É legal ter um Jazz Bass?
+31
edumoraes
Zubrycky
JullianoLobao
Dpaulo
castrodg
Rico
allexcosta
Vinicius F
Franco_bass
Juninho Sampaio
patriciofernandes
edumerino
Tiago Fernando Andreola
JAZZigo
Tarcísio Caetano
rafacar
BigBoy
Edão
Stormbringer
Claudio Mengarda
pedrohenrique.astronauta
Breno_Barnabe
siodoni
Coder
joabi
Rui Lima
Willian Casagrande
arturbmallmann
Mauricio Luiz Bertola
Groovin
JuniorMello
35 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: É legal ter um Jazz Bass?
Rico escreveu:Dhami Theodoro
Não conheci... Ele é da época do lendário bar Vagão. Pergunte a ele...
allexcosta- Administrador
Pergunto terça que vem. Ele tocou por um ano lá.
Rico- Eterno Colaborador
Breno_Barnabe escreveu:Ah, por aqui a coisa é assim: cada um trás algo de comer e sua bebida. Se ele quiser trazer um caminhão da Friboi, pode trazer!!Coder escreveu:Breno, se eu fosse você não convidaria o Juninho pra churrasco não! Haja carne! kkkkkkkkkkk
Brincadeira Juninho!
Você parece uma orca e eu quem tenho que levar a carne???
Eu sou gordo por injustiça de Deus man!
Minha esposa come mais que eu, e tem o corpo normal. Não acho justo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
allexcosta escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Tem tanta gente tão radical nesse meio do samba (...)Rico escreveu:Relembro um cara que sempre admirei, o Jamelão, que proibiu os ensaios da banda do neto, porque tinham guitarras lá.
Me parece uma coisa bem específica do Rio. Sou da terra onde o samba nasceu e nunca ouvi falar de nada parecido. Mais uma vez, as experiências de cada um diferem imensamente.
Puxando aqui da memória, vocês sabem que em Salvador sempre perambulam músicos de outras partes do mundo carregando instrumentos, né? Cansei de ver roda de música ou de samba e passar nego carregando guitarra, ukulele, djembé, kalimba, doumbek e a galera gritar "ei, brother, toca aqui com a gente". Juntava músico da Alemanha, França, África, Argentina e era uma bagunça só.
Isso é verdade...gente de tudo quanto é parte do mundo com instrumentos na mão...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Ô se tem povo do pagode que não suporta ouvir nem uma leve distorção. Conheci vários pessoalmente!
Isso aí é uma via de duas mãos sempre. Além do fato óbvio do gosto, e também no geal cabeça fechada ser mais comum que cabeça aberta, tem muito daquele negócio da necessidade de se auto afirmar e querer se inserir a força dentro de um grupo ou contexto, visto que somos bichos sociais (marromeno). Seja passar o ar de "intelectual" ou então de "descolado", do "povão" etc.
Isso aí é uma via de duas mãos sempre. Além do fato óbvio do gosto, e também no geal cabeça fechada ser mais comum que cabeça aberta, tem muito daquele negócio da necessidade de se auto afirmar e querer se inserir a força dentro de um grupo ou contexto, visto que somos bichos sociais (marromeno). Seja passar o ar de "intelectual" ou então de "descolado", do "povão" etc.
Vinicius F- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Breno_Barnabe escreveu:Ah, por aqui a coisa é assim: cada um trás algo de comer e sua bebida. Se ele quiser trazer um caminhão da Friboi, pode trazer!!Coder escreveu:Breno, se eu fosse você não convidaria o Juninho pra churrasco não! Haja carne! kkkkkkkkkkk
Brincadeira Juninho!
Eu sou gordo por injustiça de Deus man!
Minha esposa come mais que eu, e tem o corpo normal. Não acho justo!
Ahahahahah... Desculpa brou... Foi engraçado...
Rico- Eterno Colaborador
^^^ Não tinha visto.
Ri alto aqui... hahahahaha
Juninho é uma figuraça...
Ri alto aqui... hahahahaha
Juninho é uma figuraça...
Vinicius F- Membro
Vinicius F escreveu:Ô se tem povo do pagode que não suporta ouvir nem uma leve distorção. Conheci vários pessoalmente!
Esse tipo de resposta que seria igual rolar toda vez que eu posto minhas maluquice.
Escrevo muita coisa pra fomentar a discussão e pra todos aprendermos juntos.
Só que tem nego que ao invés de discordar e apresentar a sua visão e sua experiência sobre o assunto fica todo butthurt e some do tópico, do fórum ou sai por aí falando mal de um ou outro membro.
Eu jamais imaginaria que esse tipo de sambista existe. Agora eu sei. Aprendi algo novo com o fórum, algo que deveria ser o grande objetivo desse espaço.
Acho que a questão é a tão falada intolerância, seja com outro estilo, seja até mesmo dentro do mesmo estilo - existem puristas que abominam experimentos dentro de seu estilo musical. Sem falar tbm dos que falam mal sem conhecer algo.
JullianoLobao- Membro
Esse lance de mente fechada não é exclusividade do estereótipo do roqueiro.
Existem aqueles lances de verdades absolutas em música que vc tem que concordar porque senão a maioria te engole.
Vai falar num forum de baixistas que você não ve graça nenhuma em Jaco Pastorios pra vc ver se nao fica sem a carne!
Existem aqueles lances de verdades absolutas em música que vc tem que concordar porque senão a maioria te engole.
Vai falar num forum de baixistas que você não ve graça nenhuma em Jaco Pastorios pra vc ver se nao fica sem a carne!
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Esse lance de mente fechada não é exclusividade do estereótipo do roqueiro.
É contra isso que a gente luta aqui.
Eu mesmo admiro Pastorius e Wooten demais, mas não consigo escutar dois minutos. E daí?
allexcosta escreveu:Stormbringer escreveu:Esse lance de mente fechada não é exclusividade do estereótipo do roqueiro.
É contra isso que a gente luta aqui.
Eu mesmo admiro Pastorius e Wooten demais, mas não consigo escutar dois minutos. E daí?
Wooten? aFF....30 SEGUNDOS de raiva!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Puts/\ sempre tive medo de dizer isto por aqui. Tbm não tenho muito saco não kkkkkkk Da mesma forma que não suporto Steve Vai entre outros músicos que priorizam o instrumento solo.. Mesmo os solos do Eric Clapton não consigo assistir nem até a metade.
Última edição por arturbmallmann em Qua Fev 01, 2017 4:20 pm, editado 1 vez(es)
arturbmallmann- Membro
O que me irrita no Vai são os trejeitos afetados, muito forçado. O Billy Sheehan é da mesma "escola"...
JullianoLobao- Membro
hehehe
vocês falaram dos treijeitos do Steve e me lembrie deste vídeo
vocês falaram dos treijeitos do Steve e me lembrie deste vídeo
AndréBurger- Membro
hehehehe é exatamente disso que eu tô falando
JullianoLobao- Membro
Billy Sheehan fez a minha cabeça quando eu era moleque, mas hoje em dia eu não consigo escutar uma música inteira. Assim como Victor Wooten, que é genial e chato de ouvir ao mesmo tempo.
Alguém aqui falou de Satriani. Eu gostava bastante e ainda hoje escuto alguns sons, às vezes. O Stu Hamm é outro baixista que tem linhas muito legais, pouco falado, inclusive.
Alguém aqui falou de Satriani. Eu gostava bastante e ainda hoje escuto alguns sons, às vezes. O Stu Hamm é outro baixista que tem linhas muito legais, pouco falado, inclusive.
Willian Casagrande- Membro
Uma coisa não tem a ver com a outra!!Juninho Sampaio escreveu:Breno_Barnabe escreveu:Ah, por aqui a coisa é assim: cada um trás algo de comer e sua bebida. Se ele quiser trazer um caminhão da Friboi, pode trazer!!Coder escreveu:Breno, se eu fosse você não convidaria o Juninho pra churrasco não! Haja carne! kkkkkkkkkkk
Brincadeira Juninho!
Já me custo caro pra me sustentar, não dá pra sustentar alguem com peso igual meu não!!
Breno_Barnabe- Membro
Esses artistas solos são muito chatos de ouvir, não tenho saco pra vê-los em ação, principalmente esses solistas de contra baixo.
Claudio Mengarda- Membro
Pô Breno. Eu já tava vendo um dia pra visitar Sampa e aproveitar o churrasco agora você diz que cada um leva o seu?
Quem convida paga, né não? E eu como igual passarinho, não se preocupe.
Quem convida paga, né não? E eu como igual passarinho, não se preocupe.
Última edição por allexcosta em Qua Fev 01, 2017 4:43 pm, editado 1 vez(es)
tem um solista de contrabaixo que eu curto muito:Claudio Mengarda escreveu:Esses artistas solos são muito chatos de ouvir, não tenho saco pra vê-los em ação, principalmente esses solistas de contra baixo.
Stormbringer- Membro
allexcosta escreveu:Esse tipo de resposta que seria igual rolar toda vez que eu posto minhas maluquice.
Escrevo muita coisa pra fomentar a discussão e pra todos aprendermos juntos.
Só que tem nego que ao invés de discordar e apresentar a sua visão e sua experiência sobre o assunto fica todo butthurt e some do tópico, do fórum ou sai por aí falando mal de um ou outro membro.
Eu jamais imaginaria que esse tipo de sambista existe. Agora eu sei. Aprendi algo novo com o fórum, algo que deveria ser o grande objetivo desse espaço.
Concordo Alex, existem pessoas que levam tudo pro lado pessoal, e não conseguem entender que a discussão é sempre no campo das idéias! Já aprendi muito aqui vendo diferentes pontos de vistas completamente diferentes do meu, fora que o mundo seria um porre se todos pensassem da mesma forma!
Pelo menos é como encaro aqui e qualquer canto da internet. É debater, aprender, rir e se divertir, sempre. Pena que a internet ultimamente tem servido para muitos como terapia para descontar o ódio e frustações pessoais (cara, me desliguei do facebook fazem anos por conta disso, não é saudável pra mente). Nossa vida fora daqui já tem tantos problemas, pra quê ficar inventando moda?
Vinicius F- Membro
Já que assunto descambou mesma eu não consigo escutar o disco The Sun don't Lie do Marcus Miller. Do Wooten só gosto do seu trabalho do Vital Tech.
Do Jaco não gosto do Word of Mouth.
Do Jaco não gosto do Word of Mouth.
miki_san- Membro
JullianoLobao escreveu:hehehehe é exatamente disso que eu tô falando
Tipo isso, tb:
fheliojr- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Uma coisa não tem a ver com a outra!!Juninho Sampaio escreveu:Breno_Barnabe escreveu:Ah, por aqui a coisa é assim: cada um trás algo de comer e sua bebida. Se ele quiser trazer um caminhão da Friboi, pode trazer!!Coder escreveu:Breno, se eu fosse você não convidaria o Juninho pra churrasco não! Haja carne! kkkkkkkkkkk
Brincadeira Juninho!
Já me custo caro pra me sustentar, não dá pra sustentar alguem com peso igual meu não!!
Dia 13 a 17 estarei em Campinas, mas é a trabalho!
Que pena!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
allexcosta escreveu:JullianoLobao escreveu:Ah, mas tem desse tipo de gente em tudo quanto é gênero musical. Tem uma galera do pagode que torce logo a cara quando ouve uma guitarra distorcida
Nunca vi.
É só ir até o Villa country em São Paulo pra conhecer esse pessoal.
CG- Moderador
Stormbringer escreveu:tem um solista de contrabaixo que eu curto muito:Claudio Mengarda escreveu:Esses artistas solos são muito chatos de ouvir, não tenho saco pra vê-los em ação, principalmente esses solistas de contra baixo.
Muito bom, mas ainda não consigo baixar para ouvir no carro. Acho que o contrabaixo se torna muito mais empolgante em um contexto maior, seja em uma orquestra, big band ou banda mesmo.
Claudio Mengarda- Membro
Claudio Mengarda escreveu:
Muito bom, mas ainda não consigo baixar para ouvir no carro. Acho que o contrabaixo se torna muito mais empolgante em um contexto maior, seja em uma orquestra, big band ou banda mesmo.
Eu também acho que baixo não é um instrumento pra tocar sozinho.
Mas o que o Manring faz tem tanta expressão artistica e tem todo um clima, que nem parece que está sozinho.
Stormbringer- Membro
^Realmente, achei bem diferente, da para sentir o feeling que ele joga no instrumento, realmente louvável
Claudio Mengarda- Membro
Stormbringer escreveu:Eu também acho que baixo não é um instrumento pra tocar sozinho.
Cara,grande besteira, na boa, sem intenção nenhuma de ofensa. Não me leve a mal :/Stormbringer escreveu:Eu também acho que baixo não é um instrumento pra tocar sozinho.
Mas o que o Manring faz tem tanta expressão artistica e tem todo um clima, que nem parece que está sozinho.
Allex deu um exemplo de que isso é besteira, mas eu poderia até fornecer outros, mas agora nem posso (fazendo umas coisas aqui). Mas quem sabe daqui a pouco posto.
O baixo é grandioso, fantástico, e é independente de banda e/ou outros instrumentos.
+1allexcosta escreveu:Esperanza Spalding Performs at the White House Poetry Jam:(5 of 8 )
Convidado- Convidado
Dessa vez acompanhado de um cantor - coisa que acontece muito com o violão...
Convidado- Convidado
Max Payne escreveu:
Cara,grande besteira, na boa, sem intenção nenhuma de ofensa. Não me leve a mal :/
Allex deu um exemplo de que isso é besteira, mas eu poderia até fornecer outros, mas agora nem posso (fazendo umas coisas aqui). Mas quem sabe daqui a pouco posto.
O baixo é grandioso, fantástico, e é independente de banda e/ou outros instrumentos.
Os exemplos do Allex são ótimos, embora eu não ache graça especificamente nesse video da Esperanza eu ja a vi fazendo muita coisa legal(com banda).
O Ezra eu sigo o canal do youtube dele, é coisa de louco tambem, excelente... Tem algumas coisas "tocando sozinho", e ele usa muito loop tambem
Eu mesmo ja falei que curto as musicas solo do Manring...
O Davi Motta, daqui do forum, faz uns arranjos de baixo com tapping que também são excelentes... Ele tambem usa loop algumas vezes.
Pipoquinha é outro que eu acho chato(como acho chato o Pastorious). Ele toca pra caramba, mas eu sempre fico com aquela impressão de "sobra tanto e falta algo"(falando quando ele toca sem banda).
Mas, enfim, pra mim não é besteira, eu não acho que baixo foi feito pra tocar sozinho, de verdade... Eu não to negando que não da pra tocar sozinho, o que eu disse(implicitamente, e talvez isso não tenha ficado tão claro quanto eu imaginei) é que na maioria das vezes não tem um resultado que me "apetece" ouvir.
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Os exemplos do Allex são ótimos, embora eu não ache graça especificamente nesse video da Esperanza eu ja a vi fazendo muita coisa legal(com banda).
O Ezra eu sigo o canal do youtube dele, é coisa de louco tambem, excelente... Tem algumas coisas "tocando sozinho", e ele usa muito loop tambem
Eu mesmo ja falei que curto as musicas solo do Manring...
O Davi Motta, daqui do forum, faz uns arranjos de baixo com tapping que também são excelentes... Ele tambem usa loop algumas vezes.
Pipoquinha é outro que eu acho chato(como acho chato o Pastorious). Ele toca pra caramba, mas eu sempre fico com aquela impressão de "sobra tanto e falta algo"(falando quando ele toca sem banda).
Mas, enfim, pra mim não é besteira, eu não acho que baixo foi feito pra tocar sozinho, de verdade... Eu não to negando que não da pra tocar sozinho, o que eu disse(implicitamente, e talvez isso não tenha ficado tão claro quanto eu imaginei) é que na maioria das vezes não tem um resultado que me "apetece" ouvir.
Por um lado de dou até razão, pois o baixo não foi pensado como um instrumento para se executar chord melody ou acordes, nem mesmo um instrumento solo.
Mas, por ser um instrumento de harmonia, exploraram esse lado dele (MUITO BEM, diga-se de passagem...) e ele passou a ser um instrumento mais versátil e surpreendente.
Então eu acho que sua opinião se trata mais de gosto pessoal, pois você mesmo evidencia isso, principalmente quando cita Pipoquinha e Jaco.
Falando nos dois, acho que sua implicância com eles é mais timbrística e estilística do que musical, já que você não gosta de timbres médios rs...
Ah, e "tocar muito", quem o faz são muitos baixistas bons por aí. Pipoquinha é um gênio, porque desde os 12 já tocava feito um jazzista de 40, ainda que apresentasse menos experiência (algo muito normal, óbvio), já tinha uma maturidade absurda improvisando e compondo.
E mais uns vídeos rs...
Convidado- Convidado
Nunca pensei por esse lado, mas pode ser verdadeMax Payne escreveu:
Falando nos dois, acho que sua implicância com eles é mais timbrística e estilística do que musical, já que você não gosta de timbres médios rs...
Stormbringer- Membro
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4