Importação de instrumentos.
+9
Edu Fettermann
Maurício_Expressão
Cid
NESCAU
Raul S.
Andrezinho
Daniel
Ricardo (alive10)
gobatto
13 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Importação de instrumentos.
Alguém já importou equipamento por conta própria?
Fiquei pensando no assunto esses dias...
Fiz uma pequena conta de quanto sairia um baixo caso fosse comprado online e entregue via correios aqui no Brasil.
MusicMan StingRay 5 H = US$ 1715,00
Frete (pewla USPS) = US$ 39,85
Imposto: 60%
Dolar = R$ 1,72
= [(1715,00 * 1,60) + 39,85] * 1,72
= R$ 4788,22
Isso sem burlar nenhuma lei...hehehhe
Preço do mesmo instrumento na Gang Music: R$ 6952,96
Preço do mesmo instrumento em qualquer outra loja: acima de R$ 8.000,00
Nunca testei com instrumentos, mas todos os meus pedais eu comprei desse jeito pelo ebay.
Os BOSS passaram sem taxação e paguei mais ou menos R$ 200,00 cada um (ODB-3, LMB-3, GEB-7, CEB-3).
O CryBaby Bass da Dunlop foi taxado, e saiu por R$ 650,00, bem mais em conta que os R$ 900,00 cobrados por aqui...
Alguém já encomendou instrumentos e/ou amplificadores neste esquema? Fico só meio receoso em relação à integridade do produto durante o transporte...apesar de ter uma vontade muito grande de encomendar um assim viu...
Abraços a todos!
Fiz uma pequena conta de quanto sairia um baixo caso fosse comprado online e entregue via correios aqui no Brasil.
Dolar = R$ 1,72
= R$ 4788,22
Nunca testei com instrumentos, mas todos os meus pedais eu comprei desse jeito pelo ebay.
Os BOSS passaram sem taxação e paguei mais ou menos R$ 200,00 cada um (ODB-3, LMB-3, GEB-7, CEB-3).
O CryBaby Bass da Dunlop foi taxado, e saiu por R$ 650,00, bem mais em conta que os R$ 900,00 cobrados por aqui...
Alguém já encomendou instrumentos e/ou amplificadores neste esquema? Fico só meio receoso em relação à integridade do produto durante o transporte...apesar de ter uma vontade muito grande de encomendar um assim viu...
Abraços a todos!
gobatto- Eterno Colaborador
Re: Importação de instrumentos.
Cara é um pouco complicado porem não é impossivel de que vc receba,já consegui entrar com um Avalon e um Carvin(na mesma viajem)sem ter de pagar nada ,não posso te dizer se foi sorte ou incompetência alfandegaria como tem gente que não censegue entrar com uma jaqueta sem ter de pagar os impostos , agora sobre comprar via ebay,já recebi um pedal sem problema nenhum assim como vc,veio numa boa ... mas tenho uma amigo de banda que sempre compra via entregra e nunca teve problema ate mes passado , quando ele encomendou jogos de Play 3 e não conseguiu liberar.
Vai entender nosso País.
Vai entender nosso País.
Daniel- Membro
Tô esperando um Ebow e um Harmony-G, porém eles vem com uma amiga q mora na Califórnia e tá vindo passar o final de ano aqui!
Tomra q passem numa boa...
Tomra q passem numa boa...
Andrezinho- Membro
Deve ser 390, não? rsrs
Joguei o peso do baixo no site da USPS.
http://www.usps.com/ - entrei lá e joguei 10 lbs p/ o Brasil.
Derrepente deve ter algum custo a mais pelas dimensões do instrumento...
Outra, se eu não me engano, a USPS entrega no Brasil para os Correios, e ai é outra história...
Tem a opção do FEDEX, que é mais caro mas vai direto na sua casa.
De qualquer forma, mesmo com impostos e tudo, sai mais em conta que comprar por aqui, onde as revendedores enfiam a faca sem dó...
Tanto o fazem que se for ver o preço de qualquer instrumento feito em outro pais lá nos EUA e aqui, possuem preços compatíveis.
gobatto, eu já montei um baixo pedindo peças do ebay, e posso te afirmar que, se vc achar uma loja que despache esse baixo para o Brasil, não sairá menos de 120-200 USD para um frete normal, com seguro.
Pedir via FEDEX ou qualquer outra empresa courier (DHL, UPS, etc), pagará mais caro pelo frete e ainda mais caro pela taxa de desembaraço alfandegário, que eles adiantam o pagamento da taxa para receber de você, em casa.
Mas concordo com vc. Pedir assim sai mais barato que comprar na loja, mas tb tem suas desvantagens, como falta de garantia, suporte, risco do envio (dor de cabeça pelo seguro, que terá que mandar de volta, etc), dentre outras coisas que, dependendo, pode não valer tão a pena comprar direto.
A loja tem suas vantagens. A maior delas é levar o que vc testou. Já está ali, livre de pancadas e demais riscos de transporte e taxas.
Abraço.
Pedir via FEDEX ou qualquer outra empresa courier (DHL, UPS, etc), pagará mais caro pelo frete e ainda mais caro pela taxa de desembaraço alfandegário, que eles adiantam o pagamento da taxa para receber de você, em casa.
Mas concordo com vc. Pedir assim sai mais barato que comprar na loja, mas tb tem suas desvantagens, como falta de garantia, suporte, risco do envio (dor de cabeça pelo seguro, que terá que mandar de volta, etc), dentre outras coisas que, dependendo, pode não valer tão a pena comprar direto.
A loja tem suas vantagens. A maior delas é levar o que vc testou. Já está ali, livre de pancadas e demais riscos de transporte e taxas.
Abraço.
Daniel- Membro
se nao me engano 60% é para valores entre US$ 50,00 e US$ 500,00. acima disso é 100%.gobatto escreveu:(...) Imposto: 60% (...)
Raul S.- Membro
De qualquer forma, a dica dos pedais (com o relato da experiência de vcs) já ajuda bastante... Saber que comprando no ebay eles chegam sem problemas e bem mais baratos que aqui...
Já comprei dois jogos de captadores Bartolini e chegaram sem problema e nenhum e sem taxa. Saíram a 270 reais cada um, bem mais barato que os R$400 (muito por baixo) que pedem aqui.
Já comprei dois jogos de captadores Bartolini e chegaram sem problema e nenhum e sem taxa. Saíram a 270 reais cada um, bem mais barato que os R$400 (muito por baixo) que pedem aqui.
Convidado- Convidado
Tb já pensei em importar um baixo inteiro, mas nao podemos esquecer do ICMS!
NESCAU- Membro
há uns meses eu ia comprar pelo ebay um captador precision fender, pagaria em torno de R$ 320,00 contando o frete, impostos e o dólar a R$ 1,90... sairia muito em conta, porque na teodoro, aqui em são paulo, estão vendendo por mais ou menos R$ 800,00, e nos EUA custa entre US$ 70,00 e US$ 80,00. só não comprei porque o guitarrista ia para os EUA e se ofereceu comprar... dai eu dei US$ 100,00 (R$ 190,00) e falei para comprar algo pra ele com o resto... de qualquer modo, R$ 320,00 vs. R$ 800,00 é abuso! se a mercadoria não for muito pesada, vale a pena, caso contrário voce corre o risco de pagar mais pelo shipping do que pela marcadoria + imposto.
Raul S.- Membro
ICMS? Essa eu não sabia...
Ele não incide diretamente na importação né?
Sobre os 60%, ele vale em compras até US$ 3.000,00. De acordo com este site: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm
Ele não incide diretamente na importação né?
Sobre os 60%, ele vale em compras até US$ 3.000,00. De acordo com este site: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm
Pois é, mesmo com todo o imposto sobre as importações, o preço que os caras cobram é absurdo, são ratões mesmo. NADA justifica o preço que eles cobram.
Convidado- Convidado
Caro Gobbato, as coisas nao sao tao simples assim.
Primeiro lugar que mandar um Musicman dentro do case vai lhe custar muito mais que 39U$, uma embalagem dessa deve sair por umas 20lbs.
Segundo lugar que se enviarem via USPS(sistema postal americano) quando chegar aqui, como ultrapassa quinhentos dolares ele vai ser desviado para um setor especial dos correios e vc vai pagar alem de imposto de importacao, ICMS e outros em cima do valor da mercadoria + frete. Vc pagara em torno de 98% no total só de taxas...
Primeiro lugar que mandar um Musicman dentro do case vai lhe custar muito mais que 39U$, uma embalagem dessa deve sair por umas 20lbs.
Segundo lugar que se enviarem via USPS(sistema postal americano) quando chegar aqui, como ultrapassa quinhentos dolares ele vai ser desviado para um setor especial dos correios e vc vai pagar alem de imposto de importacao, ICMS e outros em cima do valor da mercadoria + frete. Vc pagara em torno de 98% no total só de taxas...
Cid- Moderador
Raul S. escreveu:há uns meses eu ia comprar pelo ebay um captador precision fender, pagaria em torno de R$ 320,00 contando o frete, impostos e o dólar a R$ 1,90... sairia muito em conta, porque na teodoro, aqui em são paulo, estão vendendo por mais ou menos R$ 800,00, e nos EUA custa entre US$ 70,00 e US$ 80,00. só não comprei porque o guitarrista ia para os EUA e se ofereceu comprar... dai eu dei US$ 100,00 (R$ 190,00) e falei para comprar algo pra ele com o resto... de qualquer modo, R$ 320,00 vs. R$ 800,00 é abuso! se a mercadoria não for muito pesada, vale a pena, caso contrário voce corre o risco de pagar mais pelo shipping do que pela marcadoria + imposto.
É abuso mesmo! E não adianta falar que é porque no Brasil tem muito imposto, e a loja tem que ter licença e coisa e tal porque os baixos yamaha, por exemplo, o preço que você pagaria para importar é o mesmo que pagaria no baixo aqui...
danielreo escreveu:gobatto, eu já montei um baixo pedindo peças do ebay, e posso te afirmar que, se vc achar uma loja que despache esse baixo para o Brasil, não sairá menos de 120-200 USD para um frete normal, com seguro.
Abraço.
Realmente, em questão de garantia e riscos uma loja tem a vantagem.
Talvez equips. mais sensíveis (tipo um cabeçote) fique meio inviável, mas um baixo bem fechado num hardcase pode não ter tanto problema...
Enfim, essa é uma idéia que venho especulando aqui...um amigo meu comprou algumas guitarras assim. Vou ver como ficou a taxação pra isso...
Sem falar que pelas medidas a USPS nao manda uma caixa desse tamanho nao.
Cid- Moderador
Cid escreveu:Caro Gobbato, as coisas nao sao tao simples assim.
Se for assim realmente complica...Essa do ICMS eu não tinha nem me ligado...
Estou aos poucos vendo como funciona essa coisa de importação. Pelo menos pros meus pedais funcionou muito bem!
Acho que quanto maior a encomenda, maiores os empecilhos.
Mas valeu a troca de informações!
Gente não é só ICMS: É Imposto de Importação de 60% sobre o valor total da invoice (documento de importação que considera o valor + frete + seguro + embalagem).
Depois tem uma série de impostos como IPI (Imposto sobre produtos industrializados), ICMS (imposto de circulação de mercadorias), e vários outros (finsocial, e outros).
E são todos em cascata, ou seja aplica-se uma alícota e sobre o total aplica-se a outra alícola. Tem uma sequencia desses impostos, e as porcentagens dependo do tipo do material importado.
Chama-se Quassificação Fiscal esse sequencia de impostos e seu valores. Existem advogados e empresas especializadas em classificação fiscal para vocês terem idéia.
Por isso é muito mais vantagem trazer como pessoa física e declarar na alfândega na hora da entrada no Brasil.
Pessoa física só paga 60% do que passar de US$ 500.
Portanto é muito mais barato trazer como bagagem um instrumento que importar por uma empresa, se você é um músico (pessoa física).
Já se você é uma pessoa jurídica (loja, empresa) a coisa complica e legalmente o preço pode até dobrar ou triplicar, dependendo da classificação fiscal.
Depois tem uma série de impostos como IPI (Imposto sobre produtos industrializados), ICMS (imposto de circulação de mercadorias), e vários outros (finsocial, e outros).
E são todos em cascata, ou seja aplica-se uma alícota e sobre o total aplica-se a outra alícola. Tem uma sequencia desses impostos, e as porcentagens dependo do tipo do material importado.
Chama-se Quassificação Fiscal esse sequencia de impostos e seu valores. Existem advogados e empresas especializadas em classificação fiscal para vocês terem idéia.
Por isso é muito mais vantagem trazer como pessoa física e declarar na alfândega na hora da entrada no Brasil.
Pessoa física só paga 60% do que passar de US$ 500.
Portanto é muito mais barato trazer como bagagem um instrumento que importar por uma empresa, se você é um músico (pessoa física).
Já se você é uma pessoa jurídica (loja, empresa) a coisa complica e legalmente o preço pode até dobrar ou triplicar, dependendo da classificação fiscal.
O problema não é o dinheiro. O problema é que eu moro no país errado, é isso.
Mandar um MusicMan pela USPS é muita coragem! Ainda mais que este preço deve ser da postagem mais barata.
Para tentar saber o quanto vc vai pagar, entra em contato com os correios. Começa por aqui:
http://www.correios.com.br/importaFacil/default.cfm
Boa sorte.
dudamir- Membro
Edu Fettermann escreveu:O problema não é o dinheiro. O problema é que eu moro no país errado, é isso.
(Apesar de eu amar meu País) Falou e disse...
É...USPS eu apelei...kkkk
Coloquei na FEDEX e saiu 'um pouco' mais caro...
Coloquei na FEDEX e saiu 'um pouco' mais caro...
Na Gang tem também um dos baixos dos meus sonhos, que é o Epiphone Jack Casady Bass. Mas vi que é mais barato, ou ao menos equivalente e provavelmente mais divertido comprar uma passagem de ida e volta aos EUA, comprar lá o baixo, o trazer declarado, e ainda pagar o taxi e uma diária em hotel econômico...
gobatto escreveu:Alguém já importou equipamento por conta própria?
Dolar = R$ 1,72
= R$ 4788,22
Abraços a todos!
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Eu comprei meu Fender em Miami nos Estados Unidos e trouxe na mão de boa, quando cheguei no Brasil eu tive que pagar imposto por causa do projetor que estava dentro da mala dai chamou a atenção do pessoal da alfândega dai me taxaram tudo... mesmo assim se eu vendesse o baixo aqui pelo preço que cobram por aqui eu ainda pagava a viagem...
Para comprar pela internet e receber em casa, só coisas pequenas, ao menos que o pessoal te envie como pessoa física, senão pode complicar na alfândega e você vai acabar pagando horrores no instrumento.
Mas, se você for fazer as contas as vezes vale a pena pagar uma viagem para os Estados Unidos aproveitar um pouco lá e trazer um baixo top, do que comprar um aqui.
Amplificadores eu não recomendo muito trazer, ao menos que seja aqueles pequenos. O peso deles pode complicar sua bagagem.
Para comprar pela internet e receber em casa, só coisas pequenas, ao menos que o pessoal te envie como pessoa física, senão pode complicar na alfândega e você vai acabar pagando horrores no instrumento.
Mas, se você for fazer as contas as vezes vale a pena pagar uma viagem para os Estados Unidos aproveitar um pouco lá e trazer um baixo top, do que comprar um aqui.
Amplificadores eu não recomendo muito trazer, ao menos que seja aqueles pequenos. O peso deles pode complicar sua bagagem.
Fender American Standard Jazz Bass '08 - Hartke LH500 + Marshall MBC 115 - Hartke Bass Attack VXL - Boss GEB-7 -]Clube Hartke #032 - Clube Fender] #040 - Clube Roland Boss] #009
Gabriel Magno- Membro
Galera tem gente que leva Esses intrumentos de baixissimo custo no case e volta com um zero bala!!!
Nunca tentei mais quem já tentou se deu bem!!!
Nunca tentei mais quem já tentou se deu bem!!!
nonono! o problema é que voce toca o tipo de som e o instrumento errados... tem muito instrumento brasileiro que custa uma fortuna lá fora... compra um berimbau, um atabaque, uma cuíca, um pandeiro, um cavaquinho, etc. hehehe se samba, capoeira e pagode fossem tocados com baixo, voce veria baixo nacional dando de 10 a 0 nos importados. (exemplos diversos: cachaças e caninhas, açúcar, rapadura, feijão-preto, carne de vaca, banana, sandália havaianas, cigarros, etc.)
Raul S.- Membro
Raul S. escreveu:Edu Fettermann escreveu:O problema não é o dinheiro. O problema é que eu moro no país errado, é isso.nonono! o problema é que voce toca o tipo de som e o instrumento errados... tem muito instrumento brasileiro que custa uma fortuna lá fora... compra um berimbau, um atabaque, uma cuíca, um pandeiro, um cavaquinho, etc. hehehe se samba, capoeira e pagode fossem tocados com baixo, voce veria baixo nacional dando de 10 a 0 nos importados. (exemplos diversos: cachaças e caninhas, açúcar, rapadura, feijão-preto, carne de vaca, banana, sandália havaianas, cigarros, etc.)
disse tudo!
hehe
nunca tentei essa de levar um instrumento no case e voltar com um zero bala... deve dar certo. Só que você vai ter que tirar todos aqueles adesivos e proteções que vem nos zero bala.
Fender American Standard Jazz Bass '08 - Hartke LH500 + Marshall MBC 115 - Hartke Bass Attack VXL - Boss GEB-7 -]Clube Hartke #032 - Clube Fender] #040 - Clube Roland Boss] #009
Gabriel Magno- Membro
Como é a declaração ao sair do país com um instrumento?? Eles vêem modelo, anotam alguma coisa??
Daniel- Membro
Não anotam muita coisa não... Eles pediram a nota de tudo que eu tinha e tal, mas foi meu pai quem tomou a frente na alfândega lá... Depois dou uma ligada para ele e pergunto dai posto aqui.
EDIT:
Esquece, entendi sua pergunta errado... Pensei que você perguntou quando você trás um mas você está falando de quando leva...
EDIT:
Esquece, entendi sua pergunta errado... Pensei que você perguntou quando você trás um mas você está falando de quando leva...
Gabriel Magno- Membro
Além do dos tradicionais 60% paga-se IPI e ICMS os 60% sao descontados com o valor do instrumento mais o frete, IPI é descontado do preço da fonte e o icms é no ato da entrada do estado, (ou seja, incide sobre os 60% + IPI) EEEEEEEEEEEEEEEeeeeee Brasil
NESCAU- Membro
NESCAU escreveu:Além do dos tradicionais 60% paga-se IPI e ICMS os 60% sao descontados com o valor do instrumento mais o frete, IPI é descontado do preço da fonte e o icms é no ato da entrada do estado, (ou seja, incide sobre os 60% + IPI) EEEEEEEEEEEEEEEeeeeee Brasil
Bote eeeee nisso...
Raul S. escreveu:nonono! o problema é que voce toca o tipo de som e o instrumento errados... tem muito instrumento brasileiro que custa uma fortuna lá fora... compra um berimbau, um atabaque, uma cuíca, um pandeiro, um cavaquinho, etc. hehehe se samba, capoeira e pagode fossem tocados com baixo, voce veria baixo nacional dando de 10 a 0 nos importados. (exemplos diversos: cachaças e caninhas, açúcar, rapadura, feijão-preto, carne de vaca, banana, sandália havaianas, cigarros, etc.)
Até já vejo alguns baixos nacionais dando de goleada nos importados, mas só de ver os preços de determinadas marcas lá fora já me dá uma depressão aguda.
Eu acredito que mesmo pagando todos os impostos e trazendo via Couriers ainda assim, sai mais barato do que comprar nas lojas por aqui.
Quanto a embalagem, tem um detalhe ...
Andei justamente trocando uns e-mails com algumas lojas lá fora e há algumas que para despachar o instrumento sem ter problemas com a limitação fisica da embalagem. Desmontam o braço do corpo para caberem em uma embalagem mais compacta
Lógico em se tratando de instrumentos com braço aparafusado.
Outro ponto que eu gostaria de saber melhor ...
Os impostos incidem apenas sobre o valor declarado do intrumento ou do valor declarado + o frete ??
Acredito que seja somente em cima do valor declarado.
Abs
Quanto a embalagem, tem um detalhe ...
Andei justamente trocando uns e-mails com algumas lojas lá fora e há algumas que para despachar o instrumento sem ter problemas com a limitação fisica da embalagem. Desmontam o braço do corpo para caberem em uma embalagem mais compacta
Lógico em se tratando de instrumentos com braço aparafusado.
Outro ponto que eu gostaria de saber melhor ...
Os impostos incidem apenas sobre o valor declarado do intrumento ou do valor declarado + o frete ??
Acredito que seja somente em cima do valor declarado.
Abs
kwholz- Membro
Imposto incide sobre valor Declarado + Frete + Seguro. Isso já foi escrito lá em cima...