O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais.
+2
Coder
Sentinela
6 participantes
Página 1 de 1
O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais.
Ola pessoal !
Tenho um Zaganin model Music Man de 4 cordas ( captador Seymour Duncan e pre da EMG ).
Ocorre que a corda E esta com som um pouco distorcido (rachando) em algumas notas, por exemplo F#.
Pensei que era alguma regulagem do baixo, na mesa, na interface de audio, etc...mas nada, ja tentei de tudo. Estava gravando uma musica em cima de um playback e notei isso. Para tirar a prova, liguei direto em meu cubo e notei que o som tambem estava o mesmo, pois pensei que era o problema de estar ouvindo o referido som nos monitores de referencia que sao de menor potencia.
Outro detalhe, que um amigo me disse e que pode ser a causa. O encordoamento que esta nele é um Elixir 0.45 medium e que ja faz uns 5 anos que troquei. Porem, nesse tempo nao toquei muito. Fiz uns ensaios e toquei num evento. Depois ficou encostado novamente. Mas, meu amigo falou que provavelmente é o encordoamento que apesar de ser uma marca boa, nao tem como ele segurar o timbre por tanto tempo, ainda que nao toquei muito.
E outro detalhe, o calibre das cordas. Antigamente eu so usava 0.45 Light. Mudei para Medium. Isso tambem afeta o som da corda E ?
Estou pensando em usar a Dean Markley Blue Steel Light 0.45.
Gostaria de saber a opiniao de voces.
Obrigado !
Tenho um Zaganin model Music Man de 4 cordas ( captador Seymour Duncan e pre da EMG ).
Ocorre que a corda E esta com som um pouco distorcido (rachando) em algumas notas, por exemplo F#.
Pensei que era alguma regulagem do baixo, na mesa, na interface de audio, etc...mas nada, ja tentei de tudo. Estava gravando uma musica em cima de um playback e notei isso. Para tirar a prova, liguei direto em meu cubo e notei que o som tambem estava o mesmo, pois pensei que era o problema de estar ouvindo o referido som nos monitores de referencia que sao de menor potencia.
Outro detalhe, que um amigo me disse e que pode ser a causa. O encordoamento que esta nele é um Elixir 0.45 medium e que ja faz uns 5 anos que troquei. Porem, nesse tempo nao toquei muito. Fiz uns ensaios e toquei num evento. Depois ficou encostado novamente. Mas, meu amigo falou que provavelmente é o encordoamento que apesar de ser uma marca boa, nao tem como ele segurar o timbre por tanto tempo, ainda que nao toquei muito.
E outro detalhe, o calibre das cordas. Antigamente eu so usava 0.45 Light. Mudei para Medium. Isso tambem afeta o som da corda E ?
Estou pensando em usar a Dean Markley Blue Steel Light 0.45.
Gostaria de saber a opiniao de voces.
Obrigado !
Sentinela- Membro
Re: O som da corda E esta saindo um pouco distorcida que as demais.
Já trocou a bateria?
Coder- Membro
5 anos tem que trocar mesmo.
Fora isso, troque bateria e teste em outros amps e outras salas.
Fora isso, troque bateria e teste em outros amps e outras salas.
allexcosta- Administrador
^Concordo com o Allex !
5 anos de corda é muita coisa .
5 anos de corda é muita coisa .
Eita pleura! Achei que fosse a bateria que tivesse 5 anos! Mas é o encordoamento!
Coder- Membro
legal é que "antigamente" ele usava outro tipo de corda. Ai voce começa a pensar na copa de 82 pra trás.Coder escreveu:Eita pleura! Achei que fosse a bateria que tivesse 5 anos! Mas é o encordoamento!
Eu to com a galera, antes de partir pra outra coisa, trocar as cordas. E a bateria.
Stormbringer- Membro
Mas tem gente que curte o som de corda velha né. Lembro de recentemente ter lido um post, aqui ou no talkbass, de alguém que tinha o baixo por 250x anos original, inclusive as cordas.
quasenada- Membro
Coder escreveu:Já trocou a bateria?
SIm, Coloquei uma Duracell.
Sentinela- Membro