Briga das emissoras com operadoras de TV por assinatura
+8
Willian Casagrande
Sonikado
Maurício_Expressão
arturbmallmann
fheliojr
Zubrycky
Coder
Moshe Bar Elohim
12 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Briga das emissoras com operadoras de TV por assinatura
Alguém aí será afetado pelo corte do sinal das três emissoras Rede TV!, Record e SBT pelas operadoras de TV por assinatura?
Só a título de informação as operadoras de TV por assinatura NET, SKY, Vivo, Oi, Claro e Embratel não pagarão pela transmissão do sinal digital das emissoras Rede TV, Record e SBT que formam juntas o grupo SIMBA.
Teorias da conspiração como, jogada da TV Globo e outras juntas para tirar audiência das três, já estão circundando internet afora. Outros acham que é só bafafá para chamar atenção.
Aqui o comunicado oficial das três emissoras:
RedeTV!: https://www.youtube.com/watch?v=smGZh21ZNLQ
SBT: https://www.youtube.com/watch?v=LwF0FittWvc
Record TV: https://www.youtube.com/watch?v=24dlFCcVdDU
No meu caso, nenhuma delas faria falta (por vezes assistia ao Chaves que até isto o Sílvio tirou).
Só utilizo a NET para ter algum sinal de TV pois aqui mal pega qualquer canal via antena comum. No meu caso TV a cabo não é pelos canais fechados mas sim abertos. Pago o plano mais ralé R$ 20,72 pelos canais abertos e assisto mais o jornal da TV Cultura, F1, programa da IPB na Band todo domingo às 11h45, Sessão da Tarde (quando passa os clássicos dos anos 80/90), alguns filmes do Telecine, Domingo Maior e Corujão. Meus pais é que assistem outras programações variadas daquelas três emissoras.
Moshe Bar Elohim- Membro
Re: Briga das emissoras com operadoras de TV por assinatura
Cara, acredito que a maioria nesse fórum nem se importa com televisão e quer mais que eles se fod**, mas é complicado para um idoso onde o único passatempo é assistir o programa do Silvio Santos, entende? Esses dias teve um canal pago (acho que a Fox) quase "implorando" para as pessoas pedirem o canal na programação Sky. Nem sei qual foi o rolo, mas a Sky estava querendo cortar...
IMO, acho que o futuro será o Youtube. Tem muito canal interessante, a maioria até composta por pessoas da televisão!
IMO, acho que o futuro será o Youtube. Tem muito canal interessante, a maioria até composta por pessoas da televisão!
Coder- Membro
^ Entendo, Coder.
Às vezes tem coisas interessantes na TV aberta. Alguns documentários. Outro dia estava assistindo sobre a História do Cristinanismo na Futura. Já assisti vários documentários de todos os tipos lá. Na Cultura também. Na Globo me resumo aos filmes basicamente, não temos NetFlix e nenhum outro meio para tal, a não ser alugar, coisa que nem locadora existe mais, ou ganhar DVD de alguém, ou ver algum liberado ilegalmente e temporariamente no Youtube.
Jornal assistimos da Gazeta 19h, da Cultura21h15, da Globo (meu pais) 20h30, e às vezes do SBT 19h45. Um após o outro. Fora que o rádio fica a mnhã inteira ligado na JovemPam AM escutando os comentários do professor Villa, Joseval e sua trupe.
Nos finais de semanda minha mãe gosta dos programas do Sílvio à noite e assiste às vezes o Domingo Espetacular da Record. O Fantástico mistura muita encheção de linguiça com notícia e ficamos saturados de assistir.
O Youtube é interessante mas eu vejo aquilo que vejo e paro. Se é 5 minutos de um vídeo fica faltando todo o resto. Não preenche. Às vezes demoro quando descubro algum canal interessante, como até outro dia descobri um canal dedicado aos alienígenas do passado do Histori Channel. Mas são documentários antigos, não tenho como ter acesso aos atuais. E depois que assisti tudo o dono do canal demora 1 ano para postar outro vídeo.
Acho que a internet precisa se adaptar para algo mais. O Youtube precisaria criar canais de interesse mas tenho certeza que grátis não seria. Algum custo terá aos espectadores, assim como o faz o NetFlix e canais fechados da TV por assinatura.
Depois o pessoal daqui de casa e parente ficam enchendo meu saco dizendo que fico o tempo todo na internet... mas não tem outro jeito. A TV aberta e gratuíta está ficando prá trás a cada dia que passa.
Será que aqueles fanáticos de algumas igrejas pentecostais antigas tinham razão em não ver televisão? O problema destes é que não viam nem jornal, nem revista e nem sabiam quem era o prefeito da cidade, o presidente da república, não sabiam nada de nada.
Às vezes tem coisas interessantes na TV aberta. Alguns documentários. Outro dia estava assistindo sobre a História do Cristinanismo na Futura. Já assisti vários documentários de todos os tipos lá. Na Cultura também. Na Globo me resumo aos filmes basicamente, não temos NetFlix e nenhum outro meio para tal, a não ser alugar, coisa que nem locadora existe mais, ou ganhar DVD de alguém, ou ver algum liberado ilegalmente e temporariamente no Youtube.
Jornal assistimos da Gazeta 19h, da Cultura21h15, da Globo (meu pais) 20h30, e às vezes do SBT 19h45. Um após o outro. Fora que o rádio fica a mnhã inteira ligado na JovemPam AM escutando os comentários do professor Villa, Joseval e sua trupe.
Nos finais de semanda minha mãe gosta dos programas do Sílvio à noite e assiste às vezes o Domingo Espetacular da Record. O Fantástico mistura muita encheção de linguiça com notícia e ficamos saturados de assistir.
O Youtube é interessante mas eu vejo aquilo que vejo e paro. Se é 5 minutos de um vídeo fica faltando todo o resto. Não preenche. Às vezes demoro quando descubro algum canal interessante, como até outro dia descobri um canal dedicado aos alienígenas do passado do Histori Channel. Mas são documentários antigos, não tenho como ter acesso aos atuais. E depois que assisti tudo o dono do canal demora 1 ano para postar outro vídeo.
Acho que a internet precisa se adaptar para algo mais. O Youtube precisaria criar canais de interesse mas tenho certeza que grátis não seria. Algum custo terá aos espectadores, assim como o faz o NetFlix e canais fechados da TV por assinatura.
Depois o pessoal daqui de casa e parente ficam enchendo meu saco dizendo que fico o tempo todo na internet... mas não tem outro jeito. A TV aberta e gratuíta está ficando prá trás a cada dia que passa.
Será que aqueles fanáticos de algumas igrejas pentecostais antigas tinham razão em não ver televisão? O problema destes é que não viam nem jornal, nem revista e nem sabiam quem era o prefeito da cidade, o presidente da república, não sabiam nada de nada.
Moshe Bar Elohim- Membro
Para mim, Sílvio Santos >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> todo o resto. (Ma Õe!)
Além disso, penso que as novelas infantis do SBT são melhores do que as da Globo.
Além disso, penso que as novelas infantis do SBT são melhores do que as da Globo.
Moshe Bar Elohim escreveu:...No meu caso, nenhuma delas faria falta...
[2]
fheliojr- Membro
Não acho que as operadoras devam ser obrigadas a transmitir TV aberta. Por outro lado, caso as operadoras não passem mais estes canais provavelmente terão uma boa queda no número de clientes. Torço que haja grande boicote a eles, que na realidade são bem burrinhos em fazer isto com netflix e outros perigos em ascensão. Enquanto isto pagam para poder transmitir canais fechados...
arturbmallmann- Membro
^ Vão fazer um favor a sociedade brasileira.
Neste fim de semana estava assistindo (tentando prestar atenção pelo menos e não me perder nos meus pensamentos) os programas dominicais com minha mãe. Não mudou nada. Eliana, Faustão, Faro, e sei lá mais quam. Tudo muito colorido, cenários super elaborados com pirotecnias, bailarinas, platéia instruída pelo animador para rir, aplaudir e olhar na hora certa, e conteúdo que é bom praticamente zero. Ninguém pode dizer que aprendeu algo, aumentou o conhecimento após assistir estes programas, ou que melhorou sua vida por algum motivo. Estes programas entretem os olhos (com movimento) e anestesiam ainda mais o cérebro dos incultos. Meus pais não são incultos mas pela idade não tem outra coisa melhor pra fazer aos finais de semana. Coitados, não mexem com internet, computador, tablet, etc.
Reparei que ao mesmo tempo aqui em casa houve uma vertinização para o rádio em 300%. Mal escutávamos programas de rádio. Agora somos fiéis de algumas emissoras de rádio, como JP 620kHz e vez por outra alguma outra que prestam algum tipo de informação, ou aumentam o conhecimento e vários segmentos.
Será a decadência da TV? Não sei pois o povo ainda vota errado, escreve errado, pensa errado, é manobrável, burla as leis, é corrupto, etc. etc. Penso que a TV brasileira só faz juz ao seu público.
Atualmente, pelos programas diários e aos fins de semana principalmente, penso que a TV tornou-se uma embecibilizadora de cérebros. Deve provocar até aquelas lesões tipo a do crack que são irreversíveis.
Quando ficar velha como será a geração do fórum que não assiste TV? Do que se ocupará? Repetiremos o padrão dos nossos pais? Seremos os velhinhos da internet?
Neste fim de semana estava assistindo (tentando prestar atenção pelo menos e não me perder nos meus pensamentos) os programas dominicais com minha mãe. Não mudou nada. Eliana, Faustão, Faro, e sei lá mais quam. Tudo muito colorido, cenários super elaborados com pirotecnias, bailarinas, platéia instruída pelo animador para rir, aplaudir e olhar na hora certa, e conteúdo que é bom praticamente zero. Ninguém pode dizer que aprendeu algo, aumentou o conhecimento após assistir estes programas, ou que melhorou sua vida por algum motivo. Estes programas entretem os olhos (com movimento) e anestesiam ainda mais o cérebro dos incultos. Meus pais não são incultos mas pela idade não tem outra coisa melhor pra fazer aos finais de semana. Coitados, não mexem com internet, computador, tablet, etc.
Reparei que ao mesmo tempo aqui em casa houve uma vertinização para o rádio em 300%. Mal escutávamos programas de rádio. Agora somos fiéis de algumas emissoras de rádio, como JP 620kHz e vez por outra alguma outra que prestam algum tipo de informação, ou aumentam o conhecimento e vários segmentos.
Será a decadência da TV? Não sei pois o povo ainda vota errado, escreve errado, pensa errado, é manobrável, burla as leis, é corrupto, etc. etc. Penso que a TV brasileira só faz juz ao seu público.
Atualmente, pelos programas diários e aos fins de semana principalmente, penso que a TV tornou-se uma embecibilizadora de cérebros. Deve provocar até aquelas lesões tipo a do crack que são irreversíveis.
Quando ficar velha como será a geração do fórum que não assiste TV? Do que se ocupará? Repetiremos o padrão dos nossos pais? Seremos os velhinhos da internet?
Moshe Bar Elohim- Membro
Tv aberta é muitas vezes a única fonte de lazer diária para uma importante parcela dá população. Acho que tem a mesma importância da internet para a classe média. Mudei recentemente e ficar 3 dias sem internet foi ruim. Mas como tv a cabo é mais consumida por pessoal com mais recurso financeiro, acho que não haverá impacto significativo.
Um teco:
E não falo de conteúdo genérico. É de tudo: Do entretenimento ao documentário.
O youtube já possui um sistema de conteúdo pago já fazem alguns anos. Se chama YoutubeRED. Recentemente o VSauce (canal gigante de conhecimentos matemáticos e físicos) lançou uma série inteira lá e o preço é extremamente acessível. Com legenda em português. Inclusive, agora eles já possuem filmes online(legalmente) a um preço que considero baixo.
O youtube já tem conteúdo. Até demais, bastando procurar. 99% de graça ao usuário(ads!). Só não pode achar que internet = tv, isso não faz sentido.Acho que a internet precisa se adaptar para algo mais. O Youtube precisaria criar canais de interesse mas tenho certeza que grátis não seria. Algum custo terá aos espectadores, assim como o faz o NetFlix e canais fechados da TV por assinatura.
E não falo de conteúdo genérico. É de tudo: Do entretenimento ao documentário.
O youtube já possui um sistema de conteúdo pago já fazem alguns anos. Se chama YoutubeRED. Recentemente o VSauce (canal gigante de conhecimentos matemáticos e físicos) lançou uma série inteira lá e o preço é extremamente acessível. Com legenda em português. Inclusive, agora eles já possuem filmes online(legalmente) a um preço que considero baixo.
Sonikado- Membro
Coder escreveu:Esses dias teve um canal pago (acho que a Fox) quase "implorando" para as pessoas pedirem o canal na programação Sky. Nem sei qual foi o rolo, mas a Sky estava querendo cortar...
O que aconteceu nesse caso foi que a Fox se recusou a pagar o valor imposto pela Sky. Isso foi estratégico da parte da Fox, porque muitos telespectadores se revoltaram contra a Sky e esta teve de ceder.
Eu acho que há uma disputa muito acirrada entre as empresas que monopolizam transmissões abertas e fechadas de TV no Brasil. O crescimento da TV paga e o englobamento desses canais gratuitos, que ainda são maioria na audiência (assistidos inclusive por quem tem TV por assinatura), é uma forma estratégica de submeter essas empresas "old" no seguimento às empresas de telecom (Vivo, Tim, Claro, Oi etc.). É uma guerra por mercados, enfim, porque agora existem novos sujeitos no mercado que antes não existiam. São capitais que se digladiam entre si, o que é mais do que comum.
Pra mim, especificamente, não muda absolutamente nada. Vejo pouca TV e, quando vejo, é Netflix.
Willian Casagrande- Membro
Pelo frigir dos ovos, esse será o primeiro final de semana sem o Sílvio Santos para muita, muita gente...
GVT/Vivo nunca passou SBT.
allexcosta- Administrador
Pois é, né! Que será que acontece entre 20h30 e 21h15, de segunda a sábado, que o fórum fica vazio, quase ninguém logado, ninguém responde aos posts.Coder escreveu:Cara, acredito que a maioria nesse fórum nem se importa com televisão
Acontece alguma coisa neste horário, algum escript malicioso que redireciona pra outro site, deve ser isto, sei lá...
Ué? Só se for na localidade d'onde você tem conhecimento. Em SP sempre pegou. Entre no site deles, escolha um plano qualquer, digite um CEP de SP, e veja que aparece SBT na lista de canais abertos incluivise em HD também. Provavelmente ainda não mudaram as propagandas para o novo desacordo. Mas que pegava, pegava.allexcosta escreveu:GVT/Vivo nunca passou SBT.
Para muitos, para a maioria ainda não.Zubrycky escreveu:Pelo frigir dos ovos, esse será o primeiro final de semana sem o Sílvio Santos para muita, muita gente...
"29/04/2015 - IBGE: TV por assinatura chega a quase um terço dos domicílios no país. (http://www.valor.com.br/brasil/4027358/ibge-tv-por-assinatura-chega-quase-um-terco-dos-domicilios-no-pais)
A estatística não é tão antiga e deve se manter atualemente praticamente nas mesmas proporções. Se for assim o grupo SIMBA perderia uma fatia relativa de audiência. Devem ter feito as contas de perca x ganho para não ceder a oferta das operadoras.
O que ficou implícito no vídeo das três emissoras é que eles "pagam bem" para as demais e estas três, ou o grupo SIMBA, pagariam uma oferta abaixo àquelas.
Moshe Bar Elohim- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:Ué? Só se for na localidade d'onde você tem conhecimento. Em SP sempre pegou.
Tenho gvt em Curitiba faz uns anos já e nunca teve o patrão.
Última edição por allexcosta em Qua Mar 29, 2017 12:46 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta- Administrador
Eu não assisto TV, mas minha mãe vê todos estes canais e pra ela é irrelevante o fato das operadoras de TV por assinatura transmitirem ou não esses canais. O sinal aberto funciona que é uma maravilha na minha região, então ela continua vendo os programas sensacionalistas que ela adora ver normalmente.
Mas eu tenho uma dúvida sincera se alguém puder me ajudar fico muito grato:
Eu entendo o fato das emissoras quererem cobrar das operadoras pelo seu sinal e exigir isso, existe uma lei de 2011 se não me engano que lhes da direito a isso, então nada mais justo. Mas o que eu não entendo é porque o pagamento por parte das operadoras pelo sinal dessas emissoras gerou tanta discussão e confusão entre os telespectadores, como eu disse pelo menos aqui o sinal aberto funciona bem, então porque a preocupação se a Sky, Net e afins vão retransmitir o sinal da TV aberta? Pra mim é estranha essa preocupação.
Eu entendo o fato das emissoras quererem cobrar das operadoras pelo seu sinal e exigir isso, existe uma lei de 2011 se não me engano que lhes da direito a isso, então nada mais justo. Mas o que eu não entendo é porque o pagamento por parte das operadoras pelo sinal dessas emissoras gerou tanta discussão e confusão entre os telespectadores, como eu disse pelo menos aqui o sinal aberto funciona bem, então porque a preocupação se a Sky, Net e afins vão retransmitir o sinal da TV aberta? Pra mim é estranha essa preocupação.
Jose-Franco- Membro
Moshe ,mandei uma mp para voce.
SILVIAO- Membro
Jose-Franco escreveu:Eu não assisto TV, mas minha mãe vê todos estes canais e pra ela é irrelevante o fato das operadoras de TV por assinatura transmitirem ou não esses canais. O sinal aberto funciona que é uma maravilha na minha região, então ela continua vendo os programas sensacionalistas que ela adora ver normalmente.
Posso estar errado, mas o motivo é que quem tem TV por assinatura, não tem antena externa ligada à televisão. Uma forma de superar o problema é ter um sistema de chaveamento entre antena externa x sistema de TV por assinatura.
Eu não tenho ligação de tv externa no meu apartamento e, sinceramente, não colocaria. Muita mão de obra para pouco benefício.
cardozo- Membro
Então cara, eu entendo seu lado, não sei como funcionaria esse chaveamento que você mencionou, realmente parece muita mão de obra pra pouca coisa. Mas a instalação do conversor nessas TVs mais antigas, igual a uma que tenho em casa é bem simples, porém no meu caso, meu apartamento já possuía uma antena externa, então eu só utilizei a fiação já existente, o que facilitou o trabalho.
Na minha casa tem uma dessas TV's com conversor imbutido (não sei se é assim que se diz, mas ela é bem antiga por sinal), e na outra, que é mais velha ainda, tem esse conversor de sinal digital que mencionei. É um aparelho relativamente barato e de instalação super fácil. E se eu não me engano, aqui no DF o governo até distribuiu conversores digitais para famílias de baixa renda... (Não sei dizer se é o GDF ou o Governo federal que patrocinou isso, mas lembro de ter visto uma reportagem a respeito ).
O que me estranha é que nas casas de conhecidos e amigos meus, tanto aqui como em outros estados, todos possuem TVs mais modernas como as que se encontram hoje em dia à venda nas lojas, e que já vem de fábricas prontas para receber sinal digital. Então, eu tenho essa impressão, que pode estar errada, de que esses televisores são comuns Brasil a fora, o que dispensaria essa trabalheira de instalar conversores, caso a pessoa queira ver esses canais.
Na minha casa tem uma dessas TV's com conversor imbutido (não sei se é assim que se diz, mas ela é bem antiga por sinal), e na outra, que é mais velha ainda, tem esse conversor de sinal digital que mencionei. É um aparelho relativamente barato e de instalação super fácil. E se eu não me engano, aqui no DF o governo até distribuiu conversores digitais para famílias de baixa renda... (Não sei dizer se é o GDF ou o Governo federal que patrocinou isso, mas lembro de ter visto uma reportagem a respeito ).
O que me estranha é que nas casas de conhecidos e amigos meus, tanto aqui como em outros estados, todos possuem TVs mais modernas como as que se encontram hoje em dia à venda nas lojas, e que já vem de fábricas prontas para receber sinal digital. Então, eu tenho essa impressão, que pode estar errada, de que esses televisores são comuns Brasil a fora, o que dispensaria essa trabalheira de instalar conversores, caso a pessoa queira ver esses canais.
Jose-Franco- Membro
Meus pais pagam sky e só assistem datena, jornal nacional e demais porcarias da tv aberta!
Coder- Membro
Perfeito! Bateu na cabeça do prego!cardozo escreveu:Jose-Franco escreveu:Eu não assisto TV, mas minha mãe vê todos estes canais e pra ela é irrelevante o fato das operadoras de TV por assinatura transmitirem ou não esses canais. O sinal aberto funciona que é uma maravilha na minha região, então ela continua vendo os programas sensacionalistas que ela adora ver normalmente.
Posso estar errado, mas o motivo é que quem tem TV por assinatura, não tem antena externa ligada à televisão. Uma forma de superar o problema é ter um sistema de chaveamento entre antena externa x sistema de TV por assinatura.
Eu não tenho ligação de tv externa no meu apartamento e, sinceramente, não colocaria. Muita mão de obra para pouco benefício.
Muita gente não entende o motivo de tanta gente que tem TV a cabo estar chiando, afinal de contas quem tem TV por assinatura teoricamente é porque quer fugir dos canais abertos. Mas como bem você disse tem outra parcela, mesmo dentro de grandes metrópoles, que por N motivos, inclusive áreas de sombra, regiões arborizadas, muitos prédios, etc. não consegue o sinal com um mínimo de qualidade numa antena interna ou externa e tem que recorrer às operadoras de TV por assinatura; este é o meu caso. Só assisto aos filmes que passam na Globo em Tela Quente, SuperCine, Temperatura Máxima, Corujão, Domingo Maior, afinal minha assinatura de pacotes da NET só incluem os canais abertos pois escolhi o mais barato, ou seja, apenas para ter sinal de TV, ou jogaria minha TV no lixo. No meu caso este "chaveamento" entre TV por assinatura e antena externa não funcionaria.
Ok. Respondi lá. Acho que entendi sua preocupação, hehe. Qualquer coisa vamos nos falando via MP.SILVIAO escreveu:Moshe ,mandei uma mp para voce.
Não é mão de obra. Geralmente TV por assinatura, dependendo, após o conversor próprio dela, entra via coaxial, ou HDMI, ou RGB, ou Componente, ou o comum RCA/AV. Então fica com duas opções e basta "chavear" a entrada pelo controle da TV, assim como chavearíamos o videogame, o DVD, o HT, etc. Certo?Jose-Franco escreveu:Então cara, eu entendo seu lado, não sei como funcionaria esse chaveamento que você mencionou, realmente parece muita mão de obra pra pouca coisa. Mas a instalação do conversor nessas TVs mais antigas, igual a uma que tenho em casa é bem simples, porém no meu caso, meu apartamento já possuía uma antena externa, então eu só utilizei a fiação já existente, o que facilitou o trabalho.
Aqui é o oposto da sua. Minha TV é uma LG Full HD 1080i, cheia de entradas HDMI, componente, AV pra todo o lado, RGB, e outras tecnologias e não possui conversor embutido. rsrsJose-Franco escreveu:Na minha casa tem uma dessas TV's com conversor imbutido (não sei se é assim que se diz, mas ela é bem antiga por sinal), e na outra, que é mais velha ainda, tem esse conversor de sinal digital que mencionei. É um aparelho relativamente barato e de instalação super fácil. E se eu não me engano, aqui no DF o governo até distribuiu conversores digitais para famílias de baixa renda... (Não sei dizer se é o GDF ou o Governo federal que patrocinou isso, mas lembro de ter visto uma reportagem a respeito ).
Não é bem assim. Tem muito estoque velho sendo vendido. Acreditem ou não ainda tem TV de tubo, nova, em lojas como WalMart, Carrefour e outras sendo vendidas. 100% analógicas e sem conversor.Jose-Franco escreveu:O que me estranha é que nas casas de conhecidos e amigos meus, tanto aqui como em outros estados, todos possuem TVs mais modernas como as que se encontram hoje em dia à venda nas lojas, e que já vem de fábricas prontas para receber sinal digital. Então, eu tenho essa impressão, que pode estar errada, de que esses televisores são comuns Brasil a fora, o que dispensaria essa trabalheira de instalar conversores, caso a pessoa queira ver esses canais.
Já vi umas pesquisas que pouco mais (ou menos, não sei) da metade da população do Brasil não estava preparada para receber o sinal digital, ou seja, possuia equipamento preparado apenas para o sinal analógico. Daí a campanha do Governo em distribuir "gratuitamente" conversor, antena e cabos para quem faz parte de programas sociais como o Bolsa Família. Minha TV é uma destas, apesar de toda tecnologia que dispõe, quando compramos (2012, acho) nem nos preocupamos com sinal digital, afinal temos TV a Cabo. Só que agora com esta briguina das operadoras com as emissoras, meus pais que assitem Record, SBT e RedeTV, vão ficar sem eles. E muita mas muita gente mesmo não tem TV LCD/Led/4k/quantico; apenas a velha e boa de tubo sem conversor.
Neste aspecto não sei como funciona a cabeça das pessoas. Moro num bairro relativamente classe média>alta e ainda tem casas de gente de IPTU astronômico e pagando teto máximo no IR por aqui com QDG de fusíveis de rosca, fios com emcapamento de pano, etc. Não sei se são pão-duros, mão-de-vacas, ou o quê? É bem capaz de você encontrar TVs ultra modernas na favela que em certas residências ditas nobres.
A sociedade brasileira está meio misturada entre os que trocam de TV quando sentem a necessidade (ou não) de ter uma mais moderna e aqueles que só trocam quando a deles quebrar depois de ir 500 vezes para a assistência técnica e gastarem mais com reparos que uma TV nova e melhor.
Moshe Bar Elohim- Membro
Diria que a resposta está junto com a pergunta.IPTU astronômico e pagando teto máximo no IR por aqui com QDG de fusíveis de rosca, fios com emcapamento de pano, etc. Não sei se são pão-duros, mão-de-vacas, ou o quê?
Sonikado- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:Não é mão de obra. Geralmente TV por assinatura, dependendo, após o conversor próprio dela, entra via coaxial, ou HDMI, ou RGB, ou Componente, ou o comum RCA/AV. Então fica com duas opções e basta "chavear" a entrada pelo controle da TV, assim como chavearíamos o videogame, o DVD, o HT, etc. Certo?
Entendi, é mais tranquilo do que eu imaginei..rsrsrs
Aqui é o oposto da sua. Minha TV é uma LG Full HD 1080i, cheia de entradas HDMI, componente, AV pra todo o lado, RGB, e outras tecnologias e não possui conversor embutido. rsrs facepalm
...
Não é bem assim. Tem muito estoque velho sendo vendido. Acreditem ou não ainda tem TV de tubo, nova, em lojas como WalMart, Carrefour e outras sendo vendidas. 100% analógicas e sem conversor.
Então, sobre o que eu disse sobre os televisores, essa é a impressão que eu tive me baseando nos lugares e lojas que costumo frequentar, por isso me veio a dúvida do post anterior.
Mas agora parando pra pensar no que você falou, consigo reparar que grande maioria dos casas que eu mencionei se localizam na periferia... Interessante isso!
Muito obrigado pela resposta!!!
Jose-Franco- Membro
Bom, nos anos 90, quando a TV a cabo começou a operar aqui em São Paulo, eu trabalhei como vendedor de tv a cabo. Eu percorria os bairros e ia de porta em porta oferecendo a NET.
Foi uma ótima época. Como as pessoas queriam comprar o serviço de TV a cabo, ganhei muito dinheiro sem fazer esforço.
Sempre que ouço o argumento de que quem compra tv a cabo o faz pelos outros canais eu me lembro de, nos meus tempos de vendedor, que a principal razão pelo a qual as pessoas compravam a tv a cabo de mim eram justamente os canais abertos...
Notem que eu me enfronhava, na época, em bairros de baixa renda. Para essa parcela da população, parcela que tem na TV o seu principal meio de entretenimento, os outros canais não importavam em absolutamente nada. Me lembro de que aprendi cedo a deixá-los meio de lado e me concentrar no que eles realmente queriam: Ver o Faustão, o Sílvio, o Gugu, as novelas e o futebol das tvs abertas com qualidade.
Entrei em muitas casas humildes, ocultas no meio de vielas tortuosas que serpenteavam dentro dos bairros que visitei nos extremos da cidade. Falava da tv a cabo e quando percebia a falta de interesse pedia para a pessoa ligar a tv e invariavelmente a imagem era uma porcaria. Aí era só perguntar para a pessoa quais eram os programas favoritos dela, dizer-lhe logo em seguida que com a Tv a cabo ela veria aqueles programas com qualidade de imagem perfeita e... Pronto!, mais uma venda feita.
Quanto a mim, que quase não vejo tv, a saída desses canais em nada me afetaria se a minha mãe não estivesse p. da vida, com razão, por não poder mais assistir ao Sílvio, às novelas e jornais do SBT, ao programa da Sabrina e ao TV Fama (Tenho tv a cabo em casa, com o pacote mais simples, apenas por causa da minha mãe e apenas e tão somente por causa dos canais abertos). Sendo, entendo que se sinta prejudicado por isso.
Além disso, não julgo ninguém pelos programas de tv preferidos. Cada um é livre para ver o que quiser, afinal de contas.
Foi uma ótima época. Como as pessoas queriam comprar o serviço de TV a cabo, ganhei muito dinheiro sem fazer esforço.
Sempre que ouço o argumento de que quem compra tv a cabo o faz pelos outros canais eu me lembro de, nos meus tempos de vendedor, que a principal razão pelo a qual as pessoas compravam a tv a cabo de mim eram justamente os canais abertos...
Notem que eu me enfronhava, na época, em bairros de baixa renda. Para essa parcela da população, parcela que tem na TV o seu principal meio de entretenimento, os outros canais não importavam em absolutamente nada. Me lembro de que aprendi cedo a deixá-los meio de lado e me concentrar no que eles realmente queriam: Ver o Faustão, o Sílvio, o Gugu, as novelas e o futebol das tvs abertas com qualidade.
Entrei em muitas casas humildes, ocultas no meio de vielas tortuosas que serpenteavam dentro dos bairros que visitei nos extremos da cidade. Falava da tv a cabo e quando percebia a falta de interesse pedia para a pessoa ligar a tv e invariavelmente a imagem era uma porcaria. Aí era só perguntar para a pessoa quais eram os programas favoritos dela, dizer-lhe logo em seguida que com a Tv a cabo ela veria aqueles programas com qualidade de imagem perfeita e... Pronto!, mais uma venda feita.
Quanto a mim, que quase não vejo tv, a saída desses canais em nada me afetaria se a minha mãe não estivesse p. da vida, com razão, por não poder mais assistir ao Sílvio, às novelas e jornais do SBT, ao programa da Sabrina e ao TV Fama (Tenho tv a cabo em casa, com o pacote mais simples, apenas por causa da minha mãe e apenas e tão somente por causa dos canais abertos). Sendo, entendo que se sinta prejudicado por isso.
Além disso, não julgo ninguém pelos programas de tv preferidos. Cada um é livre para ver o que quiser, afinal de contas.
Se eu fosse dono de operadora de tv: Esperaria todos cortarem os canais abertos e manter ia-os. Todos aqueles que ficaram P da vida e cancelaram seus contratos contratariam o meu serviço. Daria uma bica na bunda deste cartel.
arturbmallmann- Membro
Saudades da Banheira do Gugu...
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:Saudades da Banheira do Gugu...
E, por falar em Gugu, saudades da Gata Molhada, quadro do Sabadão Sertanejo...
Eu gostava o programa do programa Cocktail do Miele.... kkkkkkkkk
Jose-Franco- Membro
Zubrycky escreveu:fheliojr escreveu:Saudades da Banheira do Gugu...
E, por falar em Gugu, saudades da Gata Molhada, quadro do Sabadão Sertanejo...
Saudades do programa H, da tiazinha, da feiticeira... ² hahahah
Não é da minha época, mas oque vi em minhas buscas foi interessante A TV depois do regime militar soltou a franga mesmo, hem hahhahaJose-Franco escreveu:Eu gostava o programa do programa Cocktail do Miele.... kkkkkkkkk
arturbmallmann- Membro
Exato, afinal, nesta época, quem sempre só teve acesso aos canais abertos estava pouco se lixando pra HBO, Telecine, Max, MegaPix, etc. E para quem sai muito cedo de casa e volta só a noite querendo descansar, só sobra o final de semana e olhe lá para estes canais fechados. A maioria adquiria pelo basicão mesmo, assistir um ou outro noticiário, alguma distraçãozinha básica, futebolzinho das quartas da Globo e ir dormir pra acordar cedo no outro dia. Lembro que nesta época a NET não oferia pacote só de canais abertos. Tinha que vir alguns fechados incluídos e certamente isto encarecia o serviço. Tenho guardado até hoje o apa analógico da NET Eastern XL-6103, o recpetor era do cliente assim que assinava.Zubrycky escreveu:Bom, nos anos 90, quando a TV a cabo começou a operar aqui em São Paulo, eu trabalhei como vendedor de tv a cabo. Eu percorria os bairros e ia de porta em porta oferecendo a NET.
Hoje, com as novas tecnologias e avanços, as estratégias mudaram. As operadoras vendem opções e quantidade (não mais qualidade de sinal e imagem) e a qualidade de imagem fica a cargo das fabricantes de TV e suas tecnologia (Full HD/LCD/plasma/4K/quântico/etc.). É por isto que hoje a maioria que tem TV por assinatura a tem pelos canais fechados.
Moshe Bar Elohim- Membro
arturbmallmann escreveu:Não é da minha época, mas oque vi em minhas buscas foi interessante A TV depois do regime militar soltou a franga mesmo, hem hahhaha
Eu era criança nessa época... Antigamente a tv era mais liberal pra certas coisas, principalmente após as 23. Hoje em dia apesar de ser tudo muito politicamente correto e existir muitas restrições a isso ou aquilo, a put@r1@ continua igual antigamente ou até pior.
Eu sinceramente não consigo entender certas coisas...
Jose-Franco- Membro