Trastes "saindo"
+2
Pedro Cavalcanti
Flaubert
6 participantes
Página 1 de 1
Trastes "saindo"
Olá pessoal!
Sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida sobre nível de trastes. Tenho um JB da SX e uma coisa que está me incomodando bastante é trastejamento. Fui observar mais de perto e alguns trastes estão saindo. Gostaria de saber se isso é grave e se nivelamento resolveria ou o certo é recolocar/trocar os trastes?
(eles estão sujos pq da ultima vez q mudei a corda esqueci de limpar)
Sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida sobre nível de trastes. Tenho um JB da SX e uma coisa que está me incomodando bastante é trastejamento. Fui observar mais de perto e alguns trastes estão saindo. Gostaria de saber se isso é grave e se nivelamento resolveria ou o certo é recolocar/trocar os trastes?
(eles estão sujos pq da ultima vez q mudei a corda esqueci de limpar)
Flaubert- Membro
Re: Trastes "saindo"
O luthier tem um martelinho específico para isso... mas dá para improvisar em casa.
Olha no YouTube
Olha no YouTube
Muita calma nessa hora.
Quando eu li essa afirmação eu entendi que você já tinha observado esses trastes com atenção antes e tem certeza de que estavam completamente encostados no braços, mas agora não estão mais.
Se for qualquer coisa diferente disso, leva num luthier, pois:
- Pode ser que o braço trabalhou;
- Pode ser que o encaixe do traste sempre foi assim e é mais raso do que deveria (nesse caso, martelar vai só tornar tudo pior);
Pode ser um monte de coisa.
Não me parece grave, mas uma solução caseira sem saber a causa da situação pode deixar tudo pior
Flaubert escreveu:Fui observar mais de perto e alguns trastes estão saindo.
Quando eu li essa afirmação eu entendi que você já tinha observado esses trastes com atenção antes e tem certeza de que estavam completamente encostados no braços, mas agora não estão mais.
- Pode ser que o encaixe do traste sempre foi assim e é mais raso do que deveria (nesse caso, martelar vai só tornar tudo pior);
Não me parece grave, mas uma solução caseira sem saber a causa da situação pode deixar tudo pior
Esse serviço você só faz em casa se sabe bem o que tá fazendo.
Tem que rebater e nivelar, mas não deve ser preciso trocar.
Procure um bom luthier e ele te orientará. O fretwork dos SX não é um primor e você aproveita e deixa tinindo.
Tem que rebater e nivelar, mas não deve ser preciso trocar.
Procure um bom luthier e ele te orientará. O fretwork dos SX não é um primor e você aproveita e deixa tinindo.
Bananoise gosta desta mensagem
Show galera, valeu pela dica. Esse serviço no luthier não costuma ser barato mas vai ser o jeito. Valeu!!
Flaubert- Membro
Bananoise gosta desta mensagem
rafael.buzzi.andrade escreveu:Muita calma nessa hora.Flaubert escreveu:Fui observar mais de perto e alguns trastes estão saindo.
Então, me veio esse pensamento pq nas últimas casa está com um trastejamento bastante "grave" (daqueles que em algumas casas é mais som de traste do que da nota), o que não acontecia antes quando comprei. Mas certeza eu não tenho mesmo
Flaubert- Membro
Amigo... lendo sua última mensagem, acho que seu problema não é só traste.
Acredito que você tenha que ajustar o tensor.
Só depois rebater os trastes!
Acredito que você tenha que ajustar o tensor.
Só depois rebater os trastes!
Flaubert gosta desta mensagem