JAZZigo - Parte 3
+58
Marvis
Bananoise
brunoaguiarbass
Franco_bass
AlbertoBass
Fabio Linhares
Felmor
gloliveira
Zéff
siodoni
CSergio
gsfteodoro
deixados
Gil Gonzaga
vcrz
allexcosta
joaopBass
Mulambo
felipebarba
deathenrique
Bruno da Rosa
NeyBass
danielfbl
RBORCARI
Deivisonn
BLZENI
Rico
campos
Christian
ALFranca
rodlburigo
Edu Fettermann
Ivanov_br
lcs.
Porrobertus
Paulo Penna
Zubrycky
BigBoy
fheliojr
Coder
Rui Lima
Aionius
afonsodecampos
joabi
Pz123
Tarcísio Caetano
Raul S.
CêuBass
Stormbringer
mblacerda
Cantão
Maurício_Expressão
rodlages
Juninho Sampaio
Sidnei D Ferreira
Edão
lobo bassman
JAZZigo
62 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 3 de 21
Página 3 de 21 • 1, 2, 3, 4 ... 12 ... 21
Re: JAZZigo - Parte 3
Lendo esse tópico, fico pensando que eu já comprei uma captação pra um baixo meu. Mas, não um baixo pra um Captador.
ahahahhahahahahahahahahahahahahahah
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Lendo esse tópico, fico pensando que eu já comprei uma captação pra um baixo meu. Mas, não um baixo pra um Captador.
Mano, o JAZZigo é o JAZZigo!
Agora confesso que tenho sentido falta das fotos belíssimas das pedalboards...
Aionius- Membro
Da mesma forma, espero um dia poder comprar o carro para este meu chaveiro:Juninho Sampaio escreveu:Lendo esse tópico, fico pensando que eu já comprei uma captação pra um baixo meu. Mas, não um baixo pra um Captador.
Valeu, Aionius! Acho que é só uma fase... com mais de 300 pedais, quase nada tem-me acometido de G.A.S.. Nos últimos tempos, meu tesão tem sido experimentar novos/outros captadores, explorar e otimizar a sonoridade dos baixos. De qualquer forma, os pedais continuam por aqui e não pretendo desfazer-me deles.Aionius escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Lendo esse tópico, fico pensando que eu já comprei uma captação pra um baixo meu. Mas, não um baixo pra um Captador.
Mano, o JAZZigo é o JAZZigo!
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Valeu, Aionius! Acho que é só uma fase... com mais de 300 pedais, quase nada tem-me acometido de G.A.S.. Nos últimos tempos, meu tesão tem sido experimentar novos/outros captadores, explorar e otimizar a sonoridade dos baixos. De qualquer forma, os pedais continuam por aqui e não pretendo desfazer-me deles.Aionius escreveu:Mano, o JAZZigo é o JAZZigo!
Mas tem utilizado pedais nos ensaios e gigs? Como está o setup principal atualmente?
Aionius- Membro
^
Até minha Pedaltrain PT-2 (Alternativa) está momentaneamente encostada. Ultimamente, tenho levado apenas o básico do básico para o som da banda: bass >> DOD FX35 OCTOPLUS >> WAY HUGE WHE408 RUSSIAN-PICKLE FUZZ >> BOSS CE-2w CHORUS WAZA CRAFT >> TRACE ELLIOT TRANSIT-B BASS PRE-AMP >> amp. Monto e desmonto os pedais a cada ensaio.
Até minha Pedaltrain PT-2 (Alternativa) está momentaneamente encostada. Ultimamente, tenho levado apenas o básico do básico para o som da banda: bass >> DOD FX35 OCTOPLUS >> WAY HUGE WHE408 RUSSIAN-PICKLE FUZZ >> BOSS CE-2w CHORUS WAZA CRAFT >> TRACE ELLIOT TRANSIT-B BASS PRE-AMP >> amp. Monto e desmonto os pedais a cada ensaio.
JAZZigo- FCBR-CT
^ Legal, mas só esse Trace Elliote já vale por um setup completo kkkkk. Esse DOD FX35 OCTOPLUS é bacana? Várias vezes pensei em pegar esse pedal, mas nunca peguei por falta de informação sobre ele...
Aionius- Membro
Excelente! Made in USA e o melhor: paguei a bagatela de R$ 100,00 por ele, no ML.Aionius escreveu:Esse DOD FX35 OCTOPLUS é bacana?
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Excelente! Made in USA e o melhor: paguei a bagatela de R$ 100,00 por ele, no ML.Aionius escreveu:Esse DOD FX35 OCTOPLUS é bacana?
Legal! Compararia ele ao BOSS OC-2 ou algum outro?
Aionius- Membro
ˆ
Me parece que o circuito original do FX35 foi baseado no OC-2, porém o DOD gera apenas 1 oitava abaixo e tem controle de TONE sobre a oitava gerada, o que permite dosar a quantidade de "gordura". Outra diferença é que a oitava do DOD tem um timbre mais clean. Por outro lado, acho que é justamente o timbre mais lo-fi do Boss o seu grande trunfo, o que atrai milhares de adeptos mundo afora até hoje. Adoro ambos!
Me parece que o circuito original do FX35 foi baseado no OC-2, porém o DOD gera apenas 1 oitava abaixo e tem controle de TONE sobre a oitava gerada, o que permite dosar a quantidade de "gordura". Outra diferença é que a oitava do DOD tem um timbre mais clean. Por outro lado, acho que é justamente o timbre mais lo-fi do Boss o seu grande trunfo, o que atrai milhares de adeptos mundo afora até hoje. Adoro ambos!
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:ˆ
Show de bola! Quem sabe mais pra frente eu pegue um desse pra sentir o som do bicho. Acabei de pegar um Aguilar Octamizer.
Aionius- Membro
Jazzigo, frequentemente venho conferir este tópico e admirar seus baixos, mas hoje reparei que não tem nenhum fretless na coleção. Não te agrada? Tenho curiosidade sobre os upgrades que você faria em um JB fretless. De qualquer forma, parabéns pelo arsenal.
(Atualizando: pesquisei direito aqui e encontrei o 02, o 04 e o 23. É que vi as marcações e confundi com trastes)
(Atualizando: pesquisei direito aqui e encontrei o 02, o 04 e o 23. É que vi as marcações e confundi com trastes)
Porrobertus- Membro
ˆ
Isso mesmo, Porrobertus, além do pequeno no tamanho e grande no som Fender Ashbory Bass, que também é fretless.
Sou baixista com origem no violão clássico e tocar um baixo fretless sem as fret lines ainda é um grande desafio para mim...
Isso mesmo, Porrobertus, além do pequeno no tamanho e grande no som Fender Ashbory Bass, que também é fretless.
Sou baixista com origem no violão clássico e tocar um baixo fretless sem as fret lines ainda é um grande desafio para mim...
JAZZigo- FCBR-CT
Nunca vi um Ashbory pessoalmente, mas o que ouço de seus vídeos é realmente cavalar. Timbraço.
Porrobertus- Membro
Jazz, duvida: O MIDI "trackeia" bem sendo fretless?
Stormbringer- Membro
ˆ
Sim, tão "bem" quanto no fretted. De qualquer forma, este meu Warmoth Custom Deluxe G5 Fretless Bass deve retornar do luthier, muito breve, completamente repaginado e sem o captador Roland GK-3B, que vai para outro baixo meu, um modelo Jazz Bass provavelmente.
Sim, tão "bem" quanto no fretted. De qualquer forma, este meu Warmoth Custom Deluxe G5 Fretless Bass deve retornar do luthier, muito breve, completamente repaginado e sem o captador Roland GK-3B, que vai para outro baixo meu, um modelo Jazz Bass provavelmente.
JAZZigo- FCBR-CT
Alteração cosmética no meu Warmoth Custom Medium Scale Jazz Bass Black Mate: saem os knobs de borracha Knobeez e entram Fender Vintage J-Bass Knobs Set; saem as tarraxas Schaller BM Light Y Key e entram as Fender/Schaller BM Light Deluxe F Logo Clover Key...
ANTES:
DEPOIS:
ANTES:
DEPOIS:
JAZZigo- FCBR-CT
Dentre os seus baixos, é difícil escolher um como "o mais bonito"...
Stormbringer- Membro
O baixo mais bonito dele é um azul que sei de co o numero (5) e o brasileirinho. Que uma vez ele surtou e ia vender. Eu estava com a grana pra pagar. Mas, ele desistiu!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pelo amor de Deus! Que baixo lindo!!!
Aionius- Membro
^o grande lance desse baixo é que ele é todo dourado, até os trastes, sacou?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
ˆ
Ah! E som também é de ouro!
Tô devendo o áudio!
Ah! E som também é de ouro!
Tô devendo o áudio!
JAZZigo- FCBR-CT
Esse baixo é chique no último! Tem dourado sim e pra mim, nem de longe é brega.
Imponente!
Tá aí. Pra mim é o seu baixo mais bonito, Jazzigo!
Imponente!
Tá aí. Pra mim é o seu baixo mais bonito, Jazzigo!
Edão- Membro
Diversão no site da Warmoth. Você "monta" seu braço dos sonhos, olha no ladinho e bateu mais de 600 dolares, ai vai tirando as firulas até ficar no preço dos humanos mortais
Stormbringer- Membro
entra pra comprar um braço e sai só com o nut no carrinho sem finalizar a compra rsStormbringer escreveu:Diversão no site da Warmoth. Você "monta" seu braço dos sonhos, olha no ladinho e bateu mais de 600 dolares, ai vai tirando as firulas até ficar no preço dos humanos mortais :P
Raul S.- Membro
Warmoth Custom '54 Power P-Bass
Meu Warmoth Custom '54 Power P-Bass agora com um visual mais modernoso e condizente com a vibe do captador Häussel P-Bass OldStyle MM Split Coil Humbucker: substituição da ponte Hipshot A-Style Fender Mount cromada pela Hipshot KickAss preta, substituição das tarraxas Hipshot HB6 Ultralite cromadas por pretas e do restante do hardware cromado por preto...
ANTES:
DEPOIS:
ANTES:
DEPOIS:
JAZZigo- FCBR-CT
Não consigo decidir se gosto mais desse Warmoth ou do Squier Bullet...
Edit: tem o warmoth com "mui grande" que tambem é muito show
Stormbringer- Membro
Definitivamente , não dá para entrar nesse tópico do JAZZigo sem um babador...
Cantão- Moderador
Comprei em caixas descartáveis com 200 unidades...já estou na de número 1439!!!Cantão escreveu:Definitivamente , não dá para entrar nesse tópico do JAZZigo sem um babador...
Tarcísio Caetano- Membro
Kkkkk...boa idéia , vou fazer isso também Tarcisião .Tarcísio Caetano escreveu:Comprei em caixas descartáveis com 200 unidades...já estou na de número 1439!!!Cantão escreveu:Definitivamente , não dá para entrar nesse tópico do JAZZigo sem um babador...
Cantão- Moderador
Aero Instrument Type-1 Musicmaster Bass Pickup
Novo captador no meu pequeno e velho baixo de entrada Fender Musicmaster Bass (1978): saiu o Sentell B16 e entrou o Areo Instrument Type-1. Não que o Sentell fosse ruim, muito pelo contrário, mas, como grande fã dos captadores Aero, fui motivado por mera curiosidade. Nos fones, o baixo já soou com um brilho acima do normal sobre as cordas La Bella 760FLX Deep Talkin' (flatwound), mas com a mesma espessa camada de gordura (graves) de sempre. Enfim, somente amanhã conseguirei um diagnóstico definitivo, quando poderei plugar o baixo no stack do estúdio, para o ensaio com a banda.
JAZZigo- FCBR-CT
Nordstrand NP4V-A3 Custom AlNiCo 3 Precision Bass Pickup
Só pra dar um update por aqui...
Chegou um novo captador para testar no meu "laboratório" (Squier Classic Vibe P Bass 60's).
Nordstrand NP4V-A3 Vintage Custom AlNiCo 3 P Bass Pickup
Made in USA
https://nordstrandaudio.com/
Chegou um novo captador para testar no meu "laboratório" (Squier Classic Vibe P Bass 60's).
Nordstrand NP4V-A3 Vintage Custom AlNiCo 3 P Bass Pickup
Made in USA
https://nordstrandaudio.com/
JAZZigo- FCBR-CT
^ JAZZigo, qual a diferença de som do AlNiCo 3 para o AlNiCo 5?
lcs.- Membro
Descrição do modelo NP4V, segundo a própria Nordstrand (grifo meu):
"This is a vintage correct version of our classic P4 design. With a lower magnet load for a softer, warmer, and smoother output, the player that commandeers these percussive portals to the past should expect a tone that is reminiscent of the 50s P vibe. Built with the player’s choice of either alnico III or V magnets, these pickups have the capacity for almost every spectrum of vintage P-style playing. Alnico III will get you as close to 50s vintage as possible, while the alnico V provides a slightly larger punch and pop integral for any player looking to project a more aggressive modern tone. In short, these pickups use vintage specs to acquire nostalgic old school tones."
Os Seymour Duncan Antiquity (AlNiCo II), tanto para P Bass quanto J Bass, me impressionaram e atiçaram minha curiosidade e, então, peguei este AlNiCo III só pra sentir qual é!
"This is a vintage correct version of our classic P4 design. With a lower magnet load for a softer, warmer, and smoother output, the player that commandeers these percussive portals to the past should expect a tone that is reminiscent of the 50s P vibe. Built with the player’s choice of either alnico III or V magnets, these pickups have the capacity for almost every spectrum of vintage P-style playing. Alnico III will get you as close to 50s vintage as possible, while the alnico V provides a slightly larger punch and pop integral for any player looking to project a more aggressive modern tone. In short, these pickups use vintage specs to acquire nostalgic old school tones."
Os Seymour Duncan Antiquity (AlNiCo II), tanto para P Bass quanto J Bass, me impressionaram e atiçaram minha curiosidade e, então, peguei este AlNiCo III só pra sentir qual é!
JAZZigo- FCBR-CT
^ Bacana. Tive a oportunidade de testar captadores com AlNiCo II e AlNiCo V em algumas guitarras, mas nunca o AlNiCo III. Também fiquei curioso.
Boa sorte! Não se esqueça do review depois!
lcs.- Membro
lcs. escreveu:^ Bacana. Tive a oportunidade de testar captadores com AlNiCo II e AlNiCo V em algumas guitarras, mas nunca o AlNiCo III. Também fiquei curioso.
Pensando aqui, na possibilidade de um tira-teima/teste-cego...
A - Seymour Duncan Antiquity Precision Bass (AlNiCo 2)
B - Seymour Duncan Antiquity II The '60s "Pride" for P-Bass (AlNiCo 5)
C - Nordstrand NP4V-A3 Vintage Custom P-Bass (AlNiCo 3)
D - Schaller PBX Nº 236 P-Bass (Ceramic)
JAZZigo- FCBR-CT
Felmor gosta desta mensagem
Seymour Duncan Custom Shop Hawkbucker Bass Pickup
Edwards E-LB-135SD Limited Model Bass
Made in Japan by ESP
https://espguitars.co.jp/edwards_/original/E-LB-135SD.html
Uma curiosa surpresa sobre os captadores Seymour Duncan originais do meu Les Paul Bass....
Nunca tinha visto o modelo SHKB-1 antes e, perambulando pelo site da SD, me deparei com um captador para contrabaixo idêntico, na página dos Custom Shop, denominado Hawkbucker. Vide:
Aprofundando minha pesquisa, no Seymour Duncan User Group Forum, obtive a confirmação de que esse Hawkbucker é justamente o modelo SHKB-1, projetado pelo luthier americano John Hawk, também de Santa Barbara, CA!
Seymour Duncan Custom Shop SHKB-1 Hawkbucker Bass Pickup
Made in USA
http://customshop.seymourduncan.com/hawkbucker/
https://www.seymourduncan.com/forum/showthread.php?317610-KB1N-and-KB1B
Este Les Paul me saiu melhor que a encomenda, literalmente!
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:lcs. escreveu:^ Bacana. Tive a oportunidade de testar captadores com AlNiCo II e AlNiCo V em algumas guitarras, mas nunca o AlNiCo III. Também fiquei curioso.
<IMAGEM>
Com certeza seria muito interessante!
lcs.- Membro
Ah! E nessa bateção de perna, claro que eu não sairia dali de mãos abanando e, então, encomendei um Seymour Ducan Custom Shop Mustang Bass Pickup. O prazo é de 4 a 6 semanas para confecção do captador.JAZZigo escreveu:(...) me deparei com um captador para contrabaixo idêntico, na página dos Custom Shop, denominado Hawkbucker.
Seymour Ducan Custom Shop Mustang Bass Pickup
Made in USA
http://customshop.seymourduncan.com/mustang-bass/
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:...Pensando aqui, na possibilidade de um tira-teima/teste-cego...
JAZZigo escreveu:...Este Les Paul me saiu melhor que a encomenda, literalmente!
Literalmente, mesmo.
fheliojr- Membro
O bicho tá pegando!!!
Seymour Duncan Antiquity (AlNiCo II) também no meu Fender 60th Anniversary Precision Bass Limited Edition!!!
Aparência comportada, mas monstruoso!!!
Aparência comportada, mas monstruoso!!!
JAZZigo- FCBR-CT
Nova caixinha a caminho...
Há quanto tempo eu não pegava um pegava um pedalzinho de modulação?!
Encomendado há pouco!
A/DA PBF Flanger
Made in USA
https://www.adaamps.com/Products/ada-PBF-Flanger/PBF-Flanger.htm
Trata-se do reissue de um dos mais renomados, senão o mais renomado pedal de flanger/chorus dos anos 70, com o mesmo circuito, porém em um formato mais compacto, ou seja: PBF - Pedal Board Friendly.
Mais notícias em breve!
Obs.: Baixo, a partir dos 15:00.
Obs.: A/DA Flanger versão original (anos 70).
Encomendado há pouco!
A/DA PBF Flanger
Made in USA
https://www.adaamps.com/Products/ada-PBF-Flanger/PBF-Flanger.htm
Trata-se do reissue de um dos mais renomados, senão o mais renomado pedal de flanger/chorus dos anos 70, com o mesmo circuito, porém em um formato mais compacto, ou seja: PBF - Pedal Board Friendly.
Mais notícias em breve!
Obs.: Baixo, a partir dos 15:00.
Obs.: A/DA Flanger versão original (anos 70).
JAZZigo- FCBR-CT
CaliG Power Plant Bass Pickups
Vou incluir mais um captador na lista, encomendado esta tarde:lcs. escreveu:JAZZigo escreveu:lcs. escreveu:^ Bacana. Tive a oportunidade de testar captadores com AlNiCo II e AlNiCo V em algumas guitarras, mas nunca o AlNiCo III. Também fiquei curioso.
<IMAGEM>
Com certeza seria muito interessante!
CaliG B95 Power Plant P-Bass Pickup - Split Coil Neodymium Powered
Made in USA
http://www.caliguitar.com/
Portanto, o tira-teima/teste-cego deverá ser entre cinco:
E - CaliG B95 Power Plant P-Bass (Neodymiun)
E, no ensejo, encomendei também um set para Jazz Bass:
CaliG 9192 Power Plant J-Bass Pickup Set - Single Coil Neodymium Powered
Made in USA
http://www.caliguitar.com/
Mais notícias em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
Fazia tempo que não entrava nesse tópico... deu até uma palpitação aqui vendo as fotos dos baixos. JAZZigo, esse baixo do seu avatar atual é um dos mais bonitos que eu já vi na minha vida e me despertou um GAS incurável!
Eu ia comentar dos novos baixos, das fotos, dos acessórios e tal...
Mas desisti...
Vou andar de bike... Hehehehe.
JAZZigo realmente não sabe brincar!
Mas desisti...
Vou andar de bike... Hehehehe.
JAZZigo realmente não sabe brincar!
Página 3 de 21 • 1, 2, 3, 4 ... 12 ... 21