Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pesquisando muito sobre os Staners!

+21
Diegobass
Normando Neto
AndréBurger
Marcos Caio C. Gomes
monteirofn
Renato Aversari
Bastiao
Stormbringer
Nando Vasques
andremanel
SILVIAO
Alambike
arturbmallmann
Claudio Mengarda
Breno_Barnabe
Tonante
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Willian Casagrande
Christian
rodolphoal
25 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Pesquisando muito sobre os Staners! - Página 2 Empty Re: Pesquisando muito sobre os Staners!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 23, 2017 2:56 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Me diga Allex, qual foi a empresa brasileira que lhe ouviu pessoalmente?
Foi a Oi, foi o Banco Itaú, foi a Petrobrás, foi a Microsoft?

Bem, Microsoft não é brasileira.

Mas já que você mencionou Itaú, liguei e falei um monte do programa guardião. Ouviram e me deram um protocolo. Fato é que esse programa não é mais usado. Não posso dizer se minha ligação teve alguma influência.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Se foi uma pequena empresa norteamericana.... Bem...

Burger King é pequena?  scratch

Falei também com a Lakland, que não sei bem se são tão menores que a Staner. Duvido que a Staner seja tão grande que um executivo não ligado à música ou eletrônica tome as decisões. É capaz de eu conseguir falar com o cara que decide isso aí... Dia desses dou uma ligada pra lá.

Não, a Burger King não é pequena não....
Agora, me diga uma coisa, ela criou, dada a sua demanda o "Allex Costa Burger Braziliam Emperor"?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisando muito sobre os Staners! - Página 2 Empty Re: Pesquisando muito sobre os Staners!

Mensagem por rodolphoal Seg Out 23, 2017 2:57 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu: Mas você é que parece desconhecer a estrutura interna e o funcionamento de uma grande empresa (onde eu trabalho - e sou um funcionário de médio escalão), e acha que pode fazer algo que dificilmente acontece no mundo real...

Ahhh meu deus.. desisto..
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Out 23, 2017 2:57 pm

Eu sou formando em administração e posso dizer de forma científica que empresas querem ouvir o que os clientes dizem, seja uma critica, ou feedback ou apenas para dizer que o produto é uma m$%&.
O mercado regula as vendas, e paga-se milhares de reais para descobrir o que o mercado quer. Agora imagina que bom seria se o mercado se oferecesse para ajudar e ainda por cima não irá cobrar nem um real??? DMT, S. Martin são empresas que já observaram que existe esta possibilidade aqui. Qualquer empresa com a mínima gestão não perderia esta oportunidade.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por rodolphoal Seg Out 23, 2017 2:59 pm

Claudio Mengarda escreveu:Eu sou formando em administração e posso dizer de forma científica que empresas querem ouvir o que os clientes dizem, seja uma critica, ou feedback ou apenas para dizer que o produto é uma m$%&.
O mercado regula as vendas, e paga-se milhares de reais para descobrir o que o mercado quer. Agora imagina que bom seria se o mercado se oferecesse para ajudar e ainda por cima não irá cobrar nem um real??? DMT, S. Martin são empresas que já observaram que existe esta possibilidade aqui. Qualquer empresa com a mínima gestão não perderia esta oportunidade.

claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 23, 2017 3:00 pm

Claudio Mengarda escreveu:Eu sou formando em administração e posso dizer de forma científica que empresas querem ouvir o que os clientes dizem, seja uma critica, ou feedback ou apenas para dizer que o produto é uma m$%&.
Claudio Mengarda
Essas duas empresas que você citou, de excelente qualidade, são "caseiras", você fala direto com o dono; para eles, isso é possível e desejável...
Comparar um tatu com um elefante só porque ambos são animais, não é boa metodologia....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Out 23, 2017 3:03 pm

Quanto maior a empresa maior a necessidade de vender os produtos, pois observa-se que o custo da estrutura é bem maior.
Empresas como S. Martin e DMT fazem isso porque são inteligentes, não porque são pequenas.
Novamente: Quem dita as regras do jogo é o mercado, isso é fato que pode ser bem demostrado pelo Case Kodak.

Pode me dizer o que aconteceu com esta empresa milionária com o surgimento da fotografia digital, caso no qual ela não quis se modificar? Leia-se acompanhar o mercado
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por rodolphoal Seg Out 23, 2017 3:06 pm

Claudio Mengarda escreveu:Quanto maior a empresa maior a necessidade de vender os produtos, pois observa-se que o custo da estrutura é bem maior.
Empresas como S. Martin e DMT fazem isso porque são inteligentes, não porque são pequenas.
Novamente: Quem dita as regras do jogo é o mercado, isso é fato que pode ser bem demostrado pelo Case Kodak.

Pode me dizer o que aconteceu com esta empresa milionária com o surgimento da fotografia digital, caso no qual ela não quis se modificar? Leia-se acompanhar o mercado

Ela não só não quis se modificar, como ela poderia ter lançado a câmera digital antes de todo mundo!! Mas ela não acreditou no potencial dessa tecnologia, e o fim todo mundo já sabe..
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Out 23, 2017 3:08 pm

Entendo que talvez você possa ter se frustrado em algum tipo de empreendedorismo, mas é inegável visualizar como é importante acompanhar o mercado. Tenho certeza que a Staner se importa com isso, de tal modo que consegue oferecer verdadeiros tanques de guerra a um preço bem acessível para a população brasileira.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por arturbmallmann Seg Out 23, 2017 3:18 pm

Se eu pudesse falar com a Staner eu iria sugerir: Saída balanceada no BX-200. Não sei se B-240 tem, mas este por fora não passa a mesma imagem de indestrutível que o bx velho de guerra passa por isto não vejo muitos por aí.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Out 23, 2017 3:19 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não, a Burger King não é pequena não....
Agora, me diga uma coisa, ela criou, dada a sua demanda o "Allex Costa Burger Braziliam Emperor"?

Não, mas conversei diretamente com o Mike Parker, que era vice-presidente do BK na época, sobre a preferência dos Brasileiros por certos tipos de sabores e que o molho "hickory" cairia bem com um outro tipo de sanduíche que era vendido na época e essa combinação terminou acontecendo de maneira sasonal em restaurantes próximos a grandes comunidades brasileiras.

Fui gerente de posto Shell, fazia curso de atendimento ao cliente e educação contínua a cada trimestre e no computador havia área específica do relatório diário para comentários de clientes, sugestões, etc...

Assim, leia o que o Mengarda escreveu. É aquilo ali...

Empresas não são monstros amorfos. São pessoas como eu e você.

Vou nem longe. Cansei de ver o Bob Gallien no Talkbass discutindo características de projetos de amps novos e a galera dando pitaco. Se quiser eu até acho esses tópicos lá. Mesma coisa com a Genz Benz, o engenheiro chefe deles (agedhorse) postava lá todos os dias. O cara da QSC também postava direto num fórum de áudio que eu era membro.

Duvido que a Staner seja uma operação grande. Meu irmão tem uma fábrica de cosméticos famosa no Brasil inteiro e funciona numa pequena casa em BH. Se você ligar fala diretamente com ele se quiser.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 23, 2017 3:25 pm

Claudio Mengarda escreveu:Entendo que talvez você possa ter se frustrado em algum tipo de empreendedorismo, mas é inegável visualizar como é importante acompanhar o mercado. Tenho certeza que a Staner se importa com isso, de tal modo que consegue oferecer verdadeiros tanques de guerra a um preço bem acessível para a população brasileira.
Claudio, você como estudante de Administração, sugiro que você faça uma pesquisa empírica com o seguinte escopo em um universo de empresas grandes, referências no mercado (empresas familiares como DMT e S. Martin, portanto, estão fora):
1) Níveis de contato (quantitativo e qualitativo) empresas (aqui você pode trabalhar com metodologia de amostragem) e clientes.
2) Qual o quantitativo desses contatos que resultaram em novos produtos ou modificações na estrutura interna dos mesmos. Em caso de empresas de serviços, quais procedimentos operacionais foram adotados à partir desses contatos e/ou reclamações.
3) Estatísticas dos órgãos públicos e privados de "Defesa do Consumidor" sobre essas mesmas empresas e como e porque as demandas foram atendidas ou não (tópico difícil).
4) Tempo de "resposta" da Empresa às demandas do mercado, e, se isso tem relação ou não com as demandas ou reclamações dos clientes.
5) Quantidade de produtos novos ou "aperfeiçoados" lançados no mercado, em dado período de tempo (1 década, por exemplo), que foram fruto de contatos, demandas ou reclamações de clientes em relação à produtos lançados no mercado simplesmente.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Seg Out 23, 2017 3:31 pm

Quando a GK lançou o MB200, o Bob Gallien passava o dia no Talkbass.

Teve algo na primeira leva que a galera não curtiu, acho que foi a estrutura de ganho ou algo assim. O Bob Gallien conversava diretamente com os membros do fórum pra que devolvessem os amps e recebessem a versão pra dizerem o que achavam no tópico. Isso rolou durante uns meses até uma versão que foi considerada legal pela maioria.

Ele mesmo acertava os envios e agradecia muito a cada feedback dado.

Sei de inúmeros casos similares de empresas certamente maiores que a Staner.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 23, 2017 3:34 pm

mas conversei diretamente com o Mike Parker, que era vice-presidente do BK
Acho interessante isso. Mas saiba que isso é uma exceção, e não a regra...
Fui gerente de posto Shell, fazia curso de atendimento ao cliente e educação contínua a cada trimestre e no computador havia área específica do relatório diário para comentários de clientes, sugestões, etc...
Esse tipo de treinamento eu e vários dos empregados da UNESA também fazemos, nem por isso há mudanças de currículos ou de procedimentos internos por conta de demandas de alunos. E outra coisa: Por acaso isso resultou na adoção de outra gasolina ou de outro tipo de bomba?
Empresas não são monstros amorfos. São pessoas como eu e você.
Aqui é que eu vejo que vocês tem uma visão ingênua das empresas, generalizando certos práticas de certas empresas e pessoas (ligadas à elas), como práticas generalizadas do conjunto das empresas do mercado brasileiro (não posso opinar sobre o mercado norteamericano, até porque ele difere em muito do brasileiro - por motivos históricos, sociais, econômicos).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por rodolphoal Seg Out 23, 2017 3:35 pm

Mas caras.. se a empresa vai ou não atender, aí é outra história.. mas a gente tem o direito de sugerir, não tem??

Edit: melhor dizendo, temos o direito de tentar entrar em contato com eles.

Última edição por rodolphoal em Seg Out 23, 2017 3:44 pm, editado 1 vez(es)
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 23, 2017 3:37 pm

allexcosta escreveu:Quando a GK lançou o MB200, o Bob Gallien passava o dia no Talkbass.

Teve algo na primeira leva que a galera não curtiu, acho que foi a estrutura de ganho ou algo assim. O Bob Gallien conversava diretamente com os membros do fórum pra que devolvessem os amps e recebessem a versão pra dizerem o que achavam no tópico. Isso rolou durante uns meses até uma versão que foi considerada legal pela maioria.

Ele mesmo acertava os envios e agradecia muito a cada feedback dado.

Sei de inúmeros casos similares de empresas certamente maiores que a Staner.
Confio plenamente em sua palavra.
Agora me diga, quantos donos de empresas como ele fazem isso. No universo quantitativo das empresas (e dado o segmento específico da GK), quantas o fazem?
Você logo vai notar que isso pode (ou não...) ser uma exceção - repito: Não conheço o mercado norteamericano (como disse acima)...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 23, 2017 3:39 pm

rodolphoal escreveu:Mas caras.. se a empresa vai ou não atender, aí é outra história.. mas a gente tem o direito de sugerir, não tem??
Sim, certamente...
Por isso até o estimulei numa postagem acima a que você o faça...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Seg Out 23, 2017 3:46 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:E outra coisa: Por acaso isso resultou na adoção de outra gasolina ou de outro tipo de bomba?

Não, porque gasolina e bombas são standard, mas opiniões dos clientes mudaram horário de funcionamento e tecnologia de car wash da loja que eu gerenciava.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 23, 2017 3:56 pm

Não, porque gasolina e bombas são standard, mas opiniões dos clientes mudaram horário de funcionamento e tecnologia de car wash da loja que eu gerenciava.
Ou seja: O produto principal e o aparato principal do local de trabalho não foram alterados, mas apenas os secundários (lava-jato e horário), sendo que, no Brasil, horários de funcionamento são estabelecidos de forma bem mais rígida que nos EUA (ao que me parece...).
Num outro tópico você emitiu essa opinião:
Há diversas marcas famosas de equipamentos que já possuí e não gostei... Já até conversei com os engenheiros ou sócios de algumas delas sobre isso. Ao ver que nada mudava, simplesmente migrei pra um produto que me atendia melhor.
E nesse tópico aqui?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Seg Out 23, 2017 4:06 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Há diversas marcas famosas de equipamentos que já possuí e não gostei... Já até conversei com os engenheiros ou sócios de algumas delas sobre isso. Ao ver que nada mudava, simplesmente migrei pra um produto que me atendia melhor.
E nesse tópico aqui?

Nem lá nem cá estou generalizando. Eu nunca disse que nenhuma marca ouve o cliente, tampouco disse que todas as marcas ouvem. Tenho experiências dos dois lados e migro de um pro outro conforme minha preferência. O mercado é gigante, quando nós comprandos um amp GK ou Staner, estamos fazendo um favor pra eles, não o contrário. E empresas inteligentes ouvem e atendem seus clientes.

Devo ter mais exemplos de empresas que não tiveram o mínimo interesse pela minha opinião do que as que tiveram, mas isso não é suficiente pra eu assumir que a Staner não terá, como você o fez.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por rodolphoal Seg Out 23, 2017 4:09 pm

Vou falar novamente.. não estamos falando de faculdade, de órgão público, de gasolina ou de sanduíches... Estamos falando da Staner, de amplificadores.. Não sabemos como é lá dentro, não sabemos se eles ouvem os clientes, se eles recebem sugestões, se colocam em prática, se eles estão dispostos a entrar no forum, o seu processo de criação, não sabemos nada disso! Mas como clientes, temos o direito de tentar entrar em contato! PRONTO!

Desculpa, mas o Bertola está sendo teimoso. Deixa a gente ser feliz cara.. como eu te disse.. daqui alguns meses você volta e fala "eu avisei".. Mas enquanto isso, deixa a gente voltar ao assunto do tópico, por favor.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 23, 2017 4:14 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Há diversas marcas famosas de equipamentos que já possuí e não gostei... Já até conversei com os engenheiros ou sócios de algumas delas sobre isso. Ao ver que nada mudava, simplesmente migrei pra um produto que me atendia melhor.
E nesse tópico aqui?

Nem lá nem cá estou generalizando. Eu nunca disse que nenhuma marca ouve o cliente, tampouco disse que todas as marcas ouvem. Tenho experiências dos dois lados e migro de um pro outro conforme minha preferência. O mercado é gigante, quando nós comprandos um amp GK ou Staner, estamos fazendo um favor pra eles, não o contrário. E empresas inteligentes ouvem e atendem seus clientes.

Devo ter mais exemplos de empresas que não tiveram o mínimo interesse pela minha opinião do que as que tiveram, mas isso não é suficiente pra eu assumir que a Staner não terá, como você o fez.
O fiz pois fui "forçado" à fazê-lo pela Realidade, porque já fiz isso com essa marca e a dos bólidos siderais...
Aliás, o dono de uma empresa de amplificadores nacionais (e não foi nenhuma dessas duas aí), me convidou pessoalmente para que eu fosse visitar a fábrica deles em São Paulo (e não foi o Augusto Pedrone, pois ele é meu amigo) afim de ver o processo produtivo e dar opiniões. Não pude ir (infelizmente) por conta de compromissos acadêmicos, mas acho também que minha opinião não seria lá muito avalizada para surtir efeito (não sou engenheiro eletrônico). Apenas sugerí (por telefone) que eles trilhassem o caminho da Staner: Confiabilidade, robustez.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por rodolphoal Seg Out 23, 2017 4:25 pm

Vamos ver se eles fazem jus a essa imagem!

Pesquisando muito sobre os Staners! - Página 2 DL1A2

Última edição por rodolphoal em Seg Out 23, 2017 4:29 pm, editado 2 vez(es)
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Seg Out 23, 2017 4:28 pm

rodolphoal escreveu:
Por email não rola mesmo.
Acredito que por telefone alguma secretaria vai atender e não vai saber responder muita coisa. Mas vou tentar!
Caso algum usuário que more perto esteja afim, pode tentar ir pessoalmente e marcar uma reunião com alguém lá e apresentar o forum.
Ou então podemos achar algum executivo ou mesmo algum engenheiro da Staner no Linkedin. Se alguém quiser procurar.. pois eu não tenho conta no Linkedin.. E aí entramos em contato direto com ele.

Cara, cê tem que assumir isso, não adianta terceirizar haha. Quem tá com o gás pra exigir essas coisas é você. Eu sou cético quanto a isso, tanto quanto o Bertola, mas não vou jogar água em seu chopp (não que ache que ele esteja fazendo isso, veja bem). Se conseguir, volte com os resultados para confrontarmos o que aconteceu com as opiniões dos que comentaram aqui.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por rodolphoal Seg Out 23, 2017 4:29 pm

Willian Casagrande escreveu:
rodolphoal escreveu:
Por email não rola mesmo.
Acredito que por telefone alguma secretaria vai atender e não vai saber responder muita coisa. Mas vou tentar!
Caso algum usuário que more perto esteja afim, pode tentar ir pessoalmente e marcar uma reunião com alguém lá e apresentar o forum.
Ou então podemos achar algum executivo ou mesmo algum engenheiro da Staner no Linkedin. Se alguém quiser procurar.. pois eu não tenho conta no Linkedin.. E aí entramos em contato direto com ele.

Cara, cê tem que assumir isso, não adianta terceirizar haha. Quem tá com o gás pra exigir essas coisas é você. Eu sou cético quanto a isso, tanto quanto o Bertola, mas não vou jogar água em seu chopp (não que ache que ele esteja fazendo isso, veja bem). Se conseguir, volte com os resultados para confrontarmos o que aconteceu com as opiniões dos que comentaram aqui.

Exigir o que cara???
Serio.. agora sim, desisto..
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Seg Out 23, 2017 4:35 pm

rodolphoal escreveu:
Exigir o que cara???

Ok, sugerir, então..
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por rodolphoal Seg Out 23, 2017 4:36 pm

Willian Casagrande escreveu:
rodolphoal escreveu:
Exigir o que cara???

Ok, sugerir, então..

Vocês entendem que há uma diferença, certo???
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Out 23, 2017 4:54 pm

É... Interpretação de texto hoje em dia é luxo... Rolling Eyes
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Out 23, 2017 5:14 pm

Na boa, se estamos falando de serviço, eu sempre reclamo e deixo minhas sugestões se necessário...

Mas falando de um produto final.... se uso algo tem defeitos a ponto de me incomodar, eu simplesmente não uso mais e substituo por outro.
Sei lá, se você acha que a tampinha da caneta BIC é ruim de tirar, vai tentar mobilizar um numero de pessoas pra mandar e-mail pra BIC? Não é mais fácil usar outra?

Se estivéssemos falando de um produto ultraespecifico ok.... mas estamos falando de um amplificador que está longe de ser um equipamento top de linha.

Olha a lista de "sugestões":

1. saída de linha
2. bivolt automatico,
3. um pré melhor,
4. quem sabe até um equalizador gráfico,
5. 200w de potencia,
6. send/return,
7. saída para fone de ouvido,
8. entre outras melhorias.
Ia vender igual água no deserto!!!!
9. Ainda mais se fosse leve e
10. tivesse um preço competitivo.
Fica até um negócio meio contraditório de fazer, baseado no que já temos aqui mesmo no fórum

Pelo que entendi o Rodolphoal nao tem o ampli ainda... por que não procurar algo então com essas características? Não entenda pelo lado pessoal, por favor... mas é que eu não consigo entender a lógica de tentar mobilizar um fabricante pra tentar sugerir que eles façam 10 alterações significativas em um produto já consolidado.

Vou parafrasear Allexcosta:
"Isso é tipo eu chegar no McD e pedir pra mulher usar duas partes de baixo do pão porque eu não como gergelim. Ela diz que não rola... O que eu faço? Fico chateado com ela ou atravesso a rua e como no Subway"

Fonte: https://www.contrabaixobr.com/t31870p200-enquete-aos-proprietarios-de-teksound#676534
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Seg Out 23, 2017 5:21 pm

rodolphoal escreveu:
Vocês entendem que há uma diferença, certo???

Obviamente que há, mas isso não influencia em nada na discussão. A questão é: você será ouvido ou não, em se tratando de uma grande empresa, que não é uma micro-empresa? Eu, infelizemente, acho que não, mas manda a ver e conta pra gente depois. Como dizem, "vai que", né?
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por rodolphoal Seg Out 23, 2017 5:22 pm

Willian Casagrande escreveu:Como dizem, "vai que", né?

up Esse é o espírito
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Out 23, 2017 6:06 pm

Então Bertola, estou trabalhando muito, e finaleira de faculdade é f***, TCC e trabalhos borbulhando direto, infelizmente não tenho a mínima condição de fazer esta pesquisa.
Afirmar com certeza que a Staner respeita a opinião de seus clientes seria um grande exagero meu, porém afirmo com certeza que está perdendo muito dinheiro se estiver negligenciando isto.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por Alambike Seg Out 23, 2017 6:48 pm

Recomendo que algumas pessoas estudem sobre CRM (Customer Relationship Management)

https://www.salesforce.com/br/crm/

Hoje em dia existem duas grandes áreas do conhecimento que se chamam: Big Data e Machine Learning. Não podemos culpar os colegas que pararam no tempo, pois se tratam de tecnologias relativamente novas.

Vamos utilizar os dois grandes bancos que temos por aqui no Brasil: o Itau e Bradesco, onde cada um teve lucro líquido médio de 20 bilhões de reais. Estas empresas investem massivamente em tecnologias de Big Data e Machine Learning para conseguirem descobrir o que seus clientes estão querendo a respeito dos serviços.  Quer fontes ? Da um google  Very Happy - não tenha preguiça é grátis.

"Ahhhhh, mas você pegou duas empresas bilionárias, dai não vale" - Temos outros exemplos:

http://www.bigdatabusiness.com.br/aprenda-mais-sobre-big-data-vendo-esses-7-cases-de-sucesso/

http://revistapegn.globo.com/Videos/noticia/2017/03/empresas-usam-big-data-para-entender-seus-clientes.html

Se a Staner e demais empresas nacionais irão usar big data e demais tecnologias para analisar o perfil dos seus clientes e implementar novos produtos, eu não sei. Porém, estão fadados ao fracasso quem achar que a opinião do cliente é irrelevante e não levar em consideração que a mudança é necessária "se o mercado sinalizar que ela tem que mudar".

Abraço e bons estudos

Última edição por Alambike em Seg Out 23, 2017 10:42 pm, editado 1 vez(es)
Alambike
Alambike
Membro

Mensagem por SILVIAO Seg Out 23, 2017 9:26 pm

Em parte nosso forum é responsavel por esse descaso da Staner em especifico,indicamos seus modelos em quase todos os topicos sobre o assunto,pasmem tem BS 150 no ML sendo vendido a 1,3k.Em 2008 este mesmo combo era vendido por 450~500 temers

Enviado pelo Topic'it
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por arturbmallmann Seg Out 23, 2017 9:34 pm

Criamos monstros heheh
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Out 23, 2017 9:37 pm

Alambike escreveu:(...)

Só que não carece essas magia.

Pega o telefone do cliente, liga. Pergunta se gostou do produto, se tem algum comentário. Dá um incentivo, um desconto de 10% no próximo produto Staner que comprar. Coisas simples que existem há um século. Visita um fórum como o nosso, lê os comentários... Super simples.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por SILVIAO Seg Out 23, 2017 9:40 pm

Junte-se a isso a ausencia de concorrentes na area de amplis de instrumentos,e o foco em desenvolvimento/vendas de line arrays por parte da Staner e concorrentes,faz com que essa situação seja comoda.

Enviado pelo Topic'it
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Alambike Seg Out 23, 2017 9:43 pm

allexcosta escreveu:
Alambike escreveu:(...)

Só que não carece essas magia.

Pega o telefone do cliente, liga. Pergunta se gostou do produto, se tem algum comentário. Dá um incentivo, um desconto de 10% no próximo produto Staner que comprar. Coisas simples que existem há um século. Visita um fórum como o nosso, lê os comentários... Super simples.

Certamente!! Esse é o procedimento de manter o cliente sempre junto ao seu negócio.

Só fiz esse comentário porque tem gente que acha que só porque ninguém o ouviu nesse mundo, ninguém mais será ouvido.

Alambike
Alambike
Membro

Mensagem por arturbmallmann Seg Out 23, 2017 10:03 pm

SILVIAO escreveu:Junte-se a isso a ausencia de concorrentes na area de amplis de instrumentos,e o foco em desenvolvimento/vendas de line arrays por parte da Staner e concorrentes,faz com que essa situação seja comoda.

Enviado pelo Topic'it
Nacional tem Meteoro e Leacs fazendo amps de instrumentos também. Sendo que a Leacs tem o mesmo foco principal: PA.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Out 23, 2017 10:40 pm

Falou bem Alembike, Big Data é uma das revoluções que a tecnologia esta provendo no mundo dos negócios.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 23, 2017 11:07 pm

Alambike escreveu:Recomendo que algumas pessoas estudem sobre CRM (Customer Relationship Management)

https://www.salesforce.com/br/crm/

Hoje em dia existem duas grandes áreas do conhecimento que se chamam: Big Data e Machine Learning. Não podemos culpar os colegas que pararam no tempo, pois se tratam de tecnologias relativamente novas.

Vamos utilizar os dois grandes bancos que temos por aqui no Brasil: o Itau e Bradesco, onde cada um teve lucro líquido médio de 20 bilhões de reais. Estas empresas investem massivamente em tecnologias de Big Data e Machine Learning para conseguirem descobrir o que seus clientes estão querendo a respeito dos serviços.  Quer fontes ? Da um google  Very Happy - não tenha preguiça é grátis.

"Ahhhhh, mas você pegou duas empresas bilionárias, dai não vale" - Temos outros exemplos:

http://www.bigdatabusiness.com.br/aprenda-mais-sobre-big-data-vendo-esses-7-cases-de-sucesso/

http://revistapegn.globo.com/Videos/noticia/2017/03/empresas-usam-big-data-para-entender-seus-clientes.html

Se a Staner e demais empresas nacionais irão usar big data e demais tecnologias para analisar o perfil dos seus clientes e implementar novos produtos, eu não sei. Porém, estão fadados ao fracasso quem achar que a opinião do cliente é irrelevante e não levar em consideração que a mudança é necessária "se o mercado sinalizar que ela tem que mudar".

Abraço e bons estudos
Bela contribuição cara. Assim que puder vou ler!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por andremanel Ter Out 24, 2017 2:16 am

Estava lendo essa acalorada discussão acerca da Staner. Acharia válido fazerem uma enxurrada com o link dessa discussão nos diversos canais da Staner (e da Meteoro também, quem sabe não surte efeito lá), talvez sejamos ouvidos.
Concordo com o Silviao, criamos um monstro. Realmente, são equipamentos parrudos, falo por experiência de um Bold 106 que uso até hoje. Mas, pagar 2k num ampli de 140w eu acho pesado. Se fosse 200w, pelo menos. Estou pensando em pegar um cabeçote da Master Audio 200bs e casar com uma caixa Teksound.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagem por rodolphoal Ter Out 24, 2017 7:32 am

andremanel escreveu:Estava lendo essa acalorada discussão acerca da Staner. Acharia válido fazerem uma enxurrada com o link dessa discussão nos diversos canais da Staner (e da Meteoro também, quem sabe não surte efeito lá), talvez sejamos ouvidos.
Concordo com o Silviao, criamos um monstro. Realmente, são equipamentos parrudos, falo por experiência de um Bold 106 que uso até hoje. Mas, pagar 2k num ampli de 140w eu acho pesado. Se fosse 200w, pelo menos. Estou pensando em pegar um cabeçote da Master Audio 200bs e casar com uma caixa Teksound.

O problema é que a participação da Staner nas redes sociais é fraquíssima... Nem e-mail eles respondem direito.
Isso me faz imaginar o dono da Staner sendo um tiozinho bem conservador e antiquado, que ainda não se rendeu ao universo digital, e dizendo "ah, na minha época não tinha isso, não confio nessa coisa de internet"... kkkk
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por Tonante Ter Out 24, 2017 7:39 am

Só para constar... empresas não são escolas estaduais regidas pelo governo.

Em empresas privadas não existe "funcionário público".

Sem mais...
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Out 24, 2017 7:50 am

andremanel escreveu:Mas, pagar 2k num ampli de 140w eu acho pesado. Se fosse 200w, pelo menos.

Se a Staner vendesse o BX200 como 200W você acreditaria.

Às vezes fico pasmo como em 2017 as pessoas ainda ficam loucas com esse negócio de watts.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por allexcosta Ter Out 24, 2017 8:13 am

rodolphoal escreveu:O problema é que a participação da Staner nas redes sociais é fraquíssima... Nem e-mail eles respondem direito.

Eu discordo.

Coloca um 0800 bem grande no site, uma pesquisa a ser respondida pelo cliente com incentivo de desconto, responde email diariamente com certo cuidado e você não precisa estar presente em redes sociais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por andremanel Ter Out 24, 2017 8:17 am

Alex, qual seria mais viável? O projeto Master Audio + Teksound ou um Staner BX200?
andremanel
andremanel
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Out 24, 2017 8:29 am

^ Não conheço os equipamentos Master ou Teksound.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Tonante Ter Out 24, 2017 8:53 am

allexcosta escreveu:
andremanel escreveu:Mas, pagar 2k num ampli de 140w eu acho pesado. Se fosse 200w, pelo menos.

Se a Staner vendesse o BX200 como 200W você acreditaria.

Às vezes fico pasmo como em 2017 as pessoas ainda ficam loucas com esse negócio de watts.

O fato é que na prática, o BX 200 com seus 140w fala mais alto e com muito mais propriedade do que qualquer um desses amps de 200w no mercado.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por andremanel Ter Out 24, 2017 9:26 am

Enviei o link desse tópico para o e-mail e pelo Facebook da Staner. Só por desencargo de consciência. Todos poderiam fazer o mesmo. Quem sabe?
No início do ano, enviei um e-mail para a Attack sobre uma caixa ativa que possuo e que estava zunindo. Me ligaram, muito solícitos, indicando que o problema estava no aterramento. Recomendei que trabalhassem com uma linha para instrumentos. A resposta foi que não era prioridade da empresa, até porque a Staner e a Meteoro dominavam o mercado da linha, eu disse que a Meteoro deixava a desejar.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Out 24, 2017 10:29 am

"Ultimamente estou pesquisando muito sobre os gasolina da Shell, pois estou MUITO afim mesmo de abastecer meu carro com uma. Aparentemente ela é quase que uma unanimidade entre os motoristas nos quesitos qualidade. E a conclusão que cheguei foi:

O foco da Shell claramente não são os carros populares. Portanto, ela simplesmente pega um projeto antigo da Gasolina Vpower e relança com nome diferente, com as mesmas qualidades e mesmos defeitos sempre.

A minha dúvida é, porque ao inves de gastar dinheiro inventando novos nomes para a mesma gasolina, porque eles não mantem o nome da Vpower (que é o mais clássico) e investem em melhorias técnicas? Seria tipo uma versão definitiva da gasolina, uma Vpower 2.0

Imaginem se eles fizessem isso e colocassem aditivos, menos mistura de etanol, um limpador de motor, quem sabe até um redutor sonoro, aumentasse o torque, gerasse mais economia no consumo, contribuísse pra estabilidade, entre outras melhorias. Ia vender igual água no deserto!!!! Ainda mais se fosse leve e tivesse um preço competitivo.

Aí eu pensei (na verdade já até deram essa sugestão aqui no forum), a Shell é um posto que tem em tudo quanto é esquina, e os donos dos postos são brasileiros, isso, pelo menos teoricamente, significa que ela é de fácil acesso. Quem sabe algum executivo de lá não tenha interesse em ouvir um grupo de motoristas, consumidores da marca, interessados em ajudar???"
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo