JAZZigo - Parte 3
+58
Marvis
Bananoise
brunoaguiarbass
Franco_bass
AlbertoBass
Fabio Linhares
Felmor
gloliveira
Zéff
siodoni
CSergio
gsfteodoro
deixados
Gil Gonzaga
vcrz
allexcosta
joaopBass
Mulambo
felipebarba
deathenrique
Bruno da Rosa
NeyBass
danielfbl
RBORCARI
Deivisonn
BLZENI
Rico
campos
Christian
ALFranca
rodlburigo
Edu Fettermann
Ivanov_br
lcs.
Porrobertus
Paulo Penna
Zubrycky
BigBoy
fheliojr
Coder
Rui Lima
Aionius
afonsodecampos
joabi
Pz123
Tarcísio Caetano
Raul S.
CêuBass
Stormbringer
mblacerda
Cantão
Maurício_Expressão
rodlages
Juninho Sampaio
Sidnei D Ferreira
Edão
lobo bassman
JAZZigo
62 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 4 de 21
Página 4 de 21 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 21
Re: JAZZigo - Parte 3
Ele é doido! rlx
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Edu Fettermann escreveu:Fazia tempo que não entrava nesse tópico... deu até uma palpitação aqui vendo as fotos dos baixos. JAZZigo, esse baixo do seu avatar atual é um dos mais bonitos que eu já vi na minha vida e me despertou um GAS incurável!
Valeu, Edu!Edu Fettermann escreveu:(Inclusive depois vou te pedir uma consultoria pra construir um Warmoth )
Só pra esclarecer: esse baixo do meu avatar atual não é um Warmoth, mas o Fender 60th Anniversary Precision Bass Limited Edition, agora com coração novo - Seymour Duncan Antiquity Precision Bass (AlNiCo II).
JAZZigo- FCBR-CT
Maurício_Expressão escreveu:Eu ia comentar dos novos baixos, das fotos, dos acessórios e tal...
Mas desisti...
Vou andar de bike... Hehehehe.
JAZZigo realmente não sabe brincar!
Juninho Sampaio escreveu:Ele é doido! rlx
Pior que o vocalista e o baterista da minha banda brigaram. A banda tá parada há 3 semanas, o que me deixa mais doido ainda... fico me segurando aqui!
JAZZigo- FCBR-CT
E é por isso que o número de bandas fixas que eu tenho é 3...JAZZigo escreveu:
Pior que o vocalista e o baterista da minha banda brigaram. A banda tá parada há 3 semanas, o que me deixa mais doido ainda... fico me segurando aqui!
Uma esta a todo vapor.
As outras duas: 1)vocalista passando por um problema pessoal que ta impedindo ele de ensaiar
2)guitarrista novo ainda com compromissos anteriores não aprendeu as musicas
Meu maior medo, é virar músico de quarto que toca em cima de backtracks
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:E é por isso que o número de bandas fixas que eu tenho é 3...JAZZigo escreveu:
Uma esta a todo vapor.
As outras duas: 1)vocalista passando por um problema pessoal que ta impedindo ele de ensaiar
Meu maior medo, é virar músico de quarto que toca em cima de backtracks
Estou sem banda fixa, mas tocando toda semana.
Pensando melhor...será que estou em banda fixa? Power trio?
Tem 9 meses tocando juntos, pode ser considerado?
ahhahah
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Também tinha 3 bandas, quando morava em Sampa. Hoje não tenho mais pique, nem tempo!Stormbringer escreveu:E é por isso que o número de bandas fixas que eu tenho é 3...
Uma esta a todo vapor.
Também tem pavor disso e, se passar de 1 mês, vou ter de dar um jeito!Stormbringer escreveu:Meu maior medo, é virar músico de quarto que toca em cima de backtracks
JAZZigo- FCBR-CT
Com certeza!!! O estágio probatório já terminou há tempos... pode cobrar salário!Juninho Sampaio escreveu:Estou sem banda fixa, mas tocando toda semana.
Pensando melhor...será que estou em banda fixa? Power trio?
Tem 9 meses tocando juntos, pode ser considerado?
ahhahah
JAZZigo- FCBR-CT
Stormbringer escreveu:...Meu maior medo, é virar músico de quarto que toca em cima de backtracks
Era o que eu havia me tornado...
fheliojr- Membro
PresenteStormbringer escreveu:Meu maior medo, é virar músico de quarto que toca em cima de backtracks
Me chamaram, há uns tempos atrás, de baixista -de-quarto. Naquela ocasião e até hoje, para mim, é um baita elogio. E assim, minha"arte" por mais simplória que seja, errática, básica, não tem limites. Enquanto o "músico profissa" que me "elogiou" tem que tocar com o instrumento, o setup, a regulagem, o tipo de corda, as notas, a roupa, a postura, etc que o empresário/produtor quer, eu faço do meu jeito e pronto.
Lógico, que eu jamais saberei o que é tocar para 10K, 20K, 30K, e jamais terei meu nome nos créditos musicais de algo, mas...sou livre.
Há MUITAS outras variáveis que contam, eu sei.
Tarcísio Caetano- Membro
O problema dos músicos de quarto é que eles costumam sair do armário!!!Tarcísio Caetano escreveu:PresenteStormbringer escreveu:Meu maior medo, é virar músico de quarto que toca em cima de backtracks
Me chamaram, há uns tempos atrás, de baixista -de-quarto. Naquela ocasião e até hoje, para mim, é um baita elogio. E assim, minha"arte" por mais simplória que seja, errática, básica, não tem limites. Enquanto o "músico profissa" que me "elogiou" tem que tocar com o instrumento, o setup, a regulagem, o tipo de corda, as notas, a roupa, a postura, etc que o empresário/produtor quer, eu faço do meu jeito e pronto.
Lógico, que eu jamais saberei o que é tocar para 10K, 20K, 30K, e jamais terei meu nome nos créditos musicais de algo, mas...sou livre.
JAZZigo- FCBR-CT
^kakakkaka
Não ser um músico de quarto não implica, necessariamente, nessas obrigações. As 3 bandas fixas em que estou eu sou sócio, a decisão de usar meu monóculo/tapa-olho é minha kakakak.
Eventualmente, quando faço freela, ai o figurino é de acordo com o que o dono da banda quer, mas esse lance de regulagens é exagero, se o cara te chama pra tocar, ele quer você tocando com a ferramenta regulada pra você.
Meu medo de ser músico de quarto, não nem pelo músico e nem pelo quarto
É que na minha cabeça, música como atividade solitária falta alguma coisa, eu gosto da interação de banda, dos micro ajustes que se fazem tocando junto. Coisa que tocando numa gravação fria, nunca vai existir. E o principal: eu gosto de tocar no palco, é um momento de "nirvana"
Tarcísio Caetano escreveu:
Presente
Não ser um músico de quarto não implica, necessariamente, nessas obrigações. As 3 bandas fixas em que estou eu sou sócio, a decisão de usar meu monóculo/tapa-olho é minha kakakak.
Eventualmente, quando faço freela, ai o figurino é de acordo com o que o dono da banda quer, mas esse lance de regulagens é exagero, se o cara te chama pra tocar, ele quer você tocando com a ferramenta regulada pra você.
Meu medo de ser músico de quarto, não nem pelo músico e nem pelo quarto
É que na minha cabeça, música como atividade solitária falta alguma coisa, eu gosto da interação de banda, dos micro ajustes que se fazem tocando junto. Coisa que tocando numa gravação fria, nunca vai existir. E o principal: eu gosto de tocar no palco, é um momento de "nirvana"
Stormbringer- Membro
Tive a experiência de banda por 6 anos. Depois, virei músico de quarto até o presente momento. Minha evolução musical nestes 15 anos, foi quase 0. Não sinto muita vontade de tocar quando não tenho onde externizar.
Por isso estou voltando com banda. Só a animação com a possibilidade de voltar um palco já foi uma injeção de ânimo. Estou treinando/tocando como nunca.
Mas nunca esteve dentro do armário!
Por isso estou voltando com banda. Só a animação com a possibilidade de voltar um palco já foi uma injeção de ânimo. Estou treinando/tocando como nunca.
Mas nunca esteve dentro do armário!
rodlburigo- Membro
Bacana o "MEU SETUP" do Jazzigo ter virado um tópico!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Caro JAZZigo, tenho uma dúvida em relação a um item que você recomenda: o NordyMute.
Minha pergunta é: qual espaçamento de cordas você selecionou?
Sei que isso vai depender de instrumento para instrumento, mas será que existe algum modelo que seja mais versátil e tenha chance de "caber em mais instrumentos"? Eu pensei que poderia ser o 20mm (melhor ser mais largo do que curto demais), mas não sei se é assim mesmo. Enfim, queria abusar um pouco dos seus conhecimentos.
Abraço.
Sei que isso vai depender de instrumento para instrumento, mas será que existe algum modelo que seja mais versátil e tenha chance de "caber em mais instrumentos"? Eu pensei que poderia ser o 20mm (melhor ser mais largo do que curto demais), mas não sei se é assim mesmo. Enfim, queria abusar um pouco dos seus conhecimentos.
Abraço.
ALFranca- Membro
Jazz, se puder, me fale um pouco sobre esses dois captadores:
-Delano PMVC 4 FE/M2 Pickup
-Häussel P-Bass OldStyle MM Split Coil Humbucker AlNiCo V Pau-Ferro Cover Pickup
Eu to querendo fazer umas "experiencias embasadas", e como "P guy" que sou, fiquei curioso com esses dois captadores.
-Häussel P-Bass OldStyle MM Split Coil Humbucker AlNiCo V Pau-Ferro Cover Pickup
Eu to querendo fazer umas "experiencias embasadas", e como "P guy" que sou, fiquei curioso com esses dois captadores.
Stormbringer- Membro
O meu é de 19mm. O Carey produz abafadores Nordymute para baixos de 4, 5 e 6 cordas, construídos em maple, walnut e wenge ou custom, com distância entre cordas de 20mm, 19mm, 18,2mm (Fender V String), 18mm, 17,5mm e 16,5mm ou custom. Infelizmente, esta arquitetura de mute exige a correspondência exata na distancia entre cordas.ALFranca escreveu:Caro JAZZigo, tenho uma dúvida em relação a um item que você recomenda: o NordyMute.
Abraço.
JAZZigo- FCBR-CT
Bom, complicado descrever em palavras... o ideal seria postar umas audio samples...Stormbringer escreveu:Jazz, se puder, me fale um pouco sobre esses dois captadores:
Mas enfim, sem querer ser simplista ou leviano, eu diria que ambos são agressivos, têm muita gordura, punch e aquelas frequências médias bem na cara, mas que não deixam o ronco anasalado e que incorporam, de fato, algumas características dos Music Man. Quanto ao Häussel P-Bass OdldStyle MM, ele é incrivelmente brilhante, que se faz necessário dar uma dosada no tone.
JAZZigo- FCBR-CT
Valeu Jazz
to achando que esse Häussel é o que vou tentar.
to achando que esse Häussel é o que vou tentar.
Stormbringer- Membro
JAZZigo escreveu:Edu Fettermann escreveu:Fazia tempo que não entrava nesse tópico... deu até uma palpitação aqui vendo as fotos dos baixos. JAZZigo, esse baixo do seu avatar atual é um dos mais bonitos que eu já vi na minha vida e me despertou um GAS incurável!Valeu, Edu!Edu Fettermann escreveu:(Inclusive depois vou te pedir uma consultoria pra construir um Warmoth )
Só pra esclarecer: esse baixo do meu avatar atual não é um Warmoth, mas o Fender 60th Anniversary Precision Bass Limited Edition, agora com coração novo - Seymour Duncan Antiquity Precision Bass (AlNiCo II).
Sim, sim, eu sei! O Fender foi o que roubou o meu coração!
O Warmoth seria pra um outro momento. Tipo outra vida.
JAZZigo escreveu:O problema dos músicos de quarto é que eles costumam sair do armário!!!
Nem morta, santa!!!
Tarcísio Caetano- Membro
Big Muff...
Caixinha nova a caminho. Encomendada há pouco!
Electro-Harmonix/Sovtek Deluxe Big Muff Pi
Made in Russia
https://www.ehx.com/products/sovtek-deluxe-big-muff-pi
Electro-Harmonix/Sovtek Deluxe Big Muff Pi
Made in Russia
https://www.ehx.com/products/sovtek-deluxe-big-muff-pi
JAZZigo- FCBR-CT
Aparentemente a diferença desse russian pro Big Muff Pi Deluxe "normal" é essa chave "wicker", né?
Essa distorção do Big Muff é a unica que me agradou até hoje.
Essa distorção do Big Muff é a unica que me agradou até hoje.
Stormbringer- Membro
Mestre Jazz, o Sovtek Deluxe Big Muff Pi não é produzido nos EUA, não?
fheliojr- Membro
ˆ
Ainda não sei, não consegui a informação e, por isto mesmo, deixei a interrogação no post anterior. Uma vez que esse Deluxe Big Muff Pi possui a logomarca Sovtek estampada no pedal, assim como o Civil War, o Green Russian e o Black Russian, estou supondo que também seja made in Russia.
Ainda não sei, não consegui a informação e, por isto mesmo, deixei a interrogação no post anterior. Uma vez que esse Deluxe Big Muff Pi possui a logomarca Sovtek estampada no pedal, assim como o Civil War, o Green Russian e o Black Russian, estou supondo que também seja made in Russia.
JAZZigo- FCBR-CT
"Brinquedinhos" novos e poderosos no pedaço!
- ADA PBF Flanger (Made in USA)
- Electro-Harmonix/Sovtek Deluxe Big Muff Pi (Made in Russia)
- ADA PBF Flanger (Made in USA)
- Electro-Harmonix/Sovtek Deluxe Big Muff Pi (Made in Russia)
JAZZigo- FCBR-CT
Seymour Duncan Custom Shop Mustang Bass Pickup
Chegou um novo Seymour Duncan, para testar no meu pequeno Fender Japan Mustang Bass Reissue...
Seymour Duncan Custom Shop Mustang Bass Pickup - AlNiCo V, 10.58 kΩ
Made in USA
http://customshop.seymourduncan.com/mustang-bass/
Seymour Duncan Custom Shop Mustang Bass Pickup - AlNiCo V, 10.58 kΩ
Made in USA
http://customshop.seymourduncan.com/mustang-bass/
JAZZigo- FCBR-CT
WMD Protostar Inrterstellar Envelope Filter
"Brinquedinho" novo no pedaço (o da esquerda)!
Made in USA
https://wmdevices.com/
Não curti muito o Super Fatman, mas, desta vez, o guru William Mathewson se superou! Este Protostar é um envelope filter fantástico, com 4 filtros de 2 ou 4 pólos - Low Pass, Band Pass, High Pass e Notch Down (para efeitos phase shifter), LFO, compressor, wet/dry mix, effects loop, conexão para pedal de expressão, sidechain e muitos recursos em seus 9 mini-jacks.
Ainda vou precisar de algum um tempo para explorar todas as suas possibilidades, mas já deu para perceber que as viagens serão divertidas e os dias curtos. É uma caixinha de boutique, portanto, o preço é um pouco puxado e, apesar de extremamente versátil, os ajustes são complexos, ou seja, não é um pedal recomendável para baixistas iniciantes ou impacientes, IMHO.
De qualquer forma: Testado e aprovadíssimo!!!
PROTOSTAR - HARMONIC DENSITY ENGINE
The Protostar is the evolution of the Super FatMan envelope filter with even more pro level features. Built in LFO, 4 filter modes, full CV patch bay, and expression/CB input, this is the most powerful/versatile envelope filter on the planet. Also includes an end of chain compressor and dry wet mix for parallel filtering/compression effects!
CONTROLS
Knobs
Attack - How fast the envelope will react
to the incoming signal. Controls both
attack and release.
Threshold - How sensitive the envelope is to the
incoming signal.
Env Amt - Attenuverter that controls how much
the envelope will affect the frequency of
the filter, either negatively or positively.
Resonance - Synonomous with feedback or Q,
this is a boost of the frequencies around the
frequency cutoff.
Freq - Also known as cutoff, this knob’s
position dictates the resting place of the
frequency cutoff.
LFO Rate - Make the LFO go faster or slower
with this knob.
LFO Amt - How much the LFO will affect the
frequency cutoff.
Compression - End of chain compressor squashes
the wet signal to suppress unwanted honks, and
resonant oddities.
Dry / Wet - Amount of unaffected vs. affected signal
coming through the output.
Jacks
Sidechain - Direct input to the envelope follower.
Normalled to the input, use this to have the
envelope follow an external source.
Exp Out - Output for the expression pedal
input. Exp isn’t connected to any control
internally and must be patched.
- Env Out - Always sending +5V until the
envelope is triggered, bringing the voltage
down to 0V and back.
+ Env Out - Sends a CV signal following the
envelope. Signal is 0V to +5V.
LFO Out - Constantly sends the triangle
wave LFO CV signal, reacts to LFO rate knob.
LFO Rate - CV input for control over LFO rate.
Sensitivity adjustable with internal trim pot.
LFO Amt - CV input for control over LFO amt.
Freq - CV Input for control over cutoff frequency.
Feedback - CV input for control over resonance.
Expression Input (back panel) - Plug a TRS
cable from any expression pedal into this, patch
the exp out to what you want to contol, and
express yourself.
Effets Loop - Send & Return (right side panel).
Specs:
- Power: 9VDC, Boss Style Center Negative, 400mA. 1A supply reccomended. Do not exceed 9V.
- 1A supply recommended.
- Internal Bipolar 12V power supply.
- 0-5V nominal CV range. All inputs/outputs protected.
- LFO CV sensitivity and Compressor Gain adjustable internally.
- Relay true Bypass.
- Expression Pedal: 10k - 1M pot. TRS connection.
- Patch Points - Mono or Stereo cable. Signals are mono.
- Dimensions: 4.9" x 3.9" x 2.4"
- Every WMD product is warranted for 12 months after purchase, but please contact us if you ever have problems. We will take care of you.
Made in USA
https://wmdevices.com/
Não curti muito o Super Fatman, mas, desta vez, o guru William Mathewson se superou! Este Protostar é um envelope filter fantástico, com 4 filtros de 2 ou 4 pólos - Low Pass, Band Pass, High Pass e Notch Down (para efeitos phase shifter), LFO, compressor, wet/dry mix, effects loop, conexão para pedal de expressão, sidechain e muitos recursos em seus 9 mini-jacks.
Ainda vou precisar de algum um tempo para explorar todas as suas possibilidades, mas já deu para perceber que as viagens serão divertidas e os dias curtos. É uma caixinha de boutique, portanto, o preço é um pouco puxado e, apesar de extremamente versátil, os ajustes são complexos, ou seja, não é um pedal recomendável para baixistas iniciantes ou impacientes, IMHO.
De qualquer forma: Testado e aprovadíssimo!!!
PROTOSTAR - HARMONIC DENSITY ENGINE
The Protostar is the evolution of the Super FatMan envelope filter with even more pro level features. Built in LFO, 4 filter modes, full CV patch bay, and expression/CB input, this is the most powerful/versatile envelope filter on the planet. Also includes an end of chain compressor and dry wet mix for parallel filtering/compression effects!
CONTROLS
Knobs
Attack - How fast the envelope will react
to the incoming signal. Controls both
attack and release.
Threshold - How sensitive the envelope is to the
incoming signal.
Env Amt - Attenuverter that controls how much
the envelope will affect the frequency of
the filter, either negatively or positively.
Resonance - Synonomous with feedback or Q,
this is a boost of the frequencies around the
frequency cutoff.
Freq - Also known as cutoff, this knob’s
position dictates the resting place of the
frequency cutoff.
LFO Rate - Make the LFO go faster or slower
with this knob.
LFO Amt - How much the LFO will affect the
frequency cutoff.
Compression - End of chain compressor squashes
the wet signal to suppress unwanted honks, and
resonant oddities.
Dry / Wet - Amount of unaffected vs. affected signal
coming through the output.
Jacks
Sidechain - Direct input to the envelope follower.
Normalled to the input, use this to have the
envelope follow an external source.
Exp Out - Output for the expression pedal
input. Exp isn’t connected to any control
internally and must be patched.
- Env Out - Always sending +5V until the
envelope is triggered, bringing the voltage
down to 0V and back.
+ Env Out - Sends a CV signal following the
envelope. Signal is 0V to +5V.
LFO Out - Constantly sends the triangle
wave LFO CV signal, reacts to LFO rate knob.
LFO Rate - CV input for control over LFO rate.
Sensitivity adjustable with internal trim pot.
LFO Amt - CV input for control over LFO amt.
Freq - CV Input for control over cutoff frequency.
Feedback - CV input for control over resonance.
Expression Input (back panel) - Plug a TRS
cable from any expression pedal into this, patch
the exp out to what you want to contol, and
express yourself.
Effets Loop - Send & Return (right side panel).
Specs:
- Power: 9VDC, Boss Style Center Negative, 400mA. 1A supply reccomended. Do not exceed 9V.
- 1A supply recommended.
- Internal Bipolar 12V power supply.
- 0-5V nominal CV range. All inputs/outputs protected.
- LFO CV sensitivity and Compressor Gain adjustable internally.
- Relay true Bypass.
- Expression Pedal: 10k - 1M pot. TRS connection.
- Patch Points - Mono or Stereo cable. Signals are mono.
- Dimensions: 4.9" x 3.9" x 2.4"
- Every WMD product is warranted for 12 months after purchase, but please contact us if you ever have problems. We will take care of you.
JAZZigo- FCBR-CT
quantos jacks, a ligação dele é p2?
Christian- Membro
ˆ
Sim. É utilizado um mini-cabinho P2-P2 stereo, para combinação e controle via CV (Control Voltage) dos diferentes parâmetros do pedal, além do input para o SIDECHAIN (fonte de áudio externa). Na foto acima, eu conectei o ENVELOPE OUT com o LFO RATE, para que a velocidade da modulação aumente e diminua conforme a dinâmica com que eu toco (mais forte = mais voltagem >> mais rápido e mais fraco = menos voltagem >> mais lenta).
Sim. É utilizado um mini-cabinho P2-P2 stereo, para combinação e controle via CV (Control Voltage) dos diferentes parâmetros do pedal, além do input para o SIDECHAIN (fonte de áudio externa). Na foto acima, eu conectei o ENVELOPE OUT com o LFO RATE, para que a velocidade da modulação aumente e diminua conforme a dinâmica com que eu toco (mais forte = mais voltagem >> mais rápido e mais fraco = menos voltagem >> mais lenta).
JAZZigo- FCBR-CT
Obsidian Wire Custom SC (Split Coil) for Les Paul® Incl Switch
Novo circuito no meu Les Paul Bass:
Edwards/ESP E-LB-135SD Limited Model Bass
Made in Japan
ANTES (original):
DEPOIS:
Uma gratíssima supresa, graças aos tone push-pull pots/switchs, que revelaram o melhor som deste baixo, com ambos captadores em modo coil tapping, ou seja, apenas as bobinas sul de cada captador funcionando em humbucking.
Trata-se de uma placa de circuito com os pots, capacitores e o bloquinhos de terminais já montados, mais o cabo do jack e o da pickup switch. A instalação é mole, mole, plug & play, pois não requer solda.
Fico devendo mais uma audio sample.
Obsidian Wire Custom SC (Split Coil) for Les Paul Incl Switch
Made in New Zealand
https://obsidianwire.com/
Edwards/ESP E-LB-135SD Limited Model Bass
Made in Japan
ANTES (original):
DEPOIS:
Uma gratíssima supresa, graças aos tone push-pull pots/switchs, que revelaram o melhor som deste baixo, com ambos captadores em modo coil tapping, ou seja, apenas as bobinas sul de cada captador funcionando em humbucking.
Trata-se de uma placa de circuito com os pots, capacitores e o bloquinhos de terminais já montados, mais o cabo do jack e o da pickup switch. A instalação é mole, mole, plug & play, pois não requer solda.
Fico devendo mais uma audio sample.
Obsidian Wire Custom SC (Split Coil) for Les Paul Incl Switch
Made in New Zealand
https://obsidianwire.com/
JAZZigo- FCBR-CT
que circuito limpo e bem feito
Christian- Membro
Seymour Duncan Custom Shop Mustang Bass Pickup
Instalado! Depois do captador original, que não era realmente grande coisa (suponho tratar-se de um Duncan Designed), os demais são fantásticos e revelam o poder real do pequeno Mustang Bass, sendo este o 5º captado que testei: ORIGINAL >> NORDSTRAND >> LOLLAR >> AERO INSTRUMENT >> SEYMOUR DUNCAN CUSTOM SHOP. Apesar de todos serem AlNiCo 5, este é o de timbre mais gordo, quente e agressivo... mais ao meu gosto pessoal e, provavelmente, o captador definitivo. Recomendo!
JAZZigo- FCBR-CT
^A Seymour Duncan está arrebentando.
fheliojr- Membro
Viram só?! Como eu não sou doido?!!!
JAZZigo- FCBR-CT
Novos captadores no meu baixo de R$ 1.000,00
Edwards/ESP HEB-95P Bass
Made in Japan
Saíram os excelentes Bartolini B-Axis e entraram os pouco conhecidos, mas surpreendentes e fantásticos CALIG B91/B92 Neodymium Magnets Pickups!
ANTES:
DEPOIS:
CALIG B91/B92 Jazz Bass Neodymium Pickup Set
Made in USA
http://www.caliguitar.com
JAZZigo- FCBR-CT
Novo captador no meu Daphne Blue Super Special P-Bass...
Sai o Delano PMVC 4 FE/M2 e entra o CALIG B95 Neodymium P-Bass Pickup...
Excelente, como seus antecessores, mas não tão surpreendente quanto o set para Jazz Bass da marca (post anterior). A busca pelo captador ideal para este moderno P-Bass continua!
ANTES;
DEPOIS:
CALIG B95 Neodymium Bass Pickup
Made in USA
Excelente, como seus antecessores, mas não tão surpreendente quanto o set para Jazz Bass da marca (post anterior). A busca pelo captador ideal para este moderno P-Bass continua!
ANTES;
DEPOIS:
CALIG B95 Neodymium Bass Pickup
Made in USA
JAZZigo- FCBR-CT
Por que não pensei nisso antes?!
Nunca gostei de captadores Gibson, nem no contrabaixo e nem na guitarra. Quando instalei o captador de boutique Curtis Novak EB Bridge Mini Humbucker, meio que sosseguei, imaginando que não conseguiria um timbre melhor, para combinar com o Curtis Novak EB-BS Neck (Bi-Sonic Single Coil). Mesmo assim, a pulguinha nunca me saiu de trás da orelha. Este mês, cheguei a testar o Dimarzio DP241 Vintage Minibucker e o Seymour Duncan SM-2b Custom Mini-Humbucker (ambos de guitarra), mas as diferenças foram muito pouco significativas... todos soavam excessivamente graves/opacos, sem presença. Então me deu na telha: e seu eu tentasse o Seymour Duncan SRB-1n Rickenbacker Bass Humbucker, ou seja, o captador do braço de um Rickenbacker na posição da ponte de um Gibson SG Standard Bass. Afinal de contas, as dimensões eram as mesmas de um mini humbucker, exceto pelos 2 furinhos mais distantes, para fixação e ajuste da altura do captador. Bom, foi mais fácil do que imaginei. Simplesmente forcei um pouquinho e dobrei hastes de fixação no ângulo de 90º e voilà: um mini humbucker perfeito! O melhor veio depois: o som mais brilhante e a combinação mais bonita que eu já consegui com captador do braço. Tanto é verdade que encomendei mais um SRB-1n, para instalar no Gibson Midtown Standard Bass também!
Agora sim, sosseguei com este baixo!
Agora sim, sosseguei com este baixo!
JAZZigo- FCBR-CT
ˆ
Não dou minha cara a tapa e, por favor, Storm, não ponha a mão no fogo por mim!!! kkkkk
Não dou minha cara a tapa e, por favor, Storm, não ponha a mão no fogo por mim!!! kkkkk
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:...Então me deu na telha: e seu eu tentasse o Seymour Duncan SRB-1n Rickenbacker Bass Humbucker, ou seja, o captador do braço de um Rickenbacker na posição da ponte de um Gibson SG Standard Bass. Afinal de contas, as dimensões eram as mesmas de um mini humbucker, exceto pelos 2 furinhos mais distantes, para fixação e ajuste da altura do captador. Bom, foi mais fácil do que imaginei. Simplesmente forcei um pouquinho e dobrei hastes de fixação no ângulo de 90º e voilà: um mini humbucker perfeito! O melhor veio depois: o som mais brilhante e a combinação mais bonita que eu já consegui com captador do braço. Tanto é verdade que encomendei mais um SRB-1n, para instalar no Gibson Midtown Standard Bass também...
Interessante isso, Jazz. O q o levou a colocar o cap do braço de um Rick na ponte daquele Gibson?
fheliojr- Membro
ˆ
Com exceção das dimensões e das distâncias entre as pole pieces em um captador, no mais, incluindo resistência, não existe regra, especialmente tratando-se de captadores em lâmina (blade). Uma vez que eu não queria modificar o baixo visualmente, a única coisa que me deteve a princípio foi a incompatibilidade de instalação, por causa da diferença entre as hastes de fixação do captador (distância entre os orifícios dos parafusos), problema que arrisquei resolver e o superei mais facilmente do que esperava e sem luthier na parada!
Com exceção das dimensões e das distâncias entre as pole pieces em um captador, no mais, incluindo resistência, não existe regra, especialmente tratando-se de captadores em lâmina (blade). Uma vez que eu não queria modificar o baixo visualmente, a única coisa que me deteve a princípio foi a incompatibilidade de instalação, por causa da diferença entre as hastes de fixação do captador (distância entre os orifícios dos parafusos), problema que arrisquei resolver e o superei mais facilmente do que esperava e sem luthier na parada!
JAZZigo- FCBR-CT
Qual a dica para guardar tantos baixos?
Pendurar tudo na parede, um em cima do outro?
Mandar fazer um armário sob medida e colocar os baixos deitados?
Ou fazer como os estúdios, que colocam aqueles suportes contínuos na parede, com os instrumentos em paralelo?
Pendurar tudo na parede, um em cima do outro?
Mandar fazer um armário sob medida e colocar os baixos deitados?
Ou fazer como os estúdios, que colocam aqueles suportes contínuos na parede, com os instrumentos em paralelo?
campos- Membro
campos escreveu:Mandar fazer um armário sob medida e colocar os baixos deitados?
Isso! Alguns deitados, outros em pé, mas todos sempre guardados em case ou gig bag.
JAZZigo- FCBR-CT
Upgrades no Tobias Growler Bass
Saíram o captador Bartolini Quad Coil, a ponte, o nut originais e o preamp Sonorus 3-Band (não original, nacional meia-boca, que estava instalado no baixo, quando o comprei) e entraram o captador Delano PMVC 4 FE/M2 Quad Coil, a ponte Gotoh 404BO-4, o nut GraphTech Black Tusq e o preamp Vannetti Bass Designs V2B 2-Band Preamp - 4-Knob Volume, Blend, Bass, Treble Active/Passive Switch & Dual Presence Filter Switch, mais os knobs Hipshot O-Ring.
Não tinha como ficar ruim... aliás, esse preamp Vannetti é fantástico!
ANTES:
DEPOIS:
- Delano PMVC 4 FE/M2 Quad Coil Pickup (Germany)
- Gotoh 404BO-4 Bridge (Japan)
- Hipshot O-Ring Control Knobs (USA)
- GraphTech Black Tusq Nut (Canada)
Vannetti Bass Designs V2B 2-Band Preamp - 4-Knob Volume, Blend, Bass, Treble Active/Passive Switch & Dual Presence Filter Switch (USA)
https://www.bestbassgear.com/catalogsearch/result/?q=Vannetti%20Bass%20Designs
Não tinha como ficar ruim... aliás, esse preamp Vannetti é fantástico!
ANTES:
DEPOIS:
- Delano PMVC 4 FE/M2 Quad Coil Pickup (Germany)
- Gotoh 404BO-4 Bridge (Japan)
- Hipshot O-Ring Control Knobs (USA)
- GraphTech Black Tusq Nut (Canada)
Vannetti Bass Designs V2B 2-Band Preamp - 4-Knob Volume, Blend, Bass, Treble Active/Passive Switch & Dual Presence Filter Switch (USA)
https://www.bestbassgear.com/catalogsearch/result/?q=Vannetti%20Bass%20Designs
JAZZigo- FCBR-CT
^
Quais são as características deste pré-amp, Jazz? Ele colore o som?
fheliojr- Membro
o Som ficou aquele médio de Tobias?
Christian- Membro
Valeu, Helio!fheliojr escreveu:^
Este preamp é absolutamente transparente, quando os pots estão “ flattados”, com possibilidade de um tremendo clean boost, de até +15 dB, conforme ajuste do trim pot interno. No mais, vide detalhes aqui:
Description:
Developed by Best Bass Gear's own Rob Giovannetti, the Vannetti V2B 2-Band is a unique offering in the world of onboard preamps. Inspired by the classic active electronics of the late 1970s, the V2B has been designed not to be "transparent," but to color your sound in a definitive and musical way.
Unlike other preamps, the Vannetti V2B can't be classified as a 3-band, but neither is it a true 2-band. Using our exclusive Dual Presence Filter, players are able to switch the character of their high end between an aggressive, wide-band hi-mid control and a smoother, yet punchy, traditional treble response; all at the flick (or pull) of a switch! Combine the Dual Presence Filter with a bass control designed to add depth without becoming muddy or boomy, and the V2B will let you cut, thump, and punch through the mix while still holding the groove.
Available exclusively though Best Bass Gear, and offered in over three dozen pre-wired configurations, every Vannetti V2B is hand-built and -wired in Rob's suburban-Chicago workshop. Order yours today to discover why Color is Musical!
Technical Specifications:
Bass: +/-12dB @ 67Hz
Switchable Dual Presence Filter:
+/-16dB @ 2.8kHz or +/-14dB @ 6.3kHz
Input Gain: +0-15dB
Overall Dimensions: 1.68" x 1.0" x 0.5"
Optimized for 9v operation; 18v yields no additional benefits
Fonte: https://www.bestbassgear.com/vannetti-v2b-2-band-prewired-preamp.htm
JAZZigo- FCBR-CT
Apesar de não saber se o preamp Bartolini original coloria o som de alguma forma, o timbre realmente tem foco nas médias frequências, característico em baixos com esta configuração de captação. Eu diria que os graves estão para StingRay e os agudos, para Ibanez.Christian escreveu:o Som ficou aquele médio de Tobias?
JAZZigo- FCBR-CT
Página 4 de 21 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 21