Novas tomadas elétricas
+9
G. Kanazawa
Thales_Sr
japaubatuba
Edu Fettermann
Vacc
Maurício_Expressão
Glauco
allexcosta
Caledonian
13 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Novas tomadas elétricas
O que vocês acharam do novo padrão dessas novas tomadas elétricas?
http://prismatica.wordpress.com/2007/12/01/novas-tomadas-eletricas-velhos-problemas/
http://tecnocracia.com.br/arquivos/mudancas-nos-plugues-e-tomadas-eletricas-residenciais
http://prismatica.wordpress.com/2007/12/01/novas-tomadas-eletricas-velhos-problemas/
http://tecnocracia.com.br/arquivos/mudancas-nos-plugues-e-tomadas-eletricas-residenciais
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro
Re: Novas tomadas elétricas
Supimpa!!!!!!!!!
Achei legal tb...vi hj q a partir de 2011, aqui no Brasil só serão vendidas nesse padrão!
Glauco- Membro
É... terei que adaptar muita tomada do meu PA.
Maurício_Expressão escreveu:É... terei que adaptar muita tomada do meu PA.
+1
Já já vou comprar um adaptador pro meu furman...
Vacc- Membro
Eu não li a reportagem do link, ams vi na TV, e um detalhe q achei interessante , é q o formato do 110 e 220 serão diferentes, evitando aquelas vaciladas de ligar em tensão errada e torrar o equipamento!
Glauco- Membro
Eu achei horrível, pra falar a verdade. Esses dias tava precisando de um "T" comum e não consegui achar, só desses novos. Mas beleza, vai ser melhor ter tudo padronizado e tal, só que até arrumar tudo... vai ser essa bagunça.
achei uma porcaria preciso de adptador pra tudo!
KAMEHAME-HAAAA!!!!!! - #31 Clube dos Pedreiros
japaubatuba- Membro
A transição é sempre problemática, principalmente se tratando de um item que qualquer um tem pelo menos uns 10 em casa (Qualquer casa minúscula tem umas 10 tomadas).
Mas no futuro isso vai ser ótimo, pois além de resolver os inconvenientes que a gente passa, vai aumentar a segurança das instalações e dos eletrodomésticos.
Mas no futuro isso vai ser ótimo, pois além de resolver os inconvenientes que a gente passa, vai aumentar a segurança das instalações e dos eletrodomésticos.
fui comprar extensão esses dias, e todas tem essa proteção de plástico, não dá pra ligar fontes!
G. Kanazawa escreveu:fui comprar extensão esses dias, e todas tem essa proteção de plástico, não dá pra ligar fontes!
Verdade! Até encontra das antigas, mas ta ficando mais difícil.
G. Kanazawa escreveu:fui comprar extensão esses dias, e todas tem essa proteção de plástico, não dá pra ligar fontes!
[2]
Fui fazer a transição de lugar do Nobreak para um cliente (pois estava embaixo da mesa dele e esquentava muito) e não consegui achar as reguas de tomadas pra montar a extensão para ligar os cabos força do computador... só tinha essas novas bizarras... vou ter q comprar um filtro de linha mesmo e fazer uma extensão mesmo de cabo 4mm, pois conector unitário para pino reto ainda se achar fácil... mas regua, tá difícil...
Glauco escreveu:Eu não li a reportagem do link, ams vi na TV, e um detalhe q achei interessante , é q o formato do 110 e 220 serão diferentes, evitando aquelas vaciladas de ligar em tensão errada e torrar o equipamento!
Não acho que isso seja legal. Imagina q vc tem um equipamento que pode ser chaveado de 110 para 220, vai ter q andar com um adaptador pelo fato de serem diferentes?
heitor_pg- Membro
Eu terminei de construir a minha casa em agosto e já coloquei todas as tomadas no padrão brasileiro e posso dizer, é excelente!
É claro que estamos em época de transição e os adaptadores são fundamentais, mas não é algo tão incômodo quanto parece.
É claro que estamos em época de transição e os adaptadores são fundamentais, mas não é algo tão incômodo quanto parece.
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alFáce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Que agonia hein? Porque nao fazem esse bagulho em padrao mundial? E porque existem lugares 110V e outros 220V? Estamos em 2009 e ainda temos que conviver com isso. E eu que quando era crianca achava que no ano 2000 todo carro iria voar...
allexcosta escreveu:Que agonia hein? Porque nao fazem esse bagulho em padrao mundial? E porque existem lugares 110V e outros 220V? Estamos em 2009 e ainda temos que conviver com isso. E eu que quando era crianca achava que no ano 2000 todo carro iria voar...
Nem fala... minha cidade é 220V... a visinha São Vicente é 110V... Guarujá tbm é 110v, mas Vicente de Carvalho (Subdistrito de Guarujá) já é 220V... Cubatão é 110V ou 220V, dependendo do bairro... Praia Grande tbm...
Ai vc é musico, só ampli importado, e tem q ter atenção redobrada... principalmente quem toca em igrejas, pois praticamente todas as igrejas dentro desse universo de cidades q citei inventam de ter tomadas 110V e 200V para "Ajudar" no mesmo púlpito/palco... tem igreja q tem na parede uma caixinha 4x4, com uma tomada de cada... ai nesses horas, se vc não está com o multímetro, funhanha todo o equipo!!!
Quando eu viajava no Brasil pra tocar, nunca deixei de levar uma tomadinha/chaveiro que testava voltagem.
Algo assim, mas em forma de chaveiro:
Algo assim, mas em forma de chaveiro:
Pois é heitor, tem esse inconveniente, mas ainda cho pior vc queimar um equipamento em uma desatenção...correria.
Eu li num tópico aqui no forum, o que o pessoal leva para as gigs, e achei um absurdo de tanta coisa...um adaptadorzinho a mais ou a menos, não acho q atrapalha tanto....
Eu li num tópico aqui no forum, o que o pessoal leva para as gigs, e achei um absurdo de tanta coisa...um adaptadorzinho a mais ou a menos, não acho q atrapalha tanto....
Glauco- Membro
allexcosta escreveu:Quando eu viajava no Brasil pra tocar, nunca deixei de levar uma tomadinha/chaveiro que testava voltagem.
Eu acabo levando um multimetro mesmo porque tbm tive outros problemas no passado, além da diferença de tensão...
Uma vez liguei todo o equipo e não funcionou.... depois de me debater, descobri q o fio dentro da régua da extensão tinha soltado (na verdade quebrou por estar oxidado da maresia daqui...).
E outra vez, aconteceu a mesma coisa, e depois de me debater, descobri q foi o cabo q tinha quebrado a solda dentro do conector...
Esses problemas eu resolvi fazendo extensões mais parrudas e blindadas e com cabos de melhor qualidade, mas vi q ter um multimetro na mão, tanto pra medir tensão, qt pra medir continuidade de fio, pode quebrar um galhão!!
allexcosta escreveu:Que agonia hein? Porque nao fazem esse bagulho em padrao mundial? E porque existem lugares 110V e outros 220V? Estamos em 2009 e ainda temos que conviver com isso. E eu que quando era crianca achava que no ano 2000 todo carro iria voar...
pior, no Japão são 100v... ligar um aparelho aqui lá é de boa, mas o contrário ferra tudo... alguns poucos aparelhos são 100-240v, mas a maioria (e os mais potentes) são assim...
Sei lá, mas acho que isso não vai dar muito certo não, acredito que vai ser quase impossível querer padronizar tudo, o transtorno para isso será muito grande e os prejuízos também. Mais útil seria, como já foi citado aqui, terem padronizado as voltagens em todo território nacional.
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro