Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

+28
Pz123
PéDIPano
johny leandro
Edão
Rico
rafacar
luiztebet
Jãozeiro
Zubrycky
RBORCARI
Andremoura
Tiago Bass
Franco_bass
Tiago0
Guto_Castilho
WHead
Mauricio Luiz Bertola
SILVIAO
NeyBass
AndréBurger
Raul S.
joaobolao_
Paulo Penna
GRRS
peter.forc
NETOULTRA
JAZZigo
allexcosta
32 participantes

Página 8 de 20 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 8 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por NeyBass Ter Ago 20, 2019 8:22 pm

Rico escreveu:A esposa do Andrade não dormiu com o presidente do Brasil, até porque o cargo está vago.

Mas dormiu ao menos com um homem honesto, que é o que mais vale.

Já a micheque...

Parece que deu treta pro homem honesto.
Já sei, perseguição política. lol!

https://www.google.com/amp/s/www.oantagonista.com/brasil/justica-condena-haddad-a-4-anos-e-6-meses-de-prisao-em-semiaberto-por-caixa-dois/amp/
NeyBass
NeyBass
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 8 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico Ter Ago 20, 2019 8:37 pm

^E daí? Vocês não se importam com isso, aliás, palavras suas: "a população não se importa com isso, pode falar um milhão de defeitos, que ele é corrupto, pagava prostituta, cabelo em ovo, blá blá blá "...

Rsrsrs....

Quanto ao Andrade, que se dane. Além do mais, se for culpado, que pague mesmo.

Mas o Bozo é infinitamente pior, e vc defende o babaca porque somente as merdas do petê te incomodam. A indignação seletiva é a regra que vocês seguem, justificando um monte de sandices com os argumentos pífios de quem nunca leu  o básico pra discutir sobre política.

Eu já disse que faculdade de zap zap só faz passar vergonha... Vocês ficam repetindo coisas sem nexo, como ditadura do proletariado, guerrilheiros comunistas, doutrinação marxista... Ahahahahaha!!! É o cúmulo da pieguice e falta de informação!

E é por isso que vocês passam vergonha com argumentos que qualquer garoto com 16 anos e um pinguinho de estudo, refuta plantando bananeira.

Gênios! Ahahahahaha....
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por NETOULTRA Ter Ago 20, 2019 8:56 pm

6 tão nessa ainda? facepalm

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Rico Ter Ago 20, 2019 9:29 pm

^Pô brou... O tópico não é sobre isso??
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por peter.forc Ter Ago 20, 2019 10:10 pm

Rico escreveu:
(...)
(...)

Será que se ele "admitir e pedir desculpas" também, não "resolve" ? ... rsrs

Sobre Caixa 2 de Onyx, Moro disse: “Ele já admitiu e pediu desculpas”

(...) Sérgio Moro, durante coletiva em Curitiba, demonstrou adotar de flexibilidade em seus critérios sobre a gravidade do uso de caixa 2, dependendo de quem é o protagonista da ação. Questionado por um jornalista sobre como ele se posiciona diante do fato de que Onyx Lorenzoni, escolhido para ser ministro da Casa Civil, é réu confesso dessa atividade ilícita, Moro respondeu: “Ele já admitiu e pediu desculpas”.
https://revistaforum.com.br/politica/sobre-caixa-2-de-onyx-moro-disse-ele-ja-admitiu-e-pediu-desculpas/
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagem por NeyBass Ter Ago 20, 2019 10:56 pm

Rico escreveu:^E daí? Vocês não se importam com isso, aliás, palavras suas: "a população não se importa com isso, pode falar um milhão de defeitos, que ele é corrupto, pagava prostituta, cabelo em ovo, blá blá blá "...

Rsrsrs....

Mas o Bozo é infinitamente pior, e vc defende o babaca porque somente as merdas do petê te incomodam. A indignação seletiva é a regra que vocês seguem, justificando um monte de sandices com os argumentos pífios de quem nunca leu  o básico pra discutir sobre política.

Eu já disse que faculdade de zap zap só faz passar vergonha... Vocês ficam repetindo coisas sem nexo, como ditadura do proletariado, guerrilheiros comunistas, doutrinação marxista... Ahahahahaha!!! É o cúmulo da pieguice e falta de informação!

E é por isso que vocês passam vergonha com argumentos que qualquer garoto com 16 anos e um pinguinho de estudo, refuta plantando bananeira.

Gênios! Ahahahahaha....

Então o homem honesto nem é tão honeato assim.
Fica bravo não pow.....
Só nao podia deixar de evidenciar sua pérola.

Vc que é um cara de bastante leitura, me manda ai o livro que te ensinou o conceito de honestidade. Preciso ler ou talvez, melhor não, agora fiquei confuso.
Very Happy  playing bounce

Última edição por NeyBass em Ter Ago 20, 2019 11:12 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Ago 20, 2019 11:10 pm

WHead escreveu:exceto mesmo pela correlação entre QI e corrupção (quando eu tiver um tempo vou procurar estudos sobre isso).

Países que investem em educação vêem uma redução drástica na corrupção. E antes que alguém diga o contrário, sim, educação aumenta o QI.

WHead escreveu:Sobre a burocracia, apesar da conotação negativa que o termo assumiu em nossos dias, ela existiu em todas as formas de Estado, desde o antigo até o moderno (inclusive novos modelos de estruturas burocráticas têm surgido, tanto na esfera privada quanto na administração pública - Weber parece estar certo mesmo!).

Temo que estamos falando de coisas diferentes. Você se refere à definição clássica da palavra como "sistematização de atividades" enquanto eu me refiro à "estrutura ineficiente e morosa" que deixa tudo mais lento. Pessoas inteligentes tentam diminuir o tempo de resolução de problemas simples.

WHead escreveu:O caso do corredor do supermercado creio ser mais o "brasileiro folgado" do que o "brasileiro burro" - também fico indignado com isso!

Ser folgado é ser burro... A cultura da "folga" volta pra morder seu próprio traseiro. Pessoas inteligentes não são folgadas. E inteligência não é fazer faculdade de nível baixo. É outra coisa...

WHead escreveu:Só não consigo entender a cisma com portugueses

Olhe à sua volta. up

WHead escreveu:(não me parecem menos inteligentes que seus vizinhos e contemporâneos - também vou pesquisar mais sobre isso)

São o país menos desenvolvido entre seus vizinhos.

WHead escreveu:e indígenas (são notáveis e reconhecidos os conhecimentos destes acerca de plantas medicinais, agricultura, classificação e uso do solo, sistema de reciclagem de nutrientes, métodos de reflorestamento, pesticidas e fertilizantes naturais, comportamento animal, melhoramento genético de plantas cultivadas e semi-domesticadas, manejo da pesca e da vida selvagem e astronomia, o que lhes garantiu a sobrevivência por milhares de anos na Amazônia. Tem também a literatura nativa que é muito pouco conhecida porque as línguas indígenas não possuíam escrita mas é igualmente impressionante).

Não tenho a mínima intenção de ser simplista, mas às vezes imagens explicam melhor.

Nossos índios:

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 8 300px-Aldeia_Caxinau%C3%A1_no_Acre

Outros índios:

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 8 Conquista-de-Tenochtitlan-Mexico

WHead escreveu:Enfim, se tiver interesse, visite www.kaninde.org.br/cinco-ideias-equivocadas-sobre-indios/, do etnohistoriador e professor José Ribamar Bessa Freire. É a transcrição de uma palestra muito interessante sobre esse tema. No mais, perdoe-me por extender-me demais mas é que discutir e trocar experiências, em alto nível e entre amigos, sempre me deixa empolgado. Um abraço.

Fico grato.

É óbvio que quando escrevo "cipó e mandioca" estou exagerando para efeito de argumento. Espero que entenda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Rico Qua Ago 21, 2019 6:06 am

NeyBass escreveu:
Rico escreveu:^E daí? Vocês não se importam com isso, aliás, palavras suas: "a população não se importa com isso, pode falar um milhão de defeitos, que ele é corrupto, pagava prostituta, cabelo em ovo, blá blá blá "...

Rsrsrs....

Gênios! Ahahahahaha....

Fica bravo não pow.....

Porque eu ficaria? Eu votei no Andrade no segundo turno, mas não fiz campanha pra ele. Quem acompanha os posts sabe que desde o começo meu candidato foi outro.

Mas vou te dizer outra coisa: Eu não me arrependo de ter votado no Andrade contra o bozonauro no segundo turno. Votaria mais 1.000.000 de vezes! Cabe recurso, se ele for culpado que pague. Vai que é igual ao processo falso do tríplex, vai que aparece coisa nas mãos do Greenwald.. rsrsrs... E é por isso que a extrema direita não tem moral, nem lisura pra julgar ninguém!

Vc que é um cara de bastante leitura, me manda ai o livro que te ensinou o conceito de honestidade. Preciso ler ou talvez, melhor não, agora fiquei confuso.

Não sou. Gostaria de ser. Pra você observar o nível de conhecimento de vocês...

Na próxima vou chamar meu filho pra argumentar aqui. Ele tem 16. Vocês vão adorar!!!!

Já honestidade é um conceito que me espanta quando alguém se diz desconhecedor. Fazer o quê?

Em todo caso, leio um pouco e não formo opinião por zap zap nem FB, porque eu tenho vergonha das idiotices que vem de lá, e afinal, eu sou alfabetizado...

Aliás, diga-se de passagem, esse tipo de burrice vem dos dois lados, mas muito mais, infinitamente mais, dos conservadores radicais.

E aí pra saber: cadê a galera que ia tirar o bostanauro se ele começasse a fazer m$%&??? Devem ter mudado pros EUA, lugar pra onde vão os barões honestos tipo o rei Arthur...

Ou mais irônico: Portugal.. País bom de viver agora, viu?

Indignação seletiva é o ápice da hipocrisia, rsrsrsrs...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Rico Qua Ago 21, 2019 6:32 am

peter.forc escreveu:
Rico escreveu:
(...)
(...)

(...) Sérgio Moro, durante coletiva em Curitiba, demonstrou adotar de flexibilidade em seus critérios sobre a gravidade do uso de caixa 2, dependendo de quem é o protagonista da ação. Questionado por um jornalista sobre como ele se posiciona diante do fato de que Onyx Lorenzoni, escolhido para ser ministro da Casa Civil, é réu confesso dessa atividade ilícita, Moro respondeu: “Ele já admitiu e pediu desculpas”.
https://revistaforum.com.br/politica/sobre-caixa-2-de-onyx-moro-disse-ele-ja-admitiu-e-pediu-desculpas/

Verdade!! Resolvida a questão!!! Próxima!!!?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por WHead Qua Ago 21, 2019 7:42 am

allexcosta escreveu:(...) Espero que entenda. (...)
Entendi.
Só gostaria de aproveitar a discussão pra compartilhar também esse artigo da Revista da FAPESP sobre a pesquisa Complexidade Social na Pré-história Tardia da Amazônia (Alto Xingu) (Michael Heckenberger – Universidade da Flórida). Nele, Heckenberger aponta para elementos que indicam uma sociedade complexa - assentamentos com algum grau de sedentarimo, dotados de aldeias para algumas centenas ou talvez milhares de pessoas (um conjunto de 19 aldeias de formato circular, as maiores protegidas por fossas de até 5 metros de profundidade e muros de paliçadas, interligadas por uma extensa e larga malha de estradas ritualísticas de terra batida com larguras entre 10 e 50 metros e extensão de 3 a 5 quilômetros em plano horizontal, indícios de praças, pontes, represas e canais - "Construir essas estruturas na floresta talvez não tenha sido mais complicado do que fazer pirâmides, mas representa uma outra forma de monumentalidade"), com hierarquia social e divisão do trabalho - o que contrapõe as interpretações mais tradicionais, principalmente amparadas nos estudos da pesquisadora Betty Meggers (década de 50). Teorias e pesquisas à parte, os povos da floresta podiam até não ser tão sofisticados quanto seus vizinhos dos Andes ou da América Central mas também não eram assim tão primitivos - e eram muito bem adaptados ao ambiente. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Mensagem por NeyBass Qua Ago 21, 2019 8:22 am

Rico escreveu:
peter.forc escreveu:
Rico escreveu:
(...)
(...)

Será que se ele também, não "resolve" ? ... rsrs

Algo impossível de acontecer. Os vermelhos "admitir e pedir desculpas"
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por NeyBass Qua Ago 21, 2019 8:39 am

Rico escreveu:
NeyBass escreveu:

Rsrsrs....

Mad
Shocked
Repetiu novamente...começou faltar argumentos

Gênios! Ahahahahaha....

Fica bravo não pow.....

Porque eu ficaria? Eu votei no Andrade no segundo turno, mas não fiz campanha pra ele. Quem acompanha os posts sabe que desde o começo meu candidato foi outro.

Mas vou te dizer outra coisa: Eu não me arrependo de ter votado no Andrade contra o bozonauro no segundo turno. Votaria mais 1.000.000 de vezes! Cabe recurso, se ele for culpado que pague. Vai que é igual ao processo falso do tríplex, vai que aparece coisa nas mãos do Greenwald.. rsrsrs... E é por isso que a  extrema direita não tem moral, nem lisura pra julgar ninguém!

Não sou. Gostaria de ser. Pra você observar o nível de conhecimento de vocês...
Então está explicado...

Na próxima vou chamar meu filho pra argumentar aqui. Ele tem 16. Vocês vão adorar!!!!
Sei não heim... Sad
Já honestidade é um conceito que me espanta quando alguém se diz desconhecedor. Fazer o quê?
A honestidade que vc atribuiu ao Andrade, essa desconheço

Em todo caso, leio um pouco e não formo opinião por zap zap nem FB, porque eu tenho vergonha das idiotices que vem de lá, e afinal, eu sou alfabetizado...
De novo...
Aliás, diga-se de passagem, esse tipo de burrice vem dos dois lados, mas muito mais, infinitamente mais, dos conservadores radicais.

E aí pra saber: cadê a galera que ia tirar o bostanauro se ele começasse a fazer m$%&??? Devem ter mudado pros EUA, lugar pra onde vão os barões honestos tipo o rei Arthur...

Ou mais irônico:  Portugal.. País bom de viver agora, viu?
Lá para o lado da "zoropa" não pode ir ninguém, já tem um ex-deputado que está lá, porque estava sendo ameaçado aqui.  affraid

Indignação seletiva é o ápice da hipocrisia, rsrsrsrs...
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Rico Qua Ago 21, 2019 8:59 am

^É preciso repetir pra ver se vocês acordam. É a mesma ladainha desde a primeira página.

Parecem um monte de papagaios... A mesma lorota do início ao fim.

Quanto ao deputado (só pra lembrar que o cara é um homossexual mais macho que teu presidente e a prole dele juntos) que muito fez pela população (tal qual o Freixo, por exemplo), lembro que abdicou do mandato porque o Estado era ineficaz para garantir a sua própria segurança, afinal, somos agora governados por milicianos! Gente da pior espécie, apoiada por cristãos (repeti isso TB sacou????) defensores da família tradicional nazista!!!

Zap zap sim. Você sabe disso, e vou repetir na cara de vocês sempre que vocês usarem o tipo de argumento sem cabimento que vocês usam.

Na próxima meu guri responde por mim, mas vai ficar ruim pra alguns aqui...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Guto_Castilho Qua Ago 21, 2019 9:00 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Somos descendentes de pessoas burras. O povo brasileiro é um povo burro... Desculpe escrever assim com todas as letras, mas é assim que eu penso.
Eheheheheheh....
Burrice causa corrupção exacerbada, causa burocracia, violência e tantas outras mazelas...
Os nazistas adorariam isso... Eles eram corruptos, adoravam burocracia e eram extremamente violentos... E eram (na maior parte) alemães...

Pode incluir que os nazistas eram, no mínimo, ignorantes em relação à ciência, vide as inúmeras teorias furadas que eles patrocinavam
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Ago 21, 2019 9:16 am

Guto_Castilho escreveu:Pode incluir que os nazistas eram, no mínimo, ignorantes em relação à ciência, vide as inúmeras teorias furadas que eles patrocinavam

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Última edição por allexcosta em Qua Ago 21, 2019 5:36 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 21, 2019 9:17 am

Guto_Castilho escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Somos descendentes de pessoas burras. O povo brasileiro é um povo burro... Desculpe escrever assim com todas as letras, mas é assim que eu penso.
Eheheheheheh....
Burrice causa corrupção exacerbada, causa burocracia, violência e tantas outras mazelas...
Os nazistas adorariam isso... Eles eram corruptos, adoravam burocracia e eram extremamente violentos... E eram (na maior parte) alemães...

Pode incluir que os nazistas eram, no mínimo, ignorantes em relação à ciência, vide as inúmeras teorias furadas que eles patrocinavam
Pois é...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Rico Qua Ago 21, 2019 9:24 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Guto_Castilho escreveu:
Eheheheheheh....

Pois é...

Shambala, et's, ocultismo... Aquela galera não batia bem da bola...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 21, 2019 9:29 am

allexcosta escreveu:
Guto_Castilho escreveu:Pode incluir que os nazistas eram, no mínimo, ignorantes em relação à ciência

Tá rindo de que Allex?
Você acha que antropometria é Ciência?
Que ocultismo é Ciência?
Que racismo ( e seus desdobramentos) é Ciência?
Essas foram as "Ciências" patrocinadas pelos nazistas...
Acho que você confunde a Ciência e a tecnologia alemãs com o nazismo...
Aquela, era forte antes desse regime insano chegar ao poder, e foi patrocinada por eles com fins bélicos ofensivos, nada mais...
A medicina alemã e a engenharia alemãs eram as mais avançadas do mundo, assim como a Química e a Física, ANTES desse regime (na verdade, desde o século XIX).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Qua Ago 21, 2019 11:15 am

Vou deixar só uma imagem:

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 8 5d0d02fde3ecba05703614b3-750-500
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 21, 2019 11:55 am

Allex, a sua imagem apenas corrobora o que eu disse...
Foguetes já vinham sendo desenvolvidos na Alemanha, Rússia (Konstantin Tsiolkovsky) e EUA nos anos 20 (Robert Goddard)!
Werner Von Braun - que utilizava trabalho escravo para a fabricação dos V2 - Foi discípulo de Herman Oberth, cuja tese de doutorado é de 1922...
E tem mais... Foguetes existem desde o Império Chinês, inclusive com fins militares...
Os alemães, os nazistas no caso, e no caso Von Braun, aperfeiçoou o trabalho de gente antes dele...
Repare que NENHUM dos pioneiros acima, trabalhou para fins especificamente bélicos.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Qua Ago 21, 2019 12:27 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Os alemães, os nazistas no caso, e no caso Von Braun, aperfeiçoou o trabalho de gente antes dele...

Só nessa frase você já se contradisse. up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 21, 2019 12:34 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Os alemães, os nazistas no caso, e no caso Von Braun, aperfeiçoou o trabalho de gente antes dele...

Só nessa frase você já se contradisse. up
Porque?
Você "riu" quando eu disse que os nazistas tinham pouco apreço pela Ciência, e fomentaram pseudo-ciências e mitos...
Depois demonstrei que nada havia de novidade na questão da engenharia de foguetes, que os nazistas apenas copiaram e aperfeiçoaram o que já vinha sendo feito antes.
E eu destaquei PRECIPUAMENTE que os objetivos eram bélicos.
Não me contradisse coisa alguma.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Qua Ago 21, 2019 1:11 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Você "riu" quando eu disse que os nazistas tinham pouco apreço pela Ciência, e fomentaram pseudo-ciências e mitos...

Pra começar, não foi você, foi o Guto Castilho que escreveu "Pode incluir que os nazistas eram, no mínimo, ignorantes em relação à ciência", o que é diferente de ter pouco apreço pela ciência.

A frase "nazistas eram ignorantes em relação à ciência" é absurda, pois eles foram responsáveis por vários avanços, sendo aperfeiçoamento ou não do que existia antes. Sem o nazismo não existiria a NASA, por exemplo...

O fato do nazismo ter fomentado alguns aspectos hoje vistos como pseudo-ciência não faz com que eles fossem ignorantes em relação à ciência. São coisas diferentes.

Aliás, ler na mesma frase algo relacionado aos alemães e a ignorância científica chega a ser um absurdo. A Alemanha é um dos maiores celeiros científicos da era moderna.

Sei lá, em qualquer lugar do mundo que você disser que a Alemanha nazista era pouco avançada tecnologicamente pessoal vai rir e não vai nem entrar no argumento...

Aqui, só porque foi um regime assassino e porque é contra seus ideais políticos, vocês simplesmente negam fatos conhecidos por todos...

Não vou nem escrever mais nada, só deixar isso aí pra quem tiver interesse:

https://en.wikipedia.org/wiki/Category:Science_and_technology_in_Nazi_Germany
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Guto_Castilho Qua Ago 21, 2019 2:34 pm

allexcosta escreveu:
Guto_Castilho escreveu:Pode incluir que os nazistas eram, no mínimo, ignorantes em relação à ciência

Você só se esqueceu de incluir, no quote, o meu complemento, o que faz toda a diferença no sentido da frase.
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 21, 2019 2:44 pm

"nazistas eram ignorantes em relação à ciência"
Onde foi que eu disse isso?
Aliás, onde foi que eu generalizei que alemães seja um local de ignorância científica?

Aqui, só porque foi um regime assassino e porque é contra seus ideais políticos, vocês simplesmente negam fatos conhecidos por todos...
Eu sequer citei isso!?

Allex, os nazistas fomentaram pseudo-ciências, eles não foram (ELES, OS NAZISTAS), cientistas "natos". Aliás, o fato de, durante o regime nazista as pseudo-ciências receberem apoio, verbas e divulgação do regime nazista, já os desqualifica enquanto "cientistas". O que, de Ciência e Tecnologia eles fomentaram, o foi para fins bélicos. Ciência e Tecnologia que já existia ANTES deles ou que eles aproveitaram para tais fins.
Parece que você NÃO ENTENDEU... Ou não quer entender...

Na listagem do Wikipedia que você postou no link acima, quase todos os ítens são militares, ou usados para fins militares...
Onde está o meu erro?
O fato é que o exemplo da Alemanha nazista refuta a sua opinião de que "...Sociedades formadas por pessoas mais inteligentes são menos corruptas e menos burocráticas...", de que "...Somos descendentes de pessoas burras. O povo brasileiro é um povo burro...". E, com essa frase ("...Todo mundo que conheço com boa cognição enxerga os eventos do dia a dia como um jogo de xadrez, onde uma jogada levará a uma situação, que levará a outra, etc..." ), você revela uma visão cartesiana e "engessada" das coisas...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Qua Ago 21, 2019 5:35 pm

Guto_Castilho escreveu:
allexcosta escreveu:

Você só se esqueceu de incluir, no quote, o meu complemento, o que faz toda a diferença no sentido da frase.

Eu acho que não faz diferença alguma, por isso retirei... Mas vou editar lá, sem problema.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:"nazistas eram ignorantes em relação à ciência"
Onde foi que eu disse isso?
Aliás, onde foi que eu generalizei que alemães seja um local de ignorância científica?

Ué, quando você diz que estou errado em rir de tal afirmação, está dizendo exatamente isso.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Allex, os nazistas fomentaram pseudo-ciências, eles não foram (ELES, OS NAZISTAS), cientistas "natos". Aliás, o fato de, durante o regime nazista as pseudo-ciências receberem apoio, verbas e divulgação do regime nazista, já os desqualifica enquanto "cientistas". O que, de Ciência e Tecnologia eles fomentaram, o foi para fins bélicos. Ciência e Tecnologia que já existia ANTES deles ou que eles aproveitaram para tais fins.
Parece que você NÃO ENTENDEU... Ou não quer entender...

Toda ciência é baseada em ciência que existiu antes. Toda ela... Você mesmo, que é cientista na sua área, baseia todos os seus estudos em conhecimento prévio.

Uma vez na vida que nasce um doido que, tocando violino ou em sonhos, vislumbra que a gravidade seja outra coisa e que espaço e tempo sejam uma coisa só... Isso é raríssimo... O trabalho científico é, via de regra, feito em cima do que já existe...

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Na listagem do Wikipedia que você postou no link acima, quase todos os ítens são militares, ou usados para fins militares...
Onde está o meu erro?

Eu nunca disso que isso estava errado. A ciência de uma nação em guerra é baseada na guerra. As guerras nos deram mais avanços científicos que qualquer outro evento.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:O fato é que o exemplo da Alemanha nazista refuta a sua opinião de que "...Sociedades formadas por pessoas mais inteligentes são menos corruptas e menos burocráticas...", de que "...Somos descendentes de pessoas burras. O povo brasileiro é um povo burro...". E, com essa frase ("...Todo mundo que conheço com boa cognição enxerga os eventos do dia a dia como um jogo de xadrez, onde uma jogada levará a uma situação, que levará a outra, etc..." ), você revela uma visão cartesiana e "engessada" das coisas...

Mantenho minha opinião. O totalitarismo e a belicosidade eram características do sistema filosófico do nazismo.

Estamos discutindo porque o Brasil nunca avança... E, pra mim, é porque somos uma sociedade formada por pessoas com cognição ruim, além de nosso governo não estimular quem tem cognição melhor...

Veja o presidente, por exemplo, um asno... Antes dele, a Dilma, não fala duas frases conectadas entre si... Lula tem um determinado tipo de esperteza, mas não pode ser chamado de uma pessoa inteligente...

A educação e a inteligência, que de certa forma andam juntas, é o que melhora um país... Só isso...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 21, 2019 6:03 pm

Toda ciência é baseada em ciência que existiu antes. Toda ela... Você mesmo, que é cientista na sua área, baseia todos os seus estudos em conhecimento prévio.
Exatamente.
Por isso é que afirmo que toda a "ciência" estimulada pelo nazismo (estou falando com objetivos ideológicos desse partido), eram pseudo-ciências.
Assim que você tiver tempo, assista à esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=_0nYc4P2Eo0
Esse outro, é extremamente importante, e eu já o utilizei muitas vezes em sala de aula e em simpósios, para discutir com os alunos esse fenômeno político:
https://www.youtube.com/watch?v=UZNRGjPcrMg
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 21, 2019 6:09 pm

Estamos discutindo porque o Brasil nunca avança
Allex... Isso não é verdade...
Nós avançamos aos "trancos e barrancos"...
Eu mesmo testemunhei em 1ª mão o desenvolvimento brasileiro dos últimos 30 anos, depois da estagnação e hiperinflação da década de 80 (que eu viví inteira!).
Estamos em um outro país hoje...
Aliás, e isso é dado da ONU: Entre 1930 e 1980, o Brasil foi o país que mais cresceu NO MUNDO!
Infelizmente isso se deu sem que as contradições históricas de nossa sociedade fossem resolvidas - o que gerou um passivo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por peter.forc Qua Ago 21, 2019 9:03 pm

allexcosta escreveu:
(...)
Não tenho a mínima intenção de ser simplista, mas às vezes imagens explicam melhor.

Nossos índios:

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 8 300px-Aldeia_Caxinau%C3%A1_no_Acre

Outros índios:

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 8 Conquista-de-Tenochtitlan-Mexico

(...)

Acompanhei alguns posts da discussão e fiquei "intrigado" com isto. Compreendo haver certa lógica, sim, mas, pela meu entendimento, as "pirâmides", a alta tecnologia (para a época) e respectivos (e notáveis) centros urbanos planejados destes "outros índios" foram construídos por povos (astecas, maias, incas, etc) que hoje correspondem geograficamente a América Central (México (a despeito de ser América do Norte, ok...), Costa Rica, Honduras, etc) e América do Sul (Peru, Colômbia, etc). Ou seja, a maior parte destes países em condições sociais atuais (e históricas) semelhantes (ou piores) que o Brasil, apesar da pujança destes seus antepassados... Já os índios da América Anglo-saxônica (sioux, apaches, navajos, esquimós, etc), salvo uma organização beligerante e social talvez mais ativa, não diferem muito, não, de nossos indígenas, até onde sei...
Não é um pouco dúbio isso ?

Naturalmente, se formos discutir sobre os diferentes processos de ocupação e colonização aplicados lá na América Anglo-saxônica e na América Luso-espanhola, aí a coisa muda drasticamente...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Ago 21, 2019 9:29 pm

peter.forc escreveu:Acompanhei alguns posts da discussão e fiquei "intrigado" com isto. Compreendo haver certa lógica, sim, mas, pela meu entendimento, as "pirâmides", a alta tecnologia (para a época) e respectivos (e notáveis) centros urbanos planejados destes "outros índios" foram construídos por povos (astecas, maias, incas, etc) que hoje correspondem geograficamente a América Central (México (a despeito de ser América do Norte, ok...), Costa Rica, Honduras, etc) e América do Sul (Peru, Colômbia, etc). Ou seja, a maior parte destes países em condições sociais atuais (e históricas) semelhantes (ou piores) que o Brasil, apesar da pujança destes seus antepassados... Já os índios da América Anglo-saxônica (sioux, apaches, navajos, esquimós, etc), salvo uma organização beligerante e social talvez mais ativa, não diferem muito, não, de nossos indígenas, até onde sei...
Não é um pouco dúbio isso ?

Sim, boa pergunta...

O argumento é que nosso país é fruto de povos relativamente simplórios. O Português sendo o menos brilhante entre os Ibéricos e nosso nativo um dos menos brilhantes do continente.

E essa combinação deu no que deu...

Mas reconheço que as civilizações citadas, inclusive a nossa, tem muito mais influência de quem as colonizou que de quem já morava por aqui.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por peter.forc Qua Ago 21, 2019 9:35 pm

:curti:
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagem por peter.forc Qua Ago 21, 2019 11:51 pm

Rico escreveu:
peter.forc escreveu:
Rico escreveu:
(...)
(...)

Ainda sobre a "estória"...

Filósofo Paulo Ghiraldelli - Publicado em 21 de ago de 2019
https://www.youtube.com/watch?v=YuBF9MMHgP8
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagem por peter.forc Sex Ago 23, 2019 7:29 pm

Eduardo Bolsonaro compartilha vídeo que chama Macron de ‘idiota’
Deputado - postulante ao cargo de embaixador nos Estados Unidos - acompanha ataques do pai ao presidente francês, crítico do desmatamento na Amazônia
Por Da Redação - 23 ago 2019, 00h49 - Publicado em 23 ago 2019, 00h40
https://veja.abril.com.br/politica/eduardo-bolsonaro-compartilha-video-que-chama-macron-de-idiota/

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 8 Sem_tz11

Um gentleman, um lorde inglês, moço de fina estampa e exemplo máximo de nossa "nova diplomacia"... Ótima oportunidade para o envio do "recado". Aliás, pena nosso mandatário não ter ainda mais filhos e parentes à disposição para preencher vagas de "embaixador" na Inglaterra, França, Itália, Noruega, Dinamarca (embora esses dois últimos sejam o mesmo, né ?), etc, etc...

É Banânia sempre surpreendendo até os mais incrédulos !!
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagem por Rico Sáb Ago 24, 2019 1:14 pm

Bem... Dando continuidade as besteiras desse desgoverno...

Todo dia um minion passa vergonha, ahahahahahahahah!!!!

https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/08/23/onyx-diz-que-querem-destruir-bolsonaro-porque-ele-peita-os-europeus.htm?fbclid=IwAR37pNqzYnTKO7-4V2gRrV35URxOgWzWcGYDlhWGnqo2opuPiGOkz22VYMs

Última edição por Rico em Sáb Ago 24, 2019 2:25 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Rico Sáb Ago 24, 2019 1:19 pm

Coisa de louco!!! E não para, rsrsrs...

Bolsonaro muda discurso e retira carta branca prometida a Moro
Interferência do presidente na PF é tida como símbolo da falta de poder do ministro

Camila Mattoso
SALVADOR
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) mudou seu discurso e retirou a carta branca prometida ao ministro Sergio Moro (Justiça).

A recente interferência na Polícia Federal é apontada internamente como a mais emblemática da falta de poder do ex-juiz no cargo atual, mas episódios com teor semelhante se acumularam ao longo de mais de oito meses do governo Bolsonaro.

Apesar dos ataques à sua prometida autonomia, Moro permanece calado.

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Sergio Moro (Justiça) durante cerimônia de comemoração ao Dia do Soldado, nesta sexta (23), em Brasília - Pedro Ladeira/Folhapress
Quando confirmou o convite, em novembro de 2018, Bolsonaro disse em entrevistas que tinha combinado com Moro que ele teria "liberdade total" para o combate à corrupção e ao crime organizado.

Em uma das manifestações, o então presidente eleito citou a escolha do chefe da Polícia Federal como uma das atribuições do ministro da Justiça.

Os últimos oito dias foram de crise entre Bolsonaro, Moro e a PF, após o presidente atropelar a instituição e anunciar a troca do superintendente no Rio de Janeiro.

Em sua última declaração sobre o assunto, na última quinta-feira (22), o presidente ameaçou até trocar o comando do órgão, hoje a cargo de Maurício Valeixo.

A PF é subordinada ao Ministério da Justiça, e Valeixo virou chefe por escolha de Moro. Os dois se conhecem há vários anos e trabalharam juntos na Operação Lava Jato.

"Agora há uma onda terrível sobre superintendência. Onze [superintendentes] foram trocados e ninguém falou nada. Sugiro o cara de um estado para ir para lá: 'Está interferindo'. Espera aí. Se eu não posso trocar o superintendente, eu vou trocar o diretor-geral", afirmou Bolsonaro.

"Se eu trocar hoje, qual o problema? Está na lei que eu que indico, e não o Sergio Moro. E ponto final", completou.

Antes, Moro havia sido atropelado por Bolsonaro em pelo menos outros cinco casos, desde a ordem de revogação da nomeação de uma suplente para um cargo de conselho vinculado ao ministério até a demissão de um dos seus maiores aliados, o presidente do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

Entre colegas do ministro da Justiça, ninguém consegue apontar vitórias que ele tenha tido entre quedas de braço com o presidente.

Em meio à crise com a polícia, Jair Bolsonaro foi claro no recado: "Quem manda sou eu", afirmou.

Quando Moro aceitou seu convite para largar 22 anos de carreira de juiz federal e assumir o Ministério da Justiça, o presidente lançava mão de outro discurso.

"Eu conversei com ele [Moro] que ele terá tanto a liberdade para escolher todos os que comporão seu segundo escalão, como o chefe da Polícia Federal, aquele que vai cuidar da segurança [também]", afirmou Bolsonaro em uma das entrevistas.

"Ele [Moro] expôs o que ele gostaria de fazer caso seja ministro, e eu concordei com 100% do que ele propôs. Ele [Moro] queria uma liberdade total para combater a corrupção e o crime organizado", afirmou em outra ocasião.

Em outro momento, o presidente chegou a falar que Moro teria "muito mais poderes" em Brasília do que como juiz para perseguir o objetivo de combate à corrupção e ao crime organizado.

A primeira derrota do ministro ocorreu logo nos primeiros dias de governo, com a edição do decreto das armas, em que teve suas sugestões ignoradas pelo presidente. Embora tenha saído do seu ministério, o texto nunca foi bancado de fato por Moro.

Em fevereiro, teve de revogar a nomeação da especialista em segurança pública Ilona Szabó de Carvalho como membro suplente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

A escolha de Szabó para compor o órgão —um cargo voluntário e sem funções executivas no governo— foi acompanhada de uma campanha crítica de apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais. Um dia depois, pressionado pelo presidente, Moro teve de voltar atrás.

No segundo trimestre de governo, o ministro da Justiça começou a ter sucessivas derrotas com seu projeto anticrime, que não teve apoio total do presidente até agora.

Em entrevistas, Bolsonaro chegou a dizer que Moro não tem mais a caneta que tinha como juiz e que teria de esperar um pouco para trabalhar o texto na Câmara.

Outro revés recente ocorreu com uma nomeação ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Sua indicação não foi aceita e ele soube da notícia pela imprensa.

Moro também perdeu o Coaf de volta para o Ministério da Economia. Embora a decisão tenha sido do Congresso, o Palácio do Planalto não fez esforço para ajudar a manter o órgão em sua pasta.

Em seguida, o ministro viu um dos seus principais aliados da Lava Jato, o auditor Roberto Leonel, nomeado por sua vontade como presidente do Coaf, ser exonerado, com a transferência do órgão ao Banco Central.

A Folha questionou a assessoria do Planalto se o presidente mudou de opinião em relação à liberdade total que dissera que concederia a Moro e por qual motivo. A reportagem não obteve respostas.

O ministro também foi procurado. Questionado se ele considera que perdeu a carta branca que lhe havia sido prometida, o ministro não respondeu.

O silêncio de Moro diante dos sucessivos movimentos de interferência de Bolsonaro na PF tem causado estranheza na cúpula do órgão.

Nos dias seguintes após a primeira manifestação do presidente, no último dia 16, o ex-juiz não deu nenhuma declaração sobre esse assunto e tentou, por meio de interlocutores, passar a impressão de que estava distante do problema.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/08/bolsonaro-muda-discurso-e-retira-carta-branca-prometida-a-moro.shtml

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Rico Dom Ago 25, 2019 5:09 pm

Segundo o Mourão:

General Hamilton Mourão
✔
@GeneralMourao
A #Amazonia brasileira está segura! Lá morei e sei que incêndios são episódicos em período de seca. Transformá-los em crise, esquecendo as tragédias que o fogo causou nos EUA e Europa, é má-fé de quem não sabe que os pulmões do mundo são os oceanos, não a Amazônia. pic.twitter.com/JUQnmxlSTv

Então... Ciclo hidrológico é o baralho!!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 25, 2019 9:35 pm

https://www.brasil247.com/brasil/acusacao-de-lula-e-confirmada-fazendeiros-bolsonaristas-incendeiam-a-amazonia
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 8 Empty Editorial Estadão, 25/08/2019

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 25, 2019 10:00 pm

A defesa da soberania nacional
Em oito meses, Jair Bolsonaro conseguiu arruinar a reputação do Brasil em uma das poucas áreas nas quais o País se destacava de maneira razoavelmente positiva

Notas e Informações, O Estado de S.Paulo
25 de agosto de 2019 | 03h00
https://opiniao.estadao.com.br/noticias/notas-e-informacoes,a-defesa-da-soberania-nacional,70002981183

O inciso I do artigo 1.º da Constituição coloca a soberania como o primeiro dos fundamentos da República. Ou seja, o Estado deve ser soberano tanto no exercício do poder dentro do território nacional, por meio da elaboração e da aplicação das leis, como na relação com outros Estados, que deve se dar sempre de forma altiva, isto é, sem sujeitar o País a interesses estrangeiros. É dever constitucional do chefe de Estado pôr-se à frente da defesa da soberania nacional, seja ajudando a preservar a ordem interna e o Estado de Direito, seja protegendo os interesses brasileiros no exterior. Em nenhuma dessas dimensões, a soberania será bem resguardada se o chefe de Estado agir de forma autoritária e imprudente, como tem feito o presidente Jair Bolsonaro, em especial no que diz respeito à preservação da Amazônia.

É fato que a gritaria internacional em torno da suposta escalada na devastação da floresta amazônica embute muitos interesses de países europeus cujos produtores agrícolas concorrem com o poderoso agronegócio brasileiro – e o dano à imagem do País tem o potencial de minar a competitividade brasileira no exterior, num mercado cada vez mais sensível a questões ambientais. Assim, faz bem o governo brasileiro ao ressaltar que nem todas as críticas ao modo como o Brasil lida com suas florestas são desinteressadas.

Mas é preciso reconhecer que a atual crise foi deflagrada por atitudes intempestivas a respeito do meio ambiente, adotadas irrefletidamente pelo presidente Bolsonaro e alguns de seus ministros. Para começar, Bolsonaro implodiu o Fundo Amazônia, bancado por Alemanha e Noruega, sob o argumento de que financiava ONGs – organizações que, segundo o bolsonarismo, estão a serviço de uma grande conspiração da esquerda internacional contra o Brasil. Em seguida, chamou de “mentirosos” os números do Inpe que mostraram, em julho, um avanço significativo do desmatamento na Amazônia, e ainda acusou a direção do respeitado órgão de estar “a serviço de alguma ONG”. Mais recentemente, ante a proliferação de queimadas na região amazônica, Bolsonaro acusou as ONGs de causarem os incêndios “para chamar a atenção para a minha pessoa”.

Como era previsível, as atitudes do presidente tiveram péssima repercussão internacional, mas Bolsonaro manteve o tom nada diplomático, fazendo referências jocosas, próprias do ambiente insalubre das redes sociais, aos governantes da Alemanha, da Noruega e da França, que o haviam criticado. Entrementes, os incêndios na Amazônia tornaram-se assunto de grande interesse, mobilizando artistas e celebridades globais. Nessa onda, o presidente da França, Emmanuel Macron, disse que se trata de uma “crise internacional” e informou que o G-7 (grupo dos sete países mais ricos do mundo) discutirá o assunto – sem a presença do Brasil. Já o governo da Finlândia, que detém a presidência rotativa da União Europeia, pediu que o bloco discuta a possibilidade de banir a importação de carne brasileira. No Twitter, o secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que “não podemos permitir mais danos a uma fonte importante de oxigênio e biodiversidade”.

Mesmo que ainda não se saiba realmente se as queimadas desta temporada são mais graves do que as de anos anteriores, o estrago à imagem do Brasil já está feito – e é imenso. Jair Bolsonaro, em apenas oito meses de governo, conseguiu arruinar a reputação do País em uma das poucas áreas nas quais se destacava de maneira razoavelmente positiva graças aos esforços na preservação das florestas nativas. Essa imagem não será recuperada enquanto o presidente continuar a se queixar da “mentalidade colonialista” da França, ou o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, acusar países de usar ONGs “para atingir nossa soberania”, ou ainda o chanceler Ernesto Araújo dizer que “muitas forças nacionais e internacionais querem recolonizar o Brasil”. Se o governo realmente estivesse preocupado com a defesa da soberania nacional, estaria empenhado em esclarecer a opinião pública internacional sobre a verdadeira situação na Amazônia e o que está sendo feito para enfrentar o problema em suas reais dimensões. Ao preferir ofender a inteligência de todo o mundo civilizado, o governo Bolsonaro apenas desmoraliza o Brasil.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 8 Empty "Não tinha fogo aqui, veio de uma vez. É um pavor"

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 25, 2019 10:57 pm

Índios do sul do Amazonas achavam que estavam livres dos incêndios. Acabaram dentro da catástrofe
'Não tinha fogo aqui. Agora veio de uma vez', narra líder dos tenharins, povo que vive numa área da Amazônia onde o desmatamento ilegal e a grilagem afloram a olho nu

André Borges e Gabriela Biló, Enviados especiais
O Estado de São Paulo, 25 de agosto de 2019 | 03h00

LÁBREA, HUMAITÁ E MANICORÉ (AM) - Os olhos de Antônio Enésio Tenharin estão desfocados, sem destino certo. Em cima das cinzas que encobrem os campos amazônicos, como é conhecida a área plana da terra indígena que ele lidera, Tenharin só enxerga um deserto morto. O horizonte é uma fumaça e, por trás dele, fogo. “Olha o que fizeram”, diz o índio. “Para que tudo isso? Por quê?”

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 8 1566702624021
"Fogo veio de uma vez. É um pavor", diz líder indígena Foto: GABRIELA BILO / ESTADAO

Os parques amazônicos desenham uma linha plana na terra indígena ocupada há séculos pelo povo tenharin. Os indígenas que habitam a região sul do Estado do Amazonas achavam, até a noite passada, que estavam livres do fogo. Vinham fiscalizando toda a área como podiam, percorrendo as terras. Monitoravam e trocavam informações com a equipe de fiscalização do Ibama e do Instituto Chico Mendes. À noite, em televisões e celulares, ficavam assombrados com as notícias que percorrem o mundo, mostrando a floresta. Agora, estão dentro da catástrofe.

Território

Povos indígenas ocupam áreas na região sul do Amazonas há seculos.
Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 8 Mapa

Os índios tenharins vivem numa área da Amazônia onde o desmatamento ilegal e a grilagem de terras afloram a olho nu, um cinturão verde onde o fogo “brota do nada”, no meio da floresta virgem. Com os ventos fortes, as labaredas avançam de forma descontrolada - sem que consigamos detectar os autores do fogo. “Cuidamos dessa terra, do nosso território. Até hoje, o fogo não tinha entrado. Mas agora veio de uma vez, em vários lugares. É um pavor para o nosso povo, porque faz nossas crianças ficarem doentes, mata os animais, só traz coisa ruim”, diz Tenharin, sentado sobre um monte de terra, no meio do chão preto.

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 8 1566702624056
Fogo avançou com força e velocidade na região Foto: GABRIELA BILO / ESTADAO

A nuvem de fumaça que encobre a terra indígena avança pelos municípios amazônicos de Manicoré e Humaitá, segue para Porto Velho, em Rondônia, a 350 quilômetros de distância, e dali em diante. Na Amazônia, o dia é branco.

Os quase 3 mil indígenas tenharins que vivem na região estão em alerta. Durante o dia, a força da labareda, somada ao calor da Amazônia, não permite nenhuma aproximação. Para além de 30 metros de distância, qualquer aproximação maior é impossível. Nem mesmo os brigadistas conseguem trabalhar. À noite, quando a umidade aumenta e o calor diminui, é a hora de “ir para o combate”.

Com 80 quilômetros de sua terra indígena cortados irregularmente pelo traçado da Transamazônica, o povo tenharin espera pelo fim do fogo. Os índios já acionaram todos os órgãos possíveis para tentar conter a queimada. Eles sabem que o mês de setembro costuma ser o pior de todos. É o auge da seca.

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 8 1566702624052
‘É um pavor para o nosso povo, mata os animais, só traz coisa ruim’, diz Tenharin Foto: GABRIELA BILO / ESTADAO

Equipes de brigadas do Ibama devem fortalecer o combate na região. “Estamos sozinhos aqui, vendo um governo que fica incentivando esse tipo de situação”, diz o líder indígena Antônio Tenharin. “Somos pressionados o tempo todo pelos ruralistas, pelos garimpos, os madeireiros. Agora, temos de lidar com um governo que incentiva esse tipo de coisa?”

As terras indígenas são, historicamente, aquelas que mais preservam as florestas da Amazônia. As imagens de satélite, que hoje assustam o mundo ao exibir a fumaça que encobre a mata, revelam também que, onde há demarcação, a mata está de pé. Ou estava. “Não vamos ficar vendo tudo isso acontecer, parados”, diz Tenharin. “Nosso povo vai reagir. Não vão acabar com a nossa casa.”
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Rico Seg Ago 26, 2019 6:20 am

Eu esperava que em quatro anos, por causa da burrice e incompetência do bostanauro, ele arrumasse briga com o Brasil inteiro.

Agora... Arrumar briga com o mundo em OITO meses, indica que eu subestimei a estupidez e incompetência desse animal...

https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/mundo/bolsonaro-zomba-de-brigitte-macron-em-comentario-no-facebook-e-acusado-de-sexismo-23903418%3fversao=amp
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 26, 2019 8:18 pm

Canal Portal do José:
https://www.youtube.com/watch?v=iYoD_CjhXDU
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por peter.forc Seg Ago 26, 2019 9:39 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Canal Portal do José:
https://www.youtube.com/watch?v=iYoD_CjhXDU

Corretíssimas as colocações. Esse pessoal aí não tem ideologia, posicionamento político ou social, tem apenas... "interesses" ! Simples assim.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagem por Tiago0 Seg Ago 26, 2019 9:57 pm

Engraçado que, Macron e Merkel falaram m$%&, Bolsonaro peitou os dois, ai eles enfiaram o rabo entre as pernas e ofereceram ajuda. Sabemos quem precisa de quem !

Enviado pelo Topic'it
Tiago0
Tiago0
Membro

Mensagem por peter.forc Seg Ago 26, 2019 10:34 pm

Pô, parece piada... Mas é "sério"...

Eduardo, princesa Isabel e Médici: lições de história do talvez embaixador

Reinaldo Azevedo 26/08/2019 16h07
Nosso possível futuro embaixador nos EUA, Eduardo Bolsonaro, resolveu demonstrar no Twitter que está fazendo a lição de casa. Estuda história, ele assegura. Por um canal de Youtube. Até aí, vá lá… Se o conteúdo é bom, que seja por esse meio. Como desconheço a referência que ele cita, não avalio. O que choca é outra coisa. Escreveu ontem o gajo: "Tenho estudado para a sabatina e isso inclui estudar a história nacional. Assim, tenho revisto episódios do @brasilparalelo sobre a história do Brasil, como o episódio que trata da nossa independência passando por Leopoldina, Bonifácio e Princesa Isabel.
(...)
https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/08/26/eduardo-princesa-isabel-e-medici-licoes-de-historia-do-talvez-embaixador/

Quem sabe não teremos mais um mestre em "história nacional de Banânia" aqui, hein ??
Puuutz ! Tá difícil, tá difícil...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagem por peter.forc Seg Ago 26, 2019 10:51 pm

Macron diz esperar que Brasil 'tenha logo' um presidente 'que se comporte à altura' do cargo
Presidente francês afirma que comentário de Bolsonaro sobre a mulher dele, Brigitte, foi 'triste', 'desrespeitoso' e 'uma vergonha' para as mulheres brasileiras
Fernando Eichenberg, especial para O Globo
26/08/2019 - 08:48 / Atualizado em 26/08/2019 - 18:24
https://oglobo.globo.com/mundo/macron-diz-esperar-que-brasil-tenha-logo-um-presidente-que-se-comporte-altura-do-cargo-23904348

Não é só ele quem espera isso........
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 27, 2019 6:03 am

Tiago0 escreveu:Engraçado que, Macron e Merkel falaram m$%&, Bolsonaro peitou os dois, ai eles enfiaram o rabo entre as pernas e ofereceram ajuda. Sabemos quem precisa de quem !
E o bolsominion cai do céu, diretamente no off-topic mais polêmico do Fórum ContrabaixoBR... :hmm:

Só pode ser guitarrista!   Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 27, 2019 7:36 am

Tiago0 escreveu:Engraçado que, Macron e Merkel falaram m$%&, Bolsonaro peitou os dois, ai eles enfiaram o rabo entre as pernas e ofereceram ajuda. Sabemos quem precisa de quem !

Enviado pelo Topic'it
Afirmação no mínimo burra...
Nem Merkel nem Macron, nem muito menos a UE precisa de nós... Nós é que precisamos deles...
O Brasil, desde "Príncipe da Sociologia" e do "Sapo Barbudo", e mesmo antes, voltou à ser exportador de "commodities" (havia deixado de ser no final dos anos 60), e esse mercado é competitivo e seus preços internacionais variam geralmente para baixo e são mais baixos que a importação de produtos industriais/tecnológicos e serviços (financeiros) no geral. Por conseguinte, um país cuja economia baseia-se em agro-exportação SEMPRE sairá perdendo no conjunto das relações comerciais. Ou seja: Nesse tipo de negócio o poder de barganha está nas mãos do comprador, não do vendedor. Ademais, o agro-negócio, além de destruidor do meio ambiente (e isso todo mundo concorda), é CONCENTRADOR de renda - O Brasil é o Império do Latifúndio (por isso as ações predatórias dos "agro-Lords" e seus filhotes "agro-boys").
Para os EUA a política e as trapalhadas desse aloprado que por hora ocupa a cadeira presidencial caiu do céu... Pois o maior produtor de soja do mundo são eles (só pra citar UM CASO!). Ademais trás o benefício de "torpedear" o acordo UE-MERCOSUL (que já estava sendo negociado à 10 anos e o elemento assinou intempestivamente sem ler... Nos prejudicando de novo...), o que submete ainda mais o Brasil à lógica da Doutrina Monroe norte americana - O que, no fundo, foi o objetivo maior, não apenas do Golpe Branco contra a sucessora do "Sapo Barbudo" (impedir o crescimento brasileiro e apossar-se dos vastíssimos recursos brasileiros - incluindo o petróleo).
Agora, achar que um bolsomínion estupidificado, semi-analfabeto e fanatizado fosse capaz de pensar, ou mesmo de saber disso... é otimismo de minha parte...
"Cabeça vazia é oficina do (Boz)Diabo"
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 27, 2019 9:58 am

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 8 Whats-App-Image-2019-08-27-at-09-54-53
R.I.P.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Franco_bass Ter Ago 27, 2019 10:09 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:

Enviado pelo Topic'it
Afirmação no mínimo burra...
Nem Merkel nem Macron, nem muito menos a UE precisa de nós... Nós é que precisamos deles...
O Brasil, desde "Príncipe da Sociologia" e do "Sapo Barbudo", e mesmo antes, voltou à ser exportador de "commodities" (havia deixado de ser no final dos anos 60), e esse mercado é competitivo e seus preços internacionais variam geralmente para baixo e são mais baixos que a importação de produtos industriais/tecnológicos e serviços (financeiros) no geral. Por conseguinte, um país cuja economia baseia-se em agro-exportação SEMPRE sairá perdendo no conjunto das relações comerciais. Ou seja: Nesse tipo de negócio o poder de barganha está nas mãos do comprador, não do vendedor. Ademais, o agro-negócio, além de destruidor do meio ambiente (e isso todo mundo concorda), é CONCENTRADOR de renda - O Brasil é o Império do Latifúndio (por isso as ações predatórias dos "agro-Lords" e seus filhotes "agro-boys").
Para os EUA a política e as trapalhadas desse aloprado que por hora ocupa a cadeira presidencial caiu do céu... Pois o maior produtor de soja do mundo são eles (só pra citar UM CASO!). Ademais trás o benefício de "torpedear" o acordo UE-MERCOSUL (que já estava sendo negociado à 10 anos e o elemento assinou intempestivamente sem ler... Nos prejudicando de novo...), o que submete ainda mais o Brasil à lógica da Doutrina Monroe norte americana - O que, no fundo, foi o objetivo maior, não apenas do Golpe Branco contra a sucessora do "Sapo Barbudo" (impedir o crescimento brasileiro e apossar-se dos vastíssimos recursos brasileiros - incluindo o petróleo).
Agora, achar que um bolsomínion estupidificado, semi-analfabeto e fanatizado fosse capaz de pensar, ou mesmo de saber disso... é otimismo de minha parte...
"Cabeça vazia é oficina do (Boz)Diabo"

Obrigado pela reflexão e por nos brindar com uma visão macroeconômica. Acompanho esse espaço e as vezes ainda fico perplexo com algumas rinhas orais e pugilismo verbal de foristas. Quisera tua mensagem paute nossa reflexão, nos inspire e conduza adiante neste tópico.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 27, 2019 6:58 pm

O Sr. Macron, Presidente da França, com baixa popularidade, aproveitou-se do episódio - e da incapacidade e "tosquisse" desse elemento que ocupa a cadeira presidencial brasileira atualmente para "soltar o verbo"...
O elemento caiu na armadilha - óbvio, não sabe nada e ainda desmantelou a Itamaraty (um dos mais eficientes serviços diplomáticos do mundo!) em nome de suas idéias tortuosas.
O mundo desenvolvido, e mais precisamente os EUA, não tem a menor intenção de deixar-nos desenvolver em paz. Os europeus não são melhores que os norte americanos nesse aspecto, mas o elemento deu à eles os argumentos necessários e os fatos para renovar sua investida numa região que sempre ambicionaram.
O discurso atual (do elemento e seus sequazes) é totalmente errado e não contribui para o que eles dizem querer: "A Amazônia Brasileira" - acabam por colocar água no moinho do Agro-Negócio predatório e por indispor o Brasil com todo o mundo.
Lamentável!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 20 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 20  Seguinte

Ir para o topo