Montando um precision bass
+12
HenriqueBessa
rafacar
Coder
clayton.oliveira.5667
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
Uchoa
Breno_Barnabe
NeyBass
Christian
Edu Fettermann
Andremoura
16 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Montando um precision bass
Bom pessoal, finalmente chegou a minha vez de iniciar a construção de um instrumento personalizado. Meu setup hj são um Music Man Stingray Classic V e um jazz bass montado por mim mesmo. Faltava um precision na turma (e um Rick, um Yamaha, entre outros, mas isso é outro papo)!
O start pra esse projeto foi o recebimento pelo correio de um braço comprado no Ali express, qe deveria ter sido usado no Jazz Bass, mas acabou chegando 6 meses depois deste ter sido terminado. Bom, vamos arrumar um baixo pra esse coitado não ficar rolando pela casa!
Entrei em contato com o luthier Mauricio, de Palhoça, SC, devido a alguns corpos que eu vi no ML e expliquei o projeto. Será um Precision, sem escudo, com um captador Malagoli branco, o braço é em maple com marcação em bloco, hardware dourado, e pintura azul translucida. Claramente inspirado no Jazz Bass do Jazzigo
As ferragens estou comprando aos poucos, já encomendei a ponte e as tarrachas...
P.S. Mudei o título do tópico, pq estou montando na verdade, não construindo! kkkk
O start pra esse projeto foi o recebimento pelo correio de um braço comprado no Ali express, qe deveria ter sido usado no Jazz Bass, mas acabou chegando 6 meses depois deste ter sido terminado. Bom, vamos arrumar um baixo pra esse coitado não ficar rolando pela casa!
Entrei em contato com o luthier Mauricio, de Palhoça, SC, devido a alguns corpos que eu vi no ML e expliquei o projeto. Será um Precision, sem escudo, com um captador Malagoli branco, o braço é em maple com marcação em bloco, hardware dourado, e pintura azul translucida. Claramente inspirado no Jazz Bass do Jazzigo
As ferragens estou comprando aos poucos, já encomendei a ponte e as tarrachas...
P.S. Mudei o título do tópico, pq estou montando na verdade, não construindo! kkkk
Última edição por Andremoura em Seg Nov 26, 2018 3:28 pm, editado 1 vez(es)
Andremoura- Membro
Re: Montando um precision bass
Logo posto as fotos!
Andremoura- Membro
Curti bastante o tom do azul. Acompanhando aqui pra ver como vai ficar
Como não vai ter escudo, pensei em usar um jack tipo canoa, como o da stratocaster, pra não ficar tão vazio.
Andremoura- Membro
eu colocaria jack lateral, pra ficar o mais clean possível
Christian- Membro
Vai ficar top...eu estava nessa mesma empreitada, construindo um PB para aproveitar um braço, mas aí decidi fazer outro baixo que eu já tinha em mente há algum tempo.
NeyBass- Membro
Então, teu projeto foi um incentivo pro meu! Quase entrei em contato pra adquirir o corpo que estava sendo feito pro teu Pb, mas como o top é escuro, não ia dar o efeito que eu queria com o azul.NeyBass escreveu:Vai ficar top...eu estava nessa mesma empreitada, construindo um PB para aproveitar um braço, mas aí decidi fazer outro baixo que eu já tinha em mente há algum tempo.
Andremoura- Membro
Bonitas as peças hein?
Eu colocaria um Jack "normal" de precision mesmo, pra acalmar meu TOC.
Eu colocaria um Jack "normal" de precision mesmo, pra acalmar meu TOC.
Breno_Barnabe- Membro
Andremoura escreveu:Então, teu projeto foi um incentivo pro meu! Quase entrei em contato pra adquirir o corpo que estava sendo feito pro teu Pb, mas como o top é escuro, não ia dar o efeito que eu queria com o azul.NeyBass escreveu:Vai ficar top...eu estava nessa mesma empreitada, construindo um PB para aproveitar um braço, mas aí decidi fazer outro baixo que eu já tinha em mente há algum tempo.
Ah sim que bacana que servi para alguma coisa...hehehe.
O corpo que seria meu ficou com o Clayton luthier mesmo. O top é escuro mesmo.
NeyBass- Membro
issoUchoa escreveu:Eu não colocaria o jack canoa não , ficaria com o normal também.
Paulo Penna- Membro
"jack" canôa!!!Uchoa escreveu:Eu não colocaria o jack canoa não , ficaria com o normal também.
De jeito nenhum!!!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
muito bom
Última edição por NeyBass em Qua Jan 09, 2019 2:22 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass- Membro
Olá pessoal. Desisti do jack canoa, ia ficar com cara de guitarra! kkkk
NeyBass, comprei na China, e acredita que a ponte já chegou? Em uma semana! Faltam as tarraxas e rebaixador de cordas, que comprei na mesma leva.
O neck plate eu já tinha um dourado sobrando aqui, ainda vão faltar a parte elétrica (penso em comprar pronta no ML), roldanas ou Strap lock dourado
e um jack normal dourado. Tb vou precisar de parafusos dourados pra prender a tampa traseira da cavidade elétrica.
NeyBass, comprei na China, e acredita que a ponte já chegou? Em uma semana! Faltam as tarraxas e rebaixador de cordas, que comprei na mesma leva.
O neck plate eu já tinha um dourado sobrando aqui, ainda vão faltar a parte elétrica (penso em comprar pronta no ML), roldanas ou Strap lock dourado
e um jack normal dourado. Tb vou precisar de parafusos dourados pra prender a tampa traseira da cavidade elétrica.
Andremoura- Membro
clayton.oliveira.5667- Membro
Ficou bonito mesmo NeyBass!
Atualizando o projeto, o corpo já chegou. Roldanas e parafusos dourados tb, faltam só as tarraxas e a parte eletrica, que estou pensando em comprar pronta no ML.
Vou aproveitar minhas férias pra fazer a montagem.
Atualizando o projeto, o corpo já chegou. Roldanas e parafusos dourados tb, faltam só as tarraxas e a parte eletrica, que estou pensando em comprar pronta no ML.
Vou aproveitar minhas férias pra fazer a montagem.
Andremoura- Membro
Ué, o corpo mudou de cor?? Tava achando tão bonito aquele azul das primeiras fotos...
Breno_Barnabe- Membro
Também não entendi. O azul com esse escudo perolado iria ficar lindo demais!
Coder- Membro
Estou na pilha de montar um PBass, mas tenho que me desfazer de outros baixos primeiro...
rafacar- Membro
Esse PB é do Ney Bass galera, o meu continua azul! Mas ficaria bonito mesmo com o escudo perolado.
Andremoura- Membro
Coder escreveu:Também não entendi. O azul com esse escudo perolado iria ficar lindo demais!
O Clayton se equivocou galera, ao invés de postar no meu post, postou aqui. Desculpa pela confusão.
Em tempos, esse PB agora é do Clayton, não sei se vai vender ou ficar com ele, eu desisti do projeto do PB e estamos fazendo outro projeto de outro baixo.
Desculpa por bagunçar o post do André.
NeyBass- Membro
Tá desculpado, rs.
Breno_Barnabe- Membro
A culpa foi minha, agora que vi que criei um post com o mesmo nome do seu!NeyBass escreveu:Coder escreveu:Também não entendi. O azul com esse escudo perolado iria ficar lindo demais!
O Clayton se equivocou galera, ao invés de postar no meu post, postou aqui. Desculpa pela confusão.
Em tempos, esse PB agora é do Clayton, não sei se vai vender ou ficar com ele, eu desisti do projeto do PB e estamos fazendo outro projeto de outro baixo.
Desculpa por bagunçar o post do André.
Andremoura- Membro
Não se culpe André....toca em frente que vamos acompanhar. Kkkk
NeyBass- Membro
hahah! Que isso, pessoal! acontece!
De qualquer forma, os dois estão ficando show! Acompanhando...
De qualquer forma, os dois estão ficando show! Acompanhando...
Coder- Membro
Hoje chegaram as tarraxas, falta só a eletrica. Na próxima semana entro em recesso do trabalho e começo a montagem!
Alguém ja usou aqueles circuitos prontos que tem no ML, Rosen ou Perfect Tone?
Andremoura- Membro
Recentemente comprei o Perfect Tone pra um precision... gostei bastante, ficou muito bom, bem silencioso (em comparação ao que tava antes). Vou até comprar outro pra trocar no meu SX.
Só cometi o erro de não me ligar no tamanho dos pots em relação ao espaço que tinha e aos knobs, mas nada que um formão, grossa, paciência e novos knobs não resolvessem
Só cometi o erro de não me ligar no tamanho dos pots em relação ao espaço que tinha e aos knobs, mas nada que um formão, grossa, paciência e novos knobs não resolvessem
Andremoura escreveu:Hoje chegaram as tarraxas, falta só a eletrica. Na próxima semana entro em recesso do trabalho e começo a montagem!
Minha ponte chegou hj, comprei dia 12/11, saiu da China dia 17/11 e me entregaram hoje 13/12.
26 dias...agora faltam as tarraxas.
NeyBass- Membro
Legal, vou fechar com eles então!HenriqueBessa escreveu:Recentemente comprei o Perfect Tone pra um precision... gostei bastante, ficou muito bom, bem silencioso (em comparação ao que tava antes). Vou até comprar outro pra trocar no meu SX.
Valeu pela dica.
Andremoura- Membro
Atualizando... Chegaram todas as peças, instalei o captador (tive que adaptar a cavidade com todo o cuidado do mundo, pois deu diferença). Não gostei da tonalidade dos knobs, o dourado deles é diferente do restante das peças, mas tudo bem, depois troco. Devo montar tudo na semana que vem, pois tenho gig esse sábado no interior e tenho que dar uma repassada nas músicas!
Andremoura- Membro
coloquei um perfetc tone com treble bleed junto com Seymour Duncan SD-1 no condor p-master + labella do Robinho, bicho que som da p....
Christian- Membro
Christian escreveu:coloquei um perfetc tone com treble bleed junto com Seymour Duncan SD-1 no condor p-master + labella do Robinho, bicho que som da p....
Cara, acabei comprando um kit da Roslen, a Perfect Tone não tinha o kit do precision, estava em falta.
Fiquei impressionado com o cuidado da Roslen com a embalagem e o cuidado com o kit, muito legal!
P.S. Fui olhar agora no ML e já tem novamente o Perfect Tone disponível... e pela metade do preço que paguei no Roslen!
Andremoura- Membro
comprou um item? nunca mais repita a pesquisa! rsAndremoura escreveu:Christian escreveu:coloquei um perfetc tone com treble bleed junto com Seymour Duncan SD-1 no condor p-master + labella do Robinho, bicho que som da p....
Cara, acabei comprando um kit da Roslen, a Perfect Tone não tinha o kit do precision, estava em falta.
Fiquei impressionado com o cuidado da Roslen com a embalagem e o cuidado com o kit, muito legal!
P.S. Fui olhar agora no ML e já tem novamente o Perfect Tone disponível... e pela metade do preço que paguei no Roslen! :pale:
Raul S.- Membro
Hahahahaha, regra básica Raul S.
Eu já devia ter aprendido a essa altura!
Eu já devia ter aprendido a essa altura!
Andremoura- Membro
Eu também depois de comprar não pesquiso não . Mas já pesquisei e tomei muito na cara ( bolso ) .
Hoje macaco velho de meio século , já aprendi a nem olhar mais .
lindão! tá me lembrando uma prancha de surf (não sei por que). sugestão besta: aproveita esse natal e pega uma daquelas fitas douradas de embruho de presente e coloca por baixo das capinhas do captador pros polos combinarem com as ferragens.Andremoura escreveu:Começando a montagem!
[imagem]
A ponte só coloquei pra foto, não está na posição certa ainda
Raul S.- Membro
Raul S. escreveu:lindão! tá me lembrando uma prancha de surf (não sei por que). sugestão besta: aproveita esse natal e pega uma daquelas fitas douradas de embruho de presente e coloca por baixo das capinhas do captador pros polos combinarem com as ferragens.Andremoura escreveu:Começando a montagem!
[imagem]
Que idéia genial essa da fita dourada...deve ficar bacana mesmo combinando com as ferragens.
O baixo está ficando top demais.
NeyBass- Membro
Bati o olho e me lembrou uma calça jeans... Mas tá lindão, e se fizer o que o Raul disse vai realmente destacar. A propósito, os knobs serão prateados mesmo?
mblacerda- Membro
Cara, eles são dourados, mas vieram em um tom diferente, meio opaco. Não gostei e vou trocar, com certeza. Aliás, pedi aqueles pra fixar com um parafuso lateral e veio daqueles fixados por fricção, ou seja, totalmente errado. Coloquei aí só pra foto!mblacerda escreveu:Bati o olho e me lembrou uma calça jeans... Mas tá lindão, e se fizer o que o Raul disse vai realmente destacar. A propósito, os knobs serão prateados mesmo?
Parece uma calça jeans mesmo! Se fosse um jazz, batizaria de Jeans Bass, faria até o logo!
Quem sabe Precison Jeans ?
Última edição por Andremoura em Sex Dez 21, 2018 5:01 pm, editado 1 vez(es)
Andremoura- Membro
Caraca, excelente idéia!Raul S. escreveu:lindão! tá me lembrando uma prancha de surf (não sei por que). sugestão besta: aproveita esse natal e pega uma daquelas fitas douradas de embruho de presente e coloca por baixo das capinhas do captador pros polos combinarem com as ferragens.Andremoura escreveu:Começando a montagem!
[imagem]
Eu comprei os parafusos dourados pra fixar os captadores, pois os que vem são cromados. Assim que instalei percebi os polos e o meu toc começou a dar sinal de vida, hahaha.
Eu quase comprei um Music Man que tinha as ferragens douradas, inclusive os polos dos captadores, e vi que ficou lindo demais. Mas não sabia como resolver esse aqui, vc salvou meu dia!
Andremoura- Membro
A propósito, troquei o braço e esse veio com o logo fender...vou remover e colocar Faker Precision Jeans, tenho que ver quem pode fazer esse logo!
Andremoura- Membro
Lindo baixo!
Belo conselho.
Uchoa escreveu:Eu também depois de comprar não pesquiso não . Mas já pesquisei e tomei muito na cara ( bolso ) .
Belo conselho.
Parabéns! Ficou lindão!
Já pensou na possibilidade de colocar um escudo branco perolado? Ficaria mais ou menos nessa pegada:
Já pensou na possibilidade de colocar um escudo branco perolado? Ficaria mais ou menos nessa pegada:
Coder- Membro
Eu não teria colocado o thumbrest sem escudo .
Vai de gosto , mas está ficando show !
O braço é original Fender ?
Vai de gosto , mas está ficando show !
O braço é original Fender ?
Obrigado pessoal!
A ideia era mesmo um baixo sem escudo, mas ficaria lindo com um perolado mesmo. Mas provavelmente tenha que mandar fazer, pra dar certinho.
O thumbrest foi colocado pq realmente uso nessa posição, não foi só por estética.
O braço não é Fender, foi comprado no ML e depois da compra o vendedor me disse que tinha colocado o logo, mas vou remover pq não curto réplicas ou falsificações. Não pretendo vender, mas se cair nas mãos de outra pessoa que não tenha esse mesmo cuidado, acabe engane um terceiro...
Meu jazz bass tb foi montado por mim, e não tem logo!
P.S. Tb tenho que trocar o jack por um dourado
A ideia era mesmo um baixo sem escudo, mas ficaria lindo com um perolado mesmo. Mas provavelmente tenha que mandar fazer, pra dar certinho.
O thumbrest foi colocado pq realmente uso nessa posição, não foi só por estética.
O braço não é Fender, foi comprado no ML e depois da compra o vendedor me disse que tinha colocado o logo, mas vou remover pq não curto réplicas ou falsificações. Não pretendo vender, mas se cair nas mãos de outra pessoa que não tenha esse mesmo cuidado, acabe engane um terceiro...
Meu jazz bass tb foi montado por mim, e não tem logo!
P.S. Tb tenho que trocar o jack por um dourado
Andremoura- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2