Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia
+23
JAZZigo
Nelson Bass
mblacerda
Breno_Barnabe
rafacar
gpraxedes
Mauricio Luiz Bertola
afonsodecampos
arturbmallmann
AndréBurger
siodoni
joabi
Rico
Normando Neto
SILVIAO
johnny.bazookatone
Dan
Claudio Jardim
pedrohenrique.astronauta
NETOULTRA
Willian Casagrande
Die
Juninho Sampaio
27 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia
Bem, antigamente ter escravo não era crime. Isso era um absurdo. Ainda bem que as leis mudam!
Mas mesmo assim, creio que todos que concordaram com aquilo são culpados e deveriam ter sido punidos, mesmo estando dentro da lei na época.
Cabe a nós usarmos o bom senso, desde casos pequenos até gravíssimos, pois muitas vezes a lei nos permite fazer coisas que não estão corretas.
Ou seja, estar dentro da lei não significa necessariamente que você está agindo certo. O mundo seria melhor se todo mundo agisse com bom senso.
Mas mesmo assim, creio que todos que concordaram com aquilo são culpados e deveriam ter sido punidos, mesmo estando dentro da lei na época.
Cabe a nós usarmos o bom senso, desde casos pequenos até gravíssimos, pois muitas vezes a lei nos permite fazer coisas que não estão corretas.
Ou seja, estar dentro da lei não significa necessariamente que você está agindo certo. O mundo seria melhor se todo mundo agisse com bom senso.
Última edição por Claudio Jardim em Sex Jan 26, 2018 10:42 am, editado 1 vez(es)
Re: Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no sul da Bahia
Allex, nem no caso do Caetano, nem do Jerry Lee Lewis houve crime...allexcosta escreveu:Claudio Jardim escreveu:Achei que era crime.
Então podemos fazer isso ou não?
É crime...
A interpretação de cada caso específico pode variar conforme quem julga e a habilidade da defesa de estabelecer jurisprudência.
Quanto a ser ou não pedofilia, por definição da palavra, depende se a vítima menor é pré ou pós púbere.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
As Leis são reflexo da Sociedade, e são mutáveis, inclusive à partir de influências da jurisprudência internacional.Claudio Jardim escreveu:Bem, antigamente ter escravo não era crime. Isso foi um absurdo. Ainda bem que as leis mudam!
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Allex, nem no caso do Caetano, nem do Jerry Lee Lewis houve crime...
Houve sim.
A lei vigente em 1982 era o artigo 224 do código penal.
Sexo com criança de menos de 14 anos era (e ainda é) considerado estupro presumido. A idade de consentimento do Brasil é 14 anos.
allexcosta- Administrador
Voltando um pouco no assunto anterior, eu acho que a questão não passa muito por achar justo que se receba sem trabalhar, mas passa muito mais por achar injusto que se sacrifique toda sua saúde em troca de dinheiro. Seria um combate também à pressão, tensão e estresse a que se é submetido quando se trabalha em certos meios nos dias de hoje. É melhorar pra todo mundo e não ser complacente com os preguiçoso.
Sobre o assunto atual não tem nem o que defender do Caetano, dentro ou fora da lei, pelo nosso código de conduta e valores meio que inconscientemente formado isso é errado, acredito que mesmo na época já não fosse visto com bons olhos, tanto que a lei evoluiu pra proibir.
É importante pensar que esse é um debate de ideias e não envolve mais pessoas, porque pessoas são pessoas e vão sempre vacilar, né...
Sobre o assunto atual não tem nem o que defender do Caetano, dentro ou fora da lei, pelo nosso código de conduta e valores meio que inconscientemente formado isso é errado, acredito que mesmo na época já não fosse visto com bons olhos, tanto que a lei evoluiu pra proibir.
É importante pensar que esse é um debate de ideias e não envolve mais pessoas, porque pessoas são pessoas e vão sempre vacilar, né...
Dan- Membro
Certo.allexcosta escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Allex, nem no caso do Caetano, nem do Jerry Lee Lewis houve crime...
Houve sim.
Sexo com criança de menos de 14 anos era (e ainda é) considerado estupro presumido. A idade de consentimento do Brasil é 14 anos.
Acaba então por enquadrar-se na prescrição.
Crime extinto posto que não comunicado. e não punido pela Lei.
allexcosta escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Allex, nem no caso do Caetano, nem do Jerry Lee Lewis houve crime...
Houve sim.
Perfeito, é crime,
A diferença é que menor de 14 não precisa haver qualquer comunicação pela vítima, o MP age de ofício. Maiores de 14 precisa haver denúncia da vítima/representantes.
No caso do Caetano, o auê começou porque a 'vítima' revelou em uma entrevista, não porque estavam vigiando o ilustre cantor.
Bastiao- Membro
Momentinho ai cumpanheiro,se isso foi alusivo ao meu post,tá viajando,não estou atacando ninguém,até pq vc desconhece minhas posições políticas,eu apenas citei alguns Caetano facts,ou isso tudo é mentira? Eu citaria até o Zico se fosse o caso...Rico escreveu: esse tipo de assunto seja utilizado apenas para atacar uma pessoa que se põe em opinião política contrária a das grandes corporações
Ele então não carcou a guria de 13 anos e eu inventei isso?
Estou cagando pra grandes corporações e essa baboseira toda,se vc tem uma filha de 13 anos e acha normal um caboclo de 40 ser o primeiro a lhe sentar o sarrafo tudo bem,mas suponhetemos e ivaginemos q o meliante em questão não fosse o herói Caê, o impalador,e sim Moisés (PERSONAGEM FICTÍCIO) entregador de Gás,será q a aceitação seria a mesma?
Quanto ao vídeo do (SIM ele é RACISTA) Trump ignorando o afro descendente,sem mais,acho q estamos falando de vídeos distintos!
De qualquer forma sua opinião é respeitada,não concordo com um monte de coisas q li de todo o tópico e algumas até achei hilário,mas nem por isso apedrejarei opiniões contrárias ao q penso....
E para finalizar,vamos todos "Caetanear o q há de bom" Só tomem cuidado pois o Pai da menor pode não concordar hein....
Nando Vasques- Membro
Nando Vasques escreveu:Momentinho ai cumpanheiro,se isso foi alusivo ao meu post,tá viajando,não estou atacando ninguém,até pq vc desconhece minhas posições políticas,eu apenas citei alguns Caetano facts,ou isso tudo é mentira? Eu citaria até o Zico se fosse o caso...Rico escreveu: esse tipo de assunto seja utilizado apenas para atacar uma pessoa que se põe em opinião política contrária a das grandes corporações
Estou cagando pra grandes corporações e essa baboseira toda,se vc tem uma filha de 13 anos e acha normal um caboclo de 40 ser o primeiro a lhe sentar o sarrafo tudo bem,mas suponhetemos e ivaginemos q o meliante em questão não fosse o herói Caê, o impalador,e sim Moisés (PERSONAGEM FICTÍCIO) entregador de Gás,será q a aceitação seria a mesma?
Quanto ao vídeo do (SIM ele é RACISTA) Trump ignorando o afro descendente,sem mais,acho q estamos falando de vídeos distintos!
De qualquer forma sua opinião é respeitada,não concordo com um monte de coisas q li de todo o tópico e algumas até achei hilário,mas nem por isso apedrejarei opiniões contrárias ao q penso....
E para finalizar,vamos todos "Caetanear o q há de bom" Só tomem cuidado pois o Pai da menor pode não concordar hein....
Cara... Nem sei o que dizer.
Eu me referia ao fato de que no passado bem recente, a mídia voltou com a história do Caetano e da Paula porque eles se puseram a favor de uma mostra que a MBL e outros movimentos moralistas condenaram.
Você é que interpretou como se fosse com você, e não era, embora fosse sobre o SEU post.
Os ânimos às vezes ficam a flor da pele aqui... Eu hein...
Com relação aos vídeos do Mr Topete, bem... Cada um cria um mundo prá sí, né?
Rico- Eterno Colaborador
Banda Capital Inicial sofre tentativa de assalto no Rio:
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/02/banda-capital-inicial-sofre-tentativa-de-assalto-no-rio.shtml
Tentaram levar os equipamentos. Nova - velha - 'moda'?
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/02/banda-capital-inicial-sofre-tentativa-de-assalto-no-rio.shtml
Tentaram levar os equipamentos. Nova - velha - 'moda'?
Bastiao- Membro
Rico escreveu:Nando Vasques escreveu:Momentinho ai cumpanheiro,se isso foi alusivo ao meu post,tá viajando,não estou atacando ninguém,até pq vc desconhece minhas posições políticas,eu apenas citei alguns Caetano facts,ou isso tudo é mentira? Eu citaria até o Zico se fosse o caso...Rico escreveu: esse tipo de assunto seja utilizado apenas para atacar uma pessoa que se põe em opinião política contrária a das grandes corporações
Cara... Nem sei o que dizer.
Eu me referia ao fato de que no passado bem recente, a mídia voltou com a história do Caetano e da Paula porque eles se puseram a favor de uma mostra que a MBL e outros movimentos moralistas condenaram.
Você é que interpretou como se fosse com você, e não era, embora fosse sobre o SEU post.
Os ânimos às vezes ficam a flor da pele aqui... Eu hein...
Com relação aos vídeos do Mr Topete, bem... Cada um cria um mundo prá sí, né?
Cara o que acaba o ânimo de discutir é esse tipo de coisa, tipo suponhamos que estamos falando de economia e eu faça um elogio ao Trump ( no aspecto economia ) aí alguém posta um video dele sendo racista ( o que ele é ) e quer desqualificar a politica dele econômica por isso... A mesma coisa com o a Caetano a obra dele como artista não deve ser confundida com a posição dele em relação a sexualidade por exemplo... Tipo eu não concordo com o fato dele ter casado com uma menina de 13 anos, não concordo com a exposição que ele apoiou mas isso não tira a contribuição dele ao cenário musical brasileiro... Uma pessoa pode ser muito boa em uma área e ter um caráter questionável ( Steve Jobs por exemplo ) mas isso não deveria ser jogado em uma discussão tecnológica por exemplo... f***-se o quão escroto o Jobs era, o cara mudou o segmento Mobile... Não devemos confundir as obras de Picasso com a P*** de Aço do Mestre de Obras...
Última edição por allexcosta em Qui Fev 15, 2018 12:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavreado chulo)
NETOULTRA- Membro
^Esse tópico foi muito confuso, mas aconteceu meio como você falou mesmo...
Vários argumentos foram utilizados pra mostrar que o Caetano merecia ter seus instrumentos roubados por causa de suas posições políticas, e aí veio a história da Paula.
Eu não consigo ver a lógica disso. Nem em mil anos, então, dessa vez, concordamos em parte!
Vários argumentos foram utilizados pra mostrar que o Caetano merecia ter seus instrumentos roubados por causa de suas posições políticas, e aí veio a história da Paula.
Eu não consigo ver a lógica disso. Nem em mil anos, então, dessa vez, concordamos em parte!
Última edição por Rico em Qui Fev 15, 2018 2:45 pm, editado 1 vez(es)
Rico- Eterno Colaborador
NETOULTRA escreveu:É bom falar da polícia até o dia que precisa dela... Aconteceu a mesma coisa com a Maria do Rosário... Acho é pouco, quer defender bandido...
Acho que o primeiro exemplo foi o seu mesmo...
Rico- Eterno Colaborador
Rico escreveu:NETOULTRA escreveu:É bom falar da polícia até o dia que precisa dela... Aconteceu a mesma coisa com a Maria do Rosário... Acho é pouco, quer defender bandido...
Nesse caso estamos falando da mesma coisa, critica a policia, defende bandido e depois pede ajuda a ela.. Diz que bandido é vítima e quando é assaltado quer que ele va pra cadeia... Aí não dá né... No exemplo que vc citou não misturei alho com bugalho...
NETOULTRA- Membro
NETOULTRA escreveu:Rico escreveu:NETOULTRA escreveu:É bom falar da polícia até o dia que precisa dela... Aconteceu a mesma coisa com a Maria do Rosário... Acho é pouco, quer defender bandido...
Nesse caso estamos falando da mesma coisa, critica a policia, defende bandido e depois pede ajuda a ela.. Diz que bandido é vítima e quando é assaltado quer que ele va pra cadeia... Aí não dá né... No exemplo que vc citou não misturei alho com bugalho...
Desculpa mas misturou sim. Observe que o título do tópico nada tem a ver com as ações da polícia ou com o posicionamento político do Caetano.
Rico- Eterno Colaborador
Sobre o Steve Jobs, eis aqui algo do qual acabei de me lembrar.
Conteúdo patrocinado
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4