Meu Duovox só dá problema
+21
Targino
Juninho Sampaio
JAZZigo
gfassuncao
valfrid
BLZENI
GRRS
fheliojr
HenriqueBessa
Jãozeiro
Rico
Stormbringer
Fernando Zadá
Pz123
Guga Ramone
Paulo Penna
BigBoy
Mauricio Luiz Bertola
Ivanov_br
allexcosta
Willian Casagrande
25 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Meu Duovox só dá problema
Hahahaha Sério? Eu nunca topei com um Phil Jones na vida, só conheço de nome, mas eu acho o design desses amps pra lá de feios, minha nossa. O Ashdown é a coisa mais linda, com o falante azul e uns detalhes em branco. Eu sei que isso não tem nada a ver com o som, mas ok hahaha
Willian Casagrande- Membro
Em São Paulo, o Silvão é o cara que eu conheço que mais manja desses caras aí. Ele deixaria seu Duovox zerado, mas com certeza não sai barato. Ele não é um curioso, pode ter certeza. Tenho um valvulado dele, que um dia foi um Gianini Tremendão.
Pode procurar pelos produtos Hand Made In Concert para saber do que estou falando.
Ele também já me explicou os problemas para nós, baixistas usando os valvulados quando falei que iria usar o meu com o contra-baixo, já que a ideia originalmente seria para guitarra e o resumo foi que o problema em geral se dá com as vibrações dos graves que vão afetando as conexões das válvulas. Elas exigem uma manutenção mais frequente e uma observação mais atenta para não dar problemas nem queimar, principalmente em casos de cubos, como o bassman. Nos cabeçotes, você ainda tem a opção de deixar separado da caixa e reduzir essa vibração.
Pode procurar pelos produtos Hand Made In Concert para saber do que estou falando.
Ele também já me explicou os problemas para nós, baixistas usando os valvulados quando falei que iria usar o meu com o contra-baixo, já que a ideia originalmente seria para guitarra e o resumo foi que o problema em geral se dá com as vibrações dos graves que vão afetando as conexões das válvulas. Elas exigem uma manutenção mais frequente e uma observação mais atenta para não dar problemas nem queimar, principalmente em casos de cubos, como o bassman. Nos cabeçotes, você ainda tem a opção de deixar separado da caixa e reduzir essa vibração.
valfrid- Membro
Willian Casagrande escreveu:Guga, entendi. Em Londrina, não sei se acho um desse pra testar, mas vou ficar de olho nas lojas.
Dá uma sondada nos estúdios de ensaio e marca com a banda de ir lá fazer um som.
Guga Ramone- Membro
Willian, o transformador de força é o original? Se for está aí o seu problema. Esses amplificadores foram feitos para a rede elétrica de 110V, atualmente é 127V, uma diferença de +- 20%. Os filamentos trabalham com 6,3V, +20%= 7,56V. A tensão máxima é 6,93, só aí você já está fritando as suas válvulas. Imagine agora a Alta Tensão (HT) que nesse amplificador é de 387V +20% =464.
Para corrigir esse problema você pode:
Trocar o transformador de foça.
Mandar re-enrolar o transformador antigo.
Comprar um transformador que abaixe a tensão de 127V para 110V.
Cada opção tem os prós e contras, tem que analisar para ver qual se ajusta melhor as suas necessidades.
Cada opção tem os prós e contras, tem que analisar para ver qual se ajusta melhor as suas necessidades.
gfassuncao- Membro
ˆ
Senti firmeza!
Senti firmeza!
JAZZigo- FCBR-CT
^Eu também, mas meu dois Duovox tem funcionado bem do jeito que estão...
Não sei o que acontece com o amp do William...
Rico- Eterno Colaborador
Valvulados são frescos mesmo, mas eu os uso há décadas. Não posso reclamar de manutenção.
Rico- Eterno Colaborador
Me ofereceram um MESA no meu Fender Standard. EU disse: EM NOME DE JESUS!!!!!
Sai pra lá encosto!
Sai pra lá encosto!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Qual Mesa?? O 400+???
Vou te dizer uma coisa, apesar de eu não ser fã deles (por causa do som.. eu curto outra vibe).... Se for esse que eu falei, vc devia ao menos ter experimentado.
Vou te dizer uma coisa, apesar de eu não ser fã deles (por causa do som.. eu curto outra vibe).... Se for esse que eu falei, vc devia ao menos ter experimentado.
Rico- Eterno Colaborador
Aliás, meu set de amps atual:
O Marshall da foto, que eu uso em demolições, um 120b com 2 caixas 1x12 projetadas pelo Hill (eminente neo) pro meu Tokai tx5, e um duovox 120b pro baixo com uma caixa (emprestada com 1X15 BC (Tek... Eu acho caída) no baixo.
Tenho um nampeg micro desses que eu uso em casa TB.
Tô procurando um SVT anos 70, bem conservado.
Projeto futuro: um Bassman 135 com caixa 2x15.
Válvulas são vida pra mim ...
O Marshall da foto, que eu uso em demolições, um 120b com 2 caixas 1x12 projetadas pelo Hill (eminente neo) pro meu Tokai tx5, e um duovox 120b pro baixo com uma caixa (emprestada com 1X15 BC (Tek... Eu acho caída) no baixo.
Tenho um nampeg micro desses que eu uso em casa TB.
Tô procurando um SVT anos 70, bem conservado.
Projeto futuro: um Bassman 135 com caixa 2x15.
Válvulas são vida pra mim ...
Rico- Eterno Colaborador
Juninho Sampaio escreveu:Me ofereceram um MESA no meu Fender Standard. EU disse: EM NOME DE JESUS!!!!!...
Em seguida, aquele carinha retrucou "Vixi, vc deve ser evangélico neopentecostal. Não quero mais seu Fender".
fheliojr- Membro
Rico escreveu:Qual Mesa?? O 400+???
O problema que era pela internet, eu não teria como testar e eu não estou tocando com banda tem 4 meses. Ter uma bucha dessas pra ficar em casa, não é vantagem!
Já um baixo é mais fácil de vender.
Era igual a esse aqui...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1215523607-cabecote-mesa-boogie-valvulado-p-baixo-bass-prodigy-488-_JM?quantity=1&variation=40402818698
Juninho Sampaio- FCBR-CT
11 conto... velho do céu... eu passo mal de saber que existem esses preços em cabeçotes
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:11 conto... velho do céu... eu passo mal de saber que existem esses preços em cabeçotes
o ceu é o limite
https://www.madeinbrazil.com.br/produto/cabecote-para-contrabaixo-valvulado-svt-vr-300-watts-ampeg-126695
BLZENI- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Rico escreveu:Qual Mesa?? O 400+???
O problema que era pela internet, eu não teria como testar e eu não estou tocando com banda tem 4 meses. Ter uma bucha dessas pra ficar em casa, não é vantagem!
Já um baixo é mais fácil de vender.
Era igual a esse aqui...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1215523607-cabecote-mesa-boogie-valvulado-p-baixo-bass-prodigy-488-_JM?quantity=1&variation=40402818698
eu trocaria sem nem pensar. sou mais um aqui que sou apaixonado pelo som das valvulas!
BLZENI- Membro
Ele tava vendendo o dele por 8k. Mas so amp tenho 2 e nao toco man.
É triste
É triste
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Que coisa linda esse Amp Juninho
Nunca cheguei a testei um valvulado pra saber se eu curtiria o som, mas a aparência deles com as válvulas acesas é maravilhoso.
Nunca cheguei a testei um valvulado pra saber se eu curtiria o som, mas a aparência deles com as válvulas acesas é maravilhoso.
Targino- Membro
Não se engane, esses luz aí não é das válvulas.
Paulo Penna- Membro
Targino escreveu:Que coisa linda esse Amp Juninho
Bonito ele é! ahahaha
Juninho Sampaio- FCBR-CT
essa luz azul é LED
BLZENI- Membro
Essas luzes aí na minha terra chama "agatchumitchu, mô pai" e em Curitiba é "dolangue, piá".
allexcosta- Administrador
dolangue ou migué, kkkkallexcosta escreveu:Essas luzes aí na minha terra chama "agatchumitchu, mô pai" e em Curitiba é "dolangue, piá".
BLZENI- Membro
gfassuncao escreveu:Willian, o transformador de força é o original? Se for está aí o seu problema. Esses amplificadores foram feitos para a rede elétrica de 110V, atualmente é 127V, uma diferença de +- 20%. Os filamentos trabalham com 6,3V, +20%= 7,56V. A tensão máxima é 6,93, só aí você já está fritando as suas válvulas. Imagine agora a Alta Tensão (HT) que nesse amplificador é de 387V +20% =464.
Primeiro, desculpe pela demora. Não tenho entrado muito aqui.
Cara, não sei se é original, mas creio que seja. Eu vou mandar um e-mail para o cara que me vendeu perguntando sobre isso. Pelo que entendi, não vai adiantar eu simplesmente substituir a válvula queimada por outra nova, que vai queimar novamente, né?
O que está me pegando nisso tudo é que eu estou liso de grana pra fazer isso. Tenho uns cursos pra fazer, tenho que comprar livros pra estudar, fora a manutenção nos instrumentos que tem se tornado cada vez mais frequente... tive um pensamento suicida dia desses de vender esse Duovox sem arrumar mesmo, só pra pegar um GK 400RB usado de mesmo valor (ou pouco mais caro somente) e ficar a vida toda com ele sem nenhuma crise, mas já passou porque eu sei que me arrependeria no dia seguinte.
Última edição por Willian Casagrande em Qua Ago 28, 2019 11:13 am, editado 1 vez(es)
Rico escreveu:^Eu também, mas meu dois Duovox tem funcionado bem do jeito que estão...
A questão é essa, meu amigo. Ninguém sabe...
Bom, eu falei, falei que não ia vender e tô passando pra frente. Com dor no coração, mas surgiram algumas gigs mais pra frente e eu vou precisar de mais volume e de algo pra levar pra cima e pra baixo.
Enfim, é a vida
Enfim, é a vida
Willian, relaxe e deixe o equipo ir. Como vc mesmo falou que a situação financeira não tá boa, vc só ia ficar com o amp encostado e ocupando espaço. É só um bem material, mais pra frente vc se recupera financeiramente e corre atrás de outro.
Guga Ramone- Membro
Sim, farei isso
Chegou o que de novo ai?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Por enquanto, só boleto
Dono de duovox 120b
Todo mundo ai em cima falou um monte de coisa e ninguem respondeu. Mas assim, o duovox tem dois problemas. Um é que a 6l6 gc não aguenta ele, por causa da alta tensão dele. Peguei e coloquei a kt88. Resolveu esse problema. Porem ele ainda tava queimando as valvulas de um dos lados do power. Entao agora descobri que ele tem um problema no trafo de saida. Porque o esse trafo foi mal enrolado la na fábrica. Meu técnico ta trabalhando nisso no momento. Sao dois problemas que só aparecem em duovox, e o tamanho da valvula é um problema unico do 120. Recomendo voce mudar a tensão de entrada atravez do trafo de entrada. De 110 para 127, aterrar ele na tomada com chicote 3 pinos. Fiz isso no meu.
Lucas Antenor Zimmermann- Membro
^Estávamos esperando você. Seja bem-vindo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
fheliojr e Lucas Antenor Zimmermann gostam desta mensagem
São lindos esses Duovox. Qualquer um deles.
Mas são como carros importados antigos. Lindos, confortáveis, maravilhosos e extremamente custosos de manter.
O ideal é ter um desses para ficar curtindo em casa e outro pro basquete do dia a dia.
Ah! Estou falando tanto dos carros quanto do ampli!
Mas são como carros importados antigos. Lindos, confortáveis, maravilhosos e extremamente custosos de manter.
O ideal é ter um desses para ficar curtindo em casa e outro pro basquete do dia a dia.
Ah! Estou falando tanto dos carros quanto do ampli!
Se puder entre em contato com o Paulo Acedo, que faz assistência técnica em amps valvulados
Acedo Audio
Acedo Audio
Leo R- Membro
Willian Casagrande escreveu:E aí, meus consagrados.
Seguinte, há uns três anos comprei um Duovox 120B. Som excelente, do jeito que eu queria. Depois que toquei com um valvulado na vida, nada me satisfez. Só que esse treco só dá problema. Já perdi 3 válvulas em 3 anos, o que é anormal, para dizer o mínimo, mesmo se tratando de um equipamento antigo (embora em ótimo estado, já que comprei de alguém com procedência, todo revisado etc.).
...
Depois desses anos que se passaram, manteve o Duovox?
CSergio- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2