Som do baixo distorcendo no captador do braço
2 participantes
Página 1 de 1
Som do baixo distorcendo no captador do braço
Boa noite bass players, bem meu Memphis by Tagima TB 440, começou a distorcer o som, porém isso só acontece quando estou usando o captador do braço, seja em conjunto com o da ponte ou sozinho, e acontece quando uso uma pegada mais forte, tocando leve já não acontece. A distorção some quando estou usando o cap da ponte sozinho, pensei ser o cubo, por ser pequeno puder haver problemas, mas ao testar com meu Tagima Millenium (que está devidamente regulado e blindado), isso não ocorre.
O Memphis ainda não está blindado, mas como disse, não estou falando do ruído característico da falta de blindagem, mas sim de uma distorção, tipo uns "pops", quando uso o cap. do braço junto com uma pegada mais forte, que é minha pegada mais usual.
Seria o captador abrindo o bico, ou algum problema no circuito?
Abraços.
PS: Havia desconfiado da bateria logo de cara, troquei por uma nova e persiste o problema.
O Memphis ainda não está blindado, mas como disse, não estou falando do ruído característico da falta de blindagem, mas sim de uma distorção, tipo uns "pops", quando uso o cap. do braço junto com uma pegada mais forte, que é minha pegada mais usual.
Seria o captador abrindo o bico, ou algum problema no circuito?
Abraços.
PS: Havia desconfiado da bateria logo de cara, troquei por uma nova e persiste o problema.
PH Benchmarker- Membro
Re: Som do baixo distorcendo no captador do braço
Solda fria, captador muito perto, pot ruim, terminal do captador meio solto, amp não aguenta, pré mandando demais, muito grave, ganho errado, etc, etc, etc...
allexcosta- Administrador
De tudo isso aí desconfio mais do captador muito perto, já que essa semana eu abaixei as cordas, uso o baixo em flat. Vou afastar o cap. ou levantar um pouco as cordas, como o Memphis é mais simples, e uso mais em casa, eu mesmo mexo, enquanto o Tagima Millenium, é meu baixo para tocar fora que é regulado por luthier. Ah, outro detalhe, a distorção/clipping, só ocorre tocando as cordas lá e ré, enquanto mi e sol, não apresenta isso.
PH Benchmarker- Membro
De fato era o captador muito perto, abaixei ele um pouco e voltou ao normal, levei um susto!! Obrigado Allex, vivendo e aprendendo rs.
PH Benchmarker- Membro