comprar cordas online, no exterior, como funciona?
+60
nanitohc
Aldo Shiguemi
vcrz
brunoaguiarbass
siodoni
Zuma
patrickqueres
NeyBass
Stormbringer
capiroto
Marvis
kattastroff
gloliveira
patriciofernandes
Franco_bass
mum
gsfteodoro
Fernando Zadá
Gabriel_cwb
Micoco
SilverKnob
Cantão
lcs.
JAZZigo
Juninho Sampaio
Jãozeiro
Ivanov_br
Nelson Bass
alfredojuniorr
Guga Ramone
ALFranca
ceccao
Bananoise
CSergio
Mauricio Luiz Bertola
bodhan
rafael.buzzi.andrade
Edão
brunolimalb
allexcosta
agiofelipe
fheliojr
afonsodecampos
PéDIPano
Uchoa
Tytoos
rafap
BLZENI
gabrielpd
edumerino
deixados
pedrohenrique.astronauta
TullioBass
Davi Motta
HenriqueBessa
deathenrique
joabi
Die
crogieri
DavidR
64 participantes
Página 3 de 10
Página 3 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?
Fiz o meu pedido (Daddario exl170-6) no String by Mail dia 15/01/2020 e chegou hoje. Deu nem 30 dias. Não taxou tb.
alfredojuniorr- Membro
Número de identificação fiscal ou passaporte *
Galera, seria o CPF?
Galera, seria o CPF?
Bananoise- Membro
joabi- Eterno Colaborador
Valeu meu querido
Vou comprar e espero que não seja taxada, se não vou ter que cagar dinheiros pra pagar shaushuahsuahsuhaushau
Vou comprar e espero que não seja taxada, se não vou ter que cagar dinheiros pra pagar shaushuahsuahsuhaushau
Bananoise- Membro
Sabem até quantos jogos de corda a Strings pode mandar dentro de um envelope?
CSergio- Membro
^meus pedidos lá vieram em caixinhas de papelão, cabem vários jogos, meu maior pedido foram 2 de baixo 5 cordas e uns 4 ou 5 entra violão e guitarra.
ceccao- Membro
Achei um pouco demorado o trânsito lá dentro dos EUA... 15 dias pra sair da cidade da loja até ser despachada internacionalmente... mas faz parte, afinal é o frete mais barato que paguei (U$ 6,60), o outro Priority mais caro não compensava (uns U$ 40).
E no site dos Correios no Brasil, já inclui o CPF na encomenda; vamo que vamo, ver o que ocorrerá em termos de taxa e imposto (acender uns incensos ).
CSergio- Membro
^No cadastro do Strings By Mail tem campo pra colocar o CPF.
Chegaram as cordas de guitarra da minha "compra teste"; compra efetuada em 07.02, chegou 10.03; não tive de pagar taxa de entrega e não fui tributado; vieram nesse envelope revestido de plástico bolha, + ou - tamanho A4.
Talvez este mês ainda peça um jogo de cordas pra baixo e uma coisa ou outra, junto com esse amigo que toca guitarra.
Era pra ter chegado antes, pois demorou alguns dias o trânsito lá nos EUA mesmo (uns 7 dias) e já aqui na minha cidade os Correios botaram no sistema que iriam entregar por 3 vezes seguidas (6 dias), mas no fim do dia aparecia informação de "endereço irregular"... tive de ligar no SAC passando meu endereço e o atendente confirmou que estava certo... atrasou quase uma semana sem necessidade, mas enfim chegou.
CSergio- Membro
CSergio escreveu:
Chegaram as cordas de guitarra da minha "compra teste"; compra efetuada em 07.02, chegou 10.03; não tive de pagar taxa de entrega e não fui tributado; vieram nesse envelope revestido de plástico bolha, + ou - tamanho A4.
Talvez este mês ainda peça um jogo de cordas pra baixo e uma coisa ou outra, junto com esse amigo que toca guitarra.
Era pra ter chegado antes, pois demorou alguns dias o trânsito lá nos EUA mesmo (uns 7 dias) e já aqui na minha cidade os Correios botaram no sistema que iriam entregar por 3 vezes seguidas (6 dias), mas no fim do dia aparecia informação de "endereço irregular"... tive de ligar no SAC passando meu endereço e o atendente confirmou que estava certo... atrasou quase uma semana sem necessidade, mas enfim chegou.
To pensando em tentar pegar alguma Elixir do Strings by mail, mas acabei vendo essa mensagem do site. Quando você fez o pedido, não chegou a ver se já tinha essa mensagem? E mais alguém chegou a fazer pedido de Elixir recentemente no site?
deathenrique- Membro
Nâo Herinque... na época comprei Elixir sem problemas; acessei a loja agora e realmente mudaram a política, agora não enviam pra fora dos EUA as Elixir e as Ernie Ball (essas Ernie, já tinha olhado no começo do ano que não enviavam).
CSergio- Membro
Comprei na Stringsbymail mês passado, o rastreamento das minhas compras sempre foi eficiente e detalhado, mas dessa, provavelmente em função da Covid não tenho ideia do que aconteceu, sei que foi postado porque recebi um e-mail, não há atualização desde a data da compra, alguém está passando por algo parecido?
Nelson Bass- Membro
A última compra na Strings by mail demorou para ser despachado para BR , depois chegou normalmente !
Eu comprei no dia 12 agora um par de encordamentos na Strings By Mail.
No dia 13, ela me notificou que só tinha 1 kit, e que despacharia o outro assim que voltar ao estoque, sem custo adicional.
Essa deve ser a quarta compra que faço lá e foi o único "problema" que tive até o momento.
No dia 13, ela me notificou que só tinha 1 kit, e que despacharia o outro assim que voltar ao estoque, sem custo adicional.
Essa deve ser a quarta compra que faço lá e foi o único "problema" que tive até o momento.
Última edição por deixados em Qua Ago 26, 2020 2:54 pm, editado 1 vez(es)
deixados- Membro
Continuando...
O primeiro jogo de cordas foi enviado dia 13; já está no Brasil, chegou dia 25 e já deve estar por aqui na minha cidade, saiu de Curitiba pra São Paulo no mesmo dia.
Se não ficar travado nos Correios, devo receber ainda essa semana.
O outro jogo a Strings By Mail despachou ontem.
O primeiro jogo de cordas foi enviado dia 13; já está no Brasil, chegou dia 25 e já deve estar por aqui na minha cidade, saiu de Curitiba pra São Paulo no mesmo dia.
deixados- Membro
Sedex o pessoal já estimando 9-10 dias "úteis" , quando era antes 2 , agora com greve ?
Acrescentando: vi lugares estimando PAC por 21 dias úteis.
Sei não hein !?
Acrescentando: vi lugares estimando PAC por 21 dias úteis.
Sei não hein !?
A minha também está demorando pra aparecer no sistema de rastreamento da USPS e dos Correios, comprei dia 21, já saiu da Strings, mas ainda não deu as caras no correio americano, apesar de já ter código.
Essa é minha 2ª compra, acho que a 1ª em fevereiro durou uns 5-7 dias pra sair dos EUA (essa chegou em 4 semanas), acho que dessa vez pode demorar mais.
* edit: antes eu tinha lido em algum lugar que os correios americanos ia enfrentar um pico de demanda por causa das eleições lá, e isso aliado com a pandemia ia dificultar os serviços; enfim, um dia as cordas chegarão pra mim
Essa é minha 2ª compra, acho que a 1ª em fevereiro durou uns 5-7 dias pra sair dos EUA (essa chegou em 4 semanas), acho que dessa vez pode demorar mais.
* edit: antes eu tinha lido em algum lugar que os correios americanos ia enfrentar um pico de demanda por causa das eleições lá, e isso aliado com a pandemia ia dificultar os serviços; enfim, um dia as cordas chegarão pra mim
CSergio- Membro
^ Os fretes mais baratos estão podendo ser rastreados? Até ano passado, o menos caro com esta possibilidade era o Priority Mail, não?
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:^ Os fretes mais baratos estão podendo ser rastreados? Até ano passado, o menos caro com esta possibilidade era o Priority Mail, não?
Minha segunda compra foi do mesmo método da primeira por International Priority Airmail, que foi rastreável, de ponta a ponta, desde a entrada nos correios americanos, até a entrega aqui no Brasil, com todas as movimentações sendo mostradas.
Esses são os prints da 1ª encomenda, chegou em 27 dias; na verdade 32 dias, se eu contar também a data do trânsito entre a loja e os correios americanos, e contando mais umas dias de trapalhadas dos nossos correios.
Mas essa 2ª compra ainda não está rastreável, acho que deva começar na próxima semana, pois a etiqueta foi gerada dia 21.08, e desde então só aparece "In Transit to Post Office/Delivery Agent - For export".
E mesmo assim, se não fosse rastreável, ela pelo menos apareceria na entrada no correio americano e o andamento seguinte no correio brasileiro, futuramente só quando saísse para entrega.
CSergio- Membro
fheliojr gosta desta mensagem
Fiz uma compra em 16 de julho, não faço a menor ideia de onde esteja a encomenda, o rastreamento não funciona, eu tenho um código para rastrear no Brasil que ainda não consta no sistema, no rastreamento americano só tem informação sobre a postagem feita dia no dia seguinte a compra. A Strings by mail me mandou um e-mail pedindo desculpas e explicando que devido a pandemia todo o processo ficou lento e problemático. Compro na Strings há um bom tempo e é a primeira vez que tenho algum problema.
Nelson Bass- Membro
CSergio escreveu:fheliojr escreveu:^ Os fretes mais baratos estão podendo ser rastreados? Até ano passado, o menos caro com esta possibilidade era o Priority Mail, não?
Minha segunda compra foi do mesmo método da primeira por International Priority Airmail, que foi rastreável, de ponta a ponta, desde a entrada nos correios americanos, até a entrega aqui no Brasil, com todas as movimentações sendo mostradas...
Ah, tá, pensei q o frete pelo qual vc tinha optado era aquele baratinho, de 7 dólares. Hj, pela desvalorização do real, eu não pagaria pelo Priority, não.
fheliojr- Membro
Nelson Bass escreveu:Fiz uma compra em 16 de julho, não faço a menor ideia de onde esteja a encomenda, o rastreamento não funciona, eu tenho um código para rastrear no Brasil que ainda não consta no sistema, no rastreamento americano só tem informação sobre a postagem feita dia no dia seguinte a compra. A Strings by mail me mandou um e-mail pedindo desculpas e explicando que devido a pandemia todo o processo ficou lento e problemático. Compro na Strings há um bom tempo e é a primeira vez que tenho algum problema.
Entendi; traduzindo: vai demorar mais que o normal
fheliojr escreveu:CSergio escreveu:fheliojr escreveu:^ Os fretes mais baratos estão podendo ser rastreados? Até ano passado, o menos caro com esta possibilidade era o Priority Mail, não?
Minha segunda compra foi do mesmo método da primeira por International Priority Airmail, que foi rastreável, de ponta a ponta, desde a entrada nos correios americanos, até a entrega aqui no Brasil, com todas as movimentações sendo mostradas...
Ah, tá, pensei q o frete pelo qual vc tinha optado era aquele baratinho, de 7 dólares. Hj, pela desvalorização do real, eu não pagaria pelo Priority, não.
Sim, minhas compras foram pelo método mais barato, são três Priority, o via carta mais barato, outro mais caro e um Express, mais caro ainda.
Fretes simulando a compra de um jogo de 4 cordas.
CSergio- Membro
fheliojr gosta desta mensagem
Atualizando: finalmente começou a andar o rastreio; sendo que é o envio mais barato International Priority Airmail (deve vir por envelope novamente, só comprei um jogo de GHS flats e um strap lock D'Addario).
De fato, como a SBM alertou, demorou mais que o normal por conta da pandemia; 12 dias depois de gerarem a etiqueta/código de postagem (gerado dia 21.08 e começou a rastrear ontem, 02.09).
Detalhe que o final do rastreio já veio com a sigla BR, antes vinha US.
* Edit: pesquisei o que é esse IX que inicia o código e o EDEI Expresso; é encomenda expressa.
http://www.zoomdigital.com.br/conheca-as-siglas-adotadas-pelos-correios-no-rastreamento-de-encomendas/
https://receita.economia.gov.br/orientacao/aduaneira/manuais/remessas-postal-e-expressa/topicos/remessa-inter
CSergio- Membro
CSergio, em que site você realizou esse rastreamento?
Nelson Bass- Membro
É esse mesmo, lá também não tem informação do meu rastreamento.
Nelson Bass- Membro
Nelson Bass escreveu:CSergio, em que site você realizou esse rastreamento?
HenriqueBessa escreveu:Tá parecendo o Muambator...
Exatamente, Muambator; ele pesca as informações do rastreamento dos Correios
Já tenho cadastro há anos, minhas compras nacionais e internacionais que vêm pelos Correios, jogo todas lá; recebo a notificação pelo app no celular, e assim me programo pra ficar de butuca em casa pois moro sozinho:
Tomara que seu pacote comece a ser rastreável, como o meu; se o pior acontecer (nunca chegar), acredito que a Strings faça uma nova remessa pra vc, sem custo.
CSergio- Membro
CSergio escreveu:
Tomara que seu pacote comece a ser rastreável, como o meu; se o pior acontecer (nunca chegar), acredito que a Strings faça uma nova remessa pra vc, sem custo.
Já me avisaram que se não chegar em 60 dias eles devolvem o meu dinheiro.
Nelson Bass- Membro
deixados escreveu:Continuando...
Recebido no domingo. Aguardando o próximo.
deixados- Membro
deixados escreveu: Recebido no domingo. Aguardando o próximo.
Esse pacote saiu dia 13 de agosto? Acho que o meu se perdeu por ai, a última notícia é de 22 de julho.
Nelson Bass- Membro
@Nelson Bass,
saiu dos EUA dia 13/Agosto e chegou no Brasil dia 25/Agosto.
Por conta da greve dos Correios, só foi entregue pra mim dia 07/Setembro.
O seu já está no Brasil?
saiu dos EUA dia 13/Agosto e chegou no Brasil dia 25/Agosto.
Por conta da greve dos Correios, só foi entregue pra mim dia 07/Setembro.
O seu já está no Brasil?
deixados- Membro
O último dado é de 22 de julho nos EUA, não há mais notícias do rastreio.
Nelson Bass- Membro
Atualizando minha 2ª compra na SBM:
- pedido feito em 14/08
- etiqueta do correio americano criada em 21/08
- objeto postado, rastreamento começou em 02/09
- chegou em Curitiba em 04/09 (isso mesmo 2 dias, mesmo sendo o International Priority mais barato)
- redespacharam para minha cidade em 05/09
- liberado sem taxação em 09/09
Hoje acessei o ambiente Minhas Importações nos Correios e apesar de já ter sido redespachada em 05.09, vi que ontem puseram um andamento de "Fiscalização concluida/Encomenda liberada", ou seja, aparentemente não vai ser preciso a taxa de entrega de R$ 15; no rastreio dos Correios e do Muambator, esse andamento não aparece.
Tá a caminho, talvez chegue na próxima semana (como falei antes, tá sendo tratado como EDEI Expresso = encomenda expressa, o porquê disso eu não sei explicar, mas deve explicar ter chegado rápido EUA ~> Brasil, e o redespacho rápido pro meu estado).
- pedido feito em 14/08
- chegou em Curitiba em 04/09 (isso mesmo 2 dias, mesmo sendo o International Priority mais barato)
Hoje acessei o ambiente Minhas Importações nos Correios e apesar de já ter sido redespachada em 05.09, vi que ontem puseram um andamento de "Fiscalização concluida/Encomenda liberada", ou seja, aparentemente não vai ser preciso a taxa de entrega de R$ 15; no rastreio dos Correios e do Muambator, esse andamento não aparece.
Tá a caminho, talvez chegue na próxima semana (como falei antes, tá sendo tratado como EDEI Expresso = encomenda expressa, o porquê disso eu não sei explicar, mas deve explicar ter chegado rápido EUA ~> Brasil, e o redespacho rápido pro meu estado).
CSergio- Membro
Nelson Bass escreveu:O último dado é de 22 de julho nos EUA, não há mais notícias do rastreio.
Veja se te ajuda de alguma forma: http://globaltracktrace.ptc.post/gtt.web/Search.aspx
deixados- Membro
deixados escreveu: Veja se te ajuda de alguma forma: http://globaltracktrace.ptc.post/gtt.web/Search.aspx
Nem sinal, no Sky postal também só tenho notícias de julho, vou mandar um e-mail para a SBM para ver o que pode ser feito.
Nelson Bass- Membro
Eu fechei um pedido dia 14/08, demorou um pouco pra atualizar, inclusive eu acho que chegou no Brasil e nem tinham atualizado, chegou pra mim agora dia 09/09. Eu sempre peço pra enviar via pacote.
deathenrique- Membro
O meu foi feito 16/07
Nelson Bass- Membro
E finalmente chegaram; não fosse a greve dos Correios, teria chegado talvez há duas semanas atrás.
A loja SBM e a USPS, por conta da pandemia também levaram uns dias para postar.
Se pedir, eles mandam um brinde, esse adesivo grande (no site dizia que era um selo).
- Spoiler:
- pedido feito em 14/08
- chegou em Curitiba em 04/09
- chegou no CDD da cidade (galpão) em 11/09
- apareceu como recebido só em 29/09
- entregue em 30/09
Anteontem fui devolver um pedal para um amigo, como o do CDD dos Correios onde estava esse envelope é, caminho da casa dele, parei por lá pra tentar fazer a retirada; já sabia que teria 1% de chance disso, mas vai que né.
E hoje o negócio chega.
CSergio- Membro
A minha compra sumiu, a SBM me devolveu o dinheiro e meu deu U$5.00 de desconto na próxima compra. Refiz o pedido, agora é aguardar.
Nelson Bass- Membro
Fiz a minha primeira compra semana passada. Vamos ver como vai...
Eu fiz a minha primeira compra mês retrasado , tudo certinho !
Acho que este mês compro de novo, e será a última do ano; fim de ano demora mais a entrega (pior agora com essa pandemia), e acho que a Receita aperta o cerco pra fazer mais caixa pro governo, aumenta a chance de taxar; por isso meu limite pra importar é mês de outubro.
Pensando nessas Rotosound 040 ou 045
Pensando nessas Rotosound 040 ou 045
CSergio- Membro
Compro cordas on line há muito tempo. Mais de 10 anos. Tudo sempre chegou. Este ano fiz uma compra na StewMac, acessórios para luthieria, e o pacote sumiu! Primeira vez que isso acontece! Expliquei a situação e eles mandaram outro que já foi detectado pela receita, paguei o imposto e vai chegar.
Parece que essa coisa de compra internacional aqui no Brasil, dependendo do estado e cidade, varia muito. Como já foi discutido anteriormente, tem cidades em que as compras internacionais simplesmente não chegam!
Sendo assim, colegas, se for fazer uma primeira compra, faça primeiro um teste com um produto mais barato.
Abs!
Parece que essa coisa de compra internacional aqui no Brasil, dependendo do estado e cidade, varia muito. Como já foi discutido anteriormente, tem cidades em que as compras internacionais simplesmente não chegam!
Sendo assim, colegas, se for fazer uma primeira compra, faça primeiro um teste com um produto mais barato.
Abs!
bodhan- Membro
Também compro há alguns anos, essa é primeira vez que tive algum problema, na descrição do pedido a SBM já avisou que a pandemia deixou os serviços irregulares, até agora está tudo certo com o pedido novo.
Nelson Bass- Membro
Fiz mais uma compra agora na SBM , vamos ver no que dá !
Total 53 Trumps
Total 53 Trumps
Acho que foi um problema pontual do companheiro, foi o sorteado dessa vez em extravio.
Acho que este mês farei minha ultima compra do ano por lá; tenho receio em comprar acima de U$ 50, vai que a Receita resolve taxar.
Acho que este mês farei minha ultima compra do ano por lá; tenho receio em comprar acima de U$ 50, vai que a Receita resolve taxar.
CSergio- Membro
Uchoa escreveu:Total 53 Trumps
Será que taxam por causa desses 3 dólares?
Nelson Bass- Membro
Depende do humor do fiscal
CSergio- Membro
Nelson Bass escreveu:Uchoa escreveu:Total 53 Trumps
Será que taxam por causa desses 3 dólares?
Não é $100 agora?
allexcosta- Administrador
deixados escreveu:deixados escreveu:Continuando...
Recebido no domingo. Aguardando o próximo.
Outro jogo recebido dia 02/Out. Ambos sem a taxa dos Correios e/ou Receita Federal.
deixados- Membro
Página 3 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10