Mayones Jabba Mala 5 - Federico Malaman Signature
+8
luiztebet
Juninho Sampaio
arturbmallmann
Fernando Zadá
Coder
pedrohenrique.astronauta
JAZZigo
JORGE BATALHA
12 participantes
Página 1 de 1
Mayones Jabba Mala 5 - Federico Malaman Signature
Pessoal olha o lançamento da Mayones que eu achei interessante.
Aos interessados.
http://mayones.com/page/jabba-mala-5-federico-malaman-signature/
Aos interessados.
http://mayones.com/page/jabba-mala-5-federico-malaman-signature/
Última edição por JORGE BATALHA em Dom Jan 08, 2017 11:47 pm, editado 1 vez(es)
JORGE BATALHA- Membro
JAZZigo- FCBR-CT
Re: Mayones Jabba Mala 5 - Federico Malaman Signature
^ Espera, esse é um fórum de contrabaixo , onde as pessoas debatem , conversam e compartilham coisas sobre contrabaixo o que é natural , aí você compartilha um lançamento que achou interessante e o camarada me diz " E " ... vou editar lá com a frase " Pessoal olha o lançamento da Mayones que eu achei interessante ".
JORGE BATALHA- Membro
^
Quer um debate sem dizer-nos sua própria opinião?
P.S.: Se você não tem uma, desculpe. Retiro o que disse.
Quer um debate sem dizer-nos sua própria opinião?
P.S.: Se você não tem uma, desculpe. Retiro o que disse.
JAZZigo- FCBR-CT
^ Não queria debate Jazz somente compartilhar algo que achei interessante...
Só o que não me agradou no brinquedo foi esse top muito escuro com a parte clara traseira do corpo esse contraste de cores não orna bem pra mim. De resto achei esse baixo bem interessante apesar de não pertencer a minha realidade no momento.
Quanto será que custa?
Só o que não me agradou no brinquedo foi esse top muito escuro com a parte clara traseira do corpo esse contraste de cores não orna bem pra mim. De resto achei esse baixo bem interessante apesar de não pertencer a minha realidade no momento.
Quanto será que custa?
JORGE BATALHA- Membro
^
Desculpe o mau jeito, Jorge. Bom, sou fã desses baixos polacos, mas conheço apenas um Mayones, que pertence a um amigo aqui em BSB. Já tentei fazer rolo e convencê-lo a vender a p. do baixo para mim, mas o jogo tá duro (ainda não desisti). Estética à parte, até porque o que me importa mesmo é o som, achei fantástico esse signature do Malaman (um dos meus mais recentes bass heroes)... Por outro lado, nas mãos desse carcamano, que baixo não soa bem? Não tenho muita noção mercado, mas suponho que esse modelo deva valer em torno de uns 2.000,00 trumps.
Desculpe o mau jeito, Jorge. Bom, sou fã desses baixos polacos, mas conheço apenas um Mayones, que pertence a um amigo aqui em BSB. Já tentei fazer rolo e convencê-lo a vender a p. do baixo para mim, mas o jogo tá duro (ainda não desisti). Estética à parte, até porque o que me importa mesmo é o som, achei fantástico esse signature do Malaman (um dos meus mais recentes bass heroes)... Por outro lado, nas mãos desse carcamano, que baixo não soa bem? Não tenho muita noção mercado, mas suponho que esse modelo deva valer em torno de uns 2.000,00 trumps.
JAZZigo- FCBR-CT
^ Estamos juntos amigo ... É 2k trumps força a amizade no momento quem sabe no futuro ou alguma releitura brazuca... adoro humbuckers e amo Jazz Bass os dois juntos me deixam louco...
JORGE BATALHA- Membro
O Malaman existe!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Esse gordo toca pra caramba!
Coder- Membro
Já brinquei rapidamente com um Mayones e é um baixo bem interessante.
Mas como bem disseram ai em cima nas mãos desse figura ai até Tonante deve soar bem.
Mas como bem disseram ai em cima nas mãos desse figura ai até Tonante deve soar bem.
Fernando Zadá- Moderador
Coder escreveu:Esse gordo toca pra caramba!
Com certeza!
arturbmallmann- Membro
Desculpe, mas possa ser que ele tenha equalizado da forma que ele gosta, mas achei um pouco ausente o médio.
Acho que quando o cara vai mostrar um instrumento deveria tocar mais com os dedos indicadores e meio e não slap.
Achei abafado...sei...la...minha opiniao
Ps: Ainda continuo com meu lakland
Acho que quando o cara vai mostrar um instrumento deveria tocar mais com os dedos indicadores e meio e não slap.
Achei abafado...sei...la...minha opiniao
Ps: Ainda continuo com meu lakland
Juninho Sampaio- FCBR-CT
esse gordinho é sinistro
luiztebet- Membro
Juninho Sampaio escreveu:
Confesso que isso também me incomoda muito. Faz dos dois p#$% coisa chata ficar ouvindo estilingada pra cá e pra lá sendo que depende do som nem se usa isso.
Fernando Zadá- Moderador
Como é que vou tocar uma bossa com slap?
Assim...acho difícil comprar um instrumento, apenas escutando slap.
Tem demos na internet, mostrado por pessoas que não são famosas...muito melhores do que alguns que são.
Eu em!!!
Assim...acho difícil comprar um instrumento, apenas escutando slap.
Tem demos na internet, mostrado por pessoas que não são famosas...muito melhores do que alguns que são.
Eu em!!!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
Eu, heim, digo eu. Tem gente que se preocupa demais em falar e pouco em ouvir. No 2º vídeo que o Jorge postou não tem slap nenhum.
Eu, heim, digo eu. Tem gente que se preocupa demais em falar e pouco em ouvir. No 2º vídeo que o Jorge postou não tem slap nenhum.
JAZZigo- FCBR-CT
Você se enganou meu caro!!
Eu ouvi e duas vezes pra tentar gostar desse timbre triste!
Pior ainda...ele tocando sobre um loop!
Eu ouvi e duas vezes pra tentar gostar desse timbre triste!
Pior ainda...ele tocando sobre um loop!
Última edição por Juninho Sampaio em Seg Jan 09, 2017 3:56 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
Sinceramente, está cada vez mais difícil entender o que você escreve, meu amigo.
Sinceramente, está cada vez mais difícil entender o que você escreve, meu amigo.
JAZZigo- FCBR-CT
Perdão...
Quando estava digitando, um colega me chamou e eu continuei depois.
O texto ficou confuso, mas eu editei.
Confesso que odiei. Se você gostou, compre um...
Quando estava digitando, um colega me chamou e eu continuei depois.
O texto ficou confuso, mas eu editei.
Confesso que odiei. Se você gostou, compre um...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Baita sonzeira!
Só não consegui gostar esteticamente desses caps humbucker/soapbar em corpo de JB, acho que não combina o visual.
Mas esse timbre ta lindo!!!
Só não consegui gostar esteticamente desses caps humbucker/soapbar em corpo de JB, acho que não combina o visual.
Mas esse timbre ta lindo!!!
NeyBass- Membro
JAZZigo escreveu:^
Eu confesso que o primeiro fui pulando para ver se chegava numa parte sem slap! Rsss
No segundo bacana que ele mostra mais o som mas bem esquisito também que ele toca acordes e fica improvisando sobre o groove no agudo o baixo soa bem pacas mas não deu para ter idéia nele num groove... nem da região grave dele.
Deve ser um excelente baixo com certeza apesar de eu não gostar esteticamente de caps duplos em um JB e como alguém disse acima eu também sou mais um Lakland DJ5 ou qualquer S Martyn.
Falando em S Martyn video demo pra mim é estilo o que o Davi Motta fez pro Little tocando e mostrado diferenças de timbre.
Fernando Zadá- Moderador
Mayones, Maruszczyk e Wyn são minhas GAS contemporâneas mas nas minhas mãos não devem soar 1/5 do exposto no vídeo
bruno the manager- Membro
Valeu, Zadá, por seu comentário sincero, objetivo e em bom português, como sempre. Opiniões consonantes com as minhas ou não, quem consegue ser claro tem todo meu respeito e admiração.Fernando Zadá escreveu:JAZZigo escreveu:^
Eu confesso que o primeiro fui pulando para ver se chegava numa parte sem slap! Rsss
No segundo bacana que ele mostra mais o som mas bem esquisito também que ele toca acordes e fica improvisando sobre o groove no agudo o baixo soa bem pacas mas não deu para ter idéia nele num groove... nem da região grave dele.
Deve ser um excelente baixo com certeza apesar de eu não gostar esteticamente de caps duplos em um JB e como alguém disse acima eu também sou mais um Lakland DJ5 ou qualquer S Martyn.
Falando em S Martyn video demo pra mim é estilo o que o Davi Motta fez pro Little tocando e mostrado diferenças de timbre.
JAZZigo- FCBR-CT
Fernando zadá escreveu:No segundo bacana que ele mostra mais o som mas bem esquisito também que ele toca acordes e fica improvisando sobre o groove no agudo o baixo soa bem pacas mas não deu para ter idéia nele num groove... nem da região grave dele.
Ah eu senti grave sim, a primeira levada do segundo vídeo em torno dos 0:25 liguei no som mais potente aqui e achei muito bom, é que o Malaman no loop station é um show a parte, aí acaba se destacando mais no improviso do que na levada.
JORGE BATALHA- Membro
JAZZigo escreveu:
Valeu, Zadá, por seu comentário sincero, objetivo e em bom português, como sempre. Opiniões consonantes com as minhas ou não, quem consegue ser claro tem todo meu respeito e admiração.
É a internet tem esse perigo de a gente acabar escrevendo solto de mais como em uma conversa e acabar não sendo entendido. Mas admiro essa preocupação do nosso fórum de manter uma linguagem longe do "internetez" de hoje em dia.
JORGE BATALHA escreveu:Fernando zadá escreveu:No segundo bacana que ele mostra mais o som mas bem esquisito também que ele toca acordes e fica improvisando sobre o groove no agudo o baixo soa bem pacas mas não deu para ter idéia nele num groove... nem da região grave dele.
Ah eu senti grave sim, a primeira levada do segundo vídeo em torno dos 0:25 liguei no som mais potente aqui e achei muito bom, é que o Malaman no loop station é um show a parte, aí acaba se destacando mais no improviso do que na levada.
Sim e esse considero um dos ontos fortes dele tem videos antigos dele improvisando sobre Isn´t she lovely ou mesmo come as you are que são absurdos. O fraseado dele improvisando é de altíssimo nível.
Fernando Zadá- Moderador
Eu sigo o perfil da Mayones no Instagram e fico babando com os instrumentos dos caras, tanto as guitarras quanto os baixos. Gostei bastante desse aí do vídeo.
Acho louco o baixo Laurus que o Malaman usa:
Mas nos vídeos dele, o que mais enriquece o som, definitivamente, são os dedos.
O cara toca um absurdo... tá doido
Mas nos vídeos dele, o que mais enriquece o som, definitivamente, são os dedos.
O cara toca um absurdo... tá doido
gsfteodoro- Membro