Seria um novo golpe?
+14
Willian Casagrande
gpraxedes
HJONER
Juninho Sampaio
Moshe Bar Elohim
afonsodecampos
Rico
joabi
cardozo
Maurício_Expressão
Coder
allexcosta
AndréBurger
Binão
18 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Seria um novo golpe?
Como todos sabem, a cada dia criam-se novos golpes na web pra roubar instrumentos. Queria compartilhar algo que aconteceu comigo e gostaria da opinião de vc´s se pode ser um golpe novo ou é coisa da minha cabeça.
Coloquei um Lak 5502 meu pra vender e tb botei no Mercado Livre que uso a mais de 15 anos e jamais tive problemas.
Recebi uma compra e falei com o cara via e-mail. Achei estranho o "sotaque" do cara. Parecia escrita de google tradutor.
Ai o cara me manda esta mensagem abaixo em inglês aceitando as condições e dizendo pra eu mandar o endereço pra ele mandar uma transportadora pegar o instrumento. Mas...
- Porque um cara que nos USA quer meu baixo que está no Brasil? Ela vai pagar infinitamente mais caro, além do frete. Estranho demais
- Porque ele se prontificou à mandar uma Transportadora retirar aqui em casa se o normal é dizer... "envia pra mim e se lasque. to pagando o frete"
Claro que não vou passar meu endereço pra nenhum desconhecido vir aqui e, casa né. Aqui é Brasil né.
O que acham? Seria um novo golpe? ou Coisa da minha cabeça?
"Thanks for your response. I m Mr (Carlos Yermanos) from United State I'm ok with the price and condition you give me and i will be paying through PayPal (www.paypal.com) .. So i will be paying directly into your PayPal account without any delay, and i hope you have a paypal account and if not you can easily create your PayPal account on their website at www.paypal.com and send me your PayPal email for the payment, You do not have to bother yourself about the shipping. I'll instruct the Shipping Co Agent to come for pick up at your door, when i must have you pay.
Name: Carlos Yermanos
Address: 2902 Whispering Winds Drive
City :. Pearland
State: Texas
Zip code: 77581
Country: USA
So kindly get back to me with your PayPal details like this below
Full Name:
PayPal Email:
Phone Number:
Amount:
Home Address:
As soon as i receive this details from you, i will proceed with the payment immediately and i have already arrange for a private shipping agents will come for the pick up of the item at your house door step and They Will take care of the picking up document including the full information to pick up the item at your house door step. So I will need your home address as soon as the payment is made to you.
Thanks"
Coloquei um Lak 5502 meu pra vender e tb botei no Mercado Livre que uso a mais de 15 anos e jamais tive problemas.
Recebi uma compra e falei com o cara via e-mail. Achei estranho o "sotaque" do cara. Parecia escrita de google tradutor.
Ai o cara me manda esta mensagem abaixo em inglês aceitando as condições e dizendo pra eu mandar o endereço pra ele mandar uma transportadora pegar o instrumento. Mas...
- Porque um cara que nos USA quer meu baixo que está no Brasil? Ela vai pagar infinitamente mais caro, além do frete. Estranho demais
- Porque ele se prontificou à mandar uma Transportadora retirar aqui em casa se o normal é dizer... "envia pra mim e se lasque. to pagando o frete"
Claro que não vou passar meu endereço pra nenhum desconhecido vir aqui e, casa né. Aqui é Brasil né.
O que acham? Seria um novo golpe? ou Coisa da minha cabeça?
"Thanks for your response. I m Mr (Carlos Yermanos) from United State I'm ok with the price and condition you give me and i will be paying through PayPal (www.paypal.com) .. So i will be paying directly into your PayPal account without any delay, and i hope you have a paypal account and if not you can easily create your PayPal account on their website at www.paypal.com and send me your PayPal email for the payment, You do not have to bother yourself about the shipping. I'll instruct the Shipping Co Agent to come for pick up at your door, when i must have you pay.
Name: Carlos Yermanos
Address: 2902 Whispering Winds Drive
City :. Pearland
State: Texas
Zip code: 77581
Country: USA
So kindly get back to me with your PayPal details like this below
Full Name:
PayPal Email:
Phone Number:
Amount:
Home Address:
As soon as i receive this details from you, i will proceed with the payment immediately and i have already arrange for a private shipping agents will come for the pick up of the item at your house door step and They Will take care of the picking up document including the full information to pick up the item at your house door step. So I will need your home address as soon as the payment is made to you.
Thanks"
Binão- Membro
Re: Seria um novo golpe?
Um e-mail tão quadradinho como esses já me dá arrepio.
Chuta que é Bilada, Cino!
Chuta que é Bilada, Cino!
AndréBurger- Membro
Golpe? Sim.
Novo? Não...
Ele vai dizer que o pagamento vai ser feito por uma "escrow company" filiada ao ebay/ML. Você entra em um site falso que confirma o pagamento, dizendo que assim que ele inspecionar o instrumento o dinheiro é liberado. Mas não existe dinheiro...
Tão antigo quanto o golpe Nigeriano ou a herança de um parente longínquo.
Novo? Não...
Ele vai dizer que o pagamento vai ser feito por uma "escrow company" filiada ao ebay/ML. Você entra em um site falso que confirma o pagamento, dizendo que assim que ele inspecionar o instrumento o dinheiro é liberado. Mas não existe dinheiro...
Tão antigo quanto o golpe Nigeriano ou a herança de um parente longínquo.
allexcosta- Administrador
Bloqueia esse cara, isso é golpe...
Coder- Membro
Cheiro de Cilada... Não faz sentido.
Existem vários no e-bay usados por volta de U$ 1.000.
Muito mais fácil e lógico o cara comprar lá...
Existem vários no e-bay usados por volta de U$ 1.000.
Muito mais fácil e lógico o cara comprar lá...
Quando perdi meu SX, coloquei um anúncio no Craigslist South Florida dizendo que se alguém achasse e devolvesse eu recompensava. Um cara me ligou do Ohio dizendo que era caminhoneiro, passou no lugar onde esqueci o baixo e pegou. Que eu só mandasse a grana do envio por Western Union que ele me mandava o baixo. Tá bom...
Pro envio ele queria uns 60 dólares. Foi o que paguei no baixo... O resto é história...
Pro envio ele queria uns 60 dólares. Foi o que paguei no baixo... O resto é história...
Fora que esse endereço cai em um condomínio... Cilada total...
Coder- Membro
O "United State" já entrega o golpe. Golpistas são conhecidos pelos erros de grafia...
Tá aí o golpe, procure por "yermanos" dentro da página que você entende.
http://golpepaypalfalso.blogspot.com.br/2013/03/venda-pelo-pay-pal.html
Como eu disse, mais antigo que político corrupto.
Tá aí o golpe, procure por "yermanos" dentro da página que você entende.
http://golpepaypalfalso.blogspot.com.br/2013/03/venda-pelo-pay-pal.html
Como eu disse, mais antigo que político corrupto.
Ja imaginava. Nunca que iria dar meus dados pessoais, só ainda não tinha conhecimento deste golpe em especial.
Mal bolado pacas.
Caramba, vc´s sabem de tudo heim... nem sabia que existia um site so com os golpes.
Mal bolado pacas.
Caramba, vc´s sabem de tudo heim... nem sabia que existia um site so com os golpes.
Binão- Membro
Odeio vender minhas coisas.
Baixo, eu só anuncio aqui no fórum e o negócio é sempre cara a cara, em uma das salas de reunião do meu trabalho.
Quando eu andava de moto e queria vender alguma delas, o encontro era em frente à delegacia próxima da minha casa. Carro é sempre na própria concessionária na troca por outro.
Como negociante eu sou uma lástima. Só perco dinheiro com isto.
Baixo, eu só anuncio aqui no fórum e o negócio é sempre cara a cara, em uma das salas de reunião do meu trabalho.
Quando eu andava de moto e queria vender alguma delas, o encontro era em frente à delegacia próxima da minha casa. Carro é sempre na própria concessionária na troca por outro.
Como negociante eu sou uma lástima. Só perco dinheiro com isto.
cardozo- Membro
Vai vender o 55-02? Isso sim é golpe! rsrs
Esse baixo na sua mão fala horrores.
joabi- Eterno Colaborador
A mensagem mal redigida entrega.
Outro dia recebi uma mensagem torta com um "comprovante" de pagamento, supostamente enviada pelo ML. Veio pra um mail pessoal que eu forneci ao pseudo comprador, e que NÃO estava cadastrado no ML...
Tive de debochar do pulha... Além de ladrão, burro...
Outro dia recebi uma mensagem torta com um "comprovante" de pagamento, supostamente enviada pelo ML. Veio pra um mail pessoal que eu forneci ao pseudo comprador, e que NÃO estava cadastrado no ML...
Tive de debochar do pulha... Além de ladrão, burro...
Rico- Eterno Colaborador
Pior que meu coração se encheu de maldade e estou ainda conversando com o pulha e dando corda pro cara achar que está no papo.
Binão- Membro
^ Boa... Bora dar um baile nele!
afonsodecampos- Membro
Tem que fazer esse cara tomar o maior preju da vida dele pra aprender...
Coder- Membro
To pensando até em mandar uma caixa vazia bem lacradinha pra ele descobrir so quando abrir.
Binão- Membro
Boa, põe um peso bem distribuído na caixa.
afonsodecampos- Membro
Esse endereço é falso. Duvido que seja do estelionatário...
Coder- Membro
De tanto ver a petralhada birrando, pelo título, pensei que abriram outro tópico sobre o Temer ou política.
Bem, sobre o golpe de verdade, confesso não entendi nada o tópico do Binão. Mas já vi reclamações a respeito de compras no OLX de gente supostamente estrangeira que queria dar pro filho algum item, etc.
Gente, na boa, qual é a dificuldade que as pessoas tem em abrir a o site dos débitos, das contas, logar pra certificar-se ao invés de ficar conferindo apenas por e-mail? Pior que tem um monte de gente que cai.
Eu nunca confiei em e-mail. Aliás sempre abro o próprio site da venda e vejo se foi debitado ou não, se o próprio site (no caso ML) manda enviar ou diz que o pagamento foi aprovado. Entrar na conta bancária e ver o extrato. Será que é tanto trabalho assim?
Para anunciar, tirar fotos, descrever o produto com português aceitável, responder as perguntas é um saco, dá trabalho; o pessoal até consegue fazer isto. Mas quando recebe um e-mail dizendo que houve pagamento eles acreditam... mal se dão ao trabalho de conferir.
Tem um golpe semelhante em relação ao PayPal. O comprador diz que só faz a transação pelo paypal pois está em outro país, manda um e-mail falso "comprovando" o pagamento e as pessoas vão acreditando. Como pode isto?
É por isto que o ML mudou a forma de compra: antes de receber os dados com e-mail e telefone do comprador ou vendedor, o valor da compra precisa estar debitado. É mais confiável para o vendedor. Ambos só recebem o contato um do outro após o pagamento ser aprovado. Também já anunciei várias coisas que, antigamente, muita gente comprava apenas para pegar meu e-mail e telefone para "aplicar um" ou para depois fechar por fora para ganhar desconto e marcar a compra como não concretizada.
E-mail só serve para informar, não para certificar algo. Ele pode ratificar algo que já foi pré-conferido, chegado e certificado. Se ele informa que houve um débito, corre pro site de vendas, bankline, contas paypal, bitcoin e confere. Simples.
Mandar endereço antes de concretização da compra é furada. É muita exposição. No máximo WhatsApp e olhe lá. Nem dou meu telefone pra terceiros.
Gente que vai comprando sem pedir desconto também é golpe. Eu sempre coloco valor ligeiramente acima já prevendo descontos e quando houver pexinxa. É estranho gente qua vai comprando sem pedir nada em troca, sem pedir descontos, dizendo que vai pagar e já pede dados.
É bilada cino.
Bem, sobre o golpe de verdade, confesso não entendi nada o tópico do Binão. Mas já vi reclamações a respeito de compras no OLX de gente supostamente estrangeira que queria dar pro filho algum item, etc.
Gente, na boa, qual é a dificuldade que as pessoas tem em abrir a o site dos débitos, das contas, logar pra certificar-se ao invés de ficar conferindo apenas por e-mail? Pior que tem um monte de gente que cai.
Eu nunca confiei em e-mail. Aliás sempre abro o próprio site da venda e vejo se foi debitado ou não, se o próprio site (no caso ML) manda enviar ou diz que o pagamento foi aprovado. Entrar na conta bancária e ver o extrato. Será que é tanto trabalho assim?
Para anunciar, tirar fotos, descrever o produto com português aceitável, responder as perguntas é um saco, dá trabalho; o pessoal até consegue fazer isto. Mas quando recebe um e-mail dizendo que houve pagamento eles acreditam... mal se dão ao trabalho de conferir.
Tem um golpe semelhante em relação ao PayPal. O comprador diz que só faz a transação pelo paypal pois está em outro país, manda um e-mail falso "comprovando" o pagamento e as pessoas vão acreditando. Como pode isto?
É por isto que o ML mudou a forma de compra: antes de receber os dados com e-mail e telefone do comprador ou vendedor, o valor da compra precisa estar debitado. É mais confiável para o vendedor. Ambos só recebem o contato um do outro após o pagamento ser aprovado. Também já anunciei várias coisas que, antigamente, muita gente comprava apenas para pegar meu e-mail e telefone para "aplicar um" ou para depois fechar por fora para ganhar desconto e marcar a compra como não concretizada.
E-mail só serve para informar, não para certificar algo. Ele pode ratificar algo que já foi pré-conferido, chegado e certificado. Se ele informa que houve um débito, corre pro site de vendas, bankline, contas paypal, bitcoin e confere. Simples.
Mandar endereço antes de concretização da compra é furada. É muita exposição. No máximo WhatsApp e olhe lá. Nem dou meu telefone pra terceiros.
Gente que vai comprando sem pedir desconto também é golpe. Eu sempre coloco valor ligeiramente acima já prevendo descontos e quando houver pexinxa. É estranho gente qua vai comprando sem pedir nada em troca, sem pedir descontos, dizendo que vai pagar e já pede dados.
É bilada cino.
Moshe Bar Elohim- Membro
Se bobear tem gente que ainda cai no golpe do envelope vazio...
Coder- Membro
Esse golpe foi falado por mim, assim que entrei aqui no fórum;
Me recordo disso aí.
Golpe antigo, como o boa-noite-cinderela!
Você recuperou seu baixo?
Me recordo disso aí.
Golpe antigo, como o boa-noite-cinderela!
allexcosta escreveu:Quando perdi meu SX, coloquei um anúncio no Craigslist South Florida dizendo que se alguém achasse e devolvesse eu recompensava. Um cara me ligou do Ohio dizendo que era caminhoneiro, passou no lugar onde esqueci o baixo e pegou. Que eu só mandasse a grana do envio por Western Union que ele me mandava o baixo. Tá bom...
Você recuperou seu baixo?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ Há males que vem para o bem. Não houvera perdido esse baixo, esse fórum não existiria.
^Fale mais sobre isso...
HJONER- Membro
HJONER escreveu:^Fale mais sobre isso...
Ma oeeeeeeee...
https://www.contrabaixobr.com/t74-como-surgiu-o-forum-contrabaixo-br
allexcosta escreveu:^ Há males que vem para o bem. Não houvera perdido esse baixo, esse fórum não existiria.
Épico!
gpraxedes- Membro
Li tudo.
Eu conhecia sim o FCC, mas nunca tive cadastro e este aqui...demorei muito para faze o cadastro.
ps.: Estranho né...pessoas que não sabiam do assunto administrar.
Eu conhecia sim o FCC, mas nunca tive cadastro e este aqui...demorei muito para faze o cadastro.
ps.: Estranho né...pessoas que não sabiam do assunto administrar.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:ps.: Estranho né...pessoas que não sabiam do assunto administrar.
Houve algum tipo de má fé por parte de algum moderador, que editou um post meu.
O dono do FCC me ligou quando eu ainda morava nos EUA e pediu desculpas e tal. Mas a revolta minha e de alguns outros foi tamanha que o Cláudio teve a iniciativa de fundar o FCBR.
Graças a Deus foi fundado este aqui.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Esse foi o SX mais importante da história do contra-baixo no Brasil... Hehehehe.
Maurício_Expressão escreveu:Esse foi o SX mais importante da história do contra-baixo no Brasil... Hehehehe.
Num é?
E o cara que achou deve ter vendido por 40 ou 50 dólares no primeiro pawn shop que viu na frente. Ou então colocou debaixo da cama.
Graças a Maggie. Não fosse ela não teria existido. Créditos.
Moshe Bar Elohim- Membro
Lendo a história só resta um parabéns para todos que administram esse fórum!!
AndréBurger- Membro
Por isso os SX são baixos, hoje, super faturados. Proporcionaram a criação do maior fórum de contra-baixo em língua portuguesa da internet
Willian Casagrande- Membro
Embora não fosse registrado em nenhum fórum (somente no Orkut, tem um pessoal aqui considerável que ainda lembro de lá), pude registrar o momento da palhaçada (tirania) que fizeram no FCC. Ainda bem!
Vinicius F- Membro
Willian Casagrande escreveu:Por isso os SX são baixos, hoje, super faturados. Proporcionaram a criação do maior fórum de contra-baixo em língua portuguesa da internet
Juninho Sampaio- FCBR-CT
2Guilé escreveu:#ForaTemer
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Golpe, para mim, é vender squier CV por mais de 1000 reais.
fheliojr- Membro
Golpe é vender SX por mais de 1000 reais...
Coder- Membro