Meu primeiro baixo Headless
+19
clayton.oliveira.5667
HenriqueBessa
rodlburigo
richardson.vix
afonsodecampos
JAZZigo
Fernando Zadá
vinibassplayer
Uchoa
Juninho Sampaio
Aionius
Christian
Zubrycky
tcraposo
Cantão
siodoni
Sidnei D Ferreira
fheliojr
Passini
23 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Meu primeiro baixo Headless
[quote="rodlburigo"]Parabéns Passini! Lindo trabalho!
Não precisa ter pressa, não tem ninguém curioso por aqui! :notme:[/quote]
Faço das minhas palavras as palavras do @rodlburigo
Não precisa ter pressa, não tem ninguém curioso por aqui! :notme:[/quote]
Faço das minhas palavras as palavras do @rodlburigo
richardson.vix- Membro
Passini- Membro
Heitorzilla gosta desta mensagem
lindo Baixo Passini... parabens!!!!
clayton.oliveira.5667- Membro
Obrigado pessoal, em breve sai um video
Passini- Membro
Enfim um video, agora ele ganhou um circuito ativo e mudou da água pro vinho.
Passini- Membro
belo tributo aos factor hein!
Stormbringer- Membro
Converter um baixo normal pra headless!
Galera gostaria de transformar um baixo normal em headless.A mudanca no corpo é tranquilo mais minha duvida é o braço.Alguem ja fez ou sabe como fazer pra dar uma luz?desde ja agradeço.
Marciosouzabass- Membro
Marciosouzabass escreveu:Galera gostaria de transformar um baixo normal em headless.A mudanca no corpo é tranquilo mais minha duvida é o braço.Alguem ja fez ou sabe como fazer pra dar uma luz?desde ja agradeço.
Marcio quanto ao braço é tranquilo também, veja essas fotos de um Fernandez que um luthier fez.
Passini- Membro
Parabéns pelo blue top, Passini!
Ficou lindão!
Ficou lindão!
JAZZigo- FCBR-CT
Que show .ficou top.
Marciosouzabass- Membro
Que show .ficou top.
Marciosouzabass- Membro
JAZZigo escreveu:Parabéns pelo blue top, Passini!
Ficou lindão!
Obrigado
Passini- Membro
Muito legal, Passini!
Estou construindo um headless também com essa ponte da NOVA Guitar Parts, mas achei o acabamento do latão um pouco "mais ou menos". Acho que é handmade, tava com o acabamento a desejar, desgastando um pouco as cordas e precisei lixar pra deixar mais bacana. Rolou isso com sua ponte também?
Abraços!
Estou construindo um headless também com essa ponte da NOVA Guitar Parts, mas achei o acabamento do latão um pouco "mais ou menos". Acho que é handmade, tava com o acabamento a desejar, desgastando um pouco as cordas e precisei lixar pra deixar mais bacana. Rolou isso com sua ponte também?
Abraços!
Contraponto- Membro
Ô, Contraponto! Quem fabrica as pontes Nova é o próprio Passini.Contraponto escreveu:Estou construindo um headless também com essa ponte da NOVA Guitar Parts, mas achei o acabamento do latão um pouco "mais ou menos". Acho que é handmade, tava com o acabamento a desejar, desgastando um pouco as cordas e precisei lixar pra deixar mais bacana. Rolou isso com sua ponte também?
JAZZigo- FCBR-CT
Contraponto escreveu:Muito legal, Passini!
Abraços!
Olá Contraponto, as peças de latão vem com leves rebarbas que tiro com lima diamantada manualmente já que não tenho um processo automatizado para isso.
Quando vc diz que está desgastando as cordas , teria como tirar uma foto para eu entender melhor?
André Passini
Passini- Membro
JAZZigo escreveu:
Ô, Contraponto! Quem fabrica as pontes Nova é o próprio Passini.
Uai que bom! Não tem pessoa melhor para ele informar o que o desagradou! Rsss
Ele não esta falando nada demais só comentou algo que no lugar do povo da Passini eu agradeceria por ouvir e poder dar um feedback.
Eu ouvi dizer que a nova eva esta muito boa.
Como são as suas Jazzigo?
Fernando Zadá- Moderador
Com certeza! Só achei engraçado o comentário do amigo Contraponto, como se o Passini fosse apenas mais um usuário.Fernando Zadá escreveu:Uai que bom! Não tem pessoa melhor para ele informar o que o desagradou! Rsss
Ele não esta falando nada demais só comentou algo que no lugar do povo da Passini eu agradeceria por ouvir e poder dar um feedback.
Sim, tentei comprar a ponte nova para o meu S.Martyn Little Bass na loja do Passini, no ML, mas, se bem me lembro, os sadles em falta na época, então acabei encomendando uma ABM, que eu já conhecia do meu Achiles NH-1 Headless Bass, excelentes, por sinal.Fernando Zadá escreveu:Eu ouvi dizer que a nova eva esta muito boa.
Como são as suas Jazzigo?
https://abm-guitarpartsshop.com/
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:
Ô, Contraponto! Quem fabrica as pontes Nova é o próprio Passini.
Opa, que lesado eu sou! Kkkkkkk
Contraponto- Membro
Passini escreveu:
Olá Contraponto, as peças de latão vem com leves rebarbas que tiro com lima diamantada manualmente já que não tenho um processo automatizado para isso.
Quando vc diz que está desgastando as cordas , teria como tirar uma foto para eu entender melhor?
André Passini
Prazer em conhecê-lo! A crítica tem intenção super construtiva!
Eu imaginei que fosse trabalho manual, tanto que eu mencionei antes. Eu achei a ponte super bacana e ela vai pro meu próximo xodó. Acabou ficando exatamente com essas rebarbas de latão no local onde vai o espaçamento das cordas. Pegamos uma lima e terminamos de dar um acabamento pra tirar essas pequenas rebarbas que estavam "comendo" um pouquinho as cordas que testei, especialmente as roundwounds (talvez pela fricção e tensão contra a rebarba).
Não era nada gritante, pelo contrário, é mais uma observação detalhista. Penso que se as rebarbas fossem para cordas com bitola menor ou para cordas de guitarra, seriam (ou poderiam se tornar) um fator de redução da durabilidade do encordoamento.
Vou ver se tenho fotos salvas aqui da Ponte e mostro o Bass pronto assim que ele ganhar vida.
Abraços!
Contraponto- Membro
Contraponto escreveu:Passini escreveu:
André Passini
Prazer em conhecê-lo! A crítica tem intenção super construtiva!
Eu imaginei que fosse trabalho manual, tanto que eu mencionei antes. Eu achei a ponte super bacana e ela vai pro meu próximo xodó. Acabou ficando exatamente com essas rebarbas de latão no local onde vai o espaçamento das cordas. Pegamos uma lima e terminamos de dar um acabamento pra tirar essas pequenas rebarbas que estavam "comendo" um pouquinho as cordas que testei, especialmente as roundwounds (talvez pela fricção e tensão contra a rebarba).
Não era nada gritante, pelo contrário, é mais uma observação detalhista. Penso que se as rebarbas fossem para cordas com bitola menor ou para cordas de guitarra, seriam (ou poderiam se tornar) um fator de redução da durabilidade do encordoamento.
Vou ver se tenho fotos salvas aqui da Ponte e mostro o Bass pronto assim que ele ganhar vida.
Abraços!
Prazer em conhecê-lo também e agradeço a crítica, sempre me faz melhorar.
Essas rebarbas podem ter ficado mesmo, sou bem detalhista também na hora de fazer, mas alguma coisa acaba passando, mas pode ficar tranquilo quanto a desgaste, latão é um material bem resistente, apesar de macio, então não vai se desgastar facilmente.
André Passini
Passini- Membro
Passini escreveu:
Prazer em conhecê-lo também e agradeço a crítica, sempre me faz melhorar.
Essas rebarbas podem ter ficado mesmo, sou bem detalhista também na hora de fazer, mas alguma coisa acaba passando, mas pode ficar tranquilo quanto a desgaste, latão é um material bem resistente, apesar de macio, então não vai se desgastar facilmente.
André Passini
Opa, maravilha! Fico sempre feliz quando encontro produtos de qualidade no mercado nacional!
Será que uma forma de 'resolver' as rebarbas seriam usar algum tipo de gabarito em que você pudesse colocar o saddle e trabalhar com uma lixa ali pra eliminar as marcas das ferramentas mais grossas (imagino que, no caso, a lima). Por ser macio e resistente, imagino que qualquer lima ou lixa mais grossa deixe essas marcas/rebarbas. Ou até, quem sabe, ao invés de lixar pra simular um metal 'escovado, poderia também tentar texturizar com um ácido, pro chanfro ficar mais regular em todos os saddles.
Talvez o mais prático das minhas sugestões seja um gabarito com as lixas. Vai trocando o taquinho e subindo, vai lixando e dando o acabamento. Com o gabarito, acho que todos os chanfros vão ficar iguais e vai dar um padrão mais bacana!
Enfim, são apenas ideias de um amante de Baixos que ficou feliz em conhecer a NOVA como alternativa (que já estou começando a usar nos meus bass). Não se importe em aproveitar ou descartar, como melhor servirem.
Grande abraço!
Contraponto- Membro
Vi hardware NOVA quando visitei a S.Martyn recentemente e tudo me pareceu de ótima qualidade.
allexcosta- Administrador
Retardatário no tópico, mas não poderia deixar dar meus parabéns. O baixo ficou lindo demais.
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:Retardatário no tópico, mas não poderia deixar dar meus parabéns. O baixo ficou lindo demais.
Obrigado, vou colocá-lo a venda em breve
Passini- Membro
fheliojr escreveu:^ Por quê?
Não sou baixista, toco guitarra e não quero deixar o instrumento parado aqui.
Passini- Membro
Ninguém é perfeito.Passini escreveu:fheliojr escreveu:^ Por quê?
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Ninguém é perfeito.Passini escreveu:fheliojr escreveu:^ Por quê?
Passini- Membro
Ainda da tempo de realizar essa evolução.
Eu fiz esse caminho e recomendo a melhora na qualidade de vida, felicidades e afins é nítida e impressionante.
Eu fiz esse caminho e recomendo a melhora na qualidade de vida, felicidades e afins é nítida e impressionante.
Fernando Zadá- Moderador
Poxa ontem vi esse baixo a venda o cara passando como se fosse um S Martyn....
Esse ai tinha que ter ido pra alguém especial. O povo colocar ele na pista como sendo um trabalho do Samuel foi dureza.
Parou ou ainda anda fazendo mais instrumentos? Ouvi um video dele ficou bacana de som.
Só ficou estranho que o vendedor ficou bolado quando mandei link desse tópico segundo ele comprou como se fosse S Martyn.....
Esse ai tinha que ter ido pra alguém especial. O povo colocar ele na pista como sendo um trabalho do Samuel foi dureza.
Parou ou ainda anda fazendo mais instrumentos? Ouvi um video dele ficou bacana de som.
Só ficou estranho que o vendedor ficou bolado quando mandei link desse tópico segundo ele comprou como se fosse S Martyn.....
Fernando Zadá- Moderador
Oi Fernando, vendi o baixo no Mercado Livre, expliquei que o baixo tinha um pre amp do Samuel, mas disse que fui eu que tinha feito, tem até meu logo no baixo e não o do Samuel, ou a pessoa se enganou ou quiseram enganar quem comprou.
No momento parei de fazer instrumentos, só nas horas vagas, pois o trabalho com minhas pontes me toma muito tempo.
No momento parei de fazer instrumentos, só nas horas vagas, pois o trabalho com minhas pontes me toma muito tempo.
Passini- Membro
Hoje conversei com ele. Super gente boa comprou como S Martyn mas com valor normal que deve conseguir revender. Ouvi áudio dele ficou bem bacana.
É o povo falsifica até caneta Bic não vai querer enrolar os outros. Parece que o vendedor que viajou na hora da venda por sorte alguém já alertou ele.
Já já chega meu S Martyn com suas pontes!
É o povo falsifica até caneta Bic não vai querer enrolar os outros. Parece que o vendedor que viajou na hora da venda por sorte alguém já alertou ele.
Já já chega meu S Martyn com suas pontes!
Fernando Zadá- Moderador
Passini gosta desta mensagem
Hehe, coisa boa, Samuel já me encomendou ontem 5 pontes.
Passini- Membro
5 jogos ou cordas???
O meu é pra 6 cordas não fanned....
O meu é pra 6 cordas não fanned....
Fernando Zadá- Moderador
4 sets de ponte 5 cordas e 1 set de ponte 6 cordas
Passini- Membro
Fernando Zadá gosta desta mensagem
Fernando Zadá- Moderador
Passini gosta desta mensagem