Por que ninguém mais atende telefone?
+14
RBORCARI
Christian
Rico
Uchoa
PH Benchmarker
Jãozeiro
Sonikado
Mauricio Luiz Bertola
Raul S.
vinibassplayer
pedrohenrique.astronauta
Paulo Penna
WHead
allexcosta
18 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
allexcosta- Administrador
Re: Por que ninguém mais atende telefone?
https://brasil.elpais.com/brasil/2016/01/15/tecnologia/1452852920_965932.html
Eu acho o telefone intrusivo.
Eu acho o telefone intrusivo.
Fixo ou celular?
Paulo Penna- Membro
No telefone móvel a maioria das ligações que eu recebo são de números desconhecidos e eu não atendo. Telefone fixo eu não tenho há tempos.
pedrohenrique.astronauta- Membro
na verdade eu nao vejo mais o telefone como um meio de comunicação por ligação... só mensagens, apps uteis e redes sociais... nao gosto de falar ao telefone, mto menos ouví-lo tocando, entao fica tudo no silencioso sem nenhuma notificação... trabalhei uns 3 anos numa empresa onde o telefone tocava o dia todo e mal dava pra fazer o trabalho direito, acabei pegando ranço do barulho..
e tbm entro nos pontos 2 e 4, conversas se alongam e nao da tempo de pensar direito nas respostas.. já sou meio caladão entao falar no celular com quem nao é sucinto é uma tortura, até "ao vivo" na verdade também o é.
e tbm entro nos pontos 2 e 4, conversas se alongam e nao da tempo de pensar direito nas respostas.. já sou meio caladão entao falar no celular com quem nao é sucinto é uma tortura, até "ao vivo" na verdade também o é.
vinibassplayer- Membro
como assim fixo OU celular? tenho minha linha fixa de celular faz mais de 15 anos rs (brincadeira)Paulo Penna escreveu:Fixo ou celular?
Raul S.- Membro
2...Raul S. escreveu:como assim fixo OU celular? tenho minha linha fixa de celular faz mais de 15 anos rs (brincadeira)Paulo Penna escreveu:Fixo ou celular?
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
"Ninguém" atende porque hoje em dia existe Whatsapp e Telegram.... rsrsrs
Pra explicar o problema que deu no meu computador, eu tirei uma foto da tela mostrando o erro, o meu celular deu um problema eu filmei e mandei pro fabricante, preciso de um orçamento pra reparo na pintura do meu carro, tiro uma foto e peço orçamento, tudo isso não dá pra fazer por telefone.
E pessoalmente, eu sou muito "direto ao ponto", então acho a mensagem mais rápida. Só ligo se preciso de uma resposta no mesmo instante. Ah, e as vezes ligo e falo "olha seu whatsapp aí..."
Pra explicar o problema que deu no meu computador, eu tirei uma foto da tela mostrando o erro, o meu celular deu um problema eu filmei e mandei pro fabricante, preciso de um orçamento pra reparo na pintura do meu carro, tiro uma foto e peço orçamento, tudo isso não dá pra fazer por telefone.
E pessoalmente, eu sou muito "direto ao ponto", então acho a mensagem mais rápida. Só ligo se preciso de uma resposta no mesmo instante. Ah, e as vezes ligo e falo "olha seu whatsapp aí..."
Thales_Sr- Moderador
Nunca gostei de falar no telefone, mas na época que celular era luxo eu passava algumas.. horas... papeando besteiras no telefone.
Porém, nos dias de hoje?
Tudo no silencioso, e aprendi tanto a ignorar o telefone de casa que várias vezes eu simplesmente não percebi que estava tocando e perdi ligações importantes :V
Não só isso: a maior parte das ligações é inútil. Gente silenciosas, procurando quem não conheço ou vendendo algo. É complicado.
E mensagem também faço questão de desativar a "setinha azul". Deixa eu responder em paz, na hora que dá. MSN Plus me ensinou como usar mensagens de texto do jeito certo. Gente que trata whatsapp como ligação (emergencial ou imediatista) não deveria usar o whatsapp em primeiro lugar.
Agora se preciso ligar pra alguém é porque alguma coisa tá pegando fogo ou preciso de uma resposta muito urgente. Até mesmo ligar pra pedir comida eu tenho asco.
Porém, nos dias de hoje?
Tudo no silencioso, e aprendi tanto a ignorar o telefone de casa que várias vezes eu simplesmente não percebi que estava tocando e perdi ligações importantes :V
Não só isso: a maior parte das ligações é inútil. Gente silenciosas, procurando quem não conheço ou vendendo algo. É complicado.
E mensagem também faço questão de desativar a "setinha azul". Deixa eu responder em paz, na hora que dá. MSN Plus me ensinou como usar mensagens de texto do jeito certo. Gente que trata whatsapp como ligação (emergencial ou imediatista) não deveria usar o whatsapp em primeiro lugar.
Agora se preciso ligar pra alguém é porque alguma coisa tá pegando fogo ou preciso de uma resposta muito urgente. Até mesmo ligar pra pedir comida eu tenho asco.
Sonikado- Membro
Eu uso telefone muitas vezes por dia para trabalhar, atendo a todas as ligações que recebo, mas já me cadastrei para não receber telemarketing. Acho que muitos da geração que hotel tem abaixo de 30 ou um pouco mais não atendem nem a pau. Na minha família um irmão e uma irmã não atendem, não retornam, não lêem WhatsApp.... Um saco.
Paulo Penna- Membro
Eu lembro que antigamente as pessoas reclamavam do preço alto das ligações à distância.
Lá nos EUA, a gente comprava cartão telefônico de 5 dólares pra ligar pra casa, pois não existiam planos internacionais ou telefonia VOIP. E todo mundo falava que queria falar com a família com mais frequência mas ficava meio caro.
Agora que a gente liga de graça galera não atende nem com reza braba. Tô tentando falar com meu primo já faz uns 2 meses. No máximo ele escreve "já te ligo" e nunca liga. Se mandar uma mensagem com mais de uma linha ele nem responde.
Eu hein...
Lá nos EUA, a gente comprava cartão telefônico de 5 dólares pra ligar pra casa, pois não existiam planos internacionais ou telefonia VOIP. E todo mundo falava que queria falar com a família com mais frequência mas ficava meio caro.
Agora que a gente liga de graça galera não atende nem com reza braba. Tô tentando falar com meu primo já faz uns 2 meses. No máximo ele escreve "já te ligo" e nunca liga. Se mandar uma mensagem com mais de uma linha ele nem responde.
Eu hein...
Eu simplesmente detesto telefone.
E me desanima quando preciso de um produto ou serviço de alguma loja, ou alguma informação de um bar ou restaurante (qualquer coisa parecida) e eles não têm WhatsApp. Pra mim é o fim. Pô, estamos em 2019, o mundo mudou (e que bom que o mundo gira e muda), a comunicação hoje é diferente.
E me desanima quando preciso de um produto ou serviço de alguma loja, ou alguma informação de um bar ou restaurante (qualquer coisa parecida) e eles não têm WhatsApp. Pra mim é o fim. Pô, estamos em 2019, o mundo mudou (e que bom que o mundo gira e muda), a comunicação hoje é diferente.
Jãozeiro- Membro
Acho que seu primo não está querendo falar com você...allexcosta escreveu:Eu lembro que antigamente as pessoas reclamavam do preço alto das ligações à distância.
Eu hein...
Ele tá te devendo dinheiro?
Pra mim o problema do telefone são ligações indesejadas.Tipo, vc tá em casa de boas, aí aquele toque irritante, alto e intrusivo, você corre atender e é alguém querendo falar, por exemplo, com seu irmão. Aí você tem que berrar pro seu irmão vir atender. Ou é alguém querendo falar com você mas você não quer falar com aquela pessoa. Aí tem que conversar com ela o mínimo possível pra não ser mal educado, ou inventar desculpas pra desligar.
A única pessoa com quem gosto de falar ao telefone é minha namorada (nos ligamos às vezes). Fora isso, não atendo ninguém.
A única pessoa com quem gosto de falar ao telefone é minha namorada (nos ligamos às vezes). Fora isso, não atendo ninguém.
Jãozeiro- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Acho que seu primo não está querendo falar com você...allexcosta escreveu:Eu lembro que antigamente as pessoas reclamavam do preço alto das ligações à distância.
Eu hein...
Ele tá te devendo dinheiro?
Antes sêsse...
É só aquela onda que existe hoje em dia da pessoa sempre estar ocupada, mesmo que não esteja, sabe? É uma mania millennial que espirra até pra algumas pessoas X que querem parecer millennials, como meu primo.
Sonikado escreveu:Nunca gostei de falar no telefone, mas na época que celular era luxo eu passava algumas.. horas... papeando besteiras no telefone.
Porém, nos dias de hoje?
Concordo em número, gênero e grau... aqui também tudo é no silencioso, no máximo ponho o celular pra vibrar, assim, não sou incomodado, respondo mensagens quando puder e caso eu perca uma ligação, retorno. Simples.
Enviado pelo Topic'it
PH Benchmarker- Membro
Uma coisa que enche o saco é que as operadoras ficam querendo me empurrar pacote de aplicativos, de dados.... Vão pro inferno! Eu quero é falar!
Paulo Penna- Membro
Ligações fora do meu Estado eu não atendo mais , sempre oferecendo pacotes de : Outra Internet , outra operadora de celular , aumentar o combo do seu plano , aumentar o plano de celular ... Pior de tudo que são insistentes , 8 da manhã começa e agora até as 20:30 recebo de que a minha cidade agora conta com um novo plano de saúde e ligando daqui do Rio mesmo , está difícil .
A vivo me ligou uma vez as 9 da noite querendo me obrigar a mudar de plano pois seria uma "oportunidade única". Como não gosto de oportunidades, agradeci. A mocreia falou que se eu não mudasse ela cancelaria minha linha. Eu que até então estava tranquilo, relaxando na confecção de um fax, xinguei todos os palavrões que eu sabia, a marmota falou que estava gravando, eu falei que TB estava, xinguei alguns palavrões que eu nem sabia que sabia e lhe avisei que se desligasse meu número eu processaria a vivo e a atendente pessoalmente. O mesmo número tentou me ligar mais duas vezes, não entendi, após isso me ligaram outras três v Zés e aparecia na tela coordenação da vivo. Como já tinha gastado todos os "elogios" disponíveis, já tendo interrompido o fax de forma desagradável, não atendi.
Paulo Penna- Membro
Eu uma vez atendi um da claro , entre milhares , que começou a falar de plano e eu recusei . Me chamou de burro e desligou na minha cara .
Outra uma mulher da claro de novo me ligou , eu interrompi ela falando que eu não queria nada , ela deu um ataque e um grito falando : "Ahhh deixa eu falar p****." - e desligou na minha cara também .
Eu salvei esses telefones nos meus contatos com os nomes de Claro Burro e Claro p**** e bloquei ambos dentre outros . Sempre aparece aqui em bloqueados recebidos ...
Outra uma mulher da claro de novo me ligou , eu interrompi ela falando que eu não queria nada , ela deu um ataque e um grito falando : "Ahhh deixa eu falar p****." - e desligou na minha cara também .
Eu salvei esses telefones nos meus contatos com os nomes de Claro Burro e Claro p**** e bloquei ambos dentre outros . Sempre aparece aqui em bloqueados recebidos ...
Hoje uma dona me ligou, perguntando por José...
Já os telemarketing é o tempo todo, e o pior é um banco que vive me mandando SMSs em nome de "rodrigo", que eu não sei de quem se trata...
Já os telemarketing é o tempo todo, e o pior é um banco que vive me mandando SMSs em nome de "rodrigo", que eu não sei de quem se trata...
Poxa, gente... Mas uma pessoa conhecida ligando a gente sabe quem é, né? E assim, não atender e mandar uma msg e retornar depois eu acho tranquilo.
Mas hoje em dia você liga pra pessoa 60 vezes, manda 250 mensagens e ela simplesmente te ignora. E não é gente devendo ou super ocupada não. É um hábito novo das pessoas...
É gente que 10 anos atrás atendia o fixo no primeiro toque 98% das vezes que você ligasse. Hoje tira essa onda de não poder falar no telefone em hipótese alguma. E nem uma satisfação...
Mas hoje em dia você liga pra pessoa 60 vezes, manda 250 mensagens e ela simplesmente te ignora. E não é gente devendo ou super ocupada não. É um hábito novo das pessoas...
É gente que 10 anos atrás atendia o fixo no primeiro toque 98% das vezes que você ligasse. Hoje tira essa onda de não poder falar no telefone em hipótese alguma. E nem uma satisfação...
É falta de educação mesmo.
Paulo Penna- Membro
Eu atendo sempre. Eu também retorno às ligações. Costumes da família e do trabalho.
Rico- Eterno Colaborador
Eu sempre atendo as pessoas da minha lista e até qui do Rio até descobrir que é furada !
Sms eu sempre recebo que o limite do meu cartão está chegando em 90% , cartão com o final ao qual desconheço , toda a hora até no zap falam por Juliana desde 2017 ( quando peguei esse número até hoje deve ter sido dela ) com cobrança e ameaçando essa Juliana de nome no SPC e até ligações de Itaú perguntando por ela .
Agora apareceu uma tal de Deise : Deise ligue urgente para nós e vamos renegociar a sua dívida , número 0800 *****
Sms eu sempre recebo que o limite do meu cartão está chegando em 90% , cartão com o final ao qual desconheço , toda a hora até no zap falam por Juliana desde 2017 ( quando peguei esse número até hoje deve ter sido dela ) com cobrança e ameaçando essa Juliana de nome no SPC e até ligações de Itaú perguntando por ela .
Agora apareceu uma tal de Deise : Deise ligue urgente para nós e vamos renegociar a sua dívida , número 0800 *****
Eu odeio atender o telefone,ainda mais sendo 011
Christian- Membro
De parente, amigo e conhecido, atendo na hora...allexcosta escreveu:Poxa, gente... Mas uma pessoa conhecida ligando a gente sabe quem é, né? E assim, não atender e mandar uma msg e retornar depois eu acho tranquilo.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:De parente, amigo e conhecido, atendo na hora...
É disso que tô falando.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:De parente, amigo e conhecido, atendo na hora...
+1
Por isso meu estranhamento sobre seu primo não atender as suas ligações...allexcosta escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:De parente, amigo e conhecido, atendo na hora...
É disso que tô falando.
eu atendo ate ligação de nego vendendo coisas rsrs
pra mim segue normal o celular, mando mensagem no whatsapp, a criatura vê e não responde eu ligo, vai que perdeu o teclado do celular nê? kkkkkkk
agora coisa que eu odeio é ligação pelo whatsapp...isso acredito que tem que melhorar muito o delay pra eu me acostumar
pra mim segue normal o celular, mando mensagem no whatsapp, a criatura vê e não responde eu ligo, vai que perdeu o teclado do celular nê? kkkkkkk
agora coisa que eu odeio é ligação pelo whatsapp...isso acredito que tem que melhorar muito o delay pra eu me acostumar
RBORCARI- Membro
a maioria das empresas quando precisam me ligar, o fazem pelo próprio whatsapp. acho que pelo fato de tanto eu quanto elas estarmos conectados por wifi durante essas ligações, dificilmente temos problemas de latência, mas acredito que deva ser bem ruim mesmo através dos dados de telefonia móvel.RBORCARI escreveu:agora coisa que eu odeio é ligação pelo whatsapp...isso acredito que tem que melhorar muito o delay pra eu me acostumar
Raul S.- Membro
Assinei a claro controle junto com mais coisas da net , caiu mensagem de voz de ligação não atendida , coisa que nunca aconteceu com esse número desde 2017 . Depois me ligaram 011 eu atendi e era a claro falando que eu tinha uma mensagem de voz e era para eu ouvi-la e assim assinar automaticamente o plano de voicemail por apenas 6,50 mensais .
Deu para sacar a deles né ?
Não adianta aceitar um serviço , sempre querem mais ...
Depois mais 3 ligações que não atendi 031 ! Isso hoje 22/07/2019 .
recebi uma mensagem de voz e, quando vi que era pago, cancelei o serviço sem ouvir mesmo; ainda assim recebo todos os dias notificação dessa mensagem (já faz uns 2 meses e já me acostumei com o ícone de mensagem não ouvida), detalhe que essas mensagens expiram em 1 mês ou algo assim. depois que solicitei o cancelamento, ligaram oferecendo upgrade de plano, que não preciso nem solicitei.Uchoa escreveu:Assinei a claro controle junto com mais coisas da net , caiu mensagem de voz de ligação não atendida , coisa que nunca aconteceu com esse número desde 2017 . Depois me ligaram 011 eu atendi e era a claro falando que eu tinha uma mensagem de voz e era para eu ouvi-la e assim assinar automaticamente o plano de voicemail por apenas 6,50 mensais .
engraçado você dizer 011, porque sou de são paulo e NUNCA recebi nenhuma ligação de telecom que não fosse da região norte/nordeste (não lembro agora os DDDs).
Raul S.- Membro
Já até ameacei me separar de minha esposa se ela não atender minhas ligações...
Acho, que ela está querendo isto mesmo...
Acho, que ela está querendo isto mesmo...
Tarcísio Caetano- Membro
Hoje recebi 031 e atendi para ver o que era : Claro me oferecendo plano , falei que já tenho plano e a atendente falou que não , eu faço recarga conforme ela estava vendo no sistema . Falei de novo que era de conta com Net Combo , ela falou se eu gostaria de saber os planos e os benefícios . Aguentei não
A melhor parte foi quando atendi : Falou o meu nome e perguntou se estava tudo bem , falei que sim e depois ela falou que ia ficar melhor ainda o meu dia !
A melhor parte foi quando atendi : Falou o meu nome e perguntou se estava tudo bem , falei que sim e depois ela falou que ia ficar melhor ainda o meu dia !
Quem disse que não tá ocupado? Instagram ocupa um tempo danado....allexcosta escreveu:Poxa, gente... Mas uma pessoa conhecida ligando a gente sabe quem é, né? E assim, não atender e mandar uma msg e retornar depois eu acho tranquilo.
Thales_Sr- Moderador
É, ligações de tele marketing são mesmo insuportáveis. Na maioria das vezes não atendo, mas quando atendo sempre me arrependo...kkkk Hoje mesmo ligaram pro meu celular, atendi e era alguém de um tal banco Pan, oferecendo uma linha de crédito para minha esposa. O detalhe é que não somos casados no papel, moramos juntos mas não temos conta conjunta nem nada que relacione um ao outro formalmente. Como essa pessoa conseguiu o meu número de celular e ligou para falar com uma pessoa que seria impossível ela saber que se relaciona comigo? Mistérios desse mundo digital....
Andremoura- Membro
Eu não atendo pois a última que atendi, da TIM disse que não queria mudar meu plano e o cara começou a me xingar de tudo quanto é nome e falou que não atendesse o telefone.
Depois disso (já faz mais e 1 ano) se aparece nome no meu celular (significa que está no meus contatos) eu atendo.
Se aparece número eu deixo tocar e não atendo.
Uma vez contei 28 ligações em 1 dia... E normalmente o último algarismo do número vai mudando...
Claro indício de Telemarketing!
Depois disso (já faz mais e 1 ano) se aparece nome no meu celular (significa que está no meus contatos) eu atendo.
Se aparece número eu deixo tocar e não atendo.
Uma vez contei 28 ligações em 1 dia... E normalmente o último algarismo do número vai mudando...
Claro indício de Telemarketing!