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Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 22, 2019 4:57 pm

Ele é doido! rlx
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Mensagem por JAZZigo Ter Abr 23, 2019 6:39 pm

Edu Fettermann escreveu:Fazia tempo que não entrava nesse tópico... deu até uma palpitação aqui vendo as fotos dos baixos. JAZZigo, esse baixo do seu avatar atual é um dos mais bonitos que eu já vi na minha vida e me despertou um GAS incurável!
Edu Fettermann escreveu:(Inclusive depois vou te pedir uma consultoria pra construir um Warmoth Very Happy)
Valeu, Edu! up

Só pra esclarecer: esse baixo do meu avatar atual não é um Warmoth, mas o Fender 60th Anniversary Precision Bass Limited Edition, agora com coração novo -  Seymour Duncan Antiquity Precision Bass (AlNiCo II).
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Mensagem por JAZZigo Ter Abr 23, 2019 6:42 pm

Maurício_Expressão escreveu:Eu ia comentar dos novos baixos, das fotos, dos acessórios e tal...
Mas desisti...
Vou andar de bike... Hehehehe.
JAZZigo realmente não sabe brincar!
Juninho Sampaio escreveu:Ele é doido! rlx
Razz
Pior que o vocalista e o baterista da minha banda brigaram. A banda tá parada há 3 semanas, o que me deixa mais doido ainda... fico me segurando aqui! bounce
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Mensagem por Stormbringer Ter Abr 23, 2019 7:11 pm

JAZZigo escreveu:
Pior que o vocalista e o baterista da minha banda brigaram. A banda tá parada há 3 semanas, o que me deixa mais doido ainda... fico me segurando aqui! bounce
E é por isso que o número de bandas fixas que eu tenho é 3...
Uma esta a todo vapor.
As outras duas: 1)vocalista passando por um problema pessoal que ta impedindo ele de ensaiar
2)guitarrista novo ainda com compromissos anteriores não aprendeu as musicas


Meu maior medo, é virar músico de quarto que toca em cima de backtracks Razz
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Mensagem por Juninho Sampaio Qua Abr 24, 2019 9:22 am

Stormbringer escreveu:
JAZZigo escreveu:
Pior que o vocalista e o baterista da minha banda brigaram. A banda tá parada há 3 semanas, o que me deixa mais doido ainda... fico me segurando aqui! bounce
E é por isso que o número de bandas fixas que eu tenho é 3...
Uma esta a todo vapor.
As outras duas: 1)vocalista passando por um problema pessoal que ta impedindo ele de ensaiar
2)guitarrista novo ainda com compromissos anteriores não aprendeu as musicas


Meu maior medo, é virar músico de quarto que toca em cima de backtracks Razz

Estou sem banda fixa, mas tocando toda semana.
Pensando melhor...será que estou em banda fixa? Power trio?

Tem 9 meses tocando juntos, pode ser considerado?
ahhahah
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Mensagem por JAZZigo Qua Abr 24, 2019 2:00 pm

Stormbringer escreveu:E é por isso que o número de bandas fixas que eu tenho é 3...
Uma esta a todo vapor.
As outras duas: 1)vocalista passando por um problema pessoal que ta impedindo ele de ensaiar
2)guitarrista novo ainda com compromissos anteriores não aprendeu as musicas
Também tinha 3 bandas, quando morava em Sampa. Hoje não tenho mais pique, nem tempo! Rolling Eyes
Stormbringer escreveu:Meu maior medo, é virar músico de quarto que toca em cima de backtracks Razz
Medo Também tem pavor disso e, se passar de 1 mês, vou ter de dar um jeito! Basketball
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Mensagem por JAZZigo Qua Abr 24, 2019 2:03 pm

Juninho Sampaio escreveu:Estou sem banda fixa, mas tocando toda semana.
Pensando melhor...será que estou em banda fixa? Power trio?

Tem 9 meses tocando juntos, pode ser considerado?
ahhahah
Razz Com certeza!!! O estágio probatório já terminou há tempos... pode cobrar salário!
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Mensagem por fheliojr Qui Abr 25, 2019 7:11 pm

Stormbringer escreveu:...Meu maior medo, é virar músico de quarto que toca em cima de backtracks Razz

Era o que eu havia me tornado... Neutral
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Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Abr 25, 2019 8:02 pm

Stormbringer escreveu:Meu maior medo, é virar músico de quarto que toca em cima de backtracks Razz
Presente :viva:
Me chamaram, há uns tempos atrás, de baixista -de-quarto. Naquela ocasião e até hoje, para mim, é um baita elogio. E assim, minha"arte" por mais simplória que seja, errática, básica, não tem limites. Enquanto o "músico profissa" que me "elogiou" tem que tocar com o instrumento, o setup, a regulagem, o tipo de corda, as notas, a roupa, a postura, etc que o empresário/produtor quer, eu faço do meu jeito e pronto.
Lógico, que eu jamais saberei o que é tocar para 10K, 20K, 30K, e jamais terei meu nome nos créditos musicais de algo, mas...sou livre.
Há MUITAS outras variáveis que contam, eu sei.
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Mensagem por JAZZigo Sex Abr 26, 2019 12:13 am

Tarcísio Caetano escreveu:
Stormbringer escreveu:Meu maior medo, é virar músico de quarto que toca em cima de backtracks Razz
Presente :viva:
Me chamaram, há uns tempos atrás, de baixista -de-quarto. Naquela ocasião e até hoje, para mim, é um baita elogio. E assim, minha"arte" por mais simplória que seja, errática, básica, não tem limites. Enquanto o "músico profissa" que me "elogiou" tem que tocar com o instrumento, o setup, a regulagem, o tipo de corda, as notas, a roupa, a postura, etc que o empresário/produtor quer, eu faço do meu jeito e pronto.
Lógico, que eu jamais saberei o que é tocar para 10K, 20K, 30K, e jamais terei meu nome nos créditos musicais de algo, mas...sou livre.
Há MUITAS outras variáveis que contam, eu sei.
O problema dos músicos de quarto é que eles costumam sair do armário!!! Ri Muito
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Mensagem por Stormbringer Sex Abr 26, 2019 6:06 am

^kakakkaka

Tarcísio Caetano escreveu:
Presente :viva:
Me chamaram, há uns tempos atrás, de baixista -de-quarto. Naquela ocasião e até hoje, para mim, é um baita elogio. E assim, minha"arte" por mais simplória que seja, errática, básica, não tem limites. Enquanto o "músico profissa" que me "elogiou" tem que tocar com o instrumento, o setup, a regulagem, o tipo de corda, as notas, a roupa, a postura, etc que o empresário/produtor quer, eu faço do meu jeito e pronto.
Lógico, que eu jamais saberei o que é tocar para 10K, 20K, 30K, e jamais terei meu nome nos créditos musicais de algo, mas...sou livre.
Há MUITAS outras variáveis que contam, eu sei.

Não ser um músico de quarto não implica, necessariamente, nessas obrigações. As 3 bandas fixas em que estou eu sou sócio, a decisão de usar meu monóculo/tapa-olho é minha kakakak.
Eventualmente, quando faço freela, ai o figurino é de acordo com o que o dono da banda quer, mas esse lance de regulagens é exagero, se o cara te chama pra tocar, ele quer você tocando com a ferramenta regulada pra você. Razz


Meu medo de ser músico de quarto, não nem pelo músico e nem pelo quarto Ri Muito
É que na minha cabeça, música como atividade solitária falta alguma coisa, eu gosto da interação de banda, dos micro ajustes que se fazem tocando junto. Coisa que tocando numa gravação fria, nunca vai existir. E o principal: eu gosto de tocar no palco, é um momento de "nirvana"
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Mensagem por rodlburigo Sex Abr 26, 2019 8:51 am

Tive a experiência de banda por 6 anos. Depois, virei músico de quarto até o presente momento. Minha evolução musical nestes 15 anos, foi quase 0. Não sinto muita vontade de tocar quando não tenho onde externizar.
Por isso estou voltando com banda. Só a animação com a possibilidade de voltar um palco já foi uma injeção de ânimo. Estou treinando/tocando como nunca.
Mas nunca esteve dentro do armário! Ri Muito
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Mensagem por Juninho Sampaio Sex Abr 26, 2019 8:53 am

Bacana o "MEU SETUP" do Jazzigo ter virado um tópico!
Ideia
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Mensagem por ALFranca Sex Abr 26, 2019 5:40 pm

Caro JAZZigo, tenho uma dúvida em relação a um item que você recomenda: o NordyMute.
Minha pergunta é: qual espaçamento de cordas você selecionou?
Sei que isso vai depender de instrumento para instrumento, mas será que existe algum modelo que seja mais versátil e tenha chance de "caber em mais instrumentos"? Eu pensei que poderia ser o 20mm (melhor ser mais largo do que curto demais), mas não sei se é assim mesmo. Enfim, queria abusar um pouco dos seus conhecimentos.
Abraço.
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Mensagem por Stormbringer Sáb Abr 27, 2019 10:30 am

Jazz, se puder, me fale um pouco sobre esses dois captadores:
-Delano PMVC 4 FE/M2 Pickup
-Häussel P-Bass OldStyle MM Split Coil Humbucker AlNiCo V Pau-Ferro Cover Pickup

Eu to querendo fazer umas "experiencias embasadas", e como "P guy" que sou, fiquei curioso com esses dois captadores.
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Mensagem por JAZZigo Dom Abr 28, 2019 12:10 am

ALFranca escreveu:Caro JAZZigo, tenho uma dúvida em relação a um item que você recomenda: o NordyMute.
Minha pergunta é: qual espaçamento de cordas você selecionou?
Sei que isso vai depender de instrumento para instrumento, mas será que existe algum modelo que seja mais versátil e tenha chance de "caber em mais instrumentos"? Eu pensei que poderia ser o 20mm (melhor ser mais largo do que curto demais), mas não sei se é assim mesmo. Enfim, queria abusar um pouco dos seus conhecimentos.
Abraço.
O meu é de 19mm. O Carey produz abafadores Nordymute para baixos de 4, 5 e 6 cordas, construídos em maple, walnut e wenge ou custom, com distância entre cordas de 20mm, 19mm, 18,2mm (Fender V String), 18mm, 17,5mm e 16,5mm ou custom. Infelizmente, esta arquitetura de mute exige a correspondência exata na distancia entre cordas.
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Mensagem por JAZZigo Dom Abr 28, 2019 3:11 am

Stormbringer escreveu:Jazz, se puder, me fale um pouco sobre esses dois captadores:
-Delano PMVC 4 FE/M2 Pickup
-Häussel P-Bass OldStyle MM Split Coil Humbucker AlNiCo V Pau-Ferro Cover Pickup

Eu to querendo fazer umas "experiencias embasadas", e como "P guy" que sou, fiquei curioso com esses dois captadores.
Bom, complicado descrever em palavras... o ideal seria postar umas audio samples...

Mas enfim, sem querer ser simplista ou leviano, eu diria que ambos são agressivos, têm muita gordura, punch e aquelas frequências médias bem na cara, mas que não deixam o ronco anasalado e que incorporam, de fato, algumas características dos Music Man. Quanto ao Häussel P-Bass OdldStyle MM, ele é incrivelmente brilhante, que se faz necessário dar uma dosada no tone.
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Mensagem por Stormbringer Dom Abr 28, 2019 7:34 am

Valeu Jazz
to achando que esse Häussel é o que vou tentar.
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Mensagem por Edu Fettermann Ter Abr 30, 2019 7:37 pm

JAZZigo escreveu:
Edu Fettermann escreveu:Fazia tempo que não entrava nesse tópico... deu até uma palpitação aqui vendo as fotos dos baixos. JAZZigo, esse baixo do seu avatar atual é um dos mais bonitos que eu já vi na minha vida e me despertou um GAS incurável!
Edu Fettermann escreveu:(Inclusive depois vou te pedir uma consultoria pra construir um Warmoth Very Happy)
Valeu, Edu! up

Só pra esclarecer: esse baixo do meu avatar atual não é um Warmoth, mas o Fender 60th Anniversary Precision Bass Limited Edition, agora com coração novo -  Seymour Duncan Antiquity Precision Bass (AlNiCo II).

Sim, sim, eu sei! O Fender foi o que roubou o meu coração!

O Warmoth seria pra um outro momento. Tipo outra vida.
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Mensagem por Tarcísio Caetano Qua maio 01, 2019 10:05 pm

JAZZigo escreveu:O problema dos músicos de quarto é que eles costumam sair do armário!!! Ri Muito

Nem morta, santa!!! affraid nope
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Mensagem por JAZZigo Sáb maio 04, 2019 11:58 pm

Caixinha nova a caminho. Encomendada há pouco! Wink

JAZZigo - Parte 3 - Página 4 Sovtek-deluxe-big-muff-pi
Electro-Harmonix/Sovtek Deluxe Big Muff Pi
Made in Russia
 Question
https://www.ehx.com/products/sovtek-deluxe-big-muff-pi

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Mensagem por Stormbringer Dom maio 05, 2019 8:59 am

Aparentemente a diferença desse russian pro Big Muff Pi Deluxe "normal" é essa chave "wicker", né?

Essa distorção do Big Muff é a unica que me agradou até hoje.
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Mensagem por fheliojr Dom maio 05, 2019 3:26 pm

Mestre Jazz, o Sovtek Deluxe Big Muff Pi não é produzido nos EUA, não? Question
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Mensagem por JAZZigo Dom maio 05, 2019 5:24 pm

ˆ
ahn  Ainda não sei, não consegui a informação e, por isto mesmo, deixei a interrogação no post anterior. Uma vez que esse Deluxe Big Muff Pi possui a logomarca Sovtek estampada no pedal, assim como o Civil War, o Green Russian e o Black Russian, estou supondo que também seja made in Russia.
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Mensagem por JAZZigo Ter maio 21, 2019 11:36 pm

"Brinquedinhos" novos e poderosos no pedaço!  Twisted Evil

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- ADA PBF Flanger (Made in USA)
- Electro-Harmonix/Sovtek Deluxe Big Muff Pi (Made in Russia)
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JAZZigo - Parte 3 - Página 4 Empty Seymour Duncan Custom Shop Mustang Bass Pickup

Mensagem por JAZZigo Qua maio 29, 2019 11:11 pm

Chegou um novo Seymour Duncan, para testar no meu pequeno Fender Japan Mustang Bass Reissue...

JAZZigo - Parte 3 - Página 4 Fullsizeoutput_7e8

JAZZigo - Parte 3 - Página 4 IMG-5901
JAZZigo - Parte 3 - Página 4 IMG-6215
Seymour Duncan Custom Shop Mustang Bass Pickup - AlNiCo V, 10.58 kΩ
Made in USA

http://customshop.seymourduncan.com/mustang-bass/
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JAZZigo - Parte 3 - Página 4 Empty WMD Protostar Inrterstellar Envelope Filter

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 19, 2019 1:16 am

"Brinquedinho" novo no pedaço (o da esquerda)! Basketball

JAZZigo - Parte 3 - Página 4 Fullsizeoutput-1835
WMD Protostar Inrterstellar Envelope Filter
Made in USA

https://wmdevices.com/

Não curti muito o Super Fatman, mas, desta vez, o guru William Mathewson se superou! Este Protostar é um envelope filter fantástico, com 4 filtros de 2 ou 4 pólos - Low Pass, Band Pass, High Pass e Notch Down (para efeitos phase shifter), LFO, compressor, wet/dry mix, effects loop, conexão para pedal de expressão, sidechain e muitos recursos em seus 9 mini-jacks.

Ainda vou precisar de algum um tempo para explorar todas as suas possibilidades, mas já deu para perceber que as viagens serão divertidas e os dias curtos.  Razz  É uma caixinha de boutique, portanto, o preço é um pouco puxado e, apesar de extremamente versátil, os ajustes são complexos, ou seja, não é um pedal recomendável para baixistas iniciantes ou impacientes, IMHO.  Rolling Eyes

De qualquer forma: Testado e aprovadíssimo!!! up

PROTOSTAR - HARMONIC DENSITY ENGINE

The Protostar is the evolution of the Super FatMan envelope filter with even more pro level features.  Built in LFO, 4 filter modes, full CV patch bay, and expression/CB input, this is the most powerful/versatile envelope filter on the planet.  Also includes an end of chain compressor and dry wet mix for parallel filtering/compression effects!

CONTROLS

Knobs

Attack - How fast the envelope will react
to the incoming signal. Controls both
attack and release.

Threshold - How sensitive the envelope is to the
incoming signal.

Env Amt - Attenuverter that controls how much
the envelope will affect the frequency of
the filter, either negatively or positively.

Resonance - Synonomous with feedback or Q,
this is a boost of the frequencies around the
frequency cutoff.

Freq - Also known as cutoff, this knob’s
position dictates the resting place of the
frequency cutoff.

LFO Rate - Make the LFO go faster or slower
with this knob.

LFO Amt - How much the LFO will affect the
frequency cutoff.

Compression - End of chain compressor squashes
the wet signal to suppress unwanted honks, and
resonant oddities.

Dry / Wet - Amount of unaffected vs. affected signal
coming through the output.

Jacks

Sidechain - Direct input to the envelope follower.
Normalled to the input, use this to have the
envelope follow an external source.

Exp Out - Output for the expression pedal
input. Exp isn’t connected to any control
internally and must be patched.

- Env Out - Always sending +5V until the
envelope is triggered, bringing the voltage
down to 0V and back.

+ Env Out - Sends a CV signal following the
envelope. Signal is 0V to +5V.

LFO Out - Constantly sends the triangle
wave LFO CV signal, reacts to LFO rate knob.

LFO Rate - CV input for control over LFO rate.
Sensitivity adjustable with internal trim pot.

LFO Amt - CV input for control over LFO amt.

Freq - CV Input for control over cutoff frequency.

Feedback - CV input for control over resonance.

Expression Input (back panel) - Plug a TRS
cable from any expression pedal into this, patch
the exp out to what you want to contol, and
express yourself.

Effets Loop - Send & Return (right side panel).

Specs:

- Power: 9VDC, Boss Style Center Negative, 400mA. 1A supply reccomended. Do not exceed 9V.
- 1A supply recommended.
- Internal Bipolar 12V power supply.
- 0-5V nominal CV range. All inputs/outputs protected.
- LFO CV sensitivity and Compressor Gain adjustable internally.
- Relay true Bypass.
- Expression Pedal: 10k - 1M pot. TRS connection.
- Patch Points - Mono or Stereo cable. Signals are mono.
- Dimensions: 4.9" x 3.9" x 2.4"
- Every WMD product is warranted for 12 months after purchase, but please contact us if you ever have problems. We will take care of you.
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Mensagem por Christian Qua Jun 19, 2019 6:19 am

quantos jacks, a ligação dele é p2?
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Mensagem por JAZZigo Qua Jun 19, 2019 10:30 am

ˆ
Sim. É utilizado um mini-cabinho P2-P2 stereo, para combinação e controle via CV (Control Voltage) dos diferentes parâmetros do pedal, além do input para o SIDECHAIN (fonte de áudio externa). Na foto acima, eu conectei o ENVELOPE OUT com o LFO RATE, para que a velocidade da modulação aumente e diminua conforme a dinâmica com que eu toco (mais forte = mais voltagem >> mais rápido e mais fraco = menos voltagem >> mais lenta).
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Mensagem por JAZZigo Qui Jun 20, 2019 5:18 pm

Novo circuito no meu Les Paul Bass:

JAZZigo - Parte 3 - Página 4 14c5o2b
Edwards/ESP E-LB-135SD Limited Model Bass
Made in Japan


ANTES (original):
JAZZigo - Parte 3 - Página 4 Fullsizeoutput-184a

DEPOIS:
JAZZigo - Parte 3 - Página 4 Fullsizeoutput-184c

Uma gratíssima supresa, graças aos tone push-pull pots/switchs, que revelaram o melhor som deste baixo, com ambos captadores em modo coil tapping, ou seja, apenas as bobinas sul de cada captador funcionando em humbucking.  bounce

Trata-se de uma placa de circuito com os pots, capacitores e o bloquinhos de terminais já montados, mais o cabo do jack e o da pickup switch. A instalação é mole, mole, plug & play, pois não requer solda.

Fico devendo mais uma audio sample. Wink

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Obsidian Wire Custom SC (Split Coil) for Les Paul® Incl Switch
Made in New Zealand

https://obsidianwire.com/
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Mensagem por Christian Sex Jun 21, 2019 8:47 am

que circuito limpo e bem feito
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JAZZigo - Parte 3 - Página 4 Empty Seymour Duncan Custom Shop Mustang Bass Pickup

Mensagem por JAZZigo Sáb Jun 22, 2019 6:06 pm

Instalado! Depois do captador original, que não era realmente grande coisa (suponho tratar-se de um Duncan Designed), os demais são fantásticos e revelam o poder real do pequeno Mustang Bass, sendo este o 5º captado que testei: ORIGINAL >> NORDSTRAND >> LOLLAR >> AERO INSTRUMENT >> SEYMOUR DUNCAN CUSTOM SHOP. Apesar de todos serem AlNiCo 5, este é o de timbre mais gordo, quente e agressivo...  Twisted Evil   mais ao meu gosto pessoal e, provavelmente, o captador definitivo. Recomendo! Wink

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Mensagem por fheliojr Ter Jun 25, 2019 5:04 pm

^A Seymour Duncan está arrebentando.
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Mensagem por afonsodecampos Sáb Jun 29, 2019 9:04 am

Olha aí JAZZigo, não deixa de ser uma boa ideia!

JAZZigo - Parte 3 - Página 4 20190611

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Mensagem por Stormbringer Sáb Jun 29, 2019 10:03 am

Ri Muito

Pedalboard reduzida Razz
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Mensagem por JAZZigo Sáb Jun 29, 2019 11:02 am

Viram só?! Como eu não sou doido?!!! nope

Razz
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JAZZigo - Parte 3 - Página 4 Empty Novos captadores no meu baixo de R$ 1.000,00

Mensagem por JAZZigo Seg Jul 01, 2019 1:34 am

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Edwards/ESP HEB-95P Bass
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Saíram os excelentes Bartolini B-Axis e entraram os pouco conhecidos, mas surpreendentes e fantásticos CALIG B91/B92 Neodymium Magnets Pickups!

ANTES:
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DEPOIS:
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CALIG B91/B92 Jazz Bass Neodymium Pickup Set
Made in USA

http://www.caliguitar.com
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JAZZigo - Parte 3 - Página 4 Empty Novo captador no meu Daphne Blue Super Special P-Bass...

Mensagem por JAZZigo Seg Jul 01, 2019 2:16 am

Sai o Delano PMVC 4 FE/M2 e entra o CALIG B95 Neodymium P-Bass Pickup...

Excelente, como seus antecessores, mas não tão surpreendente quanto o set para Jazz Bass da marca (post anterior). A busca pelo captador ideal para este moderno P-Bass continua! Wink

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ANTES;
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CALIG B95 Neodymium Bass Pickup
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JAZZigo - Parte 3 - Página 4 Empty Por que não pensei nisso antes?!

Mensagem por JAZZigo Qua Jul 03, 2019 5:48 pm

Nunca gostei de captadores Gibson, nem no contrabaixo e nem na guitarra. Quando instalei o captador de boutique Curtis Novak EB Bridge Mini Humbucker, meio que sosseguei, imaginando que não conseguiria um timbre melhor, para combinar com o Curtis Novak EB-BS Neck (Bi-Sonic Single Coil). Mesmo assim, a pulguinha nunca me saiu de trás da orelha. Este mês, cheguei a testar o Dimarzio DP241 Vintage Minibucker e o Seymour Duncan SM-2b Custom Mini-Humbucker (ambos de guitarra), mas as diferenças foram muito pouco significativas... todos soavam excessivamente graves/opacos, sem presença. Então me deu na telha: e seu eu tentasse o Seymour Duncan SRB-1n Rickenbacker Bass Humbucker, ou seja, o captador do braço de um Rickenbacker na posição da ponte de um Gibson SG Standard Bass.weed  Afinal de contas, as dimensões eram as mesmas de um mini humbucker, exceto pelos 2 furinhos mais distantes, para fixação e ajuste da altura do captador. Bom, foi mais fácil do que imaginei. Simplesmente forcei um pouquinho e dobrei hastes de fixação no ângulo de 90º e voilà: um mini humbucker perfeito! O melhor veio depois: o som mais brilhante e a combinação mais bonita que eu já consegui com captador do braço. Tanto é verdade que encomendei mais um SRB-1n, para instalar no Gibson Midtown Standard Bass também!  Basketball

Agora sim, sosseguei com este baixo!  Wink

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Mensagem por Stormbringer Qua Jul 03, 2019 7:04 pm

"agora sosseguei"

sei




Ri Muito
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Mensagem por JAZZigo Qua Jul 03, 2019 10:39 pm

ˆ
Não dou minha cara a tapa e, por favor, Storm, não ponha a mão no fogo por mim!!! kkkkk Razz
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Mensagem por fheliojr Qua Jul 03, 2019 11:19 pm

JAZZigo escreveu:...Então me deu na telha: e seu eu tentasse o Seymour Duncan SRB-1n Rickenbacker Bass Humbucker, ou seja, o captador do braço de um Rickenbacker na posição da ponte de um Gibson SG Standard Bass.weed  Afinal de contas, as dimensões eram as mesmas de um mini humbucker, exceto pelos 2 furinhos mais distantes, para fixação e ajuste da altura do captador. Bom, foi mais fácil do que imaginei. Simplesmente forcei um pouquinho e dobrei hastes de fixação no ângulo de 90º e voilà: um mini humbucker perfeito! O melhor veio depois: o som mais brilhante e a combinação mais bonita que eu já consegui com captador do braço. Tanto é verdade que encomendei mais um SRB-1n, para instalar no Gibson Midtown Standard Bass também...

Interessante isso, Jazz. O q o levou a colocar o cap do braço de um Rick na ponte daquele Gibson?
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Mensagem por JAZZigo Qui Jul 04, 2019 12:49 am

ˆ
Com exceção das dimensões e das distâncias entre as pole pieces em um captador, no mais, incluindo resistência, não existe regra, especialmente tratando-se de captadores em lâmina (blade). Uma vez que eu não queria modificar o baixo visualmente, a única coisa que me deteve a princípio foi a incompatibilidade de instalação, por causa da diferença entre as hastes de fixação do captador (distância entre os orifícios dos parafusos), problema que arrisquei resolver e o superei mais facilmente do que esperava e sem luthier na parada! Wink

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Mensagem por campos Seg Jul 08, 2019 11:13 am

Qual a dica para guardar tantos baixos?
Pendurar tudo na parede, um em cima do outro?
Mandar fazer um armário sob medida e colocar os baixos deitados?
Ou fazer como os estúdios, que colocam aqueles suportes contínuos na parede, com os instrumentos em paralelo?

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Mensagem por JAZZigo Seg Jul 08, 2019 3:52 pm

campos escreveu:Mandar fazer um armário sob medida e colocar os baixos deitados?
up
Isso! Alguns deitados, outros em pé, mas todos sempre guardados em case ou gig bag.

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JAZZigo - Parte 3 - Página 4 Empty Upgrades no Tobias Growler Bass

Mensagem por JAZZigo Qua Jul 10, 2019 5:41 pm

Saíram o captador Bartolini Quad Coil, a ponte, o nut originais e o preamp Sonorus 3-Band (não original, nacional meia-boca, que estava instalado no baixo, quando o comprei) e entraram o captador Delano PMVC 4 FE/M2 Quad Coil, a ponte Gotoh 404BO-4, o nut GraphTech Black Tusq e o preamp Vannetti Bass Designs V2B 2-Band Preamp - 4-Knob Volume, Blend, Bass, Treble Active/Passive Switch & Dual Presence Filter Switch, mais os knobs Hipshot O-Ring.

Não tinha como ficar ruim... aliás, esse preamp Vannetti é fantástico!  Twisted Evil

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- Delano PMVC 4 FE/M2 Quad Coil Pickup (Germany)
- Gotoh 404BO-4 Bridge (Japan)
- Hipshot O-Ring Control Knobs (USA)

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- GraphTech Black Tusq Nut (Canada)

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Vannetti Bass Designs V2B 2-Band Preamp - 4-Knob Volume, Blend, Bass, Treble Active/Passive Switch & Dual Presence Filter Switch (USA)
https://www.bestbassgear.com/catalogsearch/result/?q=Vannetti%20Bass%20Designs
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Mensagem por fheliojr Dom Jul 14, 2019 4:44 pm

^ claps

Quais são as características deste pré-amp, Jazz? Ele colore o som?
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Mensagem por Christian Seg Jul 15, 2019 9:23 am

o Som ficou aquele médio de Tobias?
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Mensagem por JAZZigo Seg Jul 15, 2019 11:32 am

fheliojr escreveu:^ claps

Quais são as características deste pré-amp, Jazz? Ele colore o som?
Valeu, Helio!
Este preamp é absolutamente transparente, quando os pots estão “ flattados”, com possibilidade de um tremendo clean boost, de até +15 dB, conforme ajuste do trim pot interno. No mais, vide detalhes aqui:

Description:

Developed by Best Bass Gear's own Rob Giovannetti, the Vannetti V2B 2-Band is a unique offering in the world of onboard preamps. Inspired by the classic active electronics of the late 1970s, the V2B has been designed not to be "transparent," but to color your sound in a definitive and musical way.
Unlike other preamps, the Vannetti V2B can't be classified as a 3-band, but neither is it a true 2-band. Using our exclusive Dual Presence Filter™, players are able to switch the character of their high end between an aggressive, wide-band hi-mid control and a smoother, yet punchy, traditional treble response; all at the flick (or pull) of a switch! Combine the Dual Presence Filter with a bass control designed to add depth without becoming muddy or boomy, and the V2B will let you cut, thump, and punch through the mix while still holding the groove.

Available exclusively though Best Bass Gear, and offered in over three dozen pre-wired configurations, every Vannetti V2B is hand-built and -wired in Rob's suburban-Chicago workshop. Order yours today to discover why Color is Musical™!

Technical Specifications:

Bass: +/-12dB @ 67Hz
Switchable Dual Presence Filter:
+/-16dB @ 2.8kHz or +/-14dB @ 6.3kHz
Input Gain: +0-15dB
Overall Dimensions: 1.68" x 1.0" x 0.5"
Optimized for 9v operation; 18v yields no additional benefits


Fonte: https://www.bestbassgear.com/vannetti-v2b-2-band-prewired-preamp.htm
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Mensagem por JAZZigo Seg Jul 15, 2019 11:42 am

Christian escreveu:o Som ficou aquele médio de Tobias?
Apesar de não saber se o preamp Bartolini original coloria o som de alguma forma, o timbre realmente tem foco nas médias frequências, característico em baixos com esta configuração de captação. Eu diria que os graves estão para StingRay e os agudos, para Ibanez.
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