland DJ4 fala tão bem quanto o DJ5???
Achei este vt com o DJ4
Clique aqui
O Lakland DJ4 fala tão bem quanto o DJ5???
Achei este vt com o DJ4
Clique aqui
put´s .... o visual desse Zaga é demais, pelo amor de Deus
Rauser- Membro
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4